A nossa equipa de andebol estreou-se no Campeonato Nacional com um triunfo, por 26-22, frente ao Águas Santas. A vitória nunca esteve em causa e Zupo afirmou que «o importante era conquistar os três pontos e fazer o melhor jogo possível. A nossa primeira parte foi muito interessante, tanto na defesa como no ataque. No segundo tempo perdemos um pouco de intensidade e perdemos algumas bolas. O Águas Santas é uma equipa muito difícil de ganhar e mostrou-o hoje aqui. Têm muita qualidade. A primeira partida é sempre complicada, mas conseguimos ganhar o primeiro jogo em casa frente aos nossos adeptos. Agora é pensar já no próximo jogo”.
Entretanto, depois de uma sofrida vitória frente ao V. Setúbal na quarta jornada (2-1), os juniores do Sporting CP foram este sábado a Loures para voltar aos triunfos mais folgados. O resultado foi construído na primeira parte e em apenas nove minutos, com golos de João Mendes (13′), Bruno Paz (19′) e Pedro Marques (23′), permitindo assim aos comandados de Tiago Fernandes gerir os restantes 45 minutos de forma mais tranquila.
Esta é a quinta vitória consecutiva dos juniores verde e brancos, que reforçam o excelente início de Campeonato na Zona Sul.
Mas goleada a sério foi a que os juvenis impuseram ao Borbense: 14-1, foram estes os números finais do marcador na Academia Sporting, onde os leões cilindraram por completo a equipa do Borbense e que levaram o treinador João Couto a afirmar, no final «Estamos a começar. É uma primeira fase menos competitiva do que aquelas a que estamos habituados porque o campeonato mudou”, referiu, relembrando as diferenças no modelo da prova.
Agora, a primeira ronda do Campeonato Nacional só tem uma volta, disputada entre 11 equipas, sendo que se apuram para a fase seguinte os quatro classificados com mais pontos. Perante os factos, só existe um argumento importante na cabeça do treinador dos jovens leões: “O objectivo é somar 11 vitórias nesta primeira fase”. Uma meta que já está à distância de menos três barreiras.
“Este foi o melhor encontro da equipa. Conseguimos implementar bons processos. Algo que não é fácil, pois a passagem dos sub-16 para os sub-17 obriga a uma mudança de chip ao nível da intensidade do treino, por exemplo”, afirmou, depois do duelo frente ao Borbense, o primeiro disputado dentro de portas.
Na África do Sul, Bruno de Carvalho e Luís Roque tiveram um dia cheio este sábado em Joanesburgo. Da parte da manhã, os dirigentes estiveram na sede do Sporting FC, de Joanesburgo, onde confraternizaram com os líderes locais.
Durante a tarde, o grande evento do dia, a inauguração oficial da Academia do Sporting de Joanesburgo. Emocionados, os responsáveis da academia agradeceram a presença de Bruno de Carvalho e, nas palavras de Miguel de Freitas, responsável pelo projecto, “ter aqui o presidente é um passo forte e seguro para o futuro deste nosso sonho”. Bruno de Carvalho também reconhece que “a marca Sporting fica a ganhar com esta presença na África do Sul” e sublinha que é esta presença, o conhecimento do Clube e a paixão das crianças que demonstra a força do Clube.
Para hoje está agendada, em Nelspruit, a partir das 15h00, a inauguração da segunda Academia do Clube em terras sul-africanas.
A seguir também, com atenção, a visita da equipa de iniciados ao terreno do Belenenses (a partir das 11h) e quem estiver na margem sul pode dar um salto a Paio Pires para ver as nossas Leoas em acção, em mais um jogo de preparação (17h).
4 Setembro, 2016 at 7:36
Olha o avençado a querer mostrar trabalho a um Domingo…
O que tu queres sei eu, pá!
4 Setembro, 2016 at 8:11
Bom dia. Alguma desilusão com a prestação no Andebol. Teremos tudo para formar uma grande equipa mas não será com Carlos Carneiro…
Não consigo gostar do gajo, mas o Zupo tem opinião contrária… Outra actuação negativa foi a do Pedroso. O Águas Santas foi um digno vencido, mas com o Sporting a jogar bem a diferença superaria os 10 golos.
SL
4 Setembro, 2016 at 9:33
Quase de acordo. Realmente não sei em que banco descobriu o Zupo que o Carlos Carneiro tem lugar. Mas, também não percebo em que banco tem o Zupo lugar. Portanto, me não admiro que o Carlos Carneiro esteja na equipe.
Temos óptimos jogadores, não sei se podemos dizer que este é o plantel mais forte de sempre mas, penso que sim. Satisfaz praticamente todos os requisitos que eu colocaria para termos um plantel muito bom, como mais ninguém tem em Portugal.
Aparte duas ou três jogadas de ataque fomos bastante “quadrados” mesmo a atacar. Com um plantel destes alguém teria de saber marcar 5 livres de sete metros em cada 5.
A defender, somos um desatino. parecemos uma equipe de Juniores, todos acagaçados sobre a linha dos seis metros e depois é o que se vê faltas para livres de sete metros em cadeia., exclusões em cadeia e golos sofridos em cadeia.
Não entendo, ou é o Zupo ou então não sei mas, muito tem de mudar se quisermos ganhar o Campeonato este ano.
Será que o Sporting não pode dar ao Zupo uma outra unção qualquer e pedir de joelhos ao prof. Frederico que volte.
Na minha irrelevante opinião, deitámos fora o treinador que melhor gere equipes de pessoas na Europa e mais sabe de Andebol na Península Ibérica portanto as minhas expectativas apontam para uma fúria gigantesca de Bruno de Carvalho antes do Natal.
Tínhamos uma Directora de Departamento de Andebol que era adorada e por quem os jogadores dão a pele e agora, é o que é, bom tipo…
Só vamos perceber a real valia da equipe depois de jogarmos com o Porto e o ABC. O benfica, nem devia riscar. Não sei como se reforçou mas, a equipe e o treinador do ano passado não valiam um chavo retorcido. São como as outras equipes do benfica (excepção feita à de Hóquei) se os árbitros não roubarem para eles à fartasana, não valem a ponta dum corno. É assim no futebol, no futsal e no andebol mas, quando estão à rasca, também já foi assim no Hóquei.
Então no Futsal é desolador. Aquela equipe nem o 5º lugar merecia, quanto mais o segundo. Para mim o braga foi bem melhor toda a época mas, sem manto protector permanente (só o teve quando era para tentarem prejudicar o Sporting e fazer-nos perder o Campeonato, aí sim o Benfica esteve presente, em espírito e na mente dos árbitros). Totalmente corrompidas a vouchers, as arbitragens das modalidades são iguais às do futebol.
4 Setembro, 2016 at 9:55
Caro Mário, já foi por demais debatida aqui a prestação da equipa no ano passado bem como o que achamos do Zupo.
Eu sou dos que estou de acordo com a segunda oportunidade, já com algum conhecimento do clube e do andebol português.
Se calhar, no final desta época, campeões e possivelmente com uma Challenge… o Mário poderá ter a sua dúvida dissipada:
“não percebo em que banco tem o Zupo lugar.”
4 Setembro, 2016 at 10:15
o Zupo terá lugar no banco de escola onde o prof. Frederico Carlos for professor!
O Carlos Carneiro nunca gostei dele e não é agora que vou gostar.
4 Setembro, 2016 at 9:48
Oh Pina, o Punk Rock é lixo e aproveitamento de não-talento musical. Não voltes a dizer em público que és adepto dessa expressão siderúrgica fica mal a qualquer jogador de Xadrez Sportinguista.
4 Setembro, 2016 at 9:58
Provavelmente o Cherba fará post sobre o tema…
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2016/09/a-entrevista-de-jorge-jesus-ao-record.html
4 Setembro, 2016 at 10:08
“No primeiro ano montei o quadro, agora dei a primeira pincelada. No benfica dei 5 pinceladas”
E atenção que o “vou sair ao fim de um mês” não teve a ver com pressões externas, mas sim “assustado” com o que encontrou… estaria assim tão mau? 🙂
4 Setembro, 2016 at 10:49
braveheart, obrigado por me ter permitido ler a entrevista.
Dela direi que seria enorme, não fora o excessivo ego de JJ.
Ontem li aqui (salvo erro pelo Jordão) que o “sair ao fim de um mês” poderia ter sido interpretado num contexto diferente e dever-se aos ataques de que foi alvo pelos lampiões. Não foi e JJ podia ter omitido essa frase. E foi muito benevolente com as opções de Fernando Santos…
No mais, surpresa para a confiança que tem em Ricardo Esgaio (eu nunca acreditei que desse um bom LD) e deu para ver o apreço por Slimani. Justíssimas palavras para BdC, o que torna ainda mais dispensável a história da “saída ao fim de um mês”. Mas “sacar” isso do seu ADN não é possível!
Mas deu gosto “imaginar” o que este homem sabe de futebol e, ao contrário que é propalado pelos seus detractores, perceber que é um “tosco” muito inteligente!
SL
4 Setembro, 2016 at 11:03
O sair ao fim de um mês. É uma expressão ou muleta de diálogo, para quem não tem um léxico muito diversificado.
Quer dizer… Quando cheguei, assusteime com a falta de qualidade da estrutura. Olhou para o nosso bailarino como quem acabou de guiar um “ferrari” e agora estava dentro de um BMW.
São coisas diferentes!
Se ele entrasse hoje… Com certeza não iria sentir essa decalage.
4 Setembro, 2016 at 11:05
Bailarino ??? 🙂
Balneario!!!
4 Setembro, 2016 at 11:08
Não é da estrutura…é da equipa…do plantel mais propriamente porque quando ele chegou não havia contratações nem os sub-21….trabalhou praticamente só com putos e o refugo que foi encostado…mais 5 ou 6 titulares. …
4 Setembro, 2016 at 10:54
O JJ não sabe medir as palavras q diz.
Ele quando disse isso queria dizer q “havia uma desorganização enorme, o sporting era uma barafunda, o clube era uma confusão em todos os setores, mas o presidente segurou me e eu (eu, Eu, EU, EU!!!) é q trouxe a organização e o profissionalismo q não havia, eu (EU!!!) é q fiz do sporting um grande clube, o clube q é hoje.”
Basicamente é esta a ideia q ele quer passar. Já todos estamos habituados a estas tiradas do JJ (não acredito q alguém pense mesmo q dps de assinar um contrato de longa duração ele quisesse ir embora). Ele está apenas a auto elogiar se e relevar o seu trabalho (q é uma coisa q ele gosta muito de fazer, como quando diz q os jogadores do Sporting só agora é q são cobiçados e o europeu só deu uma “ajudinha”).
Há sempre algum exagero, mas pra mim o q importa é o q ele faz dentro do campo e não o q ele diz nas entrevistas e conferências.
4 Setembro, 2016 at 10:43
interessante o ponto de vista do JJ em relacao aos emprestados, respondendo ao post anterior, formados e formandos…
o proprio JJ acha que jogando, evoluiram mais do que ficando só a treinar com ele…
masressalva que fazem parte do futuro do SCP
interessante tambem a “licao” dada ao Iuri…
4 Setembro, 2016 at 10:10
Bom dia para toda a Famlia da Tasca…!!
Desejo para todos um bom Domingo…!!
Isto de um domingo sem futebol…!
Abraço e SL
4 Setembro, 2016 at 10:12
Hoje boa leitura é o editorial de José Quintela .
4 Setembro, 2016 at 10:49
Bom dia!
Excelente a expansão ultramarina do Sporting. Este tipo de investimento, se é que é algum investimento significativo, acaba por se tornar numa mina de prospecção de talento de um país inteiro.
Mas fixe fixe era um link para a entrevista do JJ no Rascord.
4 Setembro, 2016 at 10:58
A conclusão a q eu chego em relação à entrevista do JJ (com principal destaque pra frase do “ao fim de um mês queria me ir embora”) é muito simples.
O JJ não sabe medir as palavras q diz.
Ele quando disse isso queria dizer q “havia uma desorganização enorme, o sporting era uma barafunda, o clube era uma confusão em todos os setores, mas o presidente segurou me e eu (eu, Eu, EU, EU!!!) é q trouxe a organização e o profissionalismo q não havia, eu (EU!!!) é q fiz do sporting um grande clube, o clube q é hoje.”
Basicamente é esta a ideia q ele quer passar. Já todos estamos habituados a estas tiradas do JJ (não acredito q alguém pense mesmo q dps de assinar um contrato de longa duração ele quisesse ir embora). Ele está apenas a auto elogiar se e relevar o seu trabalho (q é uma coisa q ele gosta muito de fazer, como quando diz q os jogadores do Sporting só agora é q são cobiçados e o europeu só deu uma “ajudinha”).
Há sempre algum exagero, mas pra mim o q importa é o q ele faz dentro do campo e não o q ele diz nas entrevistas e conferências.
4 Setembro, 2016 at 11:10
Em relação ao post tenho a dizer q este foi um bom fim de semana pro sporting em todos os aspetos.
Quando ao andebol gostava q as pessoas tivessem mais paciência. Colocam todo o projeto em causa porque “só ganhamos por 4 golos”. Esquecem se de referir q estamos no inicio da época, a equipa tem de crescer, não é num mês q se constrói um campeão se a equipa é quase toda diferente (diferente para melhor, claro) e na segunda parte houve uma grande rotatividade de jogadores. Mas pronto já estou a ver q ao longo do ano vai ser sempre disto mesmo q se ganhe os adeptos não confiam na equipa (e nao havia jogo se não se ataca se o capitao). Acho q isto nao deveria ser assim. É pena…
4 Setembro, 2016 at 12:17
quer-me parecer que a “comichao” nao é com a equipa, é com o Zupo…
mas esquecem-se que sem o Zupo, nunca teriam cá jogadores do nivel dos que teem agora… enfim…
4 Setembro, 2016 at 12:54
Sem dúvida.
4 Setembro, 2016 at 11:11
Ja agora alguém conhece este jogador?
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sei-do-interesse-do-sporting-ha-uma-semana-5371461.html
4 Setembro, 2016 at 12:27
frances, joga pela Guiné…e tem “escola” de futebol italiano, tendo andado emprestado por Génova, Chievo até ter sido comprado pelo AC Milan…ainda foi fazer uma “perninha” á Turquia e agora está sem clube…
outro Schelotto??
4 Setembro, 2016 at 12:27
(o transfermarkt é uma boa ajuda, eheheh)
4 Setembro, 2016 at 12:59
Obrigado.
Não sei se é capaz de se assumir como titular no sporting. Duvido q seja muito melhor q o jefferson ou o Marvin mas se vier e o JJ acreditar nele então é esperar…
4 Setembro, 2016 at 12:01
Próxima partida na Boa Hora
BOA HORA FC 18H00 10 SET, SAB SPORTING
à 3ª jornada há um fcp-slb, e na 4ª o Sporting viaja ao Sá Leite.