Muitos dos actuais atletas deveriam experimentar o que custava cair e levantar-se com as coxas “inscrustradas” de pedrinhas e o sangue a escorrer misturado com lama …
Era “lindo” nos dias seguintes o musculo da coxa ou os joelhos com crostas (que às vezes acabavam por infectar…) e no jogo a seguir…
Lá se estava …”para ajudar ao tratamento”…!!
Agora… agora alguns são “uns copinhos de leite” que até “metem raiva”…
Que saudades desse tempo… em que se praticava um “futebol de combate”…!!
De preferência com bolas de couro… à chuva… até ficavam mais pesadinhas e tudo… o desgraçado qua apanhasse um estoiro a sério ficava com “marca da casa”
O que pensam sobre o jogo de amanhã? Estou com problemas em aceitar a dupla de ataque.
Penso que a maioria dos Sportinguistas não conhece Alan Ruiz, este gajo para jogar na frente de ataque é péssimo. É um daqueles gajos perdulários. Mais atrás, a 10, a estória é outra.
Penso que o grande contratempo desta pré-época foi mesmo a lesão do Spalvis, visto que amanhã seria titular. Não garantiria automaticamente golos, mas é um ponta de lança de raiz.
Será que hora Barcos? Eu metia o argentino.
Estive a ver os nossos rivais no tópico do Artista do Dia, e parece-me que o porto está a tentar transformar o Otávio no novo Deco. Há anos que andam à procura de um gajo assim para completar o tridente do meio-campo. André Silva poderá ser uma brilhante descoberta esta época.
Quanto aos cães de Carnide, não vale a pena dizer nada. Não passam de uns corruptos que pagam vouchers aos árbitros.
Pois é Tadeu, mas essa conversa é fodida quando chegas ao intervalo, está 0-0 e começas-te a interrogar “oh, caralho. a mesma estória das primeiras partes oferecidas, igual ao ano passado”.
Esta Liga só é ganha com artilharia pesada na frente, senão embates com estas equipas de merda, vendidos do crl, que com o Sporting jogam a 200% e com o Carnide abrem-se todos.
Eu convocava um ponta de lança da B, pronto a ser lançado caso necessário. Não é queimar etapas nem jogadores, um jogador sabe o que fazer em campo. Se não conseguir, só um burro o criticará.
E como sabes que ele as tem apertadinhas?
Tem-se aberto tanto ao PC e ao Vieira que, sei lá… olha, duvido muito. Acredito que a princípio pode apertar um bocado, mas logo que entre, aquilo relaxa.
(Não sou mestre em tácticas, mas dá para perceber a ideia, espero)
O Maritimo leva na pá… Marque quem tiver que marcar!
Não é por termos ou deixarmos de ter um ponta de lança!
Meter um puto sem provas dadas… Com esse peso nas costas … Acho cobarde!!!
Os que andam lá a ganhar o belo guito e são profissionais de mão cheia… Que dêem o litro e ganhem!
Tenho umas “insides”, o Pavel pode confirmar 😉 que o Podence vai jogar às cavalitas do Alan Ruiz para ganharmos presença na área. Como o Xistra “Não Vi” é vesgo, não vai dar por nada. Mas se nada disto resultar, o Barcos vai resolver o jogo, porque anda a fazer sessões de mental coaching com a Susana torres e até já tem uma luva branca preparada na caneleira.
Tinha a certeza que poderia falar das memórias que isto me traz em algum lado. Ainda bem que partilhaste, Cherba 😉
Pois bem, tenho umas saudades do caraças do futebol. Futebol esse que, para mim e para a maioria dos da minha idade não teve as facilidades de hoje. Sem sintéticos e com os relvados a serem pisados só em eventos especiais, era nos pelados que nos fazíamos jogadores…uns melhores e outros piores.
Só no Nacional de juniores tive a possibilidade de, de forma mais regular, pisar alguns relvados e era notória a facilidade dos mais tecnicistas habituados a fintar adversários, calhaus e depressões no terreno de jogo durante toda a semana.
Desde pelados que pareciam pedra a alguns que pareciam a praia, apanhávamos de tudo.
Amanhã não temos um matador mas temos gajos suficientes para criar desiquilibrios. Gelson, João Mário o próprio adrien , os dois Ruiz, acho que daqui podem sair uns lances de golo. Ainda temos as bolas paradas em que os nossos centrais podem surpreender . Continua a faltar um bom marcador de livres directos para desiquilibrar os jogos mais difíceis. Posso estar enganado e espero que o tempo não me dê razão , mas não tenho confiança nenhuma no spalvis. Ir buscar um gajo lituano que marca golos na Dinamarca, mesmo não estando lesionado , duvido muito que seja avançado para o nosso clube. Lá para março já deveremos saber, mas faz me lembrar os spehars desta vida. Acho que devemos analisar o plantel dia 01 de setembro , até lá estaremos sempre a especular. E nestes três jogos até lá e confiar em JJ que é pago principescamente para arranjar soluções e como já disse aqui para fazer mais do que os outros com menos. E até hoje não tem desiludido, bem pelo contrario
Tem alguma coisa a dizer sr Andre f ? Gosta de discutir futebol ou insultar quem não tem a sua opinião que aliás nem expressou ? Será que não é o sr o lampião ??
Isso está a acabar.
E não é tanto uma questão de quantos jogadores o Mendilhões tem lá. A partir do momento em que o Somos Porco (treinador da Lavandaria) entrou lá, a coisa ficou facilitada em termos de mandatar o Mendilhões para negociar jogadores para lá. Basta isso. Desde que ele tenha o seu dízimo, não é preciso colocar lá muitos jogadores dele.
Vejo o jogo de logo com alguma preocupação no ataque. De facto, para o Marítimo deve chegar a dupla de Ruizes na frente, mas o autocarro pode complicar… e demorar a marcar poderá criar ansiedade.
Spalvis era o gajo para este jogo e com as saídas de Teo e Barcos comprávamos com calma outro avançado, peso pesado, vendia camisolas e mais GB.
Mas com a grave lesão, tínhamos de arranjar logo uma solução. Não entendo como não veio ninguém.
E sendo assim (o presidente e JJ saberão melhor que ninguém pq não veio o avançado, seguramente não andaram a dormir), era integrar nesse preciso momento Ronaldo Tavares ou Leonardo Ruiz. Pela simples razão de serem jogadores de área.
Acabámos por “aguentar” Barcos mais um pouco e acredito que apesar das dificuldades, não vai precisar de entrar.
Aquela meia horinha contra o Villarreal… é para repetir hoje.
O avançado chegará entretanto, Slimani estará em Paços… e até lá, nem que seja com a barriga… 3 pontos, caralho!
Parece-me que a chegada de um ponta de lança de peso estará intimamente ligada com ao encaixe da venda de João Mário.
Gasta-se muito dinheiro a segurar jogadores. Tanto ou mais do que a comprar novos.
Se temos o plantel que temos é porque se renovaram muitos contratos.
O que vem desequilibrar as contas e as ambições a curto-prazo do Sporting são as mafiosices do futebol europeu. As roubalheiras do Carnide, as Gazprom, as Doyens, os empresários sujos, o CA, o CD, esses merdas todos da Liga de Clubes e Federação Portuguesa. Só com o Rojo e a roubalheira do CSKA foram 25M ao ar.
Isto é que tem cortado as pernas ao Sporting nestes últimos 3 anos.
Nós, Sportinguistas até estamos a fazer o nosso papel. De 30 mil sócios pagantes para 145k (larga maioria pagantes).
Temos de continuar a carregar, a imprimir pressão, a questionar o que se passa, a publicar, disseminar, divulgar.
São as guerras dos novos tempos.
Sporting Clube de Portugal,
A lutar contra a corrupção desde 1906
Joguei muitas vezes no pelado do CIF, na Segunda Circular., antes de ir para o Liceu, no centro de Lisboa fiz a primária e o 1º Ciclo, na Escola Alemã que, confinava com o CIF. Era nesse pelado, com botas com traves de sola pregadas às solas propriamente ditas que, jogava à bola.
Durante mais um ano, pelo menos ainda joguei rugby com as mesmas botas até que as traves pregadas e os pitos “pregados” foram muitíssimo bem proibidos e definitivamente expulsos dos campos de futebol e de Rugby. Os meus primeiros treinos de Rugby foram num Pelado. Ainda era júnior e se calhar já seria senior até e o Cascais, por exemplo, jogava Rugby num pelado. Quando chegava a casa depois de um jogo em Cascais tirava saibro das esfoladelas e feridas com uma pinça antes de me meter no banho e tratar das mazelas. Não tenho quaisquer saúdades dos pelados.
Tinham, apesar disso, uma vantagem do caraças: – Não havia muitos jogadores a “amandarem-se” para a piscina. Raramente se via uma fita. Era possível jogar à bola sem andar tudo a esfolar-se pelo chão. nem com rasteiras o pessoal ia ao chão. Melhor ou pior evitavam a todo o custo cair e ir de rojo pelo saibro.
Jogar à bola, era em pelado. Os Maristas de Carcavelos era a nossa casa, muito mais tarde e por pouco tempo o do Carcavelinhos.
Como o Mario diz, um gajo evitava a todo custo ir ao chão… Pois já todos sabíamos o que aquilo doía… Dassssseeeee!!!!
Durante muito tempo, anos, não sou capaz de precisar, andei com uma micro pedrinha preta na palma da mão 😉
Dos pelados, não são as boas nem as más recordações, São todas!
O poder de fogo não depende só da qualidade dos homens na frente, depende também da dinâmica da equipa e do municiamento dos pontas-de-lança.
O Sporting vai apresentar-se de uma maneira que o nosso adversário desconhece, provavelmente sem um ponta-de-lança, mas isso até pode ser bom. No entanto, está novamente um calor intenso em Lisboa e à hora do jogo ainda estarão perto de 40º no relvado…
É preciso ter paciência se o ritmo for baixo, porque será muito difícil jogar futebol nestas condições. Interessa é que o Sporting acabe o jogo vitorioso.
É verdade. Grandes jogatanas no pelado dos Salesianos.
Aquele barulho dos pítons a esgravatar a terra era qualquer coisa, a primeira vez que usei as minhas meias do Sporting, com chuteiras de pítons de alumínio senti-me um jogador a sério. Bons tempos, em que um joelho esfolado era um orgulho! Realmente o futebol de hoje é para meninos.
Já estou de férias há 2 dias, mas só amanhã irei para fora de Lisboa por causa do jogo de hoje. Também chegarei 2 dias antes para ver o porco. Perco 4 dias de férias, mas pelo SCP até perdia 1 semana.
Vai ser uma semana muito agitada, a sair JM, durante a próxima semana chegarão a Alvalade jogadores novos: LE, PL pelo menos.
Logo é para ganhar nem que seja marcarmos golo com um pintelho. É importantissimo entrarmos bem e marcarmos logo na 1ª parte. Caso isso não aconteça, temo algum nervosismo da nossa parte e os gajos a fecharem-se todos.
Uma vez mais, obrigado Bruno. Também vou declinar a oferta gentil. No meu caso seria para juntar mais um(a) mas para a bancada B do lado oposto ao dos bancos e do camarote presidencial. Ainda fiz uma diligência ou outra para ver se alguém individualmente se chegava à frente para ocupar o lugar, mas nada feito.
Não estou minimamente por dentro da obra do Pavilhão João Rocha, nem sou especialista em construção, mas conheço pessoas que percebem da actividade. Por aquilo que me apercebi deste processo, deu para ver que muitas empresas do ramo não concorreram ao concurso do Sporting devido ao tecto orçamental baixo que o Sporting estabeleceu para um pavilhão tão grande.
A Ferreira venceu porque é uma empresa do Norte, região em que o custo com a mão-de-obra é cerca de metade de Lisboa, e por isso as empresas de construção do Norte conseguem ser mais competitivas a ganhar obras pelo preço. Além disso, como a Ferreira é uma empresa média no ramo será mais flexível. Parece ser também ser uma empresa muito profissional, fazendo obras à “europeia”. Com isto quero dizer que se alguém já viu um estaleiro de obra num país no Norte da Europa já percebeu a diferença para Portugal. Tudo muito mais ordenado, coordenado, sem grandes berros, com cada qual a saber bem o que fazer.
A construção em Portugal está a passar pelo que o sector do têxtil passou nos anos 90, após a entrada da China na OMC. Não há dinheiro nem há justificação para continuar a haver tantas obras em Portugal como até há cinco ou seis anos, e por isso a maioria das empresas de construção estão a fechar. As que continuarem serão muito boas, tal como as do têxtil são, mas em contrapartida o sector será mais pequeno em termos de emprego e contribuição para o PIB.
12 Agosto, 2016 at 19:38
Eram tempos épicos…!!
Muitos dos actuais atletas deveriam experimentar o que custava cair e levantar-se com as coxas “inscrustradas” de pedrinhas e o sangue a escorrer misturado com lama …
Era “lindo” nos dias seguintes o musculo da coxa ou os joelhos com crostas (que às vezes acabavam por infectar…) e no jogo a seguir…
Lá se estava …”para ajudar ao tratamento”…!!
Agora… agora alguns são “uns copinhos de leite” que até “metem raiva”…
Que saudades desse tempo… em que se praticava um “futebol de combate”…!!
SL
12 Agosto, 2016 at 20:27
De preferência com bolas de couro… à chuva… até ficavam mais pesadinhas e tudo… o desgraçado qua apanhasse um estoiro a sério ficava com “marca da casa”
12 Agosto, 2016 at 20:55
Mi kasa, se fosse no futebol salão.
12 Agosto, 2016 at 22:19
es tu casa, se fosse em espanha.
12 Agosto, 2016 at 19:53
O que pensam sobre o jogo de amanhã? Estou com problemas em aceitar a dupla de ataque.
Penso que a maioria dos Sportinguistas não conhece Alan Ruiz, este gajo para jogar na frente de ataque é péssimo. É um daqueles gajos perdulários. Mais atrás, a 10, a estória é outra.
Penso que o grande contratempo desta pré-época foi mesmo a lesão do Spalvis, visto que amanhã seria titular. Não garantiria automaticamente golos, mas é um ponta de lança de raiz.
Será que hora Barcos? Eu metia o argentino.
Estive a ver os nossos rivais no tópico do Artista do Dia, e parece-me que o porto está a tentar transformar o Otávio no novo Deco. Há anos que andam à procura de um gajo assim para completar o tridente do meio-campo. André Silva poderá ser uma brilhante descoberta esta época.
Quanto aos cães de Carnide, não vale a pena dizer nada. Não passam de uns corruptos que pagam vouchers aos árbitros.
12 Agosto, 2016 at 19:57
O Barcos amanhã marca um golo. 😉
Quero vê-lo a festejar com um braço esticado e outro a tapar o olho.
12 Agosto, 2016 at 20:08
Por mim pode marcar o Adrien de livre e o Coates de canto!
Não tens cão? Caça com gato!
“Só” temos é de ficar com os 3 pontos! Mai nada!
Mas tenho um secreto feeling que o Barco vai facturar!
12 Agosto, 2016 at 20:19
Pois é Tadeu, mas essa conversa é fodida quando chegas ao intervalo, está 0-0 e começas-te a interrogar “oh, caralho. a mesma estória das primeiras partes oferecidas, igual ao ano passado”.
Esta Liga só é ganha com artilharia pesada na frente, senão embates com estas equipas de merda, vendidos do crl, que com o Sporting jogam a 200% e com o Carnide abrem-se todos.
Eu convocava um ponta de lança da B, pronto a ser lançado caso necessário. Não é queimar etapas nem jogadores, um jogador sabe o que fazer em campo. Se não conseguir, só um burro o criticará.
12 Agosto, 2016 at 20:21
Ronaldo 😉
12 Agosto, 2016 at 20:22
é certo e sabido que o Marítimo vai entrar em campo mais apertadinho que as nalgas do Carlos Pereira…
12 Agosto, 2016 at 22:32
E como sabes que ele as tem apertadinhas?
Tem-se aberto tanto ao PC e ao Vieira que, sei lá… olha, duvido muito. Acredito que a princípio pode apertar um bocado, mas logo que entre, aquilo relaxa.
(Não sou mestre em tácticas, mas dá para perceber a ideia, espero)
12 Agosto, 2016 at 20:59
Em vez de Barcos tb chamava o miuda da B Ronaldo
12 Agosto, 2016 at 22:14
É a mala a dar asas,tens dúvidas?
13 Agosto, 2016 at 0:58
O Maritimo leva na pá… Marque quem tiver que marcar!
Não é por termos ou deixarmos de ter um ponta de lança!
Meter um puto sem provas dadas… Com esse peso nas costas … Acho cobarde!!!
Os que andam lá a ganhar o belo guito e são profissionais de mão cheia… Que dêem o litro e ganhem!
13 Agosto, 2016 at 9:22
Concordo com esta analise.
12 Agosto, 2016 at 20:33
Tenho umas “insides”, o Pavel pode confirmar 😉 que o Podence vai jogar às cavalitas do Alan Ruiz para ganharmos presença na área. Como o Xistra “Não Vi” é vesgo, não vai dar por nada. Mas se nada disto resultar, o Barcos vai resolver o jogo, porque anda a fazer sessões de mental coaching com a Susana torres e até já tem uma luva branca preparada na caneleira.
12 Agosto, 2016 at 21:40
12 Agosto, 2016 at 19:54
Tinha a certeza que poderia falar das memórias que isto me traz em algum lado. Ainda bem que partilhaste, Cherba 😉
Pois bem, tenho umas saudades do caraças do futebol. Futebol esse que, para mim e para a maioria dos da minha idade não teve as facilidades de hoje. Sem sintéticos e com os relvados a serem pisados só em eventos especiais, era nos pelados que nos fazíamos jogadores…uns melhores e outros piores.
Só no Nacional de juniores tive a possibilidade de, de forma mais regular, pisar alguns relvados e era notória a facilidade dos mais tecnicistas habituados a fintar adversários, calhaus e depressões no terreno de jogo durante toda a semana.
Desde pelados que pareciam pedra a alguns que pareciam a praia, apanhávamos de tudo.
No meu tempo, os campeões faziam-se no pelado.
12 Agosto, 2016 at 20:08
Ena!! e esta hein? o Pai do Usain Bolt com a camisola mais linda do universo e arredores…
http://cdn.record.xl.pt/2016-08/OriginalSize$2016_08_12_19_59_38_1143267.jpg
12 Agosto, 2016 at 22:15
O Sporting através do twitter já convidou bolt e o seu pai a deslocarem se a Alvalade ver um jogo.
Seria um grande golpe publicitário!
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-convidam-usain-bolt-para-vir-a-lisboa.html
12 Agosto, 2016 at 22:16
A “prova provada” de que Clube universal
12 Agosto, 2016 at 22:18
“…somos um Clube universal”
12 Agosto, 2016 at 20:48
Sempre um prazer ouvir discursar Manuel Fernandes e já agora Toni, dois tipos porreiros
A curtir este gozo sobre as noticias inventadas no jornalixo, a mostrar o quanto ridiculos são:
https://www.facebook.com/SportingNoticias/photos/a.201942096527549.62022.201462999908792/1086397991415284/?type=3&theater
12 Agosto, 2016 at 21:30
http://inimigo.publico.pt/2016/08/12/fc-porto-e-o-clube-nacional-com-mais-adeptos-no-facebook-mas-benfica-acusa-o-de-arranjar-meninas-aos-arbitros-atraves-do-tinder/
12 Agosto, 2016 at 20:57
https://youtu.be/b6IhOZDrAus
A partir de 1:23, o valor que Teo tinha no esquema de JJ.
12 Agosto, 2016 at 20:57
Bem.. nunca mais é meio dia para me pôr a caminho de casa. 🙂
Barcos amanha não é titular e só é chamado se o resultado estiver mau.
Dos da B, gosto muito do Leonardo Ruiz. Muito muito bom…vai ser top!
Espero Alvalade cheio..
SL
12 Agosto, 2016 at 21:06
Porco já enfarda. Rio Ave 1- porco 0
12 Agosto, 2016 at 21:10
Infelizmente já empataram. 1-1.
12 Agosto, 2016 at 21:36
Amanhã não temos um matador mas temos gajos suficientes para criar desiquilibrios. Gelson, João Mário o próprio adrien , os dois Ruiz, acho que daqui podem sair uns lances de golo. Ainda temos as bolas paradas em que os nossos centrais podem surpreender . Continua a faltar um bom marcador de livres directos para desiquilibrar os jogos mais difíceis. Posso estar enganado e espero que o tempo não me dê razão , mas não tenho confiança nenhuma no spalvis. Ir buscar um gajo lituano que marca golos na Dinamarca, mesmo não estando lesionado , duvido muito que seja avançado para o nosso clube. Lá para março já deveremos saber, mas faz me lembrar os spehars desta vida. Acho que devemos analisar o plantel dia 01 de setembro , até lá estaremos sempre a especular. E nestes três jogos até lá e confiar em JJ que é pago principescamente para arranjar soluções e como já disse aqui para fazer mais do que os outros com menos. E até hoje não tem desiludido, bem pelo contrario
12 Agosto, 2016 at 21:54
Tu queres é conversa… Oh lampião de MERDA!!!
12 Agosto, 2016 at 21:56
Este sportinguista é de fonte segura, o leão revisor.
13 Agosto, 2016 at 1:03
Tem alguma coisa a dizer sr Andre f ? Gosta de discutir futebol ou insultar quem não tem a sua opinião que aliás nem expressou ? Será que não é o sr o lampião ??
13 Agosto, 2016 at 6:41
Conheço essa ladainha de trás para a frente
12 Agosto, 2016 at 21:43
O porco virou o marcador.
Força rio ave
12 Agosto, 2016 at 21:48
O Capucho trata disso.
12 Agosto, 2016 at 21:50
Este capucho. https://www.google.pt/search?q=capucho&client=ms-android-motorola&prmd=inv&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjMy_Sb4LzOAhUEVRQKHWVnBdAQ_AUIBygB&biw=360&bih=511#imgdii=WuRKPZzRbAvhAM%3A%3BQIgMSHjwJY8QvM%3A%3BQIgMSHjwJY8QvM%3A&imgrc=QIgMSHjwJY8QvM%3A
12 Agosto, 2016 at 21:50
A reaproximação ao Mendilhões já está a render à Frutaria. Imagino o que o Xistrema deve estar a preparar amanhã…
12 Agosto, 2016 at 21:53
Quantos jogadores tem o mendes na frutaria?
12 Agosto, 2016 at 21:54
Tinha ideia que a frutaria era uma filial da Doyen FC
12 Agosto, 2016 at 22:08
Isso está a acabar.
E não é tanto uma questão de quantos jogadores o Mendilhões tem lá. A partir do momento em que o Somos Porco (treinador da Lavandaria) entrou lá, a coisa ficou facilitada em termos de mandatar o Mendilhões para negociar jogadores para lá. Basta isso. Desde que ele tenha o seu dízimo, não é preciso colocar lá muitos jogadores dele.
12 Agosto, 2016 at 22:45
A Nelia não vai gostar de ser colocada de lado.
12 Agosto, 2016 at 23:45
Amanhã ganhar. E de preferência ir já para a liderança… 3-0 chega 😀
13 Agosto, 2016 at 1:03
Porto já vai com tres de avanço
Margem de erro muito curta, há que ganhar todos os jogos até ao fim!
13 Agosto, 2016 at 1:52
😀
Sendo que o A. Silva já marcou… O Slimani que se prepare que já deu um jogo de avanço.
13 Agosto, 2016 at 12:59
Vamos ver quantos golos marca cada um dos goleadores sem contar com os penaltis. Eu sei que o de ontem foi de “penalti indirectamente”
13 Agosto, 2016 at 8:45
Vejo o jogo de logo com alguma preocupação no ataque. De facto, para o Marítimo deve chegar a dupla de Ruizes na frente, mas o autocarro pode complicar… e demorar a marcar poderá criar ansiedade.
Spalvis era o gajo para este jogo e com as saídas de Teo e Barcos comprávamos com calma outro avançado, peso pesado, vendia camisolas e mais GB.
Mas com a grave lesão, tínhamos de arranjar logo uma solução. Não entendo como não veio ninguém.
E sendo assim (o presidente e JJ saberão melhor que ninguém pq não veio o avançado, seguramente não andaram a dormir), era integrar nesse preciso momento Ronaldo Tavares ou Leonardo Ruiz. Pela simples razão de serem jogadores de área.
Acabámos por “aguentar” Barcos mais um pouco e acredito que apesar das dificuldades, não vai precisar de entrar.
Aquela meia horinha contra o Villarreal… é para repetir hoje.
O avançado chegará entretanto, Slimani estará em Paços… e até lá, nem que seja com a barriga… 3 pontos, caralho!
13 Agosto, 2016 at 9:03
Parece-me que a chegada de um ponta de lança de peso estará intimamente ligada com ao encaixe da venda de João Mário.
Gasta-se muito dinheiro a segurar jogadores. Tanto ou mais do que a comprar novos.
Se temos o plantel que temos é porque se renovaram muitos contratos.
O que vem desequilibrar as contas e as ambições a curto-prazo do Sporting são as mafiosices do futebol europeu. As roubalheiras do Carnide, as Gazprom, as Doyens, os empresários sujos, o CA, o CD, esses merdas todos da Liga de Clubes e Federação Portuguesa. Só com o Rojo e a roubalheira do CSKA foram 25M ao ar.
Isto é que tem cortado as pernas ao Sporting nestes últimos 3 anos.
Nós, Sportinguistas até estamos a fazer o nosso papel. De 30 mil sócios pagantes para 145k (larga maioria pagantes).
Temos de continuar a carregar, a imprimir pressão, a questionar o que se passa, a publicar, disseminar, divulgar.
São as guerras dos novos tempos.
Sporting Clube de Portugal,
A lutar contra a corrupção desde 1906
https://youtu.be/bUsXv62ogMg
“O Sporting mostrou que é a melhor equipa, e que devia estar à frente do campeonato…”
Recorrente.
NÃO DESISTIREMOS
13 Agosto, 2016 at 9:08
Bom comentário, Trolha.
“Gasta-se muito dinheiro a segurar jogadores. Tanto ou mais do que a comprar novos.”
É a história do Porco nos ultimos 30 anos e do Carnide nos ultimos 10.
13 Agosto, 2016 at 8:53
Os anos passam, mas o nervoso miúdinho é sempre o mesmo… que puta de paixão.
https://www.facebook.com/sportingtvoficial/videos/1762363913975230/
13 Agosto, 2016 at 8:53
Joguei muitas vezes no pelado do CIF, na Segunda Circular., antes de ir para o Liceu, no centro de Lisboa fiz a primária e o 1º Ciclo, na Escola Alemã que, confinava com o CIF. Era nesse pelado, com botas com traves de sola pregadas às solas propriamente ditas que, jogava à bola.
Durante mais um ano, pelo menos ainda joguei rugby com as mesmas botas até que as traves pregadas e os pitos “pregados” foram muitíssimo bem proibidos e definitivamente expulsos dos campos de futebol e de Rugby. Os meus primeiros treinos de Rugby foram num Pelado. Ainda era júnior e se calhar já seria senior até e o Cascais, por exemplo, jogava Rugby num pelado. Quando chegava a casa depois de um jogo em Cascais tirava saibro das esfoladelas e feridas com uma pinça antes de me meter no banho e tratar das mazelas. Não tenho quaisquer saúdades dos pelados.
Tinham, apesar disso, uma vantagem do caraças: – Não havia muitos jogadores a “amandarem-se” para a piscina. Raramente se via uma fita. Era possível jogar à bola sem andar tudo a esfolar-se pelo chão. nem com rasteiras o pessoal ia ao chão. Melhor ou pior evitavam a todo o custo cair e ir de rojo pelo saibro.
13 Agosto, 2016 at 9:26
Jogar à bola, era em pelado. Os Maristas de Carcavelos era a nossa casa, muito mais tarde e por pouco tempo o do Carcavelinhos.
Como o Mario diz, um gajo evitava a todo custo ir ao chão… Pois já todos sabíamos o que aquilo doía… Dassssseeeee!!!!
Durante muito tempo, anos, não sou capaz de precisar, andei com uma micro pedrinha preta na palma da mão 😉
Dos pelados, não são as boas nem as más recordações, São todas!
13 Agosto, 2016 at 9:51
O poder de fogo não depende só da qualidade dos homens na frente, depende também da dinâmica da equipa e do municiamento dos pontas-de-lança.
O Sporting vai apresentar-se de uma maneira que o nosso adversário desconhece, provavelmente sem um ponta-de-lança, mas isso até pode ser bom. No entanto, está novamente um calor intenso em Lisboa e à hora do jogo ainda estarão perto de 40º no relvado…
É preciso ter paciência se o ritmo for baixo, porque será muito difícil jogar futebol nestas condições. Interessa é que o Sporting acabe o jogo vitorioso.
13 Agosto, 2016 at 13:03
Grande comentário e todo ele respira verdade
13 Agosto, 2016 at 10:13
É verdade. Grandes jogatanas no pelado dos Salesianos.
Aquele barulho dos pítons a esgravatar a terra era qualquer coisa, a primeira vez que usei as minhas meias do Sporting, com chuteiras de pítons de alumínio senti-me um jogador a sério. Bons tempos, em que um joelho esfolado era um orgulho! Realmente o futebol de hoje é para meninos.
13 Agosto, 2016 at 10:37
Qual é o código para a fantasy da Premier pessoal?
13 Agosto, 2016 at 12:23
código da fantasy League:
602974-172519
13 Agosto, 2016 at 17:40
Obrigado!
13 Agosto, 2016 at 10:53
Os jornais continuam a tentar adivinhar os contornos do negócio João Mário… Hoje falam em empréstimo, mas o valor está lá: 45 M ou mais.
Bem gerido, este encaixe pode ser muito, muito importante.
Agora, o jackpot era enfiar o Aquilani (mais os salários dele) neste negócio e sacar um avançado ao Inter num empréstimo sem custos para o utilizador…
13 Agosto, 2016 at 10:53
Já estou de férias há 2 dias, mas só amanhã irei para fora de Lisboa por causa do jogo de hoje. Também chegarei 2 dias antes para ver o porco. Perco 4 dias de férias, mas pelo SCP até perdia 1 semana.
Vai ser uma semana muito agitada, a sair JM, durante a próxima semana chegarão a Alvalade jogadores novos: LE, PL pelo menos.
Logo é para ganhar nem que seja marcarmos golo com um pintelho. É importantissimo entrarmos bem e marcarmos logo na 1ª parte. Caso isso não aconteça, temo algum nervosismo da nossa parte e os gajos a fecharem-se todos.
13 Agosto, 2016 at 10:55
Em Braga várias pessoas dizem que o Rafa está é mais perto do Sporting,inclusive pessoas muito próximas da direção.Dinheiro de J.M ?
13 Agosto, 2016 at 10:58
Falando em pelados, era lixado ir jogar a Penafiel, na altura acho que era o único clube da 1ª divisão ainda com pelado.
13 Agosto, 2016 at 11:12
Pavel, toma e vai buscar!
O próximo avançado do Sporting já ofereceu uma camisola do Clube ao seu pai, que a exibe por onde anda com orgulho!
Queriam um avançado rápido… ai o tem! Que nem um “raio”… 😀
13 Agosto, 2016 at 11:21
Entretanto, arranjei por portas travessas, um video do novo avançado do Sporting que encantou JJ:
https://www.youtube.com/watch?v=sSMNKQl5DYo
Insides destas não tens tu, oh Pavel!
13 Agosto, 2016 at 11:21
Se alguém quiser, tenho disponível uma gamebox.
13 Agosto, 2016 at 11:31
Bom dia.
Cherba, não recebeu um mail meu? Ou melhor, dois.
Pergunto porque não posso utilizar a conta netcabo.
SL
13 Agosto, 2016 at 11:32
Bruno Cardoso, a gamebox é para que sector?
13 Agosto, 2016 at 12:11
não a tenho aqui comigo mas daqui a 1h ja vos digo. Sei que é para a bancada A lateral
13 Agosto, 2016 at 12:32
Obrigado, Bruno.
13 Agosto, 2016 at 12:53
Aqui está.
A22 Fila 23 Lugar 13
13 Agosto, 2016 at 13:00
Obrigada Bruno 🙂
Precisava mesmo era para a Curva Sul. 😉
13 Agosto, 2016 at 13:52
Uma vez mais, obrigado Bruno. Também vou declinar a oferta gentil. No meu caso seria para juntar mais um(a) mas para a bancada B do lado oposto ao dos bancos e do camarote presidencial. Ainda fiz uma diligência ou outra para ver se alguém individualmente se chegava à frente para ocupar o lugar, mas nada feito.
13 Agosto, 2016 at 11:37
Pergunto o mesmo.
13 Agosto, 2016 at 11:31
Passei por Alvalade de manhã, está tudo com o cordel.
Hoje até a barraca abana.
13 Agosto, 2016 at 12:09
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – 13/08/2016
E o sonho começa a tornar-se realidade … mesmo por dentro. 🙂
https://www.dropbox.com/s/rnmwja5e11jdtvl/1000.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/km4xli8pe71o6l0/1001.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/yrgwzvqw0pa6dec/1003.jpg?dl=0
Como dizia BdC na entrevista … “Já cheira a jogo”
13 Agosto, 2016 at 14:21
Não estou minimamente por dentro da obra do Pavilhão João Rocha, nem sou especialista em construção, mas conheço pessoas que percebem da actividade. Por aquilo que me apercebi deste processo, deu para ver que muitas empresas do ramo não concorreram ao concurso do Sporting devido ao tecto orçamental baixo que o Sporting estabeleceu para um pavilhão tão grande.
A Ferreira venceu porque é uma empresa do Norte, região em que o custo com a mão-de-obra é cerca de metade de Lisboa, e por isso as empresas de construção do Norte conseguem ser mais competitivas a ganhar obras pelo preço. Além disso, como a Ferreira é uma empresa média no ramo será mais flexível. Parece ser também ser uma empresa muito profissional, fazendo obras à “europeia”. Com isto quero dizer que se alguém já viu um estaleiro de obra num país no Norte da Europa já percebeu a diferença para Portugal. Tudo muito mais ordenado, coordenado, sem grandes berros, com cada qual a saber bem o que fazer.
A construção em Portugal está a passar pelo que o sector do têxtil passou nos anos 90, após a entrada da China na OMC. Não há dinheiro nem há justificação para continuar a haver tantas obras em Portugal como até há cinco ou seis anos, e por isso a maioria das empresas de construção estão a fechar. As que continuarem serão muito boas, tal como as do têxtil são, mas em contrapartida o sector será mais pequeno em termos de emprego e contribuição para o PIB.