O início de época era terrível para o Liverpool (foi a Londres defrontar Arsenal, Tottenham e Chelsea; 4 dos 5 jogos fora; e recebeu pelo meio o campeão Leicester), mas Klopp acabas 5 jornadas com 10 pontos e a única derrota foi com o… Burnley (e empate com os Spurs)!

Os “reds” agigantam-se nos jogos teoricamente mais difíceis e foram a Stanford Bridge derrotar o Chelsea por 2-1 com golos de Lovren e Henderson (uma bomba!) enquanto que os “blues” reduziram por Diego Costa, depois de uma excelente arrancada de Matic. Liverpool entrou com muita fome de bola e uma pressão tremenda e o Chelsea não conseguiu reagir nem alterar o rumo do jogo mesmo após reduzir o marcador. Alguém que compare o banco de suplentes de uma e da outra equipa (e avisem o Conte que pode fazer substituições antes dos 70 minutos…). Henderson e Wijanuldm em destaque pela positiva e foi interessante ver dois destros na lateral esquerda sendo que Milner aproveitou para meter a bola muitas vezes no corredor central.

Estreia na Premier League para Slimani e o argelino mostrou ao que vem, dois golos, ambos de cabeça permitiram ao Leicester vencer o Burnley por 3-0 (houve também um autogolo). Estiveram muito bem os argelinos Mahrez & Slimani e vai ser muito interessante acompanhar os atuais campeões.

Para os lados de Manchester temos o City a carburar e derrotou o Bournemouth por 4-0 com golos de De Bruyne, Ilheanacho, Sterling e Gundogan, os três primeiros estiveram em grande forma mas o belga foi soberbo e esteve em todos os golos num excelente início de época…Guardiola já sabe vencer; já o United voltou a perder, 2ª derrota consecutiva na LIga, desta vez contra o Watford por 3-1 Capoue inaugurou o marcador após perda de bola de Martial, Rashford ainda reduziu mas Zuniga e Deeney fecharam a contagem e fizeram soar os alarmes para os lado dos “red devills”.

Nos outros jogos Southampton alcançou a primeira vitória 1-0 ao Swansea marcou Charlie Austin com Cédric a ser considerado o melhor em campo; o Arsenal foi ao terreno do Hull City vencer por 4-1 Aléxis bisou e Walcott e também Xhaka com um grande golo, Snodgrass de penalty fez o golo do Hull; West Ham (vs WBA 4-2) e Stoke (vs Crystal Palace 4-1) continuam a perder de forma algo surpreendente; enquanto que Tottenham (vs Sunderland 1-0 golo de Kane ) e Everton (vs Middlesbrough 3-1 Barry, Coleman e Lukaku) continuam a perseguição aos lugares cimeiros, com os azuis de Liverpool isolados no 2º lugar!

O Campeonato continua imprevisível apesar do City de Guardiola estar nesta fase um degrau (ou mais) à frente das restantes mas não há tempo para respirar e a meio da semana há Taça da Liga, depois campeonato, depois Champions, campeonato…

“Tens de ver isto”: Manchester United vs Leicester (sábado às 12:30); Arsenal vs Chelsea (sábado 17:30); West Ham vs Southampton (domingo às 16H)

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta