O início de época era terrível para o Liverpool (foi a Londres defrontar Arsenal, Tottenham e Chelsea; 4 dos 5 jogos fora; e recebeu pelo meio o campeão Leicester), mas Klopp acabas 5 jornadas com 10 pontos e a única derrota foi com o… Burnley (e empate com os Spurs)!
Os “reds” agigantam-se nos jogos teoricamente mais difíceis e foram a Stanford Bridge derrotar o Chelsea por 2-1 com golos de Lovren e Henderson (uma bomba!) enquanto que os “blues” reduziram por Diego Costa, depois de uma excelente arrancada de Matic. Liverpool entrou com muita fome de bola e uma pressão tremenda e o Chelsea não conseguiu reagir nem alterar o rumo do jogo mesmo após reduzir o marcador. Alguém que compare o banco de suplentes de uma e da outra equipa (e avisem o Conte que pode fazer substituições antes dos 70 minutos…). Henderson e Wijanuldm em destaque pela positiva e foi interessante ver dois destros na lateral esquerda sendo que Milner aproveitou para meter a bola muitas vezes no corredor central.
Estreia na Premier League para Slimani e o argelino mostrou ao que vem, dois golos, ambos de cabeça permitiram ao Leicester vencer o Burnley por 3-0 (houve também um autogolo). Estiveram muito bem os argelinos Mahrez & Slimani e vai ser muito interessante acompanhar os atuais campeões.
Para os lados de Manchester temos o City a carburar e derrotou o Bournemouth por 4-0 com golos de De Bruyne, Ilheanacho, Sterling e Gundogan, os três primeiros estiveram em grande forma mas o belga foi soberbo e esteve em todos os golos num excelente início de época…Guardiola já sabe vencer; já o United voltou a perder, 2ª derrota consecutiva na LIga, desta vez contra o Watford por 3-1 Capoue inaugurou o marcador após perda de bola de Martial, Rashford ainda reduziu mas Zuniga e Deeney fecharam a contagem e fizeram soar os alarmes para os lado dos “red devills”.
Nos outros jogos Southampton alcançou a primeira vitória 1-0 ao Swansea marcou Charlie Austin com Cédric a ser considerado o melhor em campo; o Arsenal foi ao terreno do Hull City vencer por 4-1 Aléxis bisou e Walcott e também Xhaka com um grande golo, Snodgrass de penalty fez o golo do Hull; West Ham (vs WBA 4-2) e Stoke (vs Crystal Palace 4-1) continuam a perder de forma algo surpreendente; enquanto que Tottenham (vs Sunderland 1-0 golo de Kane ) e Everton (vs Middlesbrough 3-1 Barry, Coleman e Lukaku) continuam a perseguição aos lugares cimeiros, com os azuis de Liverpool isolados no 2º lugar!
O Campeonato continua imprevisível apesar do City de Guardiola estar nesta fase um degrau (ou mais) à frente das restantes mas não há tempo para respirar e a meio da semana há Taça da Liga, depois campeonato, depois Champions, campeonato…
“Tens de ver isto”: Manchester United vs Leicester (sábado às 12:30); Arsenal vs Chelsea (sábado 17:30); West Ham vs Southampton (domingo às 16H)
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
19 Setembro, 2016 at 23:05
Estou banzado com a vossa análise ao nosso jogo em Vila do Conde: o Mestre fez bem em dizer aquilo que pensa, puta que pariu essa merda de noção de que a modéstia traz valor acrescentado. Isso fede a bastardo do dogma da “infalibilidade” do gajo que se veste de pinguim albino. Só ao gajo que “nunca falha” é tolerada essa afirmação?
Não obstante não tivéssemos jogado puto na primeira parte, aquilo foi um ROUBO (em cima do de Madrid: expulsão directa do Mestre, cartões de WC e AS, impunidade/expulsão poupada a Casemiro, ): Três agressões perdoadas (um azeitei qualquer sobre Semedo aos 25m + ou ., com 0-0, Dost, a ceifa por trás que lhe valeu o cartão E AQUILO QUE UM FILHO DE MIL PUTAS FEZ DE PROPÓSITO AO GELSON na jogado do golo – agredindo-o ao projectá-lo sem necessidade e com premeditação e violência contra o poste para ver se o punha out valeria uma suspensão séria num país sério. Contei ainda três livres directos perdoados a essas cadelas do mendes (do segundo destes nasce o terceiro golo dos fedorentos), três lançamentos ao contrário na 2ª parte para aliviar a nossa pressão e o penalty sobre Markovic (o gajo com o dorsal que acaba em 8 rasteira-o subrepticiamente entre os outros dois, contacto sem bola na área), além de liberdade total para darem pau: houve pelo menos duas faltas assinaladas somente após os próprios jogadores do Rio Ave terem parado (como aconteceu no livre nascido de falta sobre o Adrien, na segunda parte). Isto foi APAF de manual e por muito que tenhamos jogado mal (e que Jesus tenha escolhido mal a equipa, coisa mais contestável), é um filme que já vi muitas vezes: a frutaria empatou e assim se criam condições para os orcs se chegarem à frente (o que vale é que esses gajos valem menos de um voucher e entre o San Paolo e Istambul dois belos festivais de pau os esperam. Mantenho que, sem esta roubalheira toda, teríamos sacado, pelo menos, um empate.
Eu estou com o Sporting, com a equipa e com o Treinador. Como disse Charles Mingus: Não é arrogância se puderes mostrar obra feita. O resto é a palhaçada do costume nesta Piolheira. SL
20 Setembro, 2016 at 4:35
Palhaçada e da grossa é culpar o árbitro pela derrota contra o Rio Ave.
20 Setembro, 2016 at 8:03
Houve roubalheira na segunda-parte. Mas foi na primeira que perdemos o jogo, por isso diz-se que o árbitro apitou bem. Não te lembras da falta do wakaso sobre o Adrien? Não te lembras da obstrução ao Bryan Ruiz? Não te lembras da falta sobre o Bas Dost, que depois reclamou e viu amarelo? Todos estes dariam livres perigosos contra o Rio-Ave.
O Antão também tem razão no caso dos lançamentos. Então aqueles que o B. César fez e o árbitro decidiu anular, ou o outro que o fiscal-de-linha mandou repetir quando o B. César tinhas os dois pés no chão e fora do campo, aqueles que eram nossos mas passaram para o Rio Ave…
Não foi das piores arbitragens em jogos do Sporting mas o triste é que quando o árbitro falha ‘com pouca força’ contra nós, diz-se que foi uma boa arbitragem.
p.s. Não vi ninguém a desculpar o árbitro pela derrota.
20 Setembro, 2016 at 10:03
É tudo verdade o que foi escrito neste post!!!
Tudo!!!
19 Setembro, 2016 at 23:25
Coisas que me deixam banzado: pessoal que acha mesmo que os jogadores, em momento algum, querem perder jogos!
A sério?!?! Não, a sério?!?! Vocês vivem em que mundo, pá?! Será que nunca ouviram falar em match fixing? Em inúmeros casos em que, pelos mais variados motivos (apostas, sobretudo; mas não só), jogadores adversários foram aliciados/coagidos a “facilitar”? Não sei se se lembram, mas uma das razões pelo qual Bernard Tapie foi ver o sol aos quadradinhos prendeu-se precisamente por isso.
E quanto ao Braguilha: sim, acredito plenamente que eles estejam a ser aliciados/coagidos para facilitarem contra o Carnide. Existem demasiadas ligações entre os dois clubes (amizade/interesses de negócios em comum, entre outras coisas) para que certas promiscuidades não ocorram. Essa é que é essa!
19 Setembro, 2016 at 23:34
Vocês acreditavam que o braga ia roubar pontos ao carnide? E na luz? Ainda acreditam no pai natal? Acham que os milhões que circulam entre braga e a luz são apenas trocas comerciais? Em que mundo é que vivem, no dos smurfs?
20 Setembro, 2016 at 7:53
quero lá saber dos lampioes , nao acreditava é que íamos em passeio a vila do conde..
20 Setembro, 2016 at 10:06
Passeio o caralho!
Ninguém foi em passeio!!!
Tens uma conversa de merda deixa que te diga!
20 Setembro, 2016 at 0:24
Restos de azia:
Há merdas que me fazem confusão:
– Onde é que o Matheus é inferior ao Campbell ?
– Será o Podence assim tão pior do que o Markovic ?
– Será o Alan Ruiz mais jogador que o Iuri Medeiros ?
Estes 3 jogadores contratados e pagos a peso de ouro estiveram em lances capitais nos dois últimos jogos, jogos que perdemos !
Rio-Ave x Sporting:
– Campbell deixou que fizessem, por superioridade numérica, gato sapato do B. César, será que o Matheus fazia pior ?
– Será que o Iuri conseguiria jogar tão mal como o A. Ruiz ? Cheira-me a Hanuch…
– Aquela tentativa de finta do Markovic na linha de fundo do lado dto é ridicula e a simulação na área então …
Rea Madrid x Sporting:
– A abordagem do Markovic ao centro do James, no segundo golo, está próxima de uma vedeta de bairro.
– A entrada do Campbell deu para queimar tempo, só que não foi suficiente…
– Nem falo do monga do Elias …
Posso ter que engolir estas criticas, mas foda-se, custa-me que não haja comprometimento… atitude.
Podence, Matheus e Iuri, que não aprecio particularmente, faziam melhor que Markovic, Campbell e A. Ruiz, pelo menos até Dezembro.
SL
20 Setembro, 2016 at 9:27
Parabéns Pinilla! Abraço e SL!
20 Setembro, 2016 at 10:11
Ainda bem que não foram os miúdos… Se não a tribuna de Alvalade já dizia que não prestavam.
O JJ antes do jogo avisou que este jogo era o mais difícil até agora… E não se enganou. Tentem ler o que o homem estava a dizer.
Mais… Neste jogo este impávido e setero.
Depois deste jogo o Presidente veio a público dizer que as arbitragens este ano estão impecáveis.
Conseguem ler mais do que o óbvio???
Deixem se de merdas…. Os campeonatos ganham se fora das 4 linhas.
Lá dentro é para adepto/boi ver!
Sim eu incluo me nesses adeptos.
É sim sei que quando começamos a ganhar, que nos estamos a mexer melhor nos corredores!!!
20 Setembro, 2016 at 0:27
Já agora, parabéns Pinilla ! 🙂
20 Setembro, 2016 at 6:02
Água com gás e ouvidos moucos. . .
É assim a vida.
Parabéns pinilla contes muitos.