E a contratação de Nelson Évora não é uma contratação qualquer, não só pelo valor do atleta como, obviamente, pelo esforço financeiro que representa ter gente deste nível a vestir as nossas cores. “Fico muito contente pelo Sporting CP ter acreditado em mim e no que ainda tenho para dar. É muito especial e só tenho a agradecer por esta experiência única que me proporcionaram. Esta aposta só vem provar que queremos também lutar pelo título europeu de masculinos e enquadra-se também dentro das minhas ambições. Podem ter a certeza que vou tentar fazer ainda melhor do que aquilo que tenho feito até agora”, comentou o atleta ao Jornal Sporting.
Nelson Évora chega a Alvalade depois de Marco Fortes (especialista do lançamento do peso, proveniente do Benfica) e Frank Casañas (atleta de lançamento do disco, proveniente do Playas Castellon, campeão de Espanha e campeão da Europa de clubes), a que se seguiram mais quatro contratações, três delas provenientes do Benfica e a outra do Maia. Rui Pedro Silva, é um dos que chega dos rivais encarnados para a vertente de corta-mato e pista e uma das caras mais conhecidas entre as que vestirão de leão ao peito na próxima temporada.
Paulo Pinheiro, também ele chegado do Benfica e para a vertente de corta-mato e pista, disse estar a cumprir um sonho. “Estou muito feliz, era o que desejava desde miúdo. É o meu Clube de infância e de toda a minha família. A motivação é ajudar o Sporting CP a revalidar o título nacional de corta-mato”, frisou, na mesma senda de Miguel Marques, atleta jovem internacional sub-23 da mesma vertente, e igualmente chegado dos rivais da Luz: “fez-me vir para aqui o facto de o Clube acreditar em mim, isso foi importante. Estarei disponível para tudo o que for preciso”, adiantou.
Além dos atletas que na época anterior vestiram de vermelho e este ano envergarão a camisola leonina, também Hélder Santos, ex-atleta do Maia, chegou agora à equipa verde e branca e já com muita vontade de começar. “É sempre incrível representar um grande, especialmente o Sporting CP que sempre foi um nome tão grande no atletismo. Queremos estar bem no panorama nacional e europeu”, destacou.
Para além dos quatro novos leões, também houve a confirmação de três renovações na vertente de corta-mato e pista: Rui Teixeira, Licínio Pimentel e José Moreira continuarão na equipa e prometem trabalhar ainda mais para cumprir os objectivos propostas.
24 Outubro, 2016 at 1:29
Estamos oficialmente a 5 pontos do primeiro lugar. Bela merda. Espero não ouvir uma linha mais de bazófia de JJ. Caluda e trabalho. Ou então que vá para o caralho porque para levar tareias do Rio Ave e empatar com o Tondela em casa temos treinadores mais baratos.
24 Outubro, 2016 at 1:43
+1
24 Outubro, 2016 at 1:43
Duvidavas que o carnide ganhava hoje? Só dependemos de nós e temos que fazer os 95 pontos dê por onde der, isto se eles(nós) querem(os) ser campeões. É tão simples quanto cada vitória valer 3 pontos.
24 Outubro, 2016 at 2:50
Tenho algum receio que os jogadores tenham perdido o respeito por JJ dadas algumas declarações que os diminuiram. Não esqueçamos que JJ disse coisas como “o que os jogadores dizem vale zero”.
Se chegámos a este ponto, se os jogadores perderam o respeito por JJ está tudo fodido. É o pior cenário para a nossa recuperação até porque precisamos de muita união no interior do plantel e a bazófia de JJ pode dificultar a união dos jogadores à volta do treinador.
24 Outubro, 2016 at 9:42
(alguns) reforços pista
Disciplina Lugar Nacional
110m barreiras 1º Rasul Dabo
Disco Frank Casanas
Peso 2º Marco Fortes
Triplo Salto 1º Nelson Evora
Dardo 1º Tiago Aperta
1500m 1º Helio Gomes
3000m 2º Paulo Pinheiro