Digam-me um único outro clube onde os adeptos são os primeiros a acreditar na vitória, qualquer que seja a modalidade em questão, quer joguem em casa ou fora, quer joguem contra o primeiro ou último, quer a nossa equipa dê maiores ou menores garantias de sucesso.
Para nós, verdadeiros Sportinguistas, qualquer jogador passa a ser o melhor quando veste a verde e branca e por muito que saibamos que por vezes a verdade não é essa, queremos ser os primeiros a garantir àqueles que nos representam que desde que tudo seja feito, desde que a camisola seja suada, estaremos sempre juntos.
Não é só no futebol que a onda verde vai crescendo cada vez mais, o que nos levou a atingir uma média superior a 40 mil leões nos jogos em casa. Aquilo que vou assistindo nas modalidades, entre a panóplia de jogos que vão decorrendo todas as semanas, que por vezes me levam a dar informações erradas na minha crónica semanal sobre os próximos desafios da nossa equipa de futsal, é a profunda e mais fidedigna prova de amor que qualquer adepto pode dar ao seu clube do coração.
Na derrota por 7-3 em Barcelos, frente ao Óquei Clube, onde num pavilhão praticamente lotado, um comentador da tvi24 equivocando-se inicialmente, atribuía erradamente o apoio bem audível aos adeptos da casa. Acabou por retificar a informação inicial, por demais evidente para quem se encontrava como eu a acompanhar o desafio pela tv, pois naquele local gritava-se invariavelmente bem alto o nome do Sporting Clube de Portugal.
Na quarta foi a vez de entrar em cena o Andebol e o Futsal, dois jogos em casa, disputados em pavilhões distintos. No Andebol, recebemos o carnide no Casal Vistoso e no Futsal, recebemos a equipa da Associação Desportiva do Fundão em Odivelas. O que salta à vista é que em dois jogos a meio da semana, em diferentes localizações, o ambiente não deixou de ser incrível em qualquer um deles e o apoio dos adeptos foi impressionante. Acredito que o mesmo vá acontecendo noutras modalidades, onde certamente o apoio dos nossos adeptos nunca irá faltar.
Não me canso de enaltecer a atitude desta nossa grande família. Aquilo que para muitos poderá ser entendido como sacrifício, ao abdicar de tantas outras coisas para poder estar presente, é certamente encarado por essas pessoas como uma forma de estar na vida e com um enorme orgulho, que muitas vezes envergonha, ou pelo menos deveria envergonhar, alguns atletas (felizmente cada vez menos) que com as nossas cores nos “representam”.
Para o ano vamos ter uma casa própria, que nos permitirá juntar toda a família Sportinguista num só local. Se neste momento, e com todas as limitações que vamos tendo, com a constante casa às costas, a nossa voz nunca deixa de ser ouvida em qualquer sítio onde o leão rampante se apresente para um desafio, imaginem o que podemos esperar para o ano depois da inauguração do Pavilhão João Rocha!
Entretanto os jogos para o campeonato de futsal estão a tornar-se um passeio para a nossa equipa. Há quem ainda pareça querer desconfiar que os adversários que temos encontrado estão mais fracos. Não meus amigos, este início de campeonato mostra-nos que este ano esta equipa é simplesmente fantástica!
A meio da semana foi o verdadeiro atropelo à equipa do Fundão, por 9-1. Pareceu fácil, mas recordo que a mesma equipa vendeu cara a derrota por 2-1 frente aos de carnide no fim-de-semana passado. Que delícia o primeiro golo do Fortino! Outro destaque vai para o miúdo Varela, que está para o futsal como Gelson Martins está para o futebol 11. Que jogador se está a tornar este jovem!
No passado sábado foi a vez do Vinhais sentir as garras afiadas deste leão ao ser batido por 10-2 na sua própria casa. Uma eficácia extraordinária no início do encontro, e a rotatividade constante sem perda na qualidade de jogo imprimiram sempre velocidade e objetividade ao campeão nacional, que independentemente dos adversários e do calendário apertado tem procurado os golos de início do fim dos jogos. 7 vitórias em igual número de jogos e 48 golos marcados e 7 sofridos são os números impressionantes deste fantástico início de campeonato, que nos proporcionam a liderança isolada da liga.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
21 Novembro, 2016 at 11:02
Esgaio e Matheus a treinar com a equipa A.
Gosto…
21 Novembro, 2016 at 11:17
Tudo bem, mas este é um post sobre o FUTSAL.
21 Novembro, 2016 at 11:23
Bom dia para si também.
Tem razao.
Vou aguardar pelo post “treino matinal de dia 21/11/2016” para colocar essa informação…
Onde estava eu com a cabeça…
21 Novembro, 2016 at 11:40
Lol.
21 Novembro, 2016 at 12:40
Não faz mal…nós desde que sejam noticias relacionadas com o Sporting…!!
“Aproveitamos tudo…não deixamos perder nada”…!!
SL
21 Novembro, 2016 at 13:02
Claro sr. Max, mas convém pelo menos sabermos de que tópico estamos a falar.
Se lhe perguntarem se gosta mais de comer bacalhau assado ou à Brás, certamente não responderá com estatísticas sobre a pesca do mesmo nos mares da Noruega.
Às tantas a coisa dispersa-se e quando damos conta estamos a comentar o matagal do ‘Bussaco’ ou algo que o valha.
21 Novembro, 2016 at 13:23
Nunca se sabe amigo…
Se perante uma pergunta dessas eu não responderia…:
Bem…pode ser assado (com batatas a murro) … ou mesmo à Brás…
Mas coloco desde já uma condição…:
É que não se trate de bacalhau de aquacultura(*)…mas sim de pesca “aberta” nas águas frias da Noruega…
(* e já agora, estendo essa recusa ao salmão de aquacultura… )
Quando ao Sporting “como tudo”…desde que “temprado de verde e branco”…com uns “salpicos de paixão pelo Leão”…
Abr amigo e SL
21 Novembro, 2016 at 11:28
Correcção… isto é um post sobre o apoio às mais diversas modalidades. Li falar do Andebol, do Hoquei, do Futsal, e… Até, pasme-se… De casas de 40mil pessoas, que eu acredito que sejam… no Pavilhão de Odivelas, claro. Nunca do… futebol.
21 Novembro, 2016 at 11:51
Mais do que qualquer coisa estás a desrespeitar o esforço do escriba Wolfish. O resto são concepções da tua cabeça.
21 Novembro, 2016 at 12:15
Sim, foram as concepções da minha cabeça que fizeram o Wolfish fazer paralelismos entre o FUTSAL e as outras modalidades!
Portanto, o escriba pode ter as suas concepções para escrever os seus post, mesmo que eles tragam outros assuntos para fazer o enquadramento do que pretende realçar… mas eu não posso criar um OFF-Topic sobre uma outra modalidade porque o nosso NEO-TROLHA vai ficar melindrado… Melindrado fico eu em ler essa tua nova forma de “escrever”, tão diplomata, tão civilizada, tão descontextualizada do próprio nick… Mas pronto, agora é chic os Trolhas beberem fluts de espumante e comerem tostinhas com ovas de salmão logo pela manhã. Já vi de tudo…
Mas pronto, agora até te dou a borla de eu ser um gajo incoerente porque disse que não voltava cá…
Até voltei. Às mijinhas… até porque tem sido dificil desvincular-me à bruta. Chamam-lhe ressaca. Deve ser isso… tou com recaída. Mas a vontade de largar continua cá… sobretudo por aquilo que tenho escrito mais acima.
Ainda assim, eu volto sempre como sou… Não abdico do meu saké por um qualquer medronho ou ginjinha de conveniência.
21 Novembro, 2016 at 12:22
http://c.shld.net/rpx/i/s/i/spin/image/spin_prod_813269912??hei=64&wid=64&qlt=50
21 Novembro, 2016 at 12:30
Quer dizer… além de fluts, e ovinhas de salmão ao petit déjeuner… também optaste por um transporte alternativo e eco-friendly!
Um passo em frente, trolha… parabéns!
E a cor é um nítido upgrade…
21 Novembro, 2016 at 12:37
É a bicicleta para te deslocares ao Estádio José Alvalade, e finalmente te inscreveres como sócio do Sporting Clube de Portugal.
Depois não digas que te dou maus conselhos.
21 Novembro, 2016 at 12:45
Era um conselho interessante para dares, sim senhor… Mas podes dar desses conselhos a todos… o GRANDE agradece, certamente.
21 Novembro, 2016 at 12:50
Daí dá-lo a pessoas como tu, que embora sejam Sportinguistas, continuam a não ser mais activos na vida do clube como sócios do Sporting Clube de Portugal.
21 Novembro, 2016 at 13:11
A resposta que tu queres não sou eu que ta vou dar…
Procura e encontrarás.
21 Novembro, 2016 at 12:41
Ho meus amigos…
“Juntem lásas vozes e gritem comigo…:
Spooooorting…!!”
Abr e SL
21 Novembro, 2016 at 12:42
Ohhhhh…
Vocês…até me confundem..!!
SL
21 Novembro, 2016 at 15:55
isso é já a treinar para o Natal ?
Ho ! Ho ! Ho !
😉
21 Novembro, 2016 at 11:20
Ainda ha semanas o Nuno Dias nao prestava e era para despachar. Ja nem digo nada do que se dizia do Zuppo desde a época passada…
Ha gente que nao sabe esperar. Uma coisa é insistir em erros, outra é rotular de fracasso e fiasco jogadores que vem de realidades muito diferentes e precisam de tempo para se adaptar. Falo dum Petrovic, falo dum Markovic, falo do proprio Elias… Sei lá, acho q até ja li algures q o Spalvis é um barrete pq nao tem jogado. Estranho, pq será…?
Ultimamente tenho assistido à destruiçao do Pedro Solha…
Wolfish… Espero mesmo q o apoio q temos nas bancadas nunca passe pelas blogosferas…
Uma coisa é criticar a falta de vontade dum jogador q no dia X não esta para ai virado. Outra é destruir-lhe qq hipotese de conseguir trabalhar tranquilo (assobios ao Elias ainda antes de entrar? Assobios ao Markovic mal toca na bola?)…
Numa época em que temos um presidente atacado por todos os lados, ate a nivel pessoal, tudo serve… Há quem fale sequer na hipotese do Benedito?! Tenham vergonha, caralho! Nem o proprio Bene merece esta merda!
Autofagia, é o que é.
Abraço ao Wolfish e q continues assim… Sonhador!
21 Novembro, 2016 at 11:32
Não sei onde é que viste essa teoria de que o Nuno Dias não prestava e era para despachar… (Claro que não há unanimidade em nada e há sempre uma minoria com mais ou menos razão que discorda).
21 Novembro, 2016 at 11:38
Não é teoria… li aqui gente que achava que o Nuno Dias não prestava e que era para mandar embora. Nem foi há muito tempo… Então o Zuppo, nem digo nada…
21 Novembro, 2016 at 11:46
Existiu sim.
21 Novembro, 2016 at 12:14
Foi escrito aqui por uns iluminados (nao tem nada a ver com o teu nick) que sabem sempre tudo e de tudo. Foi escrito um poucio por toda a blogosfera Sportinguista. Lembro-me bem do que se escreveu (e em alguns casos DE QUEM ESCREVEU) aquando da meia-final do play-off do ano passado acerca do Nuno Dias e da sua suposta “incompetecia”. E cheguei a ler (isso nao foi aqui na Tasca) que o cara de cu e atrasado mental do Joel Rocha eh que era bom.
21 Novembro, 2016 at 12:16
Parece que afinal não sonhei… 😉
21 Novembro, 2016 at 12:20
Nao, nao sonhaste. E livra-te de abandonares o tasco. Isso querem “eles” se eh que me entendes.
21 Novembro, 2016 at 12:32
Não está fácil… mas é um objectivo!
Vou aproveitar e, se não conseguir, vai ter de ser uma resolução para o ano novo. Mas é um objectivo. É como o tabaco para alguns… uns largam mais fácil, outros nem tanto.
21 Novembro, 2016 at 13:02
Calma…
Não é fácil obedecer a “regras”…
Mas as regras aqui são fáceis…: “Tudo pelo Sporting…!”
Abr e SL
21 Novembro, 2016 at 13:16
Nem tudo, Max. Nem tudo…
Muita vaidade, muita auto-promoção, até há quem pense que isto é uma espécie de fã clube, para ver quem arregimenta mais “adeptos” à sua “causa”.
Anda para aqui um circo montado… O espirito do cacifo era “irrecriavel”… Mas o espirito da Tasca já não é o mesmo (E o dono do tasco não merecia). Daí ser um objectivo… Hj é uma recaída fácil, estou por casa e tenho o PC à mão. Mas tudo a seu tempo…
21 Novembro, 2016 at 14:55
Eu lembro-me. Absolutamente pavoroso. Aqui e no forumscp mas esse está minado de infiltrados.
21 Novembro, 2016 at 11:37
Destruição do Pedro Solha?
Tem feito maus jogos… infelizmente o Nickcevic está lesionado, ele fica “obrigado” a jogar (e a desgastar-se) mesmo estando em dia não.
21 Novembro, 2016 at 11:47
Se preferires… “Destruição”.
Eu não tenho visto os jogos de Andebol ultimamente… Mas lembro-me bem que é o Pedro Solha e dos jogos fantásticos que já lhe vi fazer.
Voltamos ao mesmo. Podemos até achar que o jogador A ou B não estão a jogar um caralho… eh pá, mas também há jogadores e jogadores. O passado do Solha não merece o “destrato” que lhe tem sido prestado.
Um caso muito particular: Elias! Saiu como toda a gente sabe… e agora voltou! Se o proprio BdC está disposto a suportar o maior cretino do mundo 100 anos para bem do Sporting… que caralho vamos nós andar a minar o trabalho deste gajo, assobiando, mal salta do banco para aquecer? Eu também não entendi que o ELias tenha voltado na altura, mas porra, se todos chegaram a acordo e ninguém apontou uma arma a ninguém, e até veio por bem… Foder-lhe o trabalho e dar um tiro nos nossos próprios pés…
Entretanto, até já se mandam nomes para proto-candidatos para Março… e nem interessa se se manda para a fogueira um nome como o Benedito, que mais não seria que um apendice que a corja que por cá andou não hesitará em meter a mão (pouco se cagando para as consequências que o prórpio Bene possa sofrer na sua imagem).
Eu só queria que o “povo” olhasse para as coisas com olhos de “ver”…
21 Novembro, 2016 at 12:04
Ricardo, mas que “destrato?” Por acaso não me lembro de ter aqui lido muitas crítica ao Solha. Aliás, infelizmente os tasqueiros comentam muito pouco as postas dedicadas às modalidades. Isso sim, é um “destrato” a quem se esforça por trazer para a mesa crónicas sobre o Andebol, Hóquei, Futsal, Rugby.
Eu por acaso a única coisa que escrevi foi que era imperdoável aquele falhanço contra o boifica. Apenas isso.
21 Novembro, 2016 at 12:27
DeFran…
Eu até tenho tentado (fraca vontade, tem-se visto) escrever menos aqui… mas continuo a ler.
Não falo em casos concretos, quem foi que disse o que… tenho lido algumas criticas (vou-lhe chamar assim) ao Solha… como já li ao Nuno Dias (No final de época passada até o fdp do Joel ou lá como se chama aquele cromo do Carnide é que era bom!), como li ao Zuppo (e este nem demorou muito para levar com a palmatória!)… que curiosamente já não se ouvem.
Agora, até já se querem arranjar novos candidatos à força para as eleições de Março… Já vi o RA descartar-se, já vi o JB a dizer que o BdC tem sido vilmente atacado… Estes fazem-me lembrar o meu cão… cada vez que o quero levar para tomar banho, ele vai às arrecuas… quanto mais o puxo para ele vir, mais ele se debate e recua. É isso que estou a ver em relação ao PRESIDENTE… querem meter alternativas à bruta pela goela abaixo dos sportinguistas. Parece que o cigarro electrónico faz comichão a muita gente… mesmo!
(Nota: Não tem aqui nenhuma critica implicita ou explicita ao carissimo DeFran… isto são apenas concepções da minha cabeça… 😉 )
21 Novembro, 2016 at 14:44
Numa boa Ricardo! Tenho a consciência limpa sobre o assunto.
21 Novembro, 2016 at 13:05
Italiano…
Note que aqui…quando dá para “falar mal”…ninguém escapa…!
Há sportinguistas que “sofrem dessa patologia”…
Quando se ganha “às vezes melhoram”…
Quando as coisas não correm tão bem…”há sempre recaídas…!”
Abr e SL
21 Novembro, 2016 at 12:35
É diferente “não joga um car…” de “não está a jogar um car…”.
Desinspiracao, má forma, um dia menos bom… acontece, e quando ha opções, é banco. Pela equipa, e pelo jogador.
Não concordo que avaliações pontuais devam depender do cartel que um jogador tem.
Concordo que será estupidez pedir a sua dispensa porque falhou um remate isolado.
Do Zupo, ca estaremos para ver no fim. A equipa joga bem… mas tem jogadores para isso. Com outro treinador fariam mais? Mas viriam sequer, com um Frederico? Veremos os resultados.
Mas posso dizer-te que os seus achaques no banco saem caro, e é recorrente. Quando o treinador perde a cabeça, não podes exigir concentração aos jogadores.
21 Novembro, 2016 at 15:07
O Solha e o Portela têm sido bastante criticados, o que é estúpido. Fizeram excelentes jogos…. até levarem com arbitragens com o Porto e Benfica (e já agora a imundice de comportamento dos jogadores lampiões).
O Carneiro e o Zuppo falaram em descargas emocionais e cansaço (próprio de quatro jogos e alguma lesão). Se as pessoas tivessem mais atenção, percebiam que a componente emocional é muito importante e que teve muito impacto. Se calhar perdoavam mais o Zuppo quando se exalta e acaba expulso. Também ajuda saber que o treinador percebe as injustiças.
Solha e Portela são muito bons jogadores (e outros também nesta situação, mas estes é que marcam), mas as épocas anteriores não matam mas moem… muito. E vai ser preciso tempo para que não moa tanto, jogos que corram bem (e nos que corram mal, os colegas estarem lá para compensar) e muito companheirismo. Quase que uma reabilitação…
Parece que o grupo de trabalho é mesmo muito bom, já se sabia que o treinador era bom e que os jogadores que vieram tinham qualidade, mas o plantel também é muito forte na componente humana. Não se pode esquecer isso. Os atletas são humanos, não são máquinas.
Um bom grupo.
21 Novembro, 2016 at 11:45
Realmente concordo, este mundo sportinguista é muito estranho, seja pela facilidade da critica, como pela facilidade com que pegam nos ancinhos para queimar os “monstros”. Acreditando na cena, foi por merdas assim que Cristo foi crucificado. Eu sei, exemplo exagerado, mas é verdade, não aprendemos com os erros.
O Pedro Solha é um exemplo disso, ao fim de uns quantos jogos já o estão a criticar. Se ainda fosse no final de uma má época, é compreensível, agora assim? Não há paciência para nada, sempre a malhar, sempre a malhar, seja no que for.
Era como o Joel, para alguns já era flop, de repente já se diz que o JJ não aposta no gajo e não se percebe, que tenha andado a apostar em X ou Y.
Enfim. Não me revejo nessa maneira de ser.
21 Novembro, 2016 at 11:48
Adoro a cena do Varela. Os lampiões bem nos tentaram foder, através da organização da liga com a cena dos tugas e nós respondemos com Varela. É que adoro mesmo, altura ideal para o miúdo aparecer 🙂
21 Novembro, 2016 at 14:23
10 vezes melhor que o Miguel Ângelo.
21 Novembro, 2016 at 14:39
Por acaso o Miguel Ângelo nunca me convenceu. A sério, nunca vi nada de especial no gajo.
21 Novembro, 2016 at 11:59
Nogueira, vai haver vídeo com os golos frente ao Vinhais no canal?
21 Novembro, 2016 at 13:30
Não devo colocar porque já há disponível na net:
https://www.youtube.com/watch?v=UgekxB1nkYw
https://www.youtube.com/watch?v=3Sn0u7N15ek
Nesta fase o meu critério passa por colocar vídeos da Sporting TV que quero destacar, ou outros relevantes mas que passaram despercebidos ao universo sportinguista.
SL
21 Novembro, 2016 at 14:40
Good looking out.
21 Novembro, 2016 at 12:05
Futsal, Andebol e Hoquei não são apenas séniores e no Futsal, esta aposta feita e a regra dos formados tem influencia no resto da piramide e se não forem tomadas medidas acabaremos por perder a hesmonia a medio prazo.
21 Novembro, 2016 at 12:12
Tasqueiro, explica-me este comentário sff. Quem é que tem mais qualidade?
“E se calhar tem de ser mexida, pois se na equipa sénior nada há a apontar, pois tudo corre sobre rodas e da forma que todos vemos, a politica da formação tem de ser revista. A excelente prestação dos juvenis (a melhor geração que me lembro de ver nos ultimos anos), não pode mascarar tudo resto. Se não podemos ter prémios de assinatura de alguns milhares, e salarios de alguns milhares ou estudos e alojamento a alguns jovens, temos de combater isso por outro lado. E se há aqueles que saem para ganhar dinheiro, por outro lado ha aqueles que saem para jogar por uma sandes, um sumo e um passe social, pois sentem-se tapados para quando chegarem a seniores. iniciados e Infantis, já não temos aquela vantagem que tinhamos e inclusive nos iniciados, eles tem mais qualidade, temos de recuperar. Mudar. não sei, Agitar? Sim de certeza.”
21 Novembro, 2016 at 12:13
Estavas a falar do futsal, certo?!
Não concordo com a tua preocupação.
21 Novembro, 2016 at 12:45
Tu fazes a tua precepção com base no que vês na Sporting TV e nos resultados, ou seja a versão oficial que o clube tem de passar e que está correta do ponto de vista comunicacional, mas eu vou a pavilhões todos os fds e acompanho os chamados “4 grandes” do Futsal da AFL e é como te digo, os juvenis (que apenas vejo em casa assim os adversários só vejo quando jogam connosco) conseguem abafar tudo, poderão ter futuro se por exemplo for criada uma equipa B, se não daqui a dois anos, vai passar-se novamente o mesmo que se passa agora. Os sub 20 acabam por ser o resultado da opção feita nos seniores por atletas feitos e por já não ser obrigatório a inclusão de sub 20 na ficha, e tirando aqueles que saem por dinheiro e que se calhar até poderiam ter lugar os outros com talento avisam que vão sair no segundo ano de junior ou na transição de juvenil a junior, pois tem a perfeita noção que com o plantel que temos é muito dificil chegar ao plantel senior e ficar. Mas o que vejo mais é iniciados e infantis e ai é como te digo, eles tem um recrutamento diferente e já nos alcançaram e inclusive nos iniciados este ano estão mais fortes.
21 Novembro, 2016 at 14:25
É difícil manter-se hegemonia. E ainda bem. Não daria pica.
Agora concordo que é complicado andar a formarem-se jogadores para depois não poderem jogar ao mais alto nível pela camisola do SCP. A culpa não é do SCP mas sim da conjuntura.
Mas repara: José Correia, Cigano e outros que passaram pela nossa formação, são exemplos de jogadores que não estavam ainda preparados para reforçar a equipa principal. Notou-se bem nos desafios contra o Vinhais e Fundão.
O clube não pode albergar toda a gente. É impossível. Aliás, achas que poderíamos ser campeões com jogadores apenas vindos da formação?
Olha em Andebol: ainda ontem o SCP estreou pela equipa principal o guarda-redes. No Sábado, outro miúdo jogou pela primeira vez uma competição internacional.
Em hóquei, apesar da modalidade ter regressado há pouco tempo, tivemos 5 jogadores na selecção nacional de sub-20 que se sagrou campeão europeia.
Não dá para tudo. Era bom. Mas é impossível. Quanto ao facto do boifica estar a recuperar em futsal, deixa-os enterrarem-se. O dinheiro um dia acaba.
21 Novembro, 2016 at 14:27
E às vezes nem por aí. Este ano foi um mau ano para a colheita de muitos frutos. Mas já foi bom para o vinho e para a castanha. Há colheitas assim.
21 Novembro, 2016 at 16:03
Eu vejo o nosso problema é no recrutamento. Nós esperamos que o jogadores venham ter connosco, eles vão ao encontro deles. Há anos que eu defendo que o modelo escolas de futebol deveria ser replicado nas modalidades de pavilhão e no atletismo. Assim chegamos primeiro aos melhores.
21 Novembro, 2016 at 15:22
Sabes muito.
Mas equipas B no futsal vale zero. Se já o baixo da tabela da 1a liga é fraco para levar cabazes de 10-0, que dizer da segunda divisão. É igual para o hóquei ou andebol, embora haja uma para o hóquei (mas essa é a mesma dos juvenis, por isso é viável).
O futuro dos jovens a seguir aos juvenis nas modalidades, passa obrigatoriamente pela 1a liga, quer por empréstimos ou protocolos com certas equipas. Daqui a dois anos é bem capaz de haver €€€€ para isso, até lá é ir com o vento.
Os lampiões podem tentar secar o mercado, mas não é possível. Há demasiados bons valores e os contratos do futsal são curtos, e sem cláusulas de rescisão. Isso não vai mudar. E o que eles compram para secar é alas e fixos, disso há ás carradas. Investir dessa maneira é deitar dinheiro fora, apenas se justifica para pivots e guarda-redes, e desses eles não têm nenhum.
Tudo conversa lampiã. Continuam a não valer nada.
21 Novembro, 2016 at 12:18
Como é que eu perco uma coisa que nem sei o que é? 😀
21 Novembro, 2016 at 12:28
Não há problema, é só seguires este link: https://socionumminuto.pt/
21 Novembro, 2016 at 12:35
Essa já é requentada…
Começo a ver o Velho Trolha a surgir por baixo dessa camada de civilidade que teimas em passear aqui.
Mas está descansado… não vou ser eu a tirar esse fatinho de “fantasia” que andas a vender ao pessoal.
21 Novembro, 2016 at 12:38
Até parece que incentivei a visitares o estádio da Luz, tamanha a animosidade.
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal, e junta-te a NÓS!
21 Novembro, 2016 at 12:41
Trolha, larga a seda que não te assenta bem!
#abraçaabombazina
21 Novembro, 2016 at 12:54
O meu intuito é que pessoas como tu – mais activas no mundo virtual, e menos no mundo real – dêem o passo em frente na sua fidelização para com o Sporting Clube de Portugal.
E não sejas maroto, adere ao débito directo!
#oSportingséNOSSOoutravez
21 Novembro, 2016 at 13:20
Tás a pregar aos peixes… Não vais ser tu a arregimentar este menino!
Bebe lá da flut e sossega um pouco…
Vai mas é ao camarote ou ao “Ao Norte”… lá deve ter muito “infiel”…
21 Novembro, 2016 at 13:32
Não te foques em mim, antes concentra-te neste pequeno grande passo que te proponho: seres FINALMENTE activo na vida do clube como associado do Sporting Clube de Portugal!
#nãoseiporondevou,nãoseiparaondevou,seiquenãovouporaí
21 Novembro, 2016 at 13:37
Como seguir o conselho dum gajo que insiste em perder tempo com coisas sem sentido…?
Não é lá grande motivação, convenhamos…
21 Novembro, 2016 at 13:52
https://socionumminuto.pt/
Não fiques desmotivado, e solta esse leão(?) que há em ti!
21 Novembro, 2016 at 14:03
#nao-assunto_lover
Estás com uma capacidade motivacional ao nível dum Miguel Gonçalves, Trolha.
Isso de “bater punho” em não-assuntos não motiva.
Trolha, diga-me UM motivo apenas para eu fazer o que aconselha!
DIGA-ME UM…
DIGA-ME UM, TROLHA!
DIGA UM!!!
U-M!!!
21 Novembro, 2016 at 14:36
Ser sócio do Sporting Clube de Portugal é, não só um assunto, como é “o assunto”.
Já que não te consigo motivar a seres associado do Sporting Clube de Portugal, então por favor, alguém neste espaço que ILUMINE O CAMINHO a este camarada em direcção à LUZ!
21 Novembro, 2016 at 14:45
Deixa de olhar para a árvore… concentra-te, sócio! (peço desculpa, se me enganei).
Insistir comigo para que eu me torne sócio do SCP é tão um não-assunto… mas tu insistes em não largar a árvore.
Mais do que abrires a mente, trolha… abre os olhos e “mark my words”…
21 Novembro, 2016 at 15:31
Tenho que admitir que vocês os dois hoje estão com piada!
Continuem que estou a gostar. 🙂
21 Novembro, 2016 at 15:47
O homem não se ajuda a si mesmo, o que posso eu fazer?
21 Novembro, 2016 at 12:38
Wolfish… peço-te desculpa pelas concepções que pululam na minha cabeça.
Bom post e aglutinador, que é o que se quer neste momento.
Mesmo que muitos não entendam o momento que atravessamos…
#beneditoapresidentejá
#markovicélampiao
#campbellébifeenadadizaosporting
#petrovicéfeio
#eliasvestemaleporissoéassobiadoquandoaparecenarua
#fumaça=cuspo
21 Novembro, 2016 at 15:25
#nãoàlampionizaçãodosporting 🙂
21 Novembro, 2016 at 12:43
enquanto este regulamento se mantiver temos de nos manter atentos aos melhores jogadores do nacional.
o braga parece que já foi arrasado e ficou sem jogadores.
a ideia de equipa B a jogar na segunda divisão nacional não era descabida. Concentrava-se o melhor talento da formação.
21 Novembro, 2016 at 12:48
O Futsal não é como o Futebol e o Hoquei, tens de começar na 1ª distrital, demoras 2 anos a chegar à segunda. Mas era algo que ja deveria ter sido feito.
21 Novembro, 2016 at 12:54
inscreve o Sporting B no distrital algarve que só tem 8 equipas, está tudo a ir jogar para o inatel porque é mais barato.
21 Novembro, 2016 at 12:56
Assim só demoraria um ano.
21 Novembro, 2016 at 12:55
Oh Pessoal
Deixem-se tricas, o que interessa é O SPORTING!!!!
Até amanhã que estarei em Alvalade a apoiar o Maior!!!
SL
21 Novembro, 2016 at 13:02
N inventem mai barulho.
Amanhã é dia de jogo, e para ganhar (ou pelo menos n perder).
21 Novembro, 2016 at 13:59
A equipa de futsal do Sporting é um exemplo.
Espírito vencedor.
Querem sempre mais. As demais equipas, incluindo futebol, deviam apresneder alguma coisa.
21 Novembro, 2016 at 14:06
Mas alguém prefere ir para o Benfica ao invés do Sporting em futsal?
Clubismos à parte…
De momento, os jovens podem estar tapados na equipa principal, mas no Benfica não vejo grande aposta na juventude, ou estarei equivocado?
PS: ao invés de uma equipa B, não daria para emprestar 3/4 miúdos por ano a uma equipa da zona de Lisboa? Tipo Sassoeiros
21 Novembro, 2016 at 14:31
Foquei surpreso com o nosso jogo de juniores em casa… levámos uma tareia.
Mas fiquei muito agradado com o que vi este fds dos juvenis na lixeira.
Nas miudas (seniores) vi muito equilibrio.
21 Novembro, 2016 at 14:55
Para não me acusarem de “sujar” o ultimo post (e peço desculpa por colocar aqui…mas tem que ser nalgum sítio…)…
Aqui têm “matéria” para os “comentadeiros” do benfas…logo nos programas da noite das TV’s…
“…Craque do Benfica envolvido em rixa com facadas Bilal levou amigo de dicoteca para o hospital da Luz.
Por Octávio Lopes e Mário Figueiredo.
jogador do Benfica Bilal Ould-Chikh esteve envolvido numa rixa numa discoteca em Lisboa e um amigo seu foi mesmo esfaqueado, apurou o Correio da Manhã. O extremo holandês de origem marroquina, de 19 anos, não sofreu qualquer ferimento, mas acabou por levar o amigo ao Hospital da Luz, em Lisboa, para ser assistido e até se disponibilizou para pagar a conta.
O jovem futebolista foi contratado no início da época passada aos holandeses do Twente por 1,5 milhões de euros, assinando contrato por cinco anos. Ainda fez 13 jogos pela equipa B dos encarnados, mas nunca se afirmou e foi acumulando casos de indisciplina. O Correio da Manhã sabe ainda que o atleta enfrenta um processo disciplinar e está proibido de frequentar as instalações do Benfica (Centro de Estágio do Seixal e o Estádio da Luz) há cerca de dois meses, devido a comportamentos incorretos.
Bilal tem como bons amigos em Portugal o marroquino Taarabt, que também tem contrato com o Benfica e vários problemas de indisciplina, e Labyad, jogador do Sporting que está emprestado ao Fulham (Inglaterra).
…”
Convinhamos que o rapaz tem bons amigos…!!
“Já estou ver o Morsa”… de croqui na mão a “acusar” o nosso Presidente “de ser o culpado” dos actos do rapazola…!!
SL
21 Novembro, 2016 at 15:04
A morsa vai aparecer logo com uma foto do Bruno a cuspir na cara do Bilal em pleno Hospital da luz…
Claramente será uma foto-montagem feita com recortes de jornal, já que o o info-obeso-excluído não sabe manejar o photoshop… A única coisa que ele conhece com shop é a payshop do Colombo e a sex-shop onde tem dividas acumuladas relativas à aquisição de bens de consumo perecíveis e não perecíveis.
Claro… tudo colado… a cuspo! Como de costume… 😐
21 Novembro, 2016 at 17:33
Haverá bancada da Tasca para o UEFA futsal cup?