No topo da tabela,só Chelsea e Liverpool saíram triunfantes na 9ª jornada da Liga! Os outros três, City, Arsenal e Tottenham não foram além de um empate…
No Etihad Stadium, em Manchester, o City empatou a uma bola na recepção ao Southampton, ainda sem Cédric a recuperar de lesão, e com os citizens com um 11 inicial “à Guardiola”/estranho. Oferta de Stones para o golo de Redmond mas a veia goleadora de Ilheanacho, 3º golo na Liga, atenuou os estragos. Uma espécie de crise paira no ar uma vez que apesar da liderança repartida este foi o 5º jogo consecutivo sem vencer igualando o pior registo da carreira de Guardiola!
O Tottenham foi a casa do Bournemouth e empatou a zeros perdendo mais uma oportunidade para se isolar na liderança. O Arsenal em casa também registou um empate a zeros e podem pode agradecer ao guarda-redes checo que fez boas intervenções negando qualquer tentativa do adversário num bom jogo de Adama Traoré!
Quem aproveitou foi o Chelsea de Conte, que está agora a um ponto do trio da frente. No regresso de Mourinho a Stanford Bridge os adeptos dos blues voltaram a sorrir. Ao primeiro minuto, primeiro golo de Pedro, depois Cahill, Hazard e Kanté (com uma passadeira…) a fecharem o marcador. A estratégia dos 3 defesas, mais Alonso e Moses com Matic e Kanté tem resultado e Conte parece estar também na luta. Já o United está a 6 pontos mas não se pode ignorar o facto de que dos 10 primeiros classificados só falta defrontar Arsenal e Everton. Mas não há jogos fáceis…
Nos outros jogos o Leicester venceu o Crystal Palace por 3-1, com Slimani a assistir Musa para o primeiro golo, Okazaki e Fuchs completaram o marcador para os da casa enquanto que CAbaye reduziu; o West Ham totalmente dependente de Payet (mais um bom jogo do francês!) venceu o Sunderland por 1-0 com golo de Reid aos 90+4 assistido pelo inevitável Payet…; o Burnley surpreendeu o Everton e em casa venceu por 2-1 com Vokes (erro de Stenklburg) e Arfield aos 90 (antes Bolasie tinha se estreado a marcar pelo Everton depois de tirar a bola de Lukaku); o Stoke venceu o Hull City por 2-0 com golos de Shaquiri (ambos de fora da área: uma bomba e um livre direto); e o Swansea na estreia do novo treinador em casa empatou a 0 com o Watford (apesar do bom jogo do número 17, Barrow).
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
24 Outubro, 2016 at 14:32
Liverpool!
este ano não escapa!
24 Outubro, 2016 at 14:53
Sinceramente, com a contratação de Ibra e Pogba (e até com o bom início de campenato, sem o cansaço da LC) pensei que o United ia discutisto com o City.
Felizmente, o Liverpool está a dar-me alegrias. Adoro o Klopp, porque adoro treinadores loucos onde a regra é… tudo ao ataque. Siga. #SAFODA
Esta terça há taça de liga e um enorme Liverpool – Tottenham Hotspur.
24 Outubro, 2016 at 15:31
Era simpatizante do Arsenal, mas neste momento estou a torcer pelo Liverpool, também em parte por causa do Klopp. Excelente treinador com um carisma especial.
24 Outubro, 2016 at 15:12
O Mourinho continua à frente do seu tempo! Agora tá-se a cagar para o futebol e é um papa-rescisões!
24 Outubro, 2016 at 15:29
Sinceramente, não me interessa o caminho do que o mourinho faz ou deixa de fazer. Para mim, é persona non grata em Alvalade. Desrespeitou o Sporting quando treinava os andrades. Para mim, isso basta.
24 Outubro, 2016 at 15:54
Depois do que andou a dizer sobre as contratações do SCP quero é que se lixe bem lixado.
Espero ver o Liverpool campeão pois é a minha segunda equipa.
24 Outubro, 2016 at 17:06
Idem, idem… só gosto de uma equipa (o SPORTING eu amo) em todo o mundo e é o Liverpool e até tenho uma verde deles…
24 Outubro, 2016 at 15:51
o Mourinho a moralizar o Conte por causa dos festejos…
Desde que o Especial leve na bilha, e o Pep continue a apanhar, por mim é-me indiferente quem vence. Se bem que o Wenger ser campeão no meio destes egos todos era bonito. Depois do Leicester, o outsider Arsenal…
24 Outubro, 2016 at 16:06
Sem vouchers e jogo da mala, nunca é fácil jogar depois das competições europeias…
24 Outubro, 2016 at 16:22
Essa é mais uma desculpa da treta
Entre as equipas que jogaram e Ganharam na Champions tens resultados para todos os gostos…
24 Outubro, 2016 at 16:48
O fcp ganhou, por ex
24 Outubro, 2016 at 17:18
Leram o que escrevi?
Faz uma pesquisa nos resultados das equipas da champions e diz quem teve facilidades…
City?
Tottenham?
Arsenal?
Bayern?
Real Madrid?
At. Madrid?
Barcelona?
Dortmund?
Tiveram facilidades?
24 Outubro, 2016 at 17:25
Pronto, já estou muito mais descansado agora. 🙂
Até contente com o empate no final, onde fisicamente o peso da LC ainda se fez mais sentir.
Foi uma pena não contrarmos ninguém no verão e andarmos a jogar só com 11.
Nogueira, sei que te estás a basear na estatística e de facto estas equipas sentiram dificuldades, independentemente do valor dos adversários.
Mas foda-se… era o Tondela e jogámos zero. Bola. Se há banco, é num jogo destes que lançamos 2/3 gajos, porque vão dar tudo para agarrar um lugar.
24 Outubro, 2016 at 17:39
Exacto! São factos, tal como é um facto que não jogámos nada, agora se ficas mais contente é contigo, eu não estou. Mas não podemos escamotear que há um certo padrão em comum, ou não? Ou achas que tiveram todos erros de constituição do plantel, escolha de treinador, etc?
Esta minha opinião enquadra-se na minha teoria para a razão do problema que está a afectar o Sporting:
“Eu aceitei o repto do post, mas continuo a achar que o problema não tem nada a ver com a qualidade do plantel, nem com a escolhas que têm sido feitas. Os jogadores novos que chegaram têm qualidade, e os que cá estavam já deram provas disso. Penso que o problema está mais relacionado com as grandes modificações que sofremos no fecho de mercado e a consequente entrada de novos jogadores numa altura com jogos de campeonato, champions e jornadas duplas para jogos de selecção. Todos nós temos a noção e já foi falado aqui neste post, que interpretar a táctica do jesus não é fácil, trata-se de um esquema que precisa que os jogadores tenham muita disponibilidade física para interpretar as dinâmicas ofensivas e ainda tenham pulmão para pressionar alto e tentar não deixar respirar a equipa adversária, e tudo isto leva tempo e muito trabalho a implementar, tanto que no ano passado JJ disse que ficou admirado com a rapidez que os jogadores absorveram o novo modelo, mas mesmo assim estão lembrados que no início a maioria dos jogos eram ganhos pela diferença mínima nos últimos momentos do jogo e lembram-se quanto tempo foi preciso para João Mário começar a render o que apresentou no final da época? Não vou enumerar os jogadores um a um , mas todos levaram o seu tempo a encarrilar.
Actualmente e com pouco tempo para treinar, Jesus vive um dilema, ou faz recuperação para o jogo seguinte e a equipa não melhora o entrosamento, ou faz treinos entre os jogos para dar entrosamento e depois a equipa não apresenta nos jogos o rendimento físico necessário. Penso que é aqui que está o busílis do problema e a solução a meu ver nesta altura passa por fazer recuperação entre os jogos e optar por jogar com o máximo de jogadores da época passada e ir lançando os novos há medida que se vão integrando no novo modelo.
Por isso, nos próximos jogos com o nacional e dortmund, colocaria um onze mais rotinado a jogar:
Patrício;
João Pereira, Coates, Ruben Semedo e Marvin;
William Carvalho;
Gelson, Elias e Bruno César;
Bas Dost e Bryan Ruiz;
ou
Patrício;
João Pereira, Coates, Ruben Semedo e Marvin;
William Carvalho;
Gelson, Bruno César e Bryan Ruiz;
Bas Dost e Matheus Pereira;”
Esta é a minha teoria e cada um defenda a sua. Eu defendo a minha!
24 Outubro, 2016 at 17:55
Foda-se, achas que estou contente pá?
Era ironia, meu.
Não é desculpa este ano, qd comprámos muito (e com qualidade) para o banco.
24 Outubro, 2016 at 20:54
Então qual é a desculpa?
24 Outubro, 2016 at 20:56
Nao ha desculpa.
24 Outubro, 2016 at 21:28
brunovl,
Isso em termos futebolísticos é o quê? Não vai perdoá-los eternamente é isso? E como vais demonstrar essa não desculpa? Nunca mais vais ao Estádio? Nunca mais os vais apoiar? Vais mudar de clube? Vais assobiá-los a partir de agora? Se encontrares o Jesus na rua ou algum jogador fazes que não os conheces e passas para o outro lado da estrada, é isso?
24 Outubro, 2016 at 21:55
Que belos argumentos. Significa que esta jornada e este mau resultado nao sao desculpáveis com cansaco, LC, seja la o que for
24 Outubro, 2016 at 22:07
brunovl,
Se consideras que «este mau resultado nao sao desculpáveis com cansaco, LC, seja la o que for» então posso depreender que assumes que o Tondela é superior ao Sporting?
24 Outubro, 2016 at 22:14
Alguem precisa de umas aulas de português.
Se acho que este resultado nao tem desculpa, é porque acho o SCP superior ao Tondela.
Se achasse o Tondela superior ao SCP, então achava este resultado um bom resultado. Parece-me lógico.
24 Outubro, 2016 at 22:38
Que o Sporting é superior ao Tondela, toda a gente acha e até a criança de 6 anos, mas o facto é que não ganhou. Se não ganhou e é superior alguma coisa se passou… Relativamente a isso eu apresentei a minha justificação com fundamentos, a tua ainda estou à espera.
24 Outubro, 2016 at 22:45
A minha ja a dei. Jogamos mal, JJ montou mal a equipa. Acho que nao vale a pena tar a repetir a mesma coisa outra vez
24 Outubro, 2016 at 23:00
Tu apresentaste a tua e eu apresentei a minha.
Já que consideras que o treinador montou mal a equipa, gostava que antes dos próximos jogos, pode ser no bloco de notas, digas a equipa que gostavas que jogasse ou se estás de acordo com a equipa que JJ vai apresentar, para depois no final discutirmos futebol. Eu vou fazer isso.
24 Outubro, 2016 at 23:06
Normalmente faco isso. Se fores ao último bloci vês que o primeiro comentário é logo o meu
24 Outubro, 2016 at 17:38
facilidades?
Essa é “fácil”!!
Slb e fcp ganharam na Champions e no campeonato foi fácil esta jornada!
Ou seja, estatisticamente 2 das 3 equipas portuguesas que participaram na Champions ganharam fácil! Ou seja…. 2/ 3 (66,666%) !
24 Outubro, 2016 at 17:44
Para seres honesto, falta-te inserir na equação os vouchers e jogodamala, e eu não falei em resultados, falei em dificuldades…
O Real Madrid também venceu mas nos últimos minutos, e o fcporco goleou, mas só teve tranquilidade aos 80′. Tiveram facilidades?
24 Outubro, 2016 at 17:57
Primeiro que tudo para ser Honesto não me falta nada!
Segundo…. continua a acreditar em histórias da carochinha e a negar o óbvio —> era o Tondela que estava em ultimo caralho!! Ultimo!!!!
terceiro …. os vouchers e o jogo da mala são uma realidade, mas porra falares disso para justificares as vitórias desta jornada de azuis e vermelhos é quereres enganares-te a ti próprio!!
24 Outubro, 2016 at 21:04
Então se és honesto e já que te deste ao trabalho de comentar o meu comentário, comenta a frase sem extrapolações.
«Sem vouchers e jogo da mala, nunca é fácil jogar depois das competições europeias…»
A segunda parte da frase “nunca é fácil jogar depois das competições europeias…” é considerada um proposição verdadeira ou és da opinião que “é fácil jogar depois das competições europeias…” ?
E se juntares a primeira parte da frase “Sem vouchers e jogo da mala” ainda reforças mais o carácter verdadeiro da preposição.
Negar isto é que é não perceber nada do fenómeno futebolístico.
25 Outubro, 2016 at 9:41
À 8 ª jornada….. depende apenas e só do grau de dificuldade do adversário.
À 8ª jornada…. não me venham com a treta do “cansaço”
Se for o Arouca ou Tondela em casa “tem que ser fácil”
Se for por exemplo em Braga, no dragão ou na luz a probabilidade de ser fácil é bem menor.
Ficou claro ou queres que faça um desenho?
24 Outubro, 2016 at 17:40
Em casa, contra o Tondela, à 8jornada?
Era para espetar 3
24 Outubro, 2016 at 17:43
E o cansaço da champions?
Não viste o cansaço de azuis e vermelhos cá em Portugal?
E o cansaço do Sevilha com o Atl. Madrid?
E o Barça em alta rotação em Valencia?
24 Outubro, 2016 at 17:54
Muito engraçadinhos….
Só vos respondi porque responderam ao meu comentário e como já referi, o que escrevi enquadra-se na minha teoria.
Agora gostava de conhecer a vossa teoria… Oh wait, já sei:
É tudo uma merda e só temos entulho e os que foram emprestados é que deviam ter ficado, mas quando cá estiveram na pré-época eram uma merda, e os que foram contratados no fim de mercado eram bons, mas agora como não estamos a ganhar são uma merda e deviam ser recambiados em janeiro, e em janeiro têm de vir mais reforços para depois dizermos que são uma bela merda para depois em Julho os vendermos com entulho, etc, etc.
Acertei ou não na vossa teoria?
24 Outubro, 2016 at 17:57
O que vai para aqui…
24 Outubro, 2016 at 17:58
Errado!
Pós-Madrid
” Quem faz a diferença é o treinador” By JJ
Ou seja… os jogadores não contam para nada!
Então agora…. está a fazer a diferença!
24 Outubro, 2016 at 18:04
A minha teoria é so uma.
Tinhamos que ganhar a uma equipa de merda como o Tondela. Não ha desculpa é para nao ganhar.
Tu gostas de acusar que tamos so a falar mal. Agora defender um empate contra o Tondela? Fdx
24 Outubro, 2016 at 18:35
Oh Nogueira, nao leves a mal mas a falar tanto de ironia fazes lembrar o outro 😉
24 Outubro, 2016 at 21:11
Ricardo,
Deixa-me ver se percebi a tua teoria..
Estamos a perder pontos no campeonato e na Champions porque o JJ disse : ” Quem faz a diferença é o treinador”, é isso?
Então se ele não tivesse proferido essa frase garantes que tínhamos vencido todos os jogos e o Marvin, Elias, Markovic, Campbell, André, Petrovic, já eram todos espectaulares e corriam todos muito e tínhamos goleado o Tondela, é isso?
24 Outubro, 2016 at 21:21
brunovl, desculpa lá, mas não achas essa teoria demasiado simplista? Até uma criança de 6 acha que devíamos ter ganho ao Tondela, mas o facto é que não vencemos e para além de não vencermos apresentámos muitas dificuldades e os jogadores que entraram não são nada inferiores aos do Tondela, ou são? Se não são é porque algo se passa e eu já apresentei a minha teoria bem fundamentada, a vossa é que nega uma evidência que não querem admitir. Só dizem que não devíamos ter perdido 2 pontos e não saem daí.
24 Outubro, 2016 at 22:12
Nogueira, ate uma crianca de 6 anos sabe que os nossos jogadores sao melhires que os do Tondela. Logo sabe que estr jogo tinha que ser ganho. Ate com ausencias, ou ate a seguir à LC.
Agora, até uma criança de 6anos sabe que o argumento da LC nao serve, quando as outras duas equipas PT ganham os jogos europeus e internos.
E usar os vouchers como desculpa ja aborrece um bocado. Nao serve para tudo. Outra coisa que aborrece é essa vintade de nao deixar ninguem criticar, ou essa defesa extrema da equipa.
Não ganhamos. JJ e jogadores tiveram mal, nao é un drama dizer isto
24 Outubro, 2016 at 22:33
Se te aborrece assim tanto, porque foste comentar o meu comentário? Tu é que pareces incomodado com a minha argumentação e tentas desconstruí-la com desculpas de miúdo amuado “Não desculpo a exibição!” e ficaste parado no tempo antes do jogo começar, porque ainda na tua cabeça achas que vamos ganhar, quando na realidade não vencemos, coisa que assumo e tento dar um explicação fundamentada, ao contrário da tua que nega o que aconteceu.
24 Outubro, 2016 at 22:44
Primeiro que tudo a minha resposta foi ao comentário do Ricardo e nao ao teu. Logo ai ja te enganas.
Segundo, falar em vouchers nao é desculpa para nada.
Terceiro e final, nao ganhar ao Tondela nao tem justificação, por muito que tentes arranjar uma.
24 Outubro, 2016 at 23:11
É a última vez que vou responder este tema, se quiseres continuar estás à vontade.
Consideras que vouchers não é desculpa, mas vais buscar os exemplos do fcporcos e lampiões para comparar connosco…
Os vouchers não existem/existiram? O carnide confirmou. A PJ está a investigar e fez buscas ao carnide, ou não? Jogo da mala e jogos combinados não existem em Portugal? Então porque o FPF e o SJ lançou esta campanha http://areadeapostas.pt/fpf-sindicato-dos-jogadores-unem-lutar-os-jogos-combinados/
O Apito dourado também não existiu, é isso? E as classificações dos árbitros, descidas e subidas não são condicionadas?
Achar que em portugal o futebol decide-se só dentro do campo ou achar que os obstáculos que nós temos de enfrentar, seja aqui ou no exterior por força da nossa posição anti-máfia (concordo), são iguais aos da nádegas, é o mesmo que achar q
24 Outubro, 2016 at 23:15
é o mesmo que achar que se fores sempre honesto vais chegar a rico.
24 Outubro, 2016 at 21:04
E porque é que não espetaste 3?
24 Outubro, 2016 at 21:33
Eu falo só por mim e em função do que vi sábado.
Isto de falar depois é mais fácil, mas fosse qual fosse o onze apresentado, eu esperava sempre uma vitória.
Eu desculpo muita coisa, uma vezes é o azar, outras simplesmente as coisas correm mal como em Vila do Conde.
Desta vez, em Alvalade, estádio cheio, contra o Tondela, não há desculpa para a exibição.
Nem a LC…
24 Outubro, 2016 at 21:51
A exibição foi péssima e eu já percebi que não desculpas a exibição, mas o que é que vais fazer com isso? Eu nas relações inter-pessoais quando não desculpo alguém, corto os laços que me ligam a essa pessoa, por isso gostava de perceber como vais traduzir esse sentimento “não há desculpa” na tua relação com o clube ou com a equipa.
24 Outubro, 2016 at 21:55
Muito fácil.
Sábado lá estarei. Se correr como espero levo os putos. Se correr como todos esperamos saimos de lá a festejar.
Mas a azia com que estou actualmente ainda não passou.
Até te conto um episódio que partilhei com amigos.
Fui buscar o meu puto à escola e aparece ele com o cachecol. Levou sem eu saber. Sabe lá ele quem é o Jesus… sabe lá ele o que é o jogo da mala… ele sabe é quem é o Jubas. Ele sabe que é do Sporting.
#saudadesdainicência
24 Outubro, 2016 at 21:56
“inocência”
🙂
25 Outubro, 2016 at 9:42
De uma vez por todas e para não cair no ridiculo era bom que se assumissem os erros porque só assim se podem corrigir. Não é desculpavel que o Tondela nos tenha novamente roubado pontos. E esteve quase a ganhar… querem maior cansaço que na epoca passada em que a jogar com 10 e sem o Rui desde os 30 min só não ganhámos (depois de dar a volta) por erro nos minutos finais? Onde fica nisso tudo o planeamento da epoca? É admissível não ganhar todos os 3 jogos após as competições europeias esta epoca incluindo a seguir ao Legia? Vamos continuar com a historia dos vouchers como desculpa para tudo? E o Porto que deu 3 ao Arouca depois de ir à Belgica? Os arbitros roubam-nos? Qual a novidade? Sempre foi assim e até já foi pior… na altura diziamos que era só incompetencia dos presidentes (e existiu muita) então agora o quê? Joguem à bola …
24 Outubro, 2016 at 16:16
Espero que o Mou leve ainda mais na boca.
Curioso em relacao a Arsenal e Liverpool. Se bem que tou à espera que o Arsenal faca o que costuma e comece a ficar com lesionados atras de lesionados.
Nao sei se Tottenham nao fará uma gracinha
24 Outubro, 2016 at 16:54
Que seja o Liverpool campeão pois sempre gostei desta equipa.
Se não for os Liverpool, então que seja o Chelsea, Totenham ou City.
Tudo menos o United, quem rasga a camisola do SCP nunca terá o meu perdão.
Também não gosto do Arsenal.
24 Outubro, 2016 at 17:01
Acredito que será o ano do Tottenham. Ou do Arsenal ou do Liverpool. Espero que não seja nem do Man. United, do City ou do Chelsea.
O Mourinho é uma nódoa. Parece o professor Neca a montar uma equipa. 4 defesas, 2 trincos e um médio de contenção, dois gajos rápidos nas alas, para o ponta pé para à venda frente, e a cruzar para o ponta de lança alto (e nada tosco).
No fundo desde que mudou de carreira, agora é comissionista, todos sabíamos que era isto que iria acontecer.
O Leicester não está a saber jogar com o super Sli #burrosdocaralho
24 Outubro, 2016 at 17:44
Rui Patricio candidato ao prémio Bola de Ouro!!
Está na lista dos 30 🙂
Enorme Rui!!!
24 Outubro, 2016 at 18:10
Excelente notícia!
Fiquei muito contente… mais do que merecido.
24 Outubro, 2016 at 18:17
… se porventura não ganhar, é despedir o Jesus e convocar eleições antecipadas!
24 Outubro, 2016 at 18:16
RRRRRRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
24 Outubro, 2016 at 18:17
Ruiiiiiiiiiii
Orgulho pah…nada como esta notícia para nos acalmar
24 Outubro, 2016 at 18:29
Eu só quero o Leicester campeão, o resto não me interessa e muito menos o Mourinho que já demonstrou, em muitas circunstância, não gostar do meu clube, apesar que deve ao Sporting e ao Manuel Fernandes o início da sua carreira.
Quanto ao jogo com o Tondela e a ligação à CL, apenas digo que mesmo a jogar mal, o Sporting tinha sempre de ganhar esse jogo, nem que fosse por meio a zero. Jogar mal, mas ganhar.