Tanto trabalho a encomendar uma capa da Bola… enfim. Seja como for, caso esta imagem (sacada do Sporting com Filtro) também não seja suficiente… olha, deixo-vos este belíssimo comentário do tasqueiro Sinhô Silas:

«Se isto não fosse uma vergonha patética até tinha piada.
Portanto: existe UMA ÚNICA competição de cariz nacional, que reúne os melhores de cada campeonato regional, e que tem como nome “Campeonato de Portugal”, mas na lógica das morsas unicórnias, esse troféu não representa um título nacional nem identifica a melhor equipa portuguesa do ano. Não, para a trupe de comedores de gelados com a testa, o que determina a importância da competição não é o consenso geral dos intervenientes mas sim o modelo competitivo! elimintórias: é secundário, todos contra todos: é a sério!

Tenho portanto o prazer de informar o Uruguai que se trata do único e exclusivo campeão do mundo de futebol de todos os tempos! Prémio atribuído pela Fundação Benfica!
De facto, a única edição do campeonato do mundo em que a fase final se jogou inteiramente num sistema de todos contra todos (o chamado round-robin) foi em 1950 no Brasil, culminando no famoso Maracanazo, erradamente chamado de final do campeonato do mundo quando na realidade se tratava do último jogo do grupo e em que um empate chegaria ao Brasil para se sagrar campeão.

Benfica: a re-escrever a história e a perceção da realidade desde… quando vos apeteça! sei lá, ao calha: 1895! parece que houve alguém que exclamou “Bem, fica aqui então”.»

22titulos