O Sporting deslocou-se ao Pavilhão F. Tavares na Boa Hora (o actual campeão da segunda divisão, título que lhe garantiu a subida à principal competição nacional), para defrontar a equipa local na segunda jornada do campeonato nacional de Andebol.
Neste jogo o Sporting apresentava-se como grande favorito e o resultado mostra que não houve surpresas. O 17-39 final é um retrato fiel da diferença existente entre as duas equipas.
O Sporting jogou sempre concentrado e determinado, não entrando em facilitismos que poderiam complicar a tarefa. Mais uma vez tivemos na baliza duas excelentes prestações: Asanin com 62% de eficácia (13 defesas em 21 remates) e Cudic com 47% (8 defesas em 17 remates) fizeram com que a eficácia dos Guarda-redes fosse de 55%, um valor de excelência.
No ataque a rotatividade dos jogadores fez-se notar e olhando as estatísticas do jogo podemos ver diversos jogadores (Zabic, Bosko, C. Pedroso, Solha, EdmilsonJ. Pinto e Bozovic) com 100% de eficácia no remate: Destes destacamos Zabic com 8 golos em 8 tentativas e Solha com 7 golos em 7 remates. Defensivamente os leões tiveram muito bem, com um 6:0 muito dinâmico e profundo, assente numa agressividade acertiva que levou muitas vezes o Boa-Hora a tentar finalizar pressionado pelo jogo passivo ou em situações de pouca probalidade de sucesso.
No final do jogo Zupo fez a análise do mesmo “Nós fizemos o nosso jogo. A defesa esteve muito bem, o guarda-redes também, nunca baixámos a atenção na linha mais recuada, e na frente de ataque não houve dificuldade em marcar. Esperava ganhar, mas não com tanta diferença. Cada jogo tem uma história diferente. É importante seguir jogo a jogo, ganhando. A única infelicidade no encontro de hoje foi a lesão de Cláudio Pedroso que abandonou o terreno de jogo na segunda parte com queixas no joelho.”
No geral, a segunda jornada acabou por não ter surpresas, com os candidatos a vencerem: O Porto ganhou no ISMAI por 23-34, o Benfica recebeu e venceu o Madeira SAD por 27-20 e o ABC foi vencer em Fafe por 26-31.
A classificação apresenta o Madeira SAD e Avanca na liderança com 7 pontos correspondentes a duas vitórias e uma derrota, mercâ da antecipação para o passado dia 14 do jogo Madeira SAD versus Avanca em que Madeira venceu por 23-21. Sporting, Porto e Benfica estão todos com 2 vitórias em dois jogos e os correspondentes 6 pontos.
No próximo fim de semana o Sporting recebe, sábado, dia 17 de Setembro, a visita do Fafe, às 18:30 no Pavilhão do Casal Visto (Olaias), espera-se o apoio dos sócios e adeptos de forma a deixar bem expresso o aplauso ao esforço feito pela direção no investimento nas modalidades.
*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”
16 Setembro, 2016 at 12:43
Vem aí o Fafe… depois vamos aos Açores… e dia 28 jogo grande.
ABC – Sporting.
16 Setembro, 2016 at 13:10
Boa tarde para a Familia da Tasca…
E como não podia deixar de ser…
Vamos lá dar os parabéns aos companheiros…
“Marionardo Jardelim”…
Tenha muita saúde…muitos anos de vida…
Onde não faltem as alegrias das vitórias do Sporting…!!
Abraço e SL
16 Setembro, 2016 at 13:10
Ahhh e é claro…
Nessas vitórias “cabem” os exitos dos “Sete Magnificos”…!!
SL
16 Setembro, 2016 at 13:19
Desculpem-me estar a colocar um assunto completamente fora do post…
Mas que não deixa de ser importante para o Sporting…:
“… Atenção Sporting: UEFA abre procedimento disciplinar a Legia e Dortmund
Ambos os clubes são visados pelo arremesso de material pirotécnico para o relvado, mas o emblema polaco pode ser também punido por racismo
Por Redação Há 1h e 33min
A UEFA abriu procedimentos disciplinares ao Legia de Varsóvia e ao Borussia Dortmund, na sequência do jogo da passada quarta-feira, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões, do qual faz parte o Sporting.
Quem está em maiores apuros é a equipa polaca, que terá de responder por seis acusações: distúrbios nas bancadas, utilização de material pirotécnico, arremesso de objetos, escadas bloqueadas, organização insuficiente e ainda comportamento racista.
No caso da formação alemã, o processo refere “apenas” a utilização de material pirotécnico por parte dos seus adeptos, e também o arremesso de objetos.
Estes processos serão analisados pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina no dia 28 de setembro, já depois da receção do Sporting ao Legia, que será disputado na véspera, mas as consequências podem vir a aplicar-se em rondas posteriores do grupo.
O Legia-Dortmund de quarta-feira ficou manchado sobretudo pelo mau comportamento dos adeptos polacos, que até foram apanhados a lançar gás pimenta aos stewards que estavam na bancada.
Tendo em conta o histórico de incidentes em jogos do Legia, é provável que a visita da equipa polaca a Alvalade justifique medidas especiais da polícia portuguesa….”
Espero que estas situações sejam tidas em consideração pela claques organizadas…
É do alto interesse do Sporting que se tenh todo o cuidado…e mais algum…!
Ainda ontem vi um vídeo deito por uma televisão espanhola que acompanhou as claques em Madrid…
Vi (e não gostei) certas cenas que em nada glorificam o nome do Sporting…(por exemplo…: um adepto passou por cima do tejadilho de uma utomóvel…mas que atitudes são essas…?)…
Vamos lá a ver como se irão comportar no futuro…alguns elementos das claques…!!
SL
16 Setembro, 2016 at 13:22
Muito bem, amigo Max!
Abraço e SL
16 Setembro, 2016 at 13:37
Este fim de semana há um fecepe-esseelebe. Relembrar que esta temporada todos os pontinhos contam.
Importante nunca escorregar com os Madeiras ou Águas… e fazer a diferença nos confrontos directos.
Cheira a que não tarda uma limitação de estrangeiros no andebol.
PS: passa-se algo com o Horta? Só têm meia dúzia de jogadores inscritos, adiaram o 1º jogo…
16 Setembro, 2016 at 18:37
O Horta tinha descido de divisão e estava a preparar a época para a segunda.
Como passaram a ser 14 em vez de 12 na primeira divisão o Horta manteve-se!
Agora andam a tentar contratar outros jogadores, mas acho que aquilo não têm pernas para andar. O governo regional fechou a torneira!
16 Setembro, 2016 at 14:00
Eu quero o SCP CAMPEÃO…
Futebol, Andebol, Futsal, Atletismo, Natação, Tenis de Mesa, ……..
Também vou gostar de ver o SCP ter 5 magníficos (BASKET) … E ser campeão… Em 2021!!!!
Futebol:
Temos na forja grandes jogadores….
Matheus, Geraldes, Podence, Iuri, Tobias, …
D Duarte….
P Silva, M Baldé, Riquicho, …
P Marques, Elves, ….
O futuro é 🙂
SL
16 Setembro, 2016 at 15:09
Porque é que o andebol do Sporting não joga em Odivelas?
16 Setembro, 2016 at 16:48
Acho que o pavilhão não dá para tudo (infelizmente). Seria o ambiente perfeito para os grandes embates.
Mas já falta pouco para o JR.