O Sporting deslocou-se ao Pavilhão F. Tavares na Boa Hora (o actual campeão da segunda divisão, título que lhe garantiu a subida à principal competição nacional), para defrontar a equipa local na segunda jornada do campeonato nacional de Andebol.

Neste jogo o Sporting apresentava-se como grande favorito e o resultado mostra que não houve surpresas. O 17-39 final é um retrato fiel da diferença existente entre as duas equipas.

O Sporting jogou sempre concentrado e determinado, não entrando em facilitismos que poderiam complicar a tarefa. Mais uma vez tivemos na baliza duas excelentes prestações: Asanin com 62% de eficácia (13 defesas em 21 remates) e Cudic com 47% (8 defesas em 17 remates) fizeram com que a eficácia dos Guarda-redes fosse de 55%, um valor de excelência.

No ataque a rotatividade dos jogadores fez-se notar e olhando as estatísticas do jogo podemos ver diversos jogadores (Zabic, Bosko, C. Pedroso, Solha, EdmilsonJ. Pinto e Bozovic) com 100% de eficácia no remate: Destes destacamos Zabic com 8 golos em 8 tentativas e Solha com 7 golos em 7 remates. Defensivamente os leões tiveram muito bem, com um 6:0 muito dinâmico e profundo, assente numa agressividade acertiva que levou muitas vezes o Boa-Hora a tentar finalizar pressionado pelo jogo passivo ou em situações de pouca probalidade de sucesso.

No final do jogo Zupo fez a análise do mesmo “Nós fizemos o nosso jogo. A defesa esteve muito bem, o guarda-redes também, nunca baixámos a atenção na linha mais recuada, e na frente de ataque não houve dificuldade em marcar. Esperava ganhar, mas não com tanta diferença. Cada jogo tem uma história diferente. É importante seguir jogo a jogo, ganhando. A única infelicidade no encontro de hoje foi a lesão de Cláudio Pedroso que abandonou o terreno de jogo na segunda parte com queixas no joelho.”

No geral, a segunda jornada acabou por não ter surpresas, com os candidatos a vencerem: O Porto ganhou no ISMAI por 23-34, o Benfica recebeu e venceu o Madeira SAD por 27-20 e o ABC foi vencer em Fafe por 26-31.
A classificação apresenta o Madeira SAD e Avanca na liderança com 7 pontos correspondentes a duas vitórias e uma derrota, mercâ da antecipação para o passado dia 14 do jogo Madeira SAD versus Avanca em que Madeira venceu por 23-21. Sporting, Porto e Benfica estão todos com 2 vitórias em dois jogos e os correspondentes 6 pontos.

No próximo fim de semana o Sporting recebe, sábado, dia 17 de Setembro, a visita do Fafe, às 18:30 no Pavilhão do Casal Visto (Olaias), espera-se o apoio dos sócios e adeptos de forma a deixar bem expresso o aplauso ao esforço feito pela direção no investimento nas modalidades.

*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”