A nossa equipa de andebol estreou-se no Campeonato Nacional com um triunfo, por 26-22, frente ao Águas Santas. A vitória nunca esteve em causa e Zupo afirmou que «o importante era conquistar os três pontos e fazer o melhor jogo possível. A nossa primeira parte foi muito interessante, tanto na defesa como no ataque. No segundo tempo perdemos um pouco de intensidade e perdemos algumas bolas. O Águas Santas é uma equipa muito difícil de ganhar e mostrou-o hoje aqui. Têm muita qualidade. A primeira partida é sempre complicada, mas conseguimos ganhar o primeiro jogo em casa frente aos nossos adeptos. Agora é pensar já no próximo jogo”.

Entretanto, depois de uma sofrida vitória frente ao V. Setúbal na quarta jornada (2-1), os juniores do Sporting CP foram este sábado a Loures para voltar aos triunfos mais folgados.  O resultado foi construído na primeira parte e em apenas nove minutos, com golos de João Mendes (13′), Bruno Paz (19′) e Pedro Marques (23′), permitindo assim aos comandados de Tiago Fernandes gerir os restantes 45 minutos de forma mais tranquila.
Esta é a quinta vitória consecutiva dos juniores verde e brancos, que reforçam o excelente início de Campeonato na Zona Sul.

Mas goleada a sério foi a que os juvenis impuseram ao Borbense: 14-1, foram estes os números finais do marcador na Academia Sporting, onde os leões cilindraram por completo a equipa do Borbense e que levaram o treinador João Couto a afirmar, no final «Estamos a começar. É uma primeira fase menos competitiva do que aquelas a que estamos habituados porque o campeonato mudou”, referiu, relembrando as diferenças no modelo da prova.
Agora, a primeira ronda do Campeonato Nacional só tem uma volta, disputada entre 11 equipas, sendo que se apuram para a fase seguinte os quatro classificados com mais pontos. Perante os factos, só existe um argumento importante na cabeça do treinador dos jovens leões: “O objectivo é somar 11 vitórias nesta primeira fase”. Uma meta que já está à distância de menos três barreiras.
“Este foi o melhor encontro da equipa. Conseguimos implementar bons processos. Algo que não é fácil, pois a passagem dos sub-16 para os sub-17 obriga a uma mudança de chip ao nível da intensidade do treino, por exemplo”, afirmou, depois do duelo frente ao Borbense, o primeiro disputado dentro de portas.

Na África do Sul, Bruno de Carvalho e Luís Roque tiveram um dia cheio este sábado em Joanesburgo. Da parte da manhã, os dirigentes estiveram na sede do Sporting FC, de Joanesburgo, onde confraternizaram com os líderes locais.
Durante a tarde, o grande evento do dia, a inauguração oficial da Academia do Sporting de Joanesburgo. Emocionados, os responsáveis da academia agradeceram a presença de Bruno de Carvalho e, nas palavras de Miguel de Freitas, responsável pelo projecto, “ter aqui o presidente é um passo forte e seguro para o futuro deste nosso sonho”. Bruno de Carvalho também reconhece que “a marca Sporting fica a ganhar com esta presença na África do Sul” e sublinha que é esta presença, o conhecimento do Clube e a paixão das crianças que demonstra a força do Clube.
Para hoje está agendada, em Nelspruit, a partir das 15h00, a inauguração da segunda Academia do Clube em terras sul-africanas.

A seguir também, com atenção, a visita da equipa de iniciados ao terreno do Belenenses (a partir das 11h) e quem estiver na margem sul pode dar um salto a Paio Pires para ver as nossas Leoas em acção, em mais um jogo de preparação (17h).