Vale a pena continuar a ler a entrevista que começou a ser publicada ontem. Cliquem aqui e tirem as vossas próprias conclusões.
Vale a pena continuar a ler a entrevista que começou a ser publicada ontem. Cliquem aqui e tirem as vossas próprias conclusões.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
5 Setembro, 2016 at 9:32
Juntando as duas partes da entrevista, considero-a muito boa e interessante em que JJ fala de tudo sem tabus e de um modo correto e perceptível a todos os amantes do futebol e do Sporting em particular.
Também realço as boas perguntas do jornalista sem polémicas estéreis.
Assim sim !!!
SL
5 Setembro, 2016 at 9:59
Não achei piada da parte: ” desde que cheguei o Sporting passou a ser um problema”
Hoje a pasqyinada não tem por onde pegar em comparação com ontem
5 Setembro, 2016 at 10:10
Mas é a verdade…
Basta ver o último jogo Sporting vs FCP num café com lampiões a assistir para percebermos como o FCP aumentou tanto o seu número de adeptos ! E isso é muito bom!!! Temos de estar em alerta permanente pois daqui para a frente vai valer tudo para nos atingir. Só temos que nos manter unidos e semanalmente irmos apoiar a equipa aos estádios para, como disse JJ, ” se calhar daqui a uns meses os 50.000 lugares de Alvalade já vão parecer poucos!”.
SL
5 Setembro, 2016 at 10:33
Essa frase seria escusada, mas ainda assim disse alguma mentira?
Nos últimos 14 anos lutámos efectivamente pelo titulo quantas vezes?
1) Peseiro numa época má dos 3 grandes, sendo que numa época “normal” teríamos sido 3º destacados e sem hipótese alguma de lutar pelo titulo
2) Paulo Bento —> época da mão do ronny
e…. época passada.
P.S. Para mim lutar pelo titulo é chegar a Março em 1º ou bem perto do 1º lugar…
5 Setembro, 2016 at 10:07
Entrevista normal com JJ a ser …. JJ! 🙂
5 Setembro, 2016 at 10:25
Exatamente. No melhor e no… pior.
5 Setembro, 2016 at 12:18
Se alguém conhecer Jorge Jesus, peçam-lhe para deixar de falar tanto no Benfica, pois só lhes estamos a dar moral (como sucedeu no ano passado)
5 Setembro, 2016 at 10:09
Entendo que o Sporting tenha melhorado de rendimento desde que ele chegou, mas com o jardim ficámos em 2 lugar e o sonso ganho uma taça de portugal. O sporting passou a subir de rendimento desde a entrada de bruno de carvalho e não de jorge jesus, embora obviamente ele seja muito bom. Mas se o sporting é grande, ele que não nos diminua para alimentar o seu ego.
5 Setembro, 2016 at 10:12
“desde que eu cheguei tudo mudou”, “desde que cá estou o sporting é um problema para os rivais”. Eu sou do Sporting, não do jorge jesus FC
5 Setembro, 2016 at 10:41
O problema é que há quem seja do Bruno Carvalho FC, que é tão indigno para o Sporting como ser do Jesus FC.
Cada um tem uma parte importante no Sporting, mas não é o Sporting.
5 Setembro, 2016 at 11:04
Eu sou sócio do SCP há 18 anos, e tenho gamebox há 6, muito antes do Bruno entrar. Paguei.sempre ao Sporting e não ao Bruno de Carvalho. Mas sei o que era o Sporting do 7 lugar e da falência. Uma coisa é dizer em entrevistas que estamos a fazer um bom trabalho, outra diminuir o talento de um jogador do clube para de seguida afirmar “esse jogador mediano agora joga bem por causa de mim.” Egos são bonitos mas já chega
5 Setembro, 2016 at 11:17
Concordo. E isso aplica-se a qualquer funcionário do Sporting.
5 Setembro, 2016 at 10:20
Com o Jardim os comentadores diziam que o terceiro lugar já seria bom, e quando o Presidente a meio da época subiu a parada, tudo lhe caiu em cima, e eu também achei que o Sporting não podia assumir essa responsabilidade tão cedo.
Com o Marco Silva continuou tudo a desdenhar das nossas hipóteses, mas desde que o Jesus passou a ser treinador do Sporting o nosso clube passou a ser o alvo preferencial a abater pelos dois rivais.
Hoje já ninguém discute se o Sporting é candidato ao título ou não.
5 Setembro, 2016 at 11:10
Sem dúvida. Isso tem a ver com a competência de jorge jesus, mas não só com isso. Ele só veio na terceira época de recuperaçao. Se tivesse chegado dois anos antes com orçamento de entao, nao conseguia lutar pelo titulo. Ele tem mérito? Claro, é um grande profissional na engrenagem do SCP. Mas não trabalha sozinho. A recuperaçao não foi só dele. O que pensa um jogador quando lê que o jesus pensa que ele é mediano, e só é bom porque o jesus o ensinou a jogar à bola!?
5 Setembro, 2016 at 11:20
O LJ não foi campeão porque não quis.
Foi à Luz com Heldon a titular e mandou o J. Mário para Setúbal, tirou confiança a Carrillo e André Martins (grande 1ª volta), apostando em Magrão, Capel e Heldon.
Na Luz, depois de revelar o jogo todo, não podia usar o mesmo 11 que tinha idealizado. Foi só 1 jogo onde não jogámos.
Abusou de cruzamentos para um, ainda, mal trabalhado, Slimani e a qualidade de jogo degradou-se.
5 Setembro, 2016 at 11:54
O JJ só veio para o Sporting porque foi o BdC a fazer o convite. Quando foi o GL, o JJ recusou. E o BdC só estava em condições de apostar no JJ no ano passado, até devido ao contrato do JJ com os lampiões.
As coisas aconteceram quanto tinham de acontecer, e quando podiam acontecer. O BdC e o JJ complementam-se e respeitam-se, e o Sporting só ganha com isso.
5 Setembro, 2016 at 10:23
Vai do genial ao ridículo numa frase.
Para mim, chega a ser ofensivo com o antes e o depois de JJ.
Na verdade, estou-me a cagar. O que me interessa é o Sporting, bom futebol e ganhar!
5 Setembro, 2016 at 10:53
+1
5 Setembro, 2016 at 10:27
Ache que foi uma excelente entrevista e espero que fique muitos anos no Sporting. O Presidente sei que fica, espero que o JJ fique com ele.
5 Setembro, 2016 at 10:30
Grande JJ, goste-se ou não, o que ele diz é verdade, antes da chegada dele não contávamos.
Com a chegada do Presidente começou a existir uma evolução, evolução essa que permitiu ir buscar o J ao rival e logo na época de estreia dele fazer os tais 86 pontos e lutar até à última jornada, e basta ver o confronto directo com os rivais na época transacta e comparar como era antes do J. Até no mercado de transferências temos um poder diferente.
Esta dupla Bruno de Carvalho & Jorge Jesus foi o melhor que aconteceu ao clube nos últimos 15 anos, espero que continuem muito para além do final de contrato previsto.
5 Setembro, 2016 at 10:33
O grande upgrade foi o Bruno de Carvalho.
Com Jorge Jesus ficamos mais fortes e deveríamos ter sido campeões.
Claro que jorge Jesus é mais do que um treinador é um manager escolhe os jogadores e as equipas técnicas e ainda prepara a questão física.
Mais, na semana passada o fc porko poupou o braimi contra o Sporting a mando da direção, Jesus usou o slimani sem reservas.
Este facto já foi elogiado por vários adversários.
Sl
5 Setembro, 2016 at 18:32
Com Jorge Jesus jogam os melhores…
Como diria um ‘ganda maluco’… Acabou-se a mama toda! Não há cá influências externas a fazer o 11 titular da equipa!
E isso agrada-me muito!
SL
5 Setembro, 2016 at 10:35
Eu adorei a entrevista e não percebo o choque! Para ele acho óbvio que há um Sporting antes e depois dele! Até para mim há uma diferença clara entre o Sporting de antes do JJ e depois! O Jardim nem sequer aceitou ser candidato ao título! E quando era para ser foi embora! A própria forma como o Sporting é encarado por todos é diferente…só não vê quem não quer…
Há um Sporting antes de BdC e um Sporting depois de BdC…e ainda há um Sporting antes de JJ e um Sporting depois do JJ! Ele abusa e estica essa diferença?! Claro que sim…é um crime assim tão grande?!?
5 Setembro, 2016 at 10:38
Crime não. É o JJ.
Sempre foi assim, também não percebo o escândalo.
5 Setembro, 2016 at 11:43
Aliás ao longo desta gigantesca entrevista tem diversas referências ao excelente trabalho do presidente e de tudo o que têm criado juntos…
Num entrevista deste tamanho, vendo as queixas que há sinceramente só tenho de tirar o chapéu ao JJ! Foi das entrevistas mais consensuais que já deu ..
5 Setembro, 2016 at 10:42
a entrevista foi boa. Era escusada a referência ao Luisão e SLB.
5 Setembro, 2016 at 10:44
São as tácticas do JJ… Ataca o Benfica e puxa as orelhas a Adrien, com um recado.
5 Setembro, 2016 at 11:21
talvez. mas não curti.
5 Setembro, 2016 at 12:33
Acho que essa do Luisão serviu e bem para embrulhar o Adrien e ele perceber o que tem de ser.
5 Setembro, 2016 at 13:57
Segundo o q o empresário do luisao disse hoje parece q JJ não disse mentira nenhuma.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/luisao-5372843.html
5 Setembro, 2016 at 18:34
Jorge Jesus não é mentiroso…
Ao contrário da lãpionagem…
5 Setembro, 2016 at 10:47
Por muito que não goste deste egocentrismo típico do JJ, temos de reconhecer que há um Sporting pré e pós Jesus.
Fazer 86 pontos na primeira época dava título em condições normais. E isto com um plantel algo longe daquilo que ele desejava.
Fizemos 70 M em vendas com dois jogadores que ele potencializou ao máximo este ano.
Reconheço um grande trabalho ao Leonardo Jardim, não o reconheço ao sonso porque só ganha a taça porque treinava o Sporting. O campeonato do sonso foi miserável.
Gosto como o JJ escolhe e constrói a equipa. Já todos davam Esgaio e Paulista como dispensáveis e ainda conto ver o Petrovic a espalhar magia no meio campo ( JJ está a treinar os sucessores de William). Cá fora parece que ele se está marimbando para alguns jogadores, quando na verdade trabalha-os todos os dias.
Por fim, curiosa a relação que deixa transparecer com BdC. Até podem ter feitios que chocam habitualmente mas a admiração é mútua. JJ não estava habituado a ter um Presi que trabalhasse 24 horas por dia para lhe dar as condições pedidas. E isto com um orçamento mais reduzido e sem o Cardápio Mendes na mesa.
Pinguins a defesa central, brilhante oh Jorge…
5 Setembro, 2016 at 10:47
Sempre fui adepto do JJ treinador desde a altura do felgueiras (lembro-me dele no amora mas de ouvir falar), nunca fui adepto do JJ como pessoa (so me lembro desde o braga, no belem era mais contido mas ficou-me na cabeça a postura arrogante depois de nos ganhar 3-0 no ano do Jardel, que entrou logo a seguir), por isso penso que tenho a-vontade para dizer que:
BdC foi e é o obreiro da mudança de paradigma do clube, mudando a nivel estrutural, anímico, financeiro, realacional o clube com os adeptos e resto do país, voltando o clube a ser grande devido à sua enorme ambição, no bom sentido;
JJ é o obreiro da mudança de paradigma do futebol, trazendo um nível de profissionalismo, conhecimento, ambição (por enquanto no bom sentido) e reorganizando a estrutura do futebol para a excelência. Exactamente o oque BdC e Sporting precisavam para dar o salto qualitativo, que tanto nos tem escapado nas últimas decadas.
Percebam que precisamos destes dois, para o bom e para o mal, já que são os ÚNICOS que, ganhando sistematicamente como queremos todos, conseguirão desmontar o lodo nojento em que se transformou o futebol português.
Que fiquem muitos e gloriosos anos, dentro da sua arrogância e falta de filtro, para que finalmente o futebol português dê o passo em frente que tanto precisa!
5 Setembro, 2016 at 11:17
+3!
5 Setembro, 2016 at 16:57
Grande comentário LS! Estou de acordo!
5 Setembro, 2016 at 18:37
+150 mil
5 Setembro, 2016 at 10:54
JJ será sempre assim. Tem mais de 60 anos e não é agora que vai mudar.
Egocêntrico, enaltecendo sempre o “EU”, assumindo todos os pontos positivos como devidos ao seu mérito, desculpando os insucessos com os outros.
Já o sabíamos antes de o contratar.
Depois de ler as duas partes da entrevista, realço o que achei. Em primeiro lugar, o facto de um dos entrevistadores ser o José Ribeiro, que juntamente com o Bernardo Ribeiro, constitui uma dupla de jornalistas sérios e que se têm como isentos (aparentemente são sportinguistas e isso não deve ser coincidência) contribuíu para que não fosse uma entrevista demasiado condicionada para meter carvão.
Ainda assim houve alguns destaques, que sinceramente não me agradaram.
Em primeiro lugar dizer que “ao fim de um mês lhe apeteceu sair” aparentemente por achar o plantel fraco. Então o que dizer de Leonardo Jardim que fez nascer dos escombros uma equipa que até lutou durante grande parte da época pelo primeiro lugar? E não faz parte das funções de um grande treinador rentabilizar recursos, nomeadamente um que diz que faz dos jogadores medianos bons e dos bons excelentes? Claro que LJ nunca poderia ter assumido à partida que ia lutar pelo ´titulo depois de vir de um sétimo lugar e de construir uma equipa do … -7 (não do zero).
Depois, parece que o Sporting não existia antes. Obviamente que Jesus teve o enorme mérito de puxar pelos jogadores e por tirar mais deles. É inegável. Mas o clube estava já em processo de ascensão ao lugar que sempre deve ter que é de lutar pelos títulos… Ele foi o último degrau (para já) dessa subida. Diz que pode sair que o clube está completamente mudado. E quando directamente questionado se pensa cumprir o contrato até 2019 dá a entender que … só pensa no dia-a-dia. Estará a ser honesto, sem dúvida. Mas também poderia ter respondido de outra forma.
Quanto a factos positivos, diz que vamos lutar pelos títulos internos (todos) e que mesmo na Champions ambiciona passar a fase de grupos. Espero que consiga perceber que se pode dizer que a prioridade é o campeonato, sem dar a entender que se está a borrifar para o resto. Agora que depois na prática, saiba fazer mesmo isso. Os adeptos estão a dar mais um exemplo do que é apoiar incondicionalmente a equipa ao mobilizarem-se de forma maciça para ir a Madrid no primeiro jogo da Champions e não seria nada positivo se a equipa, o treinador e todos não se empenhassem em dar o máximo nessa competição de prestígio para os clubes.
Fala de Adrien e dá a entender que ainda não é um capitão como Luisão. Talvez porque o cabeça de melão provavelmente berrava com os companheiros, sendo mesmo uma extensão de JJ. Mas ele (JJ) lá saberá.
Em relação à nova dupla / tripla de avançados – que ele escolheu, diga-se – diz que duvida que marque tantos golos como Sli e Teo. Espero que se engane, embora não seja fácil substituir Slimani.
Outro facto positivo da entrevista é a boa relação que diz ter com BdC, que lhe tem feito todas as vontades, uma das quais é comandar toda a estrutura de futebol. Esperemos que JJ também saiba assumir em toda a plenitude a responsabilidade se algo correr menos bem (o que não se deseja), mas já todos vimos que não é o forte dele…
Em suma, um grande treinador, com um discurso sempre focado na primeira pessoa no que diz respeito aos méritos e ao sucesso e na terceira pessoa quando as coisas correm mal. Inegável que mudou o Sporting e que lhe fez um upgrade em termos técnicos. Que nos dê títulos, sobretudo o campeonato e que fale um bocadinho menos que na época passada. São estes pelo menos os meus desejos.
SL
5 Setembro, 2016 at 11:11
Mas como podes estar a comparar treinadores diferentes em estágios diferentes de Carreirra?
Quando contratas um treinador por 10xmais … Sabes que tudo vai mudar, estroctura, jogadores, ambição!
Se o Bruno contratasse o Leo com o objectivo de ser campeões como cláusula, acredito que ele não aceitava!
São degrau que o Sporting tem subido, de mãos dadas com este presidente e com o crescente apoio da massa associativa.
Mas foram precisos não sei quantos anos para serem batidos dois recordes perto dos 50 mil…. Ambos com JJ.
Se subirmos 10 a15 mil espectadores jogo, é uma subida de quase 30%… É isso na economia do Sporting é Brutal!
Força Leonissimo…! 😉
5 Setembro, 2016 at 11:24
Tadeu… não estava a comparar treinadores em termos qualitativos. JJ é para mim o melhor treinador português. Considero-o até em algumas áreas melhor que Mourinho, sem bem que o percurso (e oportunidades) de ambos tenham sido diferentes.
O que estava a comparar era o discurso e sobretudo o de se dizer que chegando a um clube e depois de um mês já se pensava em sair. Sinceramente não só não me agradou, mas era escusado. Mas JJ é assim… se for necessário “levar com isto” para ir tendo o resto (que é toda a qualidade que ele tem como treinador) será mesmo assim. O que eu quero é que o Sporting tenha sucesso e que o JJ também (enquanto cá estiver).
5 Setembro, 2016 at 11:27
Além disso não podemos comparar os plantéis, nem as condições que foram oferecidas a LJ e a JJ (obviamente pela situação que o clube atravessava em cada uma das alturas, muito melhor depois de 2 anos de mandato de BdC). Como diz o Livramento, é BdC que marca a transição para um “antes” e “depois” mais que qualquer técnico… por muito bom que ele seja.
5 Setembro, 2016 at 11:37
+1
5 Setembro, 2016 at 13:16
Bernardo Ribeiro sério? Há aqui muita gente que conhece a sua seriedade via twitter, por exemplo.
5 Setembro, 2016 at 14:21
Sim? deves ter muitos exemplos de gajos melhores que eles no jornalismo desportivo… Uma coisa é ser sério e outra é ser suicidário em termos profissionais.
Algumas vezes não estou de acordo com ele e faço-lho ver via twitter, mas ele responde (como pode) e não costuma bloquear ninguém. É o contraponto do colega e fdp Farinha.
5 Setembro, 2016 at 17:18
Sério e bom jornalista. Não tenho dúvida alguma.
5 Setembro, 2016 at 11:03
Uma SAD, um Clube, uma empresa não são democracias parlamentares, são regimes fortes de liderança clara e bem definida. Manda quem tem de mandar, obedece quem deve mas, as competências, a autonomia, o campo de acção, a cada nível da hierarquia ou são claras para todos os que integram o universo da Instituição ou não funcionam. Numa empresa tem de haver fronteiras mais claras que nos próprios Estados. Essas Fronteiras têm de ser por todos respeitadas porque dizem respeito ao nível de abstracção a que cada camada da Pirâmide decide e o nível concreto em actua soberanamente.
As empresas são regimes autocráticos e aquelas que são bem sucedidas têm uma “Constituição Política e Administrativa” a que todos, do motorista do Autocarro ao Presidente se têm de submeter. Nenhum pode extravasar a sua autonomia de decisão e as competências que contratualmente lhe são atribuídas (no caso do Presidente e da Direcção, pela escritura de Constituição do Clube e o regulamento que gradualmente foi sendo definido em Assembleias gerais, no caso dos restantes , pelo seu contrato).
Se todos respeitarem os Estatutos e os contratos que celebraram com a empresa ou com os accionistas (Caso da Administração) ou com os Associados (Caso dos participantes eleitos nos termos estatutários) estarão reunidas quase todas as condições para que o ambiente seja bom, as pessoas TODAS, até o Presidente, ajam repletas de motivação, “o negócio” se desenvolva, os resultados apareçam e o sentido de responsabilidade seja por todos partilhado, não dando lugar a desavenças entre ninguém mas, podendo dar lugar a diferentes opiniões que, não são crime, valorizam a realidade da empresa, da SAD ou do “Clube”.
As grandes lutas e desavenças entre as pessoas nas empresas vêm de, em muitos casos, se não verificar uma de duas condições ou de ambas as condições se não verificarem:
1. Adequação da Inteligência “mensurável” de cada um e a sua “Inteligência Emocional”se adequarem à função que lhe compete desempenhar.
2. Que cada um tenha na pessoa do seu superior hierárquico um elemento, que preencha o referido no ponto 1 ou o supere mas, que seja mais inteligente e competente que todos e qualquer dos seus subordinados.
Quando, de facto um superior hierárquico é menos inteligente que o seu subordinado imediato, menos competente e inadequado para a função que desempenha, ou o subordinado extravasa as suas competências e nível de abstracção, para o qual lhe foi atribuída autonomia de decisão, invadindo, consciente ou inconscientemente, um patamar que lhe não pertença aí temos “a burra nas couves” ou, como dizem os Ingleses com muita propriedade, that’s when shit hits the fan”.
Este último caso foi o de Marco Silva, no Sporting: -Invadiu o patamar do Presidente, instalou-se, montou a tenda e não aceitou que lá não podia estar. Não foi contratado para Presidente, foi contratado para treinador. Faltou-lhe também Q.I. e Inteligência Emocional adequada à função. Não entendeu o seu lugar na Estrutura da “Empresa”. Definiu para a “Empresa” uma política de comunicação” e isso não era da sua competência. Um par de patins e um empurrão foi o que mereceu. Problema resolvido.
O caso de Jorge Jesus é total completa e absolutamente diferente.
Definiu por acordo com o Presidente as fronteiras das áreas de competência de cada um e cada um, abstendo-se de as violar, encontra no outro um colaborador inestimável. Jorge Jesus tem a Inteligência mensurável e a Inteligência Emocional mais que adequadas ao desempenho das suas funções, tal como foram definidas contratualmente, livremente e de boa fé entre ele e o Presidente Ambos sabem o que concedem, aquilo que esperam um do outro e aquilo que um do outro recebem: São uma verdadeira equipe com a vantagem de ambos serem homens muito Inteligentes cujas capacidades extravasam largamente os requisitos mínimos para o exercício das respectivas funções. Tornaram-se uma Unidade indivisível, eficiente e extraordinariamente eficaz.
O Sporting é Feliz e esta entrevista é o reflexo disso mesmo. Ainda bem que foi publicada na Tasca porque, como só comprarei o Record depois de “despoluído” não seria a entrevista que mo levaria a comprar ou sequer a ler, numa ida ao café da aldeia, onde ele substituiu a Bola por ser oferecido e a Bola ser paga.
5 Setembro, 2016 at 12:20
Tufas!
5 Setembro, 2016 at 11:03
JJ a dizer o que tem de se dizer!
É assim um líder!
Eu gostei muito de Leo e do “sonso”…
Mas não me fodam… O Sporting nas mãos do JJ passou a jogar afinado e a transmitir nós sempre e em cada jogo, que será uma questão de minutos até estamos a vencer e a cavalgar sobre o adversário!
Com a entrada do JJ, lutamos até à última jornada e obrigamos o Benfica a roubar até à última jornada.
Este ano o presidente da arbitragem é outro e por isso não acredito que o Benfica consiga roubar novamente até ao Fim!
5 Setembro, 2016 at 11:11
CHERBA, ANDA CÁ VER ISTO!
UM POST TÃO JEITOSO QUE ISTO DAVA…
Não deixo o link do “rascas” mas deixo aqui o corpo da noticia que interessa a todos nós enquanto SCPuistas… Em Itália “babam” por Alcochete… Coitados, ainda não chegaram ao “Dub(id)ai”…
« Aproveitando a transferência de João Mário para o Inter Milão, a ‘Gazzetta dello Sport’ publicou uma reportagem sobre a Academia de Alcochete, apelidada de “cantera de ouro”, pelos muitos talentos produzidos ao longo dos anos e também pelo facto de ter ‘contado’ com 10 dos 14 jogadores que representaram a Seleção Nacional no histórico triunfo na final do Euro’2016.
A reportagem, publicada a 2 de setembro e do qual o Sporting deu este domingo conta no seu site oficial, começa por recordar os jogadores formados no Sporting que foram utilizados por Fernando Santos diante da França, para em seguida destacar a centenária história do clube, com destaque para os Cinco Violinos, a conquista da Taça das Taças e para a forma como são tratados os jovens talentos – sublinhando-se não só o proveito desportivo mas também financeiro com posteriores vendas.
João Mário e Cristiano Ronaldo acabam por ser os nomes mais falados, embora todos os leões tenham o seu espaço. O primeiro por razões óbvias, face à chegada à Serie A por 40 milhões de euros (mais cinco por objetivos), e o segundo igualmente… por razões claras, dado o estatuto de um dos melhores futebolistas de sempre. E, a finalizar, um ‘aviso’: “O mundo mágico do Sporting funciona. E bem, a julgar pelos resultados: perguntem à França que ela confirma.” »
Fica aqui, SIM, o link que interessa!
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-09-04/academia-do-sporting-cp-distinguida-pela-gazzetta-dello-sport
5 Setembro, 2016 at 11:13
#proudcaralhoproud
5 Setembro, 2016 at 11:24
Gazzetta de lo sport????
Que credibilidade tem esse órgão de comunicação social desportivo?
Comparado com as reportagens da sic sobre o Seixal ou com os prémios do Dubai?
Sl
5 Setembro, 2016 at 11:27
Qual é falta de credibilidade da Gazzetta?
É menos que o Ás ou o Sport ou L’Equipe?
Sempre associei a Gazzetta a um dos jornais desportivos mais conceitados do mundo desportivo… Atenção que estou a falar da Gazzetta e não do Maisfutebol! 👿
5 Setembro, 2016 at 11:34
Calma sake man estava a ironizar tomara a bola ou o mais tangas ter 10% da credibilidade da gazzetta.
Só queria dizer que não são vendidos como a imprensa nacional.
Se a reportagem na gazzetta fosse sobre o boifica eram todos os jornais a falar nisso.
Sl
5 Setembro, 2016 at 11:18
Gazzetando…
http://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/02-09-2016/joao-mario-cr7-portogallo-cantera-d-oro-sporting-lisbona-1601034506349.shtml?refresh_ce-cp
5 Setembro, 2016 at 11:14
Bom dia ,
Achei uma excelente entrevista , pena ser ao rascord mas enfim … , admiro sempre as pessoas que nao fogem ás perguntas que falam claro e que falam com lógica , JJ tem aspectos que não agradam mas o Homem percebe de bola e fala de bola como ninguem em Portugal .
5 Setembro, 2016 at 12:19
Se não fosse o “rascord”, seria “a bolha” ou “o nojo”…
Seria sempre…a um jornal “de porcaria…!!”
SL
5 Setembro, 2016 at 11:14
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Só uma pequena observação: a MUDANÇA que se verificou no SCP tem um autor e um autor apenas: Bruno de Carvalho (obviamente incluo aqui os restantes elementos da Direcção).
O “antes” e “depois” do SCP refere-se a Bruno de Carvalho. Não a nenhum treinador. Não vamos confundir as coisas.
Se há alguém que pode dizer que “antes de mim as coisas estavam mal” é, assim, Bruno de Carvalho.
Pelo que o treinador insistir nesse discurso é algo pouco inteligente. E chega ao ponto de se poder (validamente) fazer o seguinte exercício (que aliás foi referido ontem num programa desportivo): se o plantel que o SCP tinha era tão mau que o Jorge Jesus quis despedir-se passado um mês, tal só significa que o Leonardo Jardim e o Marco Silva fizeram um trabalho… notável! Porque com plantel “assustador” um ficou em 2º lugar no campeonato e o outro ganhou uma Taça de Portugal. Coisa que Jesus não ultrapassou. Mesmo tendo “revolucionado o plantel e bla bla bla”.
O seu a seu dono: o “antes” e “depois” deve-se referir a Bruno de Carvalho e a mais ninguém.
SL
5 Setembro, 2016 at 13:18
Não é que desta vez concordo com o caro Livramento?
5 Setembro, 2016 at 15:46
Caro Panta-Leão,
Alguma vez teria que ser! 🙂
SL
5 Setembro, 2016 at 13:46
É mesmo venenoso!!!!
Fodasse para ti!
O que o gajo disse foi: com estes tipos não é suficiente para transformar este clube num que luta para ganhar em todas as provas, partindo de um patamar de igualha com os outros dois.
Se ele não tivesse vindo para transformar para melhor. O Nosso Presidente não tinha ido buscar o JJ.
Deixa p dizer p que tem de dizer… Serve para puxar para si todas as respondabilidades! É neste momento isso vale ouro para o nosso presidente!
Chama se a isto .., costas quentes!
Livra!!!
5 Setembro, 2016 at 19:34
Concordo k o grande merito é do Présidente.
Discordo q o macaquito tivesse um plantel assustador, acho k o jj com o plantel dele lutava pelo titulo, nao estaria arredado em novembro
RP1
Cédric, Oliveira, Mauricio, Jefferson
William, Adrien, João Mario
Carrillo, Slimani, Nani
So o Mauricio destoa senao é uma boa équipa, com um mau treinador
5 Setembro, 2016 at 19:36
talvez nao tanto um mau treinador…
mais um treinador sem “vontade”…
5 Setembro, 2016 at 21:07
Caro Lyondream,
Se o plantel não era mau, qual foi exactamente o que levou o Jorge Jesus a querer despedir-se passado um mês de chegar ao Clube?????
SL
5 Setembro, 2016 at 11:16
off: o realce da Gazzetta dello Sport à ‘cantera’ do Sporting não vai ter destaque na Tasca?
5 Setembro, 2016 at 11:20
Quero dizer outra coisa em relação a esta entrevista.
Ontem à noite tínhamos o país futebolístico inteiro a não conseguir arranjar argumentos para deitar a baixo o Sporting.
Não me lembreva de alguma vez ter assistido a uma CS a render-se por completo.
Claro que esta Também é a força do JJ!
5 Setembro, 2016 at 11:23
Eles não se renderam… Não tem é muito por onde pegar!
A ultima é o “requentado” prato do “Ah e tal, o Rafa rejeitou o SCP porque sempre quis ir para a ETAR”…
#carvãododia
(Cherba, pode ficar com esta hashtag que não pagas direitos de autor! )
5 Setembro, 2016 at 11:30
Essa do rafa e uma tanga de todo o tamanho.
Os bois de vermelho sabem que pagaram a mais por um jogador então vem com a treta de que o rafa quis o boifica.
A propalada oferta dos Sporting 8 milhões agora mais 8 milhões no final da época empréstimo do jogador ao braga e ainda pagavam ao empresário só tem duas interpretações:
A) e verdadeira e os dirigentes do braga e o empresário são burros, diria mesmo estupidos;
B) e falsa.
Sl
5 Setembro, 2016 at 12:04
aliás, nessa história do Rafa, eu sei (sim porque ás vezes também me chegam coisas aos ouvidos e esta foi por um amigo pessoal do Peseiro, que é meu colega de trabalho), a situação do Rafa nada tinha a ver com a percentagem que ninguém queria pagar ao empresário ou lá a quem fosse.
O real braço de ferro foi simplesmente este:
O Carnide queria pagar os 16M em quatro vezes (4 anos) e o Braga o máximo que aceitava era em 2 vezes (não sei se era em dois anos, ou a dividir o valor duas vezes nesta época).
Tudo o resto é treta, tudo o resto é carvão…isto foi dito por quem conhecia o caso por dentro.
Tão SIMPLES!
5 Setembro, 2016 at 13:48
O Sporting fez o que tinha de fazer… Obrigar o Benfica a largar o guito pela “perola”! 😉
5 Setembro, 2016 at 11:59
cada vez me convenço mais que vai ser este ano a conquista do 23º titulo nacional, a única coisa que me mete medo são as arbitragens adulteradas, aliás, não tivessem sido essas arbitragens neste momento éramos campeões nacionais.
5 Setembro, 2016 at 12:00
Bom dia. Já me pronunciei ontem sobre a primeira parte da entrevista.
A segunda está na mesma linha. JJ igual a si próprio, no melhor e no pior.
Venho aqui fundamentalmente para sugerir uma visita ao GAG e divertirem-se com a “Festa de despedida do Labyad”…
SL
6 Setembro, 2016 at 3:09
caro jmfs quanto ao pedido que fez aqui ontem, deixo-lhe o seguite link:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=67518.1400
PS: procure o post do Citizenkane salvo erro sera o oitavo post.
6 Setembro, 2016 at 6:47
Caro O Rugido,
Não pode (julgo que não poderá mesmo…) imaginar a satisfação que me
deu. Hoje acordei muito cedo, pois tenho que rumar a Viseu para a peritagem do meu carro e, já sem esperanças de poder oferecer ao meu filho (“doente” como nós pelo Sporting e no Brasil desde 2011), caiu-me do céu, graças a si, este presente! Muito, muito obrigado. Disponha sempre, estou-lhe muitíssimo grato.
Saudações Leoninas
6 Setembro, 2016 at 14:45
Caro jmfs, nao tem que agradecer, fazer chegar o Sporting a outro sportinguista é para mim um prazer, ate porque sei bem o que custa estar longe, pois também eu já me vi privado do nosso Sporting pela mesmíssima razão, e logo no ano em que fomos campeões, após uma longa travessia no deserto.
Saudações Leoninas
PS: no fórum que lhe indiquei normalmente publicam, sempre links para se poder ver os jogos á posteriori.
5 Setembro, 2016 at 12:20
Se por acaso conhecerem o nosso treinador, peçam-lhe para deixar de falar tanto no Benfica, pois só lhes estamos a dar moral (como sucedeu no ano passado)
5 Setembro, 2016 at 13:34
Mas qual moral? Achas mesmo que os vouchers não estão lá mesmo que o Sporting não fale deles?
5 Setembro, 2016 at 13:52
Ele nao fala … Ele é quase obrigado a falar e nesta entrevista até consegui contornar o melhor possível. Mas teve que referir ainda alguma diferença existente na capacidade de gastar mal o dinheiro como o fez o B com o Jimenez e Rafa!
5 Setembro, 2016 at 12:28
Boa tarde para a Familia da Tasca…!
(Hoje não quero perder o nosso dr Rogério Alves…a enfiar muito delicadamente…um penico pela cabeça abaixo do “ui…cospe-lhe em cima”…)…
Não me “atormentou” absolutamente nada, a entrevista do JJ…
O homem “é assim”… todos o conhecemos como ele é (o que não é bem como ele era…!)…
Há coisas nele que “são genéticas”…
Não podemos mudar certas coisas e por isso… “para quê incomodar-me” com o ego do JJ…!!
Ele é competente…?
É…!
Ele é profissional…?
É…!!
Ele vai “fazer-nos vencer”…?
Acredito que sim…!!
Então deixem lá o homem “com o seu brinquedo” (o ego…)…
E alegremo-nos com as vitórias (limpinhas…!) que nos vai proporcionar…!!
Isso é que verdadeiramente nos interessa…!!
Abraço e SL
5 Setembro, 2016 at 12:35
+1
5 Setembro, 2016 at 13:55
Obrigado Max! Um dia vou tentar ter essa calma para conseguir explicar aqui a certos cromos certos pontos de vista!
5 Setembro, 2016 at 15:01
Não é nada de mais meu amigo…
É começarmos por nós…e tentarmos aprender também com os erros…(próprios e alheios…)…
Há muito, muito tempo…(como a canção do Cid…) eu também “fervia em pouca água”, felizmente tinha quem que me “puxasse as orelhas” (obrigado pai, obrigado mãe…) e me fizesse ver que nem sempre a razão estava do meu lado e melhor seria “olhar as coisas” com mais calma (contar até três…antes de abrir a boca…) e talvez acabasse por concluir que o melhor seria tomar outra opção…
Depois os invernos “foram-me passando por cima” e ajudando “a esfriar certos calores” que a juventude faz surgir à flor da pele…
Chama-se a isso “a sabedoria que a idade ajuda a obter…”…
Prefiro “tomar balanço antes de saltar”…assim, tenho mais possibilidade de…”não cair no charco a meio da viagem…!!”
Mas olhe que às vezes não é facil meu amigo…!
Mas “com um esforçozinho”…é sempre possível…!!
Mas olhe que eu também tenho aprendido muita coisa por aqui…com gente mais nova …”mas com o equilibrio certo…e o pensamento no lugar…!”
Abraço e SL
5 Setembro, 2016 at 17:21
o que é o meu amigo quer?
há aqui pessoas que se chocam com pouca coisa, uma palavra, uma simples palavrinha pode metê-los com o estômago ás voltas, enfim…há pessoas sensíveis….
um abraço para o amigo Max, e contra o Moreirense lá esteremos!
5 Setembro, 2016 at 18:21
Nem mais meu amigo…!
Se Deus quiser lá estaremos…nós e mais o Tomás…!!
Abr e SL
5 Setembro, 2016 at 12:32
bilhetes pra madrid… não são acessíveis mas ainda assim parece que se está a cozinhar mais uma grande presença.
5 Setembro, 2016 at 12:45
cozinhados é ali para a Madeira, mais para os lados do nacional, cozinham uns golos que são de chorar por mais…mas só para alguns!!
SL
5 Setembro, 2016 at 13:32
Tirando os 3000 destinados que são certos que vendam, tenho visto pessoal a confirmar-me que compraram também no site do Real Madrid.
5 Setembro, 2016 at 15:40
Eu comprei.
5 Setembro, 2016 at 21:04
6 comprados no site do RM mal foram colocados à venda…
5 Setembro, 2016 at 12:44
Existe efectivamente um antes e após Jorge Jesus.
Alguém duvida do calibre deste manager?
Na época #0 tivemos um treinador competentíssimo chamado Leonardo Jardim, que – estando na sua cadeira de sonho – fez omeletes com os ovos do mercado negro. Quando pensávamos que permaneceria em Alvalade durante uns anos, decidiu seguir o dinheiro.
Na época #1 andou por lá um pássaro que não quis fazer mais do que os mínimos. De sabotagem em sabotagem até à saída final.
Esta era que vivemos com o JJ tem pedigree. É um homem que abraça projectos com seriedade, e não me admiro nada que no fim de época renove por mais 2/3 anos.
JJ vai ser campeão no Sporting, e o clube vai facturar bem com as vendas. Também aqui JJ mostra ser um treinador barato, pois dá muito a ganhar ao clube nas transferências.
5 Setembro, 2016 at 12:48
Trolha,
concordo plenamente que se diga que há um antes e depois do JJ.
só não percebo porque custa assim tanto a certas pessoas(ainda por cima algumas que ainda trabalham no Sporting e eu sei do que falo) admitir que há um Sporting antes e depois de Bruno de Carvalho.
SL
5 Setembro, 2016 at 13:58
Há um antes BRUNO e há um antes JJ.
A única diferença é que o Bruno está em ambas!
That’s it!
5 Setembro, 2016 at 13:29
JÁ ULTRAPASSÁMOS OS 147 53X SÓCIOS!!
Este e o caminho mensurável, objectivo e eficaz de apoio ao clube e suas modalidades!
Desde a recontagem em Junho de 2015, crescemos mais de 27500 sócios em 15 meses, sendo este o número mais recente para novo sócio!
Estamos em condições plenas para nos próximos 5 meses angariarmos os 2 46X Sócios que faltam para cumprir objectivo:
– INAUGURAR O PAVILHÃO JOÃO ROCHA COM MAIS DE 150 000 SÓCIOS!
Junta-te á Família Leonina! Faz-te sócio aqui
https://socionumminuto.pt
5 Setembro, 2016 at 13:39
Faz hoje quinze dias fiz sócio o meu neto Tomás, enquanto lá estavamos ainda chegou-se ao sócio nº 146 000…
Passados estes quinze dias , atingimos os 147 53? e qualquer coisa…
Isto faz-me supor que até ao fim desta semana chegaremos muito perto dos 148 000…
Querem ver que antes do fim de Setembro…atingiremos os
150 000…?
O Sporting é efectivamente ENORME…e os seus sócios e adeptos (na generalidade…) são fantásticos…!!
Já agora “deixem-me lembrar” a alguns… que vem aí o jogo com o Real Madrid…
Serão capazes de “fazer o sacrificio…”…
De meter os petardos e as tochas no…
Caixote do lixo (apagados é claro…!)…?
E acerca das tochas…
Quem teria sido a “besta” (“procurei” mas não consegui encontrar outro sinónimo mais a propósito…!) que enviou uma tocha para o relvado no jogo com o Porto…?
Já agora…também “fiquei impressionado”…com a desenvoltura do bombeiro de serviço…!
5 Setembro, 2016 at 14:00
Caro Max,
🙂
SL
5 Setembro, 2016 at 17:24
eu entendo o amigo, como é muito bem educado não quis dizer o que pensou mas eu ajudo e traduzo…
Serão capazes de “fazer o sacrificio…”…
De meter os petardos e as tochas no…CÚ!
simples palavrinha com todo o significado!
5 Setembro, 2016 at 17:43
Acesas, de preferência!
5 Setembro, 2016 at 18:06
Ahahah isso mesmo Ahhahaha
5 Setembro, 2016 at 18:23
Meu amigo…
“Apesar de tudo”…
Não retiro nem uma letra 🙂
Abr e Sl
5 Setembro, 2016 at 19:23
😉
5 Setembro, 2016 at 14:21
Olha o “vizinho” do JJ na bancada 🙂
5 Setembro, 2016 at 13:47
OFF-Topic: HOMENAGEM A MANUEL MARQUES.
É profundamente justa. O homem da bata branca entrava em campo, sempre a correr, levando na mão uma malinha preta. Não havia sprays mas, havia muita competência enquanto “Para-médico” , Fisioterapeuta e Massagista.
Dizem as “boas línguas que, Manuel Marques foi, no seu campo, “O Melhor do Mundo” e eu acredito e sou, além disso, uma prova viva de que assim foi.
Estávamos em 84 e eu contraí uma lesão crónica e encapa incapacitante a jogar Tennis, uma modalidade que o Sporting não tinha, nessa altura.
Arranjei uma epicondilite que passou de aguda a crónica em poucos meses. Trata-se do vulgar Tennis Elbow, um raio duma lesão que, começa por não doer e acaba por se tornar insuportável a ponto de inibir o lesionado de escrever ou de sacudir o pincel da barba ou a escova de dentes.
Nessa fase aguda, torna-se incapacitante e desesperante. Tentei tudo, frequentei quiropráticos, massagistas, fisioterapeutas e a lesão deixou de ser aguda e passou a crónica. Permitia-me fazer uma vida normal mas impedia-me de voltar ao tennis. Cada tentativa de regresso fazia-me regredir meses nos sintomas e a dôr voltava, por semanas, a ser constante e insuportável.
Passou um ano e decidi submeter-me a infiltrações de cortisona. Podia finalmente jogar, não me doía durante o treino mas, passadas uma horas lá estava a picada de dôr na face interior do cotovelo e na face exterior, também. O processo era o mesmo, mais paragem.
Desde há décadas que estava habituado a jogar diariamente 3 vezes por semana com um amigo profissional duas com amigos puros e duros e aos fins de semana cerca de seis horas ao Sábado e duas ao Domingo. As segundas feiras eram de descanso, limitava-me a trabalhar sem a necessidade de conciliar o trabalho e o tennis.
Ansiava loucamente pelas 13.00h de Terça-feira para retomar o ciclo. À semana jogava das 13 às 14 e das 21 às 23, sempre singulares. Aos Sábados, quando não havia torneios, singulares de manhã e pares à tarde. O Domingo era para jogar com o meu Filho Pedro.
Tudo isso desapareceu da minha vida num ápice. Era frustrante e tenebroso pois, parecia que ia ser para sempre.
Um dia joguei com o Orantes em Monte Gordo e ele disse-me que tinha chegado a fazer infiltrações de cortisona no court para poder jogar. As infiltrações eram uma tortura de dor. O cotovelo e o braço ficavam uns trambolhos mas, o pior, era a dor em si-mesma durante o procedimento e a antecipação do sofrimento que, era constante, mas me permitia jogar duas vezes por semana. Foi um suplício. Desisti.
Na semana em que me “reformei” do tennis apanhei um daqueles engarrafamentos na Segunda Circular que duravam horas. Era um dia de Janeiro de 1984 e para fugir ao transito resolvi ir de Carnide a Alvalade, por atalhos e depois chegar, ao Campo Grande onde o transito passava de parado a lento. Chovia que Deus havia. ao passar pelo Estádio, lembrei-me que, se calhar o Manel marques me podia ajudar. seriam umas sete e meia da manhã e tinha acabado de o ver entrar pela Porta 10. Parei o UMM, saí a correr e consegui falar-lhe antes de ele acabar de fechar a porta de novo. disse-me para lá ir ter com ele no dia seguinte à hora de almoço. Fui, cheio de esperança. Durante seis meses tratou-me com sacos de areia quente e sacos de gêlo, alternadamente, quase todos os dias. Massajou, fez-me extensões forçadas do antebraço. Sofri e curei-me. Mudou-me a direita que batia de forma incorrecta favorecendo o aparecimento deste tipo de lesões.
Tive de arranjar uma pancada nova. Ensinou-me a fazer um aquecimento do braço, específico para impedir a reincidência da lesão, fez-me mudar de raquete e de espessura do grip, limitou-me a tensão das cordas a 28 Kg mas, tive de recomeçar a jogar com 24 Kg e só um ano depois regressei aos 28/30 Kg, dois abaixo daquilo que estava habituado e muito mais longe daquilo a que me tinha habituado, quando jogava com uma Dunlop Maxply, toda em madeira encordoada a tripa, nos anos sessenta e setenta, em que cheguei a jogar com uma tensão de 40 Kg! Isso e a violência que punha na pancada tinha-me provocado a inflamação crónica dos pontos de inserção de dois tendões no epicôndilo, o revestimento liso e brilhante que reveste o interior das articulações. Tive de jogar com raquetes de material compósito, passar a encordoar a sintético e a fechar a pega de Direita para dar menos força e mais efeito à bola com menos de metade da intensidade na pancada, preparando-a mais cedo mas, obtendo resultados semelhantes.
O meu tennis deixou de ser o “chip and charge” Passei a ter de jogar mais ao fundo court e preparar o ponto, antes de subir à rede. No serviço, tive de introduzir alterações que lhe retiravam “mordedura” mas lhe aumentavam a eficácia . Reduzi as duplas faltas para menos de metade. Para mim as duplas faltas tinham de cifrar-se apenas a duas por jogo e passei a fazer duas ou três por partida!
Havia que evitar totalmente a pronação do antebraço nesse momento Adeus “American Twist e “Canon Serve”; bem vindos “Slice Serve e “Top Spin” adeus passo de tesoura; bem-vindo salto para o serviço e chegada ao solo sobre a perna esquerda mas, principalmente adeus força, bem-vinda colocação da bola.
A esquerda não era um problema porque a batia quase sempre em Slice e o top spin que a bola ganhava quando a batia chapada vinha dos joelhos e não do cotovelo. Durante esses seis meses conheci o Homem na sua Humanidade, na dedicação ao estudo do problema (não havia internet, claro) no que se esforçou para falar com atletas e médicos para perceber o que tinha de ser feito. Tive de lhe traduzir, capítulo por capítulo um a biografia de Rod Laver! Falou com o meu Amigo Mário Lopes, um Professor de Tennis com quem eu jogava 3 vezes por semana, para lhe explicar o que pretendia dos meus movimentos. Desenvolveram em colaboração a substituição das minhas pancadas de Direita e de Serviço. Depois dos seis meses de tratamentos ia ver-me jogar, volta meia volta, ao court do Colégio Planalto, à hora de almoço e e estava sempre a corrigir-me as pancadas.
Numa farmácia da Baixa de Lisboa conseguiu que fabricassem um aparelho em aço revestido a couro que se fixava no meu antebraço para impedir a pronação e me obrigar a usar as pancadas possíveis, as que tinham sido definidas.
Ensinou-me como desenvolver os músculos do antebraço para que absorvessem a maior parte das vibrações originadas pela pancada de direita na bola (andava todo o dia a apertar na mão uma bola de borracha maciça).
Manuel Marques, preocupou-se, ocupou-se de mim nas suas horas vagas, foi Médico, Massagista, Fisioterapeuta, Psicólogo e Amigo.
Devolveu-me ao tennis com um sorriso de alegria estampado no rosto. Jamais o esquecerei, por mais anos que viva. Manuel Marques era um exemplo para qualquer um, independentemente das personalidades individuais e daquilo que a vida traz a cada um de nós.
O Homem da bata branca e da malinha preta na mão que, entrava em campo, sempre penteado com brilhantina e a correr, é um exemplo a seguir, o exemplo de um Senhor que foi, no tempo em que viveu, sempre e só “Um Homem, Para Os Outros!”.
Obrigado Núcleo de Arganil pela magnífica e merecida homenagem a Manuel Marques, outro Sportinguista GIGANTE!
5 Setembro, 2016 at 14:18
HOMEM — Enorme valor MANUEL MARQUES !!!!!
SL
5 Setembro, 2016 at 19:24
confirmo o lado Humanitário do Sr.Manuel Marques, (este sim um Senhor com letra grande), e tambem do Mestre Kiyoshi Kobayashi, outro Senhor com letra grande…(considerado por quase toda a gente o pai do Judo em Portugal…
por várias, eu e colegas meus foram “vistos” por estes 2 Gigantes do SCP…e eles sempre solicitos “trataram-nos” da saúde…
6 Setembro, 2016 at 1:01
Eh eh eh…
Mais uma belíssima cronica!!
E mais uma rubrica?!?!, agora que “apadrinhamos” o Gastão.
Passing shot
5 Setembro, 2016 at 13:59
Off: Não sei se viram como o Inacio entalou o LFV com o Isaias. Disponibilizou todos os seus contatos para o ajudar, mas disse que acredita não ser preciso, pois não acredita que o slb deixe uma ex gloria passar mal e com toda a certeza irá ajuda-lo.
5 Setembro, 2016 at 14:02
Tenho MESMO pena de não ter visto!
Grande INÁCIO!
Hoje quando chegar a casa vou “puxar para trás” e ver a ” entaladela”!
🙂
SL
5 Setembro, 2016 at 14:14
Entalou primeiro o próprio do Alves… O resto veio como as cerejas… Terminando na instituição do Benfica.
Isaías é um homem bom! infelizmente no meio do futebol essa característica não colhe muitos “amigos”.
Se o Benfica não o ajudar .., o Sporting podia muito bem dar lhe a mão!
5 Setembro, 2016 at 14:30
E quando o Rodolfo tambem se disponibiliza é a estocada final
5 Setembro, 2016 at 15:25
Sinceramente fiquei com pena do Isaías. Era um grande jogador e merecia melhor sorte nesta altura da sua vida. Tiro-lhe o chapéu pela humildade que está a demonstrar ao querer começar por baixo. Que tudo lhe corra bem.
5 Setembro, 2016 at 14:03
Junta-te á Família Leonina! Faz-te sócio aqui
https://socionumminuto.pt
SL