Lakers' Larry Nance Jr. #7 and Julius Randle #30 enjoy themselves as time expires during their NBA game against the Warriors at the Staples Center in Los Angeles, Friday, November 4, 2016. The Lakers beat the Warriors 117-97. (Photo by Hans Gutknecht, Los Angeles Daily News/SCNG)

Lakers’ Larry Nance Jr. #7 and Julius Randle #30 enjoy themselves as time expires during their NBA game against the Warriors at the Staples Center in Los Angeles, Friday, November 4, 2016. The Lakers beat the Warriors 117-97. (Photo by Hans Gutknecht, Los Angeles Daily News/SCNG)

Começam a ficar definidas as “lutas” que cada equipa vai disputar e também os jogadores que se vão destacar ao longo da temporada… mas também algumas equipas que estão a surpreender ou a desiludir.

Os Lakers venceram os Golden State Warriors (!) em casa (já o ano passado também tinham vencido) e estão neste momento em lugar de play-off. Jogo em que Durant, Curry & Thompson jogaram todos 30 ou mais minutos… e que ficou marcado pelo facto de Curry não ter conseguido marcar um triplo (tentou por 10 vezes) 157 jogos depois (no dia a seguir bateu o recorde com 13 triplos num jogo)! Na época passada a 4ª vitórias dos Lakers só veio em dezembro… Será que no pós-Kobe existe alguma possibilidade de os Lakers sonharem?

Em LA parece estar tudo a correr bem e neste momento os Clippers são os líderes da conferência Oeste! Apesar da difícil deslocação ao terreno do Spurs durante esta semana o resultado foi uma vitória convincente da turma de Doc Rivers, que tem a melhor defesa do campeonato e por enquanto a única derrota foi contra os Thunder (a equipa de Westbrook também está a arrancar bem).

No Texas, a situação está mais complicada: os San Antonio Spurs estão numa sequência de três derrotas consecutivas em casa, ao passo que os Mavericks , fruto também da lesão de Dirk, estão em penúltimo (2 vitórias em 8 jogos) apesar dos bons jogos de Barnes. Quem aproveitou foi Lillard, que marcou 42 pontos quando foi a Dallas. Os Pelicans são um desastre…

No outro lado da conferência, os Cavs já provaram o sabor da derrota no jogo contra os Hawks, sendo que a equipa de Atalanta, juntamente com os Raptors (e os Hornets estão também com um excelente arranque e apenas uma derrota) demonstra que a luta poderá ser a 3. Os Pacers começam a preocupar e foi preciso “overtime” para derrotarem os 76ers que em 7 jogos têm 7 derrotas.

A nível individual, o grande destaque continua a ser DeRozan que em 6 dos 7 jogos realizados marcou 30 ou mais pontos e James Harden que lidera a lista das assistências com uma média de 13 por jogo!

PS: Os Pels já venceram e o Durant marcou menos de 20 pontos! “The streak is over”

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)