Grande Beto, que saudades do nosso central goleador.
Estará sempre no meu 11 ideal, o melhor central português que vi jogar no Sporting.
Recordo-me bem quando veio a Alvalade jogar pelo Belenenses. Custou-me tanto ve-lo a jogar contra nós…ele não merecia aquele suplício. Merecia ter terminado a carreira de leão ao peito, porque morria em campo pelo Sporting, se fosse preciso.
Zero ídolos, o tanas.
Eu não queria ser repetitivo, mas vejo que existe uma completa deturpação do significado do lema “zero ídolos” com origem na Torcida Verde.
torcida verde / zero ídolos
“atleta que não estiver no Clube há menos de 5 ou 6 anos na equipa não deve merecer qualquer tipo de entusiasmo personalizado”.
Contudo, jamais a Torcida Verde tem como prática hostilizar “organizadamente” os futebolistas do SCP. Pensamos que, enquanto representantes do Clube devem ser apoiados. Apenas isso! A nossa dedicação vai exclusivamente para o SCP.
Fica bastante claro que segundo a Torcida Verde, Beto não se enquadra nos “zero ídolos”
Nota de rodapé:
Não faço parte da Torcida Verde nem fiz parte de alguma claque. A minha abordagem em relação aos ídolos/não ídolos, vai mais longe que o conceito dado pela Torcida Verde. A minha avaliação é sempre feita à posteriori, depois de terminadas as carreiras. E sim, Beto é uma referência/ídolo do Sporting Clube de Portugal.
Vocês já repararam que o equipamento do puerto tem os números vermelhos? Espero que nunca façam a barbaridade de usar cores de outros rivais no nosso equipamento. Realmente, são sinais do tempo…
São sinais do tempo….passado.
Pois nos supostos anos de glória/roubo (não consigo dissociar as duas palavras nesse clube) do FCP os números eram vermelhos !
O Beto respira mais Sporting a cada dia que passa. Se possível é hoje mais Sportinguista que quando era jogador. Não admira, só tem filhos Sportinguistas… Quem sabe o que é melhor para os filhos? o Pai. Quem tem a Obrigação de escolher por eles enquanto eles não possam escolher paelas suas próprias cabeças? O Pai! Quem decide pelos Filhos nos momentos cruciais da vida enquanto eles não são capazes de o fazer? O Pai. É essa a obrigação de um Pai, a de tomar as decisões que melhor servem o melhor interesse do filho. Cada decisão que tomamos pelos nossos filhos, cedo na vida deles tem apenas o interesse deles em vista, não o nosso. Para os nossos filhos apenas escolhemos o que há de melhor por isso escolhemos a maternidade onde nascem, o pediatra que os assiste, o cumprimento dos programas de vacinas, sem escamotear nenhuma, as roupas no Verão e no Inverno, os sapatos mais adequados, sempre a pensarmos no interesse deles escolhemos também e antes do mais a religião, a educação que lhes damos e o Clube a que pertencem. Só com o bem deles em vista. Somos Sportinguistas 3 vezes mais porque o não fazemos na busca da satisfação do nosso “ego” mas, na busca daquilo que é melhor. Com os Filhos vamos de mais a melhor e tornamo-nos, por isso, não mais Sportinguistas mas, MELHORES SPORTINGUISTAS.
Imaginemos que sou um bom Pai mas, infeliz e tristemente, Lampião de Merda. Que fazer em relação à escolha de Clube para ele? Escolher o Sporting e, antes de mais nada, rasgar o cartão de sócio daquela merda e fazer-me sócio do Sporting. Logo a seguir, fazê-lo a ele sócio também. Isto, é ser-se um bom Pai. Tudo o resto são fantasias.
Por falar em ídolos, o João Benedito nos últimos tempos foi convidado do programa maisFutebol da tvi24, foi entrevistado pela revista sábado e escreveu para o rascord. Não ponho em causa o seu sportinguismo, mas acho que se deixou rodear por “gente” pouco recomendável… e nem é preciso dizer o que têm em comum.
Desde que vi um atleta como Rui Silva, mais titulado e com os mesmos anos de casa que o João Benedito, mudar-se para os lampiões e cuspir no prato onde comeu, ao ponto de querer as medalhas do museu de volta… nada me espanta.
Pois eu espero que apareçam candidatos para discutirem as eleições com BdC. Isso só fará com que BdC queira ainda ser melhor e quem ganha é o Sporting.
Tu e todos que acham que o JJ / NS / BdC falam demais mas depois não atingem que oposição ATM é circo na CS ainda pior, mais do que esses que falam demais a defender o Sporting, e ainda por cima patrocinado pelos nossos.
Mas opa, oposição é bom, vais dizer-me. Não somos o Carnide ou o Contomil, que se unem nos momentos difíceis e recusam-se a patrocinar divisão interna ou circo na CS, esse tiro nos pés não dão. Não, nós somos diferentes.
E assim fomos durante 30 anos. Que venham mais 30 anos de diferença.
União não é mudar estatutos para outros candidatos não poderem concorrer, união não é fazer assembleias a meio da semana sem avisar os sócios, união não é agarrar em supostos adversários e colocá-los como vice-presidentes, união não é comprar a CS e blogues da concorrência.
independentemente de tudo o que Bruno de Carvalho tem feito e falo só das coisas boas (aliás, muito boas), é sempre saudável haver uma oposição séria porque quem ganha é o clube.
Desde que a votação não seja aldrabada, os sócios é que devem dizer: “Unidos”.
No entanto, venha quem vier agora é apenas para ser ser amplamente derrotado. Mas… em 2020 teremos assunto. E ser for BC a ficar 30 anos, é sinal que está a fazer aquilo que os sócios querem.
Mas o que é que falta de princípios ou apoio à falta de princípios tem a ver com união? As palavras estão na mesma página do dicionário ou rimam por acaso? Não me parece.
A união é uma coisa que os lampiões e os fruteiros têm, ataca-se um deles é como se atacassem todos. E essa é uma das coisas em que o Sporting é fraco, porque foram 30 anos de mansidão e politicamente correcto, das boas maneiras que se devia respeitar os adversários mesmo que nos desrespeitem a nós, e todas essas palermices.
Há muita gente que gosta de ser anjinha, depois admira-se que é comida de cebolada. Ou pior, virem com essas tangas de boas intenções, mas como lá diz o ditado popular, de boas intenções está o inferno cheio.
Volto a repetir:
Num momento em que os movimentos anti-Sporting (sejam eles quais forem) promovem a divisão dos sportinguistas e circo na CS, achas inteligente ter oposição nestas eleições, quando isso vai promover a divisão dos sportinguistas e circo na CS?
E que oposição tens, exactamente? Em 2011 / 2013 tinhas oposição e isso sim era saudável, porque era fundamentada. Neste momento, a oposição faz-se em grupos de facebook fechados ou em blogs onde se limitam a criticar pelo prazer de criticar, e sem oferecer quaisquer soluções. Não há ninguém que vá as AGs com essas diferenças de opinião, e quando votam contra não há um único argumento para o fazerem. Estão na oposição porque sim.
Depois vêm-me com uma tanga da possibilidade de uma oposição legítima. Não há oposições legítimas a 4 meses das eleições, não há tempo para apresentar um projecto com pés e cabeça, não há tempo para se discutir absolutamente nada. O que pode haver é apenas “oposição” porque sim.
E o que ganhas em troca? O Sporting ganha zero, de certeza. Se a direcção corrente ganha, diminui-se a vontade para oposição no futuro (mesmo a que existe só porque sim). Se a direcção corrente perde, volta-se ao ano zero. Já os outros ganham bastante, conflicto e divisão interna para destabilizar o Sporting, e muito circo na CS. Afinal de contas, drama no Sporting vende como pão quente.
Neste momento, há que ser calculista e pragmático, e até cito o Rogério Alves. Candidatar-se ás eleições, seria promover a divisão dos sportinguistas, e o clube precisa do contrário: união. E o RA até é alguém que não ganha NADA em defender esta direcção (e é alguém que até teria fortes probabilidades de vencer), e acho que podemos todos concordar que é um tipo inteligente.
Isto tem alguma coisa a ver com mudar estatutos ou marcar, fazer assembleias a meio da semana, meter adversários como vice-presidentes, comprar blogs e tudo o resto que enuncias? O Porco nunca fez nada disso, é por acaso mais legítimo que os lampiões? Não.
Deixem-se de politicamente correctos. O Sporting está a recuperar e isso é inegável. Mal ou bem, está a recuperar e é isso que importa, e qualquer brincadeira “saudável” apenas vai por isso em causa Daqui a 4 anos a conversa será outra, para o bem e para o mal. E aí sim, aceita-se oposição fundamentada, também para o bem ou para o mal.
Longo discurso, mas a única coisa que dá união são mesmo as vitórias e aí a coisa ainda não chegou no Sporting onde queremos. Foi isso que aconteceu no Porto e está agora a acontecer com o Orelhas no Carnide… Mas mesmo aí está a ser negativo para os clubes não terem oposição/alternativa. Veja-se o que se passa com o Porto e eventualmente o que acontecerá com o Carnide daqui a algum tempo se a Direção estiver a fazer os desmandos que parecem existir. Tens todo o direito de defender o que quiseres mas somos mesmo diferentes e assim continuaremos. Não quero que sejamos diferentes na competitividade mas na matriz e na essência. Há outros que acham que vale tudo. Até secar as vozes críticas e incómodas nem que seja agitando fantasmas de que são o demo e que não são sportinguistas. Paciência…
Ainda assim, devo dizer que para mim BdC merece um segundo mandato e aí sim se devem estabelecer conclusões definitivas sobre os seus méritos/limitações.
Pois… mas os resultados são sempre o barómetro de decisão. Será assim no futuro como foi no passado. Podemos é enquadrar os mesmos de forma diferente. Mas se repetidamente forem maus… nada a fazer.
Achas que o Rogerio Alves (caso tenha aspirações directivas, o que nem é claro) não se candidata para não “dividir os sportinguistas”?
Ele não se candidata porque sabe que as probabilidades de vencer são reduzidas. Sendo o BdC claro candidato a vencer, quem tenha legítimas aspirações não se quer desgastar numa campanha e eleição sabendo à partida que as hipóteses são reduzidas.
Mais depressa aparece um “Bruno Carvalho” para fazer barulho, mesmo que apoiado pela ala do anterior poder, do que alguém credível.
Infelizmente, acrescento.
Nao vejo mal nenhum. Nem nas entrevistas, nem na hipótese de ele se candidatar. Se BdC tinha o sonho de ser Presidente é de aceitar que Benedito partilhe do sonho.
Quanto à tentativa de começar a queimar a imagem de Benedito, por parte de algumas páginas de apoio à direcção, acho uma parvoice completa.
Uma oposição forte só beneficia o Clube. Acho que BdC ganhará estas eleicoes independentemente do adversário, mas espero um dia ver Benedito como Presidente do Clube.
Uma oposição neste momento só dá força aos rivais.
Num momento em que o Sporting é atacado pela CS todos os dias, que achas que vai acontecer com uma óbvia divisão de ideias?
Num momento que precisamos de união e remar todos juntos, que achas que vai acontecer com uma óbvia divisão de ideias?
O Rogério Alves disse que não se candidava e que não compactuava com divisões internas que só fariam mal ao Sporting. Mas aqui estás e os teus comparsas a tentar passar a ideia que percebes mais disto que este.
Só faz bem ao Sporting. O que fazia bem ao Sportin era remarm todos para o mesmo lado emtemps que os nossos inimigos promovem divisão interna.
Só falta o chavão que somos diferentes dos outros.
Ainda bem que não remámos todos para o lado do Godinho
@brunovl
O Benedito atleta e Sportinguista pode não ser igual como dirigente, como presidente. Se for ele a aparecer em 2020, quero ver o projecto. E dependerá muito de como as coisas estiverem na altura.
Estou no entanto curioso com aquilo que ele apresentará. Para já, Benedito só me faz pensar numa coisa. Jogo de homenagem no João Rocha.
O Benedito enquanto Presidente poderay ser diferente do jogador. Completamente de acordo. Pode ser pior, pode ser melhor. Quero acreditar, que caso fosse um cenario que se concretizasse, seria pelo menos tao bom Presidente como foi atleta.
Mas isto ja andamos no campo das suposições, nem sabemos sequer sr se ira candidatar. Logo é demasiado cedo para andar a queimar ou a louvar Benedito
Neste momento sim. Mas cá estaremos para averiguar se é assim ou não.
Nem digo para usarem o bom senso, porque é difícil para alguns por aqui. Rogério Alves, advogado conceituado, sabe zero sobre isto de prejudicar o clube com oposições neste momento.
É aqui a maltinha que comenta nos blogs da internet que sabe. A que afirmava a pés juntos a 30 de setembro que o Elias vinha sentar o Adrien no banco. Boa leitura da situação. 🙂
E para mais, uma comparação de merda. Estavas em fase descendente com o Godinho, estás por acaso em fase descendente com esta direcção?
Continuem a promover o “somos diferentes”. Cada vez mais me convenço que merecemos 30 anos de merda, e merecemos mais 30 anos de merda.
Quando ao Benedito, digo-te já uma medida que ele não vai apresentar mas vai de certeza implementar, quer fosse em 2016, 2020, ou 2050. Reset à secção de futsal.
E como as coisas estão, podes tirar o cavalinho da chuva sobre esse jogo de homenagem no João Rocha. Haverá muito calculismo de ambas as partes e por razões diferentes se tal acontecer. O que não o impede de acontecer, mas vai ser uma belíssima farsa de ambos os lados.
«Quando ao Benedito, digo-te já uma medida que ele não vai apresentar mas vai de certeza implementar, quer fosse em 2016, 2020, ou 2050. Reset à secção de futsal.»
E haverá sempre quem saiba muitas coisas que se passam lá dentro, fruto das amizades ou de insides…
Mas isso nunca será a maioria nem influenciará uma votação. No máximo, meia dúzia de pessoas ou eventualmente mais algumas que frequentem o mesmo espaço.
Eu soube o que se passou no balneário e isso não influencia em nada o que penso atualmente sobre quem é melhor para o Sporting.
O Beto foi protagonista de uma roubalheira ( mais uma entre muitas…) de que fomos vitimas…
Num jogo entre o Sporting e os galinhas…
Beto está no chão de lado corpo apoiado num dos braços…
A bola acaba chutada contra esse mesmo braço…
E imediatamente e ” sem duvidas” (claro…)…o árbitro marcou penalti contra o Sporting…
Quão fácil sempre foi…
Roubar o Sporting…
Boa sorte Beto…!!
Tenho essa imagem viva e em chagas na minha memória… pela cobardice do acto.
Igual à de tentarem atacar o presidente, dizendo que ele teve um acto reprovável contra o Boi Arouquence… mas desde quando um homem consegue suster o fumo nos pulmões, quando está a ser atacado e insultado por um tipo que vai contra ele e lhe dá com o braço no peito??!
Ontem contava com melhor argumentação de defesa por parte do Inácio.
Já do Alves….. que nojo de gajo… argumentos de lampeao.
A palavra roubar no futebol não tem muito peso… what a fuck????!!!!
Se o presidente orelhas apanhou dois meses….. ui ui … imaginem o que vai acontece ao do Sporting ( demonstração cabal de que a sena foi cozinhada com o boi Arouquence)
…aqui está um tipo que eu idolatrava em criança … por jogar bem e principalmente pelas luvas pretas. Mas vim uns anos mais tarde a saber que o pai ou avó é que tinham jogado inicialmente com as luvas e que era benfiquista… prontos morreu!
O Inácio faz parte do Sporting. Há mais veículos de informação do que os que estás habituada, e é bom que sejam usados. Mesmo que não hajam qualquer tipo de trabalho combinado.
Teve mais impacto o Inácio dizer isto no programa, juntamente com um gajo afecto ao Porto a chamar o tipo lampião de imbecil, e outro lampião a gaguejar sem saber o que dizer, do que o Saraiva a rasgar de alto a baixo.
Uma coisa não impedia a outra. E com tanto comunicado sobre tanta porcaria e sobre o Carnide, ficaria bem um em que mesmo falando sobre alguém do Carnide se defende um dos nossos grandes símbolos.
Secalhar ouviram-vos sobre andam a fazer muitos comunicados no facebook. Preso por ter cão, preso por não ter. Ah espera, faz parte do sempre actual “atacar os nossos em vez de denunciar os outros”.
É sempre isto, malhar nos nossos em vez de malhar nos outros. O que está pior e merece mais posts sobre o assunto, é como o Saraiva não fez um post a defender o Patrício (que até fez), e não sobre este porco imundo.
E se tens dúvidas, vai lá contar quantos foram para cada lado.
Portanto, tendo em conta que defendes o recato do Saraiva em relação a este fdp, parto do princípio que esperas que ele faça o mesmo a partir de agora e que não te vou ver aqui a defender um ataque do Saraiva a qualquer Ventura, Guerra ou outra merda qualquer. Estou certo ou logo se vê?
Eu não defendo nem deixo de defender. Irrita-me é esta exigência para os nossos e muito menos aos outros.
Pessoalmente, gostaria que o tivesse rasgado de alto a baixo. Mas eu não me importo que o faça sempre, já outros… estão sempre do contra.
Discordo Bruno. O Saraiva está a ser vítima dos jogos de bastidores do boifica. Ele já falou do putedo e do boifica. Ataca o boifica mais vezes porque eles estão sempre a jogar sujo. Um pouco como aconteceu com o JJ quando este se mudou para Alvalade.
Achas que devemos o Saraiva agora não diz nada para não mandar lenha para a fogueira a um mês do derby? Sendo assim e se estiveres certo, não volta a falar do Carnide até lá. Pode ser que estejas certo…
Acho! As respostas devem ser dadas pelo RP em campo, quer ao serviço do SCP quer ao serviço da Selecção. Agora já vos parece normal responder ao director do jornal boifica? Responder ao Rui Gosma da Silva é dar atenção a quem não a merece. Dar resposta ao Boi do Guerra é dar atenção a quem não a merece. Dar resposta ao José Nuno Martins é importante porque é especial.
Quantas e quantas vezes o Rui Gosma da Silva falou mal do Rui? Alguém clamou por uma resposta da estrutura leonina?!
E os comentadores das tvs que tantas e tantas vezes falaram mal do Rui? Também se dá resposta?
Vamos lá ser coerentes nas críticas! Ou melhor, vamos lá ser coerentes nas nossas demandas!
A questão aqui é que se desrespeitou o Rui e logo quando cumpre 10 anos ao serviço do nosso enorme clube. Numa altura em que está na lista de 30 para melhor do mundo. Se em algum momento se justificava saraivada é agora. E vamos também ser coerentes… se achámos bem tudo o que ele disse até agora nos comunicados que fez também devemos achar mal quando não o faz. Ou a coerência só serve para um lado?
Mas tu achas que o Rui está fechado em casa, super deprimido em casa por causa das palavras de um parolo, com indícios alarmantes de embriaguez logo pela manhã?
O Rui tem 10 anos de serviço ao SCP! Já ouviu de tudo! Foi isso que o fez crescer! Ou tu achas que só se cresce na vida com elogios?! Ele tem estaleca mental mais do que suficiente para lidar com isso.
Porque por essa lógina o Hugo Gilberto da rtp já devia ter sido pendurado há muito em Alvalade. Pendirado pelo menos durante uma semana até que os corvos lhe tirassem os olhos.
Se eu mandasse a resposta seria arranjar um gajo que lhe mandasse duas lapadas no focinho. E que depois lhe tatuassem as palavras: “O Rui é o meu guarda-redes favorito”.
Mas depois, muitos leões iam ficar escandalizados. Chocados. Porque o SCP é um clube diferente.
Mas mas… Como te atreves a denunciar este hábito de malhar nos nossos em vez dos outros? Como te atreves a ir contra a tradição, o do ser diferente?
Temos de discutir o Saraiva pá. Temos de discutir porque fala tanto no SLOLB para defender o Sporting, mas também discutir porque desta vez não falou do SLOLB para defender o Sporting (quando até defendeu, mas que se foda).
Vamos discutir o Saraiva, tal como se discutiu sobre o fumo VS cuspo! E no entretanto, nem saber o nome do lampião que disse essa barbaridade.
Mas ao querermos defender o Rui e malhar no outro lampião imbecil estamos a malhar nos nossos e a defender os outros? E pá… agora é que estou mesmo confuso…
É a tua opinião. Eu por exemplo teria preferido que em datas de jogos importantes com o Sporting não fizesse comunicados sobre o Carnide. Pode ser que esteja a aprender…
Muito bom. Tinha de ser referido e exposto. Esse tipo é um vómito de óculos e merecia 2 murros, um em cada olho para aprender a ver futebol, e uma barra de sabão macaco pela goela abaixo para lavar bem aquele boeiro antes de falar do Rui (lampião devia ser proibido por lei de dizer o nome de símbolos do Leão). O aspecto positivo disto é que ficou bem evidente para todos, primeiro a grande hipocrisia do Vieira a dar-se ares de gajo elevado – um burgesso de gravata, não deixa de ser um burgesso mas enfim… – a apelar a que não se fale do Sporting com o resultado imediato que fizeram exactamante o contrário de forma sistemática, evidentemente a mando dele (já agora aquela tirada dele a “dar os parabéns ao adversário” no fim do campeonato é da mesma série hipócrita e porca), e depois o ódio congénito que têm ao Sporting que os leva ao ridículo de rebaixar um jogador da qualidade do Rui.
Beto é enorme. Espero que agora fique no nosso clube até ao fim da carreira.
Quanto à referência a Benedito e a poder apresentar uma candidatura a presidente… Em primeiro lugar surgiu uma página no FB Benedito2017, que se diz de apoio a que ele se candidate. Penso pouco provável que o faça já em Março e sobretudo que a página tenha algo a ver com ele. Tanto pode ser de apoiantes como de opositores à espera que ele se defina… ou até a ver quem lá vai colocar like.
Por isso só queria deixar uma coisa clara em relação às eleições… neste momento estou a marimbar-me para as mesmas. Seria bom que nem a oposição nem a Direção e apoiantes perdessem tempo com isso. Quero é que todos estejamos concentrados em vencer os jogos e nem a desestabilizar -eventual candidatura lançada já – nem a perseguir fantasmas -fundamentalistas que não toleram opiniões/propostas contrárias. Depois, em Janeiro, surgirão eventuais candidaturas e claro que terá de ser com a época a decorrer, mas aí não há volta a dar. Penso que até Janeiro definiremos se estamos de corpo e alma na luta pelo título como todos desejamos ou se ficamos arredados. E mesmo nesta hipótese é pouco provável que um eventual candidato alternativo ganhe. Cada um fará a sua reflexão pessoal sobre quem está, quem vem e respetivos projetos. Mas é importante que existam mais propostas e mais candidaturas. É assim que deve ser.
Estou à espera do programa eleitoral do Benedito. Porque eu não vou votar no Benedito pelo olhos. Mas se fosse votar pela cara, diria que ele tem cara de quem seria comido de cebolada por todos.
Completamente de acordo:
– Neste momento as eleições pouco ou nada me interessam;
– A preocupação (e atenção) deverá ser ganhar, ganhar e ganhar os jogos (começando pelo de amanhã! 🙂 );
– Lá para a frente, projectos alternativos (não direi “Oposição”) serão sempre bem-vindos;
– Bruno de Carvalho não tem nada a temer quanto às próximas eleições.
Votos de uma boa semana a todos os Caros Tasqueiros.
Tenho muito medo de um cenário onde a direcção o convide para fazer parte da estrutura do futsal / modalidades, cedendo à pressão do clube de fãs do jogador ou do potencial circo que irá acontecer na CS se ele se candidatasse (ou rumores disso).
Mas tenho de confiar na direcção irá fazer de tudo para proteger a secção de futsal, e o investimento que fizeram parece indicar isso. Nunca foram de meios termos, espero que não seja agora que vão contra isso.
E se calhar tem de ser mexida, pois se na equipa sénior nada há a apontar, pois tudo corre sobre rodas e da forma que todos vemos, a politica da formação tem de ser revista. A excelente prestação dos juvenis (a melhor geração que me lembro de ver nos ultimos anos), não pode mascarar tudo resto. Se não podemos ter prémios de assinatura de alguns milhares, e salarios de alguns milhares ou estudos e alojamento a alguns jovens, temos de combater isso por outro lado. E se há aqueles que saem para ganhar dinheiro, por outro lado ha aqueles que saem para jogar por uma sandes, um sumo e um passe social, pois sentem-se tapados para quando chegarem a seniores. iniciados e Infantis, já não temos aquela vantagem que tinhamos e inclusive nos iniciados, eles tem mais qualidade, temos de recuperar. Mudar. não sei, Agitar? Sim de certeza.
Acho que o pessoal que adora o Benedito não faz bem ideia do que significa que é candidatar-se à presidência do Sporting. Com todo o respeito que o Benedito me merece, ele será apenas um “yes man”. Onde é que ele percebe de finanças como o BdC percebe? Onde é que ele percebe do mundo de negócios como o BdC percebe. Sei lá, podia continuar e ir até ao carácter. Da forma que somos constantemente atacados e acreditem que isso irá acontecer sempre que tivermos lá em cima, independentemente do BdC ou não BdC, como acham que iria reagir o Benedito? Não o vejo como um gajo pronto a sujar as mãos. Estou mais a vê-lo numa de constante passividade. A questão aqui é, se eu idolatrar um familiar meu naquilo que faz, não vou só por isso achar que essa pessoa tem competências para gerir o Sporting. Com tantos inimigos “croquetes” que BdC tem, que o querem ver fora dali, quem acham que vai rodear Benedito? Vai ser mais uma daquelas eras em que é “presidente, basta assinar aqui está folhinha e aparece logo dinheiro”. O que vai dizer o Benedito a isso? Sem hipóteses, acho que o Benedito não está sequer perto daquilo que precisamos para um presidente. Admito que gostaria de o ver um dia assim, mas esperava que até lá tivesse um papel que lhe ensinasse tudo isso, todas as manhas, como por exemplo no papel de vice-presidente. E por isso concordo com o que já li por aqui, neste momento só vai dividir ainda mais o Sporting, numa altura em que é isso que nos está a quebrar algumas barreiras do fight & resist, que tanto caracterizou este blog e parece estar a morrer.
Andamos anos a pedir aquilo que nos tiraram, o pavilhão e finalmente chega aquele que cumpre a promessa da sua candidatura. Querem melhor candidatura que essa? Agora que em breve estará contruido é tipo um, obrigado por tudo, agora fode-te! Alguma vez o Benedito arranjaria € com a sacanice do presidente com o tema Rojo? Assinaria sim uma daquelas folhinhas dos croquetes e era ver o passivo a subir.
Acho inacreditável se BdC não renovar para mais um mandato e considero isso um golpe fatal naquilo que todos nós sonhamos depois do pavilhão, sermos campeões. O Bruno é o homem certo na altura certa!
Não. Apenas se tornou tema aqui hoje e quis dar a minha opinião.
E se assumir, para mim é um erro.
Todos têm defeitos e no Sporting, com o hábito da critica que existe, também o Benedito sofrerá disso. Por isso, prefiro alguém que não me importo de ver com a imagem manchada, Bruno de Carvalho e que ao mesmo tempo, luta com tudo o que tem pelo Sporting e que o faz bem.
Ok. Se era apenas opinião sobre algo hipotético, tens todo o direito a ela. Embora não concorde com muitos dos argumentos que usas contra uma eventual candidatura de Benedito que volto a dizer, não acredito que aconteça. Nunca o achei nada passivo e tem competências de gestão também. Mas para mim BdC merece um segundo mandato analisando até agora.
Eu também quero muito acreditar que ele não se vai candidatar, ainda mais porque é um dos meus ídolos do Sporting. Nada é irreversivel e a formar como Manuel Fernandes e Bruno de Carvalho resolveram os seus problemas, espero que o mesmo aconteça com Benedito com o tema, independentemente do que quer que tenha acontecido entre ambos e se é que tenha acontecido algo entre ambos. Mais uma vez, tudo muito hipotético.
Mas convém ter alguma eficácia e subtileza nesse espírito de revolta… levado ao extremo na essência e com mais substrato e menos berraria e fogo de vista que acabam por ser pouco eficazes… porque nos bastidores é que se ganha influência. Confio que esta Direção já o tenha percebido há muito.
Eu até acho que é visível que está direcção aprendeu isso é que em parte estava a mudar com a contratação do Saraiva. Havia quem dissesse que o Presidente estava a ficar muito calado. Entretanto atacaram forte e feito e de todos os lados, feitios e maneiras e acabaram por o arrastar novamente para a luta. É preciso dar tempo para aprender e consolidar.
Não há quem queime também o Bruno de Carvalho em suposições? Mais que muitas. O caso Benedito e a forma como saiu, ou como não foi à gala é exemplo disso. Ninguém sabe nada, no entanto criam-se lados e vilões.
Mas se quiseres retiro as suposições: antes um “gajo” que já lá está, já fez muito, já nos deu muito, já provou o seu valor, tem capacidade de gerir e melhorar o que fez até agora, do que um “gajo” que não sei nada em termos de gestão de um instituição que não é apenas futsal. É que nem aí mudaria o meu voto, pois sei reconhecer o bom trabalho feito e dar mérito a quem o merece.
Espero que tenhas percebido o que queria dizer. Agarraste logo numa palavra e encontraste uma forma de ataque que eu não fiz. Respeito o Benedito, ninguém é perfeito e problemas há sempre. Relembro o caso com o Manuel Fernandes.
Não acho que ele tenha de se demarcar, vejo como isso seria útil e positivo para nós adeptos que não queremos ver a sua imagem a ser manchada e por isso mesmo para ele, mas a verdade é que não tem de o fazer.
Porque? O Teo por não se desmarcar do o spray do Teo também devo assumir que é verdadeiro e aprovado por ele? Então que volte porque eu adoro esse Teo! Lol.
o problema é que os bloqs anti bdc alimentam isso com um tesão do caralho e chego ao resultado que andam um bocado as aranhas para ver qual gajo que pega.
sinceramente acho que o benedito com todo o respeito ainda não está preparado ou vai intregar a lista de bdc ou outra que seja de oposição.
uma coisa é certa saiu zangado com a secção de futsal.
Não, mas tal como se eu tiver um team leader que perceba de tecnologias e código facilita o meu trabalho e nos torna uma equipa com bastante mais capacidade de resposta aos managers e aos clientes, também neste caso isso acontece.
O BdC percebe o mínimo que seja, para aprovar ou não concordar, para explicar ou passar a mensagem. Consegue sempre ter uma palavra a dizer em cada decisão. No caso do Benedito, calculo que ele tenha de depositar toda essa confiança de especialidade, na pessoa que nomeia.
Mau. Queres ver que gerou empresas. Até eu tive duas cadeiras de finanças. Há de ter conhecimento no tema certamente, mesmo que superficial, que já é muito e melhor que 0.
Mas quem é que tirou mérito por causa disso?? Vai lá ler outra vez. O que se disse é que não é formado em Finanças. E que não tem de ser. É gestor e até tem outras competências. Não queiram colocar palavras na boca dos outros… não me parece é que se deva criticar o Benedito por isso.
Até porque também tem competências de gestão (fonte WikiSporting):
“João Benedito é um dos melhores guarda-redes de Futsal do mundo e também uma figura incontornável da modalidade e do Sporting Clube de Portugal.
Chegou a Alvalade, oriundo do Grupo Desportivo de Olival de Basto, na temporada 1994/95 para integrar a equipa júnior.
Foi chamado aos seniores pela primeira vez em 1995/96 e com a excepção da temporada de 2006/07, em que esteve em Espanha no Playas Castellón, representou sempre o Sporting.
Com mais uma centena de internacionalizações pela Selecção Nacional, já participou em diversos Europeus e Mundiais, destacando-se o 3º lugar no Mundial de 2000 na Guatemala e o 2º posto no Euro de 2010 disputado na Hungria. Licenciado em Gestão de Empresas, já trabalhou nesse ramo para o Sporting em diferentes períodos.
Símbolo maior do Sporting Clube de Portugal, João Benedito anunciou o fim da sua carreira enquanto jogador a 01 de Julho de 2016, dia do 110º aniversário do Sporting.
Ao serviço dos Leões disputou mais de 550 jogos, a maior parte deles enquanto Capitão de Equipa, tendo conquistado nove Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Foi distinguido por três vezes com o Prémio Stromp, a primeira em 2001 na categoria Especial Mundial, depois no ano seguinte na categoria Atleta e finalmente em 2010 na categoria Especial Europeu.
No dia 1 de Julho de 2016 João Benedito foi distinguido com o prémio Leões Honoris Sporting, na categoria Honra Carreira. ”
Seria um bom presidente do Sporting? Não sei. Mas que é sportinguista dos pés à cabeça e que não é apenas atleta parece-me evidente
Benedito trabalhou na Sporting Corporate, onde fazia a gestão e comercialização dos camarotes entre outras coisas, ou seja era o elo de ligação entre os clientes e o clube.
Olha desconhecia. Ainda assim, acho que a experiência e o calo que o BdC tem comparativamente a João Benedito é bem maior, embora admita que este ultimo pelo menos na teoria terá algum conhecimento.
Eu sou a favor de eleições com mais do que um candidato, porque me faz sempre parecer que tenho voto na matéria.
Mas como percebi que esse voto era usado para outros fins … cedo deixei de dar para esse peditório, a democracia!
Brunos não aparecem debaixo de cada pedra… não existem aos pontapés.
Sei que viemos da estaca Zero e que por isso havia tudo para refazer.
Mas ele refez… e por mais anos que viva nunca me vou esquecer do seu trabalho hercúleo. Como tento não ser injusto, acho que este homem tem todo o crédito para novo mandato… e só por isso achar desnecessário neste momento haver grandes oposições.
Antes pelo contrário, acho desonesto e de gajo que quer tirar proveito do trabalho de outro.
Um Projecto como este de sermos campeões com alguma regularidade… leva o seu tempo… e tempo temos nos para ver as coisas a serem bem feitas!
Não se deixem iludir por imagens que passam nas TVs até a inanacao do nosso presidente a ser atacado em nossa casa.
Em paralelo com as imagem do orelhas a sorrir a subir a palanques a meditar na sua sala sozinho com os problemas do seu império.
Isto é contra informação e campanhas de propagandas antigas….
Abram os olhos… e não se deixem enganar ou dividir, só porque dá jeito aos outros lá de cima e cá de baixo.
Benedito tem um perfil perfeitamente integrável na estrutura actual de Bruno de Carvalho, assim ambos queiram. É aqui que pode mostrar ser uma mais valia e porque não, fazer o seu caminho, aprender e crescer, para um dia poder aspirar a algo mais.
Para já, parece-me completamente prematuro e desajustado que concorra contra alguém cujo trabalho hercúleo em prol do Sporting, ele próprio deverá reconhecer. Para isso, seria preciso estar convencido que faria ainda melhor que BC, o que em consciência e como pessoa lúcida que é, não passará pela sua cabeça.
No Sporting, deverá haver sempre espaço para quem é reconhecidamente competente e sportinguista. Benedito deve, legitimamente procurá-lo, mas com humildade e responsabilidade.
Aliás, nem entenderia o porquê de uma pessoa inteligente como Benedito, se sujeitar a um desgaste de imagem, justamente conquistada entre os sportinguistas, remando contra alguém com provas dadas e objectivos concretizados (entenderia se fosse contra um presidente incompetente e a levar o clube para o abismo, circunstancia em que BC apareceu). Rogério Alves tem esta inteligência, só para dar um exemplo.
Eu adoraria que Benedito entrasse na estrutura de Bruno de Carvalho. É quem vejo como ideal para o substituir, de pois de um Sporting recuperado e com vários títulos de campeão no bolso.
Sempre simpatizei com o Beto. Acho que sempre revelou o adn leonino em campo. Fico contente pelas suas palavras.
Este é um daqueles programas que mostra claramente a evolução da nossa tv.
Ainda me lembro de há pouco tempo, tínhamos como “separador” um gatinho preto e branco, escanzelado, a coxear de um lado para o outro, a passar entre os programas ou blocos publicitários. Gostaria de saber quem foi o responsável por essa ideia. Pois, na minha modesta opinião, devia de ter sido despedido caso não se retratasse da estupidez.
É bom constatar que as minhas críticas à nossa tv tinham todo o sentido.
Já vos contei que um dia critiquei as edições dos vídeos da nossa tv e logo passado um tempo houve um tasqueiro que me atacou sem qualquer tipo de argumentação, sem perceber um caravol do assunto?
Tenho saudades de quando jogadores Portugueses carregavam o que era o espirito de cada equipa, seja Sporting, Benfica ou Porto. Os derbies eram muito mais emocionantes e havia sempre expulsões porque os jogadores sentiam e entendiam a rivalidade.
Para mim a melhor imagem que tenho do Beto é a garra com que festejou aquele golo ao Newcastle. Grande Leão
aproveitando o título do post, eu diria que é uma sorte do caralho termos homens como o Bruno e o João a amarem o Sporting. E que gosto de ver–vos a provar que é possível uma troca de ideias sem recurso a galhardetes desnecessários
Ou seja… Elogios e o caralho!
Então é só passar a mão no pêlo, “ai é tal que os meus meninos se portam tão bem”… e nem um rebuçadito nem nada?!
Somítico do catano, Cherba! 😈
Nos últimos dias, o universo Sporting tem debatido fora dos ouvidos e dos olhos da Comunicação Social (por agora…) uma possível candidatura de João Benedito, ex-capitão da equipa de futsal e reconhecido defensor acérrimo dos ideais leoninos, à presidência do Sporting.
Há três pólos mais ou menos agregadores de opinião:
1/ os que sendo pró-BdC veem com desconfiança uma possível oposição assumida num pacto com outras forças que não só a de sportinguistas;
2/ Os que acolhem o boato com a satisfação de poder contar com um suposto candidato que não estará disposto a fazer um contraditório ao presidente actual assente em golpes baixos e demais campanhas anti-sporting;
3/ Os que anseiam poder ter alguém a chefiar uma oposição total ao establishment actual e apesar de satisfazer o seu desejo de uma 2ª via, não veem João Benedito como um candidato disposto à “guerra não convencional” que estão convencidos poder vir a ser a campanha.
Há em todas as facções alguns preconceitos e noções erradas do que é um processo democrático e eu temo que se, de facto a candidatura vier a materializar-se, o primeiro trabalho do João será o de definir claramente o seu perfil de candidatura, o que o separa e diverge de BdC ou do tipo de “oposição” que Dias da Cunha ou Rui Barreiro tentam fazer pelos jornais.
Pela minha parte, desejarei sempre que se apresentem mais candidaturas a um acto eleitoral no Sporting. Desde que reunam a condição de terem um projecto, esse plano ser benéfico para o clube e as pessoas certas para levar a cabo esse caminho, todas as candidaturas serão bem-vindas. Desenganem-se os que acreditarem que BdC será vencido apenas com a ideia fundamental de que “fazer diferente” significa alguma coisa. Não. Se existe forma de “destronar” o actual presidente da reeleição a única via é mesmo apresentar um projecto mais ambicioso, com mais garantias e com melhor elenco que o actual. Por outras palavras, quem quiser disputar de facto as eleições terá de fazer um trabalho gigante e excelente, porque não tenhamos qualquer dúvida, Bruno de Carvalho (com todos os seus defeitos) conseguiu num mandato, muito do que se propôs no acto eleitoral. Faltou apenas o título de campeão. A fasquia é elevada e qualquer coisa que não venha a tentar subi-la no futuro, terá uma expressão de voto pouco mais que insignificante.
Benedito ou outro qualquer serão sempre bem-vindos e nunca “malditos”, mas a vir, que venham preparados para respeitar o fundamento de qualquer votação: acrescentar ideias, caminhos e pessoas válidas. No “day after” será o Sporting o grande beneficiado e não estratégias de culto individual ou posicionamentos para momentos futuros.
20 Novembro, 2016 at 21:21
Foi uma excelente entrevista. Aconselho.
20 Novembro, 2016 at 21:38
Desculpa o off, Cherba… mas João Mário joga tanto… patrão.
2-2 no derby.
20 Novembro, 2016 at 22:23
Penso que o golo foi de uma assistência de JM após canto batido.
21 Novembro, 2016 at 0:52
Yep.
Levou sempre a equipa para a frente com uma qualidade de passe brutal.
20 Novembro, 2016 at 21:56
Grande Beto, que saudades do nosso central goleador.
Estará sempre no meu 11 ideal, o melhor central português que vi jogar no Sporting.
Recordo-me bem quando veio a Alvalade jogar pelo Belenenses. Custou-me tanto ve-lo a jogar contra nós…ele não merecia aquele suplício. Merecia ter terminado a carreira de leão ao peito, porque morria em campo pelo Sporting, se fosse preciso.
Zero ídolos, o tanas.
20 Novembro, 2016 at 23:19
Eu não queria ser repetitivo, mas vejo que existe uma completa deturpação do significado do lema “zero ídolos” com origem na Torcida Verde.
torcida verde / zero ídolos
“atleta que não estiver no Clube há menos de 5 ou 6 anos na equipa não deve merecer qualquer tipo de entusiasmo personalizado”.
Contudo, jamais a Torcida Verde tem como prática hostilizar “organizadamente” os futebolistas do SCP. Pensamos que, enquanto representantes do Clube devem ser apoiados. Apenas isso! A nossa dedicação vai exclusivamente para o SCP.
Fica bastante claro que segundo a Torcida Verde, Beto não se enquadra nos “zero ídolos”
Nota de rodapé:
Não faço parte da Torcida Verde nem fiz parte de alguma claque. A minha abordagem em relação aos ídolos/não ídolos, vai mais longe que o conceito dado pela Torcida Verde. A minha avaliação é sempre feita à posteriori, depois de terminadas as carreiras. E sim, Beto é uma referência/ídolo do Sporting Clube de Portugal.
20 Novembro, 2016 at 23:23
“A minha avaliação é sempre feita à posteriori, depois de terminadas as carreiras.”
100% de acordo…
Idem, idem… aspas, aspas!
21 Novembro, 2016 at 9:22
+1 …. um gajo para se tornar uma referencia …. tem de o demonstrar e deixar esse lastro de memória.
21 Novembro, 2016 at 0:06
Também completamente de acordo.
Zero ídolos, o tanas.
20 Novembro, 2016 at 22:24
Grande Beto!
20 Novembro, 2016 at 22:28
Vocês já repararam que o equipamento do puerto tem os números vermelhos? Espero que nunca façam a barbaridade de usar cores de outros rivais no nosso equipamento. Realmente, são sinais do tempo…
21 Novembro, 2016 at 0:53
Foi a mando do PC para ajudar a recuperar a mística.
21 Novembro, 2016 at 10:08
São sinais do tempo….passado.
Pois nos supostos anos de glória/roubo (não consigo dissociar as duas palavras nesse clube) do FCP os números eram vermelhos !
21 Novembro, 2016 at 10:39
Já não é de agora, quando foram campeões europeus em 1987 já era assim…
20 Novembro, 2016 at 23:08
O Beto respira mais Sporting a cada dia que passa. Se possível é hoje mais Sportinguista que quando era jogador. Não admira, só tem filhos Sportinguistas… Quem sabe o que é melhor para os filhos? o Pai. Quem tem a Obrigação de escolher por eles enquanto eles não possam escolher paelas suas próprias cabeças? O Pai! Quem decide pelos Filhos nos momentos cruciais da vida enquanto eles não são capazes de o fazer? O Pai. É essa a obrigação de um Pai, a de tomar as decisões que melhor servem o melhor interesse do filho. Cada decisão que tomamos pelos nossos filhos, cedo na vida deles tem apenas o interesse deles em vista, não o nosso. Para os nossos filhos apenas escolhemos o que há de melhor por isso escolhemos a maternidade onde nascem, o pediatra que os assiste, o cumprimento dos programas de vacinas, sem escamotear nenhuma, as roupas no Verão e no Inverno, os sapatos mais adequados, sempre a pensarmos no interesse deles escolhemos também e antes do mais a religião, a educação que lhes damos e o Clube a que pertencem. Só com o bem deles em vista. Somos Sportinguistas 3 vezes mais porque o não fazemos na busca da satisfação do nosso “ego” mas, na busca daquilo que é melhor. Com os Filhos vamos de mais a melhor e tornamo-nos, por isso, não mais Sportinguistas mas, MELHORES SPORTINGUISTAS.
Imaginemos que sou um bom Pai mas, infeliz e tristemente, Lampião de Merda. Que fazer em relação à escolha de Clube para ele? Escolher o Sporting e, antes de mais nada, rasgar o cartão de sócio daquela merda e fazer-me sócio do Sporting. Logo a seguir, fazê-lo a ele sócio também. Isto, é ser-se um bom Pai. Tudo o resto são fantasias.
20 Novembro, 2016 at 23:31
Por falar em ídolos, o João Benedito nos últimos tempos foi convidado do programa maisFutebol da tvi24, foi entrevistado pela revista sábado e escreveu para o rascord. Não ponho em causa o seu sportinguismo, mas acho que se deixou rodear por “gente” pouco recomendável… e nem é preciso dizer o que têm em comum.
20 Novembro, 2016 at 23:47
Desde que soube que BdC já esteve no “Você na tv” nada me espanta.
21 Novembro, 2016 at 11:01
Desde que vi um atleta como Rui Silva, mais titulado e com os mesmos anos de casa que o João Benedito, mudar-se para os lampiões e cuspir no prato onde comeu, ao ponto de querer as medalhas do museu de volta… nada me espanta.
21 Novembro, 2016 at 11:06
Começam cedo com a campanha anti-Benedito.
21 Novembro, 2016 at 12:24
Rui Silva é benfiquista. Compará-lo com Benedito… enfim.
21 Novembro, 2016 at 12:25
E Benedito podia ter ido para o Carnide a ganhar muito mais e recusou… pois.
21 Novembro, 2016 at 0:29
Está a preparar… Enfim.?! Espero que reconsidere
21 Novembro, 2016 at 0:35
Porque?
Pois eu espero que apareçam candidatos para discutirem as eleições com BdC. Isso só fará com que BdC queira ainda ser melhor e quem ganha é o Sporting.
21 Novembro, 2016 at 4:51
Claro que esperas.
Tu e todos que acham que o JJ / NS / BdC falam demais mas depois não atingem que oposição ATM é circo na CS ainda pior, mais do que esses que falam demais a defender o Sporting, e ainda por cima patrocinado pelos nossos.
Mas opa, oposição é bom, vais dizer-me. Não somos o Carnide ou o Contomil, que se unem nos momentos difíceis e recusam-se a patrocinar divisão interna ou circo na CS, esse tiro nos pés não dão. Não, nós somos diferentes.
E assim fomos durante 30 anos. Que venham mais 30 anos de diferença.
21 Novembro, 2016 at 8:03
Corine, só um aparte.
União não é mudar estatutos para outros candidatos não poderem concorrer, união não é fazer assembleias a meio da semana sem avisar os sócios, união não é agarrar em supostos adversários e colocá-los como vice-presidentes, união não é comprar a CS e blogues da concorrência.
independentemente de tudo o que Bruno de Carvalho tem feito e falo só das coisas boas (aliás, muito boas), é sempre saudável haver uma oposição séria porque quem ganha é o clube.
Desde que a votação não seja aldrabada, os sócios é que devem dizer: “Unidos”.
No entanto, venha quem vier agora é apenas para ser ser amplamente derrotado. Mas… em 2020 teremos assunto. E ser for BC a ficar 30 anos, é sinal que está a fazer aquilo que os sócios querem.
21 Novembro, 2016 at 9:29
Bastando para isso cumprir o seu programa eleitoral… ou terá que dominar o concelho de arbitragem para conseguir vencer uns campeonatos?!
21 Novembro, 2016 at 9:35
E antes quando por exemplo perdemos um campeonato com um golo marcado com a mão isso não acontecia?
21 Novembro, 2016 at 9:30
Mas o que é que falta de princípios ou apoio à falta de princípios tem a ver com união? As palavras estão na mesma página do dicionário ou rimam por acaso? Não me parece.
A união é uma coisa que os lampiões e os fruteiros têm, ataca-se um deles é como se atacassem todos. E essa é uma das coisas em que o Sporting é fraco, porque foram 30 anos de mansidão e politicamente correcto, das boas maneiras que se devia respeitar os adversários mesmo que nos desrespeitem a nós, e todas essas palermices.
Há muita gente que gosta de ser anjinha, depois admira-se que é comida de cebolada. Ou pior, virem com essas tangas de boas intenções, mas como lá diz o ditado popular, de boas intenções está o inferno cheio.
Volto a repetir:
Num momento em que os movimentos anti-Sporting (sejam eles quais forem) promovem a divisão dos sportinguistas e circo na CS, achas inteligente ter oposição nestas eleições, quando isso vai promover a divisão dos sportinguistas e circo na CS?
E que oposição tens, exactamente? Em 2011 / 2013 tinhas oposição e isso sim era saudável, porque era fundamentada. Neste momento, a oposição faz-se em grupos de facebook fechados ou em blogs onde se limitam a criticar pelo prazer de criticar, e sem oferecer quaisquer soluções. Não há ninguém que vá as AGs com essas diferenças de opinião, e quando votam contra não há um único argumento para o fazerem. Estão na oposição porque sim.
Depois vêm-me com uma tanga da possibilidade de uma oposição legítima. Não há oposições legítimas a 4 meses das eleições, não há tempo para apresentar um projecto com pés e cabeça, não há tempo para se discutir absolutamente nada. O que pode haver é apenas “oposição” porque sim.
E o que ganhas em troca? O Sporting ganha zero, de certeza. Se a direcção corrente ganha, diminui-se a vontade para oposição no futuro (mesmo a que existe só porque sim). Se a direcção corrente perde, volta-se ao ano zero. Já os outros ganham bastante, conflicto e divisão interna para destabilizar o Sporting, e muito circo na CS. Afinal de contas, drama no Sporting vende como pão quente.
Neste momento, há que ser calculista e pragmático, e até cito o Rogério Alves. Candidatar-se ás eleições, seria promover a divisão dos sportinguistas, e o clube precisa do contrário: união. E o RA até é alguém que não ganha NADA em defender esta direcção (e é alguém que até teria fortes probabilidades de vencer), e acho que podemos todos concordar que é um tipo inteligente.
Isto tem alguma coisa a ver com mudar estatutos ou marcar, fazer assembleias a meio da semana, meter adversários como vice-presidentes, comprar blogs e tudo o resto que enuncias? O Porco nunca fez nada disso, é por acaso mais legítimo que os lampiões? Não.
Deixem-se de politicamente correctos. O Sporting está a recuperar e isso é inegável. Mal ou bem, está a recuperar e é isso que importa, e qualquer brincadeira “saudável” apenas vai por isso em causa Daqui a 4 anos a conversa será outra, para o bem e para o mal. E aí sim, aceita-se oposição fundamentada, também para o bem ou para o mal.
21 Novembro, 2016 at 9:47
Longo discurso, mas a única coisa que dá união são mesmo as vitórias e aí a coisa ainda não chegou no Sporting onde queremos. Foi isso que aconteceu no Porto e está agora a acontecer com o Orelhas no Carnide… Mas mesmo aí está a ser negativo para os clubes não terem oposição/alternativa. Veja-se o que se passa com o Porto e eventualmente o que acontecerá com o Carnide daqui a algum tempo se a Direção estiver a fazer os desmandos que parecem existir. Tens todo o direito de defender o que quiseres mas somos mesmo diferentes e assim continuaremos. Não quero que sejamos diferentes na competitividade mas na matriz e na essência. Há outros que acham que vale tudo. Até secar as vozes críticas e incómodas nem que seja agitando fantasmas de que são o demo e que não são sportinguistas. Paciência…
21 Novembro, 2016 at 9:48
Ainda assim, devo dizer que para mim BdC merece um segundo mandato e aí sim se devem estabelecer conclusões definitivas sobre os seus méritos/limitações.
21 Novembro, 2016 at 10:31
O resultadismo, em grande medida, é uma parvoíce
21 Novembro, 2016 at 10:33
Pois… mas os resultados são sempre o barómetro de decisão. Será assim no futuro como foi no passado. Podemos é enquadrar os mesmos de forma diferente. Mas se repetidamente forem maus… nada a fazer.
21 Novembro, 2016 at 14:37
Sim, e o que é que a oposição ajuda nos resultados? Haja paciência.
21 Novembro, 2016 at 11:47
Achas que o Rogerio Alves (caso tenha aspirações directivas, o que nem é claro) não se candidata para não “dividir os sportinguistas”?
Ele não se candidata porque sabe que as probabilidades de vencer são reduzidas. Sendo o BdC claro candidato a vencer, quem tenha legítimas aspirações não se quer desgastar numa campanha e eleição sabendo à partida que as hipóteses são reduzidas.
Mais depressa aparece um “Bruno Carvalho” para fazer barulho, mesmo que apoiado pela ala do anterior poder, do que alguém credível.
Infelizmente, acrescento.
21 Novembro, 2016 at 13:38
Como é óbvio. Os tripeiros agora não ganham e a contestação é enorme.
Basta os lampiões não ganharem e vão ver o que é união.
21 Novembro, 2016 at 11:39
Não estejas tão temeroso.
Se BdC souber unir os Sportinguistas, até pode vir o Papa.
21 Novembro, 2016 at 1:16
Nao vejo mal nenhum. Nem nas entrevistas, nem na hipótese de ele se candidatar. Se BdC tinha o sonho de ser Presidente é de aceitar que Benedito partilhe do sonho.
Quanto à tentativa de começar a queimar a imagem de Benedito, por parte de algumas páginas de apoio à direcção, acho uma parvoice completa.
Uma oposição forte só beneficia o Clube. Acho que BdC ganhará estas eleicoes independentemente do adversário, mas espero um dia ver Benedito como Presidente do Clube.
21 Novembro, 2016 at 4:58
Uma oposição neste momento só dá força aos rivais.
Num momento em que o Sporting é atacado pela CS todos os dias, que achas que vai acontecer com uma óbvia divisão de ideias?
Num momento que precisamos de união e remar todos juntos, que achas que vai acontecer com uma óbvia divisão de ideias?
O Rogério Alves disse que não se candidava e que não compactuava com divisões internas que só fariam mal ao Sporting. Mas aqui estás e os teus comparsas a tentar passar a ideia que percebes mais disto que este.
Só faz bem ao Sporting. O que fazia bem ao Sportin era remarm todos para o mesmo lado emtemps que os nossos inimigos promovem divisão interna.
Só falta o chavão que somos diferentes dos outros.
21 Novembro, 2016 at 8:08
@corine
Ainda bem que não remámos todos para o lado do Godinho
@brunovl
O Benedito atleta e Sportinguista pode não ser igual como dirigente, como presidente. Se for ele a aparecer em 2020, quero ver o projecto. E dependerá muito de como as coisas estiverem na altura.
Estou no entanto curioso com aquilo que ele apresentará. Para já, Benedito só me faz pensar numa coisa. Jogo de homenagem no João Rocha.
21 Novembro, 2016 at 8:46
Boa intervenção
21 Novembro, 2016 at 9:02
Brave,
O Benedito enquanto Presidente poderay ser diferente do jogador. Completamente de acordo. Pode ser pior, pode ser melhor. Quero acreditar, que caso fosse um cenario que se concretizasse, seria pelo menos tao bom Presidente como foi atleta.
Mas isto ja andamos no campo das suposições, nem sabemos sequer sr se ira candidatar. Logo é demasiado cedo para andar a queimar ou a louvar Benedito
21 Novembro, 2016 at 13:39
Ya. Eu acho que ninguém se vai candidatar. Só em 2020.
21 Novembro, 2016 at 9:27
Chegámos ao ponto em que haver eleições prejudica o clube?
21 Novembro, 2016 at 9:36
É uma maçada… nem deviam existir eleições nem mais candidatos. E quem não acha isto devia ser expulso de sócio porque é sportinguense.
21 Novembro, 2016 at 14:24
Tu não andavas por cá há muito tempo com outro nick?
21 Novembro, 2016 at 10:02
Neste momento sim. Mas cá estaremos para averiguar se é assim ou não.
Nem digo para usarem o bom senso, porque é difícil para alguns por aqui. Rogério Alves, advogado conceituado, sabe zero sobre isto de prejudicar o clube com oposições neste momento.
É aqui a maltinha que comenta nos blogs da internet que sabe. A que afirmava a pés juntos a 30 de setembro que o Elias vinha sentar o Adrien no banco. Boa leitura da situação. 🙂
Divirtam-se, não dou para esse peditório.
21 Novembro, 2016 at 10:05
Elias a sentar o Adrien no banco? Só um louco diria tal. Eu por mim não tinha era vindo depois da porcaria que fez na primeira vez.
21 Novembro, 2016 at 9:57
@braveheart: uma excepção à regra infelizmente.
E para mais, uma comparação de merda. Estavas em fase descendente com o Godinho, estás por acaso em fase descendente com esta direcção?
Continuem a promover o “somos diferentes”. Cada vez mais me convenço que merecemos 30 anos de merda, e merecemos mais 30 anos de merda.
Quando ao Benedito, digo-te já uma medida que ele não vai apresentar mas vai de certeza implementar, quer fosse em 2016, 2020, ou 2050. Reset à secção de futsal.
E como as coisas estão, podes tirar o cavalinho da chuva sobre esse jogo de homenagem no João Rocha. Haverá muito calculismo de ambas as partes e por razões diferentes se tal acontecer. O que não o impede de acontecer, mas vai ser uma belíssima farsa de ambos os lados.
21 Novembro, 2016 at 10:08
«Quando ao Benedito, digo-te já uma medida que ele não vai apresentar mas vai de certeza implementar, quer fosse em 2016, 2020, ou 2050. Reset à secção de futsal.»
Ora vez como também sabes. 😉
21 Novembro, 2016 at 14:40
Pois, saber essa parte sei… mas só sei isto 🙁
21 Novembro, 2016 at 13:44
As excepções à regra são sempre comparações estúpidas. Puta de cliché.
As coisas que sabem do Benedito. Até fico parvo.
E sim, mesmo com os problemas que se passaram o JB devia ter jogo no João Rocha.
Apesar de ser dos melhores dirigentes que cá passaram e que espero que continue muitos anos, Albuquerque não é o Sporting.
Nem o Benedito nem ele.
Assunto de merda este das eleições. Bruno vai ganhar na boa e sozinho.
Mas foi ele quem o levantou com a suposta candidatura lampiã.
21 Novembro, 2016 at 13:57
Dou-te um exemplo: Havia quem sabia muitas coisas do sonso Marco Silva, agora há quem saiba muito do Benedito. 😉
21 Novembro, 2016 at 14:06
E haverá sempre quem saiba muitas coisas que se passam lá dentro, fruto das amizades ou de insides…
Mas isso nunca será a maioria nem influenciará uma votação. No máximo, meia dúzia de pessoas ou eventualmente mais algumas que frequentem o mesmo espaço.
Eu soube o que se passou no balneário e isso não influencia em nada o que penso atualmente sobre quem é melhor para o Sporting.
21 Novembro, 2016 at 9:27
Cá vêm os ghostbusters…
21 Novembro, 2016 at 9:25
BdC esteve na TVI e também já deu entrevistas ao Record… isso é critério?
21 Novembro, 2016 at 0:27
O Beto foi protagonista de uma roubalheira ( mais uma entre muitas…) de que fomos vitimas…
Num jogo entre o Sporting e os galinhas…
Beto está no chão de lado corpo apoiado num dos braços…
A bola acaba chutada contra esse mesmo braço…
E imediatamente e ” sem duvidas” (claro…)…o árbitro marcou penalti contra o Sporting…
Quão fácil sempre foi…
Roubar o Sporting…
Boa sorte Beto…!!
SL
21 Novembro, 2016 at 1:29
Duarte Gomes, no célebre jogo do “pénalti” do Jardel!
21 Novembro, 2016 at 9:45
Tenho essa imagem viva e em chagas na minha memória… pela cobardice do acto.
Igual à de tentarem atacar o presidente, dizendo que ele teve um acto reprovável contra o Boi Arouquence… mas desde quando um homem consegue suster o fumo nos pulmões, quando está a ser atacado e insultado por um tipo que vai contra ele e lhe dá com o braço no peito??!
Ontem contava com melhor argumentação de defesa por parte do Inácio.
Já do Alves….. que nojo de gajo… argumentos de lampeao.
A palavra roubar no futebol não tem muito peso… what a fuck????!!!!
Se o presidente orelhas apanhou dois meses….. ui ui … imaginem o que vai acontece ao do Sporting ( demonstração cabal de que a sena foi cozinhada com o boi Arouquence)
…aqui está um tipo que eu idolatrava em criança … por jogar bem e principalmente pelas luvas pretas. Mas vim uns anos mais tarde a saber que o pai ou avó é que tinham jogado inicialmente com as luvas e que era benfiquista… prontos morreu!
21 Novembro, 2016 at 0:54
Bem Inácio… e bem a rena. Rui bem defendido.
https://twitter.com/Rugir1906/status/800481486470348800
21 Novembro, 2016 at 1:33
Muito bem. O que o Sporting devia ter feito oficialmente.
21 Novembro, 2016 at 5:02
O Inácio faz parte do Sporting. Há mais veículos de informação do que os que estás habituada, e é bom que sejam usados. Mesmo que não hajam qualquer tipo de trabalho combinado.
Teve mais impacto o Inácio dizer isto no programa, juntamente com um gajo afecto ao Porto a chamar o tipo lampião de imbecil, e outro lampião a gaguejar sem saber o que dizer, do que o Saraiva a rasgar de alto a baixo.
21 Novembro, 2016 at 9:38
Uma coisa não impedia a outra. E com tanto comunicado sobre tanta porcaria e sobre o Carnide, ficaria bem um em que mesmo falando sobre alguém do Carnide se defende um dos nossos grandes símbolos.
21 Novembro, 2016 at 10:06
Secalhar ouviram-vos sobre andam a fazer muitos comunicados no facebook. Preso por ter cão, preso por não ter. Ah espera, faz parte do sempre actual “atacar os nossos em vez de denunciar os outros”.
É sempre isto, malhar nos nossos em vez de malhar nos outros. O que está pior e merece mais posts sobre o assunto, é como o Saraiva não fez um post a defender o Patrício (que até fez), e não sobre este porco imundo.
E se tens dúvidas, vai lá contar quantos foram para cada lado.
21 Novembro, 2016 at 10:19
Portanto, tendo em conta que defendes o recato do Saraiva em relação a este fdp, parto do princípio que esperas que ele faça o mesmo a partir de agora e que não te vou ver aqui a defender um ataque do Saraiva a qualquer Ventura, Guerra ou outra merda qualquer. Estou certo ou logo se vê?
21 Novembro, 2016 at 14:42
Eu não defendo nem deixo de defender. Irrita-me é esta exigência para os nossos e muito menos aos outros.
Pessoalmente, gostaria que o tivesse rasgado de alto a baixo. Mas eu não me importo que o faça sempre, já outros… estão sempre do contra.
21 Novembro, 2016 at 9:49
O Saraiva já deve andar confuso. Quando manda Saraivada é isto e aquilo. Quando não diz nada é isto e aquilo. Decidem-se pá!
21 Novembro, 2016 at 9:52
DeFran, o problema do Saraiva é que fala mais do slb do qur do SCP. Neste caso devia ter sido mais contundente na defesa do RP. É so isso que acho
21 Novembro, 2016 at 9:54
Discordo Bruno. O Saraiva está a ser vítima dos jogos de bastidores do boifica. Ele já falou do putedo e do boifica. Ataca o boifica mais vezes porque eles estão sempre a jogar sujo. Um pouco como aconteceu com o JJ quando este se mudou para Alvalade.
21 Novembro, 2016 at 9:52
Bora lá fazer uma votação.
O Saraiva devia ter mandado Saraivada? Sim ou não?
É você quem decide!
Mandar mais lenha para a fogueira, a menos de um mês do derby da capoeira. Vá… votem!
21 Novembro, 2016 at 9:53
Achas que devemos o Saraiva agora não diz nada para não mandar lenha para a fogueira a um mês do derby? Sendo assim e se estiveres certo, não volta a falar do Carnide até lá. Pode ser que estejas certo…
21 Novembro, 2016 at 10:04
Acho! As respostas devem ser dadas pelo RP em campo, quer ao serviço do SCP quer ao serviço da Selecção. Agora já vos parece normal responder ao director do jornal boifica? Responder ao Rui Gosma da Silva é dar atenção a quem não a merece. Dar resposta ao Boi do Guerra é dar atenção a quem não a merece. Dar resposta ao José Nuno Martins é importante porque é especial.
Quantas e quantas vezes o Rui Gosma da Silva falou mal do Rui? Alguém clamou por uma resposta da estrutura leonina?!
E os comentadores das tvs que tantas e tantas vezes falaram mal do Rui? Também se dá resposta?
Vamos lá ser coerentes nas críticas! Ou melhor, vamos lá ser coerentes nas nossas demandas!
21 Novembro, 2016 at 10:08
A questão aqui é que se desrespeitou o Rui e logo quando cumpre 10 anos ao serviço do nosso enorme clube. Numa altura em que está na lista de 30 para melhor do mundo. Se em algum momento se justificava saraivada é agora. E vamos também ser coerentes… se achámos bem tudo o que ele disse até agora nos comunicados que fez também devemos achar mal quando não o faz. Ou a coerência só serve para um lado?
21 Novembro, 2016 at 10:14
Mas tu achas que o Rui está fechado em casa, super deprimido em casa por causa das palavras de um parolo, com indícios alarmantes de embriaguez logo pela manhã?
O Rui tem 10 anos de serviço ao SCP! Já ouviu de tudo! Foi isso que o fez crescer! Ou tu achas que só se cresce na vida com elogios?! Ele tem estaleca mental mais do que suficiente para lidar com isso.
21 Novembro, 2016 at 10:15
O Manuel Serrão, por mais de uma vez, afirmou que o Luisão morreu!
Nunca vi ou li, a estrutura boifiquiana oficial do clube a vir defender o girafa!
21 Novembro, 2016 at 10:09
Porque por essa lógina o Hugo Gilberto da rtp já devia ter sido pendurado há muito em Alvalade. Pendirado pelo menos durante uma semana até que os corvos lhe tirassem os olhos.
21 Novembro, 2016 at 10:11
O Hugo Gilberto trabalha no Carnide?
21 Novembro, 2016 at 10:16
Não. Mas foi tão ou mais jocoso que esse palerma do jornal boifica. Funcionário pago com o dinheiro dos contribuintes. Mais grave.
21 Novembro, 2016 at 10:20
Aí o protesto deve é ser dirigido à RTP. Por manter tal personagem lá.
21 Novembro, 2016 at 10:22
Não interessa se o Rui está ou não deprimido. Interessa saber (e ele também) que no Sporting não se atacam símbolos nossos como ele já o é.
21 Novembro, 2016 at 10:31
Se eu mandasse a resposta seria arranjar um gajo que lhe mandasse duas lapadas no focinho. E que depois lhe tatuassem as palavras: “O Rui é o meu guarda-redes favorito”.
Mas depois, muitos leões iam ficar escandalizados. Chocados. Porque o SCP é um clube diferente.
21 Novembro, 2016 at 10:33
Palavras tatuadas na testa. A sangue frio.
21 Novembro, 2016 at 10:13
Mas mas… Como te atreves a denunciar este hábito de malhar nos nossos em vez dos outros? Como te atreves a ir contra a tradição, o do ser diferente?
Temos de discutir o Saraiva pá. Temos de discutir porque fala tanto no SLOLB para defender o Sporting, mas também discutir porque desta vez não falou do SLOLB para defender o Sporting (quando até defendeu, mas que se foda).
Vamos discutir o Saraiva, tal como se discutiu sobre o fumo VS cuspo! E no entretanto, nem saber o nome do lampião que disse essa barbaridade.
Isto é o Sporting!
21 Novembro, 2016 at 10:35
Mas ao querermos defender o Rui e malhar no outro lampião imbecil estamos a malhar nos nossos e a defender os outros? E pá… agora é que estou mesmo confuso…
21 Novembro, 2016 at 9:52
Pois… está com azar. Muitas vezes dá importância ao que não deve e outras não ataca quando o devia fazer…
21 Novembro, 2016 at 9:55
Estás enganado. Vai analisar a cronologia de acontecimentos que levaram o Saraiva a emitir comunicados e depois diz-me alguma coisa.
21 Novembro, 2016 at 10:00
Pode ter-se empolgado em excesso num ou noutro comunicado, de resto esteve bem.
21 Novembro, 2016 at 10:02
É a tua opinião. Eu por exemplo teria preferido que em datas de jogos importantes com o Sporting não fizesse comunicados sobre o Carnide. Pode ser que esteja a aprender…
21 Novembro, 2016 at 10:07
É possível. Está a aprender com o pessoal da tasca que casca nele muitas vezes sem qualquer tipo de racionalidade.
Não achas que esse palerma não tentou lançar mais um engodo para que se crie mais uma guerrinha de bastidores?
21 Novembro, 2016 at 10:09
Não. Acho apenas que foi apenas palerma e um ordinário. Como sabe ser.
21 Novembro, 2016 at 11:10
E é óbvio que fiquei super fodido com este ataque ao nosso Rui! Se eu pudesse desfazia o tipo logo na hora!
21 Novembro, 2016 at 12:26
Muito bom. Tinha de ser referido e exposto. Esse tipo é um vómito de óculos e merecia 2 murros, um em cada olho para aprender a ver futebol, e uma barra de sabão macaco pela goela abaixo para lavar bem aquele boeiro antes de falar do Rui (lampião devia ser proibido por lei de dizer o nome de símbolos do Leão). O aspecto positivo disto é que ficou bem evidente para todos, primeiro a grande hipocrisia do Vieira a dar-se ares de gajo elevado – um burgesso de gravata, não deixa de ser um burgesso mas enfim… – a apelar a que não se fale do Sporting com o resultado imediato que fizeram exactamante o contrário de forma sistemática, evidentemente a mando dele (já agora aquela tirada dele a “dar os parabéns ao adversário” no fim do campeonato é da mesma série hipócrita e porca), e depois o ódio congénito que têm ao Sporting que os leva ao ridículo de rebaixar um jogador da qualidade do Rui.
21 Novembro, 2016 at 0:55
Teo. Grande maluco.
https://vine.co/v/5th5zpgprFa
21 Novembro, 2016 at 2:10
Este Teo é um grande canalha!
21 Novembro, 2016 at 2:13
Se provas faltavam sobre a merda de profissional que é! Está a cuspir no emblema do clube que lhe paga. Inadmissível!
21 Novembro, 2016 at 7:19
Fonix… fonix…
So ele é que tem razão, os 50 mil que o vaiaram estão errados… só pode.
em janeiro está cá, só pode.
21 Novembro, 2016 at 7:45
??!?!?!?!
Ele fez isto aos adeptos do Boca…não teve nada a ver com os do Rosário. As vaias dos adeptos do Boca são dele ter sido River. …
21 Novembro, 2016 at 9:37
Exato Tiago!
Alguém que pensou um pouco…
21 Novembro, 2016 at 8:48
Não se vê bem, acho que era vapor 😀
21 Novembro, 2016 at 7:17
Este é dos nossos.
Não sei se ele ainda está ligado ao SCP?
21 Novembro, 2016 at 7:41
Ganda Beto
SL
21 Novembro, 2016 at 9:34
Beto é enorme. Espero que agora fique no nosso clube até ao fim da carreira.
Quanto à referência a Benedito e a poder apresentar uma candidatura a presidente… Em primeiro lugar surgiu uma página no FB Benedito2017, que se diz de apoio a que ele se candidate. Penso pouco provável que o faça já em Março e sobretudo que a página tenha algo a ver com ele. Tanto pode ser de apoiantes como de opositores à espera que ele se defina… ou até a ver quem lá vai colocar like.
Por isso só queria deixar uma coisa clara em relação às eleições… neste momento estou a marimbar-me para as mesmas. Seria bom que nem a oposição nem a Direção e apoiantes perdessem tempo com isso. Quero é que todos estejamos concentrados em vencer os jogos e nem a desestabilizar -eventual candidatura lançada já – nem a perseguir fantasmas -fundamentalistas que não toleram opiniões/propostas contrárias. Depois, em Janeiro, surgirão eventuais candidaturas e claro que terá de ser com a época a decorrer, mas aí não há volta a dar. Penso que até Janeiro definiremos se estamos de corpo e alma na luta pelo título como todos desejamos ou se ficamos arredados. E mesmo nesta hipótese é pouco provável que um eventual candidato alternativo ganhe. Cada um fará a sua reflexão pessoal sobre quem está, quem vem e respetivos projetos. Mas é importante que existam mais propostas e mais candidaturas. É assim que deve ser.
21 Novembro, 2016 at 9:46
Não sou de memória curta, o meu voto já tem dono, BC.
21 Novembro, 2016 at 9:49
Eu também acho que merece um segundo mandato. Mas no nosso clube há e deve existir discussão de ideias, propostas e alternativas.
21 Novembro, 2016 at 9:59
Estou à espera do programa eleitoral do Benedito. Porque eu não vou votar no Benedito pelo olhos. Mas se fosse votar pela cara, diria que ele tem cara de quem seria comido de cebolada por todos.
21 Novembro, 2016 at 10:03
Ficaria muito surpreendido se o Benedito aparecesse como candidato a presidente do Sporting em Março de 2017…
21 Novembro, 2016 at 10:19
Quando digo comido de cebolada por todos refiro-me aos nossos adversários que jogam sujo.
21 Novembro, 2016 at 10:50
Caro Silvinho,
Completamente de acordo:
– Neste momento as eleições pouco ou nada me interessam;
– A preocupação (e atenção) deverá ser ganhar, ganhar e ganhar os jogos (começando pelo de amanhã! 🙂 );
– Lá para a frente, projectos alternativos (não direi “Oposição”) serão sempre bem-vindos;
– Bruno de Carvalho não tem nada a temer quanto às próximas eleições.
Votos de uma boa semana a todos os Caros Tasqueiros.
SL
21 Novembro, 2016 at 9:46
Benedito ao candidatar-se nestas eleições só se vai queimar … pelo lado a que se está a colar.
O sonho dele neste momento não é ser presidente do Sporting, é mexer na estrutura da secção do Futsal.
21 Novembro, 2016 at 9:49
Até aí está com azar, temos um excelente diretor da seção de futsal.
21 Novembro, 2016 at 9:50
Pois … a inveja é um dos pecados capitais desde que o mundo é mundo.
21 Novembro, 2016 at 9:50
Não acredito na candidatura de Benedito a presidente em Março 2017.
21 Novembro, 2016 at 10:09
João Benedito encaixava que nem uma luva no lugar do Vicente Moura.
21 Novembro, 2016 at 10:24
Tenho muito medo de um cenário onde a direcção o convide para fazer parte da estrutura do futsal / modalidades, cedendo à pressão do clube de fãs do jogador ou do potencial circo que irá acontecer na CS se ele se candidatasse (ou rumores disso).
Mas tenho de confiar na direcção irá fazer de tudo para proteger a secção de futsal, e o investimento que fizeram parece indicar isso. Nunca foram de meios termos, espero que não seja agora que vão contra isso.
21 Novembro, 2016 at 10:33
Há algum sítio onde se esteja a discutir isto da secção de futsal? É que o que sei é pouco, mas gostaria de me informar melhor…
21 Novembro, 2016 at 10:52
E se calhar tem de ser mexida, pois se na equipa sénior nada há a apontar, pois tudo corre sobre rodas e da forma que todos vemos, a politica da formação tem de ser revista. A excelente prestação dos juvenis (a melhor geração que me lembro de ver nos ultimos anos), não pode mascarar tudo resto. Se não podemos ter prémios de assinatura de alguns milhares, e salarios de alguns milhares ou estudos e alojamento a alguns jovens, temos de combater isso por outro lado. E se há aqueles que saem para ganhar dinheiro, por outro lado ha aqueles que saem para jogar por uma sandes, um sumo e um passe social, pois sentem-se tapados para quando chegarem a seniores. iniciados e Infantis, já não temos aquela vantagem que tinhamos e inclusive nos iniciados, eles tem mais qualidade, temos de recuperar. Mudar. não sei, Agitar? Sim de certeza.
22 Novembro, 2016 at 8:08
Sim, já reparei nesta narrativa. Tem ganho força desde o verão.
21 Novembro, 2016 at 9:50
O Bruno quis comer a Cristina.
21 Novembro, 2016 at 10:26
de cebolada?
21 Novembro, 2016 at 10:28
#quiseram-me-comer
21 Novembro, 2016 at 11:31
Não sei que tempero tem tal coisa… Parece que todos a querem papar. Ou então é mais uma posta para ser falada… Parece o Rui Barreiro! 😀
21 Novembro, 2016 at 14:08
Conselho: zona isolada, ou quarto à prova de som
21 Novembro, 2016 at 15:19
Agradeço o conselho mas não tenciono sujar os dentes… 😛
21 Novembro, 2016 at 13:50
Muito alta para ele.
Bem… mas deitadas são iguais.
#macho
21 Novembro, 2016 at 10:07
Acho que o pessoal que adora o Benedito não faz bem ideia do que significa que é candidatar-se à presidência do Sporting. Com todo o respeito que o Benedito me merece, ele será apenas um “yes man”. Onde é que ele percebe de finanças como o BdC percebe? Onde é que ele percebe do mundo de negócios como o BdC percebe. Sei lá, podia continuar e ir até ao carácter. Da forma que somos constantemente atacados e acreditem que isso irá acontecer sempre que tivermos lá em cima, independentemente do BdC ou não BdC, como acham que iria reagir o Benedito? Não o vejo como um gajo pronto a sujar as mãos. Estou mais a vê-lo numa de constante passividade. A questão aqui é, se eu idolatrar um familiar meu naquilo que faz, não vou só por isso achar que essa pessoa tem competências para gerir o Sporting. Com tantos inimigos “croquetes” que BdC tem, que o querem ver fora dali, quem acham que vai rodear Benedito? Vai ser mais uma daquelas eras em que é “presidente, basta assinar aqui está folhinha e aparece logo dinheiro”. O que vai dizer o Benedito a isso? Sem hipóteses, acho que o Benedito não está sequer perto daquilo que precisamos para um presidente. Admito que gostaria de o ver um dia assim, mas esperava que até lá tivesse um papel que lhe ensinasse tudo isso, todas as manhas, como por exemplo no papel de vice-presidente. E por isso concordo com o que já li por aqui, neste momento só vai dividir ainda mais o Sporting, numa altura em que é isso que nos está a quebrar algumas barreiras do fight & resist, que tanto caracterizou este blog e parece estar a morrer.
Andamos anos a pedir aquilo que nos tiraram, o pavilhão e finalmente chega aquele que cumpre a promessa da sua candidatura. Querem melhor candidatura que essa? Agora que em breve estará contruido é tipo um, obrigado por tudo, agora fode-te! Alguma vez o Benedito arranjaria € com a sacanice do presidente com o tema Rojo? Assinaria sim uma daquelas folhinhas dos croquetes e era ver o passivo a subir.
Acho inacreditável se BdC não renovar para mais um mandato e considero isso um golpe fatal naquilo que todos nós sonhamos depois do pavilhão, sermos campeões. O Bruno é o homem certo na altura certa!
Fica a minha opinião.
21 Novembro, 2016 at 10:10
Isso tudo Algarvio.
21 Novembro, 2016 at 10:11
Mas o Benedito já assumiu a candidatura?
21 Novembro, 2016 at 10:31
Não. Apenas se tornou tema aqui hoje e quis dar a minha opinião.
E se assumir, para mim é um erro.
Todos têm defeitos e no Sporting, com o hábito da critica que existe, também o Benedito sofrerá disso. Por isso, prefiro alguém que não me importo de ver com a imagem manchada, Bruno de Carvalho e que ao mesmo tempo, luta com tudo o que tem pelo Sporting e que o faz bem.
21 Novembro, 2016 at 10:38
Ok. Se era apenas opinião sobre algo hipotético, tens todo o direito a ela. Embora não concorde com muitos dos argumentos que usas contra uma eventual candidatura de Benedito que volto a dizer, não acredito que aconteça. Nunca o achei nada passivo e tem competências de gestão também. Mas para mim BdC merece um segundo mandato analisando até agora.
21 Novembro, 2016 at 11:29
Eu também quero muito acreditar que ele não se vai candidatar, ainda mais porque é um dos meus ídolos do Sporting. Nada é irreversivel e a formar como Manuel Fernandes e Bruno de Carvalho resolveram os seus problemas, espero que o mesmo aconteça com Benedito com o tema, independentemente do que quer que tenha acontecido entre ambos e se é que tenha acontecido algo entre ambos. Mais uma vez, tudo muito hipotético.
21 Novembro, 2016 at 11:50
“……Sei lá, podia continuar e ir até ao carácter. …..”
21 Novembro, 2016 at 12:02
Não foi no mau sentido.
“Não o vejo como um gajo pronto a sujar as mãos. Estou mais a vê-lo numa de constante passividade.”
Se calhar devia ter escrito personalidade. Não o vejo com espírito de revolta, ou de contra tudo e contra todos, que espero neste momento.
21 Novembro, 2016 at 12:28
Mas convém ter alguma eficácia e subtileza nesse espírito de revolta… levado ao extremo na essência e com mais substrato e menos berraria e fogo de vista que acabam por ser pouco eficazes… porque nos bastidores é que se ganha influência. Confio que esta Direção já o tenha percebido há muito.
21 Novembro, 2016 at 13:18
Eu até acho que é visível que está direcção aprendeu isso é que em parte estava a mudar com a contratação do Saraiva. Havia quem dissesse que o Presidente estava a ficar muito calado. Entretanto atacaram forte e feito e de todos os lados, feitios e maneiras e acabaram por o arrastar novamente para a luta. É preciso dar tempo para aprender e consolidar.
21 Novembro, 2016 at 10:22
Pensas como eu.
21 Novembro, 2016 at 10:47
Algarvio, eu acho extraordinário é que já se esteja a queimar o Benedito baseados em suposições.
21 Novembro, 2016 at 11:27
Não há quem queime também o Bruno de Carvalho em suposições? Mais que muitas. O caso Benedito e a forma como saiu, ou como não foi à gala é exemplo disso. Ninguém sabe nada, no entanto criam-se lados e vilões.
Mas se quiseres retiro as suposições: antes um “gajo” que já lá está, já fez muito, já nos deu muito, já provou o seu valor, tem capacidade de gerir e melhorar o que fez até agora, do que um “gajo” que não sei nada em termos de gestão de um instituição que não é apenas futsal. É que nem aí mudaria o meu voto, pois sei reconhecer o bom trabalho feito e dar mérito a quem o merece.
21 Novembro, 2016 at 11:37
Mas o Benedito é candidato e já apresentou o programa eleitoral para estarem tão preocupados a apontar as armas?
21 Novembro, 2016 at 11:47
Mas quem é que está a apontar armas? É a primeira vez que comento o tema aqui na tasca. Falaram disso, tenho uma opinião formada e então partilhei 🙂
21 Novembro, 2016 at 11:51
Ops…. Era aqui. 🙂
“……Sei lá, podia continuar e ir até ao carácter. …..”
21 Novembro, 2016 at 12:03
Epá, não quero que fiques a pensar mal do que disse..
Volto a colar novamente o comentário mais acima.
—–>
Não foi no mau sentido.
“Não o vejo como um gajo pronto a sujar as mãos. Estou mais a vê-lo numa de constante passividade.”
Se calhar devia ter escrito personalidade. Não o vejo com espírito de revolta, ou de contra tudo e contra todos, que espero neste momento.
21 Novembro, 2016 at 13:20
Espero que tenhas percebido o que queria dizer. Agarraste logo numa palavra e encontraste uma forma de ataque que eu não fiz. Respeito o Benedito, ninguém é perfeito e problemas há sempre. Relembro o caso com o Manuel Fernandes.
21 Novembro, 2016 at 14:16
Ao bom estilo da CS 🙂 “agarrou”.
21 Novembro, 2016 at 11:49
maria
ao mesmo tempo é extradionario alimentar uma eventual candidatura que ainda não é e mais provavel não séra, acho que isso é que é queimar e bem forte.
21 Novembro, 2016 at 11:53
Tens razão. Melhor perguntares ao Nogueira porque trouxe o Benedito para a conversa e porque já o estão a acusar de se juntar não sei a quem….. 🙂
21 Novembro, 2016 at 12:05
Bem, eu falei porque vi o tema aqui discutido e em defesa de quem possa não conhecer, anda agora aí uma página de facebook, que deixa algumas duvidas.
Mais cenas hipotéticas estás a ver 😛
21 Novembro, 2016 at 12:08
Engraçado é que não vejo o Benedito a desmarcar-se dessa página.
E sei que ele sabe que existe porque lhe choveram mensagens na pagina oficial dele a avisá-lo, eu fui uma delas.
21 Novembro, 2016 at 12:15
Não acho que ele tenha de se demarcar, vejo como isso seria útil e positivo para nós adeptos que não queremos ver a sua imagem a ser manchada e por isso mesmo para ele, mas a verdade é que não tem de o fazer.
21 Novembro, 2016 at 12:29
Eu não penso assim.
Enquanto não se desmarcar assume o que lá é dito como verdadeiro e aprovado por ele.
21 Novembro, 2016 at 13:22
Porque? O Teo por não se desmarcar do o spray do Teo também devo assumir que é verdadeiro e aprovado por ele? Então que volte porque eu adoro esse Teo! Lol.
21 Novembro, 2016 at 13:24
Não compares Algarvio. 😉
21 Novembro, 2016 at 15:11
Hehe.
21 Novembro, 2016 at 12:26
o problema é que os bloqs anti bdc alimentam isso com um tesão do caralho e chego ao resultado que andam um bocado as aranhas para ver qual gajo que pega.
sinceramente acho que o benedito com todo o respeito ainda não está preparado ou vai intregar a lista de bdc ou outra que seja de oposição.
uma coisa é certa saiu zangado com a secção de futsal.
21 Novembro, 2016 at 14:36
Beto=ídolo ; Benedito=ídolo
Beto / entrevista ; Benedito / relação com cs
Ainda bem que puxei o assunto Benedito, assim todos ficámos mais esclarecidos sobre o tema.
21 Novembro, 2016 at 11:48
O Benedito tem que saber tanto de financas como BdC? Tao e o Carlos Vieira faz o quê? É tudi obra de BdC?
21 Novembro, 2016 at 12:08
Não, mas tal como se eu tiver um team leader que perceba de tecnologias e código facilita o meu trabalho e nos torna uma equipa com bastante mais capacidade de resposta aos managers e aos clientes, também neste caso isso acontece.
O BdC percebe o mínimo que seja, para aprovar ou não concordar, para explicar ou passar a mensagem. Consegue sempre ter uma palavra a dizer em cada decisão. No caso do Benedito, calculo que ele tenha de depositar toda essa confiança de especialidade, na pessoa que nomeia.
Não sejamos ingénuos.
21 Novembro, 2016 at 12:30
BdC não tem formação em Finanças. Nem tinha que ter…
21 Novembro, 2016 at 13:24
Mau. Queres ver que gerou empresas. Até eu tive duas cadeiras de finanças. Há de ter conhecimento no tema certamente, mesmo que superficial, que já é muito e melhor que 0.
21 Novembro, 2016 at 13:27
Mesmo que não seja barra em finanças, é um excelente negociador e a reestruturação é prova disso.
Não queiram tirar o mérito a quem o tem.
Carlos Vieira é um crânio em finanças, completam-se muito bem.
21 Novembro, 2016 at 13:52
Mas quem é que tirou mérito por causa disso?? Vai lá ler outra vez. O que se disse é que não é formado em Finanças. E que não tem de ser. É gestor e até tem outras competências. Não queiram colocar palavras na boca dos outros… não me parece é que se deva criticar o Benedito por isso.
Até porque também tem competências de gestão (fonte WikiSporting):
“João Benedito é um dos melhores guarda-redes de Futsal do mundo e também uma figura incontornável da modalidade e do Sporting Clube de Portugal.
Chegou a Alvalade, oriundo do Grupo Desportivo de Olival de Basto, na temporada 1994/95 para integrar a equipa júnior.
Foi chamado aos seniores pela primeira vez em 1995/96 e com a excepção da temporada de 2006/07, em que esteve em Espanha no Playas Castellón, representou sempre o Sporting.
Com mais uma centena de internacionalizações pela Selecção Nacional, já participou em diversos Europeus e Mundiais, destacando-se o 3º lugar no Mundial de 2000 na Guatemala e o 2º posto no Euro de 2010 disputado na Hungria.
Licenciado em Gestão de Empresas, já trabalhou nesse ramo para o Sporting em diferentes períodos.
Símbolo maior do Sporting Clube de Portugal, João Benedito anunciou o fim da sua carreira enquanto jogador a 01 de Julho de 2016, dia do 110º aniversário do Sporting.
Ao serviço dos Leões disputou mais de 550 jogos, a maior parte deles enquanto Capitão de Equipa, tendo conquistado nove Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Foi distinguido por três vezes com o Prémio Stromp, a primeira em 2001 na categoria Especial Mundial, depois no ano seguinte na categoria Atleta e finalmente em 2010 na categoria Especial Europeu.
No dia 1 de Julho de 2016 João Benedito foi distinguido com o prémio Leões Honoris Sporting, na categoria Honra Carreira. ”
Seria um bom presidente do Sporting? Não sei. Mas que é sportinguista dos pés à cabeça e que não é apenas atleta parece-me evidente
21 Novembro, 2016 at 14:11
Benedito trabalhou na Sporting Corporate, onde fazia a gestão e comercialização dos camarotes entre outras coisas, ou seja era o elo de ligação entre os clientes e o clube.
21 Novembro, 2016 at 15:14
Olha desconhecia. Ainda assim, acho que a experiência e o calo que o BdC tem comparativamente a João Benedito é bem maior, embora admita que este ultimo pelo menos na teoria terá algum conhecimento.
21 Novembro, 2016 at 10:11
Eu sou a favor de eleições com mais do que um candidato, porque me faz sempre parecer que tenho voto na matéria.
Mas como percebi que esse voto era usado para outros fins … cedo deixei de dar para esse peditório, a democracia!
Brunos não aparecem debaixo de cada pedra… não existem aos pontapés.
Sei que viemos da estaca Zero e que por isso havia tudo para refazer.
Mas ele refez… e por mais anos que viva nunca me vou esquecer do seu trabalho hercúleo. Como tento não ser injusto, acho que este homem tem todo o crédito para novo mandato… e só por isso achar desnecessário neste momento haver grandes oposições.
Antes pelo contrário, acho desonesto e de gajo que quer tirar proveito do trabalho de outro.
Um Projecto como este de sermos campeões com alguma regularidade… leva o seu tempo… e tempo temos nos para ver as coisas a serem bem feitas!
Não se deixem iludir por imagens que passam nas TVs até a inanacao do nosso presidente a ser atacado em nossa casa.
Em paralelo com as imagem do orelhas a sorrir a subir a palanques a meditar na sua sala sozinho com os problemas do seu império.
Isto é contra informação e campanhas de propagandas antigas….
Abram os olhos… e não se deixem enganar ou dividir, só porque dá jeito aos outros lá de cima e cá de baixo.
21 Novembro, 2016 at 10:30
Tudo dito.
21 Novembro, 2016 at 10:34
Concordo.
21 Novembro, 2016 at 11:58
Tudo dito.
21 Novembro, 2016 at 10:46
Tenho um post no tópico @galaRugidosdeLeão a aguardar moderação desde 13 de Novembro. Existe algum problema, cherba?
21 Novembro, 2016 at 10:52
Benedito tem um perfil perfeitamente integrável na estrutura actual de Bruno de Carvalho, assim ambos queiram. É aqui que pode mostrar ser uma mais valia e porque não, fazer o seu caminho, aprender e crescer, para um dia poder aspirar a algo mais.
Para já, parece-me completamente prematuro e desajustado que concorra contra alguém cujo trabalho hercúleo em prol do Sporting, ele próprio deverá reconhecer. Para isso, seria preciso estar convencido que faria ainda melhor que BC, o que em consciência e como pessoa lúcida que é, não passará pela sua cabeça.
No Sporting, deverá haver sempre espaço para quem é reconhecidamente competente e sportinguista. Benedito deve, legitimamente procurá-lo, mas com humildade e responsabilidade.
21 Novembro, 2016 at 11:02
Aliás, nem entenderia o porquê de uma pessoa inteligente como Benedito, se sujeitar a um desgaste de imagem, justamente conquistada entre os sportinguistas, remando contra alguém com provas dadas e objectivos concretizados (entenderia se fosse contra um presidente incompetente e a levar o clube para o abismo, circunstancia em que BC apareceu). Rogério Alves tem esta inteligência, só para dar um exemplo.
21 Novembro, 2016 at 11:31
Eu adoraria que Benedito entrasse na estrutura de Bruno de Carvalho. É quem vejo como ideal para o substituir, de pois de um Sporting recuperado e com vários títulos de campeão no bolso.
21 Novembro, 2016 at 12:00
Dificilmente, pode ser que me engane mas para ele entrar a secção de Futsal tem de ser mexida.
21 Novembro, 2016 at 12:16
Tem de ser mexida porquê? Era a mesma estrutura quando ele lá estava, ou não era?
21 Novembro, 2016 at 12:18
Era a mesma estrutura sim e no que depender de quem manda, parece-me que é para continuar por muito tempo … o trabalho daquela secção fala por si.
21 Novembro, 2016 at 12:21
Ele estava la como jogador. Que ja nao eh. Tenho-te na conta de um gajo inteligente. Eh preciso um desenho?
21 Novembro, 2016 at 12:26
Obrigada Leão Verde 😉 não quis ser bruta com o Algarvio. 😛
21 Novembro, 2016 at 13:26
Epa, pois, mais cenas hipotéticas. Pelo menos para mim, admito que pouco sei sobre tema.
21 Novembro, 2016 at 11:07
Sempre simpatizei com o Beto. Acho que sempre revelou o adn leonino em campo. Fico contente pelas suas palavras.
Este é um daqueles programas que mostra claramente a evolução da nossa tv.
Ainda me lembro de há pouco tempo, tínhamos como “separador” um gatinho preto e branco, escanzelado, a coxear de um lado para o outro, a passar entre os programas ou blocos publicitários. Gostaria de saber quem foi o responsável por essa ideia. Pois, na minha modesta opinião, devia de ter sido despedido caso não se retratasse da estupidez.
É bom constatar que as minhas críticas à nossa tv tinham todo o sentido.
Já vos contei que um dia critiquei as edições dos vídeos da nossa tv e logo passado um tempo houve um tasqueiro que me atacou sem qualquer tipo de argumentação, sem perceber um caravol do assunto?
21 Novembro, 2016 at 11:12
Esse gatinho preto e branco, escanzelado, a coxear de um lado para o outro, foi entretanto substituído por um leão. Uma pequena grande diferença.
21 Novembro, 2016 at 11:15
Tenho saudades de quando jogadores Portugueses carregavam o que era o espirito de cada equipa, seja Sporting, Benfica ou Porto. Os derbies eram muito mais emocionantes e havia sempre expulsões porque os jogadores sentiam e entendiam a rivalidade.
Para mim a melhor imagem que tenho do Beto é a garra com que festejou aquele golo ao Newcastle. Grande Leão
21 Novembro, 2016 at 11:37
#epicgame
21 Novembro, 2016 at 12:07
aproveitando o título do post, eu diria que é uma sorte do caralho termos homens como o Bruno e o João a amarem o Sporting. E que gosto de ver–vos a provar que é possível uma troca de ideias sem recurso a galhardetes desnecessários
21 Novembro, 2016 at 12:09
Eu já o escrevi acima, adorava que estivessem juntos na mesma estrutura, como um Jedi e seu Padawan 😛
21 Novembro, 2016 at 14:08
Num mundo perfeito, hoje teríamos o Benedito a trabalhar no Sporting por exemplo ligado às modalidades.
Não digo directamente no futsal, porque Albuquerque é o homem certo no lugar certo.
Quiçá Benedito a iniciar a sua carreira no dirigismo, até porque não é qq um que caminha em terrenos pantanosos.
Mas eu disse num mundo perfeito.
21 Novembro, 2016 at 16:28
Pois
JB um Keeper Futsal e LEÃO do C@aralho
MA um dirigente do C@ralho
ND um Treinador do C@aralho
… Só foi pena JB ter defendido BdC por meias tintas sem ter sido a defesa do C@ralho que estávamos habituados ..
Só um Presidente do C@ralho para resolver isto…
21 Novembro, 2016 at 14:25
Ou seja… Elogios e o caralho!
Então é só passar a mão no pêlo, “ai é tal que os meus meninos se portam tão bem”… e nem um rebuçadito nem nada?!
Somítico do catano, Cherba! 😈
21 Novembro, 2016 at 14:23
«Benedito ou Maldito?
Nos últimos dias, o universo Sporting tem debatido fora dos ouvidos e dos olhos da Comunicação Social (por agora…) uma possível candidatura de João Benedito, ex-capitão da equipa de futsal e reconhecido defensor acérrimo dos ideais leoninos, à presidência do Sporting.
Há três pólos mais ou menos agregadores de opinião:
1/ os que sendo pró-BdC veem com desconfiança uma possível oposição assumida num pacto com outras forças que não só a de sportinguistas;
2/ Os que acolhem o boato com a satisfação de poder contar com um suposto candidato que não estará disposto a fazer um contraditório ao presidente actual assente em golpes baixos e demais campanhas anti-sporting;
3/ Os que anseiam poder ter alguém a chefiar uma oposição total ao establishment actual e apesar de satisfazer o seu desejo de uma 2ª via, não veem João Benedito como um candidato disposto à “guerra não convencional” que estão convencidos poder vir a ser a campanha.
Há em todas as facções alguns preconceitos e noções erradas do que é um processo democrático e eu temo que se, de facto a candidatura vier a materializar-se, o primeiro trabalho do João será o de definir claramente o seu perfil de candidatura, o que o separa e diverge de BdC ou do tipo de “oposição” que Dias da Cunha ou Rui Barreiro tentam fazer pelos jornais.
Pela minha parte, desejarei sempre que se apresentem mais candidaturas a um acto eleitoral no Sporting. Desde que reunam a condição de terem um projecto, esse plano ser benéfico para o clube e as pessoas certas para levar a cabo esse caminho, todas as candidaturas serão bem-vindas. Desenganem-se os que acreditarem que BdC será vencido apenas com a ideia fundamental de que “fazer diferente” significa alguma coisa. Não. Se existe forma de “destronar” o actual presidente da reeleição a única via é mesmo apresentar um projecto mais ambicioso, com mais garantias e com melhor elenco que o actual. Por outras palavras, quem quiser disputar de facto as eleições terá de fazer um trabalho gigante e excelente, porque não tenhamos qualquer dúvida, Bruno de Carvalho (com todos os seus defeitos) conseguiu num mandato, muito do que se propôs no acto eleitoral. Faltou apenas o título de campeão. A fasquia é elevada e qualquer coisa que não venha a tentar subi-la no futuro, terá uma expressão de voto pouco mais que insignificante.
Benedito ou outro qualquer serão sempre bem-vindos e nunca “malditos”, mas a vir, que venham preparados para respeitar o fundamento de qualquer votação: acrescentar ideias, caminhos e pessoas válidas. No “day after” será o Sporting o grande beneficiado e não estratégias de culto individual ou posicionamentos para momentos futuros.
SL »
by Leão de Plástico
21 Novembro, 2016 at 16:00
O Beto é leão como nós e um símbolo do Clube
Entrevista completa http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/o-senador-beto-507038
21 Novembro, 2016 at 17:57
Eu só não percebo é como há alguém que ache que o João Benedito seria capaz de se aliar a alguém ligado ao carnide.