Todos sabem como nós, sportinguistas, nos orgulhamos da nossa formação. Todos sabem também que a maioria dos adeptos e sócios está satisfeita com o trabalho efectuado pelo actual treinador. Mas serão estas duas ideias coincidentes?
Na primeira vez em que ouvi dizer que Jorge Jesus seria hipótese para treinar o Sporting, a ideia que me veio à cabeça foi a de que não era treinador que apostasse em jogadores da academia, ou pelo menos em jogadores formados pelo clube que treina. Talvez fosse uma ideia criada pela propaganda do seu antigo clube.
Após um ano a vê-lo a treinar o Sporting, fui-me apercebendo de que estava enganado, e de que afinal JJ até lançava jovens de Alcochete na equipa principal, desde que eles mostrassem qualidade, atitude e vontade. Fiquei mais descansado ao ver Tobias Figueiredo, Gelson Martins, Matheus Pereira e Rúben Semedo a entrarem na equipa de uma forma regular.
No entanto, uma ideia que sempre defendi, e após vários anos sem ganhar títulos de campeão nacional, foi a de que não se criam equipas campeãs unicamente com “miúdos” da academia, e que teria sempre de existir uma base de jogadores mais “experientes” para integrar de uma forma mais consistente as novas pérolas.
Devo dizer também que não considero que todos os jogadores formados na nossa academia devam ser considerados forçosamente “grandes talentos” ou “pérolas” só porque foram formados na academia de Alcochete. Não considero, por exemplo, que Matheus Pereira, que tem muito talento, tenha já a intensidade necessária para entrar no actual modelo do Sporting. Não considero que Carlos Mané tenha, ainda, as características ideais para entrar numa equipa que tem forçosamente de jogar em posse, uma vez que se trata de um jogador rápido, sempre em progressão em direcção à baliza. Poderia ser um extremo puro que ganhasse a linha e cruzasse, mas para isso teria ainda de melhorar o cruzamento. Veremos como voltará da Alemanha. Deixo estes dois exemplos para explicar que há jogadores que terão de melhorar para poder ambicionar entrar nesta equipa do Sporting.
Passar aos jovens a ideia de que só precisam de ter uma boa formação na Academia Sporting para conseguirem entrar directamente na equipa principal pode ser um problema, porque é uma ideia perigosa. Teremos jogadores envaidecidos, acomodados, que não se esforçarão por melhorar, e que se acharão estrelas quando ainda só conseguiram uns títulos em escalões de formação.
Tenho muito orgulho na forma de trabalhar da nossa academia, e dos excelentes jogadores que já conseguiram vingar. Mas os jovens têm de se convencer de que só com trabalho, sacrifício e vontade poderão ter sucesso, e assim entrar na equipa principal do Sporting.
Porque só com ESFORÇO e DEVOÇÃO se atinge a GLÓRIA!
E este ano, com certeza, temos excelentes jogadores na equipa principal. Falta saber se formarão uma excelente equipa. E para isso confio plenamente no treinador. Esses excelentes jogadores, contratados no ano passado e já este ano, são, como disse um “paineleiro” afecto a um clube rival (ainda com azia de ver JJ no Sporting), jogadores já formados, com experiência (mal ele sabia que depois daquilo se ia confirmar Markovic), velhos em final de carreira (como diria esse mesmo opinador); no entanto, e apesar de alguns serem efectivamente experientes, também entraram jogadores jovens com muita qualidade.
E, como já disse antes, uma equipa que quer ganhar títulos tem de ser formada por jogadores experientes e jovens jogadores. Porque só assim os jovens poderão aprender, e desenvolver e refinar o seu talento.
É verdade que os jogadores contratados taparam a oportunidade que alguns jogadores da formação teriam na equipa principal. No entanto, apesar de “mimarmos” muito os nossos “meninos”, também queremos ganhar títulos, e esses “miúdos” terão a possibilidade de aprender e ganhar experiência em equipas da Primeira e da Segunda Liga, em países muito competitivos em termos de futebol. Quando voltarem, estarão preparados e com a intensidade necessária para serem justos representantes da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Se não voltarem melhores, se não evoluírem, terão de lutar pelos seus sonhos em equipas menos ambiciosas.
Os nossos “meninos” têm de reter que, para ganharem o direito de representar a equipa principal do Sporting, terão de lutar, aprender, evoluir. Terão de ser os melhores para ganharem os seus lugares. E só assim continuaremos a ter a melhor formação. A concorrência e a competitividade é que fazem evoluir. E, este ano, o que não falta é concorrência de qualidade na equipa do Sporting Clube de Portugal.
Nota: Para exemplificar um pouco o que acontece a equipas formadas por jovens, temos a Equipa B do Sporting, que não está a ter o melhor arranque na Segunda Liga. Tenho a certeza de que irão melhorar, com tempo. Mas, numa equipa que quer ganhar títulos, tempo é o que não há, porque tem de se ganhar do primeiro ao último jogo.
Texto escrito por Nuno Almeida em Bola na Rede
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
3 Setembro, 2016 at 18:52
Andebol muito bem.
Hóquei ontem muito bem, Pedro Gil é fantástico.
Os Júniores a vencer 2-0 emloures.
Boa tarde e tarde boa.
3 Setembro, 2016 at 18:54
O nosso guarda-redes é muito bom…mas o do adversário também o é…!!
SL
3 Setembro, 2016 at 18:57
Calma, que o nº18 já entrou…
3 Setembro, 2016 at 19:01
Falhamos muitos golos.
3 Setembro, 2016 at 19:07
Não é uma maneira de desculpar a coisa,mas os meus treinadores sempre me disseram que ataques ganham jogos,defesas ganham campeonatos…
Acho que a defesa está top.
3 Setembro, 2016 at 19:06
Porque estávamos a jogar a redes? Experiências?
3 Setembro, 2016 at 19:10
20-17
3 Setembro, 2016 at 19:13
Por falar em modalidades,este ano espero ganhar:
Futebol – Campeonato e Taça
Futsal – Supertaça,Taça,Taça da Liga,Campeonato,UEFA,e ainda a Taça de Associação de Futebol de Lisboa. Temos plantel para isto.
Andebol – Campeonato,Challenge.
Hoquei – Taça de Portugal
E claro continuar a limpar títulos nas formações quer de futsal quer de futebol.
Atletismo e Ping Pong também espero que continuemos a ganhar.
Era bonito conseguirmos vencer este ano 2 competições europeias.Futsal e Andebol.
Era um murro no estômago do Vieira que quer copiar o ecletismo do Sporting.
Ganhávamos mais uma Challenge e calávamos o benfica,no Andebol,durante uns bons anos.
E a UEFA em Futsal,e ai reforçávamos o titulo de clube mais bem sucedido em Portugal.Já o somos,mas uma conquista europeia,era a cereja em cima do bolo.
Que seja uma época memorável.E que todos estes títulos sejam já conquistados no novo pavilhão.
3 Setembro, 2016 at 19:32
Não gosto da “opção de compra” constante do contrato do Carlos Mané. Ele vaqi evoluir loucamente na Alemanha. Os Alemães se têm alguma característica especial é a de não serem apressados. Carlos Mané dentro de dois anos vai ser um jogador de topo. Vai alargar, vai criar massa muscular e vai treinar velocidade. Este ano, vai jogar muito pouco porque o treino dele vai ser essencialmente o de adquirir mais velocidade e mais capacidade de choque. Um jogador como ele, se não tiver capacidade de choque, no futebol Alemão, não se safa. Se não se tornar mais intenso e rápido, também não. Por vezes o Carlos Mané parecia-me alheado do jogo mas, o que entendo que acontecia era fruto da frustração de não conseguir ultrapassar as defesas adversárias por falta de capacidade de choque, nada mais. Cá são onze atrás da linha da bola e a velocidade dele poucas oportunidades tinha de ser aplicada. mais massa muscular vai-lhe dar mais explosão, mais capacidade de acelerar bruscamente mais vezes durante o jogo. Na Alemanha as equipes não jogam tão fechadas mas, aplicam o físico com dureza no momento defensivo.
No segundo ano na Alemanha, a humildade de Carlos Mané ter-lhe-á certamente permitido superar os vários objectivos e desafios que lhe vão ser colocados e, aí, os Alemães chegam-se à frente e compram o passe dele, baratinho, para o jogador em que estará transformado, porque o valor deve ter sido colocado na casa dos 15 Milhões.
Ou vale isso ou muito mais e ficam com ele ou, não vale e vem de volta. Se vier de volta será fantástico porque um ano depois, presumindo que jesus fica, valerá certamente 35 Milhões.
Jesus, neste momento, não tem tempo para lhe dedicar. Tem demasiados jogadores para integrar rapidamente, de modo a suprir a falta de dois que eram essenciais, Slimani e João Mário. Depois tem de dar atenção aos melhores porque o nosso objectivo, este ano passa por não ceder um ponto que seja e para isso, a equipe tem de se entrosar e dinamizar muito rapidamente, de modo a que ganhemos os jogos todos nem que seja por um a zero.
Sabemos que vamos ver amarelos em cascata, jogo a jogo. Vamos chegar a um ponto dentro de três ou quatro jornadas, em que dois ou três titulares vão ficar excluídos: William, Coates e Adrien. Tudo aponta para não termos o onze titular no jogo com o benfica. A teia está montada. Se estão impedidos este ano de fazer o óbvio (anular golos limpos, ignorar penalties a nosso favor e validar golos irregulares aos adversários, jogo a jogo) jogam assim, estrategicamente, de chinelitos calçados, levantando o braço, expulsando o treinador e mostrando amarelos sem sentido procurarão este recurso, para darem ao benfica uma oportunidade no jogo contra nós na Luz, no confronto directo, aquele em que um concorrente ao título ganha 3 pontos e o outro não faz nenhum. Nos jogos do benfica, ninguém vai, como de costume, ver cartões. O equipamento dos árbitros mudou, este ano, em vez da camisola do Eusébio adoptaram a capa da invisibilidade do Harry Potter, Ninguém dá por eles e aproveitam para colocar sob a sua protecção de invisibilidade as faltas e agressões dos gajos do costume. O Campeonato da mentira é o que sempre foi mas, mitigado pela necessidade a que a actual visibilidade Internacional da Federação do Campeão Europeu obriga. Quanto a isso, não há volta a dar-lhe. O jogos, quer o benfica queira quer não, os árbitros continuarão a ostentar a nódoa moral de que enfermam mas, as arbitragens vão ter de ser muito menos sujas. C’est la vie. What goes up, must come down!
3 Setembro, 2016 at 19:32
finito
26-22
3 Setembro, 2016 at 19:39
Andebol está bem lançado. Era importante começar bem depois do excelente torneio de Viseu.
Próxima jornada é onde e quando?
3 Setembro, 2016 at 20:07
Pessoal havia um post que sobre o brinquedo novo .
Sporting tem uma excelente equipa os emprestados são putos que tem que jogar.
SL
3 Setembro, 2016 at 20:40
Alguém viu o Andebol? Temos um super plantel mas não temos uma super equipe e devíamos ter. A um ritmo baixo com um número limitado de rotinas definidas mas, não. Estamos razoáveis no ataque e uma miséria na defesa. Passamos mais tempo com jogadores JUSTAMENTE excluídos (sem parcialidade da arbitragem) que a defender. A nossa equipe não vai saber defender porque o treinador não serve. Maldito Zupo. O que o Professor Frederico não faria se tivesse este Ferrari nas mãos…mete-me raiva. O Zupo tem prestígio suficiente para trazer os jogadores mas, não tem a competência que se lhe exige para ser o treinador. Vi coisas fantásticas no ataque mas vi a equipe insegura e instável a defender, sem saber o que fazer porque o adversário estava a jogar com 2 pivots? Mas isto faz sentido dispondo dos jogadores de que dispomos. Por amor de Deus, devolvam o Zupo ao País Basco, amanhã e antes do pequeno almoço! Trouxemos os três pontos, fizémos uma merda dum jogo defensivo e o gajo estava todo contente. Quando tivermos de jogar com os outros candidatos ao título vamos andar acagaçados no terreno de jogo? Foi isso que vi hoje na nossa defesa! Se não fossem os guarda redes que, são de excepção, se calhar tínhamos perdido o jogo com o Águas Santas…Palavra d’honra, só me faltava mais uma Zupada destas. Até eu os punha a defender como deve ser e não jogo Andebol desde 1972! Já lá vão 44 aninhos!
3 Setembro, 2016 at 20:47
Falhamos alguns cinco livres de sete metros frente a um Guarda Redes que é bom mas, comparado com os nossos está 10 furos abaixo.
Ninguém sabe rematar prás orelhas do redes na nossa equipe. no andebol mudou muita coisa menos a natureza humana. O remate para as orelhas nos livres de 7 metros é golo garantido! Só o nosso central Espanhol é que fez um remate desses, logo, fez um golo.
3 Setembro, 2016 at 20:45
Andebol : equipa nova, erros antigos.
O carneiro é sempre um a menos.
Sem futebol, em Lisboa e pavilhão….meia casa.
3 Setembro, 2016 at 20:52
Que pena, a nossa equipe merece casa cheia. Pode ser que o público Sportinguista lhe dê aquilo que o Zupo não sabe dar: Defender com segurança, confiança independentemente do sistema de jogo do Adversário. Hoje deviam ter defendido metro e meio mais à frente, em 6/0. Teríamos sofrido menos 10 golos!
A performance defensiva assustou-me, de facto. Com a equipe antiga, no tempo do professor Frederico, defendíamos melhor.
3 Setembro, 2016 at 20:56
Menos de meia casa. Só quando tivermos a nave de volta é que o andebol terá apoio, digo eu. Eu não vendia gameboxes modalidades antes do pavilhão ser inaugurado. Até lá era: sócios com gamebox futebol 1€ ( até 16 anos entrada gratuita), restantes sócios 3€ (menos de 16 anos 2 €). Depois do pavilhão ser inagurado criava uma gamebox modalidades fim de época por 30 € laterais e 25€ topo.
3 Setembro, 2016 at 21:05
Hoje foi a 4€ para sócios e 6€ para não sócios.
Com gamebox é muto mais cómodo. As bilheteiras abriram meia-hora antes. Se enchêssemos aquilo haviam de ser bonitas as filas.
Das claques estavam “meia-dúzia”. Da Brigada e da Torcida. Nem Juve nem Directivo lá meteram os pés.
Quando for a inauguração do pavilhão só não vale arrancar olhos.
3 Setembro, 2016 at 21:03
Isso vai mudar com o pavilhão João Rocha.
3 Setembro, 2016 at 21:25
Ja cá faltava a voz da desgraça… 😉
3 Setembro, 2016 at 20:52
o Sporting pode se preparar para ter um ano glorioso nas diferentes disciplinas.
Agora ando cá com uma cagancia na rua. Que não me lembro!
3 Setembro, 2016 at 21:06
Tive a ver uns videos, valem o que valem, do gelson dala e o gajo faz se. Tem dois bons pes, transporte de bola, tiro colocado, rapido, razoavelmente forte, alguma magia e ate tem jogo de cabeca. Em termos estatisticos , tem media de golos interessante. Pode ser uma surpresa que se se confirmasse, seria uma lanca em… angola.
3 Setembro, 2016 at 21:15
Estou descansado com estes empréstimos e bem a meu ver, a minha única duvida para a qual vou ter que esperar por Janeiro para ver é quem será o novo (s) Ruben Semedo… que Janeiro em termos de transferências costuma ser um mes louco e que de espero de boas surpresas
3 Setembro, 2016 at 21:21
Muita rotatividade, todos jogaram.
Negativo; o pouco jogo para o pivot, e demasiadas perdidas em livres de 7 metros.
Positivo; a defesa na 1ª parte, as diversas alternativas no ataque organizado
Os melhores
Asanin, Ruesga (mvp), Kopko (na defesa), Bozovic
Os piores
Carneiro, Pedroso
Não gostei do pouco tempo dado ao João Pinto, nem do facto do Edmilson não ter jogado com o Ruesga como central.
Foi uma vitória que nunca esteve em causa, o Zupo ainda deve andar à procura das rotações (a sério, duvido que o Bosko, Carol e Ruesga jogassem tão pouco)
3 Setembro, 2016 at 21:29
Pra quem quiser descomprimir (o jornal ojogo tem mais jeito pras noticias extra futebol):
http://www.ojogo.pt/extra/noticias/interior/apresentar-a-meteorologia-a-saltar-parece-boa-ideia-5370840.html
😉
3 Setembro, 2016 at 22:10
Off:
Grande gesto e atitude, como dizia o Gabriel Alges temos homem!
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/joel-campbell/video-o-gesto-de-campbell-que-lhe-esta-a-valer-elogios
3 Setembro, 2016 at 22:32
https://www.facebook.com/joelcampbellCR/photos/a.222162661154221.49984.182295225140965/1089720511065094/?type=3&theater
3 Setembro, 2016 at 22:43
OFF-TOPIC
O José Manuel Freitas está bêbado ou carregado? Está a dizer na CMTV que o Sporting estava disposto a bater a cláusula de rescisão de 20 milhões pelo Rafa mas que este recusou ir para o Sporting porque estava determinado a ir para o beifica. Incrivelmente a voz de senso comum é a do Futre, que diz que o Rafa só disse depois de já ter assinado pelos lampiões porque um jogador do Braga não diz que não a nenhum dos três grandes.
A julgar pelo ar de “felicidade” do Rafa nos últimos dias, a ideia de que ele só queria ir para o beifica deve ser mesmo “verdade”…
Às vezes penso se os tipos que vão à TV não têm já um papel a desempenhar. O Dani faz um determinado papel, que é o que lhe mandam fazer, do mesmo modo que o Braz agora tenta aparecer menos conotado com os lampiões, para ter mais influência nos adeptos que não são lampiões. O JMF hoje desempenhou um papel lamentável, já não como jornalista, mas como um boneco que estava ali para protagonizar uma polémica com o Futre.
Estes programas sobre futebol parecem uma versão de luta livre verbal, tudo preparado, mentira e artificial.
3 Setembro, 2016 at 22:48
Esses palhaços todos de certeza que recebem um guião ou no mininimo um menu para escolher…
SL
4 Setembro, 2016 at 1:49
Apanhei essa parte e não queria acreditar no que estava a ouvir. Chegou a dizer que o Rafa teria recusado o Sporting e que com isso demonstrava ter muito carácter. Mais, disse acreditar nas declarações do Araújo pois se os meios de comunicação lhe dava tempo de antena, então seria credível (o quê?!!).
A TVI24, à mesma hora, brindava-nos com um painel de comentadores pintado de vermelho: Diamantino, Dani (incrível como em cada intervenção deixa transparecer a raiva que tem ao clube que lhe deu oportunidades de aparecer), o Braz e o Braz II. Parecia a BTV.
3 Setembro, 2016 at 22:47
Jorge Jesus
“Ao fim de um mês no Sporting quis ir embora”.
Lá está o nosso jeito para atirar “carvão” desnecessário. Sei que a merda do record pode estar a retirar do contexto e se calhar o sentido da frase nem é este. Mas este tipo de merdas devem-se evitar a todo custo… Para quê? O que é que ele ganha em dizer isto? Sendo verdade ou não, o que ganha ele em dizer isto?!
Trabalhem bem, joguem bem, façam tudo para ganhar, suem a camisola… E estejam calados caralho!
3 Setembro, 2016 at 22:52
como sempre os pulhas do record puxam para capa uma frase completamente fora do contexto…
3 Setembro, 2016 at 22:53
nem mais nem menos…
3 Setembro, 2016 at 23:12
Ele quis dizer que estava farto, por causa da perseguição mediática e da pressão que o beifica lhe moveu por ele ir para o Sporting.
Já o pasquim quer dar a ideia que o Jesus queria ir embora por causa do que tinha encontrado no Sporting. A escolha da frase não é inocente porque não é contextualizada. O mau-estar do Jesus não se devia ao Sporting mas sim ao ambiente que se criou contra ele, e de que nós todos nos lembramos.
3 Setembro, 2016 at 23:49
Já leste a entrevista?
Por este excerto : “Quando cheguei ao Sporting, ao fim de um mês quis ir-me embora. Pensei: ‘o que é isto?’ Mas o presidente deu-me força e disse-me que as coisas iriam resolver-se” parece-me que será algo do género, sim.
4 Setembro, 2016 at 0:00
Não li a entrevista, como é óbvio, mas li esse parágrafo e interpretei-o da forma que entendi. Lembro-me bem do que foi o Verão passado para o Jesus e para o Sporting.
4 Setembro, 2016 at 0:10
Sei lá. Podia já estar pirateada. 🙂
Mas concordo. Acho que refere mesmo à perseguição que fizeram ao homem.
3 Setembro, 2016 at 23:51
“Quando cheguei ao Sporting, ao fim de um mês quis ir-me embora. Pensei: ‘o que é isto?’ Mas o presidente deu-me força e disse-me que as coisas iriam resolver-se”
Se o Presi lhe deu força e lhe disse que as coisas se iriam resolver,deve ser mesmo algo do género do que o Jordão fala.
3 Setembro, 2016 at 23:00
fica o apelo para amanhã ninguém comprar esse lixo do farinha…
3 Setembro, 2016 at 23:05
Marcovic é o número 3… O tal defesa esquerdo que tanto queríamos :))
3 Setembro, 2016 at 23:43
🙂
3 Setembro, 2016 at 23:07
é esta merda que eu nao percebo…
ainda há 3/4 dias atrás esse pasquim de merda, insinuou que o SCP ia fazer um “pacote” com Slimani e adrien para vigarizar o agente do Slimani, e agora temos o treinador do SCP a dar uma entrevista exclusiva a esses merdas??
deviam levar era uns “borrachos” nos cornos e nao entrevistas…
nao consigo entender esta “passividade” em relacao á CS…sinceramente nao consigo…
4 Setembro, 2016 at 1:09
É isso também que me mete nojo.
O nosso treinador dá entrevista ao Record e o nosso capitão ao Jogo…
Mandem esta gente comer no cu!
3 Setembro, 2016 at 23:14
O Rafa na entrevista, quando tem de se referir ao Benfica, diz ” este clube”
🙂 coitado do miúdo… Como eu o entendo!
3 Setembro, 2016 at 23:53
Notas soltas:
IURI — merecia ficar no plantel….
LE — continuamos a precisar de um para lutar com o Marvin… Adeus Jefferson… Ainda virá à moda do SCHELOTTO ?!?!
ELIAS — Será mais o substituto de JM do q propriamente o concorrente directo de ADRIEN…
CASTAIGNOS e ANDRÉ — não conheço…. Veremos! Duas apostas de risco ?!?!?
MARKOVIC — Incognita… Será o das gaivotas ou o da ultima época !????!!?!
BAS DOST e J CAMPBELL — Não enganam… 🙂
SL
4 Setembro, 2016 at 1:23
Bem… bom bom era alguem aqui da tasca transcrever a entrevista do JJ ao rascord ou então como habitualmente scannar as imagens e colocá-las aqui! Estou a moçambique e nao poderei ser eu fazer… Assim evitava-se cliques e compras daquele papel higiénico…
Como já foi dito aqui… não se entende mais uma entrevista exclusiva àquele pasquim. Não faria muito mais sentido ter sido dada ao jornal oficial do clube?
4 Setembro, 2016 at 10:08
Este tipo de entrevista é para Lampeão ler… Tem de sair nos seus jornais!
4 Setembro, 2016 at 1:41
A faca dos dois legumes e a bipolaridade (positiva, que tem a ver com dois pólos, não a da paranóia) dos argumentos…
Aumenta-se a competitividade na equipa e eleva-se o nível do clube com jogadores tarimbados… os miúdos têm de se fazer ao lance ou não entram. Tudo certo… mas se não vão ter oportunidades, como podem provar alguma coisa?
Como se prepara um Iuri ou um Palhinha para uma champions se eles nunca lá jogaram, nem vão jogar?
Sou do mais romântico que pode haver (quer dizer, flores e bombons acho kitsch logo nunca fiz…. de resto) e não percebo bem como este modelo vai “adoptar” miúdos.
Podem bater à vontade com dados e estatísticas, argumentos e contra argumentos, mas se não se lhes der tempo, os miúdos nunca hão-de chegar lá.
“Ah e tal William é uma bomba!” É mesmo e podem espalhar isso pelo mundo inteiro, que é verdade. Para mim, atualmente é o melhor que temos. Mas está na equipa porque tinha o que era preciso? Alguém responde a isto com sinceridade? Na altura que ele entrou, não tínhamos dinheiro para ir buscar ninguém melhor que ele. Rinaudo lesionou-se antes ou durante do estágio do jardim no canadá e o miúdo pegou de estaca. Encostou rinaudo, que em janeiro saiu. A isto chamam-se circunstâncias (como em tudo na vida), mas acho que a principal foi não termos dinheiro… e quando assim é…
Outro foi joão mário, que era um dos melhores senão o melhor, mas façamos o seguinte exercício… se no ano passado houvesse dinheiro como neste, quando encostaram o porco peruano tinham apostado tudo no joão mário à direita, ou iamos buscar dois gajos tarimbados e ele ficava às sobras do adrien? Podiamos ficar aqui a noite toda com argumentos para cá e para lá… este entrou por isto, aquele entrou porque era melhor.
Volto ao centro, se não derem oportunidades aos miúdos, eles nunca hão-de estar preparados.
Depois o outro lado da moeda é… não somos campeões há 14 anos e isso tem um peso brutal… percebo a estratégia e infelizmente percebo que não se pode ter tudo na vida.
Não vaticino desgraças nem maravilhas para a formação, neste momento acho que é uma incógnita. Como tal vou aguardar.
Por falar em aguardar… há malta que diz que o Petrovic é uma merda… um erro de casting… a sério? O homem jogou apenas alguns minutos na pré-época e é uma merda? Foda-se bem sei que com isto das redes sociais, o imediatismo é o que mais conta, mas isso não pode toldar o discernimento Eu ainda sou do tempo em que o Ayew (cepo do caralho, mas marcou 9 golos) nos ajudou a dar um campeonato (aquele jogo contra o beira mar em aveiro…) e por isso, amo-o com todo o meu coração e estou-lhe eternamente agradecido, mesmo sendo um jogador que com os pés era mau! Petrovic força homem, sempre que entrares tens as minhas palmas. Ao fim de alguns jogos com diferentes adversários, expectativas e desempenhos teus é que direi se és bom ou não… até lá, meu só terás palmas e vontade de te ver jogar, que foi para isso que te contrataram.
SL
4 Setembro, 2016 at 1:52
Sobre o Petrovic…
O homem é um ano mais novo que o Fejsa e tem o dobro das internacionalizações pela Jugoslávia – 44 contra 22. Golos pela seleção: 4 contra 0.
Será que é assim tão mau? Vamos esperar para ver…
SL
4 Setembro, 2016 at 2:01
Que jogo é esse em Aveiro? No ano em que fomos campeões com o Ayew no plantel (99/00), o Beira-Mar estava na II Divisão. Quando em 2001/02 fomos de novo campeões, o jogo em Aveiro foi de facto essencial, mas devido aos dois golos do André Cruz. O Ayew já não se encontrava no plantel.
4 Setembro, 2016 at 2:08
Tem toda a razão… a memória foi traiçoeira. De cor a meu cérebro pensava que tinha sido o beira mar, mas não… foi uns kilómetros acima em vila do conde.
Começámos a perder e ele ajudou… sofri que nem um cão.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736460
Obrigado pelo reparo.
SL
4 Setembro, 2016 at 2:12
Ora essa 🙂 Desse não me recordo. O Rio Ave teria regressado há pouco tempo à I Liga, não?
4 Setembro, 2016 at 3:01
Não sabia e recorri ao zerozero. Parece que sim, subiram em 1995/1996 e nos anos seguintes ficaram 1 vez em 9º e 2 vezes em 15º. No ano em que vencemos o campeonato eles voltaram a descer, mas esse jogo que mencionei faltavam apenas 4 para o campeonato acabar… era uma pressão descomunal. Entramos nervosos e sofremos o um zero. O jogo estava difícil e o Ayew marcou à beira do intervalo. Sofrimento é que é o nosso ADN… infelizmente. 🙂
SL
4 Setembro, 2016 at 7:43
Ja vi algures q o Petro, o Meli e mais um outro sao para despachar.
Eu acho incrivel… Esta malta se tivesse q mudar a sua vida profissional para um outro pais na primeira semana ja eram presidentes da companhia ou o caralhinho…
4 Setembro, 2016 at 9:48
Adoro o “li algures”.
4 Setembro, 2016 at 11:19
Não quero entrar pela onda do mau planeamento ou sequer das oportunidades de mercado… (são como as marés vão e vêm) mas tens toda a razão… está-se sempre a falar em ativos, valorização, potenciar e afins, que às tantas parece que nem falamos de seres humanos com famílias… bem visto.
SL
4 Setembro, 2016 at 10:11
Ganda Basco!
4 Setembro, 2016 at 11:16
Obrigado! 🙂
4 Setembro, 2016 at 2:24
“Vocês sabem lá” https://twitter.com/hashtag/NovaraPisa?src=hash)
Boa Noite 🙂
4 Setembro, 2016 at 3:55
O nosso Sporting a inspirar os outros desde sempre… 😀
4 Setembro, 2016 at 6:06
Chamou-me a atenção um amigo benfiquista (dos poucos que sabem o que se passa) para o ódio crescente do blog “visão de mercado” em relação ao Sporting. Sei que não é recente mas nos últimos tempos parece que é uma condição progressiva, como uma doença. Ele, benfiquista, disse-me que achava que alguém no blog perdeu algo com a eleição de BDC daí odiarem o Presidente e por extensão serem parciais em relação ao que escrevem. Um lampião (mesmo que lúcido) disse isto! Não frequento habitualmente o blog (nunca gostei de pedidos de likes e a ultima vez que vi esse blog foi quando uma parva qualquer disse que o Braga era o terceiro grande – Onde estás?) mas fui lá ver. Sinceramente, não vi nada tão estupido como dizer que o Sporting já não é um grande mas vi ódio ao nosso clube em pormenores (e “pormaiores”). Dizem aqueles parvos na avaliação do plantel do Sporting que o Sporting fez um “all in” esquecendo-se completamente de justificar tal afirmação e nunca revelando valores de contratações ou planos de sustentabilidade dos clubes.
Agora, num prognostico sobre o andebol, diziam carinhosamente que o ABC vai defender o que é seu, benfica e porto vao tentar recuperar e que a “legião estrangeira” do Sporting também quer atacar.
Há realmente muita gente que sofre com o bem estar do nosso clube. Ainda não ganhámos, só estamos bem e vemos pessoal em todos os quadrantes cheios de ódio. O que acontecerá quando as vitórias aparecerem? 🙂
4 Setembro, 2016 at 10:13
Vai cair o Carmo e a Trindade!
4 Setembro, 2016 at 10:32
Isso e no Porto (cidade). Em Lisboa cai a estatua do eusebrio, tal a bebedeira que vai apanhar 😀