Ao fim de dez minutos, já se tinha percebido o filme. Afinal o Moreirense, vendedor de futebol positivo nas três primeiras jornadas, chegava a Alvalade e enfiava cinco homens no centro do terreno. Cauê, Neto e Schons, os três médios, tinham a companhia de Nildo e de Dramé, que em vez de serem alas/extremos tinham como principal preocupação ocupar a zona interior e obrigar unicamente o Sporting a jogar por fora. E o Leão, que gosta de atacar a presa sem deixá-la perceber que zona “do corpo” deve defender, aborreceu-se.
Aborreceu-se e, diga-se em abono da verdade, precisa de tempo para fazer esquecer as movimentações a que a equipa estava habituada com João Mário. Há um novo processo em marcha, ontem duplamente posto à prova pela ausência de Bryan Ruiz, o Sr. Inteligência, homem capaz de perceber quando tem que vir para dentro ou jogar por fora. Campbell mostrava-se pouco inspirado face ao espartilho (vá lá, vá lá, não ter havido uns assobios daqueles ansiosos crónicos que já usavam a palavra “barrete”), Bas Dost não tinha bola e quando tinha era de cruzamentos pouco apelativos. Mas ser predador é isto mesmo: saber se paciente. E quando William apareceu ali mais perto da área com tempo para pensar, os mais de 44 mil em Alvalade ajeitaram o bigode a la Eddie Murphy (mesmo quem não tem bigode fez o gesto inconscientemente) e arregalaram os olhos para ver Gelson Martins dizer a Bas Dost que tem o dobro da sua velocidade e chegar à bola primeiro que toda a gente. O resto foi pura classe do miúdo da cantera verde e branca, o mesmo que já havia decidido contra o fcPorto, o mesmo que decidiu pela selecção, o mesmo que vestindo outras cores já teria feito dez capas de jornal em duas semanas.
Explosão de alegria em Alvalade e Jorge Jesus a respirar de alívio frente a uma das equipas que já orientou (e perdeu 1-3 com o Sporting, com golos de Douala, Sá Pinto e Liedson). Ao segundo tiro (o primeiro tinha sido um bom remate cruzado de Schelloto) a turma de Alvalade passava para a frente do marcador e passados seis ou sete minutos ficava com o jogo totalmente na mão: Neto tem uma entrada estúpida, de pitons, à canela de William e vê o segundo amarelo (mais ou menos o que aconteceria todos os jogos ao rapazinho que joga a defesa direito na agremiação de Carnide). Pelo meio, um susto para a turba leonina, com um livre de Alan Schons a falhar por pouco a mira ao canto superior esquerdo da baliza de Rui.
Ao intervalo, Jesus deve ter queimado as orelhas aos seus jogadores e há mesmo quem diga que Cantona desceu do camarote e subiu as golas da camisa para pôr a rapaziada em sentido. Rumores à parte, a verdade é que a segunda parte foi um regalo para os olhos e para os sonhos dos adeptos leoninos. Bas Dost deu o primeiro aviso (belo movimento de inversão de pés na tarefa de retirar o defesa da frente e de rematar), Adrien rematou o segundo. E se não dava com os pés, deu com a cabeça: Alan Ruiz colocou com conta peso e medida na cabeça de Campbell e o tico fez um gesto técnico de craque para metê-la lá dentro (ehhhhhh Makaridze, ai!). Joel festejou com vontade e Bas Dost não lhe ficou atrás. Sim, o holandês pode ainda não ter os níveis de agressividade de Slimani a pressionar a defesa contrária, mas teve a agressividade do argelino a disputar uma bola no chão. O resultado foi a redonda a beijar a rede (ehhhhhh Makaridze, ai!) e o ponta de lança a festejar como se fosse um personagem do filme 300 e estivesse pronto a iniciar uma batalha.
Depois, deu para tudo. Para Alvalade dizer a Adrien que aquela é a sua casa, para Elias voltar a jogar de verde e branco, para Gelson Maravilha dar o seu lugar a Markovic, para BDost inventar um passe de calcanhar que acabou numa bomba de Alan Ruiz, para André deixar de ser Balada para passar a ser Filipe e ter vários pormenores de craque e para Rui, já em fase de total descompressão pré- Madrid, mostrar ao adversário porque é que os adeptos gritam o seu nome quando se torna maior do que a baliza que defende. E até faz todo o sentido ter sido ele o último a brilhar: é que numa altura em que Jorge Jesus luta contra o tempo para olear a máquina com as peças novas, o numero 1 leonino será, sempre, trave mestra deste algo bom que, ontem, teve o seu início.
11 Setembro, 2016 at 9:15
não sei JJ…
mas se tu aproximares o André àquilo que em tempos foi o Liedson estarás a multiplicar a potencialidade desta equipa por 3x ou 4x.
mas há mais jogadores a necessitarem de ouvir e experimentar.
tivéssemos nós tempo para falhar.
não temos e isto não pára.
Vem ai o Real Madrid que é só o campeão europeu.
11 Setembro, 2016 at 10:04
E ainda falta o Castaignos, que mesmo sem marcar muitos golos na Alemanha, tem talento e um campeonato mais ao seu alcance
11 Setembro, 2016 at 9:17
Tirando os lampiões e talvez o Braga, todos virão a Alvalade jogar à defesa.
E aqui entra a teoria sobre como desmontar um autocarro.
Marcamos o primeiro e o autocarro não desmonta pq o adversário estará sempre na expectativa de uma bola parada ou um lance de sorte.
Marcamos o segundo e o autocarro não desmonta pq o adversário sabe que com um golo “está de volta ao jogo”, como se diz.
Marcamos o terceiro e o autocarro não desmonta pq não querem ser goleados.
🙂
A chave deste título é entrar com tudo em Alvalade e saber sofrer fora de casa.
Olho para o banco e vejo quase duas equipas de luxo.
Vamos a todas este ano.
11 Setembro, 2016 at 9:49
os de carnide vêm como o ano passado, jogar fechadinhos, todos atrás da linha da bola e tentar a sorte num contra ataque SL
11 Setembro, 2016 at 11:11
No campeonato português TODAS as equipas virão a Alvalade jogar fechadas. TODAS!
Z
11 Setembro, 2016 at 16:34
O Porto não veio… e os lampiões com a frente de ataque que têm não o podem fazer.
11 Setembro, 2016 at 12:59
Olhando um passado (ainda) recente, eu diria que as galinhas irão trazer umas quantas ripas de madeira para trancar o galinheiro…
11 Setembro, 2016 at 9:21
O enorme trabalho feito nas contratações leva-me a pensar que com outro grupo na champions e alguma sorte podíamos chegar aos quartos.
Não estou a ser fanfarrão. Com este grupo acho que podemos ir muito longe na liga Europa. Não nos podem pedir mais que isso.
11 Setembro, 2016 at 9:41
O (todo-poderoso) Dortmund perdeu ontem…com o Leipzig…
11 Setembro, 2016 at 9:52
E o Barça idem …
11 Setembro, 2016 at 10:08
Todo poderoso não é. Mas está um patamar acima do nosso.
Vamos ver como estamos nessa altura e tudo é possível.
11 Setembro, 2016 at 10:09
É isso mesmo ☺
11 Setembro, 2016 at 10:23
Por acaso acho-os mais fracos na defesa, mas no ataque continuam letais. Não há impossíveis e que o diga o Man City.
11 Setembro, 2016 at 10:40
Nem mais
11 Setembro, 2016 at 13:12
Têm só o lateral esquerdo que eu gostava que nós tivéssemos, e que potencialmente pode vir a ser o melhor do mundo. É um facto que sem Hummels a defesa ficou mais fraca em relação ao ano passado, mas mesmo assim.
De qualquer maneira é carregar para cima deles sem piedade.
11 Setembro, 2016 at 9:52
Apesar do resultado, soube-me a pouco, e pelos vistos ao JJ também…
Mas o mais importante está alcançado estamos na liderança isolada da Liga!!!
William & Adrien abaixo do habitual e a equipa ressentiu-se, Campbell pareceu-me muito ansioso e trapalhão (e na esquerda não rende tanto), Gelson está a fazer um início de época muito bom e Bas Dost marcou que é o que se pede a um PL.
Gostei muito da entrada do André (sinto que está aqui o 2 avançado); já o Elias pareceu-me muito parado e fez o básico, Markovic teve altos e baixos mas no geral não dá para tirar grandes conclusões.
Agora que venha o Real…sendo que deu para descansar o B. Ruiz, J. Pereira (não consigo gostar do Schelloto) e o Marvin também deverá ser titular.
11 Setembro, 2016 at 10:03
+1 em relacao ao schelloto
11 Setembro, 2016 at 14:37
-1 em relação ao schelloto
11 Setembro, 2016 at 10:25
Se é para comentar o Schelotto. Eu gosto mais dele que o João Pereira, mas admito que está efectivamente num mau momento de forma. Há de passar.
11 Setembro, 2016 at 10:42
Nos jogos em casa prefiro o schelloto, mas o jp tem estado muito bem este ano.
Na direita estamos descansados.
11 Setembro, 2016 at 10:26
Quanto ao Elias, entrou numa fase de gestão e provavelmente com indicações de não arriscar muito. Fez-me sentido a exibição dele.
11 Setembro, 2016 at 10:27
O Markovic vai ter de melhorar muito se quer entrar nesta equipa. Vejo Gelson, Campbell, Bryan e ate o Bruno César a frente dele. Mas também gosto da ideia de ser a nossa arma secreta quando for necessário.
11 Setembro, 2016 at 15:44
+1 no Schelotto
11 Setembro, 2016 at 9:57
Viva. Para tirar a dúvida, nos jogos pela sporttv alguns comentadores dizem que os adeptos gritam “Sí” em vez de “Rui”. Alguém pode esclarecer isso s.f.f?
Obrigado…
11 Setembro, 2016 at 10:08
Gritamos. Significa que es o melhor Guarda redes do mundo patrício.
11 Setembro, 2016 at 10:09
É verdade. Os comentadores são burros como nunca vi ninguém ser.
11 Setembro, 2016 at 10:09
Existem as duas versões. O que é mais dito acho que é o “siiiiii”.
11 Setembro, 2016 at 10:12
Não creio. Parece-me sempre RUI. Como já era bem antes de inventarem o si.
11 Setembro, 2016 at 10:52
É Ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui! 🙂
Qual “si”… 😉
11 Setembro, 2016 at 14:55
Eu grito Rui e só oiço Rui. SL
11 Setembro, 2016 at 10:11
eu grito Rui! e creio que, neste momento, apenas uma minoria ainda diz “si”
11 Setembro, 2016 at 10:29
É bem audível o Ruiiii…!!!
Avr e SL
11 Setembro, 2016 at 10:35
Eu também grito RUUIII mas acho que ouço Siii… o que não entendo…. É isso e… Porque raio as pessoas não erguem TODAS o cachecol no ‘ mundo sabe que’… A afinação vocal está cada vez melhor falta a estética…
SAUDAÇŌES LEONINAS
11 Setembro, 2016 at 10:39
Eu não apenas levanto o meu com ainda “obrigo ” quatro ou cinco a ajudar-me a faze-lo no meu caschecol tipo cobertor.abr e S L
11 Setembro, 2016 at 13:08
Confirmo! Já vi lençóis de cama mais pequenos.
Grande Max!
11 Setembro, 2016 at 10:54
É “Rui”, e fica a parecer o “si” dos castelhanos. Mas é “Rui”! 🙂
11 Setembro, 2016 at 12:24
Pois eu acho que se ouve as duas coisas num só grito. Parece-me que gritam Patrício! 😀
11 Setembro, 2016 at 10:28
Ouvi mais SIM do que RUI. Penso que o pessoal ainda não sabe bem o que gritar. Eu incluído.
11 Setembro, 2016 at 10:35
Ruuuuuuuuiiiiiiiiiii!!!!!!
11 Setembro, 2016 at 11:30
O que acontece é que o ultimo som audível é o iiiiii de Ruiiiiii…e é possível que em certos sectores do estádio apenas se oiça o iii…e alguns pensem ter escutado siiii…
Mas o que devemos gritar é mesmo Ruiiiiiiii…..Abr e SL
11 Setembro, 2016 at 13:07
Acho que o objectivo é gritamos “Ruiiiiiiiii!!!”
Mas alguns devem confundir com o Siiiii do Ronaldo.
11 Setembro, 2016 at 14:14
Eu grito “Ruuuuuuuui” mas acho que a maioria grita “Siiiiiii”…
11 Setembro, 2016 at 14:34
Eu grito RUUUUUUUUUUIIIIII!!!!
SL,
11 Setembro, 2016 at 17:49
eu grito Rui mas antes o siii era mais audível, acho que neste momento se ouve mais Ruuuui
11 Setembro, 2016 at 10:17
É verdade que perder o Slimani foi um grande golpe e uma perda que todos sabemos muito relevante. No entanto Bas Dost + André + Castaignos, parece-me soluções mais realistas que Slimani + Teo + Barcos. Falta ver se na prática isto se confirma.
11 Setembro, 2016 at 10:33
claro , preferia cá ter o Slim , mas a sua saída permitiu-nos ficar com mais opçoes no ataque
11 Setembro, 2016 at 10:20
Acho que todos nós gostamos mais do resultado do que da exibição. Ontem só pensava que o problema é não termos tempo para treinar rotinas e integrar os mais novos. A matéria prima temo-la toda!
Schelloto esteve muito ansioso e trapalhão ( se calhar porque queria justificar a todo o custo a titularidade?) a exemplo de Campbell, feliz pelo golo do tico.
Allan Ruiz de certeza que já tem o peso ideal 🙂
SL
11 Setembro, 2016 at 10:30
Bom dia e bom Domingo para Familia da Tasca…
Abr do Max.
SL
11 Setembro, 2016 at 13:11
Igualmente, Amigo Max.
11 Setembro, 2016 at 10:41
A celebração do “Boost”, muito boa, cheio de garra.
Boa jogada no fim entre Boost, Markovic e Alan.
Markovic mostrou ser um gajo acima da média. Não foi uma estreia de sonho, mas viu-se que tem um toque especial na bola. E como Jesus disse, quando muda de velocidade é um problema para os adversários.
O Sporting precisa muito disto, de velocidade.
Campbell é mais pachorrento, mas tem golo.
Patrício, Jefferson, Marvin, Bruno César, Paulista, Campbell, Bryan, Alan, Spalvis, Matheus… muitos canhotos no plantel deste ano.
11 Setembro, 2016 at 12:06
Eu é que tenho que parar de beber e tu é que chamas Boost ao Dost? 😈
11 Setembro, 2016 at 12:06
Não resisti
11 Setembro, 2016 at 10:45
Já agora, vídeo de golos do André Filipe a jogar pelo Santos, para os que não conhecem assim tanto sobre o jogador.
https://www.youtube.com/watch?v=oeXBX57mJOk
11 Setembro, 2016 at 10:49
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Algumas observações sobre o jogo de ontem:
– Admito que não gostei de ver o Adrien com a braçadeira, apesar de esperado. Ser o jogador mais caro do plantel, ter recebido mais de €1M para renovar e, pouco depois, vir chorar-se para a CS a dizer que queria sair? Ainda não esqueci. Mas passará, claro.
– É uma equipe com algumas adaptações. Algumas são mais “pacíficas” (Bruno César a LE chega para o campeonato português), outras demoram mais tempo a “carburar” (Campbell na esquerda, Alan Ruiz a segundo avançado);
– Gelson Martins continua a “dar cartas”. 2 golos e 2 assistências no campeonato e, ontem, desbloqueou o jogo com um golo muito inspirado. Se tivesse remate de meia distância poderia vir a ser um grande ala/extremo.
– Quanto aos reforços:
Bas Dost fez o primeiro jogo, e com poucos ou nenhuns treinos. Ainda não está “inserido” na equipe. Mas gostei de alguns pormenores: posicionamento, toque de bola e aplicação no jogo;
Campbell jogou na esquerda e foi algo trapalhão (relvado não ajudou?). Nesse lado do terreno não utiliza a sua grande arma, que é a diagonal para o interior e o remate. Mas aplicou-se no ataque e ainda marcou um bom golo;
Markovic está muito “verde”. Salvo erro, não jogava há alguns meses. Com o tempo melhorará.
André para segundo avançado? Não sei… Mas teve pelo menos um excelente pormenor numa transição ofensiva. Dar tempo ao tempo.
Quanto ao Elias, pareceu-me que cumpriu sem grandes brilhantismos.
– Jogo não foi nada de especial, mas o importante foi conseguido sem muito “stress” e podendo “rodar” a equipe, certamente a pensar no jogo para a LC.
SL
11 Setembro, 2016 at 20:42
Dizes que…
“Gelson Martins … Se tivesse remate de meia distância poderia vir a ser um grande ala/extremo.”
Então o golo contra o fêcêpê foi o quê? Um remate de curta distância???
VAI MAS É LAMBER SABÃO…
11 Setembro, 2016 at 10:51
No fundo estamos a começar agora a pré época, há muita coisa para afinar.
11 Setembro, 2016 at 16:38
Esquecer não, porque não sofremos de amnésia, mas desculpar sim, quando as feridas cicatrizarem.
Viva o Sporting Clube de Portugal, a Maior Potência Desportiva Nacional!
11 Setembro, 2016 at 16:44
Referi-me à atitude do nosso capitão Adrien Silva. SL
11 Setembro, 2016 at 11:00
Confesso que pensava que era SIIIIIII… Mas vou rectificar 🙂 granda Rui
11 Setembro, 2016 at 11:01
Excelente crónica!
Para mim, MVP, outra vez: “Sir” William C!
Só uma discórdia, mas significativa, relativamente à última frase: dizer que foi ontem que este “algo de bom” “teve o seu início” é extremamente, e quase insultuosamente redutor!
Teve o seu início quando uns poucos destituiram a Direcção anterior. Se calhar, até teve início antes, aquando da eleição dessa Direcção anterior, só que nessa altura o filme não era bonito. E começou a ser bonito na época do Leonardo Jardim, e com a Academia em força a fazer das tripas coração para conseguir o segundo lugar, na única época que não fomos às competições europeias.
Foi aí que este “algo de bom” “teve o seu início”….
Pelo menos eu já venho desfrutando o filme há uns anitos e esta parte, e com renovado prazer! 🙂
11 Setembro, 2016 at 12:30
Verdade!
Mas o que o Cherba queria dizer, imagino eu, referindo-se apenas a este ano, que agora sim, temos a equipa fechada e vai ser com estes que vamos ser felizes… Ou muito felizes!!! Sendo para isso campeões nacionais e ….
11 Setembro, 2016 at 15:20
Não concordo, na 1ª. parte o William jogou muito mal, perdeu muitas bolas e fartou-se de ouvir do Jesus, na 2º. já jogou melhor.
11 Setembro, 2016 at 11:19
Bom dia. Vou, como “treinador de sofá” dar a minha opinião.
Os comentários a frio, muito depois do jogo, permitem-nos, provavelmente, sermos mais assertivos. Foi o que resolvi fazer em relação a ontem e, curiosamente, mantenho o que pensei, durante e após o jogo.
Até ao momento do segundo golo, estávamos a jogar com menos dois: Alan Ruiz e Campbell. Bas Dost não esteve muito em jogo mas, com falta de entrosamento e com os cruzamentos a serem, invariavelmente, mal medidos, não se podia exigir muito mais do holandês. Continua a ser a grande pecha do Gelson, ontem, enquanto esteve em campo, o nosso melhor jogador. Mas Bas Dost, apesar de não ser tão bom como primeiro defesa como era Slimani, promete…
Campbell, como já li aqui, renderá mais na direita, ontem, francamente não gostei. Alan Ruiz, que parece já seco de gorduras, continua a mostrar falta de intensidade, e é pena porque tem pormenores deliciosos. Tem que mostrar muito mais, sobretudo porque os 8 milhões são muita fruta para a nossa bolsa, e lembramo-nos agora mais do investimento feito…
Schelotto, de quem não gostei no princípio da época passada e depois fez jogos que me entusiasmaram, voltou ao “modo trapalhão”. Rúben Semedo esteve uns bons furos abaixo do jogo com o Porto e Bruno César, o melhor do quarteto defensivo. Ele e, claro, Rui Patrício! Coates esteve bem e discreto. William tem um passe magistral no primeiro golo, muita disponibilidade física (obrigado Fernando Santos!) e alguns passes que poderiam ter custado caro. Adrien a um nível aceitável, muito melhor o nosso público!
Dos que entraram, curiosamente gostei de André, notável o passe para Markovic desperdiçar.
Globalmente não gostei da exibição, não gostei de ver o Moreirense (boa equipa) a mandar no jogo nos últimos dez minutos da primeira parte, reduzido a dez…
Jorge Jesus também não ficou totalmente agradado, como se depreende das suas declarações…
Fiquei muito feliz com a vitória… não com alguns aspectos, mas tenho que compreender que estamos em período de integração de novos jogadores.
O Moreirense, com o Chico Geraldes e Podence, poderá ser um caso sério e provocar engulhos aos nossos rivais.
Ontem, para além de Neto, também Jander vinha para o olho da rua e só viu o cartão amarelo no final… No entanto, a bem da verdade, o Nuno Almeida esteve bem melhor que na última jornada da época passada…
Para Madrid, depois de ver a primeira parte do Real no jogo de ontem, de temer (e muito) aquele meio campo e ataque, de ter algumas esperanças na defesa deles…
O Osasuna antes do 0-2 enviou uma bola à barra e na segunda parte falhou um penalti. Peço uma coisa: se perdermos, que seja uma derrota honrosa.
Tudo o que venha a mais seria um feito de impacto mundial!
E agora, depois de rever a minha crónica, acho que o Nuno “Farelo” é um jornalista e comentador de merda, como vi hoje no “Leoninamente”! Pequena consolação esta…
Saudações Leoninas
11 Setembro, 2016 at 11:27
Bom dia tasqueiros.
O melhor do jogo de ontem, foi o nosso adepto 1906 ter escolhido a camisola do seu jogador preferido:
Bruno de Carvalho
E ter dito que este não estava à venda.
De resto, mais 3 pontos, num jogo com muita coisa nova para analizar, da parte de JJ, grande gestão do esforço da equipa.
SL
11 Setembro, 2016 at 11:30
Só uma coisa… É Ruuuuuuuuuuuuiiii e sempre foi! 🙂
Z
11 Setembro, 2016 at 11:39
OFF:
Bom filho a casa torna!
« Aos 37 anos, Aldo Duscher voltou a uma casa onde foi muito feliz. Campeão pelo Sporting em 1999/00, o antigo médio argentino esteve em Lisboa e visitou as instalações do clube antes do embate com o Moreirense. E a verdade é que Duscher ficou muito impressionado com o que viu. “Fico muito contente por visitar novamente esta casa. Quando aqui joguei era tudo muito diferente. Havia apenas dois campos, treinava e jogava em Alvalade. O Sporting mudou para muito melhor”, afirmou ao Jornal Sporting.
Duscher esteve com Bruno de Carvalho e Augusto Inácio, mas foi o líder dos leões quem afirmou que iniciativas como esta têm de continuar a acontecer. “É uma alegria. Já aqui tivemos Di Francesco, Mpenza, Acosta, agora o Duscher. É sempre importante ter aqui a visita de ex-campeões para lembrar a nossa história”, disse o presidente. »
11 Setembro, 2016 at 11:46
Foi um daqueles médios.
Tinha um estilo parecido ao do Paulo Sousa.
11 Setembro, 2016 at 18:22
juro que nao consigo reconhcer o dusher na foto com o presidente….
11 Setembro, 2016 at 11:42
Senhores…
Não é:
1) Das Bost;
2) Badoch;
3) Da Bosch;
4) Q’a Broch;
5) Ya Boss…
É:
BAS DOST!!!
11 Setembro, 2016 at 11:42
Ou “Dusty” para os amigos…
11 Setembro, 2016 at 13:07
Leon
11 Setembro, 2016 at 13:17
Ou Bas, para o JJ
11 Setembro, 2016 at 14:52
Ai é? E se o JJ lhe quiser gritar “Não vás!” que vai dizer?
“Bas, num vás”?
12 Setembro, 2016 at 11:53
LOL
11 Setembro, 2016 at 13:20
eu acho que o nick dele vai ser:
Schmerzen bereiten 😈
11 Setembro, 2016 at 11:43
Que fotografia estranha, o nosso campeão gordo e o nosso presidente magro.
Como os tempos mudam!
11 Setembro, 2016 at 11:47
Bom arranque de época do Bruno César, atenção.
11 Setembro, 2016 at 11:56
Verdade.
Jogador que cumpre sempre.
11 Setembro, 2016 at 15:53
Completamente, a minha resposta ao mesmo comentário (de gnitropszar) no artista.
Ainda ontem discutia isso com o meu irmão.
Bruno César decide quase sempre bem. Raramente perde uma bola. Não gostamos muito da “ratice” dele de saber cair, mas fa-lo muito bem e com critério.
É um jogador inteligentissimo. Possivelmente o mais inteligente do grupo. Quase sempre nem posicionado, independentemente da posição em que joga.
Passa bem, centra bem, belíssimo remate…
Se atléticamente fosse mais forte (mais ágil mais rapido) seria um jogador top top.
Para já é valiosissimo.
Espero muitas assistências e golos de livre ainda.
11 Setembro, 2016 at 17:56
100% de acordo.
11 Setembro, 2016 at 12:07
Para mim André foi a surpresa mais agradável.
Markovic escondeu-se.
Dost muito sozinho.
A. Ruiz é tipo Barbosa. Com os defeitos e virtudes…
Elias igual a si próprio.
Campbell é útil e sacode o jogo.
11 Setembro, 2016 at 12:07
Cherba, bom dia.
Comentário a “aguardar moderação”?
SL
11 Setembro, 2016 at 12:14
Algumas curiosidades no nosso plantel:
2 ex-Liverpool: Coates, Markovic
7 brasileiros: Jefferson, Douglas, Bruno César, Paulista, Elias, André, Matheus
2 argentinos: Meli, Alan Ruiz
5 jog. que dominam holandês e disputaram a Eredivisie: Douglas, Marvin, Bryan Ruiz, Bas Dost, Luc Castaignos
9 portugueses: Patricio, Beto, Pereira, Semedo, Oliveira, Esgaio, Adrien, William, Gelson
2 ex-Corinthians: Elias, André
2 ex-Partizan Belgrado: Markovic, Petrovic
2 costa-riquenhos: Joel Campbell, Bryan Ruiz
2 ex-Twente: Douglas, Bryan Ruiz
2 ex-FC Internazionale: Schelotto, Luc Castaignos
13 sul-americanos
11 Setembro, 2016 at 17:05
3 ex twentte
11 Setembro, 2016 at 12:19
Ontem foi chegar ao mesmo tempo que a equipa.
Bilhetes anti crise, sector A- 09 ( zona normalmente destinada às claques adversárias )
Ou foi da minha vista ou não vi um único adepto do Moreirense??!!! Estranho ou falta de cultura desportiva??
Por falar em falta de Cultura, Fila 23 Lugares 24,25 e 26 ( fui com primo e sobrinho, ambos feitos sócios muito recentemente )
Sem grande espanto, temos os lugares ocupados.
Digo às pessoas que têm de sair e procurar os seus lugares. Eles tentam explicar, que os seus lugares estavam também eles já ocupados.
Lamentei o sucedido mas ficamos nos nossos lugares e avó e neto tiverem que ir procurar os seus lugares.
A terceira cadeira estava ocupada por uma jovem dos seus 17 anos, a conversa foi igual para ela. Mas…
Ela respondeu, olhando para o senhor na fila de baixo, o meu bilhete é neste lugar aqui é o senhor é sua filha… Dizem que “não há lugares marcados”!
Falei com o senhor e ele disse que não saia, porque lhe tinha dito um segurança, que não havia lugares marcados!
Desatinei com o homem, chamei-o de incompetente, Chico esperto, uma vergonha, por estas reações é que o nosso país não ia para a frente…
Acham que ele e a sua filha de demoveram??
Claro que não!!!
Bilhetes anti crise… Ou bilhetes anti regras??
Se somos exigentes com o Sporting, temos também de ser exigentes connosco, no nosso dia a dia e conseguir assim respeitar o próximo, para que este também nos respeite a Nós!
Quem ganha com isso é Portugal, no imediato, os Sportinguistas!
Vá lá, não custa nada!
….
Quanto ao jogo em si jogado:
Uma conjunto de jogadores em fase de absorção de processos… Num estágio médio alto ( Como já tinha visto esta equipa a fazer melhor, não me intusiasmei assim por aí além ), onde proporcionou um jogo, em que todos, adversário inclusive, tinham a consciência que a vitória, mais cedo ou mais tarde, iria cair para o lado do Sporting!
Quem está uns furos a cima?
Gelson.
Quem melhorou nas últimas semanas…Mas que ainda lhe falta um longo percurso para ganhar a liderança da equipa?
Alan Ruiz
Quem me surpreendeu?
O pouco que vi do André ( saí mais cedo por causa de compromissos :s )
Quem estava à espera que me surpreendesse?
Markovic. Andou perdido à procura do seu espaço, descobriu um o deixado vago pelo Gelson… Mas como não é um extremo… Vai ter que dar corda aos calcantes.
No entanto, estou a vê-lo fazer uma boa partida contra a equipa de Madrid.
O Jogador que menos me encantou?
Talvez o Markovic e o Rui.
O Rui porque não o vi fazer uma defesa.
Sim já tinha saído quando ele fez aquela Defesa mesmo no final. 😉
E agora?…. Alla pa Madrid!!!
11 Setembro, 2016 at 13:21
Realmente. .. mas que falta de civismo 🙁
11 Setembro, 2016 at 16:08
Boa tarde Tasca,
Sai uma mínimo é um courato.
Caro Tadeu, entre Sportinguistas, também há infelizmente pessoas mal formadas.
Os adeptos do moreirense, pouco mais de 50, estavam na bancada B, por cima da bancada onde custamavam ficar.
SL
11 Setembro, 2016 at 18:56
percebo que seja aborrecido nao ter o lugar livre, no entanto se houver mais lugares à volta nao vejo mal em ocupar outro, pois geralmente sao para amigos de sector poderem ver os jogos juntos.
Claro que haver lugares livres será cada vez mais dificil neste clube….
11 Setembro, 2016 at 19:08
🙂
O drama , a tragédia, o horror. 🙂
Olha nós. Qq dia vamos presos.
11 Setembro, 2016 at 20:52
11 Setembro, 2016 at 12:59
Este Moreirense vai roubar os nossos rivais.
11 Setembro, 2016 at 14:50
“Roubar” os nossos rivais…?
Será que não queria dizer…: este Moreirense “vai abrir-se completamente” aos nossos rivais…??
Só contra nós é que eles “jogam o jogo da vida deles…!!”
Abr e SL
11 Setembro, 2016 at 15:04
É mais provável o Moreirense ser roubado 😀
11 Setembro, 2016 at 15:37
Se a Mala não aparecer, se aparecer vai ser como em arouca, para mais o treinador é lampião.
11 Setembro, 2016 at 13:02
Entretanto, quem será o 11º jogador em Madrid?
1 – Paulista
2 – Elias
3 – Alan Ruiz
4 – outro
Eu aposto em Paulista.
11 Setembro, 2016 at 13:09
Nunca meteria Paulista e William … Porque me parecem almas simetricamente gêmeas!
Elias a descair para direita como JM fazia?
Só se tivermos a ganhar ou empatados a 15 do final.
Alan ainda não está no ponto.
Brain e Das
Cesar e Gelson
Adrian
William
Marvin/ Semedo/Coates/JP
Ruuuuuiiiiii
11 Setembro, 2016 at 15:39
Estou contigo.
11 Setembro, 2016 at 13:29
O Paulista não tem cabeça para um jogo destes…era expulso em 45 minutos…
Eu apostava em William, Adrien, Chuta-chuta, B. Ruiz, Gelson e Campbell.
11 Setembro, 2016 at 14:01
Não é por aí.
Ocupa o mesmos terrenos que William a distribuir jogo.
Não é ainda nem de perto tão bom a defender.
11 Setembro, 2016 at 15:22
Campbell como 1º avançado? Não creio.
11 Setembro, 2016 at 15:23
E se o 11º for Markovic?
11 Setembro, 2016 at 13:26
Cristiano Ronaldo: “Quotas no Sporting? Está tudo em dia”
🙂
11 Setembro, 2016 at 13:45
entretanto para quem ainda nao viu, aqui ficam os golos das nossas leoas…
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf
11 Setembro, 2016 at 14:16
Oh Saraiva não sejas tão mau pro Rui Gomes da Selva (esta deve ter doído).
《Resposta à carta aberta de Rui Gomes da Silva:
Como tenho dificuldade em perceber qual o seu papel, isto é, se é advogado, político, dirigente desportivo, comentador ou outra coisa qualquer, dirijo-me a si nestes termos e em resposta à muito eloquente carta que, publicamente, me dirigiu:
Caro Rui.
Não sendo eu pessoa de puxar dos galões, não posso deixar de lhe dizer que os meus 25 anos de experiência jornalística deram-me alguma vivência e permitem-me um conhecimento que, mesmo com o muito que terei ainda para aprender, lhe posso dizer com a maxima frontalidade que o meu caro Rui nada percebe de comunicação. É que achar-se um comentador desportivo quando, na realidade, é apenas um megafone dos Grabrieis e Guerras desta vida diz tudo sobre o seu conhecimento desta ciência e deste ofício.
Estando por isso esclarecidos quanto aos seus fracos conhecimentos de comunicação, vou, perdoe-me a pretensão, ensinar-lhe algo sobre a última entrevista do seu Presidente na TVI. Quando um presidente apenas anui a uma entrevista onde os entrevistadores são por ele escolhidos, num espectáculo televisivo deprimente, enfatiza ainda mais as suas debilidades como líder e comunicador. Numa alegoria religiosa, esta pretensa entrevista poderia ser descrita como uma conversa entre a Nossa Senhora de Fátima e os Três Pastorinhos, ou então uma cena ao estilo da “Última ceia” em que o “Rei Sol” foi adorado pelos seus apóstolos. Mas, neste caso, houve o cuidado de não o colocar a si no painel, pois o seu Presidente sabe que haveria de evitar a presença de um Judas que, por muito menos que 30 dinheiros, o traíria para lhe tomar o lugar.
Relativamente ao meu Presidente, os timings das entrevistas não se determinam pelos jogos do Benfica. Aliás, é algo que a ele não lhe provoca interesse nenhum pois dispomos de um gabinete de análise das equipas adversárias que faz esse trabalho. E quanto às capas que essas patéticas horas de bajulação originaram, estão ao nível de uma vitória por 2 a 1 ser considerada como quase goleada nos mesmos meios. E, já agora, o meu Presidente não se atormenta com audiências ou shares, até porque não está em competição com o Cirque du Soleil.
Há quem precise de capas para fingir que brilha e há quem as faça apenas por trabalhar.
Não deve ser fácil para si ver este Presidente, o meu, fazer das maiores vendas de sempre do futebol português; formar um plantel forte e equilibrado mesmo com a fortíssima intervenção de agentes que comungam com vocês o interesse e objtectivo de desestabilizar e enfraquecer o Sporting Clube de Portugal; ver Markovic brilhar de verde e branco; assistir a uma média consolidada de 40 mil pessoas no Estádio José Alvalade; estar muito perto de ultrapassar o vosso clube em número de Associados. Deve, alias, ser difícil ver que apenas fizeram uma venda pois a segunda cifrou-se num saldo obrigatório de 3 milhões (Gaitán 25 versus Jiménez 22) ou que ficaram inúmeros jogadores por resolver, alguns com salários principescos. É todo este insucesso que pretendem esconder com um ataque cerrado e constante à arbitragem e mantendo esta guerra suja para que, entre ataques e respostas, possam ir camuflando os vossos insucessos e incapacidades.
Mas voltando à sua temática, confundir uma encenação teatral com uma entrevista só pode vir de mentes frágeis com raciocínios deturpados, que são a sua imagem de marca, inclusive para muitos adeptos do seu próprio clube.
Por fim, gostaria de concluir salientando duas coisas que acho que lhe estão a escapar:
1 – O Presidente do Sporting Clube de Portugal é Presidente do Clube e da SAD e não um empecilho como o meu caro Rui, que anda a ser empurrado de um lado para o outro dentro do seu clube, aproximando-o cada vez mais da porta da rua, mesmo que não se dê conta disso;
2 – Profissionalmente, o Presidente do Sporting Clube de Portugal já tem mais tempo de governo desta grande instituição que é o meu Clube do que o meu caro Rui desempenhou funções no governo de que fez parte.
Sinceramente, gostava que percebesse que dispensava gastar um segundo ou um caracter consigo ou com o clube que representa. Mas, infelizmente, a comunicação “suja” que o meu caro Rui e seus pares utilizam obrigam-me a ter este procedimento que em nada me orgulha e que considero, alias, um retrocesso de toda a aprendizagem profissional que adquiri nos últimos 25 anos. Porém, quando somos profissionais dedicados e acreditamos no que fazemos temos de estar preparados para agir em todos os terrenos. Infelizmente, no que diz respeito a si e aos seus pares, é um terreno cheio de lama e onde reina o baixo nível.
Tentarei manter-me de mente sã e corpo são, apesar de tudo, mas sempre sem medo de ter de me confrontar neste terreno, pois a verdade desportiva e os amantes do futebol merecem este meu sacrifício.
Caro Rui, desejo-lhe um resto de bom fim-de-semana.》
11 Setembro, 2016 at 14:26
Isto na minha terra chama-se areia na vaselina…
11 Setembro, 2016 at 14:26
Pomba. Meeeeeesmo nas nalgas.
11 Setembro, 2016 at 14:33
Porque é que o Gomes da Selva não responde ao DaCosta e ao jn?
11 Setembro, 2016 at 14:43
Aquela parte do Judas esta top 🙂
11 Setembro, 2016 at 15:42
Também achei. Chama-o traidor com todas as letras 😀
11 Setembro, 2016 at 15:58
Obrigada pela transcrição S Melo, eu sou uma daquelas pessoas que não tem face e por consequência não poderia aceder a estas respostas excepcionais do nosso Saraiva. Mais uma vez os meus agradecimentos e SL.
11 Setembro, 2016 at 17:01
Que bela enrabadela.