O judo verde e branco conquistou o título nacional de clubes, batendo na final as Oficinas de São José por 4-1. A equipa, composta por João Santos nos -60kg, Sergiu Olinic nos -66kg, Luís Carmo nos -73kh, Anri Egutidze nos -81kg e Jorge Fonseca nos +81kg, derrotou todos os rivais que defrontou e só por uma vez pela margem mínima (logo no primeiro embate da fase de grupos, frente ao Sport Algés e Dafundo, com o resultado a ficar em 3-2).
No resto da fase de grupos, os leões bateram as Oficinas de São José por 4-1 e o Boavista por 5-0, qualificando para as meias-finais no primeiro lugar do seu grupo. Aí, a equipa leonina bateu a Universidade Lusófona, que era a antiga campeã nacional, e, na final, voltou a defrontar as Oficinas de São José, repetindo a vitória por 4-1.
Entretanto, a dulpa feminina do Sporting CP, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, sagrou-se campeã nacional de padel ao bater a dupla Katia Rodrigues/Sofia Araújo pelos parciais 6-2 e 6-3 na final.
Vasco Pascoal, também jogador de padel do Sporting CP, perdeu nas meias-finais com Franciso Neves frente à dupla João Bastos/Diogo Schaefer, pelos parciais 6-4 e 6-2.
O hóquei entrou em grande no campeonato nacional, esmagando por 12-2 o Valença (diz que é preciso recuar 21 anos para encontrar um jogo de campeonato em que o stick leonino tenha feito balançar as redes adversarias por mais vezes: em Abril de 1995, quando a formação de Alvalade goleou o Seixal por 14-5).
No primeiro cinco oficial da época, o treinador leonino Guillem Pérez colocou em acção o guarda-redes Ângelo Girão, Pedro Gil, João Pinto, André Centeno e Tuco. Num jogo em que o Sporting CP saiu para o intervalo a vencer por 8-1, o técnico espanhol apostou na rotatividade, com todos os atletas de campo a escreverem o seu nome na lista de marcadores. Uma partida em que os reforços estiveram de stick afinado, com Ferran Font a ser o melhor artilheiro com três golos, surgindo logo de seguida Caio e Sergi Miras com dois golos cada um.
Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a Valongo, num encontro agendado para 8 de Outubro.
Quem continua a esmagar é a equipa de andebol. A equipa leonina bateu o São Mamede por 35-18, somando a sexta vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional.
Andebol mão, futebol pé e a nossa equipa B conseguiu somar o segundo triunfo consecutivo. Uma vitória importante, em Viseu, que nos ajuda a descolar dos lugares traseiros. O golo foi marcado por Matheus Pereira (31′), coroando uma boa entrada em jogo da equipa orientada por João de Deus. No final de um jogo onde Douglas ganhou ritmo no centro da defesa, o técnico leonino afirmou que “foi muito complicado. Depois de 30 minutos avassaladores onde, por inépcia, não conseguimos ampliar a vantagem. Sabíamos que uma transição seria o suficiente, mas fomos adiando até termos de cerrar fileiras e invocar o espírito de sacrifício que também é muito importante”, comentou João de Deus no final do encontro. “Estes jovens vêm dos escalões de formação onde são dominantes, quase sempre superiores ao adversário e este tipo de experiências só os faz crescer. Aliás, têm vindo a crescer com os infortúnios nos encontros anteriores”.
No futebol e no futsal feminino, sabor amargo com duas vitórias a fugirem. Primeiro no futebol, onde depois de estarem a ganhar por 0-2 as nossas Leoas terminaram a partida empatadas 3-3 com o Albergaria, uma das boas equipas do campeonato. No futsal, final da Taça de Honra com direito a dérbi. A nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas no final registava-se um 2-2 no marcador e o troféu teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades, altura em que as lampiãs se revelaram mais fortes.
Nas camadas jovens, mais um fim-de-semana tranquilo de triunfos, com uma declaração curiosa do treinador de juniores, Tiago Fernandes, depois da vitória, por 3-0, frente ao Estoril. “Este jogo devia ter sido de bilheteira. Vale a pena pagar para ver jogar Daniel Bragança! O Nuno Moreira também esteve muito bem. São dois jogadores que já merecem uma chamada à Selecção”.
3 Outubro, 2016 at 8:29
Bom dia. Cherba, aos seus comentários, quero acrescentar e pelo resumo que vi ontem na nossa TV, a exibição do Pedro Silva. Então a defesa a um remate de cabeça de um jogador do AV, é fenomenal.
Agora em OFF: a quem perceber de Direito coloco esta questão, mesmo admitindo ser algo pueril…
É verosímil o sr. Rola tecer comentários à arbitragem no decorrer do intervalo?…
SL
3 Outubro, 2016 at 8:47
A modalidade que o Soares e o Luisão deviam disputar.
3 Outubro, 2016 at 9:26
“a culpa é minha”
A pasquinada vai gozar o prato. O porco Guerra no minimo vai pedir um AG para demitir o Bruno…
Bruno, conta comigo. Tens mesmo de aturar mto cretino… E nem tudo fora do SCP.
3 Outubro, 2016 at 9:33
Daniel Bragança tem muito futebol naqueles pés. Para continuar a acompanhar.
3 Outubro, 2016 at 9:34
Os putos até podem merecer ir à selecção… Mas há que respeitar as “quotas” lãzudas.
Isto agora era pelo merito e pela qualidade, nao?!
3 Outubro, 2016 at 9:47
Vai ser uma época longa, longa…
3 Outubro, 2016 at 9:48
Sei que para muitos o Padel não é considerado modalidade do Sporting … mas afinal parece que é e também merece destaque pelas vitórias.
Há malta que de tantos sapos engolir deve andar embuxada …
«Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça conquistam título para a 50.ª modalidade leonina
A dulpa feminina do Sporting CP, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, sagrou-se hoje campeã nacional de padel ao bater a dupla Katia Rodrigues/Sofia Araújo pelos parciais 6-2 e 6-3 na final.
“A sensação é a melhor possível”, começou por dizer Filipa Mendonça, que se sagrou pela segunda vez consecutiva campeã nacional, desta vez com a melhor jogadora nacional de padel, Ana Catarina Nogueira, que ganhou o seu sexto título nacional. “A derrota com esta mesma dupla no fim-de-semana passado, no torneio da Quinta dos Lombos, foi uma surpresa para as nossas aspirações embora se tenha revelado bastante benéfica para a final de hoje. Aprendemos com os erros, tínhamos a lição bem estudada, com as tácticas certas e a impor o nosso jogo e o nosso ritmo. O resultado talvez não espelhe o equilíbrio que houve, mas sempre com o nosso domínio”, acrescenta.
Ana Catarina Nogueira também se mostrou satisfeita com a conquista do título nacional, lembrando igualmente a lição aprendida no fim-de-semana passado. “Corrigimos com a treinadora, Ana Rita Gomes, os erros cometidos. O campeonato acabou por correr bem, pelos jogos que fizemos. Estou muito contente com o desfecho. Sentimo-nos bem. Estou à vontade a jogar com a Filipa ao lado. Falamos, conversamos, tivemos oportinidade de treinar no Porto para preparar os Nacionais e desde o início nos adaptámos bem”, disse.
Ana Catarina Nogueira é, actualmente, a melhor praticante portuguesa de padel ocupando a 25.ª posição individual e a 12.ª em pares dos rankings da World Padel Tour. No entanto, a Federação, que já lançou a convocatória para o Mundial que vai realizar-se em Portugal no início de Novembro, não a convocou. “Neste momento não sei qual é o desfecho. A convocatória já saiu. Não há uma explicação que seja aceitável. A mim, nunca me justificaram nada, nem disseram nada. Parece-me que é uma situação já fechada, parece-me”, remata.
Vasco Pascoal, também jogador de padel do Sporting CP e, aliás, o que ‘inaugurou’ a modalidade em Alvalade, perdeu nas meias-finais com Franciso Neves frente à dupla João Bastos/Diogo Schaefer pelos parciais 6-4 e 6-2.»
3 Outubro, 2016 at 10:20
A Federação não convocou a melhor jogadora portuguesa para a seleção?
É assim mesmo ou algo me escapou?
3 Outubro, 2016 at 9:57
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, votos de uma excelente semana para todos.
Do fim de semana referido no post, realço o percurso até ao momento das nossas equipes de hóquei e de andebol, que prometem realizar épocas entusiasmantes.
Da mesma forma, a Equipe B e a “novidade” (que eu sempre defendi dever ser) de alinharem na mesma “jogadores da equipe A” (pelo menos nos últimos dois jogos isso verificou-se). Acho que só é útil para os jogadores (vão mantendo ritmo competitivo) e para a própria equipe (que tem duas vitórias seguidas após um início de época desastroso).
Quanto à Equipe A, o “intervalo para a sselecções” chegou numa óptima altura, atendendo aos últimos resultados. Hora de recolher, concentrar e afinar procedimentos.
O mês de Outubro que agora se inicia é interessante: temos, quer para a Taça quer para o campeonato jogos teoricamente acessíveis (Famalicão (F), Tondela e Nacional (F) com o importantíssimo jogo com o Borussia dia 18.
Estou optimista que o SCP vá somar quatro vitórias (sim, incluindo com o Dortmund!) e “relançar-se” para uma excelente época.
SL
3 Outubro, 2016 at 10:08
É bom todos relembrarem que o Sporting não é só o futebol profissional.
Este clube tem feito um progresso fantástico e tem feito coisas fantásticas em 4 anos.
Sei que para muitos o fato de no futebol profissional as coisas não serem sempre fáceis, mas, isso não é razão para colocar em causa o caminho e progresso que tem acontecido no Sporting.
Cada dia que passa sinto mais orgulho em ser Sportinguista.
3 Outubro, 2016 at 10:54
Nao é so no ftbol… Parece que ate ao padel ja chegou o mesmo q se viu com cedric, adrien e agora com o semedo.
Ate no atletismo e as sinetas… Este pais (?) desportivo nao merece um clube como o SCP.
3 Outubro, 2016 at 11:03
Não merece mesmo… Por isso é que eu não vou nas cantigas de quem quer falar mal do Sporting.
Sei o que somos e sei que temos caracter… Isso é o que importa…
Se não querem admitir que o Sporting é grande, azar, vão continuar a ter grandes deceções nas varias seleções, como tem sido habitual.
3 Outubro, 2016 at 10:51
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
Bia semana…
Não vou dizer que é hora de levantar a cabeça, porque andar de cabeça erguida é a posiça normal de um verdadeiro Leão (que necessita olhar olhos nos olhos …os seus adversários…)
Mas faço apelo à necessidade de fincarmos bem os pés no chão ( para podermos saltar com segurança) …para que juntos caminhemos para as desejadas vitórias…
Todos queremos o Sporting Campeão…
Deixem-me que vos diga ( com todo o respeito pelas ideias de todos…) que as discussões aqui havidas em muito pouco ajudarão à união desejada entre todos…
Não estou a pedir que pensemos todos da mesma maneira…
Mas não me parece impossivel que todos nos respeitemos…
Avraço e
Viva i Sporting
SL
3 Outubro, 2016 at 11:00
Quando ha por ai quem advoge que o seu sportinguismo é que é, haverá sempre discussoes parvas.
Depois tem de vir o presidente sujeitar-se ao vox populi da campanha orquestrada da desinformaçao assumindo culpas q estao longe de ser suas exclusivamente (allo, jj) e servir de festim aos guerrinhas damaenses da vida.
3 Outubro, 2016 at 10:55
No que ao futebol diz respeito, com este empate e esta derrota, dissemos adeus ao titulo esta temporada.
Quanto ás modalidades, estou extremamente expectante quanto ao desempenho do Hóquei e do Andebol. No Andebol é exigivel o titulo. No Hóquei, solidifacar no 3 primeiros lugares seria uma boa temporada.
No Futsal, espero o triplete a nivel nacional e a conquista da UEFA Futsal CUP. Depois do investimento efectuado.
3 Outubro, 2016 at 10:57
Schaars és sportinguista?
3 Outubro, 2016 at 11:03
Deixa lá o páraquedista 🙂
3 Outubro, 2016 at 11:06
Obvio que não…
3 Outubro, 2016 at 11:20
Sou. Leão como vocês.
Agora, não sou é tão optimista. E isso não é ser mais ou menos Sportinguista.
Tal como todos nós desejo o título.
Mas depois destes dois ultimos desaires, acredito menos.
Não pelos desaires em si, mas pela forma como se efectuaram.
Falta a raça e o querer de campeão.
A raça e o querer, como viamos na época passada, independentemente do resultado, lutavamos até ao fim.
Nestes jogos em que empatamos ou perdemos, e mesmo com o Estoril, não houve essa garra e querer.
Apenas um desabafo.
3 Outubro, 2016 at 11:27
Então para ti… há 7º jornada, a 3 pontos do primeiro lugar… o Sporting deve desistir, em janeiro vender o Adrien, William, Gelson, Bas Dost e ganhar mais dinheiro (porque não vale a pena ter eles no Sporting), vender as percentagens de passes possíveis (também ganhar mais uns trocos), baixar os braços, despedir o Jesus(e contratar o “Vercauter”) e mais alguns jogadores para poupar, fazer eleições antecipadas e esperar que o Godinho candidate-se…
Sim tens razão é esse o caminho certe, estou contigo.
3 Outubro, 2016 at 11:28
Schaars ia responder-te mas o Odraude fez o favor de me poupar a escrita.
3 Outubro, 2016 at 11:35
Li os comentários do Schaars e não percebo como chegaste a essa conclusão. Então não acreditar que vamos ganhar significa que temos de desistir? Nem oito, nem oitenta.
Mesmo não dramatizando, percebo o ponto de vista do Schaars. No ano passado ficou provado que não basta sermos os melhores para sermos campeões. O sistema do benfica está montado e é muito forte. Para o superarmos temos de ser perfeitos! E para ser perfeito não se podem perder pontos como os que perdemos no sábado (dou de barato a derrota em Vila do Conde). Tem faltado a concentração máxima até ao fim dos jogos. E a continuar assim, mais perdas de pontos vão chegar.
A boa notícia é que ainda agora começou Outubro e vamos ter 2 semanas de paragem para os jogadores acalmarem a cabeça e corrigirem o que está mal.
Ficámos foi com a margem de erro muito reduzida: agora, o máximo de pontos que podemos fazer é 97. O ano passado com 86 não chegou…
3 Outubro, 2016 at 11:47
“O sistema do benfica está montado e é muito forte. Para o superarmos temos de ser perfeitos!”
Carambas… Nós somos obrigados a ser perfeitos, porque os outros são corruptos e controlam árbitros e até jogadores de equipas oposta… Isso têm alguma logica??? Ficares calmo e sereno com a corrupção instalada no futebol, e só criticares o Sporting porque empatou um jogo?
Por favor, vamos pensar de forma diferente e lutar contra a corrupção.
3 Outubro, 2016 at 12:19
Mas eu disse que era justo? Disse que achava bem? Eu disse que estava calmo e sereno com a corrupção?
Estou só a ser realista. Estamos num pais onde ser corrupto compensa e onde existe um esquema montado no futebol para beneficiar um clube. Justo? Não. Vai mudar no imediato? Não. Podemos contar com árbitros justos e verdade desportiva para ser campeões? Não. Queremos ser campeões? Muito! Então como fazer? Ser perfeitos. É injusto? Muito, mas é a realidade.
“ah mas o benfica ganha os jogos porque os pequenos abrem as pernas e os árbitros ajudam e contra nós comem a relva e validam golos ilegais”. Verdade, mas é a realidade actual em que vivemos e não vai mudar. Infelizmente temos de ser muito melhores que os outros para ganhar! E somos! “Basta” termos concentração total durante 90min e não tremer assim que levemos um golo.
Eu acredito no título, apenas constato que a margem de erro ficou muito reduzida.
3 Outubro, 2016 at 11:35
Malta, eu não disse que tem de desistir e alterar o rumo traçado pela direcção e pelo Clube.
Muito menos vender activos em Janeiro e pedir eleições antecipadas. Isso não faz sentido nenhum. Até porque para mim esta é a melhor direcção dos últimos 30 anos (sou de 85).
E tornei-me sócio, muito graças ao trabalho que esta direcção fez, na re-aproximação do Clube aos sócios e aos adeptos, não sendo de Lisboa.
O que têm de fazer é lutar até á ultima jornada, independentemente da classificação. É a isso que o Sporting CP obriga.
Agora, acho o caminho mais dificil, comaparativamente ao ano passado.
3 Outubro, 2016 at 11:40
Mas se já disseste que não vamos ganhar… Então para que lutar?!? Segundo a tua logica, o que fizemos até agora está mal, e teríamos que mudar a estratégia, ou seja, refazer tudo. É assim que expressaste, podes ter-te expressado mal, mas foi exatamente isso que disseste.
3 Outubro, 2016 at 11:48
Epa, temos no mínimo de chegar à champions.
Portanto, pode não acreditar no primeiro mas pode acreditar e querer o segundo.
Eu também acho difícil o primeiro.
Mas não é pela equipa.
Em campo, somos os melhores.
É mais por ghazales, loureiros, Soares dias, Veríssimos e afins, por causa de malas grandes, almoços e estágios, vouchers e outras regalias.
Painéis e paineleiros, t1 e jornalismo tóxico.
É mais por aí.
3 Outubro, 2016 at 11:49
Exactamente.
3 Outubro, 2016 at 11:48
Odraude, não foi o que eu disse.
De maneira nenhuma.
O ZFS percebeu o que quis dizer.
3 Outubro, 2016 at 11:52
Então porque não seres direto, e dizer que é complicado para o Sporting jogar contra a corrupção instalada no futebol? Não seria mais fácil, em vez de criticar a equipa?
É só uma ideia.
3 Outubro, 2016 at 12:18
Amigo Schaars
Tome lá um abraço do Max e grite comigo…:
Spooooorting….!!!
E vamos lá acreditar OK…??
SL
3 Outubro, 2016 at 11:05
Lol…
Adoro um boa e doce ironia.
Humor non-sense logo à 2a feira.
Essa do futebol estar arredado do titulo no inicio de Outubro… Hahahaha…
Mto bom.
Obrigado por me fazer rir. A semana começou mal mas com este tipo de apontamentos de humor melhorou…
3 Outubro, 2016 at 11:29
“No que ao futebol diz respeito, com este empate e esta derrota, dissemos adeus ao titulo esta temporada.”
Caro Schaars,
Até eu, que disse o mesmo no fim do jogo do Guimarães (ainda chocado com o que aconteceu) não posso, em sã consciência, manter isso.
Uma coisa é certa: se o SCP continuar a jogar ASSIM, o Caro Schaars tem razão: não seremos campeões.
Mas a época é longa, estamos a três pontos de distância (sendo certo que já perdemos 5 para os milhafres) e AINDA dependemos só de nós mesmos para sermos campeões.
Vamos manter a esperança.
SL
3 Outubro, 2016 at 11:39
E os milhafres perderam 2 para nós, ou só conta os que perdemos para eles?
3 Outubro, 2016 at 11:46
Cara AlexiaFerreira,
Certamente percebeu porque é que eu falei disso: por causa do que aconteceu na época passada. A partir do momento que os milhafres passaram “para a frente” não mais conseguimos chegar lá (e isto mesmo após termos realizado uma ponta final do campeonato sem mácula)…
Obviamente que as coisas não têm que necessariamente ser assim esta época!
Mas o que precisamos é manter o máximo de concentração competitiva durante todos os jogos.
Não, não quero com isto dizer que o SCP tem “que jogar a 150% todos os jogos”, ou que “tem sempre que lutar mais do que os outros para vencer”, como para aqui tenho lido.
Mas ser eficientes durante os 90 minutos, sem perdas de concentração ou físicas. E, principalmente, sem sobranceria.
SL
3 Outubro, 2016 at 11:52
Ahhhh bom, é que fiquei na dúvida se estávamos a 5 pontos dos milhafres e eu tinha feito mal as contas. 😉
3 Outubro, 2016 at 11:50
Devias ter vergonha do que escreveste. A exigir mundos e fundos. Ridículo. Perdermos um campeonato à 7ª jornada com 3 pontos de atraso é má fé.
3 Outubro, 2016 at 11:25
Eh lá…isto em Outubro estarmos arredados do titulo quando dependemos só de nós, é obra!!
Faz-me lembrar o FM que quando perdiamos um jogo, toca a deitar a baixo o jogo e voltar a repetir.
Por esta lógica, depois da derrota com o Rio Ave, tinhamos que começar uma nova época…muito bom 🙂
3 Outubro, 2016 at 11:28
Para muitos a solução se calhar é acabar com o futebol profissional e ficar só com a B… Assim ninguém “sofre” 😀
3 Outubro, 2016 at 11:35
O Polvo está a esticar os seus tentáculos …
«Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser “ameaçados” de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se “as coisas não voltarem ao que eram”. Estas “pressões” estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos.
A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!»
in Comunicação SCP
https://www.facebook.com/comunicacaoSCP/?fref=ts
3 Outubro, 2016 at 11:38
esta página é oficial do Sporting?
3 Outubro, 2016 at 11:46
É oficial sim.
3 Outubro, 2016 at 11:38
Embora ache muito bem que o Sporting esteja atento e denuncie estas coisas todas, isto, tal como todo a outra merda no pais, so se comeca a endireitar quando estes gajos todos corruptos (desde politicos a agentes desportivos) comecarem a levar tiros nos cornos…
3 Outubro, 2016 at 11:50
Vejo o pessoal muito optimista com as modalidades, muita gula.
Pouca de no futebol.
Cuidado, as modalidades ainda não ganharam nada (minto, há umas taças) este ano.
Já querem campeonatos, taças europeias….calma
Nem o futebol ainda perdeu alguma coisa.
3 Outubro, 2016 at 11:53
Temos sempre os playoff onde por vezes sucumbimos, mas deixai os Sportinguistas andar felizes e contentes com as modalidades.
3 Outubro, 2016 at 11:55
Acho que há muito sportinguista a ver programas de desporto em que só tem lampiões a falar, e deixam-se levar por todo o lixo que dizem… Enfim
3 Outubro, 2016 at 12:02
O futsal ainda nem sequer começou… e o SLB tem lá o “melhor” jogador do Mundo, atenção.
No andebol a equipa é, a par do Porto, a mais forte. Mas será uma prova de regularidade, pelo que ainda é cedo.
No hoquei não faço a mínima.
3 Outubro, 2016 at 12:06
O quê? Renovaram, depois de o terem dispensado no final da epoca?
3 Outubro, 2016 at 12:09
Aquele whilem já não é deles? Se assim for, é tudo nosso!!!!
(ainda lá têm o brandi, certo?)
3 Outubro, 2016 at 13:02
A não ser que eu tenha confundido e tenha sido o Brandi a sair, mas um dos dois saiu
3 Outubro, 2016 at 13:07
O Wilhelm continua no plantel, o Brandi é que saiu.
3 Outubro, 2016 at 11:51
Tudo muito bonito, mas como sabemos, em Portugal um líder só é validado (dentro e fora) por vitórias.
Por isso mesmo é crucial vencer o campeonato (no mínimo) nacional de futebol este ano.
O Vieira manteve-se no poleiro muito tempo à base do betão e das vitórias nas modalidades, mas não tivesse ele aquela Trapatonada pelo meio, já tinha sido apeado, por mais Campus e Museus que construísse.
3 Outubro, 2016 at 11:59
https://www.youtube.com/watch?v=w8R3WKl0Kjg
Um pequeno video que fiz sobre o Gelson para comemorar a sua chamada á selecção nacional.SL
Espero que gostem! Tenham um bom dia ! Spoooooooooooooorting!
3 Outubro, 2016 at 12:01
Eu estive presente no jogo da nossa equipa feminina 🙂 deixámos fugir uma desvantagem de dois golos. Mas é não esquecer que esta equipa do Albergaria é das equipas mais fortes do campeonato. Várias leoas vieram do clube do distrito de Aveiro, como é o caso da Tatiana. Batemo-nos bem. Nem sempre o jogo foi bem jogado. O sintético não terá ajudado em muitas situações, além que fazia imenso calor à hora do início da partida (15h). Registo ainda a presença de muitos adeptos leoninos, alguns vindos da Figueira da Foz, Gafanha da Nazaré e por aí fora.
3 Outubro, 2016 at 12:11
Agora, sobre o jogo de Sábado… li os comentários das duas últimas páginas do Bloco de notas após a partida. E registo alguns apontamentos:
1 – é verdade que o Trolha abusou nos comentários. Bateu sempre na mesma tecla. Fodido, albarroou alguns tasqueiros. Como eu o compreendi apesar de não ter muita simpatia pela «pessoa». Ali estava um leão muito fodido com o resultado e com a forma como o ASD voltou a fazer das suas. E já são muitas as vezes que ele nos tem fodido.
2 – muitos tasqueiros foram corrosivos com as críticas à equipa. Relembro o desfecho das partidas do Barça, Real, Bayern, City. Colossos mundiais encalharam perante adversários mais fracos. Preferem meter a culpa na equipa. Nas invenções do Jesus ou nas abébias dos laterais.
3 – o ASD teve influência directa no resulta com ou sem responsabilidade nossa. FACTO! É verdade que nos pusemos a jeito, mas isso não dá o direito do árbitro nos foder da forma como nos fodeu. E começa a ser uma constante. No ano passado no Ladrão tentou meter o porco a disputar o resultado connosco, ao assinalar um penalty cavado pelo Brahimi. Fica apenas este exemplo.
4 – a roubalheira não dá direito ao Trolha de mandar foder toda a gente, mas a verdade é que alguns de nós somos fraquinhos. Comemos e calámos. E foi assim que nos lixaram durante estes anos todos. Queremos dar aquela ideia de somos diferentes para melhor, mas a verdade é que ficamos mal na foto. Quem cala consente. E assim os árbitros vão continuar a ser subtis na sua forma de inclinar os campos.
3 Outubro, 2016 at 12:17
Na minha visão dos acontecimentos:
Após o 3º golo o SCP só tem de começar a engonhar a partida. Markovic, Bryan seriam elementos a substituir para refrescar a equipa. Ficou uma substituição por fazer…. mal. Todos os minutos seriam para queimar tempo. Há alguma coisa para corrrigir? Falar com quem está desalinhado com o jogo? Provocar caimbra. Falar com os visados. Seriam o Marvin, o Galgo e o Elias? Entrar num sururu às vezes dá jeito! Iam 3 a 4 minutos à vida… o boi do apito compensaria com 30 segundos máximo. Estou a lembrar-me do penalty do William. O nosso capitão deveria ter contestado a decisão veementemente. Eu sei que ele apanharia amarelo, mas seria por uma boa causa. Saõ apenas alguns exemplo de como se poderiam queimar minutos, diminuir a moral do adversário. quebrando o ritmo.
3 Outubro, 2016 at 12:21
O árbitro foi um mal parido! Disso não tenham dúvidas. Okay?! Vamos lá ter olhos na cara! Vamos lá ser sérios e não meninos bem comportados. Fizemos 70 minutos de enorme qualidade! Facto. 20 minutos aquém da nossa responsabilidade, mas com o ASD tudo fica mais fácil para quem nos vem ao bolso gamar o fruto do nosso esforço. Facto.
3 Outubro, 2016 at 14:15
DeFran…. o Trolha, no sábado, a meu ver foi muito meigo.
Neste dias onde somos violentamente “enrrabados” … só quem gosta consente. E quem não quer ouvir das boas não se meta à frente. Mas nestes dias aparecem aqui certos amigos da onça, que merecem todosss os impropérios!!!
Cobardolas e gajos decimokagos metem me nojo. Prefiro Lampeoes!
3 Outubro, 2016 at 12:18
+1 ao ponto 4 que vai de acordo com o que disse acima. Nao tanto a parte do Trolha (ate ja pensei que ele andasse a Xanaxs porque ha muito tempo que nao passava um dia a insultar malta) mas sobretudo a parte do comer e calar, fazemos isso ha anos e somos pouco respeitados.
Ja mudou alguma coisa com BdC, muito merito dele mas pouco ainda.
3 Outubro, 2016 at 12:12
OFF TOPIC;
Estive agora a ver o calendário do campeonato, pois tinha dúvidas se o nosso jogo com os lampiões, era antes ou depois dos fruteiros com aqueles.
Eles jogam entre si na jornada 10 e uma derrota dos DDT será o melhor para nós desde que cumpramos a nossa obrigação. Tondela e Nacional é para não dar hipóteses e aí o quadro será mais optimista desde que aconteça o que desejo e espero.
Quanto ao pessimismo do Schaars, não partilho do mesmo, mas que não se acuse o tasqueiro de má fé! É a tal tolerância que por vezes não abunda por aqui, certo RinaudoSCP?
SL
3 Outubro, 2016 at 14:10
Nem tudo é mau…mas estou curioso para ver o andebol num clássico ou derby (frente ao ABC houve um período que fez lembrar tempos supostamente ultrapassados).
No futsal começa tudo para a semana com a Supertaça. É para ganhar!!! Este sábado às 18:15 só não sei onde é que vai ser…
3 Outubro, 2016 at 14:16
Vai ser em Loulé. 😉