Outubro é mês de NBA! A competição vai finalmente regressar, dia 25, e a bola já está no ar com os jogos de pré-época que vão dando para entreter, matar saudades e começar a ganhar o hábito de ver certos jogadores com uniformes diferentes, antes do início da época regular.

Tudo começou como acabou, ou seja, com uma derrota dos Warriors… derrota no primeiro jogo frente aos Raptors sendo que entretanto Durant e Cª já se redimiram e “atropelaram” os Clippers sem dó nem piedade. Os Thunder embarcaram numa aventura europeia e em Espanha defrontaram Real Madrid ( derrota no prolongamento para os americanos ) e Barcelona ( vitória por 3 pontos) demonstrando ainda algumas dificuldades que devem preocupar os fãs de Oklahoma.

Falando em Durant/ Thunder, o tema parece não acabar (o regresso é só no dia 11 de fevereiro) com Perkins: ” Acho que Russell e Durant, nunca deram o real valor um a outro como deveriam.” Perkins, que também atuou ao lado de LeBron, não gostou da forma como Durant conduziu sua transferência. Para ele, o astro deveria ter conversado principalmente com Russell Westbrook e Nick Collison, que receberam a informação por mensagem. Imitando o exemplo de LeBron James que quando saiu de Miami  se sentou com Chris Bosh e Dwyane Wade durante um jantar para explicar que estava voltando para Cleveland”.  E também Lillard: “Não é contra as regras que alguém queira juntar-se a outros astros para formar uma superequipa. Os jogadores podem fazer isso. Só se cria mais pressão para que seja campeão. Todos jogamos para ganhar títulos, no fim das contas. A decisão cabe a cada um, mas eu nunca faria isso”. Palavras bonitas mas lembram-me o Durant antes de se mudar para os Warriors…

Outro tema que tem vindo a ganhar força, especialmente depois de conquistar o anel nos Cavs, é até onde poderá ir LeBron na história dos melhores de sempre, e consequentemente LeBron vs Jordan. Wade foi perentório e afirmou que o máximo que o “King” pode fazer é igualar Jordan. Será? Aos 31 anos: MJ- 3 títulos (3 finais) e 3 MVP da temporada regular vs LB- 3 títulos (7 finais) e 4 MVP. Conseguirá James pelo menos igualar o legado de Jordan?

Os jogadores que mais venceram a liga são Bill Russell (11 títulos), Sam Jones (10), John Havlicek (8), Tom Heinsohn (8), K. C. Jones (8) e Tom “Satch” Sanders (8) que pertenceram Celtics que dominava a liga entre 1957 e 1969, conquistando 11 títulos.Ao passo que, Jordan e Jabbar conquistaram seis títulos, e Johnson e Bird venceram cinco e três vezes, respectivamente. Até onde poderá ir LeBron dada a facilidade em chegar às finais como representante do Este?

Entretanto mais uma lesão… Reggie Jackson vai parar dois meses devido a uma tendinite e desfalcará os Pistons depois da excelente época realizada.

 

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)