No topo da tabela,só Chelsea e Liverpool saíram triunfantes na 9ª jornada da Liga! Os outros três, City, Arsenal e Tottenham não foram além de um empate…

No Etihad Stadium, em Manchester, o City empatou a uma bola na recepção ao Southampton, ainda sem Cédric a recuperar de lesão, e com os citizens com um 11 inicial “à Guardiola”/estranho. Oferta de Stones para o golo de Redmond mas a veia goleadora de Ilheanacho, 3º golo na Liga, atenuou os estragos. Uma espécie de crise paira no ar uma vez que apesar da liderança repartida este foi o 5º jogo consecutivo sem vencer igualando o pior registo da carreira de Guardiola!

O Tottenham foi a casa do Bournemouth e empatou a zeros perdendo mais uma oportunidade para se isolar na liderança. O Arsenal em casa também registou um empate a zeros e podem pode agradecer ao guarda-redes checo que fez boas intervenções negando qualquer tentativa do adversário num bom jogo de Adama Traoré!

chelsea4-0Quem aproveitou foi o Chelsea de Conte, que está agora a um ponto do trio da frente. No regresso de Mourinho a Stanford Bridge os adeptos dos blues voltaram a sorrir. Ao primeiro minuto, primeiro golo de Pedro, depois Cahill, Hazard e Kanté (com uma passadeira…) a fecharem o marcador. A estratégia dos 3 defesas, mais Alonso e Moses com Matic e Kanté tem resultado e Conte parece estar também na luta. Já o United está a 6 pontos mas não se pode ignorar o facto de que dos 10 primeiros classificados só falta defrontar Arsenal e Everton. Mas não há jogos fáceis…

Nos outros jogos o Leicester venceu o Crystal Palace por 3-1, com Slimani a assistir Musa para o primeiro golo, Okazaki e Fuchs completaram o marcador para os da casa enquanto que CAbaye reduziu; o West Ham totalmente dependente de Payet (mais um bom jogo do francês!) venceu o Sunderland por 1-0 com golo de Reid aos 90+4 assistido pelo inevitável Payet…; o Burnley surpreendeu o Everton e em casa venceu por 2-1 com Vokes (erro de Stenklburg) e Arfield aos 90 (antes Bolasie tinha se estreado a marcar pelo Everton depois de tirar a bola de Lukaku); o Stoke venceu o Hull City por 2-0 com golos de Shaquiri (ambos de fora da área: uma bomba e um livre direto); e o Swansea na estreia do novo treinador em casa empatou a 0 com o Watford (apesar do bom jogo do número 17, Barrow).

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta