15134470_10209506379388988_1906606791_nCom 8 aninhos (em 85) estreei-me pela mão do meu pai (João) a ver o nosso Sporting na Europa contra o Feyenoord! Ganhámos 3 – 1! Outros grandes jogos enquanto criança também vi com o meu “mano” Nuno e com o meu tio Mario! Estávamos os 3 nos 7 -1! Os anos passavam e a presença era assídua nos jogos em Alvalade!

Chega o ano de 94 e o meu pai leva-me a ver o Sporting dar um banho de bola e 3 bolas à trave ao Real, em Madrid! 2 semanas depois lá estava eu no velhinho José de Alvalade com o meu grande amigo Gonçalo para vermos o Grande Sporting a ganhar! Nunca tinha visto tanta gente em Alvalade! Nem sabia que Alvalade levava tanta gente! Jogámos bem e ganhámos!

Hoje, vou estar a ver o Real em Alvalade, não vou com ninguém dos que já referi, vou com o meu filho mais velho! Ele que já tem a Gamebox e que me acompanha há algum tempo! Ele que sabe todas as músicas de apoio ao nosso clube! Ele que já é tão sportinguista como o pai! Mas hoje é especial, é sempre especial, mas hoje é mais ainda! Porque é o Sporting, porque é contra o Real, porque vai lá estar o “nosso” Cristiano, mas essencialmente porque vais ver pela 1ª vez nos teus 6 aninhos o Sporting num jogo europeu! E que jogão!

Digam o que disserem são jogos diferentes, com outro ambiente, com outras sensações! Só quero que aproveites todo o ambiente, fora e dentro do estádio! Desde a bifana ou o teu cachorro, passando pel´#omundosabeque que tão bem cantas em pé, em cima da cadeira e com o cachecol bem lá no alto, passando pela revienga do Gélson ao Marcelo, pela marcação do Adrien ao Modric, pela classe do corte do Rubén ao Cristiano, ou pelo toque de bola do Bryan que tu tanto gostas!

E mesmo que não aconteça nada disto, não interessa, vamos ver, gritar e apoiar o nosso grande amor! O friozinho no estômago quando te deparares com o ambiente e olhares lá para baixo e vires os rapazes de verde e branco vais senti-lo de certeza, tal como eu sinto sempre! Que eles suem a camisola e que tu te divirtas, é só o que eu quero! o Mano hoje não vai, mas é mais novinho, tem tempo! 😉 E a Mãe que espere por nós, também a apoiar!
Obrigado Pai, Tio, e Nuno por me terem transmitido tamanha paixão!

 

ESCRITO POR Pedro Rodrigues
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]