Bom dia, caros Tasqueiros. Depois do Cherba meter ordem no tasco e após um período difícil que me impossibilitou de ir para a cozinha, achei que era uma boa altura para retomar as bacalhoadas.
Não posso deixar de falar no que se tem passado e que motivou a intervenção do patrão. Na minha opinião, tudo isto é sinal de várias coisas, entre elas, Medo, Voluntarismo e Diversidade de Personalidades. Medo, porque muita malta receia que se a defesa de BdC não for constante, repetida e imediata, podemos perder o melhor Presidente que já tive (eu apanhei pouco ou nada de João Rocha). Voluntarismo, porque independentemente de haver avenças ou não, é evidente que há gente que quer fazer de BdC mais do que aquilo que ele é e parece “trabalhar” afincadamente para uma canonização ou elevá-lo a um estatuto de inimputável. E são esses que rebatem qualquer crítica com um elogio e que insistem em fazer apanhados quando não é sequer necessário ou o momento para fazê-los. É estúpido ter de levar com a lista das coisas porreiras (como se não as soubesse de cor e salteado) sempre que alguém fala de algo menos positivo. Diversidade de personalidades porque, independentemente da fundamentação das razões e opiniões de cada um, o exercício da estupidez é e será sempre livre e gratuito. Seja para elogiar ou criticar.
Tudo isto é verificável na Tasca, foi nos grupos de apoio no FB, o que motivou um “afastamento virtual” de muita gente que já fazia parte da mobília. Claro que a liberdade de opinião existe, se não existisse, o botão que diz “publicar” estaria indisponível, o que significa que todos podemos escrever a merda que quisermos. Porém, há muitas formas de condicionar. Primeiro, porque há a percepção que apagar fogos com gasolina não é saudável para a ninguém. Segundo porque isso resulta em “cagar”, para não “incendiar” mais o ambiente. Por ultimo há incendiários que, tal como o nome indica, só se sentem bem a incendiar. Só isto já é uma perda e das grandes nos princípios que estavam na cabeça do dono quando decidiu aturar-nos. E se a Tasca não anda aqui em concursos de popularidade, também não podemos ignorar que muita gente se afastou por causa desse condicionamento que descrevi acima. E isso não é o Sporting.
Todo este assunto já foi dissecado e não vou voltar a ele, apenas quis deixar os meus 2 cêntimos. O que eu quero discutir, apesar de estar ligado a este assunto, tem a ver com a última verdade absoluta criada aqui: “Não se pode criticar em espaço aberto”, ou “isso é dar pérolas a porcos” ou “é dar armas aos rivais”.
Como sou um tipo razoável, não vou mandar pó caralho quem começou com isto. Compreendo que a guerra com o Carnide atingiu tal magnitude que tudo pode ser aproveitado para os mais variados fins. Mas nem tudo pode ser catalogado de carvão. Nem tudo é produzido pelos media nem tudo passa sequer pelos rivais e seus tentáculos. Há que saber, uma vez mais, separar as coisas. A questão aqui tem a ver com isto: como vai a direcção encontrar opções de solução aos problemas para os quais não tem resposta? Não me venham com as AG’s. Quantas há por ano? Quantas decisões são necessárias tomar durante um ano? Também não me venham com os “canais próprios”. Toda a gente sabe como eles funcionam. Quer queiramos quer não, as opiniões, os brainstormings e as discussões apaixonadas ocorrem nos canais informais e hoje, cada vez mais virtuais como o FB, Twitter, Blogs, por aí fora. Aqui, podemos encontrar inúmeras opiniões e, consequentemente, respostas aos problemas de uma forma célere. Claro que também se encontra muita parvoíce mas isso também faz parte. Uma direção capaz de filtrar o que se recolhe da internet e aproveitar a pequena contribuição que os sócios dão ao segundo, será sempre uma direcção melhor preparada nas decisões que tem de tomar. Não se trata de gerir o clube de fora para dentro mas antes de, não só envolver os adeptos e sócios na solução como também de obter reais mais-valias na sua contribuição.
Ora isto só pode existir se não existir complexos de qualquer ordem em analisar, positiva ou negativamente, qualquer acto de gestão. E é por isso que não me agrada que esta “verdade” tenha sido tão rapidamente instalada aqui na Tasca. E menos me agradam os argumentos utilizados para a defender. Entre “dar armas aos rivais” e poder ajudar o meu clube com discussões interagindo com o vastíssimo universo da Tasca, desculpem lá, mas que se fodam os rivais. Uma eventual solução só pode ser consequência de uma crítica. E para se chegar a uma tem de se poder fazer a outra.
Depois, temos todos de ser adultos e saber distinguir um ataque de uma crítica. E uma crítica justa de uma sem fundamento. Nós não somos lampiões, confiem no discernimento de cada um, mandem-no pó caralho se for preciso (que isso aqui só ofende os maricas) e cada um que diga e escreva o que quiser. Cá estaremos nós, tasqueiros, para avaliar isso.
Posto isto, vai começar uma nova época. Com entradas, saídas e permanências. E, claro, com o meu tomate esquerdo prematuramente no cepo à pala do craquíssimo Alan Ruiz. Porque há coisas que nunca mudam…
* todas as sextas, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
12 Agosto, 2016 at 11:05
Bom dia.
O dia começa bem. Embora sendo “verdinho” (de experiência aqui, “verdão” aqui e em todo o lado no velho coração) já deu para “apalpar” sensibilidades e juntar-me a algumas. Natural que assim seja, sem que tal signifique hostilidade a outras…
Grande comentário do Sá (de quem me habitei a gostar), resposta ao mesmo nível do Cherba e os demais tasqueiros a mostrarem “serviço”, dos quais muitos já considero amigos.
Destoou o do Mendes por excessivo nos termos e injusto na análise ao carácter do JM. Amigo, pode ter as suas convicções sem enveredar pela ofensa, desculpe a “farpa” que é lançada sem animosidade. Talvez a esta hora já não nos considere “anjinhos”.
Saudações Leoninas.
12 Agosto, 2016 at 11:08
Não quero azarar, mas:
O timing se saída não é o ideal; João Mário fez apenas 2 anos na equipa, o que é curto. Por outro lado, o seu “potencial de valorização” está nos píncaros, com a vitória no Euro. Logo, é de aproveitar.
FInanceiramente, é um excelente negócio para o Sporting.
Queiramos ou não, o clube não está habituado a grandes vendas. É verdade que o mercado está super-inflaccionado, mas essa inflacção não está relacionada com o valor dos jogadores (até porque estes não estão sujeitos a uma cotação) mas sim com a injecção de capital em alguns mercados, nomeadamente no inglês. Estando o Sporting fora desse mercado, não pode “cotar” os seus atletas pelo padrão de Londres, mas antes pelo do mercado secundário.
SE o Joao Mario se conseguir impor, E o Sporting continuar a fazer negócios deste calibre, aí sim, poderemos dizer que o próximo João Mário, a sair daqui a 2 ou 3 anos por esse valor, limita-se a ser um negócio aceitável.
12 Agosto, 2016 at 11:14
Eu não queria que o João Mário saísse, mas não podemos ignorar que há uma fila extensa de “jovens leões” com muito potencial a reclamar o lugar de João Mário, para além do bom encaixe financeiro que o clube pode fazer.
12 Agosto, 2016 at 11:22
Nogueira, o encaixe faz-nos falta para reforçar posições das quais ainda existem carências.
De resto, estou de acordo com o Nuno, a valorização dele está nos máximos é de aproveitar a oportunidade se o negócio for bom para ele e, sobretudo, para o Sporting. Além de que acho que Gelson e Iuri estarão prontos para fazer o lugar.
Ao JM e pelo que ouvi, apenas e só da boca dele, tenho a imagem de um profissional de excelência que merece a maior das felicidades.
12 Agosto, 2016 at 11:34
É isso tudo Nogueira!
Alem de que este encaixe vai-nos dar o musculo financeiro que precisamos para atacar o mercado e suprir as lacunas que existem no plantel, sendo a ausência (só há Slimani e há CAN em Jan/FEV) de pontas de lança a mais evidente.
Se podíamos e devíamos ter pelo menos 1 ponta de lança para amanhã? Claro quem sim…. mas isso já foi mais que falado.
Por isso…. confiança em quem decide.
12 Agosto, 2016 at 12:44
Será o dobro da nossa melhor venda até agora e numa altura em que o jogador está valorizado e que se nãp fosse vendido provavelmente teria de ser aumentado fazendo subir ainda maisva massa salarial. Concordo em absoluto com a venda nestas condições embora reconheça que é um grande valor que perdemos
12 Agosto, 2016 at 12:11
O nosso passado (e não tão recente) é pródigo em saídas antes de ganhar o que quer que seja, antes até de dar os primeiros passos a sério na equipa A.
O paradigma está a mudar e BC trouxe outra forma de estar, mesmo que muitos não gostem. É mesmo tramado negociar com ele e princialmente, o clube está a ser defendido.
Mesmo que corra mal um negócio, não tenho dúvidas que há a tentativa de nos defender. E isso, pegando nas tuas palavras… não acontecia há anos…
12 Agosto, 2016 at 11:14
De lamber os dedos Sá. De lamber os dedos.
12 Agosto, 2016 at 11:16
Alguem me tire uma duvida, como o JM esteve 2 anos de formação no fcp, caso a venda se verifique eles têm direito a algum dinheiro devido aos direitos de formação?
12 Agosto, 2016 at 11:43
Têm sim
12 Agosto, 2016 at 12:00
Obrigada Bruno
12 Agosto, 2016 at 12:13
Isso acho que é entre os 15 e os 21 anos…
Ora, João Mario tá no SCP desde os 10… portanto, acho que népias!
12 Agosto, 2016 at 12:22
É mais cedo….mas nao é aos 10….é tipo aos 12
fequepe recebe “piroquinhas”
12 Agosto, 2016 at 12:24
🙂
12 Agosto, 2016 at 12:24
Confirmo é dos 12 aos 23 anos!
12 Agosto, 2016 at 11:18
http://captiongenerator.com/100859/O-meu-tomate-esquerdo
12 Agosto, 2016 at 11:24
😀
12 Agosto, 2016 at 12:14
Sá??????
12 Agosto, 2016 at 11:23
Excelente regresso Sá!!! Concordo com tudo exceptuando essa fezada no Alan Ruiz (com a venda do JM) deve vir um novo parceiro para o Slimani… Eu aposto mais numa excelente época do Gelson (já deixou excelentes indicações na pré-época e o ano passado foi o primeiro). E depois a minha fezada: Iuri Medeiros!
Dizer também que para um jogador sair da formação e de qualidade sair do Sporting há um requisito que tem que ser respeitado: Sagrar-se campeão nacional! Por isso João Mário aproveita bem este sábado (se de facto for o último) de preferência marca um golo e volta em maio para festejarmos…
Que amanhã seja o início de uma grande conquista!
12 Agosto, 2016 at 12:14
Eu tenho uma fezada do caralho no Alan Ruiz.
Mas para isso, o gajo tem de ter uma fezada do caralho num nutricionista qq…
12 Agosto, 2016 at 11:37
99% deste pessimismo latente que paira nos comentários de muitos dos companheiros…
Esvair-se-á logo que a bola comece a rolar e os pontos “a somar”…
Também não terei quaisquer dúvidas de que ao mais pequeno precalço estarão de volta “prontos” para tudo (o que não tenha a ver com a esperança no futuro…)…
É uma coisa que todos “temos certa” e para a qual eu já estou mais do que vacinado…!!
Agora vou dar-vos uma boa noticia (que nem sei se já por aí estará…)…
“…RUI PATRÍCIO JÁ É PAI
Rui Patrício, guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional, anunciou esta sexta-feira o nascimento do seu primeiro filho.
“Chegou um grande amor”, escreveu o guardião que partilhou nas redes sociais uma imagem, onde se vê o bebé envergando uma camisola com o nome estampado. …”
Parabéns Rui “grande intervenção” (daquelas de levantar o Estádio…)…
Muitas felicidades para o pequenino e novo sócio do Sporting (proçessa do pai Rui…!)…
SL
12 Agosto, 2016 at 11:42
Grande regresso! E como habitual a meter o dedo na ferida mas com o álcool para desinfectar e curar!
Vamos lá a ter calma…Eu percebo o medo de muitos de voltar a outros tempos e isso dá para defender com tudo o presidente ou para questionar tudo. Isso é normal e saudável…só temos mesmo de deixar os croquetes e os cães de fila à porta!
Eu entendo o que muitos dizem que anda a acontecer…a única coisa que por mim podemos fazer é não nos resignarmos, não nos assustarmos e respondermos como o Rogério Alves responde ao Gomes da Silva…em classe, sem insulto e dando a volta com uma granda pinta! Há pessoas que já todos percebemos não largarão o insulto … é lidar com isso e não descer a esse nível! De preferência sem se fazer de vítima porque depois também por tudo e por nada se vê virgens ofendidas sem que se tenha dito nada de especial…
12 Agosto, 2016 at 11:51
confesso que ontem fui dormitando enquanto passava a entrevista na SportingTV, mas o presidente disse uma coisa que foi que quando aparece alguma frase de alguem na comunicacao social a fazer pressao, tornava-lhe a tarefa de decisao muito fácil… e que aí a decisao pendia para o lado do clube/adeptos e nao para o lado dos atletas. Mas também disse, é verdade, que ás vezes aparecem negócios que têm de ser feitos. Falta saber se esse tal negócio vai aparecer, ou se como ele disse a vertente desportiva vai prevalecer.
Por mim a vertente desportiva tem sempre de prevalecer, eu festejo títulos e não vendas de jogadores, somos um clube e nao uma empresa. Por mim só saiam jogadores titulares após ganharmos campeonatos e quando já tivessemos “em casa” o substituto preparado a entrar e a render.
12 Agosto, 2016 at 11:52
Saude-se o regresso da bela da posta, grande Sá!
Quanto a epoca que amanha começa, pela estabilidade, sinto que somos favoritos. A saida de JM (mais que justa) e a consequente entrada dos milhões vai permitir a aquisicao de um dc, le, pl e até eventualmente um extremo, vai dotar a equipa dum leque de opções que ainda nao temos.
Adoraria ver o Markovic no Sporting e quanto ao PL, apostoque um nome sonante estará para breve.
Nunca mais é sábado!
12 Agosto, 2016 at 13:21
Até poderia ser um dos 4 que o Inter tem. Se eu fosse o Sporting, pedia 40M, mais o emprestimo do Gabigol ou Jovitic por 2 ou 3 anos com os salarios suportados na integra pelo Inter. Mas isto é sonhar.
12 Agosto, 2016 at 12:59
Off off
Mister do café, brilhante como sempre
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/08/x-files-da-pre-epoca.html
12 Agosto, 2016 at 14:09
O mister é grande….e não tem medo de por pontos no i’s!
12 Agosto, 2016 at 14:16
OLha o Zivkovic a recuperar na praia…
Se fosse no Sporting tava bem fodido com essa foto!
Louve-se Deus…
12 Agosto, 2016 at 14:39
É disto que (também) temos que falar…
12 Agosto, 2016 at 15:22
Servico publico no seu melhor
12 Agosto, 2016 at 13:41
Isto à Gomes de Sá fica logo diferente!
Pequena acha:
Esta supervalorização dos nossos jogadores é original – nunca aconteceu ao SCP nem a esta direcção.
É natural que se cometam erros.
Qual é a estratégia? Atrasar as grandes vendas, vendendo melhor.
Qual o risco? Começar pior o campeonato, com lacunas e jogadores desadaptados.
Qual o benefício? Saber-se o que se tem no bolso para ir ao mercado e se se leva truta, maruca ou cavala.
Penso eu de que. Mas estou aberto a outras opiniões dos tasqueiros e até a reformular a minha.
12 Agosto, 2016 at 13:49
Boa posta Sá … já fazias falta por cá. 😉
Quanto ao João Mário sair, repito o que já disse há mais de 1 mês, dos 4 Aurélios é o menos difícil de substituir.
Se realmente sair que seja feliz e mostre ao mundo que a formação do Sporting é de 1ª categoria.
12 Agosto, 2016 at 13:56
Pelo que se vai lendo no facebook, João Mário já não participou no treino da manhã.
12 Agosto, 2016 at 14:42
Afinal treinou….
https://www.facebook.com/1830289417194113/photos/a.1832857493603972.1073741828.1830289417194113/1846538392235882/?type=3&theater
12 Agosto, 2016 at 14:42
Saraiva speaking…
João Mário é jogador do Sporting Clube de Portugal!
Hoje as noticias sobre João Mário vão-se sucedendo.
João Mário é atleta do Sporting Clube de Portugal, treinou hoje normalmente e é opção para o importante jogo de amanhã com o Marítimo e que marca o arranque deste campeonato para o qual partimos com a ambição máxima.
A comunicação social está a ser arrastada por um turbilhão de noticias que ela própria vai ampliando.
Como diz o povo, “as gatas apressadas parem os filhos cegos”. E é por isso que não vale a pena tentar adivinhar o futuro.
Sobre este assunto o presente é claro e o futuro será delineado e decidido pela única pessoa mandatada pelos sócios para esse efeito, o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
12 Agosto, 2016 at 14:12
JM vai mostrar qualidades mas não vai ser no Inter que vai brilhar.
Creio que o Inter será apenas uma etapa…
12 Agosto, 2016 at 14:15
+1
O dinheiro faz sempre falta para reduzir o passivo e investir. Se o João Mário sair agradeço-lhe pelo que fez no Sporting, pelo encaixe que permitirá ao clube, e desejo que seja feliz na nova etapa da sua carreira. Se o João Mário Soares ficar, pois continuação de felicidades no Sporting!
12 Agosto, 2016 at 14:49
Welcome back Sá!
Uma das pessoas que mais gosto de ler aqui na Tasca.
☺
12 Agosto, 2016 at 14:53
Já tinha saudades deste bacalhau. Até deu para arrotar à séria 🙂
12 Agosto, 2016 at 14:53
Sobre a possivel saida do João Mario…
Tenho sempre pena de ver sair bons jogadores do meu clube, mas vai ser uma enorme venda e os nossos cofres precisam disso (não se esqueçam que os problemas financeiros do Sporting existem, são reais e precisamos de encaixes financeiros destes para equilibrar o barco).
E já agora, uma grande vitória para o BdC que resistiu, resistiu até chegar a valores irrecusaveis. Claro que os 60M apenas serviram para elevar a fasquia porque valores na ordem dos 45 ou 50 M são irrecusaveis.
Que saudades dos tempos em que se vendiam parte dos passes dos jovens mais promissores por tostões…. assim de repente lembro-me de 25% por 400 mil € de um tal de João Mario…
12 Agosto, 2016 at 15:46
Sá, manda vir mais pão que vou limpar o prato. Grande regresso! Concordo com tudo…até com o Alan Ruiz.
Quanto ao João Mário…é muita guita e o jogador quer sair. Mais do que uma opção segura de carreira, parece-me que o João Mário ambiciona uma nova experiência e mais dinheiro. Qualquer clube que lhe pague mais lhe proporcionará aquilo que parece ser o seu desejo. Como correrá depois…logo se vê, mas desejo-lhe sorte.
O jogador é jovem, julgo que é solteiro e está na fase da aventura. Esta é a altura certa para sair, compensando financeiramente o Sporting com a maior transferência de sempre (deve dobrar o anterior máximo!!!!!). Não está numa situação igual ao Adrien ou ao Patrício, por exemplo.
40/50M€ vão dar colmatar lacunas do plantel e ajudarão a que sejamos mais céleres a fazê-lo.
Agora é esperar que seja o único a sair, pois parece-me fundamental manter os restantes.
12 Agosto, 2016 at 15:50
Dicutam, matem-se, esfolem-se mas respeitem-se uns aos outros e ao que temos todos em comum, o Sporting.
Sá estou contigo com o Alan Ruiz.
12 Agosto, 2016 at 17:06
Muito bem Sá, partilho da generalidade das tuas ideias neste post, a Tasca é (era) um local são, onde se partilham opiniões e se debatem questões, o grande problema são “os donos da verdade”, os que se sentem perseguidos só porque dá jeito mandar as culpas sempre para o quintal do vizinho, até porque dá mais jeito fazerem-se de vitimas sempre que há opinião contrária.
Eu pessoalmente, gostava mais da Tasca do antigamente, não sei se há por aqui nicks de lampiões disfarçados para fomentar discordia, quase que aposto que sim!
Enquanto o Sá aposta “o” esquerdo no Ruiz, o Cherba apostou os dois neste blog, e para que as coisas não piorassem tive o discernimento de me afastar um pouco, acho que os donos da razão que por vezes mais parecem “virgens ofendidas” fizessem o mesmo em nome da sanidade deste blog.
Ainda para mais quando há pessoas que se julgam donas da caixa das gorjas.
Não vou responder a qualquer pergunta ao que acabei de escrever, a carapuça assenta a quem tiver carola para ela.
SL
PS: e sim, este blog é um barómetro para os pasquins, quem pensar o contrário está redondamente enganado, pois tenho um conhecido que é jornalista e já mo disse pessoalmente.
12 Agosto, 2016 at 17:27
Sempre bem-vindo!
12 Agosto, 2016 at 17:30
+1
12 Agosto, 2016 at 17:44
Muito bem vindo amigo Mário!
Abraço.
P.S. Tenho estado no aeroporto á espera do Mário….admiro-me não nos termos visto 🙂
12 Agosto, 2016 at 17:49
Mãos de ouro fazes sempre falta com os teus comentários assertivos. 😉
Zeleaozao não saias do aeroporto porque deve estar para muito breve.
12 Agosto, 2016 at 17:46
+1
12 Agosto, 2016 at 18:27
+1
12 Agosto, 2016 at 19:38
Pena que a Tasca não sirva para quem comanda os destinos do clube, perceber que há “dirigentes adeptos ” que fazem um péssimo trabalho. Se a CS é inimiga identificada, os soldadinhos de chumbo são encapuzados.
É que há malta que quando comenta aqui, parece que mamou 3 garrafas da Casa Ferreirinha mas o nome é das Caves Ferreira … Imagino se mamasse 6 … Era Casa Ferreirona !
Depois ainda temos alguns que têm nome de heróis da Marvel … Portanto, caro Schmeichel, na tua ausência, nada mudou … Só mesmo a lesão do Ter Stegen !
12 Agosto, 2016 at 21:18
Sonha quem quer (é gratuito) realiza quem pode.
Todos nós sonhamos mas, ir para o mar em dia de tempestade porque se sonhou que era necessário pescar, há muito poucos.
A memória dos povos é curta, dizem os políticos e dizem-no com razão e História dos políticos de hoje não registará, quem sabe, nenhum?
Enumere-me de imediato dez Presidentes do Sporting que tenham o direito irrefutável e inquestionável de ficar na História do Clube sob o signo da GG, i.e., da Grandeza e da Glória… ah, um, sim, talvez, deixa cá pensar, Valadão Chagas, José Alvalade, João Rocha, Bruno de Carvalho. Lembrei-me de Valadão Chagas porque sei que ele não esteve nem um ano no Sporting, se calhar só, alguns dias. Mas teria sido um bom Presidente? Por aquilo que sei dele teria certamente sido um Presidente a sério e um homem sério que foi não lhe permitiria ser Presidente doutra forma.
Tivemos 20 ANOS de esterco na Presidência. Só os nossos inimigos criticam Bruno de Carvalho porque eu, vasculhando a memória recente, não encontro motivos de crítica válidos.
Acertou sempre? É óbvio que não mas, se me pedirem para lhe apontar dois erros de maior ou menor envergadura, tenho dificuldade em fazê-lo, a não ser que faça aquilo que fazem os nossos inimigos: pego num pintelho qualquer e faço uma cabeleira para o mais careca dos Roqueiros.
Consequentemente, digo o seguinte: Destruir com críticas bacôcas aquilo que se construiu com trabalho afincado e sério, dedicado e devoto, não é possível.
Tivemos Presidentes que ROUBARAM o Sporting, outros que o negligenciaram para promoverem as suas digníssimas pessoas e se serviram do Sporting como ESCADOTE outros ainda que não fizeram bem não por o não quererem ou se não esforçarem mas, por não terem as características (hoje, “o perfil”) adequadas. Finalmente outros que fizeram mal ao Sporting a soldo de patrões a sul da segunda circular e a norte do Douro. Vale a pena pôr os nomes em cada um deles? Todos sabemos quais foram nos últimos vinte e três anos. Digo uma coisa: – aquele a quem chamávamos “O papagaio careca” o que não fez bem, tinha por intenção que fosse bom para o Sporting. Não tinha porém categoria nem estofo intelectual para dar seguimento à obra de João Rocha. Foi necessário que passassem mais de trinta anos para surgir um Presidente capaz de honrar o seu posto e capaz de acrescentar valor à obra de João Rocha.
Neste momento, NÃO ESTAMOS A SALVO. “La Piovra” continua em plena actividade e vai fazer tudo continuando a sua obra destrutiva dos últimos trinta anos, para evitar “O SPORTING CAMPEÃO”. Para eles,o Sporting Campeão é o sêlo de fim de ciclo definitivo.
Porém, a Selecção Nacional veio dar um empurrão valente à derrocada das cliques de empresários, dirigentes e fundos porque veio dar TOTAL E PLENA RAZÃO ao SPORTING. Não há vitória só com jogadores bons. É indispensável formar Homens, dar-lhes o valor e o carácter que permite forjar campeões e portanto a vitória no Europeu com dez Homens da Nossa Formação, confirma que estamos certos e os nossos inimigos, errados. O Paradigma ou muda ou o Futebol Português jamais repetirá o feito e o nosso futebol voltará àquilo que foi no Mundial do Brazil que, pelas piores razões, jamais esquecerei.
A Federação aprendeu e está sob escrutínio da UEFA e da FIFA. A imparcialidade dos árbitros Portugueses foi posta em causa pela própria UEFA, dando o mote à FPF para fazer o que não podia deixar de ser feito, sob pena de ser associada à vergonha das arbitragens e conluiada com a sua institucionalização. É o que é e vale o que vale mas, de alguma coisa vai valer este ano.
Tudo isto deve-se grandemente ao Sporting que formou os onze participantes no Europeu e os nossos DEZ à conquista do campeonato e deve-se, numa segunda linha, a Bruno de Carvalho.
Na Europa já não é possível ignorar o Sporting pois, ai daqueles que, internamente, nos pretendem menorizar porque deles nos próximos cinco anos nem a sombra restará. Porquê? Porque o Sporting desencadeou uma tempestade de limpeza que apenas agora começou a soprar. Vai soprar mais ininterruptamente e mais intensamente porque é esse o interesse do Futebol Europeu. Não pode haver excepções à transparência e à verdade. Essas excepções colocam os desígnios Europeus em causa. O Paradigma mudou e continua a mudar, evoluindo, abrangendo, excluindo. Quem se não integrar é segregado.
Vamos em frente a partir de amanhã. Que cada jogo seja uma vitória já que só as vitórias calam os críticos com sapos vivos que se vêem na contingência de ter de engolir.
Quero o Sporting Campeão;
O benfica na Segunda Divisão e o Vieira na prisão!
12 Agosto, 2016 at 21:22
a roda ‘Tá a andar.
13 Agosto, 2016 at 6:11
Caro Sá,
Fico feliz por te ver regressar.
Espero sinceramente que as razões do teu afastamento se tenham realmente resolvido a 100 % e que o teu regresso seja permanente.
Obrigado pelo teu post.
Espero que seja merecedor da atenção por parte de todos nós.
Da minha será certamente.
Viva o Sporting.
SL