No decorrer desta semana, o site Stadium Database publicou um artigo onde coloca o Sporting entre os clubes cuja assistência nos jogos mais tem crescido. Neste momento e de acordo com esta análise, o Estádio de Alvalade ocupa o 33º lugar do ranking, com uma média de 39 985 pessoas por jogo, apresentando um crescimento de +7726 em relação a épocas anteriores.
Ontem, essa média recebeu novo boost, face aos mais de 44 mil espectadores presentes nas bancadas e fez-me lembrar as palavras de Jorge Jesus na recente entrevista que concedeu ao Record e onde disse acreditar que, a breve prazo, os 50 mil lugares de Alvalade serão poucos para a procura.
11 Setembro, 2016 at 21:36
[Off-topic] –> Ténis
Já começou a final do US Open (o meu Grand Slam prefeido) entre Djokivic vs Wawrinka…gostava que o suiço vencesse mas não tenho grandes preferências. Que seja um bom jogo que ultimamente não tenho acompanhado ténis e quero equilíbrio e espetáculo!
12 Setembro, 2016 at 1:26
E o Wawrinka ganhou! 3:55H (por isto é que deixei de ver ténis 😀 ) depois o suiço conquista o 3 Grand Slam da carreira… O jogo foi bem disputado mas a partir do 3 período Djokovic teve alguns problemas físicos que contribuiram também para o desfecho do encontro (sendo que Novak teve apenas 3 break points em 17 oportunidades).
Stan “The Man” Wawrinka!!! Aquela esquerda a uma mão é perfeita!!!
12 Setembro, 2016 at 1:33
Mesmo com o Nole bem fisicamente acredito que o Wawinkra ganhasse, tal como em Roland Garros, só que o jogo iria demorar mais uma hora, pelo menos.
11 Setembro, 2016 at 22:08
Calendário dos jogos leoninos:
Sporting CP – Dinan Quevert (5 Novembro)
Reus – Sporting CP (26 Novembro)
Sporting CP – Forte dei Marmi (17 Dezembro)
Forte dei Marmi – Sporting CP (14 Janeiro)
Dinan Quevert – Sporting CP (4 Fevereiro)
Sporting CP – Reus (18 Fevereiro)
11 Setembro, 2016 at 22:14
Mê rique filhe! 🙂
https://twitter.com/comquemsporting/status/775076645250146304
11 Setembro, 2016 at 22:34
Não há palavras para este orgulho.
11 Setembro, 2016 at 23:17
🙂
Mesmo!
Não vejo a hora de cantarmos “O mundo sabe que” para ele. Acho que nesse dia rescinde com a espanholada e já ninguém o arranca de Alvalade. 🙂
11 Setembro, 2016 at 23:58
“… que amo de coração…”
Grande Cristiano!
11 Setembro, 2016 at 22:51
Off
Aldo Duscher visitou a Academia no sábado
Reportagem Sporting TV: https://www.youtube.com/watch?v=UsgxJxc7aGM
11 Setembro, 2016 at 23:20
O Geraldes já não é OLA? Ou é outro nome pomposo para a mesma coisa?
11 Setembro, 2016 at 22:56
Off
Resumo do jogo de andebol da 2ªJornada, Boa Hora 17 x Sporting 39
https://www.youtube.com/watch?v=S_JSlxhfnhU
11 Setembro, 2016 at 23:10
hahahahahahahahahahahahaha
Inácio: “porquê que o tábarato nao veste mais a camisola do carnide?”
João Alves o recadeiro: “porque desrespeitou o carnide”
Inácio: “Não senhor, porque lá não há camisolas que lhe sirvam!! ”
Momento da noite!
11 Setembro, 2016 at 23:18
Depois de ter ido à festa do labyad acredito que nem uma camisa do Pedro guerra lhe sirva
11 Setembro, 2016 at 23:29
Eheheheheheheheheheh.
Muito bom!
11 Setembro, 2016 at 23:24
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
OFF-TOPIC: João Mário teve a sua estreia com o Inter, sendo titular na vitória por 2-1 no terreno do Pescara (onde Aquilani foi Suplente Utilizado).
SL
12 Setembro, 2016 at 2:07
Não escrevi até hoje sobre a equipa B porque queria juntar mais dados para poder desenvolver qualquer opinião.
João de Deus é um metódico, excelente organizador e estruturador, sabendo construir excelentes bases de trabalho, de prospeção e de recrutamento. O seu trabalho vai muito além de treinar a equipa. João de Deus não sendo um suprasumo na função de treinador é bom, na sua filosofia de posse, circulação e capacidade defensiva. Uma das suas brechas sempre foi o trabalho e desenvolvimento da capacidade ofensiva, que demora mais a trabalhar em qualquer equipa, mas com ele demora ainda mais.
Uma vez que fui ver o jogo com o Varzim descreverei aquilo a que assisti e a partir daí poderão argumentar melhor e não bater no “ceguinho”.
A equipa apresentou-se em 4x2x3x1, sempre a jogar a partir de trás e só passou a 4x4x2 nos últimos minutos. Houve uma má preparação do jogo, bastava terem visto o varzim-aves para perceberem como ganhar facilmente ao varzim. Visto isto, na primeira vez que o varzim fez um cruzamento o baldé cortou para o ângulo da baliza! A seguir houve um cruzamento que Pedro Silva defendeu fácil. O Sporting reagiu bem e superiorizou-se à entrada em jogo com 15/20 minutos de qualidade, pecando na falta de remates, nas decisões finais nos últimos 25 metros. Os últimos 15/20 minutos da primeira parte foram de equilíbrio.
Na 2ª parte o Sporting entrou muito bem, o redes do varzim evitou, com uma enorme defesa, o golo do ronaldo, isto depois de pedro silva evitar com uma enorme defesa um remate à entrada da área, após o único erro de baldé em todo o jogo na lateral. Uma jogada em velocidade e Ivanildo sem experiência e infaltimente faz um penalty que contra determinadas equipas, ou mesmo determinados jogadores (lá está centrais com tarimba) não seriam assinalados. Pedro Silva defendeu o penalty, defendeu a recarga e quase defendeu o terceiro remate, protestando veemente contra a fragilidade daquela defesa. Salvo erro, Pedro Silva ainda tem mais excelente defesa e depois num canto sofre o terceiro golo.
O resultado é justo, mas pesado, frente a uma equipa com qualidade individual e muita experiência.. O Sporting tem qualidade e capacidade para mais, mas precisa de ganhar dois jogos seguidos para entrar num novo rumo. O bilel é o municiador do jogo ofensivo da equipa e falhando perde-se muitas jogadas atacantes. Elves esteve muito bem a jogar na ala direita com velocidade e qualidade de passe, mas desaparece do jogo e, na maior parte das vezes, a culpa não é dele. Gostei do Elves, do Escobar, do Boubakar e do Pedro Delgado. Mas nada que se compare a Mama Baldé ou ao Super Pedro Silva, que nesta equipa evita goleadas.
Duas notas finais, nos cantos tivemos sempre 6 elementos dentro da área, mas fomos incapazes de finalizar com qualidade e nos lançamentos, junto da área, sempre longos nunca conseguimos ganhar a primeira bola, não percebi o porquê de não se colocar o Ronaldo Tavares a ganhar a primeira bola nos lançamentos, ele que estava a ganhar quase todos os lances de cabeça.
No fundo, não jogámos bem, mas há princípios, embora falhemos sempre nos últimos 20 metros, daí o nosso ataque ser frágil. Com trabalho (insistência em loop nos treinos) e, essencialmente, com o aparecimentos dos resultados vamos dar a volta. Outro fator que está a pesar é a falta de experiência dos jogadores, ou se quisermos a inexperiência do nosso plantel no futebol sénior e numa divisão supercompetitiva como a II liga. Só a exemplo o varzim tinha 4 jogadores acima dos 30 (32, 33, 34 e 37!!!) e dois com 29.
12 Setembro, 2016 at 2:14
* passou a 4x4x2 nos últimos 30 minutos (faltava o 30). Na primeira parte ainda criámos uma enorme oportunidade, depois de uma grande jogada entre baldé e elves, com este a desmarcar bilel, mas o redes do varzim saiu e evitou o poderia ser o empate. No primeiro tempo ainda temos um remate perto da baliza.
Tivemos muito poucas oportunidades de golo, mas o varzim não teve oportunidades para golear e isso aconteceu.
Escapou-me isto antes de publicar.
12 Setembro, 2016 at 7:58
Bom dia.
Obrigado Pavel Horvath pela descrição do jogo.
SL
12 Setembro, 2016 at 4:03
E o nosso presidente já faz capas no estrangeiro. Hoje esta na capa da Marca de Espanha!! Entrevista a ler!
12 Setembro, 2016 at 10:19
E eu acredito quer vai aumentar. E a ambição do JJ é válida e que assim seja 🙂
Vamos encher Alvalade
Vamos levar a capacidade ao limite
E depois vamos estudar como aumentar essa capacidade (fechar o fosso ou algo assim)
12 Setembro, 2016 at 18:55
Estas contas sao sempre manhosas, pois dependem de o numero de adeptos em relação á lotação do estádio, claro que um Rmadrid vai ter sempre um maior numero (em media) de adeptos no estádio.
Mas se fizermos a relação entre lotação do estádio e media de assistências, posso dizer que o o SCP tem 79% e o carnide apenas 76% mesmo com bilhetes a 2 euros.
Os números nao mentem mas é preciso saber interpreta-los…