Caro Jorge Jesus sei que deves estar a sofrer tanto ou mais que nós, pois não duvido nem um centímetro do teu sentido de compromisso com o nosso Sporting, mas já lá vão dez jogos em que ganhámos 3, perdemos 4 e empatámos outros 3… mau de mais para a grandeza do Sporting Clube de Portugal.
Posto isto existem algumas considerações que gostava de fazer/ver respondidas, ou não porque sou apenas mais um adepto de bancada.
1-Não será altura de dar uma oportunidade a alguns jovens da equipa B em detrimento de alguns jogadores em Sub-Rendimento? Repara, temos o Matheus, Esgaio .. o próprio Pedro Empis, esta malta já demonstra grande maturidade. Vontade não lhes falta! Acredita neles!
2-Depois existem vários jogadores que parecem não estar a jogar nas suas posições. Já pensaste que o Elias pode mais facilmente ser o substituto do William do que do Adrien? Elias no Brasil jogava sozinho ( “volante” como eles chamam), e quando joga ao lado do William estorvam-se. Pensa nisso. Depois os casos mais “bicudos”: Markovic e Campbell. Não estarás a trocar? Markovic… Ala. Campbell…Centro do terreno.Simples!
3- Discurso. Esquece o Teo! Esquece o Slimani/João Mário! São estes que temos é com estes que vamos á luta. Temos jogadores com caracteristicas diferentes, adapta ligeiramente o teu sistema aos jogadores que temos. Dost não é Slimani. Gelson não é João Mário, lembra-te disso! Não são melhores nem piores, são diferentes.
Vais ter de ser forte (como eu sei que és!) e fazer o filtro das criticas que já te têm surgido e que vão continuar certamente. Eu não tenho saudades do Paulo Sérgio, nem do Domingos… E continuo a achar que fazes parte da solução e não do problema, por isso foco no que realmente é importante… nas vitórias! Independentemente do sistema táctico, dos jogadores ou do estado meteorológico lembra-te que o apoio nas bancadas, seja em Alvalade ou fora, não tem faltado, nem vai faltar. Não faltes tu, nem a equipa! Queremos onze leões também dentro de campo! Abraço Mister!
ESCRITO POR GonçaloF
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Novembro, 2016 at 12:49
SPOORTING !
6 Novembro, 2016 at 13:08
Nós queremos o Sporting Campeão!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
6 Novembro, 2016 at 13:33
Invasion of the body snatchers.
They live.
Recomendo.
Hoje fica 3-1.
Arouca marca de penalty aos 92′ a castigar empurrão ao Lito Vidigal dentro da área (técnica).
6 Novembro, 2016 at 13:48
Neste post li dos comentários mais estúpidos que alguma vez passaram na tasca, mas ri-me pra caralho.
Vou ver o próximo.
6 Novembro, 2016 at 14:44
Hahahaha
Concordo.
🙂
6 Novembro, 2016 at 15:42
Mudando o chip:
Rui Patrício, Marvin, Coates, Semedo, Schelotto, William, Adrien, Gelson, Campbell, Dost, Castaignos
6 Novembro, 2016 at 15:53
Trocava os laterais, por JP e BC
6 Novembro, 2016 at 15:56
Na esquerda eu escolheria Marvin + Bruno César, Bruno César + Campbell. Porque convém que um, entre os dois, alguém tem que ter bom conhecimento táctico, especialmente com o Bryan no banco e porque BC tem sido o nosso melhor, convém que jogue.
6 Novembro, 2016 at 16:02
Em 3-5-2 era Jeff a minha aposta.
Pouco teria de defender e a atacar é bem melho que Marvin. Ganharia Dost com os seus cruzamentos.
6 Novembro, 2016 at 16:22
3-5-2 era a puta da loucura.
Que se desdobraria para 3-3-4 no ataque, desde o primeiro minuto, até ao 3-0.
Melhor que isso só o 2-3-5 com que o Boloni usou para quase eliminar o Milan em Alvalade. Perdemos com um golo do José Marí, mas os italianos sairam traumatizados. Até o treinador dos gajos disse que não chegou a perceber o que se passou em campo e deu ordem para se meterem todos na grande área…
6 Novembro, 2016 at 16:28
Em casa seria sempre assim, se bem que um 4 4 2 seria na realidade um 2 – 1 (william) 4 – 3.
Era preciso que os laterais fossem extremos e interpretassem com qualidade o que lhes era pedido.
6 Novembro, 2016 at 16:15
Eu estou a partir do princípio que a pressão de Luc e Gelson na frente (parece-me que Dost e Campbell não defendem quase nada) mais William, Adrien e a defesa são capazes de controlar os ataques do Arouca e que assim podemos entrar com um onze muito ofensivo para tentar sufocar o Arouca desde o primeiro minuto.
6 Novembro, 2016 at 17:19
Ganhar com um empate dos corruptos (ou vitória dos andrades) e o campeonato continua e há dois jogos a ganhar às galinhas. Também podemos ganhar aos fachafrancos em Alvalade (e garantir a Europa em Fevereiro). Aqui, quem não quiser que o Sporting ganhe, não tem voto na matéria.
Espero um jogo de ataque e bons golos SL
6 Novembro, 2016 at 17:34
Passei só aqui para dizer que isto é um grande texto. Parabéns ao autor
6 Novembro, 2016 at 17:45
A caminho de Alvalade…e já muito atrasada. Isto é o que dá trabalhar ao domingo e ainda ter de chegar a casa e orientar as coisas para não faltar nada aos meus homens na minha ausência! Como o Bloco de Notas ainda não saiu já só o consigo ler pelo caminho. Para baixo conduz a leoa que vai comigo! Lol Só espero chegar a tempo de cantar O Mundo sabe que… 🙁
Sportinggggggg aqui vamos nós só para te ver jogar, só para te apoiar. Por ti tudo vale a pena….
Saudações Leoninas para todos os tasqueiros e que hoje à “sorte” esteja connosco. 🙂
6 Novembro, 2016 at 19:25
Grande Raquel. Hoje ganhamos !