Existem poucas coisas certas ou científicas no futebol. Porque o mesmo se define, e a magia do mesmo define-se, nos centímetros que separam um poste das redes, dos milésimos de segundo que o guarda-redes vê a bola partir, no segundo de recepção que estraga um golo cantado, no defesa que não chega lá a tempo ou no médio que não pára um contra-ataque. Tudo o que um treinador faz é, como melhor puder, eliminar os segundos, os centímetros, as falhas no plano colectivo, e os momentos individuais dos seus atletas que eliminem o seu adversário.
E aqui não importa mesmo se a táctica é o 4x4x2 ou o 4x3x3, mas sim qual o modelo que melhor potencie os atletas disponíveis. Não importa o desenho, importa o posicionamento. Não importa a velocidade, mas quando utilizar a velocidade, não importa ter tipos altos, importa saber colocá-los para marcar golos ou defender golos. Por isso é que um treinador é tudo num plantel, por isso é que os jogadores estudam os seus movimentos, onde devem estar e se vão compensando como uma máquina oleada.
E, tal como quando tudo corre na perfeição, o treinador é sempre o maior responsável, quando corre mal… também.
Temos passado horas do nosso dia, principalmente na frustação do pós-jogo, a discutir ponto por ponto onde falharam os nossos atletas. Neste momento temos 5 laterais disponíveis, nenhum deles agrada a bancada sportinguista. Temos opções para a posição 8, todas elas muito moles quando comparadas com Adrien Silva. Temos avançados em barda, que mandámos vir com o dinheiro fresquinho da venda do Slimani, mas não fazemos a mínima ideia de quem é o nosso segundo avançado. Temos alternativas a William sem estofo ou preparação. E, como se tudo isto não fosse já preocupante, apenas um extremo no seu topo de forma, sem companhia quando é necessário agitar às águas adversárias.
Se, friamente analisarmos esta compilação de reparos, percebemos rapidamente o que afinal se passa no Sporting: uma equipa em sub-rendimento. Porque em todos os sectores existem problemas (menos na abençoada baliza e nos homens que lhe fazem guarda de honra). Não é possível que achemos sinceramente que se trata apenas de um problema de atletas escolhidos, quando todo o modelo dá sinais de colapso.
O Sporting continua a depender dos movimentos interiores de um Bryan Ruiz ainda a recuperar a forma. O Sporting continua à espera de que o ponta-de-lança e o segundo avançado sejam os primeiros a pressionar e a criar perigo, mas as opções disponíveis têm todas metada da velocidade da dupla do ano passado. O Sporting continua a mandar os laterais subir de forma desenfreada, numa altura em que nenhum dos 4 habituais corresponde ao que se lhe pede. O Sporting não se resguarda, nem se modifica, porque a ideia do seu treinador é imutável. A equipa está menos confiante do que temporada passada, apesar das múltiplas opções que conseguiu garantir no mercado. A equipa tem uma quota mais baixa de formação presente, apesar de no passado muito recente terem sido jogadores de Alcochete os verdadeiros pilares desta geração.
A equipa está em sub-rendimento porque não se foi adaptando. Porque desde a derrota em Madrid, em que todos se sentiram no apogeu durante 88 minutos, tudo tem sido pesado, demasiado emocional e demasiado stressante.
Porque o Jesus insiste no mesmo erro um e duas e três vezes só para provar quem quer que seja que estava errado. Já o sabíamos assim, foi isto que aceitámos e foi por isso que nos pôs a jogar o melhor futebol que muitos de nós já viram.
Mas, agora, é altura de alterar algumas ideias, alguns posicionamentos, alguns centímetros, milímetros ou segundos, em função dos atletas que temos disponíveis. Não mudar os atletas, muitos deles responsáveis por grandes jogatanas dos homens de Alvalade. É altura de seguir uma rotina vitoriosa, aumentar os níveis de confiança de um onze que se vê perdido demasiados períodos de cada jogo, e recuperar aquela raça que tantos pontos nos deu nos últimos minutos do ano passado.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
27 Outubro, 2016 at 14:50
Insua em Janeiro… E que traga com ele a atitude que tinha quando cá esteve. E já agora, que traga mais um pouquinho para distribuir por certos “meninos”.
NA pré-época foi dito que tinhamos o melhor plantel, diria eu, desde 2002 para cá. Eu estou convencido disso… falta o click “psicologico” que tarda em acontecer… e quem sabe, recuar mentalmente, à humildade da época de Leo Jardim. Detesto gente aburguesada e novos-ricos.
Vamos lá aplicar o META: Mérito, Ética, Trabalho, Ambição.
27 Outubro, 2016 at 15:59
Acho que vem um argentino, mas não o Insúa!
27 Outubro, 2016 at 16:06
Emmanuel Mas?
27 Outubro, 2016 at 16:21
Não me agrada um gajo que venha e num relato eu tenha de ouvir: “Más, más, más…”
Acho muito hesitação… quero um gajo decidido. Cheios de “más” estamos nos…
Precisamos de gajos assertivos!
27 Outubro, 2016 at 17:09
Parece-me que sim
27 Outubro, 2016 at 15:05
Eu espero que mais que niguém (nós e o presidente), Jesus e os jogadores queiram ganhar.
E como o mercado só abre em Janeiro, só eles podem inverter esta situação.
Vila do Conde foi mau, fiquei com a ideia de um episódio único ainda na ressaca dos minutos finais de Madrid.
Guimarães, que para muitos foi culpa do árbitro, para mim foi bem repartido. Nem ASD nos roubaria pontos se fossêmos mais competentes (ou menos anjinhos). Só ao Sporting acontece o que ali aconteceu em 15 minutos.
Nem vou discutir o jogo com o Dortmund, podíamos ter feito mais mas há claramente um desnível entre as duas equipas.
Tondela, inadmissível. Uma coisa é perder ou empatar mas lutar contra isso, outra é um nulo de ideias e vontade, excepto 2/3 jogadores.
Portanto, salva-se neste período um jogo em casa com o… Estoril.
Como disse, toca a inverter isto e só JJ e os jogadores o podem fazer.
27 Outubro, 2016 at 15:05
Ainda estou em convalescença por isso não quero grandes dissertações! O que acho que está a correr mal é demasiado simples para grandes análises! Perdemos 3 craques em 15 dias, problema que acresce para mim o original de inicio que é não termos um 2º avançado pronto para render ali a 100% (eu continuo a achar que o A. Ruiz será o nosso melhor 2º avançado)! Acresce ainda que na ultima semana de mercado chegaram 5 jogadores que hoje estão forçados a jogar em posições chave e que como é óbvio precisam de tempo! Numa equipa estruturada não precisariam mas numa equipa que está à procura de si mesma (mesmo o treinador) claro que precisam…
Para mim não só a lesão mas o deficit físico com que o Adrien andou a jogar foi uma machadada brutal na forma como o JJ pensava integrar os novos e a equipa jogar! E agora anda à procura de um plano B para esta altura em que nem à Adrien nem há equipa…
27 Outubro, 2016 at 15:22
Não vale a pena dizer que a culpa é do A ou do B, que este ou aquele são maus! Numa equipa que não funciona ninguém joga bem a não ser os únicos que dependem só de si para se mostrar…os alas porque os desequilíbrios são conseguidos não por movimento da equipa mas pela sua individualidade! O problema era o Ruiz que não tinha velocidade. Joga o Markovic. O Markovic não tem intensidade e tem de jogar o André! O André joga e não tem nada a ver com aquilo…Os laterais que não prestam, o Elias que é um cepo, o William que está a cair de forma, os centrais que têm falhas de concentração, etc! Não são todos uma merda menos o Gelson! Eu acredito nos jogadores individualmente! E acredito que quando a equipa estabilizar vai ser fortíssima!
Outra que não acredito e que é sempre a razão de todas as derrotas…não querer! Enfim…é não perceber que a equipa corre e mexe-se e que o problema não é não correr, é não correr como deve ser e como uma equipa…
27 Outubro, 2016 at 15:55
Com tudo o que se passa no futebol, dizer que já perdemos pontos em 3 jogos porque sairam três grandes jogadores parece-me demasiado simplista e nem se compadece com a qualidade dos jogadores que Jesus tem no seu plantel.
O jogo de Rio Ave interpretei muito simplesmente: o nosso União da Madeira/Skenderbeu da temporada. Excesso de confiança, a bola não entra e uma eficácia estúpida do rival. Em 10 jogos contra o Rio Ave, nas mesmas circunstâncias, eles fariam aquilo uma vez. Porque simplesmente não têm qualidade para o repetir (e não o farão).
Contra o Guimarães e Tondela vejo já sinais muito diferentes e muito mais alarmantes. Descontrolo emocional completo (basta ver a reacção de William quando comete um penalty ainda com 3-0). E uma falta evidente de um plano de jogo adaptável. O sjogadores não são os mesmos, mas muito são. Cabe ao treinador arregaçar as mangas e encontrar soluções que nos embalem para vitórias todas as semanas.
O mercado trouxe as soluções que Jesus pretendia, ou dizia pretender, mas nenhum refoço. Repito NENHUM está a render. E isso nada tem que ver com a lateral esquerda ou direita ou com o Adrien. Tem a ver com um modelo que não está a funcionar.
27 Outubro, 2016 at 16:15
Maria, estou completamente de acordo, sobretudo aqui:
“O mercado trouxe as soluções que Jesus pretendia, ou dizia pretender, mas nenhum refoço. Repito NENHUM está a render. E isso nada tem que ver com a lateral esquerda ou direita ou com o Adrien. Tem a ver com um modelo que não está a funcionar.”
A ideia que todos os reforços que fomos buscar não têm qualidade e é por isso que não rendem, é um argumento que não me conseguem vender. Falhámos em algumas aquisições (Petrovic á cabeça), agora em todas?? Não me convencem, o problema é o esquema táctico e o JJ tem de o adaptar aos jogadores que tem.
27 Outubro, 2016 at 16:20
Já ouviste falar de um tal de Bas Dost?
Para “render” na tua opinião o Bas Dost tinha que ter uma taxa de eficácia de 100% em todas as oportunidades, é isso?
Ou tinha que pressionar como o Slimani?
Se é esta hipótese …convem lembrar que são jogadores diferentes.
27 Outubro, 2016 at 16:27
O problema é esse!
Pegar num jogador do nada e encaixar numa equipa é difícil…pegar em 3 ou 4 pior ainda porque deixar de ter qualquer rotina!
Voltando ao exemplo do Elias (exemplo com o qual me sinto à vontade porque acho que é dos únicos jogadores contratados que não tem qualidade para o Sporting), ele está numa zona critica do campo, num modelo complexo, a substituir o jogador que melhor cabe neste modelo…por exemplo o William joga logo menos só por ter o Elias ao lado em vez do Adrien…seja em 442, 433 ou no que quiserem…
E isto tinha sido muito mais fácil se a equipa não tem levado 2 caçetadas que para mim nada têm a ver com nenhum destes problemas…Real e Guimarães…
27 Outubro, 2016 at 18:10
O Bas Dost marcou golos até agora, mas ainda não tem a consistência que se lhe exige. Adoro o jogador, adoro esta contratação e não tenho dúvidas que é mais completo que Slimani, que foi moldado e trabalhado pelo Sporting.
Agora, vejo o Mitroglou e o André Silva e o Bas Dost não está a render isso. Porque um avançado do Sporting tem de marcar jogo sim, jogo não, mas tem de contribuir em fases decisivas do jogo.
Agora a culpa não é dele, te garanto. É da equipa que ainda não sabe jogar para ele.
27 Outubro, 2016 at 16:23
Para mim se o JJ anda à procura de um novo modelo nunca mais se encontra! Para mim ele tem de se manter no seu modelo e trabalhar como se sente mais confortável! E dentro do seu modelo procurar as soluções que tem!
E sim…eu acho que perderem 3 jogadores críticos como Adrien, JM e Slimani, ainda por cima um deles apenas de forma temporária e com as contratações de maior potencial a chegarem no final de Setembro, sem pré-época nem nada…sim…eu acho que o trabalho do JJ é durissimo! Acho que a 15 de Agosto tínhamos um problema com o 2º avançado, a 1 de Setembro tínhamos 1 problema de ligação da equipa porque forma incluídas muitas pedras novas. E isto não é…é jogador então atira-se lá para dentro que ele rende, especialmente num modelo de jogo com a complexidade do 442 do JJ…
E acho mais…só se espera que isto seja mais fácil porque é o JJ, se fosse um Marco Silva da vida andava tudo a dizer que era impossivel…
27 Outubro, 2016 at 18:48
Eu não vejo o William a fazer penaltie.
Joguei à bola e era atacante e sei o que o gajo do Guimaraes fez… um gancho na perna do Sir e cavou a falta!
27 Outubro, 2016 at 15:12
Concordo em tudo Maria,
JJ deveria ter adaptado a equipa aos jogadores que tem disponíveis.
E continuo a achar demasiada insistência nuns em detrimento de outros.
Vi matheus e esgaio, o ano passado, jogarem mais do que já vi de alguns reforços deste ano…
27 Outubro, 2016 at 15:14
Mas também os viste jogar menos…
27 Outubro, 2016 at 15:12
Colocar tudo nos ombros de Adrien Silva é fácil. E assim muda-se o foco do que realmente interessa e dos que deviam ser os visados.
Adrien Silva é importante sim, mas isso desculpa tudo? Não!!
Na minha opinião, como treinador de bancada, esta época tem sido um misto de:
– Má preparação (n consigo encontrar algo de positivo na pre epoca)
– Más contratações
– Bazofia de quem comanda as tropas
Cabe darem uma resposta efectiva já amanhã..porque quer queiramos quer não, se a bola teima em n entrar….
27 Outubro, 2016 at 18:54
Oh pa, cala-te com essa conversa de merda!
Só debitar bota-abaixismo, caralho; resultadista, foda-se!
Tu não consegues encontrar nada positivo porque só vês resultados. E a unica coisa que dizes é que é tudo merda. Contribui para uma discussão, caralho. Então é demasiado simplista dizer que falta um Adrien mas dizer que é tudo merda: reforços, treinador, presidente é de uma análise mesmo profunda (!)
Anda aqui pessoal que faz um esforço, que se vê que sabe de bola, que oferece soluções. Vê se aprendes alguma coisa.
27 Outubro, 2016 at 15:13
o golo do Tondela é…
William a pressionar (o único), sem muita intensidade, Schelotto perde a bola num passe(?) à queima, depois fica uma linha de quatro, e um tipo do Tondela entre essa linha e a dos defesas, sem que algum dos médios desça para o marcar. Para terminar, o Zeegelar vem para o meio (onde estava um avançado para os dois centrais) deixando o seu flanco sem ninguém.
Conjunção de erros individuais com mau movimento colectivo.
27 Outubro, 2016 at 15:23
Junta aí a falha dos 2 centrais.
27 Outubro, 2016 at 15:20
O jogo com o Nacional é de extrema importância, alguma coisa terá de ser mudada porque com este esquema táctico, a equipa não beneficia e os jogadores não rendem o que poderão render.
Confio que iremos dar uma resposta positiva, temos que dar obrigatoriamente, por isso exigência e entrega máxima.
27 Outubro, 2016 at 15:33
Independentemente de questões tácticas, há uma regra básica no futebol onde 99% das vezes chega para vencer.
Se és melhor que os adversários, basta correr o mesmo ou mais que eles.
27 Outubro, 2016 at 15:39
Já tenho ouvido isso de muitos treinadores…não podia discordar mais! Podes ter piores jogadores e correres menos que os outros e ganhar…tudo depende da organização, do momento da equipa psicológico, etc…
Pode é dar a impressão que correm menos…mas depois ver os metros corridos e correr mais…
27 Outubro, 2016 at 15:42
Tiago, acho que percebeste o que quis dizer.
Deixa mais em campo que os outros e se és melhor, a qualidade trata do resto.
Claro que podes correr muito menos (Jardel) e fazer a diferença pela qualidade.
Mas já vi tantos pontos perdidos no Sporting pq a entrega foi menor…
27 Outubro, 2016 at 16:00
Jardel…um dos avançados mais cepos que existia, mas com uma inteligência e sentido posicional fora do comum…impressionante ver um gajo que conhecia bem as sua limitações mas conseguia potencializar as suas poucas qualidades ao máximo
27 Outubro, 2016 at 16:07
Brave…aqui não te acompanho…nunca disse que uma derrota (pelo menos nos ultimos anos) foi por correr pouco ou ter menos vontade! Normalmente é exactamente por correrem mal e não por não terem vontade!
Eu acho que o Elias tem vontade que as coisas lhe corram bem! E correr ele corre! Mas corre mal e por isso está sempre atrasado…seja para disputar uma bola na frente seja nas costas! Exemplo: Aconteceu com o Tondela: Bola recuperada pelo Tondela perto da Área deles…Elias corre para trás porque estava a meio do meio campo! Percebe que há um buraco no meio campo corre para a frente a tentar tapar, bola metida noutro jogador, Elias corre para trás mas já atrasado face a quem tem a bola! Bola recuperada pelo Coates! O problema não foi o Elias não ter vontade ou não correr…foi não perceber o que devia fazer! Eu tenho duvidas se contares que o Elias corra muito menos que o Adrien no espaço de tempo que joga…corre é MUITO pior…
Outro: Markovic contra Dortmund! Markovic desce para estar em cima do trinco! Fica o central sozinho com a bola a pastar, Markovic corre para pressionar a bola…a meio do caminho o central mete a bola…no trinco, lá está! O problema não foi ele correr…foi ele não ter ficado a fechar com o trinco e a equipa no conjunto não fechar a saída do Central!
27 Outubro, 2016 at 16:22
Eu não disse que tu disseste.
Eu é que disse.
Em Vila do Conde não estiveste lá… só eles e não jogam nada como se tem visto pelos jogos seguintes.
Com esta direção claramente são muito poucos os episódios de derrotas por motivos destes. Felizmente.
Já nos anos anteriores… até metia dó.
27 Outubro, 2016 at 16:37
Isto vai ser confuso mas cá vai…
Eu não disse que tu disseste que eu tinha dito…eu só quis dizer que para mim nunca tem sido por aí…
hehehehe!!
Vila do Conde é dos únicos exemplo que concedo que entraram a achar que estava ganho à partido! Mas mesmo assim, assim que levam o 1-0 eles começaram a correr…muito mal mas correram! O Bruno César (para mim o martir do jogo) fartou-se de correr! Correu foi mal e a equipa nunca o ajudou…não por correr pouco mas porque o Adrien adiantou-se para construir ao lado do Ruiz, o Ruiz não é daquele lado e o Campbell tem muito a tendência de extremos e de ir para a frente em vez de pensar como médio e saber que tem de pensar que de repente pode ter de tapar atrás…a partir do 1-0 eles fartaram-se de correr! O Adrien correu que nem um doido…havia buracos para tapar por todo o lado por falta de organização! Para mim esse jogo é um erro pontual do JJ, que pensou mal o jogo de inicio e em vez de pensar na equipa que ia meter pensou só nos jogadores individualmente…
27 Outubro, 2016 at 15:40
Correto, mas correr não basta, tens sempre que saber para onde deves correr, seja para criares desequilíbrios ofensivos ou para equilibrar a equipa quando não tens bola, em muitos momentos dos jogos é aqui que temos falhado.
27 Outubro, 2016 at 15:42
Vcs são fodidos.
Era uma ideia, pá… não para ser levado à letra.
27 Outubro, 2016 at 15:49
Lol 😀
27 Outubro, 2016 at 15:47
E o saber onde deves correr, criar desequilíbrios ofensivos e equilíbrios defensivos não é ter mais Qualidade?
Qualidade não é apenas ter bom toque de bola.
27 Outubro, 2016 at 15:54
Também, mas é sinal, sobretudo, de inteligência táctica e sentido posicional 😀
eheheheh hoje é esgalhar nos comentários 😀
27 Outubro, 2016 at 15:57
Ou seja…. Qualidade 🙂
27 Outubro, 2016 at 16:00
Qualidade cerebral pronto! 😀
28 Outubro, 2016 at 10:58
Essa regra já era, a não ser que nesses melhores incluas as melhores ideias de treinador e as melhores decisões de jogadores. A melhor qualidade técnica (se é a essa que te referes) aliada a um maior esforço físico não te garante nada se tiveres do outro lado uma equipa com melhores comportamentos/ movimentos táticos e jogadores com melhores decisões. Mas ai entramos também no que é um grande jogador hoje em dia e em qual é o melhor jogador:
um limitado técnicamente mas que interpreta muito bem o jogo e se coloca bem defensivamente e percebe ofensivamente onde deve colocar a bola para a equipa ganhar vantagem mesmo que nem sempre o consiga executar.
ou
Um dotado tecnicamente mas porque não sabendo ler o jogo corre como uma barata tonta defensivamente estando sempre atrasado e ofensivamente não falha um passe ou drible mas sempre levando a bola para sítios onde a equipa fica mais longe do golo.
É que a bancada regra geral idolatra o segundo (tem mais bola faz mais acções espectaculares mas inconsequentes e lá está corre como um doido porque nunca está no sítio certo) já eu prefiro mil vezes o primeiro tipo.
27 Outubro, 2016 at 15:27
O JJ fala a que horas sobre o Nacional?
27 Outubro, 2016 at 15:42
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Post (mais um!) muito interessante da Cara Maria Ribeiro, que aborda inteligentemente o problema existente no nosso plantel, e que é o do sub-rendimento.
Concordo com a utilização da expressão porque acho (mesmo!) que o plantel do SCP tem “no papel” quer a quantidade quer a qualidade suficiente para render mais do que recentemente tem demonstrado.
Muito sinceramente, não consigo olhar para o plantel do SCP e achar qualquer um dos jogadores como objectivamente MAU. Jogadores como o Elias, Campbell, Markovic, Alan Ruiz não são fracos. Provavelmente não estarão a alinhar nas posições/desempenhar as funções que melhor os potencialize.
Dou o exemplo (para os que seguem a NBA) dos Golden State Warriors: Provavelmente nunca na história da NBA existiu um “cinco” titular com tanta qualidade. Primeiro jogo do campeonato e… perderam em casa por 29 pontos!
Não basta rechear o plantel com jogadores de qualidade para achar que basta colocar 11 deles em campo que a coisa resulta na perfeição. É preciso colocá-los em situações (posicionamento/funções) que optimizem as suas qualidades.
Como me parece defender a Caraa Maria Ribeiro, este é o momento em que o Treinador do SCP tem que se “chegar à frente”. E resolver o problema do sub-rendimento.
Temos qualidade (este é o plantel onde jogadores como o Iuri e o Matheus não têm lugar, e onde Melli ainda não viu um minuto oficial), é preciso obter da mesma rendimento.
É altura de abandonar o 4-4-2 porque não temos que “faça de Téo Gutierrez” adequadamente? Um meio campo de William + Elias é muito “suave”? Etc., etc..
Eu acredito (atenta a qualidade dos jogadores) que a EQUIPE vai melhorar a sua produção e o seu rendimento. Não temos é muito tempo para isso…
SL
27 Outubro, 2016 at 15:50
Já pouco me interessa quem entra no 11, apenas não abdico da garra e do empenho em jogar como se não houvesse amanhã.
Perdemos Slimani e a equipa deixou de pressionar alto. Quando muito vai lá um e o resto fica tudo a ver. Resultado… deixa de ir! É JJ quem tem de corrigir isto.
Abraço de Leão.
27 Outubro, 2016 at 16:30
Os meus Parabéns ao tasqueiro Velho Ultra! Abraço e SL!
27 Outubro, 2016 at 16:30
Off (desculpa Maria Ribeiro), mas penso que vale a pena ler o que o nosso atleta paralimpico Luis Gonçalves postou depois de ver a bela bosta que saiu no rascord:
Luís Gonçalves
33 min ·
Amigos, Escrevo o presente post para vos dar conta da minha enorme indignação, insatisfação, desilusão e revolta perante o artigo da página 34 da edição do jornal Record de hoje. Como todos sabem, é com o maior orgulho que envergo a camisola do Sporting Clube de Portugal. Os que estão mais próximos de mim sabem que as referências positivas que faço ao Clube são constantes e quase diárias. Como poderia eu dizer tais barbaridades?! Lembrar-me do título da peça “Servi de palhaço, como sempre…”, numa alusão ao momento em que subi ao relvado do Estádio José Alvalade para mostrar a medalha que conquistei nos Jogos Paralímpicos, dá-me vontade de chorar. O meu dia está a ser envolto em grande tristeza e tinha tudo para ser o oposto. Podem chamar-me ingénuo mas nunca, em tempo algum, pensei que fosse possível adulterar, falsear e manipular desta maneira as declarações de alguém. Tenho um enorme respeito e consideração pelo Nélson Évora. É incrível o que a comunicação social é capaz de fazer… Hoje, de manhã, a expectativa era enorme. Acordei com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, o Desporto Adaptado iria ter destaque num jornal nacional. E – conseguem imaginar? – era eu quem iria dar voz a esse enaltecimento de uma vertente desportiva que tanto dá ao nosso País. O orgulho era grande; a expectativa, essa, era ainda maior. Pois bem, todo e qualquer sentimento positivo que se apoderou de mim, rapidamente se transformou num pesadelo assim que me deram conhecimento da notícia. O Sporting Clube de Portugal é a instituição a nível nacional e internacional que mais tem feito para combater as diferenças de apoio dado aos atletas do Desporto Adaptado e aos atletas não portadores de deficiência. Já o disse publicamente e reitero: se os restantes clubes fizessem metade daquilo que o Sporting Clube Portugal faz pelo Desporto Adaptado a realidade do País seria bem diferente. É um Clube ímpar que todos devemos enaltecer. Ainda na passada semana aconselhei vários jovens atletas a ingressarem no Clube. O Sporting Clube de Portugal trata todos os seus atletas de igual modo. Recebo mensagens constantes do Presidente que me dá todo o apoio. Foi num momento menos bom da minha carreira, quando obtive um resultado menos feliz no Europeu, que o Clube me contactou para renovar contrato. Foi um sinal de enorme confiança que, sem dúvida, me catapultou para a conquista da medalha nos Jogos Paralímpicos. Estou eternamente agradecido ao Sporting Clube de Portugal. Esta, aliás, não foi a primeira vez que subi ao relvado do Estádio José Alvalade. Fi-lo quando fui campeão do Mundo e fi-lo agora na condição de medalhado olímpico. Posso garantir-vos que em ambos os momentos tive muitas sensações, mas nenhuma delas foi a de estar na pele de um palhaço. Tudo isto é surreal. O que senti, isso sim, foi um enorme orgulho e uma vontade cada vez maior de dar sempre mais e mais pelo meu Clube e pelo meu País. Nunca me vou esquecer das bancadas cheias a aplaudirem-me. Foi um sentimento ímpar que quero voltar a sentir. Por todo este sentimento e admiração que tenho pelo Sporting e pelo presidente Bruno de Carvalho, resta-me pedir que nunca deixe de apostar, como tem feito, no Desporto Adaptado. Se não fosse o Sporting Clube de Portugal, acreditem, estávamos muito, mas muito pior. O Sporting é reconhecido como um clube de referência a nível mundial no Desporto Paralímpico e isso deve ser mais que enaltecido!
Lamento mesmo muito o conteúdo da notícia, tentarei não lhe dar importância rigorosamente nenhuma pois, acredito no meu clube, no meu presidente e reconheço o trabalho que este tem feito por mim e por todos os atletas, e isto basta-me!
Para terminar, a minha maior garantia: continuarei, todos os dias, a trabalhar no limite para honrar o emblema do grande Sporting Clube de Portugal.
27 Outubro, 2016 at 16:33
Este é dos casos para processo. E deixar bem claro que o vamos fazer.
Por vezes andamos no bate boca na net por coisas sem sentido nenhum e falamos mais dos outros que de nós.
Este caso é para deixar bem clara a nossa posição, ouviste Saraiva?
27 Outubro, 2016 at 16:34
BOICOTE AO RECORD/CM/CMTV/SABADO…. ETC…
O QUE FALTA? ATÉ ISTO…
PORCOS SUJOS DE MERDA!
27 Outubro, 2016 at 16:37
Portanto temos mais uma mentira descarada por parte do jornal Record.
Pode ser extremismo, mas para quando os processos contra este e outros jornais?
Realmente, tudo é possível neste país, medo de represálias é zero…Códigos Deontológicos de Jornalistas não passam de papel higiénico
27 Outubro, 2016 at 16:38
Por exemplo… já acabávamos com exclusivos para estes senhores, não?
Ainda por cima qd temos um jornal e um canal.
27 Outubro, 2016 at 16:44
Vou mais ao extremo
Se for possível, bloquear acesso ás nossas instalações a qualquer jornal ou televisão que pertença ao Grupo Cofina.
Acrescento, blackout total a todos os meios de comunicação social portugueses, excepto os canais oficiais do clube ou imprensa estrangeira.
Farto destas merdas…Isto é má fé pura e simples e devia ter consequências nos tribunais
27 Outubro, 2016 at 17:08
Não pode bloquear o acesso a órgão de comunicação social em conferencias de imprensa.
Mas podes sempre responder
“Está um lindo dia de sol”
“E então como está a sua esposa desde ontem á noite quando a deixei?”
27 Outubro, 2016 at 17:11
Tenho como certo que o Sporting quer continuar a viver neste limbo e não quer fazer demonstrações mais a sério…
O porquê para mim é simples…há coisas que são verdade, outras mentira e interessa ao Sporting que não se perceba bem quais são o quê…no dia em que o Sporting desmentir tudo o que for mentira só sobra a verdade, o que pode ser difícil de lidar muitas vezes!
27 Outubro, 2016 at 16:45
Ora nem mais!
É estas merdas que não percebo….
27 Outubro, 2016 at 17:00
Mais uma vez pergunto: O que fazem os nossos representantes num programa, ao pé do diretor do jornal? Ainda ontem esperei que fosse questionado pelo Golden Boy, agora epero que seja por isto.
27 Outubro, 2016 at 16:39
No outro dia coloquei um post “hoje escreves tu”… a apresentar a hipotese de ter uma secção de advogados só a tratar destes atropelos.
Está visto que é mais uma secção para criar… para ontem.
Processos em barda contra a canalha, foda-se! Ontem já era para lá de tarde…
27 Outubro, 2016 at 16:57
E uma de investigadores sempre atentos ao futebol nacional. Isto era pra ontem.
27 Outubro, 2016 at 16:38
Parabéns ao Rascord…
Atingiu um mínimo. Pensava-se que era impossível… mas lá nos surpreendeu. Até o desporto adaptado serve…
biltres! sujos! nojentos!
27 Outubro, 2016 at 16:51
Dasse nao sei se so se passa comigo, mas esta historia deixou-me mal disposta, como é possivel acontecer isto? Vale tudo, até pegar nas palavras dum atleta paralimpico distrocer as mesmas para se atingir a instituição?
Dasse cada vez tenho mais nojo disto tudo
27 Outubro, 2016 at 16:53
O Bernardo Ribeiro no Twitter diz que têm a entrevista gravada…
27 Outubro, 2016 at 16:57
Espero que o forcem a mostrar…
27 Outubro, 2016 at 17:00
É isso mesmo, ainda por cima o fdp do jornaleiro que fez a entrevista é um lampiao de primeira. Que mostrem a merda da entrevista
27 Outubro, 2016 at 17:04
Ok supondo que o Bernardo Ribeiro fala a verdade e tem a entrevista gravada.
O que foi publicado foi palavra por palavra do Luís Gonçalves? ou estamos a falar de uma montagem, com elementos retirados fora do contexto por forma a prejudicar a imagem do clube?
27 Outubro, 2016 at 17:06
É mostrar dar a gravação sem estar editada…simples…eles tiveram de gravar tudo corrido…
27 Outubro, 2016 at 17:13
Pois mas não a irão mostrar sem que sejam obrigados a isso, assim é fácil é ser jornalista.
A menos que o Sporting avance para os tribunais e os acuse de difamação, a gravação (se é que existe) tem de ser ouvida.
Vamos lá ver se há direito a “Saraivada”.
27 Outubro, 2016 at 17:26
Não me parece…nós adeptos é difícil mas para o Sporting é fácil forçá-los a mostrar ou a ficam completamente de calças nas mãos perante os seu publico!
A pergunta é se o Sporting vai fazê-lo…se não o fizer para mim significa muito…
27 Outubro, 2016 at 17:39
Tiago, significa o Record fala a verdade.
De qualquer maneira, justifica-se que o Sporting, tendo poder para isso, faça um requerimento para obter a gravação, quanto mais não seja, se quisesse interpor um processo disciplinar ao atleta.
27 Outubro, 2016 at 17:05
Como irão dizer muitos iluminados… “Já chega de falarmos, temos que responder é em campo, e tal e tretas”
Mas diariamente acontece faltas de respeito como essas. Estou mesmo farto disto tudo, a CS em Portugal é um lixo.
Eu tenho os meus olhos abertos, e não é 2 jogos maus do Sporting, que vai fazer-me esquecer de tudo de bom e fantástico que têm acontecido no universo Sporting.
Temos que continuar a lutar/denunciar/responder… ATÉ VOLTAREM A RESPEITAR A INSTITUIÇÃO SCP E OS SEU ADEPTOS!!!
27 Outubro, 2016 at 18:55
Como nem vejo estes merdas sociais … nem faço bem ideia da notícia.
Pela descrição do nosso atleta, só resta uma coisa ao nosso presidente: blackout a este jornal até final da época!
Ou muitas capas a retratar se!!!
27 Outubro, 2016 at 16:40
É por situações destas que os assessores de comunicação de um clube devem gravar as entrevistas dos seus atletas. Podendo socorrer-se da gravação para agir judicialmente contra uma empresa. Alguém de se ganhar processos, nunca mais iriam repetir a gracinha.
27 Outubro, 2016 at 16:43
*Além
27 Outubro, 2016 at 18:35
Bernardo Ribeiro, sub diretor do record, diz que a entrevista está gravada. Aguardemos cenas dos próximos episódios.
27 Outubro, 2016 at 19:01
Mas o que interessa, se está ou não gravado.
O tipo de destaques só por si é baixo e nojento.
27 Outubro, 2016 at 16:42
OFF:
Gostava de ouvir a resposta do outro…
https://twitter.com/captomente/status/791642630379728897
@captomente
27 Outubro, 2016 at 16:53
Não respondeu…sigilo bancário.
27 Outubro, 2016 at 17:02
Sigilo lampião.
27 Outubro, 2016 at 23:32
Não haverá uma gravação da resposta? Tudo isso faz uma grande confusão ao entrevistador e a todos os Portugueses, que, directa ou indirectamente estão pagando tão grande roubalheira.
A justiça em Portugal só actua para o infeliz que deixou de pagar a sua casa, por ter sido despedido e não ter fonte de rendimento.
Desculpem o desabafo mas a minha revolta é grande
27 Outubro, 2016 at 16:52
Para mim a posição chave é a de Adrien. JJ pede imenso do ponto de vista físico naquela posição. Ali tem de jogar alguém intenso, pouco importa se faz tudo bem, tem é que dar tudo. Pressionar, defender, atacar e dar linhas de passe. Eu olho pro plantel e sem ser Adrien não vejo ninguém com características para isto.
A minha dúvida está entre Meli (normalmente os argentinos dão tudo) ou uma aposta em esgaio ou Paulista. Não me venham é com Elias e Bruno Cesar.
Bruno Cesar é pra jogar na esquerda. Elias joga na picanha.
Depois temos Matheus…que estamos a estragar a força toda.
Vamos ver o que da na choupana. Mas volto a dizer, até agora JJ tem estado muito muito mal.
27 Outubro, 2016 at 19:03
Sério ?
Manda para lá outro que saiba mais da poda;)
27 Outubro, 2016 at 20:40
Não disse em lado nenhum que devia ser substituído. Disse que este ano tem estado muito mal e posso te dar vários exemplos.
27 Outubro, 2016 at 16:52
JORGE JESUS: «NÃO HÁ DESCULPAS»
In conferência de imprensa.
“Desde que chegamos que os nossos adeptos estão habituados às vitórias. Neste último jogo, não há desculpas. Nos últimos meses acumulámos vitórias e grandes exibições. Queremos continuar a habituá-los a isso. O meu trabalho é esse, para melhorar”
Confio em ti, pá!
27 Outubro, 2016 at 17:03
True!
“Esta semana trabalhámos mais sobre a ideia do que é a equipa, porque tivemos tempo para treinar.”
Houve seleções (2 pausas) e LC.
JJ, agora é sempre a somar, ok?
27 Outubro, 2016 at 17:03
Eu acredito que vamos ganhar bem, mesmo que o nacional tenha preferido levar 4 e ser eliminado da taça da liga a apostar tudo na taça da liga e arriscar-se a perder com o Sporting. Possivelmente o “jogo da mala” falou mais alto, por isso estão a 2 pontos do último lugar.
27 Outubro, 2016 at 17:07
Julgo que Jorge Jesus tem vivido com um dilema de inicio de época (que não é diferente de muitos outros treinadores, diga-se). Naturalmente, iniciou a época com o 11 que lhe dá mais garantias e conhece melhor do ano passado (com 1 ou 2 reforços, necessariamente, por ter perdido 2 titulares), exemplificando-se o jogo de Madrid em que apenas Bas Dost era novidade a titular (entrou Markovic aos 70´e Campbell aos 92´). Em compensação, a acumulação de jogos da Champions começaria inevitavelmente a pesar nas pernas, em especial em inicio de época e ele tem reforços para ver jogar, a precisar de minutos e entrosamento, pelo que estes têm que aparecer no 11, como logo de seguida com o Rio Ave (entram de uma vez 3 reforços, Alan Ruiz, Campbell e André). A coisa corre muito mal, como infelizmente se sabe.
A partir daqui a dúvida adensa-se. A própria confiança de Jesus e da equipa é abalada. Se eu meto 3 reforços e levo 3 do Rio Ave, como é que vou gerir o plantel em termos físicos, dar minutos aos reforços, sem pôr em perigo a competitividade?
A coisa alivia com Estoril (apesar dos golos sofridos no final) e Legia mas aqui, Jesus já só dá a titularidade a 2 reforços e depois 1 (Dost e Alan e depois só Dost). A dúvida subsiste: Como gerir o esforço se não confio no rendimento dos reforços?
Logo depois vem o que conhecemos: Guimarães, Dortmund e Tondela (com uma vitória ao Famalicão na Taça pelo meio). A saída de Adrien Silva e entrada de Elias aos 36´em Guimarães parecem dar o mote para o colapso que se viu. Passam a coexistir 3 reforços em campo (lembram-se do Rio Ave?) e o “azar” volta. Coincidência ou não, há novamente 3 reforços nos dois jogos seguintes e a partir daqui pára tudo porque provavelmente convém passar a escrever reforços entre aspas. isto é, na análise nua e crua dos factos, parece que quantos mais “reforços” em campo, piores os resultados. Este é parte do dilema de Jesus. Mas os reforços precisam de tempo!!! Pois, mas convinha a equipa ganhar enquanto eles fazem minutos, o que não está a acontecer.
A outra parte do dilema é a saída de Adrien, jogador influente na manobra defensiva e ofensiva da equipa e o sub-rendimento que agora (traição!!!!) parece alastrar aos jogadores que no ano anterior lhe davam garantias. Brian Ruiz é, para mim, o mais evidente, mas o pior são as laterais, já que nenhum deles é grande jogador, em forma, quanto mais sem confiança e numa equipa a tentar encontrar-se.
isto tudo (uff, uff) para concordar com a Maria na questão do sub-rendimento. Sub-rendimento dos “reforços” e agora dos titulares do ano anterior, agravado com o stress dos resultados, dos azares dos últimos minutos e da lesão de Adrien.
Restam Rui Patricio, Coates e Semedo, depois W. Carvalho no meio e à frente Gelson para “agarrar” os outros, para mexerem com os outros, para os incitarem á guerra e para em última fase, serem a cola que a equipa precisa. Mas todos os outros têm que subir o degrau, têm que arregaçar as mangas e perceber que se lhes exige mais, muito mais. O dilema de Jesus é, finalmente, como quebrar este ciclo. Para isso precisa do plantel todo, precisa que os reforços sejam reforços, que Adrien volte rápido e entretanto Elias se faça homem, que saia do modo Paulistão e suba ao patamar da Champions. Precisamos precisamente de Homens, com H grande, especialmente nesta hora.
27 Outubro, 2016 at 17:15
Enquanto escrevia Jorge Jesus vem dizer isto dos reforços:
“Aquilo que eu tenho de fazer é dar trabalho aos jogadores que chegaram em Setembro, dar-lhes mais qualidade de treino. Não há desculpas. Tenho é de arranjar tempo e trabalho para estarem ao nível daquilo que sabem fazer. Não tem havido tempo. Há jogadores que nem um mês têm comigo e algum desse tempo estiverem nas seleções”
Precisamente, não há aqui ciência. É fazê-los subir o patamar. Isto é o Sporting caros recém-chegados!
27 Outubro, 2016 at 17:22
I rest my case! Isto!
27 Outubro, 2016 at 21:38
Muito bom. É isto, ou grande parte é isto
Agora conversas de quem não gosta da comunicação do Sporting porque parece mal etc, e que aproveita os momentos maus para mandar tiros ao lado, culpar a personalidade do treinador porque parece mal,….já não tenho paciência.
Os jogadores são profissionais e pouco ligam à política do futebol. O resto é treino e trabalho.
Alguém duvida que vamos continuar a crescer e disputar o título até ao fim?
27 Outubro, 2016 at 23:54
Comunicação: O Sporting: vai postar no face criticas ao vizinho quando tem a casa a arder em vez de dar indicações aos adeptos que está a atento e determinado a encontrar as causas e resolver os seus problemas. Sorte: A sorte dá muito trabalho. Sem remates à baliza não há golos. Orgulho: Vê-se em certos atletas falta de profissionalismo, dando o seu mínimo em vez do máximo. Contratar: Não se pode descartar um jogador (deitar fora milhões de euros) e contratar outro como se muda uma lâmpada (o dinheiro não cai das árvores), é preferivel analisar as falhas, potenciar os seus pontos fortes, motivar, integrar no jogo na equipa. Melhor do que ter um jogador (que ganha milhões) humilhado, rebaixado, como se fosse uma peça duma máquina concebida pelo treinador é tê-lo feliz, motivado, valorizado. Um jogador descontente sai a custo zero e encontra clube no dia seguinte. Estado lâmpiónico: É evidente que existe e condiciona mas perante estas fracas exibições não pode servir de desculpa nem poderá ser motivo para atirar com a toalha ao chão. SL
27 Outubro, 2016 at 17:08
porque diferente, vale a pena ler isto:
«JJ tem de voltar a ter coragem de gritar e “mandar para o caralho”os jogadores todos e não gritar apenas ao Jefferson ou ao Zeegelaar.
E além de JJ, alguém do Sporting tem de gritar aos ouvidos dos jogadores e explicar-lhes o quão importante é ganhar este campeonato e que para o ganhar, temos de ganhar ao Rio Ave, ao Vitória, ao Tondela e ao Porto, Benfica e C.ia. Temos de ganhar a todos!
JJ tem de largar o fato e voltar a vestir o fato de treino e explicar, ie, gritar, a este grupo de jogadores que este é o campeonato mais importante da história do Sporting. Porque o é. Tal como o campeonato do ano que vem será o mais importante. E por aí adiante.
Alguém tem de ensinar a estes jogadores o que é o futebol português. Alguém de explicar como perdemos o campeonato de 2003/04. Alguém tem de lhes dizer o que se passou com a camisola do Rui Jorge após um Sporting-Porto. Alguém tem de lhes traduzir as escutas do Apito Dourado. Alguém tem de lhes mostrar o Benfica-Sporting de 2004/05. Alguém de lhes explicar que o Estoril-Benfica de 2004/05 foi jogado no Algarve. Alguém tem de lhes mostrar a final contra o CSKA Moscovo. A mão do Ronny de 2006/07. A final da Taça da Liga 2008/09. A eliminatória contra o Bayern. A meia final contra o At. Bilbao. Alguém tem de lhes dizer que o único clube a quem os árbitros fizeram greve, foi ao Sporting, em 2011/12. Alguém tem de lhes explicar como foram as eleições do Sporting em 2011. Como terminamos em 7º lugar, a pior classificação da história do clube, em 2012/13. Alguém tem de lhes explicar porque o árbitro da final da Taça de Portugal que o Sporting ganhou em 2014/15, desceu de divisão.
Alguém tem de lhes explicar que os adeptos do Sporting (des)esperam há 14 anos pelo título de campeão. Alguém tem de lhes explicar isto, pois tenho a certeza de que (ainda) não o fizeram. Como é que sei? Porque se o tivessem feito, o Joel Campbell nunca teria comemorado o golo do empate, à 8ª jornada, contra o Tondela, em Alvalade, da forma como o fez.
Estamos a 5 pontos do fenfica, em outubro! Ou seja, mais um deslize e acabou-se o campeonato. Acordem, caralho. »
(continua)
http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/10/qualidade.html
27 Outubro, 2016 at 18:10
Muito interessante está análise. De facto, temos muito poucos rematadores e nenhum de excelência. Não é de agora, mas piorou este ano, porque Slimani era um cabeçeador de excelência e disfarçava esse défice.
Por isso defendo que Campbell deve jogar a avançado, é um dos jogadores com melhor remate do plantel e sabe atacar a baliza. Tem é de ser mais objetivo no seu futebol.
27 Outubro, 2016 at 18:25
Mesmo “não sabendo chutar”, quando enquadrado com a baliza, deve-se chutar de qualquer maneira, feitio e de preferência de 1.ª, e a equipa não faz isso – circula a bola até a perder ou chuta desenquadrada, sem remates não existem golos.
27 Outubro, 2016 at 19:14
Fodasse …,
Gostava de ter paciência para escrever tudo o que sinto em relação às dúvidas dos tasqueiros, sejam lá eles de que club forem e que intenções os movem a fazerem certo tipo de apreciações.
Não podemos quere ser campeões, sem resolver o problema dos corredores do poder.
Não devemos nem sonhar com passar à fase de grupos da LC, é dar um passo maior que a perna.
A comunicação dever ser… independente de tudo o que os outros dos outros clubes possam tentar dizer ou “picar”.
Ouvidos de mocos! Ponto!
Foco no campeonato nacional!
Ponto!
Caguem na taça da liga… joguem com os Bs.
Vencer a taça de Portugal .., sempre como segunda escolha.
Amilhalhar algum na liga Europa… mas sem nunca por nunca por em causa o o campeonato nacional!!!
27 Outubro, 2016 at 17:14
Muito importante as 2 próximas jornadas para ganhar pontos na frente!
Vamos ganhar não tenho dúvidas!!
27 Outubro, 2016 at 17:38
Até porque na próxima jornada pelo menos uma das 2 equipas que vai á nossa frente vai perder pontos, uma vez que jogam entre elas.
27 Outubro, 2016 at 17:54
Exactamente!
27 Outubro, 2016 at 17:51
Exibições como a última não se podem repetir. Mêsmo que Bas Dost e André estejam a milhas de Slimani e Teo, mesmo que Elias esteja a milhas de Adrien, mesmo que Marvin esteja a milhas de um Insua ou de um Mas, mesmo que o rendimento da equipa esteja a milhas do que esperávamos, não há desculpas.
27 Outubro, 2016 at 18:32
Este fim de semana já vamos estar mais próximos dos primeiros, não tenho muitas dúvidas nisso, e eu que nem sou muito optimista, mas muito sinceramente, acho que vai haver surpresa na lixeira e talvez em setúbal! Este fim de semana é para recuperar pontos e na próxima a liderança!
27 Outubro, 2016 at 18:35
Os lampiões jogam em casa contra quem!?!
Em casa para os lampiões é dado…
27 Outubro, 2016 at 18:36
Paços de Ferreira (sabes que vês demasiado futebol quando escreves um PA e o teu corrector automático assume Paços de Ferreira)
27 Outubro, 2016 at 19:25
Obrigado! No meu aparece parabéns. ..heheh
27 Outubro, 2016 at 19:11
Neste momento a táctica apresentada é o mais importante.
Estou como o ” Sir Bobby Robson” acredito que JJ se vai adaptar e recorrer ao seu próprio plano B, o 433.
Espero que o faça pois estamos a correr contra todos e isto é mesmo verdade. Não é por acaso que o Nacional poupou 10, sim 10 titulares no jogo contra o Paços de Ferreira na última 3ªFeira.
Levar 4 a 0 deste modo e abdicar de uma competição que deveria ser importante para o Nacional, são “peanners” !
Já agora, quantos poupou o Paços ?
27 Outubro, 2016 at 19:15
No seguimentos do Post do
Lion eats tonight
Fodasse …,
Gostava de ter paciência para escrever tudo o que sinto em relação às dúvidas dos tasqueiros, sejam lá eles de que club forem e que intenções os movem a fazerem certo tipo de apreciações.
Não podemos quere ser campeões, sem resolver o problema dos corredores do poder.
Não devemos nem sonhar com passar à fase de grupos da LC, é dar um passo maior que a perna.
A comunicação dever ser… independente de tudo o que os outros dos outros clubes possam tentar dizer ou “picar”.
Ouvidos de mocos! Ponto!
Foco no campeonato nacional!
Ponto!
Caguem na taça da liga… joguem com os Bs.
Vencer a taça de Portugal .., sempre como segunda escolha.
Amilhalhar algum na liga Europa… mas sem nunca por nunca por em causa o o campeonato nacional!!!
27 Outubro, 2016 at 19:21
O benfica manda em tudo. Estamos a ser altamente maltratados pela comunicação social. Necessitamos que a equipa de futebol nos defenda
dentro de campo, pois não temos outros apoios. Temos que apoiar a
equipa o mais que nos for possível pois a estratégia dos nossos adversários
passa pela nossa divisão e nos colocar principalmente contra o nosso
treinador. Temos que ter uma grande alma e pôr os interesses do Sporting
acima de tudo.
27 Outubro, 2016 at 20:46
simples!
27 Outubro, 2016 at 20:50
Isso mesmo Chico.
A divisão só dá trunfos ao inimigo.
27 Outubro, 2016 at 21:57
Pelo que tenho lido por aqui, aquilo que escreves (e que é óbvio ) não é atingível por muitos que se dizem Sportinguistas.
SL
27 Outubro, 2016 at 19:38
Off Tópic:
http://vouchersnongratos.blogspot.com.br/
27 Outubro, 2016 at 20:11
Estás sentado, pois estás?
27 Outubro, 2016 at 20:17
Por enquanto estou. Mas não vou ficar à espera sentado senão fico com hemorróidas.
27 Outubro, 2016 at 21:42
Tiveste bem! Eu assinei
28 Outubro, 2016 at 2:11
Pensei que corresse melhor. Poucas assinaturas. 41 até agora. Houve um blog do Sporting que nem publicou um comentário meu que tinha o link para o blog com o contador de tempo. Quando é assim…
Em todo o caso JÁ SÃO 41 e segunda feira vou enviar como estiver para jornais, tvs e rádios. Quem sabe não há um jornalista que também queira saber a doutrina mediante a qual um jantar para 4 no museu da cerveja é um objecto simbólico.
Continuo a insistir que o padrão dos 200 francos que foi usado para arquivar este caso, se foi isso que aconteceu – mesmo tendo em conta o ridículo da contar cada refeição a 20,00 ou 30,00 euros (um bife à museu é 30,00 euros, será que o voucher não dava para mais do que água da torneira para acompanhar o bife?) – é uma fraude. Os regulamentos dizem que apenas são permitidas ofertas de objectos simbólicos.
Acho incrível que ninguém, nenhum jornalista desportivo, nenhum jornal, tenha exigido, querido ao menos, saber a doutrina, porque esta decisão faz doutrina para o futuro, mediante a qual um jantar para 4 pessoas é um objecto simbólico.
Se o padrão fosse os 200 francos então os regulamentos diriam que só são permitidas ofertas até 200 francos. Mas não diz. Diz que só são permitidos “objectos meramente simbólicos”. É evidente portanto que os 200 francos são o limite para ofertas de objectos simbólicos, quer dizer, pode oferecer-se uma camisola do Eusébio mas não se pode oferecer dez camisolas.
28 Outubro, 2016 at 14:45
Agora já são 42 ; )
SL
27 Outubro, 2016 at 19:39
Bem, o nosso atleta paraolímpico deve estar na merda com a publicação de uma parte da entrevista do record. A entrevista está visto que foi uma paródia para bater no Sporting, não deixando, é verdade, de tocar em pontos importantes.
Se a comunicação/assessores do Sporting tivessem estado lá e gravado a entrevista tinham evitado que o atleta passasse por aldrabão e mentiroso e como alguém que cospe, publicamente, no prato onde come.
27 Outubro, 2016 at 19:57
Mais um aspecto onde a comunicação, e seu departamento, do SCP tem muito a evoluir.
27 Outubro, 2016 at 20:21
O Record já publicou o que ele disse…o record tem toda a razão e a comunicação do Sporting fez bem em estar calada.
Triste episódio do atleta…não só a entrevista como depois a dizer que não disse! Não tem desculpa e por mim adeus e boa viagem!
27 Outubro, 2016 at 20:25
O Sporting publicou a resposta do Luís, pelos menos vi no facebook do Sporting a resposta do atleta.
27 Outubro, 2016 at 20:26
Não vi isso…é possível mas não tomou posição nem se atirou ao jornal…menos mal!
27 Outubro, 2016 at 21:10
Um departamento de comunicação nao pode servir so para falar ou nao. Tem qur servir para impedir coisas como estas de acontecerem.
Tem que haver alguem do clube nas entrevistas, para evitar tiros nos pés
27 Outubro, 2016 at 21:20
Não dá para ter um polícia em cima de cada atleta do Sporting…
E achar que o problema foi as palavras está enganado…é a atitude dele quer durante a entrevista quer depois no fb…acho muito bem que tenha acontecido porque a mim diz-me muito do que é o homem e homens destes não quero do Sporting! Esteja camuflado ou não. ..
27 Outubro, 2016 at 20:21
Apesar de tudo, compreendo a sua mágoa e gostava que o atleta não sofresse qualquer represália. As suas declarações foram usadas na perspectiva que interessava mais ao jornalista, como quase sempre.
Se quiserem ser sérios, que publiquem um artigo sobre outros atletas paraolimpicos e apoios de outros clubes, para podermos comparar com a situação do Sporting. Com o carnide, por exemplo. Eu nunca tinha visto um atleta paraolimpico a ser ovacionado por um estádio cheio em Portugal.
27 Outubro, 2016 at 20:25
O que ele disse não tem desculpa! E o máximo de respeito que posso ter pelos para-olímpicos é não ter a postura de coitadinho e aguentar! Se fosse outro atleta a dizer isto era para ir embora e este também é…
O jornalista fez o papel dele e inclusive perguntou se podia publicar aquilo! E o post a fazer-se de coitadinho a pensar que seria a palavra dele contra a do jornalista piora ainda mais a situação! Ainda bem que o Sporting aguentou antes de sair à maluca em defesa dele ou teria sido trágico. ..
27 Outubro, 2016 at 20:24
Está aí a entrevista gravada … afinal o Luis Gonçalves esticou-se um bocadinho muito.
http://www.record.xl.pt/modalidades/jogos-olimpicos/paralimpicos/detalhe/oica-aqui-as-declaracoes-de-luis-goncalves-a-record.html
27 Outubro, 2016 at 20:27
Isto deve ser bem gerido.
Rescindir com este atleta é mandá-lo para o outro lado da 2ª circular, onde uma vez mais o Traficante Vieira será visto como o salvador da pátria.
Sabem o que lhe fazia? Renovava e aumentava-lhe o ordenado.
27 Outubro, 2016 at 20:52
Não concordo, passamos a mensagem errada. O clube tem que ser respeitado se ele sentia que merecia mais, devia ter falado com os responsáveis pela modalidade é não para a praça pública. Para mim é falar com o atleta e acordar a saída, tem de existir compromisso e respeito pelo clube.
27 Outubro, 2016 at 21:16
É terminar o contrato e depois adeus.
Não necessitamos de “palhaços” e se o sentimento é esse, o que faz no Sporting?
TRISTE!
27 Outubro, 2016 at 23:13
Acrescento que, no estádio, o palhaço fui eu e os outros que, comigo, na mais genuína boa fé aplaudimos o homem com inocente alegria.
Não creio que tenha sido obrigado a lá ir. Muito menos a referir-se ao Sporting da forma tão elogiosa como o fez. Aliás, se caminhou por onde caminhou foi porque quis (e ninguém o impediu) se dirigir ao topo saltar com os adeptos que gritavam o seu nome.
Estas é que doem aos adeptos.
É garantir que o contrato é cumprido, que nenhum dinheiro fica por pagar ou se atrasa e mantê-lo tão longe quanto possível dos adeptos e da vida do clube.
28 Outubro, 2016 at 14:53
Estive lá com o meu filho de onze anos. Batíamos palmas a um herói, disse-lhe eu, falando do esforço enorme deste atleta e da sua glória… e agora não lhe digo nada, antes silencio… é triste.
SL
27 Outubro, 2016 at 20:38
Esse gajo ainda é atleta do clube?!
27 Outubro, 2016 at 20:46
O SPORTING é demasido grande para depender do jogador x ou y para ganhar os seus jogos! Pelo menos internamente.
O ano passado foi o William este o Adrien! Fogo! E o grande investimento feito!?!..os jogadores tem de dar mais! Isto é o SPORTING!
até pode ser uma fase, assim espero, no entanto temos perdido campeonatos por miseros pontos. esbanjados contra equipas em casa. O nosso dever era engoli-las, desde o 1min de jogo não os deixar respirar até a vitória ser nossa.
ACORDEM E UNAM-SE!
SPORTING É O MEU GRANDE AMOR!
Estou a escrever estas palavras e na minha memória pairam as imagens de desilução nos rostos dos nossos em braga.
SL
27 Outubro, 2016 at 20:49
o que é …..”Isto é o SPORTING”?
hás de me explicar… se tiveres paciência?!
27 Outubro, 2016 at 20:55
Off
Grande 1a parte do Cudic e do Ruesga…22-12 para já
27 Outubro, 2016 at 21:10
Show Cudic/Ruesga na 1a parte…na 2a parte temos show Asanin/ Pedro Solha fantástico Asanin
27 Outubro, 2016 at 21:07
26-15…
27 Outubro, 2016 at 21:13
29-17
Estamos bem no jogo
27 Outubro, 2016 at 21:12
Aquele gajo so piorou as coisas com o post no facebook…
Entretanto bom jogo no andebol, mas continuo sem perceber o porquê do carneiro ser o capitão(!!!!!)
Grande Cudic, grande Asanin, temos 2 grandes redes 🙂
27 Outubro, 2016 at 21:16
Quem é que faz a transmissão do andebol na Sporting TV?! Não há repetição do lance do vermelho?!?
27 Outubro, 2016 at 21:16
Belíssimo jogo…esta equipa é muito boa!!
27 Outubro, 2016 at 21:16
Sporting Tv
27 Outubro, 2016 at 21:17
Sim mas deve ser empresa a fazer a transmissão…digo eu…
27 Outubro, 2016 at 21:19
Desculpa, li mal o teu comentario.
Nao sei quem é responsavel pela transmissão, mas que o cartão azul é muito discutivel, isso é…
27 Outubro, 2016 at 21:22
Pois…nem percebi! Daí estar à espera da repetição…é um acontecimento grave vermelho com azul (nem sabia o que era isto…) daí a estranheza…
27 Outubro, 2016 at 21:19
Não te sei dizer quem são os comentadores, o lance do vermelho não passou… entretanto o Edmilson marcou um golaço, o salto que deu é impressionante parece que parou no ar
27 Outubro, 2016 at 21:18
O Carneiro é o Markovic do Andebol, parece que quer fazer tudo sozinho…
27 Outubro, 2016 at 21:21
A defesa tem de ser mais assertiva.
27 Outubro, 2016 at 21:22
O puto Bruno Gaspar tem estado bem, não sei se é o jogo de estreia mas boa entrada 🙂
27 Outubro, 2016 at 21:29
Que falta desnecessária Frankis, porra
27 Outubro, 2016 at 21:36
38-26
Mais um treino…
27 Outubro, 2016 at 22:09
Pois, mas já se percebeu que este campeonato vai ter muitos “treinos” e poucos jogos a sério. Aliás, o primeiro a sério deu derrota. Tolerância zero, porque não há razão nenhuma para falhar este ano.
Do jogo com o porto, deu para ver que continuamos sem acertar no pivot. Eu pelo menos vi o kopko mais vezes a rir e abraçar os adversários do que a marcar golos. Aliás, acho que não marcou nenhum.
28 Outubro, 2016 at 0:30
Considero a ida a Braga um jogo a sério.
O Kopco não é pivot de ataque (embora bloqueie bem), isso ficou patente desde a pré, mas é um bom defensor. O Zabic é tecnicamente mais forte.
27 Outubro, 2016 at 21:36
Acabou 39-26 bom jogo, sobretudo na 1a parte