Não me vou alongar muito além do que coloquei no título. O gajo fez um jogo medíocre? Fez. Não queriam aplaudi-lo na substituição? É justo. Agora, assobiarem o gajo e tentar exorcizar recalcamentos chamando-o de lampião e mandando-o para o caralho… façam-me um favor, emprestem a vossa gamebox e fiquem em casa!
19 Outubro, 2016 at 11:06
Bom dia Caros Amigos
Mais do que a derrota do jogo de ontem, o assobiar um jogador do Sporting é algo que nunca conseguirei entender e que ultrapassa a derrota… é triste…
Se o homem jogou bem? Não… Se a atitute foi boa? Não… mas por favor…
Somos, e infelizmente tenho medo que assim continuemos, a ser o principal adversário de nós próprios.
SL
19 Outubro, 2016 at 11:15
Voltamos a viver esta montanha russa de emoções, este estado de constante agitação que tanto nos faz pensar num minuto que somos os melhores para, no minuto seguinte, estarmos na sarjeta.
Isto devia ser alvo de estudo porque é, a todos os títulos, lamentável. Muitos dos que assobiaram ontem o homem, foram os mesmos que mandaram à cara dos seus amigos lampiões a sua contratação.
Lembremo-nos que estes são os que assobiaram Nani, Carrillo, etc. Quem quer jogar num clube assim? Quem quer vir para um clube assim? E os colegas do Markovic que estão lá dentro pensam “Hoje foi este, amanhã sou eu”.
A crítica é válida e, no caso do Markovic, merecida, mas se não se mentalizarem que assim só estamos a ajudar os adversários, então não aprenderam nada com o errros do passado.
SL
19 Outubro, 2016 at 11:20
É muito verdade que há muitos adeptos do Sporting que são diferentes e que são especiais a todos os níveis, que são os que de facto se encontram entre os melhores do mundo! Mas também há muitos que para os lampiões só muda a cor…e isso não se vê só pelos assobios! Os assobios são só a face mais audível…
19 Outubro, 2016 at 11:24
Bom dia,
Subscrevo em absoluto.
Sou a favor da liberdade de expressão e compreendo a frustração que a falta de qualidade e ambição de alguns jogadores provocou (para quem esteve perto, eu era o gajo a urrar de raiva junto ao ecrã no A21) mas assobiar a verde e branca NUNCA.
E o pior é precisamente o que referes, Cherba – o que causou o assobio foi mesmo esse recalcamento de o rapaz ter em tempos representado a agremiação encarnidense. Mete-me um nojo do caralho essa sombra tão presente no coração de tantos sportinguistas, e a única esperança que tenho é que no dia em que o título voltar para Alvalade as mentes se limpem e os corações se foquem por inteiro no Rampante. Rivalidade sim, esta doença não.
19 Outubro, 2016 at 11:24
Nem mais…
Para assobiar, fiquem em casa.
19 Outubro, 2016 at 11:29
Gentalha estupida esses assobiadores, esses sim parecidos com lampiões porque ao assobiarem só prejudicam o jogador e a equipa.
Mentalidade de merda.
19 Outubro, 2016 at 11:35
Markovic foi a par de Gelson os jogadores que tentaram resolver pela velocidade e imprevisibilidade, ao gelson as coisas saíram bem, ao markovic saíram mal mas tentou sempre arriscar, considero que os Sportinguistas são adeptos que percebem o futebol, mas há cada asno nas bancadas que é obra.
O que vale é que jj não vai na cantiga dos assobiadores, é triste quererem ser diferentes e serem tão parecidos com lampiões taxistas.
19 Outubro, 2016 at 11:42
Ao Gelson correu tão bem como ao Markovic…só me lembro de duas que lhe tenham saído +-, que foi o remate muito fraco de trivela e um cruzamento em balão para a área em jeito. Do Markovic lembro-te de uma ou outra combinações de primeira e de uma simulação que por sorte (bateu no calcanhar do central) não deixou o Dost na cara do golo. De resto nenhum deles não conseguiu desequilibrar porque os seus adversários eram igualmente rápidos e mais fortes fisicamente…
19 Outubro, 2016 at 11:43
epá, o Marko fez um jogo de merda. Sim, tentou arrancar, mas nunca chegou a perceber que não estava a arrancar da lateral para o meio e a apanhar as descompensações adversárias. E o problema é que cada arrancada terminava em perda de bola ou era estancada pelo ombro a ombro e, o que mais irritou, quando tinha que pressionar raramente o fez.
Eu entendo que o pessoal se irrite com a falta de atitude, não entendo os assobios e a etiquetagem com alusões à passagem pelos lampiões (aliás, também não entendi a “press” que antecedeu o jogo a falar dos traficantes, mas isso são outros quinhentos)
19 Outubro, 2016 at 11:52
Cherba, essa press de que falas é mais uma para o vasto rol de tiros no pé em termos de comunicação. A incontinência verbal é tramada. Ontem o tema devia ser só SCP-Dortmund, e hoje falava-se nisso, mas é mais forte que ele. Não dá para entender.
19 Outubro, 2016 at 12:06
“Sim, tentou arrancar, mas nunca chegou a perceber que não estava a arrancar da lateral para o meio e a apanhar as descompensações adversárias. E o problema é que cada arrancada terminava em perda de bola ou era estancada pelo ombro a ombro ”
Sim,
Era isso mesmo que devia fazer e era a opção que mais aproximaria a equipa do sucesso….uma vez que se passasse deixaria a equipa com possibilidade de ter jogador 1×1 com o GR.
19 Outubro, 2016 at 11:35
Eu diria mais: Assobiar atletas do Sporting? Não sejam ridículos!
19 Outubro, 2016 at 11:44
Já aqui falei tantas vezes desse assunto…
Que já nem tenho plavras para expressar o que sinto…
Se eu usasse determinado palavreado diria…:
z′?x§…
Como não uso ( e muito menos abuso…)…direi apenas…:
“O mundo sabe que por teu amor eu sou doente…
farei o meu melhor…para te ver sempre na frente…
Irei onde o coração me levar…
E sem receio farei o que puder pelo meu Sporting…”
Ahhh…sou doente…
Mas “não sou imbecil…”…! (esta foi a mais forte…a que não resisti…!)…
SL
19 Outubro, 2016 at 11:44
Isto está cheio de virgens ofendidas….
Eu não me esqueço dos 3 golos do Rio Ave…
Eu não me esqueço dos 3 golos do Guimarães…
E sim se calhar o Markovic é o menos culpado, o menos culpado da situação… mas há outros culpados, o primeiro é JJ, porque:
1) Não preparou como devia ser para este jogo
2) O escolheu no inicio da época, com o Sporting a pagar um ordenado principesco a um gajo que só jogou alguma coisa com colinho de primeira…
3) O que entristece é ver como a campanha foi montada e como JJ cai na esparela…
Uns diaszitos, a CS a dizer queo coitado do Dortmund vem sem 9 jogadores, e JJ já se julga o melhor do mundo, e toma uma táctica igual a que jogamos com os Tondelas desta via…brilhante Caro Watson!!!
Markovic, caguei nele, primeiro não é jogador efectivo do Sporting, é mais um Labayad da vida, tal como o Campbell, estes gajos é que estão bem, recebem mais ou igual ao Labayad, gozam o nosso clima e alimentação e para o ano há mais…. Olhas para Coates e como tens clausula de rescisão para o contratar o comportamento dele é completamente diferente. Markovic só joga cá porque JJ e Sporting lhe deram a mão, senão estava a jogar nas reservas do Liverpool ou então era o 13º extremo de carnide.
Prefiro uma atitude de apostar na formação mais a sério, como os riscos que advém dai, do que esta merda de não fode ou não deixa de foder…. dêm jogos ao Esgaio, ao Matheus, ao Paulista, recuperem o Iuri, o Geraldes e o Podence em Janeiro
Agora ter o plantel minado de mercenários que se estão a cagar para a causa, que não vivem o Sporting… nahhh, não é assim que eu vejo o Sporting.
Vamos ter mais umas semanas neste rame rame, até ao jogo em Dortmund, aí quando o nosso destino tiver traçado na Champions, vamos lutar pela liga Europa com o Légia, esperando sempre que Tondela e Nacional e a APAF não nos coloquem nenhuma casca de banana… Depois tens o jogo do ano em Alvalade… Depois está na altura de encostar o merdum e dar o mesmo tipo de oportunidades aos jovens. No fim do ano (ou no pior dos casos em Janeiro) é bem possível que William,Adrien e Gelson não estejam connosco, é neste futuro que é bom apostar… Tal como apostaram no jovem Pedro Marques, reservem sempre uma boa maquia para contratar o que de melhor se faz fora dos 3 grandes… este sim é o futuro!!!
Isto sem fibra não vamos lá….e temos muitos jogadores sem a dita cuja… o casting anda muito mal para os lados de Alcochete, é só tiros ao lado…
19 Outubro, 2016 at 11:47
tocas em pontos interessantes. Podias escrever um post para o “hoje escreves tu”
19 Outubro, 2016 at 11:54
Estás a ser irónico Cherba?
19 Outubro, 2016 at 11:59
Cherba, o meu “jeito” para escrita é igual ao “jeito” que o Markovic tem para pressionar o Wiegl…
Peguem nas ideias e desenvolvam, eu sei que precisámos de um campeonato do pão para a boca, mas não acredito que seja este o caminho.. eu acredito mais em reforços cirúrgicos (e caros, ala Bas Dost) e fazer crescer os jogadores da formação.
19 Outubro, 2016 at 12:54
Tu acreditas mesmo no que escreves?
Não seria preciso conheceres o Jorge para saberes, mas fica com conselho de quem o conhece, jamais ele faria: O que entristece é ver como a campanha foi montada e como JJ cai na esparela…
“recuperem o Iuri, o Geraldes e o Podence em Janeiro”
Realmente achares que estão prontos para a equipa do SCP é enternecedor….Iuri não é comprometido com algo que n seja ter a bola nos pés…o Chico/Podence precisam de jogar e não é sendo suplentes que vão evoluir.
Quanto ao Markovic é para rir tudo o que dizes….simplesmente de rir!
19 Outubro, 2016 at 11:50
Fds…
O JJ é culpado por o Sporting perder o jogo contra uma equipa como o Dortmund ou outra como o Real?!?! Contra equipas com muito mais dinheiro, condições, andamento, etc?!!?
O esforço que é preciso para aguentar o insulto é épico…
19 Outubro, 2016 at 12:01
o pessoal está a meter mil e um temas no mesmo saco, Tiago. É o efeito frustração, com o qual não concordo porque se dispara em todas as direcções. Respirem fundo, pá!
19 Outubro, 2016 at 12:13
Eu não escrevi isso em relação a Madrid…
Mas em relação a Dortmund, é a minha opinião que JJ se deslumbrou… com os 9 lesionados noticiados pela imprensa, e quando JJ se deslumbra, normalmente sai merda… usou a táctica com que enfrentas Famalicões e Tondelas cá do burgo. Quem teve no estádio observou que não tinhas pressão alta, quando juntas Dost, Markovic e Elias na zona central de pressão, e quando juntas Gelson e Ruiz nos flancos… estamos mal, quem sofre? os laterais…e depois vem para aqui dizer que eles são uma merda… pois… olha eu prefiro um Schelloto ou um Marvin, que podem ter umas “tontarias” durante o jogo mas que dão tudo, do que um Markovic em ritmo de passeio a ganhar o seu.. são opiniões…
Em relação a Madrid, JJ disse tudo…faltou experiência… ontem uma equipa com alguns miúdos soube parar o jogo a partir dos 82 mins… em Madrid nós não conseguimos fazer o que Dortmund nos fez, pois não estamos habituados a estas andanças… não estamos habituados a fazer anti jogo, pois…. é a vida. Madrid é uma lição de vida para nós e um feito épico para eles… de que lado da balança preferes estar?
19 Outubro, 2016 at 12:32
Mas quais 9 lesionados?!?! O Bruno Paulista também está lesionado, assim como o Jefferson! Achas mesmo que faz diferença?! E no que é que se traduziu isso?! Meteu suplentes porque estava ganho foi?! Ou meteu o 11 titular dele?! Deslumbrou-se porque achou que podia ganhar?! E por isso perdeu (tens noção do ridiculo deste contorcionismo ou não?!)
Mas então afinal…jogou como contra um famalicão a tentar pressionar alto ou jogou sem pressão alta?! Vocês decidam-se que assim é difícil!
Claro que não jogou como contra um famalicão! Claro que jogou mais baixo! Só podia jogar mais alto se tivesse uma equipa diferente…Com Slimani, Adrien e jogadores desse tipo! Como não tem claro que percebeu que não podia jogar tão alto e baixou! Ao contrário do que faz contra uma equipa mais pequena! E é por isso que o Markovic fazia sentido! O Sporting nunca ia conseguir jogar em pressão alta e muito poucas vezes ia conseguir jogar em ataque continuado, por isso o que fazia sentido era tentar ter velocidade, jogadores que conseguissem sair rápido como o Markovic, Gelson ou Ruiz! Era a melhor forma de tentar desequilibrar o Dortmund e não tem nada a ver com deslumbramento, tem a ver com estratégia!
E depois ainda vens com mais uma contradição…o problema do Markovic em Ritmo de passeio! Isso só se nota a defender, especialmente porque ele depois de sair ao central não voltava para ir em cima do trinco que recebia a bola! Ora o B. César entrar era para estar em cima do trinco, ou seja meter a equipa ainda mais a trás e ainda por cima com o B. César que não tem a velocidade para depois chegar lá à frente…
Perdemos com o Dortmund da mesma forma que o Real teria perdido se o Dortmund não tem tido um jogo muito perdulário! E o Real mesmo assim equilibrou à custa da explosão do Ronaldo e do Bale…O Dortmund é uma grande equipa! É uma equipa do nível do Bayern de Munich (para mim joga bem mais que o Bayern)! Se fosse o Bayern e perdêssemos 2-1 em casa a poder ter feito pontos com um bocadinho mais de sorte era bom! Agora como é com o Dortmund já são fracos e o treinador é um deslumbrado!
19 Outubro, 2016 at 12:58
Ora nem mais, o nosso adversário não era um mija na escada. a isto junta-lhe um arbitro que nos anula um golo limpo e fica uma montanha demasiado alta para subir.
E a sorte continua a não querer nada conosco
19 Outubro, 2016 at 15:08
Mais uma vez, é essa a minha visão da coisa…
19 Outubro, 2016 at 11:53
Clap, clap, clap !
19 Outubro, 2016 at 12:09
Foda-se, outro a dar-lhe com o Esgaio, mas o que é que já viste no Esgaio para colocares o Esgaio nesse rol?
Há cada paixão que me custa a entender.
O Esgaio é vítima de ser polivalente e acabou por nunca se afirmar em nenhuma posição.
Comparar markovic com Esgaio é de ir as lágrimas.
19 Outubro, 2016 at 12:49
Mete o Esgaio na posição do Markovic e verás se o nazareno não rende mais. Pode não ser tão estético mas em termos de RENDIMENTO (atacante e ofensivo) é muito difícil ser-se pior – neste momento – do que o croata ou sérvio ou lá o que é…
Isto não implica que seja admissível assobiar o jogador. Eu que todos os jogos me espumo com o Jefferson, por exemplo, nunca me passou pela cabeça assobiá-lo.
19 Outubro, 2016 at 14:04
(atacante ou defensivo)
19 Outubro, 2016 at 15:03
Concordo com tudo o que escreves…
É assim que vejo também!
Chega de deitar dinheiro fora em jogadores que não adiantam nada…
19 Outubro, 2016 at 11:45
A culpar alguém que seja quem o põe a jogar,esse sim o maior responsável .Mas não vamos fazer caça às bruxas.Espero com o tempo que o JJ começe a atinar.
19 Outubro, 2016 at 11:46
Assobiar durante o jogo não, logicamente que não
Ao ser substituído não vejo problemas, e não vamos ser virgens ofendidas
O ter sido assobiado não é por ter sido lã pião, é apenas por não ter feito um caralho, andou a passear e completamente alheado do jogo, se é para correr só quando se tem a bola nos pés vamos buscar o Obikwelu, e os assobios foram também para a equipa técnica que preferiu estar 70 minutos com uma unidade a menos
A nossa passividade levou a quase o clube acabar, e durante épocas assobiam os jogadores criados em casa, quando vem um gajo que ganha fortunas e tira lugar a quem daria tudo pelo manto sagrado, tem se saber o nosso desagrado
Se se esforçar, se der tudo o que pode, de certeza que não é assobiado
desculpem mas não faz sentido o não se criticar o jogador ao sair, durante o jogo sou 100% a favor de não se assobiar, e ontem bem que o mandei para o caralho 100 vezes, mas não o assobiei
19 Outubro, 2016 at 11:47
é a minha opinião, e não sou lã pião
SL
19 Outubro, 2016 at 11:47
eu ouvi enquanto ele estava em campo e mais ainda quando estava a ser substituído: vai pró caralho, lampião!
19 Outubro, 2016 at 12:00
Também ouvi lampião de merda entre outros “elogios” a ele e à mãe.
Mas a malta esta chateada.
SL
19 Outubro, 2016 at 12:11
tambem eu …quase andei a porrada se há cenas que me faz perder a cabeça é isto ….
19 Outubro, 2016 at 12:15
Cherba, com todo o respeito, também ouvi assobios, e se calhar até o chamei de “lãpião do caralho”, mas foi pelo total desprezo e alheamento ao jogo que ele teve.
Ele devia ter ordens para andar atrás do Weigl, e estava-o a cobrir pelas costas, sem nunca saber dele, e depois ia em passo de caracol atrás dele com uma autentica auto-estrada que caia em cima dos laterais/centrais/William e Elias
Ele até pode ser a última coca-cola no deserto durante os treinos, mas pelo que vi não tem tarimba para isto, não tem perfil psicológico e ir ao contacto não é para ele.
Pode funcionar com o Elvas ou o Massamá (e mesmo assim tenho dúvidas disso)
Se fosse um Ronaldo ou um Messi compreendia que só corresse com a bola nos pés.
Mas nem isso ele é capaz de o fazer, decidiu sempre mal, entregou sempre mal, e perdeu a bola em contra-ataques que nos fizeram ficar desequilibrados, detesto criticar jogadores do Sporting, mas para estes ordenados e para taparem o lugar à nossa formação, mais vale estarem quietos, fingirem que estão de caganeira e pedir para sair :p
Nunca mais é sábado para limpar esta má disposição
SL
19 Outubro, 2016 at 11:47
Não assobiei mas fiquei frustrado e mandei o Markovic para o real caralho que o foda muitas vezes. Tive pessoas ao lado que assobiaram e tiveram essa posição respeito e aceito pois ainda é uma democracia.
Acresce ainda que o Markovic é um jogador emprestado pelo que não percebo a insistência nele. O Joel também foi várias vezes assobiado e ofendido é normal as coisas não saem e os adeptos descarregam nos que estão mais à “mão”.
Markovic passou pelo boifica e fez um grande golo ao Sporting e até agora pouco vimos dele é natural a falta de paciência para com ele.
Pedir a colegas sportinguistas para não irem à bola isso não. Fazem o que querem e assobiam quem quiserem pois para estar no estádio têm Gamebox com as quotas em dia ou pagaram bilhete.
Agora vou-me embora pois tenho a PJ no escritório a fazer-me umas buscas coisa que já lhes pedi há mais de um ano e só agora aparecem.
SL
19 Outubro, 2016 at 11:48
pedir para não irem, mas para passarem a gamebox, que eu não quero cá lugares vazios! 🙂
19 Outubro, 2016 at 11:54
Tudo bem tranquilo.
Também há que referir que não foi só o Sporting que esteve mal.
A equipa de arbitragem na duvida protegeu e muito o Borussia, até ao 2 a 0 fizeram o que queriam.
Para nós não há penaltis na Champions, os golos são prontamente anulados, os livres não se podem marcar rápido e creio haver um penalti sobre o Schelotto à minha frente. Claro lances duvidosos nada para o Sporting.
SL
19 Outubro, 2016 at 13:52
Eu sujeito-me a ir, mais o terrível pequeno 🙂
19 Outubro, 2016 at 12:07
E já agora…antes “dessas buscas” teve o cuidado d eliminar tudo o que o possa vir a incriminar…?
Espero que um ano “tenha sido o suficiente”…para acertar “todas as coisinhas” 🙂
Abr e SL
19 Outubro, 2016 at 12:16
Caro Max foi mais numa óptica de me controlarem o trabalho.
De modo a poder dizer aos clientes que sou tão honesto que até peço à PJ para me investigar e os tipos nada.
Esta desculpa corresponde a quatro cornettos de chocolate na testa acompanhados de dois maguns de amêndoas e um fizz de limão.
Eh eh eh
Cumprimentos Max para si e para o Tomás
19 Outubro, 2016 at 11:52
Assobiar a cada passe errado, enfim…
Agora não sejamos anjinhos, um jogador agora não pode ser criticado? Todos nós levamos valentes pissadas no emprego quando fazemos m###a, e não é em privado. Fez merda, os adeptos mostram o descontentamento. Ou faz-se homenzinho e muda de atitude, ou está condenado a andar de empréstimo em empréstimo até ao fim da carreira.
O Ronaldo quando é criticado ou gozado, volta sempre mais forte. Não se fica a queixar da vida, nem chora e amua.
E este “apego” ao Markovic não é por causa deste jogo, é porque é uma situação recorrente. Só corre para a frente, não defende, abusa do individualismo. Claro que o pessoal nãao gosta…
19 Outubro, 2016 at 11:58
E é emprestado isso pesa está a tirar lugar ao Matheus por exemplo, Iuri já nem falo.
Markovic quer jogar só com bola esqueça esta merda é para duros.
Ou se atina ou anda emprestado a vida toda.
Podia olhar para o Gelson com 21 anos vai sempre para cima e ainda tem estofo para defender.
Ontem o William tinha de dizer ao Markovic “Corre caralho!!!!!”.
Sl
19 Outubro, 2016 at 12:15
Queres o Iuri no lugar do markovic, ok
Queres dizer-me que o Iuri luta pela posse da bola? Falso!
Queres dizer-me que tem mais técnica? Certo!
Queres dizer-me que tem mais velocidade? Falso
Um é português o outro é sérvio mas para mim o markovic neste momento trás muito mais á equipa do que o Iuri que teima em crescer mentalmente , e não se esqueçam de assobiar o Iuri quando ele voltar com a mania que é a estrela da companhia.
19 Outubro, 2016 at 15:02
“Queres dizer-me que o Iuri luta pela posse da bola? Falso!”
Falso.
Mário, vai ver os jogos da pré-época e diz-me que o Iuri não se fartou de correr atrás da bola ou não fechou os espaços em acção defensiva.
A mensagem que se fez passar na altura era a de que o açoriano não se esfalfava, que era uma ‘prima dona’ mas observando os poucos jogos que fez, creio que essa ideia era ‘misleading’. Pelo contrário, nos mesmos jogos também actuou Podence e cantaram-se loas mas o ‘baixinho’ defendeu muito menos do que Iuri. Aquilo que se diz e aquilo que realmente acontece, muitas vezes não é coincidente.
19 Outubro, 2016 at 15:09
O Iuri na pré-época teve o problema de estar muito escondido…o Iuri encolheu-se e por isso não fazia a diferença de forma nenhuma…
19 Outubro, 2016 at 12:21
“E é emprestado isso pesa”
Pesa mesmo, e tenho cá para mim que este e o Joel têm clausulas que obrigam o Sporting a por os gajos em campo um minimo de tempo. Mas a vida é assim, quem tem € manda…
Eu nem sei assobiar, mas tive vontade de lhe dar umas galhetas cada vez que ele arrancava com a bola e não passava a mais ninguém. Acho que o JJ vai apostar nele, insistir e insistir. Ainda vamos sofrer um bom bocado, mas espero que o mister nos prove que tem razão.
Há um gajo que gosto ainda menos que o Marko, é o Galgo. Porra cada vez que ouço o nome dele nos convocados até me benzo todo. O rapaz tem um atraso naquela carola, é mesmo tonto. Mas pronto, é nosso e temos que gramar com ele.
Sabado é para ganhar, estádio cheio sff!
SL
19 Outubro, 2016 at 11:56
Só mais duas pequenas mas muito importantes coisinhas,que saudades do Teo e que saudades do Slimani.
O primeiro era um mal amado,vejam agora a diferença,o segundo dispensa apresentações,dava cabo de uma defesa e ainda arranjava forças para marcar golos.
O holandês não corre um caralho e ainda falhou um golo que era melhor que um penalty.Já o Markovic correr só para a frent e como um tolinho,sempre desligado da equipa.Pressionar os defesas contrários?,só com os olhos !…
19 Outubro, 2016 at 11:59
Epa o Bas Doost esteve bem pressionou e ganhou montes de bolas de cabeça.
Só que estava sozinho a pressionar.
Bruno César no lugar de Adrien para quando???
19 Outubro, 2016 at 12:56
O Dost pressionou na segunda parte…na primeira, tal como Markovic andou meio perdido.
19 Outubro, 2016 at 12:00
acho que devias dar-te por feliz por teres um avançado como o Bas Dost
19 Outubro, 2016 at 12:02
Sem duvida, o Dost é um grande ponta de lança, só precisa de companhia que pressione com ele lá na frente.
SL
19 Outubro, 2016 at 13:28
Eu olho para o Bas Dost e vejo-o a anos luz de distância do Slimani !….
19 Outubro, 2016 at 12:44
Mesmo… E ontem fez um enorme jogo, desgastou-se e esteve muito bem pecando apenas na finalização, mas até o Ronaldo falha golos 😉
19 Outubro, 2016 at 12:04
essa do “Slimani marcava esta”… quantas bolas de golo feito falhou ele?
O Teo era (é) um excelente jogador, mas o Sporting não pode ter jogadores que só jogam ou treinam quando lhes apetece.
O Slimani é o que é, por isso mesmo o Leicester deu 30M por ele, ao invés de dar 5 ou 6 pelo Barcos.
19 Outubro, 2016 at 12:13
Esta é a altura em que um alien que aterre em Alvalade ou a ver o jogo do Sporting ao pé de Sportinguistas pensa que o Slimani marcava no mínimo 60 golos por época,tal a quantidade de bolas que ele nunca falhava..
19 Outubro, 2016 at 12:08
O Bas Dost nao serve? Arre, pensei que ja tinha visto de tudo. Afinal enganei-me.
19 Outubro, 2016 at 13:29
Quem disse que não servia ?,é só para dizer que o Slimani para mim é bem melhor do que ele.
19 Outubro, 2016 at 12:08
Agora temos saudades do Teo? É que com esses dois no plantel fomos embora da Liga europa nos 16avos.
19 Outubro, 2016 at 13:30
Fomos embora porque a aposta foi no campeonato.Todos sabem isso.
19 Outubro, 2016 at 12:00
Quero é que o Markovic e o Elias vão para a puta que os pariu. Ou para a China em Janeiro. Andar a gastar uns 5 milhões em ordenados nestes 2 patetas para desterrar o Iuri e o Palhinha?
Mas alguma vez o Iuri (ou o Matheus) faria pior que o Markovic anda a fazer? Ou o Palhinha (ou até o Esgaio) faria pior que o Elias?
19 Outubro, 2016 at 13:31
Como já disse o Elias a continuar assim só acaba a carreira aos 40 anos de idade….o segundo golo do Dortmund explica porquê !…
19 Outubro, 2016 at 12:01
Sou um confesso admirador de JJ, principalmente enquanto adepto de futebol espectáculo, mas no caso específico de Markovic acho que ele está a ser também prejudicado. O gajo é extremo. Ponto. Se não há confiança nos outros segundos avançados é que aí fico preocupado…
De qualquer das formas acredito que todas as pessoas devem ser livres de se expressar, principalmente naquele momento de substituição.
O jogador só tem que subir a parada e regressar melhor. Sim porque ele vai ser titular no próximo jogo. JJ é que assim mesmo.
19 Outubro, 2016 at 12:01
Coitadinho do rapaz, n pode ser assobiado.
Ele que acorde…senão pode ir comer fish&chips já em Janeiro.
Pó ca****!!!
19 Outubro, 2016 at 12:42
Acho um óptimo principio.
Só deixas de assobiar quando começam a jogar bem não é?
Até lá toca a assobiar tudo o que é jogador cuja performance não corresponda. Isso faz-me lembrar um certo tipo de prototipo de adepto.
Assobiar um gajo por uma má exibição contra o Dortmund. Um gajo que curioso, até tinha marcado golos nos últimos dois jogos. Também o assobiaste em Guimaraes e Famalicão?
SL
19 Outubro, 2016 at 12:04
Já mudei o chip para sábado e sobretudo para a visita a Dortmund.
Por mim lá jogava com o César no meio campo fechadinhos lá atrás e preparados para o contra ataque.
SL
19 Outubro, 2016 at 12:09
E vai ser assim.
19 Outubro, 2016 at 12:07
As galinhas têm lá um monte de esterco que nem andar sabe e apoiam o homem, nós temos o Markovic e decidimos assobiar. Fds, lições de desportivismo das lamparinas é que não.
19 Outubro, 2016 at 12:28
Concordo maria, nisso os lampiões dão lições a muitos sportinguenses
19 Outubro, 2016 at 12:10
Falando de coisas positivas foi só eu ou o Bruno César no lugar do Adrien/Elias provou ter estofo e agarrar o lugar.
Ninguém fala do homem mas ele tem uma intensidade do caralho superior ao Elias e o promenor de não devolver a bolas aos queimadores de tempo conquistou-me, esta merda é para homens.
Se fossem os portugueses a queimar aquele tempo era malandros o Borussia é esperto.
Pior as tochas dos adeptos do Borussia foram uma vergonha para a UEFA para quando a interdição do estádio dos meninos ou a perda de pontos?
SL
19 Outubro, 2016 at 13:33
Pelos vistos para o JJ não.
19 Outubro, 2016 at 12:14
Se vamos por aí, então porque não assobiaram o William que perdeu a bola, o Semedo porque perdeu o duelo com o Auba, o Elias porque não dobrou, o Bas Dost porque falhou, etc? Quase todos estiveram mal na primeira parte.
Podiam era ter assobiado quando alguém decidiu vender o Teo, porque era “maluco da cabeça”. Contratamos 4 gajos porreiros ( um deles até custou 8 milhões) mas nenhum serve para 2 avançado. Aliás, são tão bons que foi preciso adaptar o Markovic.
19 Outubro, 2016 at 12:17
Andas “forte” por estes dias.
Mas quem é que queria o Teo em Alvalade? tu e pouco mais.
Quero ver daqui a 8 jogos seguidos com o Sporting a ganhar!
19 Outubro, 2016 at 13:33
Pois o problema é que a maior parte das contratações são digamos uma espécie de sucata !…
19 Outubro, 2016 at 13:35
Eu também queria o Teo em Alvalade ,é muito mais jogador do que aqueles que pelos vistos vieram para o substituir.Agora é preciso saber onde é que andava a cabeça dele !…
19 Outubro, 2016 at 13:47
Tocaste num ponto fulcral.
Contratámos para o banco, excepto Dost. Ficámos no verão entusiasmados, nem preciso de relembrar o post pós fecho do mercado.
Mas… esquecemo-nos das laterais.
Continuo curioso (e não estou a dizer que são maus) em relação a Meli e Luc…
19 Outubro, 2016 at 12:18
Têm aqui “uma outra visão” do jogo…
Pelo menos “não assobia” (embora me parecesse…que lhe apeteceu também algumas vezes…)…
in expresso.pt
“… ROGÉRIO CASANOVA
A autobahn de Zeegelaar, o krav maga de William, o fenómeno Gelson e a tolice de Elias. Por Rogério Casanova
Além destes, Rogério Casanova encontrou outros qualificativos para os jogadores do Sporting que hoje jogaram contra o Borussia. É ler a análise, por exemplo, a Markovic
ROGÉRIO CASANOVA 18.10.2016 ÀS 23H20 2
RUI PATRÍCIO
Mal teve tempo para aquecer quando viu ao longe o fulgurante remoinho de poeira levantado por Aubameyang a acelerar na sua direção, com aquele ar de quem arrasta atrás de si a heráldica de vinte ostrogodos ofendidos e acabou de ver o inimigo incendiar as suas colheitas. Depois, teve dois deslizes com sabor a déja vu, ao apunhalar o oxigénio deixado pela memória de cruzamentos passados, mas respondeu sempre bem nos remates à queima.
SCHELOTTO
Começou o jogo com um túnel no meio-campo ofensivo e com um cruzamento, pelos seus padrões, bastante razoável. Foi comovente a sua esperança, demonstrada uma mão cheia de vezes, de que é possível correr com a bola ao lado de Dembelé e ganhar-lhe terreno. Com o passar do tempo, em especial depois do 1-2, foi-se tornando progressivamente mais argentino, fazendo faltas desnecessárias e vendo um amarelo por atirar a bola ao chão. Ao minuto 85 teve o golo na cabeça, mas voltou a atirar a bola ao chão, pelo que devia ter sido expulso.
COATES
Conseguiu durante o jogo inteiro evitar situações em que se notasse a sua clara diferença de velocidade e agilidade para o quinteto ofensivo do Dortmund. Isto, só por si, seria uma proeza assinalável – mas ainda mais por não ter andado a resguardar-se. Pelo contrário: ao minuto 61 fez um (de muitos) cortes decisivos já na grande área, endossou a bola a Zeegelaar, e depois, estranhamente para os mais desatentos, em vez de recuperar a posição, continuou a correr, assumindo que o colega ia perder a bola e que novo corte ia ser necessário. E tinha toda a razão.
RÚBEN SEMEDO
Assim que soou o apito inicial mostrou que tinha passado a semana a estudar com atenção os movimentos de um dos seus principais adversários: Zeegelaar. Decidiu de pronto auto-adaptar-se a lateral-esquerdo, e foi resolvendo na medida do possível os problemas provocados pelo talentoso holandês. Foram oito minutos extenuantes, que pareceram oitocentos. Quando voltou ao lugar de origem, passado todo esse tempo, mostrou falta de rotinas e deixou Aubameyang fugir para fazer 0-1.
ZEEGELAAR
A sua primeira intervenção foi promissora: perdeu a bola escusadamente ainda no seu meio-campo e deixou o habitual autobahn nas suas costas, mas não foi golo. Cada vez que recebe a bola com tempo e espaço mais do que suficientes, faz sempre uma pausa, como aquelas pessoas que demoram eternidades com a ementa nas mãos antes de encomendarem o prato do dia. Depois, lá a atira pela linha lateral, ou para os pés de um adversário. A sequência ocorre n vezes por jogo, e é sempre tão desprovida de fricções como um sketch de Buster Keaton. Aos 68 minutos fez um sprint e um cruzamento perfeito para Bas Dost: a melhor jogada da sua carreira, passada ou futura. Celebremos o momento e guardemo-lo com carinho na memória.
WILLIAM CARVALHO
Podemos falar da abertura de pé esquerdo aos 5 minutos a isolar Ruiz. Ou da desmarcação para o mesmo Ruiz na segunda parte, num passe feito com um golpe de krav maga. Ou do galope da ordem, a romper pelo meio. Ou do desvio corporal ao minuto 29, quando conseguiu supervisionar uma combinação entre dois colegas numa saída para o contra-ataque sem nunca tocar na bola, obrigando-os por omissão a tomar as decisões mais correctas. Mas isso seria escamotear os momentos mais efémeros, onde quase trivializa a sua qualidade através de rodopios tão exageradamente fluidos que parecem tentativas para caricaturar os seus atributos.
GELSON MARTINS
Começa a ser difícil discernir as consequências naturais de um “bom momento de forma” daquilo que podem ser fenómenos permanentes. Não é que todas as suas intervenções corram bem (mas quase). É a forma como consegue circum-navegar de forma espontânea quase todos os acidentes de percurso, chegando àquela fracção de segundo onde fica isolado perante uma emergência – a linha lateral, a linha final, a perna de um adversário, um colega coxo – e tem de improvisar um reflexo, e a coisa funciona, mesmo que seja preciso mostrar um recurso novo (como o remate de trivela logo depois do intervalo). Ainda assim, recomenda-se mais calma neste jogos, com muita gente rica a assistir.
ELIAS
Cumpriu na perfeição o papel de arma secreta. Não só fugiu aos radares dos olheiros do Dortmund durante as semanas que antecederam o encontro, como conseguiu a proeza ainda mais improvável de escapar aos radares dos jogadores durante o próprio jogo. Encarnando no terreno um anonimato muito mais competente do que o de Elena Ferrante, reduziu ao ridículo a manobra táctica do adversário, que se tinha ingenuamente preparado para defrontar onze jogadores. Só o jogador do Dortmund que finta pior se deu ao trabalho de o fintar, no lance do 0-2. Não era preciso! Que tolo!
BRYAN RUIZ
A receção imperfeita logo aos 5 minutos, desaproveitando uma abertura de William que o podia ter deixado isolado perante o guarda-redes, não chegou a fazer soar os alarmes. Mas outra má receção três minutos depois, deixando fugir a bola pela linha lateral, já foi suficientemente incaracterística para se adivinhar mais um jogo semi-apagado acrescentado ao currículo da época. Desgastou-se a defender e soube temporizar com inócua competência em alguns momentos, mas o rasgo e a lucidez incessante continuam sem aparecer.
MARKOVIC
Como escreveu um dia Isaiah Berlin, a raposa sabe muitas coisas boas, enquanto o Markovic só sabe uma coisa bué bem: pegar na bola e correr com ela até deixar de a ter e as pessoas começarem a chamar-lhe nomes. Já estamos tão bem treinados que, como os cães de Pavlov, começamos a chamar-lhe nomes mal ele pega na bola. E nunca falha. Nunca falha.
BAS DOST
Foi-lhe assinalada uma falta no lance do golo anulado a Coates, uma falta que, a julgar pelas repetições, poderia perfeitamente ter evitado caso nunca se tivesse transferido para o Sporting e ainda morasse na Baixa Saxónia. De resto, escolheu a pior altura para mostrar a sua veia perfecionista, não concretizando duas boas oportunidades de cabeça por tentar desviar demasiado a bola. (Em sua defesa, a segunda destas oportunidades implicaria atribuir uma assistência a Zeegelaar, pelo que pode ter havido um imperativo ético a funcionar).
BRUNO CÉSAR
Não foi perfeito na distribuição, e fez pelo menos dois passes absurdos, mas a energia e intensidade que mostrou nos momentos sem bola foram suficientes para lamentar não ter entrado mais cedo, ou mesmo de início. Depois de marcar no Bernabéu, marcou agora na sequência de um livre indirecto dentro da área: tem claramente uma embirração com as leis da probabilidade.
JOEL CAMPBELL
Entrou em campo, inscrevendo dessa maneira, com inquestionável veemência, o seu nome na ficha de jogo. Mas não fosse haver algum deslize administrativo, tratou ainda de ver um cartão amarelo, para que as gerações vindouras nunca esqueçam que Joel Campbell, cidadão costa-riquenho, participou no jogo de hoje.
ANDRÉ
A imagem dele a deslizar pela relva, na direcção do remate cruzado de Gelson ao qual chegou atrasado, parece-me ter excelentes qualidades pictóricas para fazer parte de um pesadelo recorrente…”
SL
19 Outubro, 2016 at 12:21
ELIAS
Cumpriu na perfeição o papel de arma secreta. Não só fugiu aos radares dos olheiros do Dortmund durante as semanas que antecederam o encontro, como conseguiu a proeza ainda mais improvável de escapar aos radares dos jogadores durante o próprio jogo. Encarnando no terreno um anonimato muito mais competente do que o de Elena Ferrante, reduziu ao ridículo a manobra táctica do adversário, que se tinha ingenuamente preparado para defrontar onze jogadores. Só o jogador do Dortmund que finta pior se deu ao trabalho de o fintar, no lance do 0-2. Não era preciso! Que tolo!
esta para mim diz tudo …sim chamem lhe o que quiserem …NÃO GOSTO DO ELIAS …mas pmesmo toda lixada não o assobiei e chamei croquette
19 Outubro, 2016 at 12:28
o Zeegelar faz aquilo a que se chama “mandar a bola à merda”.
Bola no pé, ou curtinha para quem saiba o que fazer com ela, ou sai chutão para a frente (boa parte dos seus passes são autênticos tiros). Às vezes até vai na direcção do colega, que por acaso até costuma estar marcado e tem de receber em dificuldade, e quando a perde, a “culpa” passa a ser dele.
Quanto custa aquele lateral direito do Southampton?
19 Outubro, 2016 at 16:50
O marvin é esquerdo mesmo!
19 Outubro, 2016 at 12:34
O alemães “acusam-nos” de falta de fair-play…!!
Ora lá “roubar galinhas…e vende-las ao dono…!”
Fair-play é também jogar a bola e dar ao adversário a possibilidade de a poderem também jogar…
Não me parece que seja fair-play…
Atirar deliberadamente a bola para a bancada, para perder tempo e não permitir que o adversário possa também “fazer parte” do jogo…
Eu sei que vocês queriam…
Mandavam a bola para a bancada…nós muitos “anjinhos” …mas muito “educadinhos” voltávamos a dar-vos a bola…
Para a enviarem para a bancada…e ainda estaríamos agora em Alvalade…
Para cumprirmos o fair-play…
Os seus “merkel’s” vocês não sabem que o fair-play…
Muitas vezes …”é uma tanga…?”
SL
19 Outubro, 2016 at 13:49
e isso só não aconteceu porque o publico não deixou …lembro me bem em guimaraes uma jogada em que um dos ” facadas ” estava no chão eles continuaram a jogar perdem e a bola e quais anjinhos os nossos vao lhe devolver a mesma ….
19 Outubro, 2016 at 12:36
Acho que ninguém gostou da exibição do Markovic, mas não entendo é como foi dito aqui, alguns sportinguistas são como os de carnide só muda a cor.
Assobiar alguém com a nossa camisola vestida? Para isso fiquem em casa.
19 Outubro, 2016 at 12:37
Podem dizer o que quiserem, mas existem muitos sportinguistas que só o são nas vitórias.
Ontem o famoso 12. jogador esteve caladinho até ao golo… Para jogar em casa assim mais vale jogar fora.
Sempre que a equipa perde vejo comentários para mandar embora o JJ, mandar embora meia equipa e para o Presidente se calar.
Até parece que a equipa nâo foi mexida, perdemos o João Mario e Slimani e repor esses não é facil, e agora o Adrien. São 3 jogadores que fazem a diferenca. Claro que o Gelson é bom mas nâo joga sozinho. Além do treinador que ficou castigado e nng sabe bem a razão…
Vamos apoiar.
Perdemos a Champions mas agora podemos lutar na Liga Europa. E temos o campeonato todo pela frente. Ja falam de termos perdido o titulo, mas esquecem que os vermes apenas comecaram no ano passado a jogar já a epoca ia a mais de metade.
19 Outubro, 2016 at 12:38
Concordo inteiramente assobiar QUALQUER jogador nosso durante o jogo é estupidez, pessoalmente nunca o fiz ou farei, se a equipa andasse ali a gozar connosco O QUE NÃO FOI O CASO, até admitia que se assobiasse no fim para mostrar o desagrado, durante o jogo nunca….
Já pararam para pensar no que é que sente o gajo que vai entrar? Género se isto me correr mal também me fazem o mesmo? Para quê meter mais pressão nos nossos? O objectivo de ir APOIAR não é meter mais pressão nos outros?
SL
19 Outubro, 2016 at 12:39
Portanto…
Coisas importantes a reter do jogo de ontem:
“Não voltar a assobiar o Marrekovic ou outro…”
19 Outubro, 2016 at 12:43
Se conseguirem reter isso já era uma grande vitória…mas não vai acontecer…
19 Outubro, 2016 at 14:01
Se cada um que tivesse ao lado um assobiador lhe desse uma cotovelada nos dentes, acabava que era um instantinho.
19 Outubro, 2016 at 12:43
O Markovic até jogar como o JJ quer, vai meter dó de ver. Cada vez que vejo o campbell a tirar o lugar ao Mateus Pereira fico pensativo. O Schelotto corre…corre… mas não sabe fazer um passe, triangulações ou tabela. O problema do Zeegelaar é a bola. O Elias tem menos 4 mudanças que o Adrien. Tudo isto se resolve. Mas demora tempo, pontos e dinheiro.
Apenas associei para várias das decisões do árbitro.
Estive lá…. e vi.