Muito se falou do quão injusto seria descartar Nuno Lopes, muito se questionou se com recursos diferentes não se alcançariam resultados diferentes (nunca esquecendo o que o técnico já havia conquistado). No fundo, os adeptos leoninos, pelo menos na sua maioria, olham para o treinador de hóquei em patins e reconhecem competência e amor ao clube, considerando uma mais valia a sua manutenção. Se à frente da equipa principal (onde, inclusivamente, acedeu a fazer uma “revolução” nas convocatórias na ponta final do campeonato ficando com a batata quente face a essas opções surpreendentes), se ao comando da equipa B, será sempre uma questão que dividirá opiniões. Mas, depois, um gajo lê a entrevista que Nuno Lopes concede ao Record e a única coisa que consegue pensar é «ainda bem que este homem continua no clube»
(in Record)
Nuno Lopes vai manter-se na estrutura técnica do Sporting com novas funções. Depois de conquistar para a formação de Alvalade as segundas Taça CERS e Supertaça António Livramento da história do clube, ter qualificado o Sporting para a Liga Europeia e ser galardoado como Treinador do Ano, Nuno Lopes deixa a plantel principal e passa a ser o responsável pela nova equipa B e ainda os sub-20, conjuntos constituídos pelos mesmos jogadores.
“Quando se perspetivam objetivos e não se cumprem, as direções têm de tomar as decisões, mas também têm de olhar para aqueles que dão tudo pela equipa, que é o que chama de gratidão. Quando isso acontece e eu senti na pele, como sportinguista fico feliz com isso”, disse Nuno Lopes, que não esconde o seu amor pelo clube e, por isso, não considera ter sido alvo de uma ‘despromoção’.
“Antes de ser treinador já era do Sporting. Aquilo que se conquistou não se apaga. Penso que já conquistei um lugar no Museu do Sporting à conta da minha competência, dos jogadores e do meu sportinguismo. Sei que ao reconhecer isso fechei algumas portas, mas os princípios, a forma de estar e o sentido de clube é o que mais defendo aqui no Sporting”, sublinhou Nuno Lopes.
Face ao sportinguismo latente do seu discurso, a recusa ao apelo presidencial em manter-se no clube nem se colocou. “Perante isto nunca poderia dizer que não, porque ia contra os meus princípios de vida. Por vezes estamos em lugares que não são considerados de poleiro, mas são extremamente importantes numa estrutura do hóquei. E quando temos esse sentido de clube nunca podemos negar esses desafios e é nessas altura que se declara o nosso sportinguismo. Numa situação menor estamos prontos para aceitar que o Sporting é maior do que os interesses pessoais”. E a distância nem é problema. “Em três anos continuo a fazer 300 km todos os dias [vive na Marinha Grande] com o maior orgulho e sempre com o sentido de servir o meu clube. Era um desperdício não aproveitar este percurso de três anos e que o presidente inteligentemente aproveitou. Não podia dizer não.”»
p.s. – boa viagem a todos os que vão ser a nossa voz em Madrid!
14 Setembro, 2016 at 7:56
O sportinguismo não se mede, sente-se…. e sente-se bem mais nas modalidades… os sacrifícios, o querer… enfim o Sporting está aí. Desde a Casa do Gaiato onfe jogou num piso de cimento, onde vi jogar o Gonçalo Alves e o vi fazer coisas de outro Mundo, ao meu amigo Fábio Sportinguista como poucos, até ao puto que estava na entrada a tentar vender umas rifas a 1 stick casa para ajudaar ao equipamento…
Perguntei a esse puto se depois ia para o Benfica, e engoli em seco… as lágrimas corriam de recolta na cara de um menino de 10/11 anos…
– Para o Benfica????
NUNCAAA…
14 Setembro, 2016 at 8:07
Depois do que fez, parece-me justíssimo que fique.
Fechou muitas portas com o seu discurso Sportinguista e caso a experiência espanhola ano resulte, será sempre uma opção para assumir o comando da equipa.
Bem haja ao Nuno Lopes, um dos nossos.
14 Setembro, 2016 at 8:30
Bom dia (e já agora, que a noite ainda seja melhor!).
Em relação ao tema, repito o que ontem disse: Grande Nuno Lopes!
SL
14 Setembro, 2016 at 8:41
Grande treinador e Grande Sportinguista!!!
14 Setembro, 2016 at 8:56
Bom dia para a Familia da Tasca e que todos cheguemos hoje à hora de ir à deita imensamente felizes…
Os meus parabéns ao nosso treinador Nuno Lopes pelo seu enorme sportinguismo…
E por falar em sportinguismo…
Ontem vinha com o Tomás no carro e ele vinha a cantar…”…graças a Deus não nasci lampião…” e de seguida começou… “… por teu amor eu sou doente…” e eu comentei…
Ó Tomás 49000 adeptos a cantar…” …o mundo sabe…” é fantástico e responde ele…” é avô quando cantam isso quase me apetece chorar…”
Pois…a emoção…
Só que o Tomás ainda só tem sete anos…
Mas até me deixou a mim emocionado…
Um abraço para todos…
Viva o Sporting… e não podemos deixar de acreditar…
SL
14 Setembro, 2016 at 12:06
Ó Max, que bonito.
Obrigada por esta partilha…. também eu me arrepiei toda ao ler este seu testemunho.
Obrigada e viva o Sporting.
14 Setembro, 2016 at 12:14
Ainda há pouco passei pela casa dele…
O pai estava ainda a descansar (esteve a trabalhar na transmissão de um jogo da Champions…) e o Tomás estava sentado no sofá com o tablet (possivelmente contra ordens da mãe que “não lhe permite” muito tempo naquilo…) e disse-me…: “ó avô tenho estado a ver vídeos da claque do Sporting…”…
É claro que eu apenas sorri…é que embora “não possa dar muito nas vistas”…desejo que ele vá recebendo “vacinas de sportinguismo”…
Acerca das claques (está no bom caminho…)…”detesta” os petardos…
Com calma e se Deus me der mais uns anitos de vida com saude…quando “partir” vou deixar um “bom representante” a trocer pelo nosso Sporting…!!
Beijinho para a amiga…e
SL
14 Setembro, 2016 at 14:40
Um belíssimo trabalho que o Max tem feito, sim senhor. Parabéns.
É engraçado ele estar a ver vídeos das claques.
O meu sobrinho, hoje já com os seus 15 anos e sportinguista convicto, também ele no início se deslumbrou com as claques.
Quer em vídeos, quer no estádio. Nunca me esqueço que no primeiro jogo em que o levei ao estádio passou o tempo todo a olhar para as claques, a tentar acompanhar, quer em palmas quer nas músicas. Ficou deslumbrado.
E aqui entra a questão: a favor ou contra as claques.
Não podemos esquecer que apesar dos excessos, os tais petardos (que também eu detesto) e outras situações mais, as claques contribuem e muito para a festa no estádio. E em momentos como este que está a passar o seu Tomás e que já passou o meu David, momentos de decisão, as claques dão uma boa ajuda.
Beijinhos Max.
14 Setembro, 2016 at 9:03
Depis de ler este testemunho de sportinguismo puro, não resisto a voltar a picar alguns tasqueiros:
então malta, ainda estão prontos a ir receber o Porco do Quaresma ao aeroporto e bater-lhe palminhas depois de mais umas declarações de amor aos sicilianos e de desejar sorte ao Cristiano porque “somos todos portugueses”? Ou já entenderam que foi a falta de auto-estima e a febre de lorpice aguda que quase nos levou ao fim?
14 Setembro, 2016 at 9:59
Quem cala consente?
14 Setembro, 2016 at 10:31
O Quaresma que vá pro real caralho que o foda.
Estou-me a cagar para ele o Nani é 10 vezes mais jogador que ele.
SL
14 Setembro, 2016 at 10:52
Longe de mim ser advogado de defesa do Quaresma, mas a respeito da sorte do jogo, o que ele disse foi isto:
“”Tudo é possível. O Sporting está num grupo mais complicado. Desejo sorte ao Sporting e ao FC Porto, mas também ao Cristiano, ao Pepe e ao Coentrão, que estão do outro lado. Ganhe quem ganhar, ficarei feliz por eles”
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/09/14/quaresma-quer-fc-porto-campeao
Que ele queira o Porto campeão e seja portista? não vejo nada de mal, o que se exige é respeito pelo clube que o formou e, posso estar enganado, mas não me lembro de qualquer episódio onde tenha demonstrado falta de respeito pelo Sporting.
14 Setembro, 2016 at 13:45
Eu lembro-me de ele dizer algo do género “o Sporting formou-me mas o porto é outro nível”. Achas que ele nasceu portista? Eu, se o gajo tivesse nascido na Ribeira ainda percebia, agora este tipo de gajo que se cola ao sucesso de quem está na mó de cima (que era o Porto na altura) estimo bem que vá pó caralhiinho e tenho mesmo pena que muitos Sportinguistas sejam tão facilmente comidos.
14 Setembro, 2016 at 14:23
Eu como nunca fui grande defensor do regresso do Quaresma, estou à vontade para falar…nesse sentido, para mim é igual ao litro ele preferir o porto ao Sporting, isso não é ser desrespeitoso. Faltar ao respeito é colocar em causa o bom nome do nosso clube, isso tenho ideia que nunca o fez, aliás espero que continue longe de Alvalade porque não vinha acrescentar nada.
A minha observação ao teu comentário foi apenas o chamar a atenção que ele, sim senhor desejou boa sorte aos portugueses do Real mas também ao Sporting, de resto, meu caro tu mandas ele para o caralhinho e eu acrescento “que o foda…”
14 Setembro, 2016 at 15:44
😀
14 Setembro, 2016 at 9:04
300 km/dia para vir trabalhar? este tipo não é sportinguista, é doido 🙂
14 Setembro, 2016 at 9:07
Grande Nuno Lopes 🙂 a humildade e a sua paixão ao clube …
14 Setembro, 2016 at 9:13
Nuno Lopes daqueles Sportinguistas que por mim ficava até quando quisesse no Sporting, precisamos de pessoas assim com este espírito leonino.
Um verdadeiro leão e como adepto e sócio do Sporting só tenho a agradecer a este homem por honrar o nosso lema.
SL
14 Setembro, 2016 at 9:43
Sempre achei que tinha mais coração Sportinguista que técnica como treinador.
O Seu Sportinguismo e o seu grande coração, foram a escolha certa para este departamento.
Tomara nós termos em todos eles um Homem assim.
Acho que é este tipo de homem que está a faltar no andebol (??) posso estar errado (??) porque não estou lá dentro… Mas é o que transparece!
14 Setembro, 2016 at 9:46
Bom dia tasqueiros,
Nunca mais são 19:45…
Não conheço o suficiente das qualidades/competências de Nuno Lopes enquanto treinador, sei que como Sportinguista tem muitas competências e qualidades.
Nunca mais são 19:45…
Eu sou um grande sportinguista, sofro montanhas pelo clube, isso não me dá o direito de ter cargos no clube.
Nunca mais são 19:45…
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
14 Setembro, 2016 at 9:56
+1
14 Setembro, 2016 at 9:46
Finalmente apanho um destes posts no início, daqueles que sei que vai ter filme patrocinado por quadrilheiros nos comentários. É certinho, direitinho, tanto que já começou no post interior.
Se houve problemas assim tão graves com o Nuno Lopes (e outros), então denunciem (e com provas já agora, isso da quadrilhice do diz que disse a mim não me assiste, e não devia assistir ninguém a não ser os mentirosos que escrevem nos jornais portugueses). Toda a gente sabe que esconder as verdades ou fazer panelinha, quase levou o Sporting a rebentar. Se é assim tão grave, não sei porque insistem em não denunciar. Se é grave e não denunciam, estão a prejudicar o clube.
Se houve problemas mas não são graves, então calem-se de vez. Vêm para aqui com as insinuações e a novela que dura e dura, sem nunca se saber o fim até ao último episódio (se é que neste caso existe um, porque não vejo quandopor este andar). Arrufos e diferenças acontecem sempre, fazem parte quando se lida com grupos de gente bastante grandes. Este permanente levantar de insinuações sobre assuntos que não são graves só criam mal-estar entre adeptos, e prejudicam o clube.
Se não houve problemas ou não sabem se houve mas inventam, um clássico porque há sportinguistas que tem de haver algo que está sempre mal, então que me desculpem mas vão brincar com o cu. Ando a ler insinuações sobre este assunto desde que fevereiro ou março, sempre ás voltas nas mesmas tangas sem nunca concretizar.
Pergunto-me para que serve este tipo de porcaria? É para dar palha aos lampiões / fruteiros / jornaleiros que vêm aqui ler para ver se arranjam sangue? Porque sinceramente, não vejo outra razão porque o fazem. Se é problema grave e não denunciam, estão a prejudicar o clube. Se é problema leve e fazem novela, estão a prejudicar o clube. Se não é problema nenhum mas há sempre quem gosta de se armar aos cágados, estão a prejudicar o clube.
Aos que a carapuça servir, enxerguem-se. Uma autêntica vergonha.
14 Setembro, 2016 at 12:52
É o habitual. Coscuvilheiros(as) gonna coscuvilhate.
O esforço hercúleo para minar o ambiente é notável. Calados(as) eram poetas.
SL
14 Setembro, 2016 at 10:00
Volto a reforçar a questão que o alexandre1984 fez no post anterior.. Alguém sabe se na youth league o Sporting com o Real dá em algum canal?
14 Setembro, 2016 at 10:05
Sport tv acho
14 Setembro, 2016 at 10:08
Sporttv
14 Setembro, 2016 at 10:09
já vi na programação
14 Setembro, 2016 at 10:10
Não consigo confirmar no site da Sporttv, mas parece que vai ser transmitido por eles, às 17h Portugal Continental, 16h Açores!
14 Setembro, 2016 at 10:14
Isso para mim não serve, vou ter de ser Inácio. E horário? 17h?
14 Setembro, 2016 at 10:15
Obrigado 🙂
14 Setembro, 2016 at 10:04
O Alentejano (enorme qualidade 🙂 ) Nuno Lopes que me desculpe, mas isto só se pensa em Madrid.
Apenas peço que joguemos “à Sporting”!
E jogar à Sporting é sermos fiéis aos nossos princípios, pelo que espero bem que o JJ não invente e joguemos como estamos habituados.
É o Real Madrid? É, mas nós somos o Sporting e temos a nossa identidade, pelo que alterar o modelo de jogo para algo que não estamos habituados é dar o 1º passo para correr mal.
O 11 que vai jogar logo
Rui
João Pereira / Coates / Ruben / Marvin
William / Adrien
Gelson / Bruno Cesar / Bryan Ruiz
Bas Dost
Se fosse eu a escolher…
João Pereira e Bryan Ruiz ficavam no banco e jogavam o Schelotto e o Joel Campbell
É para ganhar!!
14 Setembro, 2016 at 10:04
E PELO SPORTING, EU SOU UM ETERNO APAIXONADO!
14 Setembro, 2016 at 10:32
EU VOU CONTIGO
A TODO LADO…
NAO É SO PARA TE VER,
NAO É SO PARA TE VER…
É PARA TE APOIAR!
14 Setembro, 2016 at 10:37
E O SPORTING VAI JOGAR
EU VOUFICAAAR
LOUCO DA CABEÇA
NADA ME INTERESSA
14 Setembro, 2016 at 10:12
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGG,
CAAAAAAARRRRRRRRRAAAAALHHOOOOOO!!
14 Setembro, 2016 at 10:27
Eu estou nervioso!!!
14 Setembro, 2016 at 10:31
nunca mais são 19h45 🙂 SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG 🙂
14 Setembro, 2016 at 10:34
Invasion a Madrid!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escavaquem aquilo tudo leões!!!!!
Modric não dormiu a sonhar com o Adrien.
William vai mostrar a Zidade como se domina uma bola e um meio campo.
Ruiz classe pura e marca ao compatriota.
SL
14 Setembro, 2016 at 10:34
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Peço desculpas, mas só penso no jogo de Madrid.
O Sporting Clube de Portugal vai jogar com uma das duas melhores equipes do Mundo (Barcelona), que é a actual campeão europeia de clubes, que tem o melhor jogador do Mundo e vários jogadores campeões europeus e/ou mundiais. E jogamos fora!
Acredito ferreamente que o SCP vai fazer uma boa exibição e honrar os seus pergaminhos.
Não vou estar com tretas: vai ser necessário um extraordinário empenho, muita serenidade e uma gigantesca dose de sorte para conseguirmos um resultado positivo. Mas no futebol tudo é possível, e vamos a ver se conseguimos uma “Taliscada”.
SPOOORTING!
SL
14 Setembro, 2016 at 10:36
Ah, e um Abraço Leonino para os milhares de Sportinguistas que vão marcar presença no estádio.
Bem hajam!
SL
14 Setembro, 2016 at 10:47
Rui; João, Seba, Rubem e Marvin; William, Adrien e Elias; Bruno(Bryan), Bas e Gelson
Z
14 Setembro, 2016 at 10:52
Rubem…. lol…
Z
14 Setembro, 2016 at 11:07
Rubenhe é jovem com futuro!
14 Setembro, 2016 at 10:48
Amo-te Nuno Lopes.
Amo-te Sporting.
Detesto-te Riga.
Tá feito!
VAM’ ZIMBORA PRÓ BLOCO DE NOTAS DO DR. GABRIEL ALVES !!!!!
14 Setembro, 2016 at 11:08
O Talisca merecia uma palavra de carinho….filha bebe e salários em atraso…
14 Setembro, 2016 at 10:49
Hoje é só para Leões de juba rija!
14 Setembro, 2016 at 10:56
vai ser um jogo complicado… a defesa e o miolo terão de se exceder para controlar os movimentos de alguns dos melhores do mundo. Cuidados redobrados na fase de construção e nas alas, especialmente com o Bale e Ronaldo/Marcelo (aqui trabalho extra para a ala direita – o jeito que dava um João Mário…) e claro o centro da defes onde o Morata ou o Benzema dão água pela barba. De resto não são assim tão assustadores. Devíamos meter os mais móveis em campo (talvez até nem fosse mau meter o André em vez do Bas, mas isto sou eu a dizer…)
14 Setembro, 2016 at 11:23
Néria… Tem que jogar o Bas… Não temos q mexer no nosso modelo… Pelo menos não logo no início.
Z
14 Setembro, 2016 at 11:55
Eu também sou da opinião que deviamos jogar com um avançado mais móvel e com um meio campo povoado. Olhando para o jogo com o Osasuna, o Real jogou com Kroos/Modric e Kovacic, se o Zidane repetir este trio, acho que equilibrávamos mais o meio campo com o Elias, pudendo o Gelson e o Bryan deslocarem-se para zonas interiores a defender.
Se bem que na frente, punha o Campbell em vez do André…Depois se jogar o Benzema, os problemas aumentam substancialmente em relação a Morata.
14 Setembro, 2016 at 10:56
Nuno Lopes é leão da cabeça aos pés!
Obrigada, Nuno, pela simpatia sempre contagiante nos corredores do estádio de Alvalade. E pela foto. 🙂
14 Setembro, 2016 at 10:57
Porra nunca mais são 19:45, hoje não penso em mais nada…até podemos sair de lá derrotados (cenário muito provável) mas jogando o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL o mundo pára para ver.
Cherba manda lá o Bloco de Notas, que a malta da Tasca precisa de cozinhar a táctica para logo
14 Setembro, 2016 at 10:58
Ontem foi dia de patanísca… Hoje é dia de cochinillo!!! Vamos a eles!!!
Z
14 Setembro, 2016 at 10:59
Bom dia camaradas!
VAMOS SPORTING!
Parabéns ao Duscher!
14 Setembro, 2016 at 11:03
Eu estou na fase em que vejo as horas de 5 em 5 minutos…
14 Setembro, 2016 at 11:22
Um OFF muito OFF, mas vale a pena:
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/uma-noite-fatalisca.html
Vejam os vídeos da RTP1 e da SIC.
Desconfio que estes dois jornalistas “já foram”. Então ele…
14 Setembro, 2016 at 11:25
ahahahahah água mole em pedra dura… 🙂
Z
14 Setembro, 2016 at 11:29
… mas ela também esteve muito bem! Só tenho pena de não ter ficado no video a resposta do encorn… Ai! do encarnado entrevistado!
Z
14 Setembro, 2016 at 11:38
Entre esses e a “figurinha” do tótó salvio após o talisca marcar…. olha que não sei não…