O início de época era terrível para o Liverpool (foi a Londres defrontar Arsenal, Tottenham e Chelsea; 4 dos 5 jogos fora; e recebeu pelo meio o campeão Leicester), mas Klopp acabas 5 jornadas com 10 pontos e a única derrota foi com o… Burnley (e empate com os Spurs)!
Os “reds” agigantam-se nos jogos teoricamente mais difíceis e foram a Stanford Bridge derrotar o Chelsea por 2-1 com golos de Lovren e Henderson (uma bomba!) enquanto que os “blues” reduziram por Diego Costa, depois de uma excelente arrancada de Matic. Liverpool entrou com muita fome de bola e uma pressão tremenda e o Chelsea não conseguiu reagir nem alterar o rumo do jogo mesmo após reduzir o marcador. Alguém que compare o banco de suplentes de uma e da outra equipa (e avisem o Conte que pode fazer substituições antes dos 70 minutos…). Henderson e Wijanuldm em destaque pela positiva e foi interessante ver dois destros na lateral esquerda sendo que Milner aproveitou para meter a bola muitas vezes no corredor central.
Estreia na Premier League para Slimani e o argelino mostrou ao que vem, dois golos, ambos de cabeça permitiram ao Leicester vencer o Burnley por 3-0 (houve também um autogolo). Estiveram muito bem os argelinos Mahrez & Slimani e vai ser muito interessante acompanhar os atuais campeões.
Para os lados de Manchester temos o City a carburar e derrotou o Bournemouth por 4-0 com golos de De Bruyne, Ilheanacho, Sterling e Gundogan, os três primeiros estiveram em grande forma mas o belga foi soberbo e esteve em todos os golos num excelente início de época…Guardiola já sabe vencer; já o United voltou a perder, 2ª derrota consecutiva na LIga, desta vez contra o Watford por 3-1 Capoue inaugurou o marcador após perda de bola de Martial, Rashford ainda reduziu mas Zuniga e Deeney fecharam a contagem e fizeram soar os alarmes para os lado dos “red devills”.
Nos outros jogos Southampton alcançou a primeira vitória 1-0 ao Swansea marcou Charlie Austin com Cédric a ser considerado o melhor em campo; o Arsenal foi ao terreno do Hull City vencer por 4-1 Aléxis bisou e Walcott e também Xhaka com um grande golo, Snodgrass de penalty fez o golo do Hull; West Ham (vs WBA 4-2) e Stoke (vs Crystal Palace 4-1) continuam a perder de forma algo surpreendente; enquanto que Tottenham (vs Sunderland 1-0 golo de Kane ) e Everton (vs Middlesbrough 3-1 Barry, Coleman e Lukaku) continuam a perseguição aos lugares cimeiros, com os azuis de Liverpool isolados no 2º lugar!
O Campeonato continua imprevisível apesar do City de Guardiola estar nesta fase um degrau (ou mais) à frente das restantes mas não há tempo para respirar e a meio da semana há Taça da Liga, depois campeonato, depois Champions, campeonato…
“Tens de ver isto”: Manchester United vs Leicester (sábado às 12:30); Arsenal vs Chelsea (sábado 17:30); West Ham vs Southampton (domingo às 16H)
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
19 Setembro, 2016 at 21:53
Estas merdas que me fode a equipas que tem o cu virado para lua, o Rio Ave ontem em 3 remates a baliza marca 3 golos e estes nabos do Braga tem uma carrada de remates e nada foda-se.
19 Setembro, 2016 at 21:55
Falta-lhes sempre a pontaria frente ao carnide…
19 Setembro, 2016 at 21:55
Já começa a ser demasiadas vezes para ser só coincidência, não? O Carnide é a única equipa dos grandes que não só teve direito a grande penalidade (duvidosíssima) a favor, como a autogolos, frangos monumentais e ofertas de bandeja.
Teoria da conspiração, a ponta do meu piço!
19 Setembro, 2016 at 21:57
O carnide ganha sempre ao braguilha.
19 Setembro, 2016 at 22:00
Isto não foi só contra o Braguilha. Tirando o jogo com o Setúbal (incidentalmente, o único que não ganharam), em todos os outros vemos coisas que só ocorrem nos jogos deles.
É demasiada coincidência junta!
19 Setembro, 2016 at 21:57
Epá, a sério, não posso ser o único a achar que esta merda já cheira demasiado mal e porcamente!
19 Setembro, 2016 at 22:03
O braga e do mendes….e o salvador é apenas um boneco.
Isto mto amor, amor forte como o betão.
Revejam os jogos da puta contra o pimp, neste jogos ninguem marca, ninguem pressiona….ninguém morde os calcanhares ninguém. O pimp joga à vontade, recebe, passa…pensa o jogo…tudo à grande.
Coincidencias.
19 Setembro, 2016 at 22:07
A Liga Portuguesa começa a ameaçar seriamente tornar-se como a escocesa, a alemã, a suíça, a grega e a francesa. Mas elevada ao expoente máximo da canalhice e da falta de vergonha!
19 Setembro, 2016 at 22:07
nao se podem dar tiros nos pés como na epoca passda
o que conta é mete-las lá dentro e pouco paleio
As galinhas estão na frente , a pressão acentua-se , mais 1 ou dois deslizes ejá vi este filme muita vez
19 Setembro, 2016 at 22:08
Também ajuda condicionar os adversários, das mais variadas formas. Mas sempre com a canalhice a característica em comum.
19 Setembro, 2016 at 22:39
Ó rodrigo, tu enganas alguém? Pensas que somos os lerdos lá dos lados do colombo? Desampara a loja!
19 Setembro, 2016 at 22:08
O segundo golo do Benfica A, é absolutamente normal. Se há decisão a tomar quando se está no meio da confusão é atrasar a bola rasteira e devagar na direção da baliza.
Watch TV.
Sleep.
Obey.
19 Setembro, 2016 at 22:09
tivessemos nós feito o nosso papel …
19 Setembro, 2016 at 22:12
Perder pontos pelo caminho é perfeitamente normal, numa Liga minimamente normal e preocupada em parecer séria. Claro que isto, vivendo Portugal sob o jugo do Estado Lampiânico, pode sempre ser fatal por estes lados.
19 Setembro, 2016 at 22:17
Levar 3 golos na primeira parte contra o Rio Ave não é normal. Repito, é contra os pequenos que se ganham campeonatos. Sendo superiores temos obrigação de ganhar. Ontem, foi uma vergonha.
19 Setembro, 2016 at 22:21
Não discordo disso. Mas dias maus todos temos.
O que me enfurece é estarmos numa Liga onde se percebe claramente que o vencedor está predeterminado por pressão política/popular e onde um deslize que seja pode ser logo a morte do artista!
Desculpa lá, mas é um estado de espírito perfeitamente legítimo, perante o cenário que me pretendem impingir semana a semana!
19 Setembro, 2016 at 22:17
perder pontos é normal , mas nao como ontem
19 Setembro, 2016 at 22:10
O meu lado de adepto fervoroso nunca me deixa baixar os braços. Mas isto é mesmo a prova de que o Rio Ave terá mesmo de ser o único jogo em que perdemos pontos. Um empate que seja mais e estamos fodidos à grande e à francesa!
19 Setembro, 2016 at 22:10
É por estas merdas que não podemos dar abebias…para eles é sempre fácil, para nós sempre uma luta! Que o jogo de ontem fique bem marcado na cabeça dos jogadores e equipa técnica…tem de ser sempre a 200% ou mais cedo ou mais tarde encostamos e para eles é sempre a andar…mesmo a 50%…
19 Setembro, 2016 at 22:14
Não podemos dar abébias. Mas, como já disse, perder pontos, numa Liga normal e preocupada em parecer séria, isso seria perfeitamente natural. E, para ser sincero, começo a ficar farto de um cenário onde o vencedor parece predeterminado por pressão política/popular!
19 Setembro, 2016 at 22:18
Como é possível que o braga marquem um golito apenas, falhe tantos, e as galinhas marquem golos que só nos distritais se consentem? Começo a recear muito por este campeonato…
19 Setembro, 2016 at 22:23
Calma!
5ª jornada ! Não é a 30ª!
O ano passado tivemos o campeonato todo em primeiro, e foi o que foi…
Este ano não me importo que eles passem o campeonato todo em primeiro e sejam encavados depois em Alvalade ! Assino já por baixo!
19 Setembro, 2016 at 22:21
A palhaçada de braga começou.
Há equipas que contra os de verde dão tudo há outras que se estão a cagar, perder é norma.
Hoje mais golos de comédia e é o que temos.
Sl
19 Setembro, 2016 at 22:22
Não podemos mesmo dar abebias….que o jogo com o Rio Ave sirva de lição
19 Setembro, 2016 at 22:22
Segundo golo da merda e fora de jogo e o terceiro também.
Sl
19 Setembro, 2016 at 22:26
Fora de jogo, sim, mas se a bola tivesse vindo de um colega. Como a bola vem do jogador adversário, a situação de fora de jogo não se aplica.
19 Setembro, 2016 at 22:28
Se a bola vier de um ressalto também é fora de jogo que é o caso.
O mitras chuta contra o defesa do braga e bola vai ter com o boi de vermelho.
Sl
19 Setembro, 2016 at 22:33
O jogador adversário tenta jogar a bola. Não se aplica. Por muito que custe, temos que ser honestos na análise.
20 Setembro, 2016 at 9:29
Houve um lance identico com o Rio Ave e foi marcado contra nós…
19 Setembro, 2016 at 22:25
Só vi a primeira parte do carnide e posso dizer que foi um filme já antes visto. As oportunidade que o braga falha contra o benfica, não sei se falha contra nós… aquela do Hassan então… meu deus…
Penso que a resposta está na mensagem de hoje do Brunão. Gostei bastante. Que diferença para o gajo que desancou a equipa em público quando também levámos 3 do Guimarães. Temos de nos unir e ir jogo a jogo. Penso que o jogo psicológico mais duro que podemos fazer é não nos mostrarmos incomodados. Ir ver o Sporting jogar pelo prazer de ver o Sporting jogar. Só para ver aquela camisola. No fundo, aquilo que sempre fizemos.
Dito isto, acho que vamos ser campeões este ano. Acredito nisso. Mas há algo que ainda acredito mais: se continuarmos neste caminho vamos ser campões muitas vezes. Por vezes aquilo que conta mais que o resultado é o processo. Se o processo for o certo os resultados aparecem. Não de forma esporádica, mas como consequência natural do trabalho. O orelhas levou 15 anos a colocar o carnide onde está. 15. Em 4 anos já anulámos a distância que tinhamos. É isto que os irrita. Que lhes fica debaixo da pele. A noção de que agora que finalmente são eles a mandar, vão já ser ultrapassados. A nossa fé cega confunde-os. Não sabem o que é gostar de um clube só porque sim. Sem o efeito catártico que lhes faz a vida parecer melhor. Por isso temos de carregar. No estádio, no trabalho, na rua… quanto mais acreditarmos e mais unidos formos, mais perto vamos estar daquilo que queremos.
SL
19 Setembro, 2016 at 22:43
O hassan não é do benfica?
20 Setembro, 2016 at 0:20
Concordo com tudo, mas há coisas que me fazem confusão:
– Onde é que o Matheus é inferior ao Campbell ?
– Será o Podence assim tão pior do que o Markovic ?
– Será o Alan Ruiz mais jogador que o Iuri Medeiros ?
Estes 3 jogadores contratados e pagos a peso de ouro estiveram em lances capitais nos dois últimos jogos, jogos que perdemos !
Rio-Ave x Sporting:
– Campbell deixou que fizessem, por superioridade numérica, gato sapato do B. César, será que o Matheus fazia pior ?
– Será que o Iuri conseguiria jogar tão mal como o A. Ruiz ? Cheira-me a Hanuch…
– Aquela tentativa de finta do Markovic na linha de fundo do lado dto é ridicula e a simulação na área então …
Rea Madrid x Sporting:
– A abordagem do Markovic ao centro do James, no segundo golo, está próxima de uma vedeta de bairro.
– A entrada do Campbell deu para queimar tempo, só que não foi suficiente…
– Nem falo do monga do Elias …
Posso ter que engolir estas criticas, mas foda-se, custa-me que não haja comprometimento… atitude.
Podence, Matheus e Iuri, que não aprecio particularmente, faziam melhor que Markovic, Campbell e A. Ruiz, pelo menos até Dezembro.
SL
20 Setembro, 2016 at 0:58
Comparar o Podence ao Markovic? A estas horas?
Isto só pode ser para os Apanhados.
20 Setembro, 2016 at 8:40
Ainda bem que não foram os miúdos a falhar… Caso contrário ficavam já com as suas carreiras fodidas.
A tribuna de Alvalade é muito “exigente”!
19 Setembro, 2016 at 22:36
Eu não acredito… isto deve ser inédito… o benfas já foi campeão com esta brilhante vitoria…
E no Sporting é o drama, terror, desespero….
Escondam-se que o mundo vai acabar hoje… Escondam-se porque o JJ é um showmanship…. Escondam-se porque o Bruno é um garoto…
Vamos todos virar benfas porque eles é que sabem jogar de forma limpa, nunca criticam nem pressionam os árbitros, nunca tentam “comprar” árbitros, observadores, jornalistas, deputados com vouchers, jantares, chuteiras…
O benfas sempre paga aos seus jogadores, é honesto e fiel e sempre pagas as suas dividas sejam elas qual forem( BES)…
Sim o Sporting acabou hoje, vamos todos mudar de cor, vamos todos mudar para sermos os melhores.
Infelizmente o 12 jogador não foi forte, sucumbiram na pressão e afundaram.
Dia triste quando se perde um campeonato á 5º jornada.
E para quem não percebeu, estou a ser irónico… e para quem já perdeu a cabeça, sinto muito for vocês homens e mulheres de pouca fé.
20 Setembro, 2016 at 8:45
Maior parte deles são infiltrados e só apareceram depois do primeiro golo …. O do costume.
Eu quero é que o Braga se foda!
19 Setembro, 2016 at 22:40
Não sei se a malta ja deu conta das saídas que temos na primeira volta. A primeira eh já em Guimarães a seguir a liga dos campeões…
19 Setembro, 2016 at 22:47
Deixem-se de tretas, teorias da conspiração, e de chorar um campeonato perdido… Dependemos única e exclusivamente de nós e temos 6 pontos a conquistar frente ao slb.
Interessa mesmo os nossos jogos!
19 Setembro, 2016 at 22:49
Mas tu és daqueles que acha mesmo que está inserido numa competição justa e leal?!?!
19 Setembro, 2016 at 22:53
Não. Mas não acredito que o braga entre em campo para perder… E tenho a certeza que se o Sporting tiver arbitragens justas é campeão e essa deve ser a nossa preocupação. Neste caso o jogo com o Estoril.
19 Setembro, 2016 at 23:01
O braga do salvador e JM? Estás a ser ingénuo.
19 Setembro, 2016 at 22:54
lol
depois de levarmos um banho de bola do Rio Ave, que queixas temos?????
SL
19 Setembro, 2016 at 23:04
Sexta feira em Alvalade 21 horas…
Eu e o Tomás já temos lugar marcado no autocarro do Nucleo das Caldas do SCP…
A nossa “parte” está assegurada…
O resto …o resto foi mais um jogo e falta menos um…
SL
19 Setembro, 2016 at 23:26
Esse Leãozinho e outros como ele é que vão continuar o nosso legado. 🙂
Que não se torne é hooligan como o Avô.
20 Setembro, 2016 at 1:04
Vou tentar evitar isso…
Ainda nem deixei que ele deixasse crescer a barba ( pode ser que passe despercebido…)…
Mas é um gosto ouvi-lo cantar os canticos do Sporting…
Beijinho ( mesmo tendo em conta a má imagem que espalha de mim…)
SL
20 Setembro, 2016 at 9:02
Banho de bola… Demos nós em Madrid… e perdemos.
O Rio ave sem saber ler nem escrever marcou 3 das 4 que lá foi. Num período de 12 minutos em que a equipa acusou o toque da derrota 4 dias antes. Ponto!
19 Setembro, 2016 at 22:55
Se querem preservar a vossa sanidade mental não vejam jogos do carnide ou dos porcos ou sequer da liga portuguesa, sigam a minha sugestão que já tenho uns anitos disto. Vejam só Sporting, sigam as modalidades, gravem os jogos e revejam, se mesmo assim sentirem um vazio, vejam outros campeonatos, mas não vejam a liga portuguesa se querem manter a vossa sanidade mental…
19 Setembro, 2016 at 23:04
+1
19 Setembro, 2016 at 23:09
+1
20 Setembro, 2016 at 9:08
Estive a ver os miúdos a darem 10 a 0 aos do ADOeiras… A seguir as entrevistas dos nossos capitães hóquei e futsal.
Já vos disse… Estou me a cagar para com quem joga o Braga, Desportivo Chaves ou Porto.
Literalmente.
Estoril e a seguir Legia as nossas próximas preocupações!
20 Setembro, 2016 at 9:17
Esse é o caminho. 😉
19 Setembro, 2016 at 22:55
O rui vitória tem um discurso e uma postura que me irritam profundamente. E o disco é agora o de “ainda não ganhámos nada, vamos continuar a trabalhar…” Até o pizza disse o mesmo na flash interview. Discurso ensaiado.
19 Setembro, 2016 at 23:00
E não será o discurso certo?
Estou farto de conversa e d conferências de imprensa e de facebook. Por mim nem
Se falava antes do jogo!!!
Pouca conversa e mais trabalho!!!
19 Setembro, 2016 at 23:05
Estou banzado com a vossa análise ao nosso jogo em Vila do Conde: o Mestre fez bem em dizer aquilo que pensa, puta que pariu essa merda de noção de que a modéstia traz valor acrescentado. Isso fede a bastardo do dogma da “infalibilidade” do gajo que se veste de pinguim albino. Só ao gajo que “nunca falha” é tolerada essa afirmação?
Não obstante não tivéssemos jogado puto na primeira parte, aquilo foi um ROUBO (em cima do de Madrid: expulsão directa do Mestre, cartões de WC e AS, impunidade/expulsão poupada a Casemiro, ): Três agressões perdoadas (um azeitei qualquer sobre Semedo aos 25m + ou ., com 0-0, Dost, a ceifa por trás que lhe valeu o cartão E AQUILO QUE UM FILHO DE MIL PUTAS FEZ DE PROPÓSITO AO GELSON na jogado do golo – agredindo-o ao projectá-lo sem necessidade e com premeditação e violência contra o poste para ver se o punha out valeria uma suspensão séria num país sério. Contei ainda três livres directos perdoados a essas cadelas do mendes (do segundo destes nasce o terceiro golo dos fedorentos), três lançamentos ao contrário na 2ª parte para aliviar a nossa pressão e o penalty sobre Markovic (o gajo com o dorsal que acaba em 8 rasteira-o subrepticiamente entre os outros dois, contacto sem bola na área), além de liberdade total para darem pau: houve pelo menos duas faltas assinaladas somente após os próprios jogadores do Rio Ave terem parado (como aconteceu no livre nascido de falta sobre o Adrien, na segunda parte). Isto foi APAF de manual e por muito que tenhamos jogado mal (e que Jesus tenha escolhido mal a equipa, coisa mais contestável), é um filme que já vi muitas vezes: a frutaria empatou e assim se criam condições para os orcs se chegarem à frente (o que vale é que esses gajos valem menos de um voucher e entre o San Paolo e Istambul dois belos festivais de pau os esperam. Mantenho que, sem esta roubalheira toda, teríamos sacado, pelo menos, um empate.
Eu estou com o Sporting, com a equipa e com o Treinador. Como disse Charles Mingus: Não é arrogância se puderes mostrar obra feita. O resto é a palhaçada do costume nesta Piolheira. SL
20 Setembro, 2016 at 4:35
Palhaçada e da grossa é culpar o árbitro pela derrota contra o Rio Ave.
20 Setembro, 2016 at 8:03
Houve roubalheira na segunda-parte. Mas foi na primeira que perdemos o jogo, por isso diz-se que o árbitro apitou bem. Não te lembras da falta do wakaso sobre o Adrien? Não te lembras da obstrução ao Bryan Ruiz? Não te lembras da falta sobre o Bas Dost, que depois reclamou e viu amarelo? Todos estes dariam livres perigosos contra o Rio-Ave.
O Antão também tem razão no caso dos lançamentos. Então aqueles que o B. César fez e o árbitro decidiu anular, ou o outro que o fiscal-de-linha mandou repetir quando o B. César tinhas os dois pés no chão e fora do campo, aqueles que eram nossos mas passaram para o Rio Ave…
Não foi das piores arbitragens em jogos do Sporting mas o triste é que quando o árbitro falha ‘com pouca força’ contra nós, diz-se que foi uma boa arbitragem.
p.s. Não vi ninguém a desculpar o árbitro pela derrota.
20 Setembro, 2016 at 10:03
É tudo verdade o que foi escrito neste post!!!
Tudo!!!
19 Setembro, 2016 at 23:25
Coisas que me deixam banzado: pessoal que acha mesmo que os jogadores, em momento algum, querem perder jogos!
A sério?!?! Não, a sério?!?! Vocês vivem em que mundo, pá?! Será que nunca ouviram falar em match fixing? Em inúmeros casos em que, pelos mais variados motivos (apostas, sobretudo; mas não só), jogadores adversários foram aliciados/coagidos a “facilitar”? Não sei se se lembram, mas uma das razões pelo qual Bernard Tapie foi ver o sol aos quadradinhos prendeu-se precisamente por isso.
E quanto ao Braguilha: sim, acredito plenamente que eles estejam a ser aliciados/coagidos para facilitarem contra o Carnide. Existem demasiadas ligações entre os dois clubes (amizade/interesses de negócios em comum, entre outras coisas) para que certas promiscuidades não ocorram. Essa é que é essa!
19 Setembro, 2016 at 23:34
Vocês acreditavam que o braga ia roubar pontos ao carnide? E na luz? Ainda acreditam no pai natal? Acham que os milhões que circulam entre braga e a luz são apenas trocas comerciais? Em que mundo é que vivem, no dos smurfs?
20 Setembro, 2016 at 7:53
quero lá saber dos lampioes , nao acreditava é que íamos em passeio a vila do conde..
20 Setembro, 2016 at 10:06
Passeio o caralho!
Ninguém foi em passeio!!!
Tens uma conversa de merda deixa que te diga!
20 Setembro, 2016 at 0:24
Restos de azia:
Há merdas que me fazem confusão:
– Onde é que o Matheus é inferior ao Campbell ?
– Será o Podence assim tão pior do que o Markovic ?
– Será o Alan Ruiz mais jogador que o Iuri Medeiros ?
Estes 3 jogadores contratados e pagos a peso de ouro estiveram em lances capitais nos dois últimos jogos, jogos que perdemos !
Rio-Ave x Sporting:
– Campbell deixou que fizessem, por superioridade numérica, gato sapato do B. César, será que o Matheus fazia pior ?
– Será que o Iuri conseguiria jogar tão mal como o A. Ruiz ? Cheira-me a Hanuch…
– Aquela tentativa de finta do Markovic na linha de fundo do lado dto é ridicula e a simulação na área então …
Rea Madrid x Sporting:
– A abordagem do Markovic ao centro do James, no segundo golo, está próxima de uma vedeta de bairro.
– A entrada do Campbell deu para queimar tempo, só que não foi suficiente…
– Nem falo do monga do Elias …
Posso ter que engolir estas criticas, mas foda-se, custa-me que não haja comprometimento… atitude.
Podence, Matheus e Iuri, que não aprecio particularmente, faziam melhor que Markovic, Campbell e A. Ruiz, pelo menos até Dezembro.
SL
20 Setembro, 2016 at 9:27
Parabéns Pinilla! Abraço e SL!
20 Setembro, 2016 at 10:11
Ainda bem que não foram os miúdos… Se não a tribuna de Alvalade já dizia que não prestavam.
O JJ antes do jogo avisou que este jogo era o mais difícil até agora… E não se enganou. Tentem ler o que o homem estava a dizer.
Mais… Neste jogo este impávido e setero.
Depois deste jogo o Presidente veio a público dizer que as arbitragens este ano estão impecáveis.
Conseguem ler mais do que o óbvio???
Deixem se de merdas…. Os campeonatos ganham se fora das 4 linhas.
Lá dentro é para adepto/boi ver!
Sim eu incluo me nesses adeptos.
É sim sei que quando começamos a ganhar, que nos estamos a mexer melhor nos corredores!!!
20 Setembro, 2016 at 0:27
Já agora, parabéns Pinilla ! 🙂
20 Setembro, 2016 at 6:02
Água com gás e ouvidos moucos. . .
É assim a vida.
Parabéns pinilla contes muitos.