O nosso clube vive um momento interno difícil, muito complicado. É impossível escondermos isso ou fugirmos dessa realidade.
Censuro o egocentrismo do nosso treinador e também o facto de a nossa direcção se centrar mais em ataques ao exterior, nomeadamente ao Benfica, do que dar maior importância ao Sporting. Agora, também acho que JJ não “desaprendeu” e continua a ser o melhor treinador a treinar em Portugal e também não esqueço que a direção fez crescer o nosso clube desde que chegou há quase 4 anos. É devido a isto que eu acho que o problema reside nos jogadores, mais concretamente na sua atitude e na falta de comprometimento com o clube. Falo mais concretamente de: Markovic, André, Alan Ruiz e Joel Campbell. Para combater isso, o Sporting tem de voltar ao seu ADN e continuar a conseguir afirmar jogadores na sua equipa principal, jogadores que joguem com amor à camisola.
Primeiro quero tocar “ao de leve” na política de contratações: Palhinha não daria as mesmas ou mais garantias que Petrovic ? Iuri, neste momento, não estará ao mesmo nível que Campbell (comparo estes pois fazem as mesmas posições ? O “Kiko” não renderia o mesmo que Elias, estando habituado ao esquema semelhante da equipa B do ano passado ? Mas também houve empréstimos que considero acertados como: Domingos Duarte, Podence e Tobias (referindo apenas os da Formação).
Voltando ao momento atual: Esgaio não renderia mais que qualquer lateral nosso neste momento ? Seja na direita ou na esquerda ? Lá está, sei que é baixo, mas tem mais critério de passe que os restantes ?
Porque não uma aposta em Pedro Empis na lateral esquerda ? Sei que tem apenas 19 anos, mas quem sabe não corresponderia ?
Matheus Pereira, que já tem créditos firmados na 2ª Liga, não seria o ideal para colmatar um abaixamento de forma de Bryan Ruíz ?
Pedro Delgado como alternativa a Gelson ?
E por último, falar dos nossos dois goleadores, recém-chegados ao clube, Leonardo Ruiz e Pedro Marques. Não seriam uma boa solução para jogar com Bas Dost ? E é nesta posição que eu acho que reside o nosso maior problema (também farei uma referência no fim). Havendo também Ronaldo Tavares como alternativa ao holândes.
Eu sei, referi bastantes jogadores jovens, podem não ter experiência, mas há que procurar alternativas.
Quanto às saídas de Slimani e de João Mário:em relação ao primeiro, contratámos para o seu lugar o jogador mais caro da história do Sporting, que é um verdadeiro goleador mas não tem a raça nem o amor ao Sporting que o nosso “matador” tem; quanto ao segundo, a sua ausência foi colmata com a ascensão de Gelson, que já vinha demonstrando este seu elevado rendimento desde as últimas jornadas da época anterior.
A que para mim é a maior surpresa, é a falta que Téo nos faz ! Não temos um jogador que venha atrás buscar jogo como ele, que apareça no meio dos defesas adversários como ele e mais importante que com as suas movimentações, consiga arranjar espaços aos colegas como ele fazia. Sempre o admirei como jogador e dava-lhe o seu valor.
P.S: Custou-me bastante deixares bons jogadores da nossa formação desta publicação, mas acho que já me alonguei bastante.
ESCRITO POR Gonçalo Mendes
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected] (esta semana os petiscos começam a ser servido mais cedo, em virtude do jogo de amanhã, em Dortmund)
1 Novembro, 2016 at 10:48
Impressionante como o teo de “dispensavel Gloria a dios” se tornou no “jogador que faz falta no plantel”.
Nem há pachorra para tanta treta. O Sporting não está em crise. Está a ter maus resultados porque no ano passado nos habituamos a ser os maiores (e mesmo assim não ganhámos nada, dado a supertaca se referir à epoca transacta).
Vamos dar a volta a isto sim senhora, mas vamos parar de falar falhanco nas contratacões ou de jogadores que não sentem a camisola. O Slimani que tanto Amor tem à camisola foi o jogador que tentou forcar a saida há coisa de um ano…. sim, apenas o Presidente o conseguiu manter no plantel ao garantir que ele poderia sair esta epoca como se veio a confirmar.
Ja o William disse, que ter ido para o Fátima foi o melhor que lhe poderia ter acontecido. Termos todos os jovens no plantel seria bom, mas não excelente. Nós queremos ser excelentes e se no curto-prazo temos de abdicar de certos jogadores para que possam crescer que seja.
1 Novembro, 2016 at 12:58
” O Sporting não está em crise. Está a ter maus resultados porque no ano passado nos habituamos a ser os maiores”.
Claro que não…só estamos em 4 lugar (!!!!) à 9 jornada estamos a 7 pontos da liderança, apenas 5 vitórias, andamos a perder pontos com equipas patéticas e temos mais golos sofridos que jogos disputados no super competitivo campeonato português!
1 Novembro, 2016 at 13:52
Que eu saiba as contas fazem-se no final, ainda há muito campeonato para jogar. Somos Sporting, caralho, cabeça alta foda-se.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTINGG
2 Novembro, 2016 at 15:18
Aposto que mais de metade dos que vêm aqui à Tasca dizer que o JJ é um grande treinador diziam que o Vergonhoso só ganhava campeonatos com colinho quando ele lá estava…
JJ é tão grande treinador quanto o é o Rui Vitória… Ou talvez nem seja assim tão bom! 😉
1 Novembro, 2016 at 10:59
Concordo na generalidade, embora o caso mais gritante seja o de Matheus Pereira para mim tem lugar cativo no plantel é superior a Alan Ruiz, Markovic e Campbel.
Mais uma vez não foi convocado para Dortmund.
1 Novembro, 2016 at 13:05
Agora imagina lá tu que dois desses jogadores, para poderem ter vindo para o Sporting … tem de jogar na LC.
Agora imagina que nem que a vaca tussa… te deixam passar à fase seguinte,
O teu caminho para a LE está traçado desde a entrada no pote 3.
A história diz te que … ou a bola fez um arco pela linha de canto, ou o defesa levou uma bolada na cara, desculpa, na mão.
Ou pura e simplesmente o jogador marcou e o árbitro desmarcou.
Não vale a pena andarmos com ideias … não há cá nenhuma maravilha ou Coca Cola do deserto que mude para já está luta.
Lutar contra fundos poderosos… tem este verso da medalha!
2 Novembro, 2016 at 14:57
Não é só contra fundos poderosos, é contra a corrupção que há no futebol, onde a UEFA está metida até à cabeça!
1 Novembro, 2016 at 10:59
Bom dia para Familia da Tasca…
Confesso que gostaria (seria um “delirio”) ter uma equipa toda formada com jogadores da Academia Sporting…
Mas sei que isso para já é impossível…
Talvez um ou outro jogador dos que foram emprestados pudesse fazer melhor do que alguns que estão no plantel principal…
Mas a maior parte deles foi testada na pré- época e parece que ” não deram garantias” de já terem crescido o suficiente para poderem “suportar” em jogos”a doer” …
“O manto sagrado”…!
Não será facil gerir o futebol (ou utra coisa qualquer) em que o resultado pode depender do mais pequeno pormenor, daí que se aposte normalmente em jogadores “adultos” que pareciam dar à partida “garantia” de poderem ser um sucesso…
Vamos ter de acreditar que iremos dar a volta por cima com os que temos e “fazer a nossa parte” de adepto…
Mas “não chorem mais” por…
Montero’s, Téo’s e outros semelhantes (eu até podia falar…porque sempre os apoiei…)…
Não se esqueçam “do que por aqui se disse” (de negativo…) deles…
Já é tempo de alguns (adeptos) “também saberem” o que querem…!
Abraço e bom Dia de Todos os Santos
SL
1 Novembro, 2016 at 11:07
O primeiro parágrafo subscrevo mas a partir daí é ficção. E nem é pelos jogadores em causa. Simplesmente é utópico que depois de ter chegado um camião de jogadores (aparentemente não são necessariamente reforços) demos um passo irreversível.
Veremos os ajustes em Janeiro sabendo que há jogadores que claramente não vão servir para o restante da época
1 Novembro, 2016 at 11:26
Concordo com alguns pontos……mas falar de falta de comprometimento de alguns jogadores e acabar a chorar-se com saudades do Téo?
1 Novembro, 2016 at 12:42
É o cúmulo do oportunismo ou da falta de coerência. É preciso dar um desconto, porque é fruto do descontentamento, mas ainda bem que nem toda a gente é assim e sabe controlar-se.
1 Novembro, 2016 at 12:59
O Teo não precisava de “compromisso” para meter a bola lá dentro. O futebol é um jogo simples, ou sabes jogá-lo ou não. O resto são tretas.
1 Novembro, 2016 at 13:37
Há jogadores q precisam de compromisso pra jogar futebol.
O Teo não precisava… jogava, fazia jogar, marcava e ponto final
1 Novembro, 2016 at 16:21
Quando estava de papo para o ar na Colômbia era aos hat-trick’s de cada vez.
1 Novembro, 2016 at 18:19
Só azia.
1 Novembro, 2016 at 20:40
Isso é verdade.
Grande sonho de vida. Estar na praia de papo para o ar enquanto os outros andam a dar o litro. E ainda por cima ter um bando de “adoradores”. Ainda não perdi a fé nisso. Gloria a Dios!
1 Novembro, 2016 at 11:45
é tão sintomático aquelas gente meter o relatórios de contas na rua no dia das Bruxas 🙂
já nem escondem … ao menos isso!
Que elas ai …ai!
1 Novembro, 2016 at 12:47
Ontem ou antes de ontem, o pasquim da Cofina dizia que eles tinham de fazer 90 milhões em Janeiro, em tom triunfal. É extraordinário como se consegue apresentar a falta de dinheiro sob um prisma positivo. O primeiro lugar destacado no campeonato dá para esconder TANTA coisa…
1 Novembro, 2016 at 13:09
E um poleiro em vez das grades.
O FP do Sócrates que o diga.
1 Novembro, 2016 at 17:48
Esse ainda tem um poder enorme, por causa dos amigos que tem nos merdia.
1 Novembro, 2016 at 11:55
Matheus e Esgaio, sao neste momento, merecedores de titularidade.
Teo nao faz falta, o que fazia falta era ter contratado bem para o lugar.
1 Novembro, 2016 at 13:03
” Teo nao faz falta, o que fazia falta era ter contratado bem para o lugar.”
Exatamente! Sendo que para piorar investimos muito em quantidade e também no preço (Alan Ruiz).
1 Novembro, 2016 at 13:12
Mas que conversa é essa do preço?
Fala no final da época!
As contas fazem se no fim!
( das loucas coisas em que concordo com a filosofia dos Benfiquistas… pois é sempre a resposta deles quando não estão em primeiro )
1 Novembro, 2016 at 14:36
As contas ja tao feitas. Foram 8M
1 Novembro, 2016 at 11:57
Eu não acredito que mude para melhor por encher a equipa de putos! reconheço qualidade a 90% dos jogadores do plantel e ao treinador! Eles são capazes perfeitamente de dar a volta à situação se estivermos com eles!
1 Novembro, 2016 at 12:13
Também não sei se eram todos melhores mas alguns seriam pelo menos tão bons (ie. Palhinha vs Petro) e sempre eram muuuuuuuuuito mais baratos
1 Novembro, 2016 at 13:02
É verdade! Mas não é pelo Petrovic que estamos no momento que estamos nem é por mudá-lo pelo Palhinha que agora algo ficaria diferente…
Posso discutir os negócios, para quê tantos e que não trazem nada de novo (que não acho) mas não creio que o Iuri fizesse melhor que o Bryan nesta fase ou que o Podence fizesse melhor que outros 2o avançado! Principalmente se o treinador não os achar preparados nesta altura! O Esgaio não faria pior que qualquer um dos nossos laterais dizem…eu gosto muito do Esgaio mas acham mesmo que ele ia fazer muito melhor ou sequer melhor?! Numa equipa que anda à procura dela própria era o Esgaio que ia fazer a diferença?! Ou o Matheus vs Ruiz?! Alguém que tenha visto a pre-época pode dizer em consciência que eles fariam muito melhor?! Posso e aceito discutir se o dinheiro gasto valeu ou não a pena mas não creio que estariamos melhores sem eles…no limite estaríamos na mesma desportivamente mas com mais dinheiro…
1 Novembro, 2016 at 13:35
Os 2 exemplos que dás de facto não mas para segundo ponta de lança e para a posição 8 contratámos bastante e nenhum convence. Basta ver que a solução no meio, na ala e a LE é o Bruno Cesar…
A verdade é que deixámos sair vários jogadores que atuam nessa posição.
1 Novembro, 2016 at 14:03
E até a segundo avançado já jogou, hoje em dia há que dar o valor ao Bruno César, é um jogador que faz tudo no Sporting, não é um craque, mas é um mouro de trabalho, luta sempre e cumpre em todas as posições em que tem sido utilizado. O meu jogador preferido do Sporting neste momento.
1 Novembro, 2016 at 14:12
A minha intenção não era tirar mérito ao BC. Bem pelo contrário.
Dito isso, tendo em conta os jogadores contratados, não me parece normal que seja 2a opção nessas posições todas
1 Novembro, 2016 at 14:45
Eu entendi, apenas estava a elogiar o trabalho do Bruno César, que a meu ver tem até feito mais do que devia, tendo em conta que ele é pau para toda a obra.
1 Novembro, 2016 at 13:14
Porque esse dinheiro … iria servir para???
1 Novembro, 2016 at 13:35
Já somos ricos? Epa, não sabia.
1 Novembro, 2016 at 13:46
DIZ ME PARA QUE?
1 Novembro, 2016 at 13:52
pagar contas
1 Novembro, 2016 at 12:20
“…Pedro Delgado alternativa a Gelson…!cheguei á conclusão que quanto mais vejo futebol menos percebo…..
1 Novembro, 2016 at 12:27
Esgaio = André Martins 2.0 (ou Pereirinha 2.0, mais concretamente.)
Esquecam de uma vez por todas.
1 Novembro, 2016 at 12:27
Quando temos a jogar os putos, não é suficiente e precisamos de reforços. Quando fazemos contratações em 2 meses não valem nada e voltem os putos…
Éhhh “bicho” estranho…
1 Novembro, 2016 at 12:32
É preciso um equilíbrio mas tenho que ser sincero. Não vejo nada no Petro que o Palhinha não faça. Não vejo nada no Elias que o Chico não seja. Não vejo nada no André que o Podence não tenha mostrado na pre-época. Há um número de jogadores que por este ou aquele motivo estão em sub-rendimento. Valeu o investimento feito? Até ver, acho que não.
1 Novembro, 2016 at 13:01
Basta que o Presidente não vá na conversa do Jesus em termos de reforços,já lhe fez a vontade e não deu certo!Se é para encher os bolsos de alguem(treinadores) com comissões,é um regresso ao passado,onde os agentes vampiravam o SCP!
1 Novembro, 2016 at 13:19
Esse raciocínio após 3 empates … ???? Sério??
Os mesmo jogadores que foram a Madrid e que fizeram um mega jogo em Guimarães.
????
Percas de confiança tidas as equipas tem.
Deixa ver o benfica, perder dois jogos seguidos, os nossos a ganharem esses mesmos dois jogos.,,
Vens aqui dizer o que?
Ganda equipa!?
Somos os maiores?!
Não entendo que não se consiga avaliar os múltiplos factores que horiginaram estes resultados menos Bons.
Se tivéssemos um pedreiro… já estávamos na pura da chicotada 3 mundiais!
1 Novembro, 2016 at 13:36
?
“Horigina-mos”
1 Novembro, 2016 at 13:47
se tivéssemos o Peseiro… já estavámos na puta da chicotada psicológica!
1 Novembro, 2016 at 14:07
Chama o Trolha
1 Novembro, 2016 at 14:13
São os melhores comentários, desconfio que seja do corretor automático, mas o tadeu faz os comentários mais cómicos que eu já vi, não estou a dizer que não diga nada acertado, que diz sim, apenas acho engraçado os erros que ele dá, esta última frase está demais, digna dos monty python “Se tivéssemos um pedreiro… já estávamos na pura da chicotada 3 mundiais!” hahahahaha pure gold!
1 Novembro, 2016 at 13:56
Na verdade, o que o Petrovic faz, também eu podia fazer (treinar e ficar na bancada a ver os jogos)
1 Novembro, 2016 at 14:18
Depende. Qual é o teu valor de mercado?
1 Novembro, 2016 at 14:22
Depende… se for ao peso, valho tanto como o Ruiz.
1 Novembro, 2016 at 14:26
Então antes o Petro que foi mais baratinho
1 Novembro, 2016 at 14:08
Acho que é prematuro aferir já da qualidade dos reforços, até porque por norma os reforços do JJ só na 2ª volta começam a mostrar serviço, ao que consta devido à própria exigência do JJ…
Se calhar o único que me parece que já não dê mesmo mais é o Elias, porque já sabemos o que a casa gasta…
Dos outros, o Marko poderia-se cobrar o já conhecer o JJ e ter uma integração mais fácil, mas foi muito tempo parado e acho que assim de tudo a posição em que tem jogado, em nada o tem ajudado. Quanto aos outros… vamos ver.
Mas é verdade o que dizes… Até ver o investimento não está a compensar, mas acho muito prematuro como disse atrás.
1 Novembro, 2016 at 14:16
Certo. Alguns terão ainda oportunidades que podem agarrar. Mas há alguns mistérios. Um por exemplo faz-me comichão. O Meli veio para quê? Adrien castigado, Elias a ser Elias, Paulista lesionado e a alternativa é…. Bruno Cesar? Será o Meli assim tão mau?
1 Novembro, 2016 at 14:23
O Matic no 1º quando entrava (e pouco entrava) só fazia m###a. E raramente jogava.
A diferença é que no EsseEle ele tinha uma equipa consolidada e podia dar-se ao luxo de manter gajos na incubadora a ver se dava. O Sporting tem 13/14 jogadores, quem entra tem de ser alternativa de imediato.
1 Novembro, 2016 at 14:40
Sim, o Meli é dificil perceber neste momento, realmente não teve ainda oportunidades ainda para mas estando nós a precisar de um médio, aqui acho que pode ser duas coisas…. ou realmente ele não acredita mesmo no jogador e já o pôs de parte e será emprestado agora, ou não o quer queimar podendo ele estar muito fora de forma ou daquilo que ele pretende dele para a equipa.
1 Novembro, 2016 at 12:45
Coitados do Palhinha, do Podence e do Iuri. Se cá estivessem a esta hora dizia-se que eles não tinham valor para o Sporting e que a formação não chega para ganhar campeonatos.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. A vez deles há-de chegar e pelo menos não são estes miúdos a levarem com o descontentamento (justificado) dos adeptos.
1 Novembro, 2016 at 14:27
Isto
1 Novembro, 2016 at 12:58
Um gajo lê a palavra censura… e nem consigo ler mais nada.
1 Novembro, 2016 at 13:12
Nem 8 nem 80… O que também é preciso é saber fazer contratações…e fazer ajustes pontuais na equipa (12 contratações+ jogadores emprestados é muito!!! numa equipa que já era boa).
Agora a culpa desta situação é acima de tudo de uma pessoa: Jorge Jesus! E é ele quem tem de dar a volta a esta situação. Não adianta andar com rodeios (sendo que para mim é muito grave meter o William a marcar o penalty).
Falar dos jogadores do passado também não vale a pena mas constatar que estamos piores e fomos nós a dispensar os jogadores é muito preocupante. Até com o Teo (eu não gosto) ou Aquilani estaríamos melhor.
PS: O Campbell a brincar…a brincar…já tem 2 golos na Liga e com poucas oportunidades (em Vila do Conde fez porcaria mas de resto não tem estado mal).
PS2: Podence e Iuri tinham de estar no plantel.
1 Novembro, 2016 at 13:24
Desculpa lá… qual é a tua profissão?
O que fazes para ganhar a vida?
Trabalhas por conta própria ou para uma entidade patronal?
Porque esse descurso da culpa… é um pouco medieval.
Teo e Aquilani …. ???
Balackov, Jardel e por aí a fora.
Só faz falta quem cá está!
1 Novembro, 2016 at 13:27
Se há algum culpado… somos todos nós Sportinguistas!
Sempre!
Festejamos todos no final?!
Então temos todos de assumir a responsabilidade agora!
Em Madrid e o ano passado na recepção ao Benfica…. foram os sócios que se poseram a jeito!!!
As euforias … dão invariavelmente nestas merdas!
1 Novembro, 2016 at 13:14
A prata da casa já está a jogar, pelo menos a melhor. Achar que Esgaio ou Matheus venham resolver os nossos problemas é ser romântico.
Devíamos era ter sido mais certeiros nas contratações.
1 Novembro, 2016 at 13:29
Mais certeiros???
Mais dinheiro!
Se com estes gastos já andam aí todos recambiaria …
Imagina dar 50 milhões por um João Mário!?
Imagina??!!!!!
Fodasse para isto
1 Novembro, 2016 at 13:22
Falar agora de jogadores é fácil. Relembro que a grande maioria (onde me incluo) ficou deliciada com a movimentação de mercado no final de Agosto.
“JM era fácil de substituir”, dizia-se. “JJ trata do assunto”.
“Dost é melhor que Slimani”…
“Markovic e Campbell só precisam de algum tempo para se integrarem”;
“Alan Ruiz, perdendo peso vai ser caso sério”.
No entanto, nessa mesma altura questionava-se e de que maneira Petrovic (pq não Palhinha para alternativa directa a William) e Paulista era uma incógnita.
Tb nessa altura Meli era dúvida e Elias confesso que não fazia sentido nenhum, mesmo com a saída hipotética do Adrien.
Mas onde havia unanimidade era nos laterais. E estivemos muito mal nessa abordagem com os resultado que se conhecessem nesta altura.
JJ é muito bom treinador e consegue adaptar que menos esperamos a posições que necessitam de reforço.
Portanto, toca a trabalhar para a equipa funcionar, seja com que jogadores for, seja em que posição for. Para já, Jesus tem é de recuperar a equipa psicológicamente.
E sim, olhar para dentro esquecendo os outros. É que meus caros, isto está tudo minado. Se não fomos campeões com a qualidade apresentada no ano passado, não é a meio gás que o vamos ser, ainda por cima qd o jogo da mala é praticamente imbatível.
Eles já não vão aos árbitros. Vão aos jogadores. E enquanto a polícia não actua, isto é tudo menos jogo dentro das 4 linhas.
1 Novembro, 2016 at 13:28
Cada vez estou mais convencido disso. O guarda redes que falhou a bola num cruzamento e deu um frango contra os lampiões foi o mesmo que defendeu um pênalti contra nos. Da que pensar…
1 Novembro, 2016 at 13:33
No último já jogo do Benfica o Paços .., tinha lá jogadora na defesa a fingir que lá estavam. Um tentou inclusive cabecear para a sua baliza.
O guarda redes … bom… deixa para lá
Sei de boca.., que há jogadores a mamarem.
1 Novembro, 2016 at 14:06
Fui daqueles que não via com maus olhos a saída do Adrien por 30 milhões de euros. Era um grande negócio se o Leicester batesse a cláusula, dizia eu.
Nessa altura o Jesus alertava que o Adrien seria insubstituível, mas achei que ele estava a exagerar. Se fosse eu a mandar teria priorizado o dinheiro e teria feito merda da grossa. Se calhar por isso dou o valor sobre que custa decidir e não sou tão intolerante como já fui.
1 Novembro, 2016 at 13:24
E Campbell e Markovic TÊM qualidade e já o demonstraram a espaços.
1 Novembro, 2016 at 13:32
Peço desculpa , mas a única coisa que se aproveita deste post é ” censuro o egocentrismo do nosso treinador “.
Quanto ao resto , falar em Esgaio , Teo etc só pode sêr brincadeira.
Aceito que apostando em alguns jovens da formação era mais seguro,não implicava risco pois já os conhecemos. Só que para sêr campeão não chega , daí a necessidade de arriscar em contratações . Já se sabe que nem todos vão sêr bem sucedidos , mas isso é trabalho para JJ . Sli quando veio era suplente de Montero durante uma época , hoje é o jogador que é.
Há muita qualidade em alguns dos reforços e ainda nos vão dár muitas alegrias.
Isto não é como começa é como acaba. Jesus tou fodido contigo , as palavras no pós Madrid e pré Rio Ave tiraram-me do sério , mas a vida continua , mete lá a equipa a ganhar que quando fôr-mos campeões aqui a malta esquece isso tudo.
EU ACREDITO .
SL
1 Novembro, 2016 at 13:34
Pois é mesmo essa a frase …. onde deixei de ler!
Censura é de outros tempos!
Não a queiras para a tua vida!
1 Novembro, 2016 at 14:15
Sem dúvida , censura é uma palavra pesada. Mas eu percebi o que ele quis dizer , talvez um não gosto ficaria melhor. SL
1 Novembro, 2016 at 13:37
João Mário: a sua ausência NÃO foi colmata com a ascensão de Gelson. Nem lá perto.
1 Novembro, 2016 at 14:07
Completamente verdade.
Dá muitas coisas que JM não dava, retira outras.
Mas é por isso que JJ lá está (independentemente do ordenado, pq qq um teria de o fazer), para compensar a ausência de um e equilibrar a entrada de outro.
Aliás, não é por falta de dinheiro que não colmatou o plantel como queria.
1 Novembro, 2016 at 13:37
Medidas que tomaria no balneário/ academia/ estágios.
Tm e phones ficam no carro/quarto.
Eles têm de fazer amizades e conversar uns com os outros!
1 Novembro, 2016 at 14:22
Apoiado , já chega de nos darem musica 🙂
1 Novembro, 2016 at 14:51
E depois filmavamos para passar na SCP TV. Big brother SCP
1 Novembro, 2016 at 15:03
Se achas isso necessário ou lúdico… manda uma proposta para a Sporting TV
Talvez se tenha aqui descoberto um grande Time price !
1 Novembro, 2016 at 15:04
Time prime!
1 Novembro, 2016 at 13:41
Se o Esgaio, bom rapaz ao que parece, fosse jogador para a equipa A não tinha ido ao Olímpicos, é preciso ver que o RE nada tem que o faça sobressair dos demais.
1 Novembro, 2016 at 14:11
Os fruteiros acordaram agora para a vida. Andaram calados durante 3 anos e agora queixam-se de oito penalties. Imagine-se a gozação se fosse o Sporting a queixar-se de oito penalties por marcar a seu favor.
Mas é bom que a fruta pressione, porque todo o chumbo sobre a corja lampiónica é bem empregue.
PS – Fico à espera que os croquetes, que tanto admiram os fruteiros, venham criticar as ameaças do Madureira aos árbitros. Afinal, quem é que cria um ambiente insustentável e de medo no futebol? Comparado com isto, o Bruno de Carvalho é um pacífico.
1 Novembro, 2016 at 14:20
Fruta , vouchers …quando é que a gente dá qualquer coisita 😛
É que 2 campeonatos em 35 anos dá que pensar , fodasse.
1 Novembro, 2016 at 14:25
Temos de ser diferentes 😉 e enquanto isso vamos sendo comidos de cebolada.
1 Novembro, 2016 at 14:32
Pois.
Até comunicados à 3 jornada a elogiar os árbitros fizemos. Totós
1 Novembro, 2016 at 15:05
Não estás a ver big picture
Mas por isso mesmo é que não és o presidente do Nosso Sporting!
1 Novembro, 2016 at 15:25
Explique lá então sff
1 Novembro, 2016 at 15:06
Sugeres dar malas maiores?
1 Novembro, 2016 at 15:23
Why not?
1 Novembro, 2016 at 18:01
por isso te tenho sempre à perna… és um tipo estranho!
1 Novembro, 2016 at 17:53
Se não tiveres uma rede que te proteja, vais dentro. Exemplo: o PPC.
Tira isso da ideia. Nem os sportinguistas estariam dispostos a ir por esse caminho, e não havendo uma “omerta” interna, isso não teria pernas para andar.
1 Novembro, 2016 at 14:25
Será por ser véspera de recepção ao SLbê?
Será?
1 Novembro, 2016 at 17:51
Claro.
1 Novembro, 2016 at 14:42
Mas os fruteiros ninguém os leva a sério, isso é rir na cara desses merdas que compraram campeonatos durante 30 anos.
1 Novembro, 2016 at 14:46
O fcputas falar da arbitragem tem o mesmo valor que o Hitler a queixar-se de discriminação.
1 Novembro, 2016 at 18:02
ou que se indigna com o efeito estufa no planeta.
1 Novembro, 2016 at 14:37
Teo… há uns quantos que gostam do “quanto mais me bates, mais gosto de ti.”
Desrespeitou o Clube mas como marcou no início e fim do campeonato, já nos tiraria desta situação. Foi um merdas e ainda bem que saiu do SCP.
O grande problema foi que no contingente de jogadores que chegaram, nenhum conseguiu fazer o mesmo papel.
Sendo assim que fazer? Adaptar os jogadores ao modelo ou o inverso? Talvez seja altura da segunda opção.
Quanto aos jovens, não tenho qualquer dúvida que Matheus e Esgaio fariam melhor. No caso do Esgaio/Schelotto é que nem duvido por um segundo tendo em conta o rendimento fraquíssimo do Schelotto.
Critério na contratação é o que espero de quem dirige o nosso Clube. A formação não resolve tudo mas prefiro contratar um Dost que 5 Petrovics.
1 Novembro, 2016 at 18:03
há uns quantos que são lampeões de nascença e não gostam do Sporting
1 Novembro, 2016 at 19:27
Exactamente por gostar do SCP é que não tolero faltas de respeito para com o Clube. Ainda bem que concordamos neste aspecto.
1 Novembro, 2016 at 15:01
Por favor, sejam menos faciosos\falaciosos.
Seja porque estão fodidos ou tenham antijesuismo primário.
Em primeiro lugar, ninguém acerta todas as contratações.
Segundo, é inegável um mau momento,
Terceiro, falhas nas contratações.
Todos os clubes todos os anos essas falhas existem.
E por vários factores e o mais raro é falta de qualidade do atleta.
E falar em falhas com 2-3 jogos, no clube do yazalde, acosta, etc..ENFIM
(sou crítico do valor pago pelo Alan ruyz, não porque que não seja bom jogador ou por precisar de tempo, sou crítico porque, com esse valor, neste momento do SCP, tem de render logo- –como o teo, que inclusivamente foi bem mais barato. Falar em flop?! Por amor de Fito)
Termino com, quem rendia no ano do sétimo lugar?! O Adrien, nao?!!
Ah ah ah
Falacias
Atitude, compromisso, nem todos os jogadores têm a raça do slimani ou Adrien.
Compromisso?! Slimani roeu a corda,, Adrien quis sair, João Mário com 23 anos, sem ser campeão no SCP quis sair para o inter… foda-se, o inter?!
Contentor de jogadores?!
Falhas identificadas o ano passado :
Laterais. Contratou-se marvin e schelloto ATEMPADAMENTE . Final de época satisfaz bem para as laterais. Continuava a ser o elo mais fraco do onze, ainda assim, não eram motivo para chorare.
Falta de alternativas para posição 6,8,9 e SA.
Vieram 1 jogador por posição e dois para SA e PS, por saída de teo e slimani.
Respectivamente, petrovic, Paulista já cá estava (para mim é posição 8) mas lesionado, Alan e André, castagnos e dost.
Veio Meli, para ver o que dá.
Elias, eminência de saída de Adrien.
Não se podia ficar a ver se Adrien ia ou não.
Markovic e campbell, saída de João Mário e oportunidade de ter dois reconhecidos craques… só agora é que não prestam…
Tanto pingo na cueca nesta tasca…E sou completamente insuspeito, devo ser dos poucos que escrevi aqui que não me enstusiasmaram…podemos ir ao post do 31 de agosto*
**
Sinceramente, não percebo a do contentor de jogadores. Contratou se segundas linhas e trocas directas.
Podiam não quer vindo muitos e terem ficado jovens da formação.
Por mim um sim, mas se calhar estariam a estagnar….o que era pior.
É muito fácil agora dizer , eu defensor da formação, ando a levar com “não se pode
Sim, porque não se contratou mais este ano do que nos anos de
Sinceramente, isso é propaganda Pedroguerrista…
E querem mudar o problema do contentor com mais um contentor?!
Ah ah ah, o mais importante numa equipa é estabilidade. Vamos lá despachar uma carrada de jogadores.. já agora, treinador também!
Além de que tirando, 75 minutos de Guimarães, 89 minutos de Madrid, e 45 minutos em Alvalade contra alemães, o SCP tem jogado mal.
Com o onze do ano passado (sem slimani e jm- venham me dizer que dost e gelson são merda..)
Portanto, facilmente se percebe que o problema não é a qualidade dos jogadores.
Quem jogou no rio ave? Em Guimarães, em Tondela.
Queridos, nem a falta de Adrien serve de justificação….
Podemos discutir que querem uma mudança “total” de paradigma, com 75% dos atletas da formação.
Vamos a isso.
Estão dispostos a arriscar ficar num terceiro ou quarto lugar num ou noutro ano?
Nota: não escrevi ficar, escrevi arriscar ficar
Eu sei que estou.
Mas, sinceramente, isso é paradigma para ir a assembleia geral.
(convenhamos, era a altura ideal para por isso a votação! Para mim aureliofreak mas não era justo, se calhar!!!)
* aliás, recomendo que façam todos esse exercício. Ir rever os posts do fecho do mercado.
** e não vamos esquecer o fode planeamento total.
As transferências acabam já com
Relembro o SCP iniciou a época com slimani e jm no plantel.
Dost ou castagnos estariam referenciados como alternativas.
É um absurdo esta janela com transferências
1 Novembro, 2016 at 15:10
Quem falou em contentor?
1 Novembro, 2016 at 15:24
Quantos são precisos para ser contentor? 10? 15? 100?
1 Novembro, 2016 at 15:36
12
1 Novembro, 2016 at 15:57
Mais uma estupidez de post.
Blah blah o clube vive um momento difícil, complicado. Sim já se sabe que os resultados de futebol sénior masculina são uma merda. Mas olhem para todo o lado menos para lá e vão ver que não há momento difícil absolutamente nenhum. Fingir que o clube vai mal por causa disso é desonesto. É os profetas da desgraça a falar.
Blah blah o JJ é um vaidoso e o Sporting fala muito do Venfique. Porque estas coisas interessam. Comem tudo o que a imprensa lampiónica vos põe à frente. Acreditam a pés juntos que o Venfique só ganhou o campeonato no ano passado porque o JJ provocou os lampiões, é falso que houve colinho e malas. Acreditam a pés juntos que o Sporting é que provoca o Venfique, é falso que o Sporting está a responder a ataques indirectos e por isso a defender o clube. Depois é o Sporting que pensa muito no Venfique, mas tudo o que vai mal cá no burgo é porque o Sporting se foca muito no Venfique. Haja coerência.
Blah blah os jogadores que vieram têm falta de atitude e os que cá estão da Academia jogam por amor à camisola. Deve ter sido por isso que o João Mário não descansou enquanto não se pisgou do Sporting (incluindo faltar à apresentação aos sócios) e o Adrien forçou a saída no dia de fecho do mercado. Olhem, eu cá não vi Markovics, Campbells, Andrés a fazerem circo na comunicação social sobre o Sporting. Ainda bem que não têm amor à camisola, pelo menos não magoa quando nos atraiçoam. E acaba o post a chorar pelo Gutierrez, esse exemplo do amor à camisola do Sporting.
“Blah blah blah os miúdos emprestados.” Pessoalmente até concordo num caso ou outro, mas esta fixação com os emprestados como os salvadores da pátria é absolutamente ridícula. Engraçado que quando esses emprestados andavam a levar goleadas durante a pré-época, não pensavam com tanto carinho neles. Engraçado que desde março que leio aqui que o Gutierrez não serve para nada e está bem é longe do clube, que por volta de meio de agosto andava tudo aqui a dizer que o João Mário era facilmente substituível e que devia-se vender para comprar reforços, e que no último dia de mercado o Elias era bem vindo porque vinha para sentar o Adrien. Realmente a memória de muitos é curta, tão curto como um peixinho de aquário.
“Blah blah o Esgaio passa melhor que os nossos laterais.” Porque o problema do Sporting é os laterais que passam mal. Porque o problema do Sporting não marcar dois golos a um Tondela em Alvalade ou a um Nacional na Madeira é os laterais. São os laterais a raiz de todo o mal nesta equipa do Sporting. Os laterais, assim como a defesa era a raiz de todo o mal embora fosse a mesma do ano passado e que tinha sido a menos batida do campeonato. E agora o problema é o Petrovic que nem joga, o problema é o Elias que nem jogou na Madeira, o problema é o Markovic que não jogou frente ao Tondela e que a quem devemos a eliminatória da taça, o problema é o Campbell que entra nos 20m de desespero final, o problema é o Dost que não é o Slimani mas que já ía com uma média de golos por jogo maior que ele quando a equipa deu o berro. Capacitem-se. O problema está no colectivo e quanto mais depressa perceberem isto, mais depressa deixam desta fantochada de merda de andar a procurar um culpado novo todas as semanas.
“Blah blah os miúdos da B.” Dou de barato o Matheus Pereira, que devia ter mais oportunidades. Mas o Empis… se vocês vissem os jogos do rapaz, sabiam perfeitamente que ainda lhe falta muito para saber defender como deve de ser em jogos com dificuldade acrescida. E dou de barato que até nem fizesse pior figura nesse aspecto dos que lá estão, mas se a diferença era tão pequena então para quê queimar o moço? O mesmo para Pedro Delgado, Leonardo Ruiz, Pedro Marques, Ronaldo Tavares. A equipa B vai em décimo na portenta… 2a liga portuguesa, mas vão poder vencer contra o Guimarães, só a melhor equipa a seguir aos três grandes. Os sub-19 nem ás equipas de formação do Real Madrid / Légia / Dortmund conseguem ganhar, mas vão fazer a diferença contra as equipas A na Champions. Menos. Muito menos. Vejam os jogos deles e vejam os adversários, se acham que isso é suficiente para jogar contra o Dortmund, epá internem-se num hospício porque a falta de noção é bem grande. Deixem os moços crescer em paz nos seus lugares. Piores que lampiões a querer os putos deles à força toda na equipa A, e depois olha é só flops atrás de flops.
Inacreditável as baboseiras que se escrevem. E que são cabeça de série neste blog.
1 Novembro, 2016 at 16:04
Boa malha.
1 Novembro, 2016 at 18:05
corine… são cabeças de série??? :)))
pára com isso sffv!!!
pára!!!
:)))
1 Novembro, 2016 at 22:17
Excelente comentário.
Só nao iria tao longe a dizer que o JM e o Adrien forcaram a saída.
1 Novembro, 2016 at 23:12
Não diria q é uma estupidez mas
Estas lá C. , em grande!
“Como é que lhes das?
Dou-lhe com a alma”
É isso tudo!
Há um problema, circunstancial ou não, muito ou pouco grave não sei…sei que não tem a ver com. Qualidade dos jogadores nem do treinador, nem do BdC nem dos poderes do jesus.
Lol só imaginar bdc refém de um treinador….
O problema não é em um ou outro jogador…é em quase todos… Ou nenhum!
Possivelmente é psicológico \ mental.
Pode ser o maior desafio de Jesus ou ganhamos os próximos dois jogos e não há problema nenhum.
Fases todas as equipas têm.
1 Novembro, 2016 at 18:23
acerca do campbell e markovic, penso que ainda ninguém escreveu o que me parece a mim que aconteceu nos contratos de empréstimo destes 2 jogadores.
emprestamos sim sr mas têm de jogar na champions, para mim esta clausula existe.
clubes como o arsenal e liverpool a pagarem os ordenados dos meninos, emprestam para serem valorizados, para tal tem de jogar nos grandes palcos, nao será concerteza só para jogarem contra os tondela.
1 Novembro, 2016 at 18:23
Desgraçado do Petrovic, falhou uns passes na pré-época das Suiças foi logo metido no saco dos flopes.
O Matic era um zé-ninguém e à segunda época transformou-se num super-médio com o Jesus.
1 Novembro, 2016 at 18:29
O petrovic custou 1 milhão, não é um flop. Quando muito é um erro de casting. Flop é o Alan Ruiz que custou 8 vezes mais e mal se mexe.
1 Novembro, 2016 at 18:39
corine
espectáculo de post, o que eu penso exactamente.