vinhaisDigam-me um único outro clube onde os adeptos são os primeiros a acreditar na vitória, qualquer que seja a modalidade em questão, quer joguem em casa ou fora, quer joguem contra o primeiro ou último, quer a nossa equipa dê maiores ou menores garantias de sucesso.

Para nós, verdadeiros Sportinguistas, qualquer jogador passa a ser o melhor quando veste a verde e branca e por muito que saibamos que por vezes a verdade não é essa, queremos ser os primeiros a garantir àqueles que nos representam que desde que tudo seja feito, desde que a camisola seja suada, estaremos sempre juntos.

Não é só no futebol que a onda verde vai crescendo cada vez mais, o que nos levou a atingir uma média superior a 40 mil leões nos jogos em casa. Aquilo que vou assistindo nas modalidades, entre a panóplia de jogos que vão decorrendo todas as semanas, que por vezes me levam a dar informações erradas na minha crónica semanal sobre os próximos desafios da nossa equipa de futsal, é a profunda e mais fidedigna prova de amor que qualquer adepto pode dar ao seu clube do coração.

Na derrota por 7-3 em Barcelos, frente ao Óquei Clube, onde num pavilhão praticamente lotado, um comentador da tvi24 equivocando-se inicialmente, atribuía erradamente o apoio bem audível aos adeptos da casa. Acabou por retificar a informação inicial, por demais evidente para quem se encontrava como eu a acompanhar o desafio pela tv, pois naquele local gritava-se invariavelmente bem alto o nome do Sporting Clube de Portugal.

Na quarta foi a vez de entrar em cena o Andebol e o Futsal, dois jogos em casa, disputados em pavilhões distintos. No Andebol, recebemos o carnide no Casal Vistoso e no Futsal, recebemos a equipa da Associação Desportiva do Fundão em Odivelas. O que salta à vista é que em dois jogos a meio da semana, em diferentes localizações, o ambiente não deixou de ser incrível em qualquer um deles e o apoio dos adeptos foi impressionante. Acredito que o mesmo vá acontecendo noutras modalidades, onde certamente o apoio dos nossos adeptos nunca irá faltar.

Não me canso de enaltecer a atitude desta nossa grande família. Aquilo que para muitos poderá ser entendido como sacrifício, ao abdicar de tantas outras coisas para poder estar presente, é certamente encarado por essas pessoas como uma forma de estar na vida e com um enorme orgulho, que muitas vezes envergonha, ou pelo menos deveria envergonhar, alguns atletas (felizmente cada vez menos) que com as nossas cores nos “representam”.

Para o ano vamos ter uma casa própria, que nos permitirá juntar toda a família Sportinguista num só local. Se neste momento, e com todas as limitações que vamos tendo, com a constante casa às costas, a nossa voz nunca deixa de ser ouvida em qualquer sítio onde o leão rampante se apresente para um desafio, imaginem o que podemos esperar para o ano depois da inauguração do Pavilhão João Rocha!

Entretanto os jogos para o campeonato de futsal estão a tornar-se um passeio para a nossa equipa. Há quem ainda pareça querer desconfiar que os adversários que temos encontrado estão mais fracos. Não meus amigos, este início de campeonato mostra-nos que este ano esta equipa é simplesmente fantástica!

A meio da semana foi o verdadeiro atropelo à equipa do Fundão, por 9-1. Pareceu fácil, mas recordo que a mesma equipa vendeu cara a derrota por 2-1 frente aos de carnide no fim-de-semana passado. Que delícia o primeiro golo do Fortino! Outro destaque vai para o miúdo Varela, que está para o futsal como Gelson Martins está para o futebol 11. Que jogador se está a tornar este jovem!

No passado sábado foi a vez do Vinhais sentir as garras afiadas deste leão ao ser batido por 10-2 na sua própria casa. Uma eficácia extraordinária no início do encontro, e a rotatividade constante sem perda na qualidade de jogo imprimiram sempre velocidade e objetividade ao campeão nacional, que independentemente dos adversários e do calendário apertado tem procurado os golos de início do fim dos jogos. 7 vitórias em igual número de jogos e 48 golos marcados e 7 sofridos são os números impressionantes deste fantástico início de campeonato, que nos proporcionam a liderança isolada da liga.

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal