Não deixa de ser estranho ver o nosso treinador conceder um exclusivo a quem nos ataca quase diariamente (Record e CM) e quem nem face a essa entrevista hesita em atirar uma frase “polémica” para a capa (CM). Ainda assim, vale a pena ler a entrevista, primeiro para contextualizar essa frase, depois para ficar com algumas ideias sobre o que pensa Jorge Jesus das mudanças no plantel e do que isso pode representar esta época.
4 Setembro, 2016 at 10:53
A frase polémica parece ter a ver com o nível competitivo de alguns jogadores que o Jesus achava muito insuficiente para o Sporting.
Essa apreciação não me surpreende porque muitos de nós também tínhamos essa ideia.
4 Setembro, 2016 at 10:58
Bom dia, mais uma vez.
Transporto para aqui o comentário que fiz no post anterior, até porque fiz referência ao Jordão, precisamente o primeiro tasqueiro a intervir.
“braveheart, obrigado por me ter permitido ler a entrevista.
Dela direi que seria enorme, não fora o excessivo ego de JJ.
Ontem li aqui (salvo erro pelo Jordão) que o “sair ao fim de um mês” poderia ter sido interpretado num contexto diferente e dever-se aos ataques de que foi alvo pelos lampiões. Não foi e JJ podia ter omitido essa frase. E foi muito benevolente com as opções de Fernando Santos…
No mais, surpresa para a confiança que tem em Ricardo Esgaio (eu nunca acreditei que desse um bom LD) e deu para ver o apreço por Slimani. Justíssimas palavras para BdC, o que torna ainda mais dispensável a história da “saída ao fim de um mês”. Mas “sacar” isso do seu ADN não é possível!
Mas deu gosto “imaginar” o que este homem sabe de futebol e, ao contrário que é propalado pelos seus detractores, perceber que é um “tosco” muito inteligente!
SL”
4 Setembro, 2016 at 10:59
A frase polémica no fundo foi a única coisa em que conseguiram pegar para um tease porque tudo o resto é limpinho….
Ele estava a falar do primeiro mês de trabalho e de não ter banco…eu percebo o que ele disse, se olhar para com quem trabalhou no primeiro mês (até chegarem os sub.21 e os reforços que tinham estado na copa América. ..).
4 Setembro, 2016 at 11:22
Ele deu um exemplo dos jogadores que dispensou é que não tinham claramente lugar no Sporting: o Rosell.
Era por isto que eu sempre defendi a vinda do Jesus para o Sporting. Acabou-se a “Santa Casa da Misercórdia” em Alvalade. Aqui não é lugar para entulho, ponto! Com bons jogadores estamos sempre mais perto de vencer do que o contrário.
E as insuficiências na estrutura que ele encontrou não são novidade nenhuma, num clube que esteve tantos anos praticamente abandonado. O Jesus tem sido um bom apoio com o seu “know-how” para ajudar o Presidente a recuperar o futebol profissional.
4 Setembro, 2016 at 10:56
Gostei muito da entrevista! Obrigado aqueles que partilharam a mesma para poder ler!
Acho que foi a melhor entrevista de JJ no Sporting! Só falou de Sporting, explicou quase tudo o que se vai passando no Sporting, valorizou quem trabalha com ele, valorizou os miúdos, inclusive os emprestados….esteve sempre sóbrio, sem demasiado auto-elogio sem sentido, sem mandar bocas a ninguém!
Não gosto que tenha dado entrevista a gente dessa…mas isso eles saberão porque dão (e parece que não será o único a dar entrevistas para ali…) e sinceramente adorei ler a entrevista…
4 Setembro, 2016 at 10:57
“Mas o que é isto ?”
Perguntou o Jesus ao Presidente .
Devia era de ter perguntado ao sonso que por lá andou a minar aquilo que de bom o Jardim tinha deixado.
Acho que não é dificil de perceber.
Depois começaram a trabalhar e só não tiveram força para as DeLuz Voucherons.
4 Setembro, 2016 at 12:58
Mas o que é isto, deve ter dito quando viu Sarr, rosell, Tanaka e Lda.
É ver o que ele diz sobre dispensas, e sobre quem escolhe jogadores.
Parece que o Sonso Silva não tinha dedo…
4 Setembro, 2016 at 13:05
Não me parece que a maioria tenha sido escolha do M. Silva…Aliás parece que um dos primeiros problemas foi esse…
4 Setembro, 2016 at 13:48
Achas?…
Mas claro que o treinador nem piava.
Queria ver o JJ pedir reforços e o Presidente responder “sao o Geraldes, o Gauld, o Tanaka”.
Se algo mudou com a chegada do treinador foi a política de aquisições; o JJ tem as suas pancadas como qualquer um, mas sabe o que precisa para colocar a máquina a rodar.
Basicamente o que ele encontrou foi entulho (na sua perspectiva), basta ver quantos jogadores pré-JJ continuam no plantel.
4 Setembro, 2016 at 13:52
Até os que ele escolheu já dispensou.
4 Setembro, 2016 at 13:56
Não foram só jogadores
É preciso não esquecer das fugas de informação que o sonso instaurou no clube assim como a gguerrilha que fomentou internamente.
Tivemos de tudo com o sonso
4 Setembro, 2016 at 14:34
Deviam ter mais respeito por um treinador q treinou o sporting.
O sporting nesse ano com a merda de plantel q tinha até fez muito. Não se podem esquecer q ganhamos a taça de portugal e q só não passamos aos oitavos da champions por razões q não vale a pena relembrar.
O Marco Silva merece respeito porque é um bom treinador (vejamos as épocas dele no Estoril e o ano passado no olympiacos) e desde q saiu do clube através de uma rescisão AMIGAVEL (não é como os lamps e os fruteiros q têm processos em tribunal contra os ex treinadores) nunca o ouvi a falar mal do sporting.
4 Setembro, 2016 at 15:14
Se o respeitas ok
Eu não
Opiniões, só iisto
4 Setembro, 2016 at 20:16
Um dos maiores méritos de Bruno de Carvalho tem sido a escolha dos treinadores. É muito injusto falar assim de Marco Silva que – apesar de não ter muita experiência – nos deu uma taça de Portugal e teve uma atuação meritória na Liga dos Campeões e Campeonato (apensar de não ter conseguido dar luta).
4 Setembro, 2016 at 20:27
Sporting escreve-se com letra maiúscula.
4 Setembro, 2016 at 14:29
Achas mesmo q foi o Marco Silva q contratou esses jogadores???
4 Setembro, 2016 at 10:59
“departamento médico espectacular e pessoas apaixonadas”
So true…
4 Setembro, 2016 at 11:00
“quando deixar o Sporting este clube vai continuar a ganhar”.
Ele ainda não sabe, mas vai ficar aqui muito tempo.
4 Setembro, 2016 at 11:03
Foi ao Rascord!
4 Setembro, 2016 at 11:10
não vou ler… nem mesmo aconselhado pelo Cherba.
manda-se uma bojarda destas pra capa de jornal completamente fora de contexto.
nojentos!
4 Setembro, 2016 at 11:12
Calma, lê aqui que ninguém sabe pá! 🙂
4 Setembro, 2016 at 14:37
Essa expressão foi o JJ q a disse. Os jornalistas não tem culpa nenhuma.
O entrevistador quando o ouviu a dizer q ele queria sair do sporting um mês depois de ter assinado ficou bastante surpreendido.
4 Setembro, 2016 at 11:12
Gostei de ler sobre o Matheus…
4 Setembro, 2016 at 11:16
E Petrovic? Hummm… será?
4 Setembro, 2016 at 15:30
Também fiquei curioso 🙂
4 Setembro, 2016 at 11:18
Afinal ainda há um gajo que acredita no Esgaio como futuro defesa direito do Sporting…
Vamos ter um Carlos Xavier 🙂
4 Setembro, 2016 at 11:20
E o crente é logo o JJ… 😉
Aproveita miúdo!
4 Setembro, 2016 at 17:06
Ele também quis o Djalo e meia dúzia de laterais esquerdos. Ás vezes também se engana… menos mas também se engana.
4 Setembro, 2016 at 11:18
Muito interessante esta entrevista.
Um ego do tamanho do mundo… mas as palavras dele transpiram conhecimento e experiência.
Curiosas as palavras sobre: Esgaio, Iuri, Matheus e Petrovic.
4 Setembro, 2016 at 11:21
Yep.
E Markovic é para o 11. Os elogios para várias posições no ataque foram claros.
4 Setembro, 2016 at 11:22
Foda-se, temos mesmo um plantel do caralho, um treinador do caralho e um presidente do caralho.
Desculpem o “foda-se”.
4 Setembro, 2016 at 11:46
O “foda-se” faz parte do elogio 😈
4 Setembro, 2016 at 12:18
🙂
Desta vez passa.
Mas não repitas, caralho!
4 Setembro, 2016 at 11:26
Claro que não podia resistir a mandar uma alfinetada ao beifica, nomeadamente ao Seixal Lab, quando diz lhe que no Sporting encontrou produto com qualidade para desenvolver, mas que quando chegou ao outro clube não… 😉
4 Setembro, 2016 at 11:37
Bom dia tasqueiros!
O que poderia ser mais pokemico na entrevista a meu ver foi a forma como respondeu à pergunta sobre o valor de materia prima que o Sporting põe a seu dispor. E ele responde que é cimoletamente diferente do que tinha disponil no “outro”.
Bem dito JJ, e ainda acham que não queres ter nada haver com os que veem da formação.
Vejo nesta entrevista, um treinador com um plano a longo prazo, onde valoriza os jogadores que tem a seu dispor e o Nosso Presidente.
4 Setembro, 2016 at 11:41
Destaco da entrevista a seguinte frase:
“O Sporting tem um plantel com mais qualidade e ficou com mais dinheiro”
Isto é supostamente contraditório, uma equipa que vende os seus melhores jogadores e consegue acrescentar ainda mais qualidade à equipa ficando com os cofres cheios.
Coisas de garoto!
SL
4 Setembro, 2016 at 11:44
Acabei agora mesmo de ler. Obrigada pela partilha.
Grande entrevista. Adorei especialmente a parte em que ele fala dos jovens emprestados. Fiquei muito contente.
Em relação a dar uma entrevista ao Record, acho muito bem. A malta fala mas temos de conviver com os jornais desportivos e aos poucos estamos a ganhar cada vez mais respeito (trabalho do BdC e do próprio JJ).
SL
4 Setembro, 2016 at 11:48
Lembrem-se, nos podemos não ler, mas os lamps, vão devorar esta entrevista e a seguir passar um fim de semana cheio de azia.
Sai mais uma palete de Kompensan SFF.
4 Setembro, 2016 at 12:20
Pois, já pensei que possa ser essa a única lógica desta entrevista a estes porcos.
4 Setembro, 2016 at 18:13
Já o tinha referido no post anterior!
É Óbvio que é um lançar de pasquins/propaganda por todo o país Lampionico… De forma a enfraquece-los!
4 Setembro, 2016 at 11:52
boa entrevista, frontalidade é o apanágio de quem sabe que é o melhor treinador português, sim porque sempre considerei JJ melhor que Mourinho.
Sabemos que ele é metódico e conhece o futebol e suas variantes como poucos, espero que ele fique muitos anos no Sporting, que seja o nosso Fergusson, pois tenho a impressão que nos vai dar títulos em barda.
Acabaram os jogadores só para fazer número, os que vêem no entendimento dele são sempre para acrescentar qualidade, por isso refere que ainda nos vamos surpreender com Petrovic (assim o espero).
Vamos Sporting, a caminho do 23º!!!
4 Setembro, 2016 at 11:57
Jesus sabe do que fala, e o que fala. Pode ser bronco, mas burro não é.
Claro que, tal como no outro lado da estrada, é o AJ e DJ.
4 Setembro, 2016 at 12:00
Já aqui disse e vou repetir:
ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
Os pasquineiros sabem que serão os Sportinguistas quem nos próximos tempos terá mais razões para comprar jornais, por isso apontam aos vossos bolsos.
Vão por mim, afastem-se dessa merda. Comam imoderadamente, bebam como se não houvesse amanhã, consumam cocktails explosivos de drogas, mas por favor… afastem-se dessa merda.
4 Setembro, 2016 at 18:20
Nós sabemos e por isso vimos todos à Tasca…. Caralho!!! Tu achas que somos malucos para dar dinheiro a esses cobardes de merda?!!!
4 Setembro, 2016 at 12:12
Antes de mais, muito obrigado à Tasca por terem disponibilizado esta entrevista. Não consigo perceber a lógica do Departamento de Comunicação do Sporting ao continuar a deixar os funcionários do clube darem entrevistas a um jornal que é peça fundamental na guerra aberta lançada na Comunicação Social pelo Benfica contra o Sporting. Alguns dirão que só mantendo boas relações com os media é que eles nos respeitarão mas isso é um raciocínio tão estúpido que nem vale a pena contradizê-lo.
Quanto ao conteúdo da entrevista gostei bastante. JJ é um homem transparente, para o bem e para o mal, mas prefiro-o assim, com tantas qualidades e alguns defeitos, quando comparado com a quantidade de sonsinhos e santinhos de pau carunchoso que passaram pelo nosso clube. Sabe o que quer e como fazê-lo, ou seja, o parceiro ideal para um grande presidente como felizmente é o que temos atualmente.
4 Setembro, 2016 at 18:22
Não consegues entender que esta entrevista vai ser lida e propaganda como propaganda nas hostes inimigas?!!
5 Setembro, 2016 at 10:12
Desculpa mas não consigo entender o teu português.
4 Setembro, 2016 at 12:14
Nao percebo.
Não entendo.
Não temos o jornal Sporting?
Não exijo que se expulse está corja de Alvalade.
Mas pérolas , porcos?!
(sem que o sentido da expressão não é bem este mas aplica-se. Uma entrevista de jota jota é uma pérola e o rascord são porcos) .
Quanto “à polemica” lá estão os scpguistas a dar tiros nos pés.
Foi só uma entrevista.
São só palavras.
E mais, a mim preocupa -me é que se calhar era verdade, um nível de desorganização vergonhoso a este nível.
Portanto, cagando para frases
4 Setembro, 2016 at 12:22
Bom, como comentei em cima, se calhar, ser no rascord é para os não scpguistas lerem…
4 Setembro, 2016 at 12:38
entretanto, num seixo lab perto de si:
http://www.sporting.filtro.pt/2016/09/04/uefa-impede-benfica-de-inscrever-todos-os-reforcos-por-so-terem-3-jogadores-da-formacao-no-plantel/
Hossanas á melhor “coisa” do Dubai…(ou será da fly emirates? not)…
4 Setembro, 2016 at 20:50
Aí está mais uma verdade sobre as “ceboladas” que s cozinham naquele antro de traficantes de droga, lavagens de dinheiro, corruptos lãpiões…
4 Setembro, 2016 at 12:48
Muito boa entrevista.
No meu entender só faltou falar no mini messi escocês. Quais os planos para este miudo?
4 Setembro, 2016 at 13:44
Bem lembrado.
Visto que falou em 6 e não no gauld, depreendo que não conte…..
4 Setembro, 2016 at 12:58
Bom dia tasqueiros, primeiro que tudo dar os parabéns ao cherba pela qualidade da tasca é um dos melhores blogues que existe em portugal!
posto isto dizer que, todos mas todos os dias é o primeiro separador que abro no computador do meu escritório (o meu boss é lampião por isso não vai ver isto) lol
Mas quase nunca comento, muitas vezes porque não tenho tempo outras vezes (muitas) porque nada tenho a acrescentar perante a quantidade e qualidade (como o nosso plantel) dos comentários que aqui são escritos pelos tasqueiros…. Mas hoje decidi participar.
Vamos la á entrevista: Muito sóbria e tranquila sem fogachadas ao rival (o que iria levar a discussão só para esse tema) desta vez só falou de SCP, eu acho o JJ um predestinado é um craque a treinar para alem disso tem uma coisa que no futebol conta muito que se chama MORAL, os jogadores olham para ele e acreditam naquilo que ele diz o que é mais de meio caminho para depois a equipa jogar bem… Outra coisa que adoro no JJ sao as suas entrevistas, nunca sao aquela pasmaceira do costume do género “qq acha do jogador x? há e tal nao vou individualizar”
Ele diz o que quer porque mais uma vez tem MORAL para isso….
a única tanga que me parece que ele nos pregou (n se pode dizer tudo) é em relação ao petrovic, tanto que mais a frente na entrevista vai contradizer-se, ele diz q o sérvio ainda vai surpreender muita gente… mas depois diz que normalmente não leva um “6” puro para o banco, ora tendo em conta q o Princepe WC vai ser titularissimo a época toda o que vai sobrar para petrovic? os primeiros jogos da taça Lucílio e a 1 ou 2 eliminatória da taça de Portugal? Não sei se isso vai impressionar alguém… Quanto ao resto fiquei com a sensação que vamos ter um equipa muito mais rápida, menos posse mais repentismo…
Outra coisa de que gostei muito foi as palavras do JJ para o Ricardo esgaio desde sempre penso que ele deveria de estar no lugar do João pereira, o esgaio é um miúdo humilde trabalhador e muito sportinguista tal como qualquer um de nós a única diferença é que ele joga muito mais do que nós… Acho sinceramente que podia e devia ser muito mais vezes aposta tem qualidade para isso e é novo pode evoluir e faz varias posições… a ver vamos o que o velho JJ lhe reserva… também gostei da parte de “desmistificar” aquela ideia que anda a ser vendida pelos paineleiros que ai andam de que os putos vão perder o lugar pq o veio doglas e mais 2 extremos… ate podem perder mas não por serem jovens formados por nós, se a perderem é pq os outros são melhores… Embora o Semedo não vá perder a titularidade para ninguém é o nosso melhor central e o melhor da liga… Não me venham com o sueco com nome de colchão pff…
grande abraço a toda esta família que eu já conheço há muito mas que só agora me passou a conhecer a mim
Antonio Gomes Pereira “Sá Pinto 10”
4 Setembro, 2016 at 13:39
bem vindo á casa “maluca” Sá Pinto 10… eheheh
4 Setembro, 2016 at 14:59
obrigado
sl
4 Setembro, 2016 at 14:49
Bem vindo.
Abraço
4 Setembro, 2016 at 15:00
Obrigado
sl
4 Setembro, 2016 at 14:55
Bem vindo!
SL
4 Setembro, 2016 at 15:27
Grande abraço e grande comentário (devias comentar mais vezes acho eu 😀 )!
Também gosto muito quando o JJ passa a falar dos jogadores individualmente (infelizmente não é comum); concordo que Semedo é o melhor central da Liga; e acredito que o Esgaio com oportunidades podia ser o melhor lateral direito que temos (apesar de ainda precisar de evoluir e talvez de início não nos ofereça o que o J. Pereira atualmente dá).
4 Setembro, 2016 at 17:26
Bem vindo a esta casa. SL
4 Setembro, 2016 at 18:27
Escreve mais vezes… Para transmitires algum calma aqui aos “fala barato” 🙂
4 Setembro, 2016 at 13:04
Afinal a frase de chamada de capa que falámos ontem, refere-se mesmo ao que encontrou no Sporting.
Pensei que com o ego que tem, aproveitasse para mostrar que fazia omeletes mesmo sem os melhores ovos e que não pensasse em fugir com o rabo à seringa.
Esta entrevista devia ter sido dada ao Jornal do Sporting.
E por aqui me fico.
4 Setembro, 2016 at 14:30
+1
4 Setembro, 2016 at 14:52
+1
4 Setembro, 2016 at 14:53
Concordo em parte.
O problema é q se fosse dada ao Jornal Sporting não seria lida por tanta gente nem teria um destaque tão grande.
Além disso ele pode dar uma entrevista ao nosso jornal dps de dar esta ao record.
4 Setembro, 2016 at 15:01
Ainda mais entrevistas???
4 Setembro, 2016 at 15:09
Ao longo do ano ele dá várias entrevistas a diversos órgãos de comunicação social. Não têm q ser todas seguidas mas (se calhar) daqui a 1 ou 2 meses já está a dar outra.
4 Setembro, 2016 at 15:34
” por tanta gente” do Sporting? É que esta entrevista é para Sportinguistas… Acho que seria de aproveitar até para aumentar as vendas.
Sem contar que estamos a ajudar o “inimigo”.
4 Setembro, 2016 at 18:31
Pois eu acho que muito Sportiguista neste país ainda compra o Record ( a achar que estamos no tempo da outra senhora) e muitos Lampeão vai ficar desmoralizados.
Posto isto concordo plenamente com esta propaganda… Aqui escarrapachada!
4 Setembro, 2016 at 13:11
1. Gosto muito do Jorge Jesus mas não gostei desta entrevista: a) nem de partes do teor; b) nem do órgão de comunicação escolhido; c) nem ainda do que ela pode representar quanto ao estatuto do Jorge Jesus no actual Sporting.
Quanto a a), os remoques ao plantel que herdou são remoques à Direcção e não ao anterior técnico. Quem escolheu a maioria dos jogadores que o JJ reputa de sem qualidade para jogar no Sporting foi a dupla Bruno de Carvalho e Inácio. Não vão assim tão longe os tempos em que a doutrina por Alvalade era a de que aos aos treinadores não cabe a constituição dos planteis que orientam.
Quanto a b), o Record é uma agência de controlo lampiónico do futebol português. Como, aliás, bem se viu muito recentemente na novela da contratação do Rafa.
Quanto a c), dar uma entrevista ao Record não é qualquer falha da comunicação leonina. É, antes, o treinador a clarificar internamente que não está sujeito às regras a que os restantes funcionários do clube estão. Percebo o ponto de vista dele – não quer ficar refém de uma estratégia de comunicação que possa acantoná-lo a um clube – mas não gosto do que significa: impunidade. Ele é que é senhor do seu nariz, nele ninguém manda.
Sobretudo, não havia necessidade disto. É, entre muito mais, uma manifestação de um egocentrismo desenfreado.
4 Setembro, 2016 at 13:44
Nao acredito que a entrevista seja dada sem BdC ter conhecimento. No entanto, concordo contigo que a entrevista nao deveria ser dada a este pasquim. Temos um jornal e ‘e la que as entrevistas tem que ser publicadas.
A teoria de temos que viver com os meios de comunicacao social para mim sao tretas, ate nos respeitarem temos que os ignorar, nao ha ca entrevistas para ninguem.
4 Setembro, 2016 at 15:28
O nosso jornal atinge um universo restrito de leitores, gostemos ou não, ao contrário do rascor, pasquim que chega a mãos muito mais diversificadas.
Um exemplo: bem perto de mim há um café em que rascor e burla estão à disposição dos clientes, diariamente. O nosso Jornal, pelo contrário, só consigo encontrá-lo no centro da cidade. Nem nos postos de gasolina- e são 3- o encontro disponível.
Esta entrevista não é inocente, não surge agora por acaso, não é dada à revelia da Direcção. As coisas no Sporting parecem, agora, estar a ser meticulosamente calculadas e executadas, cada macaco parece estar no seu galho e o profissionalismo da estrutura começa a notar-se.
Gostemos ou não de uma frase, de uma atitude ou de um procedimento, tenho a impressão de que, primeiro, pensa-se e, depois, faz-se. Tudo perfeito? Claro que não e nunca o será, aliás.
Mas que diferença para um passado bem recente!
4 Setembro, 2016 at 15:33
Concordo
4 Setembro, 2016 at 15:50
Mas é preciso fazer o jornal crescer…e isso só acontece com um aumento da procura! Um exclusivo do JJ é um artigo com destaque e estamos a dar trunfos ao inimigo (imagino os clicks e aumento nas vendas hoje). Sendo que a única mensagem que será mais para o exterior foi o não interesse no Rafa (mesmo assim desvalorizada).
PS: Acho que esta entrevista surge mais por vontade do JJ que outro factor
4 Setembro, 2016 at 15:57
Concordo. Uma entrevista destas seria óptima para o “crescimento” do Jornal do clube.
Assim, serve apenas para aumentar as vendas do rascord. E há Sportinguistas que vão comprar esta merda.
E ninguém pegou no desinteresse no Rafa. Só pegaram no JJ querer sair ao fim de um mês, que JJ diz que os nossos reforços custaram quase tanto como 1 dos lampiolhos e blablabla.
4 Setembro, 2016 at 20:05
Francamente, deixava morrer o jornal do clube e apostava tudo na televisão e num “site” excepcional qualidade que deveria ser obtida pelo acréscimo exponencial da sua interactividade (transformando-se também numa placa giratória de troca de experiências do clube envolvendo adeptos e atletas do clube).
O jornal impresso (se for só digital pode convergir no site) já não atrai praticamente ninguém. Só as gerações mais velhas e os indefectíveis do papel o adquirem.
4 Setembro, 2016 at 19:40
É bem possível que o JJ tenha dado conhecimento prévio ao Presidente de que iria dar uma entrevista ao Record, mas em contrapartida é altamente improvável que o tenha informado do teor da mesma e ainda menos concertado com o Presidente o que diria. Só não conhecendo o JJ se pode imaginar que o homem se deixa “domesticar” seja por quem for. Nunca foi assim em lado nenhum (aliás, essa é uma das razões por que o LFV se quis ver livre dele – o JJ nunca se submeteu ou submeteria à narrativa que faz de toda a gente no Benfica peças de uma engrenagem genialmente montadas pelo Grande Líder), não será assim no Sporting.
4 Setembro, 2016 at 15:02
O JJ como é óbvio referia se a alguns jogadores desta direção (tanaka, sacko, ryan gauld, rosell), mas também se referia a jogadores da direção anterior (capel, labyad, boeck).
A imagem q ele queria passar era q até à sua chegada o scouting do sporting era mau.
4 Setembro, 2016 at 15:13
Esqueci me do naby sarr e do rami rabia.
Sinceramente não vejo qual é o problema de dizer q o scouting era mau. Isto não é só uma opinião dele, é um facto.
Por isso é q agora contratamos melhores jogadores e os rivais já não se antecipam a nós.
Se queremos ser bons e melhorar a cada dia q passa temos q admitir os nossos erros.
4 Setembro, 2016 at 19:45
Que ganha o Sporting com estas declarações do seu técnico JJ? Nada! Só há uma “entidade” que (putativamente) ganha alguma coisa: ele, JJ, “princípio do mundo.”
Esta faceta não só despropositada e arrogante mas profundamente injusta do Jorge Jesus é execrável.
4 Setembro, 2016 at 20:55
Até consigo perceber a tua opinião sobre a entrevista ter sido concedida a esse jornalixo…
Agora, o que referes sobre a “…faceta de Jorge Jesus…”, só me merece um sonoro :
VAI MAS É LAMBER SABÃO!!!
4 Setembro, 2016 at 21:42
Eheheheh. “Lamber sabão” é boa. Quem sabe, um dia? Estou sempre disposto a ampliar a minha cultura gastronómica.
4 Setembro, 2016 at 16:00
Só assim de repente… não consigo me lembrar de 3 coisas que tenhas gostado no ultimo ano! Está tudo mal… sempre tudo mal… se falou nao devia…. se calou devia falar….. os comunicados são uma merda….
Parabéns… deves ser o gajo mais inteligente à face da terra, uma espécie de iluminado que os restantes humildes humanos nunca conseguirão satisfazer tão elevadas exigências…
4 Setembro, 2016 at 17:25
E não é o único que em cada 10, 9 comentários é a criticar…
Mas cada um tem a sua postura…eu acho que não estamos tão bem desde há muitos anos, outros acharão que não… ;D
4 Setembro, 2016 at 19:57
Era mais honesto se contra-argumentasses, se dissesses em que pontos as minhas críticas são frágeis e injustificadas (quando me mostram que estou a pensar mal, não fico nada chateado, bem pelo contrário!), em vez de coleccionares frases tão feitas quão bafientas sobre a minha suposta disposição “para dizer mal.”
Se calhar o problema é que isso seria pedir-te um bocadinho demais.
Passa bem.
4 Setembro, 2016 at 18:48
Nao posso concordar!
Acho que é um óptimo texto para calar os filha da puta dos Lamps que já estavam a denegrir as transações e alguns jogadores. Já para não falar nos rumores que o JJ saia se…
Quanto ao egocentrismo, em Portugal ser se bom incomoda muita gente!
Ele é bom e sabe que se não for ele a dizer isso … Ninguém o vai fazer por ele!
4 Setembro, 2016 at 19:34
Tadeu, não me oponho ao conteúdo de toda a entrevista. Esses aspectos que focas, acho muito bem que o JJ os tenha trazido à baila. Outros é que não. Como o “meio.” O Record tem sido uma arma de arremesso contra nós. Até que dê provas de que essa animosidade (instrumental, serve o Benfica!) faz parte do passado, temos de boicotá-lo, nunca – como faz o JJ – contribuir para as suas vendas.
4 Setembro, 2016 at 13:22
Não vou ler essa merda….
4 Setembro, 2016 at 13:46
Já disse antes e reafirmo: Petrovic vai dar grande jogador. Palhinha enche-me de dúvidas.
O que vale é que os tasqueiros não são olheiros do Sporting.
4 Setembro, 2016 at 15:53
Palhinha >>> Petrovic. Mas o sérvio não é tão mau quanto pintam…mas não o vejo como jogador que seja titular no Sporting. É simplesmente mais um jogador de plantel que pode vir a ser útil.
4 Setembro, 2016 at 16:00
Quem falou em titularidade?
E qd o GENIAL William for vendido, como é que é substituído?
4 Setembro, 2016 at 16:18
Palhinha, Paulista ou contratação… Quando falei na titularidade do Petrovic estava a referir-me a um futuro próximo. (A não ser que dê um grande salto qualitativo).
4 Setembro, 2016 at 16:26
Não creio muito em Palhinha;
Paulista não é um puro 6;
Petrovic começará a jogar esta época para explodir em definitivo na próxima.
O Sporting tem de preparar antecipadamente a saída dos sseus melhores.
Seja William, seja Jesus.
4 Setembro, 2016 at 16:33
O Petro tem 27 anos. Se ainda precisa de 1 ano para explodir, estamos mal.
4 Setembro, 2016 at 16:42
Só precisa de JJ. Remember Jonas?
4 Setembro, 2016 at 16:47
Esteve 1 ano à espera de “explodir”?
4 Setembro, 2016 at 17:59
Vamos ver o Petrovic este ano.
4 Setembro, 2016 at 19:44
“Vamos ver o Petrovic este ano.”
Na equipa B 😀 ? Vai ser difícil para ele ter oportunidades…
4 Setembro, 2016 at 13:52
Excelente entrevista – só futebol – só para quem gosta – quem espera mais um famoso a fazer de político e a distribuir gentilezas, leva… BOLA.
4 Setembro, 2016 at 14:47
Não estranho que Jorge Jesus tenha dado esta entrevista à pasquinagem do Grupo COFINA. Afinal é o Treinador do Sporting e o Sporting rege-se entre outros, pelo princípio Ético da inclusão. Parte da realidade auto-exclui-se do relacionamento com o Sporting mas, o Sporting inclui todos e não segrega por preconceito. Faz sentido, como resposta a um pedido de entrevista que procura recuperar o mercado Sportinguista. Porém, como já disse noutro lado, o Record recuperará o mercado Sportinguista quando excluir da sua panóplia de colaboradores aqueles que, ao serviço dos nossos inimigos enviesam e distorcem a realidade, omitindo a verdade dos factos ou, pura e simplesmente mentindo acerca dela. O Exemplo mais flagrante é a presença abjecta na Direcção do Record de um gajo chamado Nuno Farinha. Pelo menos esse tem de ir. Enquanto persistir manter ao seu serviço inimigos do Sporting e lambe botas do Vieira dos Camions, nem eu nem 99,9% dos Sportinguistas voltam a comprar o Record, clicar no seu site ou mesmo lê-lo nos cafés, por muitas entrevistas que publique do Jorge Jesus, do Octávio, do Presidente ou do Dr. Frederico Varandas. Porquê? Porque logo que as vendas subam ligeiramente lá vem a facada nas nossas costas. Corram com a escumalha que os Sportinguistas voltam a comprar diariamente o Record. Não o fazem, não vendem jornais porque o Lampião compra a Bola. Entendido? É assim.
Porque é que hei-de deixar entrar em minha casa um gajo que me vem assaltar?
Mas Jorge Jesus fez bem em dar a entrevista ao Record. Ele representa o Sporting e eu, não. Nesse contexto sou mais livre, pelo menos o suficiente para os mandar “BARDAMERDA”.
Um Poeta Brasileiro, mais que um Poeta, um pensador, dizia que a vida é a arte do encontro logo, a contrario, a morte é a arte do desencontro. Quem busca o encontro busca uma definição positiva da vida; quem busca o desencontro, não só busca a morte, com a qual todos nos encontraremos um dia surpreendentemente, mas, vaculha uma definição negativa daa sua vida. Uns buscam a felicidade de todos; outros fazem da infelicidade alheia os motivos de uma pretensa felicidade sua, coisa que, não só não encontram, como os estimula a uma maior infelicidade ainda. Definem-se pela exclusão e pela negativa.
assim, e colocando a questão entre Sporting e benfica (palavra que designa uma realidade que a me recuso atribuir a maiúscula, porque sou livre) a identificação da definição da “Vida” de ambas Instituições é simples:
Sporting = Inclusão
benfica= Exclusão
Sporting= Altruísmo;
benfica= Egoísmo;
Sporting= Verdade;
benfica = Mentira;
Sporting = Mérito
benfica= Demérito
Sporting= Justiça
benfica= Injustiça;
Sporting = Transparência
benfica= Opacidade
Sporting= Licitude
benfica= Ilicitude;
Sporting = Legitimidade
benfica = Ilegitimidade
Sporting = Colaboração
benfica= Corrupção
Sporting= Ambição
benfica= Inveja
A lista é interminável. Por isso não lhe dedico mais tempo. Todos sabemos o que são os antípodas da Vida (Droga, Loucura, Morte)
‘Tás a ver, Nuno Saraiva? Tu não podes escrever estas coisas mas, eu posso. Estas e piores. Tu, não os podes mandar foder, por muito que te apeteça mas, eu mando porque sou tão livre que só represento a minha própria opinião e digo-lhes cara: “quero mais é que se fodam!”. Puta que os pariu.
4 Setembro, 2016 at 15:06
+1
4 Setembro, 2016 at 20:57
+150 mil
4 Setembro, 2016 at 14:47
Não se preocupem com “o EGO” do JJ…!!
O homem já todos sabemos é assim…porquê estarmos então a “flagelarmo-nos” constantemente com essa realidade…?
Eu quero dele é que faça do Sporting a melhor euipa portuguesa…e das melhores da Europa…!!
Eu quero é vitórias (sem colinhos…)…!
Eu quero é ter orgulho das equipas que defendem o nosso Sporting…!
Tem um grande ego…?
Dá cá o ganho…!!
SL
4 Setembro, 2016 at 15:16
O JJ já era assim desde o tempo do Belenenses…
Eu lembro bem de ver o meu pai (que é um ferrenho adepto do Belenenses) chateado com a forma de falar do JJ…
Mas mesmo assim ele reconhece que o Belenenses na mão de JJ jogava bom futebol.
4 Setembro, 2016 at 15:17
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Como pelos comentários à entrevista me apercebi que não deveria existir algo que me viesse a ofender a sanidade mental, lá quebrei o meu princípio de não ler nada do nosso treinador para dar uma vista de olhos à mesma.
Antes de mais, se existia momento para um elemento da estrutura do SCP dar uma entrevista seria este. O campeonato está “parado” e o SCP em primeiro, (depois de ganhar aos andrades) Portugal foi campeão europeu baseado em jogadores “made in SCP”, o SCP foi um grande vencedor no Mercado de Verão.
Em termos de “jogada de comunicação”, acho que sim, que se fez bem. Acresce que, não obstante o que pensamos dos pasquins, não podemos alhear-nos de que parte da projecção da marca de um Clube passa também pela CS, pelo que não podemos antagonizar-nos violentamente com ela.
Os assuntos focados na entrevista foram, também, mornos, e sem armadilhas”. Era expectável que se perguntasse do assunto Adrien e que a resposta fosse aquela (“nada se passa, tudo natural e normal”).
Uma entrevista mais de “status quo” do que propriamente sobre questões polémicas ou fracturantes.
Dos temas focados na entrevista, o que achei mais interessante:
– Contratações e posicionamento dos jogadores:
Interessante a referência ao Castanho como “primeiro avançado” e a Markovic como podendo jogar em três posições.
Uma das minhas curiosidades eram tentar “adivinhar” onde se posicionariam as contratações mais “sonantes” atendendo a que na ala esquerda temos o Bryan Ruiz e na direita o Gelson Martins. Temos assim que, DE PRINCÍPIO:
PL: Ba Docha, Castanho e Balada;
SA: Campbell, Narkovic e Alan Ruiz.
– Referência aos milhafres:
O ano passado achava inevitável a constante referência aos milhafres por parte do Treinador. Este ano já começo a achar estranho (por desnecessário). Vê-se que é um discurso pessoal (do EU) e não “de estrutura”.
– Referência ao SCP pré-Jorge Jesus:
O Treinador não mede as palavras e não tem discurso inteligente.
Criticar o que encontrou quando chegou ao Clube vem, no fundo, dizer (se fosse para tomar a sério):
– Que o Jesus assina contratos (de médio prazo e milionários) sem pensar muito bem no que vai encontrar;
– Que a Direcção fez um mau trabalho relativamente à política de contratações;
– Dever ser menorizado o que o(s) seu(s) antecessore(s) fizeram (ou deixaram de fazer).
Compreendo perfeitamente que não se “tenha mão” no treinador e no que este se lembra de dizer. O Jorge Jesus é assim e não muda, mesmo que mude de clube.
Já compreendo (muito) menos (do Presidente ainda se compreende, atento o passado recente do Clube) o discurso do “antes de mim era tudo mau e agora é tudo bom. E por MINHA causa”.
Jorge Jesus é bronco mas não é estúpido. As “pérolas” do plantel continuam a ser as mesmas desde o tempo de Leonardo Jardim. E, com a manutenção de três delas, o treinador mantém um “núcleo duro” que lhe dá certas garantias de continuidade. Agora, o que Jesus se esquece (propositadamente) de dizer é que lhe foram dadas condições que nem Leonardo Jardim nem Marco Silva alguma vez SONHARAM ter. Porque isso seria endereçar a questão de que “bom treinador é o que faz mais com menos”. Que é o que não lhe interessa.
Seja como for, nada de especial na entrevista, a qual foi concedida, em tons mornos, numa boa altura da época.
SL
4 Setembro, 2016 at 16:20
“Agora, o que Jesus se esquece (propositadamente) de dizer é que lhe foram dadas condições que nem Leonardo Jardim nem Marco Silva alguma vez SONHARAM ter.”
MENTIRA, ALDRABICE, VIGARICE, HIPOCRISIA, DESONESTIDADE MENTAL.
Foram-lhe dadas condições semelhantes no 1º ano, no 2º foi ele quem conseguiu essas condições.
4 Setembro, 2016 at 16:24
Sim. No primeiro ano foram-lhe dadas basicamente as mesmas. Por isso é que quis dar de frosques.
4 Setembro, 2016 at 16:36
Alguém duvida que ele veio ensinar?
Há uma mensagem nas entrelinhas da entrevista que considero o mais importante: a estrutura que ele deixou em carnide vai desabar em breve, enquanto que no SCP continuará pela mão de Bruno de Carvalho muito depois de ele ter ido embora.
Releiam e vejam se não está lá dito.
4 Setembro, 2016 at 16:40
O que é que isso tem a ver com ele afirmar que ao fim de 1 mês quis dar à sola?
4 Setembro, 2016 at 16:49
Ok, eu faço um desenho:
as condições que encontrou não lhe agradaram e considerou-as pouco profissionais.
E decidiu confrontar BdC – ou me deixam mudar isto tudo ou vou embora.
Preciso dizer qual foi a resposta de BdC?
4 Setembro, 2016 at 16:56
JJ refere-se aos jogadores que tinha.
Afinal quem precisa de um desenho és tu.
4 Setembro, 2016 at 17:02
ALGUNS jogadores que tinha. E que eram fruto de umm política de contratações e MENTALIDADE de clube pequeno.
(não te chateies com o desenho, foi uma expressão infeliz)
SL
4 Setembro, 2016 at 17:10
Ok.
Não percebo onde isso contradiz que com as “mesmas” condições de LJ e MS, JJ quis dar à sola.
Foi ele que o disse. Não fui eu.
4 Setembro, 2016 at 17:56
Claro que disse, sempre o disse. “Se querem um treinador de campo, não contem comigo”.
Os outros dois aceitaram isso.
4 Setembro, 2016 at 18:43
Já dei a minha opinião sobre esse tipo de frases. Querem dizer.., que o que viram era muito fraquinho, para os padrões que tinha sido habituado nos últimos anos.
O que é verdade!
Agora temos uma equipa ao nível do Benfica é muito superior ao Porto!
É um trabalho que tem vindo a ser feito progressivamente pelo Bruno e seus pares… Mas com a chegada do JJ, estamos a transformar o nosso porche num Ferrari!
É que não é bem a mesma coisa!
4 Setembro, 2016 at 18:39
Mas agora és anti JJ? Ou já é de algum tempo a esta parte?
4 Setembro, 2016 at 19:50
Não és tu que trabalhas com “artes”?
E só vês a preto e branco?
5 Setembro, 2016 at 0:20
Ele tinha o Nani quando chegou!?!? No primeiro mês nem sequer tinha o William ou o João Mário…não tinha o P. Oliveira…Não tinha o Cedric, não tinha o B. Ruiz, o Carrillo tambem chegou mais tarde porcausa da copa america, não tinha montes de gente…tenho ideia que o Slimani também começou mais tarde…
É mentira é. ..a equipa com que ele começou a época não era melhor individualmente que a do MS! Só era melhor equipa porque o treinador era melhor…Aliás ele no primeiro ano até Setembro tem pai 5 ou 6 jogadores novos, dos quais só o Teo, Ruiz, Naldo e o J. Pereira eram titulares…e o Ruiz fazia o lugar do Nani, o J. Pereira o do Cedric por isso sem grandes diferenças face ao ano passado sem ser o Teo e o Naldo…achas que foram a chave da época é isso?! O resto já lá estava…só não estava no primeiro mês ou não estava no grau de desenvolvimento em que ele os meteu….
4 Setembro, 2016 at 16:48
Caro William, Shakespeare,
Rapidamente:
– Jorge Jesus pode ditar o que queria para a estrutura do SCP (afastando o Inácio do cargo que mantinha desde as eleições);
– Não me lembro de o Leonardo Jardim e/ou o Marco Silva poderem contratar jogadores com salário anual superior a €1M cada, como o Téo, o Aquilani e o Bryan Ruys;
– Com Jorge Jesus, deixou de ser a Direcção a contratar jogadores;
– Os encargos salariais quase dobraram no primeiro ano de Jorge Jesus no SCP;
– Etc., etc.
SL
4 Setembro, 2016 at 16:56
Infelizmente nunca terei o prazer de ver Nani treinado por JJ.
O aumento foi um risco calculado – sabia-se da grande valorização que JJ faz dos jogadores.
Além disso o Sporting vinha numa trajectória ascendente fruto da gestão de BdC.
4 Setembro, 2016 at 16:58
O Téo e o Aquilani já foram fazer a vida deles para outro lado.
4 Setembro, 2016 at 17:06
E o João Mário e o Slimani também.
4 Setembro, 2016 at 17:09
Que já estavam no plantel. Não foram pedidos por JJ. No risco calculado.
4 Setembro, 2016 at 17:29
Não há aumento da competitividade de um clube sem aumento da folha salarial (embora o contrário não seja necessariamente verdade).
Como eu acho que BdC quer um SCP
de dimensão europeia, uma das nossas próximas batalhas será tornar a Liga mais atractiva.
4 Setembro, 2016 at 17:08
Caro William, Shakespeare,
Infelizmente o NANI só jogou meia época (até o jogo com o Boavista e a lesão).
Da mesma forma, nunca pudemos apreciar como o Jorge Jesus “potenciava” jogadores como Maurício, Vitor Silva, Ivan Piris, Naby Sarr, etc., etc. 😉
E foi efectivamente com esse “aumento” que o actual treinador pôde ter condições que os anteriores não tiveram!
SL
4 Setembro, 2016 at 17:19
Primeira coisa, caro Livramento,
não vamos pôr no mesmo saco Leonardo Jardim e Marco Silva. LJ foi o que teve menos, MS teve mais, JJ mais ainda e quem vier a seguir ainda terá mais.
É assim, quando a gestão de um clube é entregue a pessoas de bem e competentes. SL
4 Setembro, 2016 at 17:58
Caro William, Shakespeare,
Presumo enttão que o facto de a massa salarial DUPLICAR de um ano para o outro será algo para ver acontecer no futuro próximo? Para o ano, talvez? 😉 Claro que não!
Não vejo porque fugir aos factos: Jorge Jesus teve/tem condições que nenhum dos seus antecessores teve. Não há, mesmo, termo de comparação possível.
Qual o problema?
Só demonstra – entre outros – que, financeiramente, o Clube tem estado em evolução positiva! Trabalho da Direcção!
Noutro campo, também se verifica uma muito maior autonomia do trabalho da Equipe Técnica (não só é a mesma que, actualmente, propôe as contratações como a Direcção não se mete publicamente no seu trabalho).
E esta evolução positiva há-de-nos trazer o campeonato este ano!
SL
4 Setembro, 2016 at 18:41
Mas há dúvidas que o Jesus tem à disposição recursos humanos com que o Jardim e Silva nem sonharam?
E não só, tem carta branca para contratar! Ao contrário dos anteriores, que comiam o que lhes punham no prato.
Claro que era impossível, dada a conjuntura, o Jardim fazer exigências, e se calhar por isso mesmo foi o escolhido: é um excelente treinador, mas uma espécie de deixa andar… caso contrário, já tinha batido com a porta no Mónaco.
Agora, uma coisa é certa: as aquisições (e não foram poucas) feitas em 2 anos foram uma valente poia, como o Jesus fez o favor de referir em vários pontos da entrevista.
4 Setembro, 2016 at 22:30
Rui Patricio
Cedric, Paulo Oliveira, Mauricio/Tobias/Ewerton, Jefferson
William, Adrien, Joao Mario,
Carrillo, Slimani/Montero, Nani
Coitado do porquito da silva, normal que no Natal ja levasse 12 pontos de atrazo com uma merda de equipa como esta…
Sorte teve o JJ de receber o Teo, o Aquilani, o Joao pereira, e o Bryan foi isto que nos safou…
4 Setembro, 2016 at 18:55
”
PL: Ba Docha, Castanho e Balada;
SA: Campbell, Narkovic e Alan Ruiz.”
Isto diz muito da tua personalidade e dos teus comentários!
É por aqui me fico… Porque esta merda já tem barbas!
4 Setembro, 2016 at 16:02
OFF:
O Joe Campbell é mesmo tudo o que diz o Danimerda…
https://www.youtube.com/watch?v=3wcGGk6HrLs
not.
4 Setembro, 2016 at 19:17
Não comparo o DAni a um monte de merda porque o segundo tem pelo menos a utilidade de adubar terrenos.
4 Setembro, 2016 at 19:19
Cada vez que esse merdas abrisse a boca para falar eu perguntava:
– como é que fazias? Ias para a cama às 10 da noite para acordares fresquinho antes de ires para os treinos?
– quando aparecias a bocejar nos treinos e fazias esterco nos jogos, pedias para te reduzirem o salário?
4 Setembro, 2016 at 17:25
Temas que também gostava de ver falados\ler: lateral esquerdo; Wallyson; Meli; sistema a usar na Champions; e acima de tudo quem é que JJ está a pensar para 2avançado.
4 Setembro, 2016 at 17:44
Ó Jesus é tudo muito lindo mas tens de ganhar o campeonato, se não nada interessa.
4 Setembro, 2016 at 18:47
Quase nada do que foi dito nesta entrevista me melindra.
Mas há uma declaração que não me parece, estrategicamente, a melhor:
“Tenho algumas dúvidas de que a nova dupla de pontas-de-lança faça os mesmos golos (de Slimani e Teo)”.
Falou sem pensar? É algo-que-se-diz?
Alguém (muito) mais inteligente do que eu que me explique o propósito desta afirmação.
SL.
4 Setembro, 2016 at 18:52
Picar os dois que entraram!
Conversa de futebol
4 Setembro, 2016 at 19:11
que está á espera que os médios/extremos comecem tambem a “ajudar” os “numeros”…
4 Setembro, 2016 at 19:16
“Tenho algumas dúvidas de que a nova dupla de pontas-de-lança faça os mesmos golos (de Slimani e Teo)”.
Tradução
“sou tão bom que esses dois marrecos que aterraram esta semana estão a bombar daqui a uns dias e ainda metem mais golos que o Suleimane e o Guterres”
4 Setembro, 2016 at 19:40
De realçar também que o JJ “gosta” do Matheus e o quer por perto até janeiro (é a leitura que eu faço ); sobre o Iuri fala sobre crescer com exigência e pressão mas certamente não vai ser no Boavista que vai melhorar esses aspectos (também disse que só talento não chega…) talvez em janeiro exista a possibilidade de regessar talvez até em “troca” com o Matheus.
4 Setembro, 2016 at 19:48
Tantos queixumes. O vosso prurido quanto ao egocentrismo do Mestre espanta-me. Parece-me que reivindicar méritos vos parece um tabu. Como se cada um de nós não o fizesse em todos os contextos… Li tudo, nada é em detrimento do Sporting, portanto não me afecta. A entrevista foi dada (duvido que o Saraiva não soubesse disto) ao jornal desportivo com maior circulação no país: para dar umas novidades aos Sportinguistas info-excluídos que são muitos e
meter sob as ventas dos drampiões o facto de pairarmos cada vez mais acima do carvão dessas nalgas: o temor andrade é palpável e a raiva dos orcs estará seguramente pior; a conversa de que perdemos porque os nuggets tiveram um acesso de ”brio” faz-me querer ligar a moto-serra e decapitar os idiotas que a matraqueiam. Foi um ROUBO – e pode voltar a ser. Não é linear que ganhemos o título (mas queria mesmo saber com quem e para quê o substituiriam…) .
Gostei particularmente daquilo que o treinador disse sobre os miúdos, bem como sobre Paulista, Petrovic e Meli. Se desses seis que ele mencionou aproveitarmos metade já será bom, mas tenho fé em todos eles. Lembro que basta trocarmos Jug por Pedro SIlva e temos 10 formandos no plantel (entre os quais os três GR).
OFF Para acabar: espero que a gestão dos excedentários melhore ainda mais: a parte de reforçarmos equipas amigas/filiais na 1ª e 2ª Liga já começou e eu espero que mantenha sentido estratégico; mas gostaria também que, logo que se perceba que um jogador não irá servir, há que o transferir para um clube estrangeiro com dignidade equivalente ao talento em causa. Renato Neto não nos serviu e é titular numa equipa belga que jogou a CL. Pelo que Jesus disse, bem podem tentar fazer com Gauld e Chaby, à respectiva escala, aquilo que fizeram com Mané (com o qual não perdi a esperança: duvido que Gelson e Markovic cá fiquem os dois por três épocas).
A política actual de cedências a custo zero com manutenção de percentagens de passes bem poderia ser alternada com outra, de trocas com clubes nacionais, destinadas a alimentar as nossas categorias de base. SL
4 Setembro, 2016 at 19:51
errata: “O TRANSFIRAMOS para, “em vez de ”há que o transferir, etc”.