Madjer foi eleito pelo segundo ano consecutivo melhor jogador do mundo de futebol de praia, no decorrer da gala da modalidade que decorreu no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
6 Novembro, 2016 at 9:58
Até que não era descontextualizado de todo!
6 Novembro, 2016 at 10:14
obviamente que não. Imaginando a existência dessa sala, terias fotos do Livramento, do Lopes, do Mamede ou do Girão, entre outros que foram considerados os melhores do mundo/europa. Aliás, começa a ser imperativo teres uma foto do Patrício junto às que costumamos ver.
6 Novembro, 2016 at 10:53
Só para quem recebe distinções oficiais de melhor do mundo. É uma sala de protocolo.
Ou seja, pendura-se a do Patrício lá para o início do ano. Só tenho pena do melão que o Ronaldo vai apanhar. Mas olha, fazemos um vídeo a pedir desculpa como ele faz quando nos marca golos. Amigos, amigos…
6 Novembro, 2016 at 13:39
Joaqum Agostinho também
6 Novembro, 2016 at 10:08
É o melhor do mundo, é um dos nossos e é nosso!
Eu punha. Cada vez valorizo mais as nossas modalidades e os nosso atletas, que têm carregado o clube as costas nestes anos. Atualmente, dá-me mais prazer ver a nossa equipa de hóquei do que futebol.
6 Novembro, 2016 at 10:26
Não porque tem a haver com o formar e ele não foi propriamente formado pelo Sporting.
Mas se calhar para as modalidades olímpicas já se justificava ter se os medalhados olímpicos.
E um off topic, lembro quando se cascou forte e feio na equipa B, treinador e jogadores e sim embora sabendo que é Matheus quem muito faz funcionar aquela equipa, gostaria de ver os mea culpa, nas críticas desnecessárias e exageradas.
Espero que o mesmo aconteça com a equipa A no curto prazo, até porque acho que tem qualidade, o que a está a travar é mesmo uma questão de mentalidade, que pode e bem, ser ultrapassada.
6 Novembro, 2016 at 11:21
Jorge Algarvio, esses bipolares para se virem retratar, ainda lhes caia a lingua ou os dedos.
A equipa B agora já é a maior, deixa que venham os resultados menos bons e já são todos uma merd@.
6 Novembro, 2016 at 14:33
Acho que no geral os Sportinguistas todos são bipolares, é um mal comum, que geralmente é consequência de uma cabeça quente e uma paixão desenfreada.
Acho que já é quase impossível que isso não aconteça. O que é possível e que eu gostava de ver, era o pessoal a saber dar a mão à palmatória e assumir o erro. Eu faço-o. Gostava que mais gente, que tão facilmente crítica, também soubesse fazer o mea culpa, em casos errados e reconhecer melhorias que estás existem.
Há quem não passado odiasse o Patrício e não são capazes de admitir nada, ficam calados, até que numa qualquer falha possam vir a chama-lo novamente de franguicio. É de ter pena tamanho bloqueio mental.
6 Novembro, 2016 at 14:57
O que falas tem mais a ver com o ser humano… Tuga em especial.
Emites uma opinião (vincada), as coisas mudam e isso de dar a mão à palmatória não existe.
Até admito que exista, mas é muito raro.
6 Novembro, 2016 at 13:55
Algarvio : Pelos jogos que tens visto da B,das contratações que fizemos, quem achas que tem qualidade para jogar no Sporting?
6 Novembro, 2016 at 14:35
Matheus já merece oportunidade, óbvio para todos.
Empis talvez em jogos com menos pressão ir se chegando ao banco.
É isto, acho Pedro Marques e Ronaldo Tavares muito verdes, seriam trucidados como o Betinho foi, pela crítica de Alvalade.
6 Novembro, 2016 at 14:41
Eu perguntei pelas contratações que fizemos para a B. 🙂
6 Novembro, 2016 at 14:45
O Paraguaio talvez fizesse mais qualquer coisa que o André. De resto, contratações de cabeça agora não estou a ver quais foram.
6 Novembro, 2016 at 14:52
O Leonardo Ruiz? É colombiano e emprestado.
A minha critica continua a mesma. Do que vi até agora, as nossas contratações todas juntas não fazem uma.
6 Novembro, 2016 at 15:12
mau feitio…
6 Novembro, 2016 at 15:24
Nunca é fácil gerir uma equipa B e eu não escondo desde sempre que não gosto do J. Deus.
Como não sei como o Sporting funciona na ligação entre a equipa A e B, não sei qual é a política desportiva, se o JJ acompanha ou não, é difícil formar uma opinião.
Fiquei com ideia no verão que contratámos para equilibrar a B. Só juniores não chegam para os manhosos da 2ª liga.
Acredito que constantes mexidas num grupo (em função da A) possam prejudicar, mas a verdade é que Matheus qd lá vai jogam muito mais.
Gosto que a B ganhe, naturalmente. Mas não estou nada preocupado com a posição na tabela (desde que não desça pq isso acabará com o projecto).
É importante que que sirva os interesses do clube, seja lá quais forem. Se rodar jovens e os preparar antes de um empréstimo, se dar minutos aos menos usados da A.
6 Novembro, 2016 at 16:36
Aqui venho eu fazer o mea culpa, ou mais ou menos…
Eu nao reclamo quando se perde e festejo quando se ganha. Para mim, bem mais importante que ganhar ou perder, deve avaliar-se o processo. Processo esse que praticamente não existe porque o treinador é fraco. E não é de agora, sempre foi.
E atenção, ha varias coisas que mudaram com dedo do treinador, e eu sei reconhecer perfeitamente isso, principalmente a saída de bola na primeira fase de construção (ola Escobar?), mas nao me venham dizer que por termos ganho os ultimos jogos agora o gajo já é bom…
Ja para nao falar que a melhoria do rendimento da equipa coincidiu com a integração do Esgaio e do Matheus (mas isso se calhar já nao vos convem falar), que coincidencia…
Por último, tal como a Maria disse, esta equipa não tem grande qualidade e tem bastante jogadores que não são nada demais, embora eu até tenha percebido a política da B este ano.
6 Novembro, 2016 at 16:51
Melhor que nada no mea culpa.
Epa eu acho que nem ele é assim tão mau, nem assim tão bom. Futebol não é uma ciência exacta. Há momentos bons e maus, por isso é que ao fim de 1/2 meses de maus resultados nao estou a disparar para todo o lado. E aqui refiro-me à equipa B.
É notório que com o Matheus aumentou e muito os bons resultados. É um detalhe importante, o que prova também que um treinador não é logo mau ou bom, porque perdes um elemento chave ou te aparece um reforço de peso.
O pessoal diz que as nossas contratações não valem nada. Eu discordo. Acho que é o momento e a falta de motivação. O Man Utd tb tem o Ibra e o Pogba, também são uma merda? Mais uma vez discordo.
Não são todos uma merda.
6 Novembro, 2016 at 16:53
Tal e qual.
6 Novembro, 2016 at 17:29
Algarvio : Tu de cabeça nem te lembras quais foram as contratações.
Mas não concordas com quem afirma que lhes falta muita qualidade 🙂
6 Novembro, 2016 at 17:37
Percebo perfeitamente o que dizes e até concordo contigo. A minha embirração com o Joao de Deus é já nao vem de agora.
Eu até costumo ser o maior defensor dos treinadores mas ele já vai para o 3 ou 4 ano consecutivo e simplesmente, naquilo que nos adeptos conseguimos avaliar, não lhe reconheço qualidade no modelo de jogo dele. Alias, eu não vejo modelo de jogo nenhum…
Este ano teve o azar de lhe aparecer uma equipa com uma qualidade bastante inferior às dos anos transatos e aquilo teve muito mau.
Se o nível de jogo continuar com está agora, dá perfeitamente para fazer um campeonato super tranquilo. Mas da maneira como tavamos a jogar até à uns 3/4 jogos atrás? Pah, isso é que não… O meu problema não são os resultados, é a maneira como se joga e os processos de jogo, e naquela altura estava a ser completamente deprimente.
6 Novembro, 2016 at 18:23
Tens acompanhado os jogos? Eu sou sincero, a minha opinião tem apenas em vista os resultados. Não gostas, não gostas, toda a gente tem direito à sua opinião, apenas me referi aqueles que mais parecem querer sangue constantemente, porque no início (se o fizeste) não sérias apenas tu, mas muita gente que vi a criticar a torto e a direito.
6 Novembro, 2016 at 18:32
🙂
Se respondi ao teu comentário, é porque critiquei. E como te disse anteriormente mantenho a mesma opinião. Os reforços, pelo que tenho visto nos jogos, não têm qualidade para o Sporting.
Amigos como dantes. 😉
6 Novembro, 2016 at 10:57
Não sabia que Madjer, Livramento e Girão tinham sido formados no Sporting…
6 Novembro, 2016 at 11:01
Se não foram “passaram a ser” a partir do momehto em que defendendo as nossas cores…deram o melhor de si mesmos…!!
(Não quero com isso dizer que devam ter as fotos nessa parede…)
Abr e SL
6 Novembro, 2016 at 11:15
Se vamos por quem merece estar naquelas paredes temos de mandar fazer um estádio ao lado daquele.
Assim de repente lembro-me de nomes como Vitor Damas, Manuel Fernandes, Joaquim Agostinho, Carvalho, os Cinco Violinos, Hilário, Manuel Pedro Gomes, etc etc etc.
O Girão nem Sportinguista é, tenho esperança que por envergar a nossa camisola e por ver que somos um clube diferente, daquele que é o dele, se converta um dia.
Confunde-se muito ser profissional com ser Sportinguista de coração e os exemplos que me vêem assim de repente à memória é Fernando Gomes, tripeiro de coração mas um profissional a 100% e João Vieira Pinto, lampião de coração mas um profissional exemplar.
6 Novembro, 2016 at 11:30
Vá… não comece com ” ideias”…
Nãi tarda vai aparecer por aí a Alexia a dizer que o “hooligan”…também merece sr “pedurado na parede…”…!!
SL
6 Novembro, 2016 at 16:17
Se houvesse uma parede para tasqueiros, só o Max lá merecia estar 😉 não tenha dúvidas nenhumas.
Beijinhos e boa viagem até nossa casa.
6 Novembro, 2016 at 11:31
não sei se o Girão é Sportinguista ou não, mas sei que estás a falar num atleta nosso considerado o melhor do mundo. Foi essa a minha lógica.
E, sinceramente, não me apetece estar a discutir Sportinguismo e meritocracia quando ainda há uns dias se questionava o sentimento do Benedito pelo clube.
6 Novembro, 2016 at 11:38
Não sou eu que digo que o Girão não é Sportinguista, basta ver o passado dele.
O Semedo também não é Sportinguista e não é por isso que deixa de cantar com os adeptos “graças a Deus não nasci lampião”
Agora que o Girão merece o nosso apreço e gratidão, disso não tenho dúvidas nenhumas e não sou ingrata ao ponto de dizer o contrário.
6 Novembro, 2016 at 11:27
Nogueira, obviamente que as imagens escolhidas são de jogadores formados no clube, mas isso não me impede de gostar de ver uma “sala de bacalhaus” com imagens de pessoas que fizeram grande a nossa história e, individualmente, foram considerados os melhores a nível mundial. Apenas isso. Até porque parece-me fazer todo o sentido quando o cenário é utilizado para assinalar os mais variados tipos de contratações.
6 Novembro, 2016 at 11:43
Mas esse espaço já existe. Em vez de estares a preocupar com a decoração da sala dos bacalhaus, era só deslocalizar o aperto de mão para o hall vip em frente ao mosaico com as antigas glórias, ou então fazer o bacalhau futuramente na rua, no passeio da fama entre o estádio e o pavilhão João Rocha.
6 Novembro, 2016 at 12:07
eu não estou preocupado com o que quer que seja. Estou a ter uma conversa que vale o que vale e a deixar algumas ideias soltas no ar e que serão tão boas como a tua de deslocar o momento da foto para os espaços que apontas. Ainda há espaço para “chit chat leonina” ou temos que ver se vai contra os estatutos?
6 Novembro, 2016 at 14:04
ahahaha
Este gajo!
6 Novembro, 2016 at 11:25
O Madjer é Sportinguista de coração. É verdade que não foi formado em Alvalade, nem podia ser, mas é o melhor do mundo na sua modalidade. O que é diferente de ser um símbolo do Sporting, atenção.
6 Novembro, 2016 at 13:18
Há malta que veio parar ao Sporting, e tão cedo irá de frosques, que ninguém se lembrará deles … Serão recordados como ” o Gang dos Esfrega Bilau ” !!
Mais cedo me lembrarei da Lara Li a papar a Ana Zanati, ou a Dina a dar à língua com a Lara Li e a Lena D’Agua a afagar pombas com um pareu transparente.
Depois há um blog mimoso que faz eco de tudo o que é acéfalo e que vive com medo da própria sombra … Diz que se chama ” O Lacorrinho de Alvalade ” … Digo lacorrilho, porque é um branquelas qualquer que lá escreve, claro … O português é cigano mas, a cara é lusitana … Mas não é alta patente, é cabo raso, sargento no máximo … Não é alferes, capitão ou tenente. Para quem não sabe, Lacorrilho é um NÃO CIGANO … sei estas coisas porque conheço aluns ciganos de verdade … Malta porreira, que vive em estacionament os mas, não faz esperas a ninguém … Andam só ali a vender idéias e Candonga … Mais ou menos o que alguns sportinguenses fazem aqui … Vender idéias lampiãs tipo ‘ ou JJ e BdC ou o caos ‘ … ” quem diz mal da equipa é vermelhusco “. Há aqui malta que marra tanto e fala tanto de vermelho, que eu acho que devem ter algum complexo Fafá de Belém … Ela cantava esta música e usava um decote do caraças no videoclip … Deve ser privação de leite quando eram miúdos. Mamaram leite em pó.
Enfim … Dia de clássico e dia de Sporting. Só quero vitória dos chouriços do norte e vitória nossa em casa. Passar bem !
6 Novembro, 2016 at 13:18
Quando temos os melhores do mundo. Temos o dever de lhes dar esse destaque!
Ganhamos todos com isso!
6 Novembro, 2016 at 13:31
Dubai e Sporting na mm frase!
Ha qq q nao soa bem… 👿
6 Novembro, 2016 at 13:55
Não há problema…
Falamos de um jogador formado…fora da caixa mágica…!!
“Que tal” como Ronaldo (à dubai…) se calhar “também treinou nas areias do deserto…!”
Abr e SL
6 Novembro, 2016 at 13:52
Porque é que o Livramento é considerado um símbolo do Sporting, acima do Rendeiro?
Ate porque teve muitos anos (e títulos) de vermelho.
6 Novembro, 2016 at 13:56
Deixem-se dessas “ginásticas mentais”…!
Envergou a camisola do Rampante…?
Dignificou-a…?
Deu tudo por ela…?
Então…é dos nossos…!!
Abr e SL
6 Novembro, 2016 at 14:05
Amigo Max…
Não conheço o percurso do Livramento, é-me anterior, mas sempre tive “curiosidade” acerca do caso. Tinha a ideia, como falavam dele, que tinha feito carreira inteira no clube.
6 Novembro, 2016 at 14:30
Então eu conto-lhe alguma coisa…:
Em Dezª 1967, vi-o pela primeira vez no Pavilhão do Sporting de Lourenço Marques numa poule entre outras equipas, com o Malhangalene de Lourenço Marques (equipa afecta ao FCP e ao tempo com alguna dos melhores jogadores nacionais…), onde jogava ao tempo o Fernando Adrião (grande monstro do hoquei patinado…)…o benfas de Lisboa, uma equipa de Angola, creio que de Moçamedes e o Ferroviário de Lourenço Marques (era assim nesse tempo que se apurava o campeão nacional e havia grandes jogadores nas antigas colónias)
Eu era sócio do Malhanga e o Adrião era ao tempo já …um senhor a jogar…
O Livramento era ainda muito novo ao tempo, mas já era muito bom e equipava “de galinha” (ainda)…
Fez depois um percurso nesse clube e ainda passou pelo estrangeiro, não sei se na Itália e segundo julgo, só depois representou o Sporting…
É uma resenha muito limitada, mas outros saberão falar mais do assunto em pormenor concerteza…
Abr e SL
7 Novembro, 2016 at 10:41
Amigo Max,
A equipa de Moçamedes acho que era o Atletico Clube de Moçamedes.
Costumava lá ir passar as férias grandes e puto, ainda vi a jogar no campeonato de Angola.
6 Novembro, 2016 at 14:04
Madjer é grande Sportinguista. Joguei contra ele futsal e apesar de jogador mediano, qd puxava do gatilho… era golo.
Na areia… O maior.
6 Novembro, 2016 at 19:17
Livramento representou o Benfica antes de nos representar a nós e muitos pensam que era benfiquista , mas não é verdade. O seu clube de coração era o Belenenses.