7 Dezembro 2016
O Sporting perde em Varsóvia, com o Legia, e é afastado da Europa.
8 Dezembro 1993
Sousa Cintra despede Bobby Robson, Manuel Fernandes e José Mourinho em pleno voo, na ressaca da derrota europeia na Áustria (Casino 3 Sporting CP 0)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
9 Dezembro, 2016 at 11:33
Sousa Cintra… grande presidente.
Bruno de Carvalho é melhor… esse erro está totalmente descartado.
Despedir um velho lobo do futebol serviu-nos de lição.
9 Dezembro, 2016 at 11:33
Aqui está… sala de combate para quem tiver ainda pica para comentar o actual momento de forma do SCP.
Vá… toca a tirar a senha. Aconselho um aquecimento de 5 minutos antes para evitar lesões musculares.
9 Dezembro, 2016 at 11:36
A culpa de termos perdido na Quarta é inteiramente da minha responsabilidade… pois não pude acompanhar o jogo pela tv… Podem bater-me…
9 Dezembro, 2016 at 11:40
Assim que viro costas à tv, ali sensivelmente ao 29 minutos de jogo… entro no carro, activo Forza no meu smartphone e… notificação: Golo do Legia. Guilherme (o tal que nos disse Bom Dia na promo do Legia).
Depois no restaurante… a tv estava sintonizada no putedo contra o equipa de reservas do Leicester. Até me roí todo. Só me apetecia bazar dali mando toda a gente para o caralho, inclusivamente os bois da tv que gritavam os golos do porco como se a equipa azul e branca tivesse conquistado a CL.
9 Dezembro, 2016 at 11:51
A culpa de termos perdido o jogo é porque o Légia marcou mais golos que nós. Essa é que é a verdadeira causa da derrota.
9 Dezembro, 2016 at 11:57
A culpa foi não pensar 100% no Legia….inventar tacticamente e acreditar que o golo aparecia….
E na 1ª parte apareceu para o Legia….
Nas 2ª parte…. quisemos e jogámos a sério…. mas a bola não quis entrar…. o André falhou o que não pode falhar e o Arbitro esqueceu-se de marcar 1 penalty.
Mas tal como o JJ disse e bem…. não foi pelo arbitro que perdemos!
Tivéssemos entrado a jogar a sério e ao intervalo o jogo estava despachado a nosso favor!
O Legia é pior que o guimarães!
9 Dezembro, 2016 at 11:37
Pode ser que os erros do passado tenham feito abrir os olhos … ou talvez não.
Erros de casting há todos os anos e vai continuar a haver e não só no nosso clube.
9 Dezembro, 2016 at 11:45
Sempre houve e haverá, mas TANTOS numa só época é que é preocupante.
9 Dezembro, 2016 at 12:34
lole
9 Dezembro, 2016 at 13:11
Profundo!
9 Dezembro, 2016 at 12:45
Não há volta a dar, aconteça o que acontecer, jogue quem jogar, já se percebeu que para alguns aqui, num plantel de 25 jogadores haverá sempre 14 erros de casting.
9 Dezembro, 2016 at 11:40
Há muitos que querem o mesmo caminho para o JJ que teve o Bobby Robson! Mas depois se o JJ fosse para o Porco e fosse campeão já desaparecia tudo o que lhe pediu o pescoço e andava tudo a dizer que foi uma decisão de merda e que foi uma vergonha “como é que foi possivel!!”…
Isto é o Sporting!
9 Dezembro, 2016 at 11:47
Tal e qual!
E iria DE CERTEZA para o FCPutas ser campeão, assim como irá DE CERTEZA ser campeão pelo Sporting, bastando para isso que o deixem!
Parece que o ciume básico contra o Homem, ou a cegueira vingativa contra esta Direcção, se sobrepõe ao sportinguismo de muitos intra-portas. Isto admitindo que não se trata da mais rasteira estupidez e ignorância….
9 Dezembro, 2016 at 11:40
Não é hora para despedir JJ, mas tem de se lhe exgir muito mais! Não se pode assobiar para o lado enquanto se vai ganhando…ZERO!
Fundamental uma limpeza de balneário: Petrovic, Meli, Castaignos, André, Elias, Jefferson, Markovic têm um aproveitamento zero ou quase. Despachá-los e apostar nos emprestados – Podence, Palhinha e Iuri + Matheus. Para disputar apenas competições internas é mais do que suficiente. Com o dinheiro que se poupar, temos de ir buscar uma verdadeira alternativa a Bas Dost.
9 Dezembro, 2016 at 11:45
Apostamos nos emprestados e depois do 1º jogo menos conseguido, assobiamos os miúdos como de não houvesse amanhã.
Isto é o Sporting.
O Patricio até se riu quando leu o que escrevi …
9 Dezembro, 2016 at 12:07
Quantas vezes leste aqui que o Gelson não servia e que devia ter sido emprestado no ano passado?! Leste tu e eu…muitas vezes!
Se com jogos constantes o Petrovic jogou pai 2 ou 3 porque a equipa não pode abdicar do William, queriam o Palhinha no lugar do Petrovic?! A fazer 2 ou 3 jogos?! É que a diferença entre o Palhinha e o William ainda é abissal e com Palhinha a equipa continuava a não poder abdicar do William! Trazê-lo em Janeiro era um erro gigante…a equipa vai jogar menos do que jogou agora, o Palhinha teria zero ou perto de zero oportunidades!
Tiravas o André e o Castaignos…fiquei curioso…qual era o miúdo emprestado que vinha para suplente do Dost?! Ou depois era como no ano passado “ai Jesus que não temos suplente do Dost”?!
A questão dos miúdos emprestados não é se cabem ou não no plantel…é o custo para eles de estarem no plantel! O Esgaio bem tem sofrido disso! Como sofreu por exemplo o Mané. E agora o Matheus! Mais vale 1.000 vezes andarem emprestados do que sem jogar ou a jogar ás mijinhas! Só vale a pena estarem no plantel se for para jogar com alguma regularidade. Emprestar é não arriscar na sua formação…é dar-lhes tempo de jogo certo quando cá era muito incerto!
A única troca que admito como possivel em Janeiro é o Geraldes entrar pela saída do Markovic…de resto não vejo como o Sporting ou eles podem ficar a ganhar alguma coisa…
9 Dezembro, 2016 at 12:24
A questão aqui prende-se mais com custos. Fará sentido o Sporting gastar 1M que seja num jogador para que este faça 2 ou 3 jogos por ano, sendo não se pode abdicar do titular?
Se por um lado é complicado a um jovem ficar a ver jogar (ou estar na B pelo 3º ou 4º ano), por outro é complicado gastar dinheiro com quem não joga. Com a agravante de, para o ano, teres de rentabilizar o reforço e o miúdo da formação que, teoricamente, já está preparado.
Haverá também quem ache que o Palhinha (ou outro) aprenderia mais treinando um ano com o Jesus, e entrando aos poucos, que jogando a 100% às ordens de um Quim Machado.
Mas há um ponto interessante:
O Sporting tem um 11 mais ou menos estabilizado. Será assim tão complicado, em jogos de menor exigência, rodar 1 ou 2 jogadores? A equipa não deveria sofrer tanto com mudanças pontuais, mas a verdade é bem diferente.
9 Dezembro, 2016 at 12:39
Para mim faz…eu sou sincero! Se a formação do Palhinha a sério custa 1M por um Petrovic…venha o Petrovic! E o Petrovic é contratado…Campbell e Markovic por maioria de razão acho o mesmo se vieram para o Podence, o Geraldes e o Iuri poderem jogar com regularidade! E só tenho pena de Matheus e Esgaio não terem seguido o mesmo caminho…até logo no ano passado!
Quanto ao aprenderem mais a treinar com o JJ do que a jogar…ninguém melhor que eles (os que estão no processo…a treinar e a jogar) para verem o que acham melhor! E neste caso eles acharam (todos) que o melhor era jogarem…por isso eu aceito isso!
Para mim, com a formação dos nossos miúdos que estão emprestados não se brinca! Eles são diamantes daqueles que não têm preço! Não devem ser arriscados na equipa principal cedo demais…o que seria se isto estivesse a acontecer com os miúdos nos lugares dos contratados?! Eu já vi esse filme…tu também! “Não chega”, “É curto”, “É um Djaló”, “É um Pereirinha”…e assim se queima miúdos! E eu acredito que o JJ percebe muito bem em quem está na hora ou quem deve rodar! E o entendimento que tenho disto é que este ano quiseram fazer um plantel o mais preparado possivel para ser campeão…e no próximo ano e seguintes, com o mandato renovado e re-legitimado, com o titulo no bolso e metade da pressão poderem aí sim meter os miúdos no plantel…
9 Dezembro, 2016 at 11:42
Erro histórico, e um evento-chave que nos atrasou 5 anos na recuperação por uma posição cimeira em Portugal, a não repetir nunca!
A começar com JJ, cuja excelência é inquestionável, ainda que polvilhada de erros de prognóstico de fim-de-jogo, dos artistas de sofá de sempre….
10 Dezembro, 2016 at 0:24
Já se tinha cometido um erro brutal 11 anos antes, ao despedir o Malcolm Allison por uma parvoíce qualquer. Um treinador campeão , que tinha o plantel e a massa associativa com ele. Curiosamente esse acto irreflectido do grande Presidente João Rocha foi o início do longo intervalo de 17 anos sem ser campeão. Allison era treinador para ficar pelo menos 4 anos inteiros no Sporting. Talvez não fossemos campeões em 1983 (os lamps tinham um dos melhores treinadores europeus e mantiveram a mesma boa equipa), mas em 1984 e 1985 acredito que iríamos repetir a festa.
E sim, ainda hoje acredito que teríamos sido campeões em 1994 e que o maldito 3-6 não aconteceria ( e o Cherba não teria tido o acidente) se o Sousa Sintra tem ficado quieto. Estas duas más decisões fizeram-nos andar anos para trás.
9 Dezembro, 2016 at 11:43
On topic: olhem só para a gravata do Sousa Cintra. Que idiotice. Tanto dinheiro para comprar uma merda daquelas?! E depois admiram-se das paragens cerebrais do homem? Eu aposto que o Sousa Cintra fumava erva, enrolada em papel de charuto cubano para disfarçar o cheiro ostensivo da droga.
9 Dezembro, 2016 at 11:58
Foda-se, acabamos de ser humilhados na Europa e vens falar da gravata do Sousa Cintra?
9 Dezembro, 2016 at 12:15
Não posso brincar com o assunto? Ou preferes que também me junte ao coro?
9 Dezembro, 2016 at 13:06
Desculpe lá, mas teve piada!
O humor faz bem nestes momentos.
SL
9 Dezembro, 2016 at 13:07
Obviamente para o jonascp.
10 Dezembro, 2016 at 0:05
Antigamente entravas em qualquer discoteca assim, a grande ahahah.
tu sabes do que estou a falar italiano……
10 Dezembro, 2016 at 0:06
Antigamente entravas em qualquer discoteca assim, a grande ahahah.
tu sabes do que estou a falar italiano……
10 Dezembro, 2016 at 15:37
O kit de calças do Manuel Fernandes também vinha nos livros, nomeadamente, no folheto promocional da Maconde
10 Dezembro, 2016 at 15:37
O kit de calças do Manuel Fernandes também vinha nos livros, nomeadamente, no folheto promocional da Maconde.
9 Dezembro, 2016 at 11:48
Porra… que há pessoal que não se enxerga!!
Mas alguém aqui quer correr com o JJ ou com o Bruno de Carvalho?
Eu pelo menos não li ninguém a querer despedir o JJ e o Bruno.
Agora…. há que ter olhos na cara perceber que muita merda foi feita recentemente e por isso há que falar abertamente!!
Mas para alguns está tudo bem…. e ai de quem critica! Até já se escreve “não é sócio não pode criticar nem exigir”
Mas vocês confundem AMOR ao clube com um cartão e o pagamento de quotas?
Se calhar sente muito mais o Sporting um desgraçado que mal tem dinheiro para comer que um idiota qualquer da Quinta da Marinha que é Sócio desde que nasceu apenas e só porque nasceu numa família rica e tem alguém que lhe pague as quotas.
9 Dezembro, 2016 at 11:57
É isso Ricardo. Distorcem o que se diz, para dizerem que se quer despedir JJ ou correr com BdC
Ainda nao conseguiram compreender que criticar o excesso de contratações ou a eliminação da Europa, nao é sinônimo de querer correr com equipa tecnica.
Criticar BdC nao é sinônimo de querer mudar de presidente. E assim sucessivamente
9 Dezembro, 2016 at 12:01
Mas olha que ainda não pode criticar as contratações. Segundo os experts… só no final da época!
12 jogos no campeonato…
6 na Europa
E ainda 2 na Taça com equipas menores…. não são suficientes para avaliar contratações.
9 Dezembro, 2016 at 12:08
Uma coisa é nao criticar o Spalvis que ta lesionado e nao jogou. Agora nao poder criticar o Markovic? O Alan Ruiz? Fdx era o que faltava.
Continuo a dizer, em Janeiro mandava Markovic e Campbell (apesar deste ser mais útil que Marko) de volta para os clubes deles para reduzir custos, e voltavam Podence e subia-se Matheus.
Elias e Petro seguiam caminho e vinham Palhinha e Geraldes.
9 Dezembro, 2016 at 12:20
Vou mesmo ser obrigado a ir ao post do dia do jogo ou do dia seguinte para copiar para aqui o que se disse por lá?! Ou de repente querem apagar tudo o que foi escrito?! Que o JJ perde tudo, quem em 2 anos não ganha nada, que é caro demais, que só aposta nos que lhe dão comissão, que não serve, que não presta, que é uma besta egocêntrica que está a destruir tudo, que parece que voltámos ao tempo do vercautren….nada disto foi dito é isso que me querem dizer?! E muito mais porque estou apenas a falar nos que decorei…
Ricardo…tenho a dizer-te que a única coisa que digo das contratações é que há um excesso de jogadores para as mesmas posições…disse-o na altura e digo hoje. Entre André e Castaignos só devia ter vindo 1. Entre Elias e Melli só devia ter vindo 1. Entre Campbell e Markovic só devia ter vindo 1. Não que são uma merda, não que não servem…apenas que se contratou demasiado! Já os emprestados acho que foram muito bem emprestado! O maior expert és tu que viste meia dúzia de jogos da maioria deles (alguns nem isso) e já consegues dizer que são uma merda! Por mim tudo bem…eu desde que li aqui no ano passado que o Fokobo era melhor que o William e que devíamos ter despachado o William em Setembro (desse ano) já acho tudo na boa…Só achei isso engraçado depois dizeres que o próximo jogo não interessa, que é só mais 1 e que o que interessa é o que vem em Maio…
9 Dezembro, 2016 at 12:30
Estás a entrar por um caminho “perigoso”
“Vou mesmo ser obrigado a ir ao post do dia do jogo ou do dia seguinte para copiar para aqui o que se disse por lá?! Ou de repente querem apagar tudo o que foi escrito?! ”
Já que metes esta “pérola” como resposta ao meu post…. desafio-te desde já a encontrares um post meu em que diga que quero correr com o JJ e que digo que ele está a destruir.
E depois terminas com outra “pérola”
“Só achei isso engraçado depois dizeres que o próximo jogo não interessa, que é só mais 1 e que o que interessa é o que vem em Maio…”
Onde é que eu escrevi que o próximo jogo não interessa?
O que eu escrevi que o momento importante é Maio!
Se tu não tens capacidade para atingir que ganhar o próximo jogo e perder os 3 seguintes não serve de nada Domingo…. problema teu!
Se tu não tens capacidade para perceber que existe uma obsessão com o benfica…. problema teu!
Mas essa obsessão existe há muito tempo…
7-1…. sim… muito giro no momento, mas no final desse campeonato…. os lampiões foram campeões! E Nós festejámos o quê? Uma goleada que permitiu ganhar BOLA!!
Por isso… Domingo é mais um jogo do longo caminho que termina em Maio e ai sim em Maio é o MOMENTO / o ACONTECIMENTO / o DIA!
9 Dezembro, 2016 at 12:48
“Mas alguém aqui quer correr com o JJ ou com o Bruno de Carvalho?
Eu pelo menos não li ninguém a querer despedir o JJ e o Bruno.”
Então mas afinal em que ficamos…é “alguém” ou és tu?! Tu não pediste…mas “alguém” pediu…e não foi só um “alguém”! Há muita gente que comentou ontem e antes de ontem com o único propósito de insultar quem trabalha no Sporting, de deitar o Sporting abaixo e de meter fora quem neste momento está no Sporting! Não estou a dizer que foste tu…mas se negas que isto aconteceu é porque não viste bem! Não me confundas…não estás a ler alguém dos que gosta de disparar para toda a gente que critica nem de chamar lampião a tudo o que diz mal…
Tou-me a cagar para se há ou não uma obsessão com os lampiões…o próximo jogo é critico para Maio, disso não tenho duvidas. E o post a que respondes-te com isto dizia “Faltam 2 dias para o grande dia” ou algo do género…que é 100% verdade! Neste momento não há Maio nem deixa de haver! Neste momento há o próximo jogo na lixeira…ponto final! Se há quem tenha obsessão pelos lampiões…agora é provavelmente a única altura em que ela faz sentido! Se vierem depois do jogo dizer que o campeonato está fechado e que nada mais interessa se ganharmos aos lampiões, aí sim posso acompanhar-te na critica…
9 Dezembro, 2016 at 12:32
«Entre Elias e Melli só devia ter vindo 1.»
Apenas retirei este para comentar que quando estes dois vieram era praticamente certo o Adrien sair.
Ou a malta já não se lembra a que horas de dia 31/08 se soube que afinal Adrien ficava?
E depois ficávamos só com um para o lugar. 😉
9 Dezembro, 2016 at 12:53
Não sei…se é assim, quando perceberam que o Adrien não ia sair abortavam o Elias. Não sei se não teve a ver com o que os outros nos deviam e não tinham como pagar ou se o JJ achou que o Elias era outra coisa, ou se o JJ achou que o Meli afinal não servia (como o Cianni no ano passado)…não sei o que se passou! Mas mantenho o que disse na altura…dos 2 acho que só deveria ter vindo 1…
9 Dezembro, 2016 at 12:06
Ricardo,
Se dizes que ninguém quer despedir o JJ e o Bruno!!??? Então, provavelmente apenas querem ver um post do Bruno a dizer que não foram dignos de envergar a camisola verde e branca com o leão ao peito
Deve ser isto que querem, mas para isso nem é necessário tanta conversa é dizer e pronto, dessa forma não há lugar a más interpretações.
Como disse anteriormente, livro de cheques não tenho mas posso contribuir para a vassoura, isso tem resolvido os problemas todos.
9 Dezembro, 2016 at 12:13
Qual post qual quê?
Eu quero é que o facebook se lixe com F!
Eu falo apenas por mim e o que eu quero é que quem Dirige (Bruno de Carvalho) e Treina (J. Jesus) percebam que apesar de os querer ver a AMBOS muito tempo ao serviço do Nosso Clube esta época foram cometidos muitos erros de casting e que aprendam e não os voltem a repetir!
Volto a escrever o que já escrevi…
Faz algum sentido estourar uma fortuna em Alan Ruiz, Petrovic, Markovic, Campbell e Elias?
Fortuna = Custo de Aquisição + Salários e respectivos encargos.
Para fazer o que esses têm feito tínhamos os nossos miúdos! Pior não faziam e eram muito mais baratos!
E se calhar já se tinha renovado o Gelson!!
É que o dinheiro estupidamente gasto no ENTULHO que referi dava para renovar o Gelson …. comprar o Coates e ainda sobrava dinheiro!
9 Dezembro, 2016 at 12:35
Se falas por ti, ok mas começastes por dizer … ninguém aqui…
Pensando melhor, ninguém quer ver o post, o que a malta quer, é ver em directo JJ e BdC com a restantes equipa atrás, a ler um comunicado em directo pedindo desculpa pelos maus resultados e garantindo que vão ganhar todos os jogos que vão disputar.
Eu critico, não só o resultado do Legia, mas também os resultados de Madrid, Vila do Conde, Guimarães, Tondela, Nacional, tínhamos obrigação de fazer mais, mas partir deste descontentamento trazer à conversa o salário do treinador, do presidente, das aquisições, da estratégia, já é muito mais do que demonstrar descontentamento.
Será que ainda se lembram dos titulares nos primeiros jogos do campeonato?
Será que ainda se lembram dos resultados da pré-epoca?
9 Dezembro, 2016 at 12:38
PS: Trazer à conversa e omitir factos, que podem não justificar tudo, mas atenuam bastante e tornam mais compreensível as situações.
9 Dezembro, 2016 at 12:42
“Se falas por ti, ok mas começastes por dizer … ninguém aqui…”
faço-te a pergunta!
Viste aqui alguém a dizer que o Bruno de Carvalho e o JJ deviam ir embora?
Eu não vi! Por isso escrevi “ninguém aqui”….
9 Dezembro, 2016 at 12:55
Dreadbear
7 Dezembro, 2016 at 21:42
Responder
Agora despachem os cabrões dos sanguessugas do JJ, acabem com merda das comissões ao seu agente….
Ainda bem que as minhas cotas são para as modalidades…
Markovic, Campbell, André , Elias e o resto da merda que veio este ano… podem ir para o caralho vós foda…… mercenários do caralho….
Valência vem buscá-lo se faz favor….. o Mendes tem que ajudar a limpar a offshore do JJ.
PRÓOOOOOOOOOOO CARALHOOOOOO !!!!! mercenários do caralho!!!!!
9 Dezembro, 2016 at 12:56
jonascp
7 Dezembro, 2016 at 21:43
Responder
Se não ganharem ao carnide podem mandar o Jesus, André, Markovic e outros embora.
9 Dezembro, 2016 at 13:02
Isto numa só pagina do Bloco de Notas…não me obrigues mesmo a reviver ainda mais aquilo que mete nojo…
9 Dezembro, 2016 at 13:04
Tiago, e isso é o Universo da Tasca?
SL
9 Dezembro, 2016 at 13:21
É alguém ou não?! Neste caso 2 mas há muitos mais…o que há partida retira a hipotese de ninguém o fazer…
E é como digo…foi numa pagina só do Bloco de Notas e copiei apenas os que foram taxativos porque há muitos por onde pegar que servem apenas para insultar, cuspir e deitar abaixo quem está no Sporting…
9 Dezembro, 2016 at 14:08
pronto…. em não sei quantos post’s há meia-dúzia a dizerem que querem que o JJ vá com o caralho….
Achas que essa meia-dúzia é representativa?
Ainda assim sobre o Bruno não arranjaste ninguém a correr correr com ele. 🙂
9 Dezembro, 2016 at 14:19
Como disse estes são os taxativos…Há muitos posts que são apenas a deitar abaixo de forma bastante abjecta. E como disse foi apenas numa página do Bloco de Notas…quanto mais andar mais vou encontrar e lembro-me de ler também contra o BdC.
E é contra esses que eu estou! No teu caso como noutros é muito diferente! Temos apenas pontos de vista diferentes sobre a avaliação do mercado e sobre o momento de a fazer. Isso gera discussão e conversa entre nós e não era em relação a ti que eu disse o que disse sobre o Bobby Robson…
Há uma diferença entre criticar, não concordar e deitar tudo abaixo. Quer em relação a quem está no Sporting quer em relação a quem comenta. Eu acho que consigo fazer essa distinção claramente até porque nem sequer respondo a quem está só a deitar abaixo (quer deitar abaixo quem comenta quer quem está no Sporting).
9 Dezembro, 2016 at 14:23
Assim já nos entendemos e já te “reconheço” 🙂
10 Dezembro, 2016 at 0:14
O problema é que esses miúdos não iam jogar e é melhor jogarem e evoluírem, o único caso que acho que já devia ter mais minutos é o matheus.
Ninguém é campeão só com miúdos, é subirem 2 por ano
9 Dezembro, 2016 at 12:11
Lê a capa d’ONojo e logo saberás se querem ou não correr com eles.
http://24.sapo.pt/jornais/desporto/4138/2016-12-09#&gid=1&pid=4
9 Dezembro, 2016 at 12:16
lol
Mas o que é que a capa do jogo está relacionado com alguém AQUI querer correr com o JJ e o Bruno?
desde quando aquela gente representa o universo leonino?
Tens duvidas que quem decide (VOTA) a larga maioria quer a continuidade do Bruno e do JJ?
Eu não tenho!!
Mas é uma convicção. Não é algo que se possa provar neste momento. Mas também é válido para quem diz o contrário.
9 Dezembro, 2016 at 12:26
Ora aí está.
Convicção vs Facto.
Convicção: o Sporting com JJ ganha bola.
Facto: o campeonato (e as taças) decidem-se em Maio.
9 Dezembro, 2016 at 12:31
Facto —> E as competições Europeias para Nós decidiram-se em Dezembro
9 Dezembro, 2016 at 12:39
Estavas à espera de ganhar a Liga Europa?
Mas deixa-me clarificar: obviamente, NUNCA o Sporting pode ser eliminado pelo Legia.
9 Dezembro, 2016 at 12:44
Claro que tinha essa esperança!
Se fosse convicto a perder….mais valia não ir.
Que seria difícil…. òbvio!
9 Dezembro, 2016 at 14:39
Então mas não podíamos ter esperança de continuar em frente na Liga Europa e até ganhá-la? Não batemos o pé ao Dortmund e Real Madrid?
9 Dezembro, 2016 at 12:58
Muito bem, Ricardo!
SL
9 Dezembro, 2016 at 13:00
Para o seu comentário das 11:48.
9 Dezembro, 2016 at 11:58
Manual de guerrilha para totós, lição primeira:
1. Escrever repetidamente entre Agosto e Abril que JJ no Sporting ganhou bola
2. Intensificar a propaganda nos dias a seguir a uma derrota
3. Omitir a Supertaça 2015
4. Ignorar que as competições só se decidem em Maio
9 Dezembro, 2016 at 11:59
A Supertaça!!! Brilhante, ganhámos a Supertaça!
9 Dezembro, 2016 at 12:05
Está lá escrito brilhante?
Ou aprendes a ler ou reprovas, Jonascp.
9 Dezembro, 2016 at 12:14
Gánhámos a Supertaça ao slb. Isso faz toda a diferença!
Z
9 Dezembro, 2016 at 12:44
Eich oh jonas tás mesmo irritado. Tranquilo! Desespera quando não tivermos mais nada que conquistar. Ainda há muito para ganhar.
9 Dezembro, 2016 at 11:59
a teoria do eterno retorno.. devemos aprender com os erro… só nao percebo é porque é que contratámos 2 vezes o Elias….
9 Dezembro, 2016 at 15:37
Eu vou explicar-te, escrevendo devagar, para tu perceberes:
Estamos nos últimos dias do mercado de transferências de verão, o capitão da equipa, adrien silva, força a saída para o Leiscester (apesar de ainda usar a braçadeira para mim deixou de o ser a partir desse momento, não assobio, mas também não aplaudo de pé). A estrutura de futebol do Sporting teve que arranjar uma solução com alguma qualidade (Elias tem jogado regularmente na selecção) e barata.
Percebeste? Não? Azar o teu lã-pião
SL
9 Dezembro, 2016 at 12:05
Manual de guerrilha para totós, lição segunda:
1- Anunciar a morte da formação
2 – Colar a morte da formação ao mandato de Bruno de Carvalho
3 – Omitir o desinvestimento na Academia e na formação decidido por José
4 – Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes
5 – Anunciar o caos na equipa B
6 – Colar o caos da equipa B ao mandato de Bruno de Carvalho
7 – Escolher o elo mais fraco: por exemplo, o Virgílio
8 – A formação está viva? A equipa B está viva? Atacar o treinador João de Deus e as contratações para a equipa B.
9 Dezembro, 2016 at 14:02
Em grande.
9 Dezembro, 2016 at 14:45
Manual de gestão de crise para totós:
1. catalogar como inimigo comum e a abater todo e qualquer sportinguista que ouse manifestar o seu descontentamento.
2. se ainda assim existirem dúvidas, chamar a esses hereges “lampiões”, “bipolares”, “híbridos”, elementos de alguma conspiração sinistra ou outra coisa qualquer.
3. se alguém contestar aquisições, dizer que queriam era o Angulo. Se questionarem as opções do treinador, atirem-lhes com o “Marco Silva”. E dar a entender que quem critica JJ, quer despedi-lo já.
4. se alguém ficar aborrecido por sair da Europa perante uma equipa de merda como o Légia, dizer que a Europa é um estorvo e que não interessa para nada
5. se mesmo assim ainda insistirem, então usar o argumento – que os lampiões nos atiram – de que nunca ganhámos nada relevante na Europa e convém não alterar isso
6. repetir 100 vezes que está tudo ótimo e que quem não o achar é sportinguense ou está contra os estatutos.
10 Dezembro, 2016 at 0:19
+1
10 Dezembro, 2016 at 0:21
O +1 é para o kovacevic.
9 Dezembro, 2016 at 12:11
Seria interessante colocar-se mais um post sobre o Benedito, para verificarmos, como se de um número de magia se tratasse, os mesmos que acusam os apoiantes da Direcção/Treinador/Atletas do Sporting, de serem acéfalos com palas e fazerem bobós, a transformarem-se em acérrimos defensores acéfalos do Bendito com direito a muitos bobós com palas nos olhos…
9 Dezembro, 2016 at 12:14
PUMMMMM na mouche.
9 Dezembro, 2016 at 12:23
O Benedito é “Direcção/Treinador/Atletas do Sporting”?
Porra, ainda estou para perceber porque é que andam borradinhos de medo.
9 Dezembro, 2016 at 12:29
E ja agora um do Marco Silva.
9 Dezembro, 2016 at 12:29
Mas o que crl tem o Benedito a ver com isto?!?! Só se for pelo facto de ele, como Sportinguista deve ter ficado tri-fdd por termos perdido quarta…
9 Dezembro, 2016 at 12:33
E os estatutos??
OS Sócios não devem respeitar outros Sócios?
Mas pronto… não sabes mais!
Continua a escrever que o Elias é um jogador do caralho e que o Markovic e outros são jogadores do caralho!
9 Dezembro, 2016 at 14:47
Podiam ser vários posts à vez… um sobre o Benedito, depois sobre o Marco Silva, outro sobre o José Eduardo e aí sim ficava tudo esclarecido.
Até porque qualquer deles tem imenso a ver com o desempenho atual da equipa de futebol esta época….
9 Dezembro, 2016 at 15:32
Seria ridículo se o fizessem em relação ao Benedito? Sim.
É ridículo fazê-lo em relação ao BdC? A julgar pela tua postura, dirias que não.
9 Dezembro, 2016 at 12:12
Manual de guerrilha para totós, lição terceira:
1 — Passar a ideia que nenhum treinador consegue trabalhar com Bruno de Carvalho
2 — Culpar Bruno de Carvalho pela saída de Jesualdo Ferreira
3 — Elevar Jesualdo Ferreira à categoria de mago da bola
4 — Passar a ideia que Bruno de Carvalho interfere no trabalho dos treinadores
5 — Culpar Bruno de Carvalho pela saída de Leonardo Jardim
6 — Omitir as faltas de Marco Silva
7 — Sublinhar que o despedimento de Marco Silva reforça que nenhum treinador consegue trabalhar com Bruno de Carvalho
8 — Jorge Jesus no Sporting? Garantir que se incompatibilizam no primeiro mês porque o presidente tem mau feitio e o JJ também não é bom de assoar
9 — Jorge Jesus continua no Sporting? Garantir que Bruno de Carvalho está refém do treinador
9 Dezembro, 2016 at 14:02
Muito bom.
9 Dezembro, 2016 at 12:18
Confiança no domingo no JJ e na nossa equipa!! JJ é o melhor treinador que podíamos ter e BC é o melhor presidente que vi à frente do nosso Sporting.
Quando se faz aqui alguma crítica é na esperança que futuramente o possível erro, na nossa opinião, não seja repetido.
Sobre o jogo em Legia, na minha opinião, Markovic, Elias e André deviam ter sido titulares (só o primeiro é que foi) no esquema habitual (4-4-2). Com Esgaio a lateral direito. Se estivéssemos apertados metia-se a artilharia pesada – Gelson, Adrien e Dost. Assim não passámos, nem rodámos. E se essa malta não tem futebol para o Legia (já que estavam fresquinhos), então meus amigos só estão cá a fazer número.
A questão é essa. É que JJ olha para o banco e no meio campo para tirar William e Adrien e tem…Elias, Petrovic e Meli. Escolhidos por ele, diga-se. Por isso me parece uma boa notícia a possivel vinda de Palhinha, para ser trabalhado pelo JJ.
Termino como comecei…confiança no domingo no JJ e na nossa equipa!!
9 Dezembro, 2016 at 12:20
O nosso mister JJ meteu água! Ponto!
Desvaloriza o Esgaio na Flash da taça da carica, depois dá a titularidade ao Paulo Oliveira (mudando a táctica) e depois, mete o Esgaio quando estávamos a perder? Não dá para entender.
Contra o Dortmund sofremos o golo quando a equipa ainda tentava se adaptar ao modelo de jogo. Depois do golo estivemos ali mesmo a jeito para sofrer mais um ou dois, porque ainda estávamos zonzos com a mudança. Depois, a equipa, na 2ª partem lá se encontrou.
9 Dezembro, 2016 at 12:21
Se é motivo para estar fodido com a derrota e respectiva eliminação? Sim!
Se é motivo para equacionar tudo e todos? NÃO!
As contas fazem-se no fim!
9 Dezembro, 2016 at 12:22
É preciso continuar a apoiar a equipa! Ponto!
Não há outro caminho!
Foda-se!
9 Dezembro, 2016 at 12:25
Agora é claro que é preciso que o BC mostre o seu descontentamento perante a eliminação. Fazer ver ao JJ que fico desapontado. Desiludado. Que é um objectivo que ficou por cumprir.
E ele, só tem de encaixar as críticas! Ponto! Ele não é treinador do SCP só para os elogios.
9 Dezembro, 2016 at 12:27
Fdx mais o meu português!
10 Dezembro, 2016 at 0:25
Italiano 5 comentários seguidos e todos certíssimos
9 Dezembro, 2016 at 12:27
Essa para mim também é clara De Fran.
Só tinha de dar confiança ao Esgaio…”tens aqui uma boa oportunidade para seres titular miúdo, vai lá para dentro LEÃO e dá tudo o que tiveres!!”. De certeza que ia estar motivado!
Fez ao contrário, desvalorizou antes, não lhe deu a titularidade…e depois quando a pressão era maior com a necessidade de marcar…é que o pôs lá dentro.
Estas questões o JJ pode melhorar muito!
9 Dezembro, 2016 at 12:21
Muitas verdades aqui ditas. Mas não deixa de ser verdade que esta época tem sido uma soma de equívocos… A começar pela pré-temporada e a acabar com o Gelson a jogar às cavalitas do Xuta-Xuta em Varsóvia.
Z
9 Dezembro, 2016 at 12:29
A pré… a pré-temporada não existe, há muito que deixou de existir. Serve para os adeptos matarem o bichinho, para os jornais terem que escrever, e meia dúzia poderem dizer aos netos que chegaram a jogar com a camisola do Sporting.
Quando a época de transferências fecha com os campeonatos em andamento, fica tudo dito.
9 Dezembro, 2016 at 12:25
Manual de guerrilha para totós, lição quarta:
1 — Insistir nesta ideia: com JJ a formação acabou
2 — Lembrar todos os dias os nomes dos jogadores da formação que não ficaram no plantel principal
3 — Omitir que JJ lançou Semedo e Gelson Martins
4 — Ignorar que Semedo e Gelson continuam titulares, mesmo depois da contratação de Douglas, Campbell, Markovic, Meli e Alan Ruiz
9 Dezembro, 2016 at 12:42
Calma calma com isso. Jesus lançou Gelson e Rúben Semedo mas isso não lhe dá cartão para agora andar épocas seguidas sem subir ninguém só porque no meio de 20 lançou 2.
Já disse, este ano critiquei a política mas aguardarei pela próxima temporada. Para ver o que ele faz com os ateltas que foram crescer na Primeira Liga. Se os mandar cagar outra vez vou a casa dele rebentar um balão de água.
9 Dezembro, 2016 at 12:52
Concordo Maria.
Mas o ponto é não precipitar conclusões.
10 Dezembro, 2016 at 0:27
Claramente kovacevic
9 Dezembro, 2016 at 13:06
“aguardarei pela próxima temporada. Para ver o que ele faz com os atletas que foram crescer na Primeira Liga. Se os mandar cagar outra vez vou a casa dele rebentar um balão de água.”
Isto!
10 Dezembro, 2016 at 13:08
O Jesus está farto de dizer que para ele os jogadores não têm idade nem nacionalidade, joga quem tiver mais qualidade. Isso de existir treinadores de formação não existe em nenhum lado, só mesmo aqueles que estão nos escalões de formação, porque todos se servem do que têm à disposição. A vantagem do Sporting é ter sempre novos jogadores com qualidade a despontar.
9 Dezembro, 2016 at 12:25
Eu não concordo com o afastamento do JJ! Nem de perto, nem de longe, mas também não como tudo o que me dão para comer! A equipa não está tão má como dizem, nem não está tão boa como a parte final do ano passado, curiosamente ou não, começamos a jogar futebol após a eliminação da liga europa no ano passado. Fomos eliminados a 25/02/2015 e a partir de 12/03/2015 foi só vitórias, no meio destas datas empatamos em guimarães no dia 29/02/2015 e perdemos em Alvalade no dia 05/03/2015 com o benfas, depois foi só vitórias! Eu espero o mesmo agora! A partir de agora só espero vitórias a começar domingo apesar de não estar muito confiante, mas o foco agora é só um!!! CAMPEONATO!!! No final faço um balanço, agora é apoiar ainda mais e acreditar ainda mais no trabalho que está a ser desenvolvido, como digo, no fim faço um balanço! Não acredito em troca de treinadores a meio do campeonato, só me lembro de isso ter dado certo uma vez e foi logo no inicio do campeonato, com a troca do mata-ratos pelo Inácio, depois disso é bola, por isso é até ao fim do campeonato com esses Homens e nós a seu lado!
P.S. – Continuo a dizer como Homem, não gosto do JJ, mas como treinador acho do melhor que podíamos ter. Já agora, se o despedir-mos, quem iam buscar melhor que ele???
9 Dezembro, 2016 at 14:10
Reconheço que uma vez me estiquei contigo aqui na Tasca…. mas sobre este teu comentário…. 100 % de acordo!
9 Dezembro, 2016 at 15:13
Vou ser sincero, não me lembro desta ocasião! 🙂 Mas de qualquer das formas, mesmo que tenhas-te portado mal (se calhar foi porque mereci), estamos todos aqui a defender o mesmo, O NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, como seres humanos que somos, nem sempre estamos de acordo, o que para mim é bom, porque nem sempre a nossa “visão” é a certa. Eu não levo a mal, qualquer um que não concorde com as minhas opiniões, a sério que não levo, desde que não se ultrapasse os limites. Não deve ter sido o teu caso, mas se foi paciência, como disse não me lembro. 🙂
Agora é ganhar domingo, porque quando ganhamos estamos todos de acordo! 😉
9 Dezembro, 2016 at 15:32
Pedro Filipe,
Os meus mais sinceros parabéns pela sua humildade, em primeiríssimo lugar, e também pelo comentário que motivou o aplauso do Ricardo!
SL
9 Dezembro, 2016 at 12:31
Para mim a equação é simples: sair da Europa pelo pé de um Legia – com invenções que só servem para desmotivar os jogadores e dizer-lhes que em dezembro já têm de ser tratados com pinças para prestarem – não é razão suficiente para pedir a cabeça de quem quer que seja. Mas é razão para ficar bem fodido, porra. Não me lixem.
A birra passa-me já no domingo e conto com um Sporting batalhador e confiante na lixeira. Não peço mais que isso.
9 Dezembro, 2016 at 12:32
Bem…
Estou a ver que tenho de ler o que aqui se escreve (por alguns)…
“Tapando os ouvidos”…
É que chega da mesma conversa…! (para mim, claro…!)
SL
9 Dezembro, 2016 at 12:38
Faz-me uma confusao do crl as discussoes que vao para aqui, se calhar porque nao faco parte do grupo A ou B.
A derrota com o Legia e consequente eliminacao das provas europeias foi vergonhosa, nao ha outra maneira de ver isso e nao o admitir ‘e querer tapar o sol com a peneira. Ha muitos jogadores que ate agora nao tem provado nada (Markovic, Alan Ruiz, Andre, etc) e parecem ser apostas falhadas. No entanto, tera que se dar o beneficio da duvida (lembrem-se do Acosta), quanto mais nao seja porque representam o nosso clube e mesmo que os achemos uma merda, desejamos todos que facam grandes jogos (e incluo-me aqui porque admito ter uma certa aversao ao Marwin…).
Tudo o que disse acima nao poem em causa o grande trabalho que BdC tem feito (para mim esta longe de estar em causa a sua continuidade) e mesmo de JJ que fez a nossa equipa melhorar bastante, goste-se ou nao do seu feitio. Nesta altura pedir para correr com um ou outro ou ambos ‘e idiota e nao acho que seja isso que as pessoas querem. No entanto, percebo perfeitamente que chegado ao fim da epoca, se os resultados nao forem os que desejamos, que explicacoes sejam exigidas pois ha certamente muita coisa a melhorar e muita coisa que ate agora nao correu da melhor forma. Pedir essas explicacoes nao faz das pessoas lampios ou anti-BC mas apenas pessoas que querem o melhor para o clube.
La esta, como eu disse, por nao fazer parte de grupo A ou B isto para mim ‘e tudo muito claro. Estou-me perfeitamente a borrifar se metade do pessoal aqui acho que a outra metade ‘e lampiao e a metade oposta acha que os outros sao fascistas ditadores, eu quero ‘e que o Sporting ganhe!
9 Dezembro, 2016 at 17:04
Sim, é isto. Mas a malta quer é sangue, se dás uma no cravo e outra na ferradura (como a tridimensionalidade do mundo normalmente exige) ninguém te passa cartão.
Puta de bipolaridade nojenta que impede todo e qualquer debate sobre o presente e o futuro do Sporting.
9 Dezembro, 2016 at 12:38
Assusto-me sempre quando uma parte de nós vira lampiã. É que contra o setúbal esta equipa ERA UM ESPETAAAACULO.
Por isso é que não escrevo depois de ficar com a azia de quarta. Porque podia virar 10% lampiã e isso é problemático.
Por cada vez que chamamos merda a um atleta do Sporting cai um dente da frente. True story.
9 Dezembro, 2016 at 12:40
Então há aqui muitos desdentados … e desdentados é marca de ser lampião.
9 Dezembro, 2016 at 12:42
Tu percebeste-me 🙂
9 Dezembro, 2016 at 12:55
Não sei se o problema é só meu, mas faz-me muita impressão a delicadeza como alguns tratam o slbosta, pedindo para não se falar nele, desvalorizando vitórias nos derbys, entregando-lhes SuperTaças e têm sempre o cuidado de os tratar pelo nome, mas quando o assunto é Direcção/Presidente/Treinador/Atletas do Sporting é um destilar de Ódio sem fim.
9 Dezembro, 2016 at 14:49
Eu quero que o Carnide se foda. Por isso é que não precisamos sempre de falar dele, mas quando efetivamente os podemos atingir no osso. Vouchers, por exemplo. Mas é complicado de entender…
9 Dezembro, 2016 at 12:56
Eu tambem acho que ha muitos com carateristicas lampiãs. Principalmente aqueles que querem que os outros não pensem pela própria cabeça
9 Dezembro, 2016 at 13:00
Eu desse mal não padeço. Mas tenho uma coisa que um lampião não tem: que é memória. Recente, passada, tudo.
Criticarei sempre esta eliminação das competições europeias, mas consciente de que o fiz sempre, desde que JJ começou a desvalorizar as mesmas.
Criticarei sempre opções técnicas e tácticas, sem que para isso tenha de chamar monte de merda a quem tenta vingar com a nossa camisola.
9 Dezembro, 2016 at 19:47
Maria, fossem todos como tu 😉
9 Dezembro, 2016 at 12:38
Para discutir outros assuntos também…:
“… SPORTING09-12-2016 08:26
Bruno de Carvalho: “Sporting perdeu mais de 100 milhões de euros com os fundos”
Líder leonino volta a assumir vontade de mudar o futebol em Portugal.
Web Summit in Lisbon
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou recentemente numa entrevista à revista francesa ‘So Foot’ que o emblema leonino perdeu mais de 100 milhões de euros nas transferências de jogadores com relação a fundos de investimento.
“Quando o Sporting trabalhava com fundos, o clube perdeu mais de 100 milhões de euros. Foi quando deixámos de negociar com eles que começámos a ganhar dinheiro”, acusou Bruno de Carvalho em referência ao caso Doyen.
Considerando que os fundos de investimento ‘são cancros para o futebol’, o líder leonino frisou que na sua gestão foi ‘preciso retirar as células malignas do corpo do Sporting’.
“Porque tenho de me bater com a Doyen no Tribunal Arbitral do Desporto? O que é que o TAS sabe sobre os contratos do futebol?”, acrescentou ainda o presidente do Sporting sobre o facto de o futebol ter “a sua própria justiça”.
“Quero um futebol que transmita valores à sociedade. Como podemos aceitar de braços cruzados que as pessoas nos considerem ladrões e corruptos? Tenho duas filhas e não quero que elas pensem que o pai delas é um escroque”, acrescentou ainda Bruno de Carvalho sobre as mudanças que pretende implementar no atual panorama do futebol nacional.
Sobre o modelo de negócio do futebol em Portugal, Bruno de Carvalho considerou que deveriam discutir-se ‘as diferenças fiscais entre os países mas também a divisão dos direitos televisivos’ de forma a tornar tudo ‘mais equitativo’ e levantou também questões sobre se “os clubes portugueses não podem recuperar uma parte do bolo” que é pago em Portugal pela transmissão das ligas inglesa e espanhola…”
Para discutir outros assuntos também…:
9 Dezembro, 2016 at 13:10
Seria uma estupidez despedir JJ. É um enorme treinador e como todos tb faz bosta.
É no final do ano que devemos fazer o balanço. No entanto, qual o problema de criticar ou elogiar à medida que as coisas vão acontecendo?
Há aqui meninos que dão demasiada importância ao que se escreve no FB e em blogues.
O apoio é no estádio e durante o jogo. Manifestações de desagrado (legítimas) é no final.
BC sempre escolheu o melhor treinador possível. O melhor tuga no momento.
Por isso… campeão ou não… se quiser sair virá sempre alguém com muita qualidade.
Quiçá mais barato.
Nunca esquecer que o Sporting tem ADN. Venha quem vier que use os miúdos.
9 Dezembro, 2016 at 13:18
Completamente de acordo Brave.
9 Dezembro, 2016 at 14:25
E o “lado bom” do JJ fazer merda…. é que em regra….. nessas alturas baixa a garimpa e concentra-se naquilo que melhor sabe fazer —> meter uma equipa a jogar futebol e GANHAR!
Por isso acredito e muito numa grande exibição e grande Resultado no próximo Domingo!
9 Dezembro, 2016 at 18:03
Ora bem!
Eu até ia contente com um suposto empate… mas neste momento… vai fazer tudo, mas tudo para ganhar.
E ainda bem 🙂
9 Dezembro, 2016 at 17:06
Ora, porra! +1
9 Dezembro, 2016 at 13:13
Deduções (sem induções)
-Ainda não temos equipa para “a Europa”. Pelo menos, não para “esta Europa”, dos Dortmund e Real Madrid. Galinhas e Porcos tb não.
-Eu sei, eu sei, mas então e o Légia? O Légia, caros executores implacáveis, é uma equipa não inferior a algumas que também tiraram pontos aos nossos rivais tugas (fraco consolo, eu também sei, mas já que se está a comparar…). Com a diferença que perdeu em Alvalade categoricamente, e devia ter perdido categoricamente na Polónia, onde não conseguiu ser superior em nenhuma estatística (lá está: fraco consolo…). E com a agravante da moral de se jogar sem hipóteses de continuar na Champions tirar motivação a qualquer jogador de futebol do Sporting que se preze, sendo que esta Liga Europa NÃO É a Taça UEFA que Robson perdeu com o Casino Salzburgo, é uma merdalheca incomparável, pelo menos não com aquela outra grande competição de outrora. E mesmo assim: Robson foi mal despedido, não se devia ter tomado uma decisão com base no desempenho numa única competição.
-Nem com base numa única competição, nem com base em TODAS! O que se devia aqui avaliar, quando se fala do trabalho do treinador, é se o nível competitivo da equipa está melhor, igual ou pior ao que estava antes da vinda do treinador. E nesse capítulo só tenho uma pergunta: HÁ ALGUMA DÚVIDA? Já vi treinadores de merda serem campeões, sem que isso traduzisse nada sobre o seu real valor, e excelentes treinadores não ganharem nada, pelo que resumir a qualidade do treinador no número de títulos é irracional, sobretudo quando nem se lhe deu ainda tempo suficiente para fazer um trabalho de fundo, nem se analisam os adversários concretos que se vão apanhando. Mas já vi que para alguns Bielsa não servia para o Sporting, assim como Robson não serviu (e na altura lembro-me que não faltou quem aplaudisse, aplausos esses que só abrandaram quando os morcões ganharam balanço para um certo “penta” de má memória…).
-Também já sei: “a equipa está muito melhor, houve mais investimento”. E o João Mário? E o Slimani? E o nosso investimento, não continua aquém do dos rivais? Ainda que superior ao de anos transactos? E se é superior, não será porque, entre outras coisas, JJ abriu o apetite com bons espectáculos de futebol de dezenas de milhares que já não iam a Alvalade, e que passaram a banalizar a fasquia dos 40.000/jogo? Quando é que, antes de JJ, havia 40.000 pessoas num jogo em Alvalade?
-Por fim, se a relação “qualidade do trabalho” de JJ versus o “preço” é a mais adequada, só posso dizer que só aceito participar numa discussão dessas quando houver comprovadamente alguém de pelo menos igual qualidade, e preço menor, cheio de vontadinha de treinar o Sporting. Até lá: que se foda o preço!
Este Sporting é assim: com Bruno de Carvalho e JJ, até ser campeão. E para essa malta com a passarinha ressequida pela eliminação dessa espectacular competição chamada Liga Europa, essa malta habituadíssima a uma avalanche de títulos todos os anos, e por isso agora em profunda abstinência, fiquem tranquilos: até pode bem ser este ano 2016-2017 que voltamos a ser campeões! Desde 2001-2002, há 15 anos!! Por isso se até nem for em 2016-2017, mas for em 2017-2018… deixem-se mas é de merdas, e juntem-se aos 40 e tal mil nos fins de semana de Alvalade….
SL
9 Dezembro, 2016 at 13:15
Há aqui uma falácia que a malta diz muito. “Ah e tal se alguns jovens jogadores ficassem no plantel não iam ser titulares, pouco jogavam e é preferível que sejam emprestado e joguem nessas equipas.”
Isto depende! Não é válido para todos os jogadores. O Gelson no ano passado era titular do Sporting? Não. Era a sombra do João Mário. Jogou poucos jogos? Não me parece. O ano anterior foi importante, para este ano estar em grande e ser dos nossos melhores jogadores do plantel? Não há para alem do campeonato, taça de portugal, taça da liga e competições europeias?
Entre vir contratações de malta que acrescenta pouco ou serem trabalhados 2 ou jovens na sombra de jogadores titulares…peço desculpa mas a minha escolha é obvia.
9 Dezembro, 2016 at 13:26
Sobre o Gelson é curioso pensar noutra questão. No inicio da época era a 3ª opção…porque havia Carrillo, que era o titular na direita.
O afastamento de Carrillo permitiu que Gelson ficasse no plantel…e o resto da história já sabemos!
9 Dezembro, 2016 at 13:56
Claro! E digo-te mais: o Gelson no ano passado poderia ter jogado muito mais! Contra o boifica, no jogo do título, entrou pouco mais de 15 minutos.
9 Dezembro, 2016 at 14:45
Isso mesmo. Fim dos milhões gastos em segundas linhas. Temos uma Academia de portas abertas.
9 Dezembro, 2016 at 17:48
Desculpa mas parece-me que estás a generalizar uma situação que aconteceu com um jogador que é de uma qualidade acima da média.
Achas mesmo que o Iuri por exemplo (e peguei neste exemplo porque joga na mesma posição que o Gelson) ia jogar muito este ano, mesmo que não houvesse Markovic?
À frente dele tens o Matheus.
Eu queria ver o Palhinha a fazer o jogo contra o Legia a cometer um erro, a quantidade de gente que não viria dizer que se deveria ter reforçado o plantel com gente experiente…
Eu esta política de contratações/empréstimos não critico, apesar de haver uma ou outra posição que gostaria de ver reforçada, e um ou outro jogador que preferia que não tivesse sido contratado.
O situação do Gelson resultou para ele, infelizmente nem todos os outros terão a mesma qualidade, e temos de nos deixar de iludir de que tudo o que sai da academia é de ouro… não é nem tem de ser, ter alguns de “prata” também faz parte, e para esses temos de dar mais tempo e espaço para que cresçam.
9 Dezembro, 2016 at 13:20
Ainda me lembro das piadas que levei na escola por causa do Casino.
Celebraram mais essa merda do que os campeonatos deles.
Não acho que o Jesus tenha inventado em Varsóvia. Eu nunca jogaria com o Esgaio, sorry. Talvez pudesse ter mexido mais cedo, porque o Bryan entrou bem.
Concentrem-se é em arranjar um bom avançado e arranjar clube para o André e o Castanhos me janeiro. Pode vir o Teo, ou outro colombiano qualquer.
Olha, pode ser o Bacca por empréstimo.
9 Dezembro, 2016 at 13:33
Já nem é a questão se o Esgaio é bom ou não. A cena é que, muito provavelmente, é melhor a Ala Direito que o Bruno César. Isso chegava para ser aposta.
Para além de que o JJ disse que muito provavelmente ia apostar no jogador nestes últimos jogos para o preparar e o JJ cagou nele. De alto.
9 Dezembro, 2016 at 13:54
Eu não disse que perdemos por causa do Esgaio. A questão é: se o Esgaio não é aposta do JJ para a lateral direita por que razão é que não ainda foi rodar como os outros?
Desta forma, o Esgaio vai continuar a desvalorizar enquanto jogador e activo financeiro. Está na hora de ser o Esgaio interrogar-se se vale a pena continuar a ser jogador do SCP e ficar parado sem jogar.
9 Dezembro, 2016 at 13:30
Avaliação PRELIMINAR dos reforços da temporada 2016/2017:
Beto: GR suplente, quando jogou não comprometeu de forma grave, tendo prestações competentes. Assegura experiência e qualidade, estando uns niveis acima do seu antecessor, Marcelo Boeck. Ainda não se lesionou. Sente o clube fervorosamente. Contratação correta.
Douglas: 4º defesa central, quando jogou não comprometeu em demasia. Até agora não mostrou ser melhor que o seu antecessor, Naldo, que foi vendido com lucro. Estará ao mesmo nível de Ewerton, sem as lesões crónicas. Contratação correta dadas as circunstâncias.
Petrovic: Médio defensivo suplente, quando jogou comprometeu várias vezes, sendo algo claro que não tem nível para o Sporting, embora alguns apontamentos interessantes. Com Palhinha, a sua contratação revela-se inútil por agora. Tem que melhorar ou bazar. Contratação falhada.
Meli: Médio centro reserva, do muito pouco que jogou, mostrou simplicidade de processos, sendo complicado de aferir mais sobre a sua qualidade. Com a contratação de Elias, a sua vinda para Alvalade mostra-se desnecessária. Contratação falhada.
Elias: Médio centro suplente, continua a revelar o mesmo tipo de jogo aquando da sua primeira passagem pelo Sporting, isto é, pastelento e inconsequente. Percebe-se, no entanto, a sua contratação pelo risco da possível venda de Adrien e pelo lucro que se possa retirar com os 100% do passe. Acrescentar ainda o facto que com Francisco Geraldes, a sua contratação perde força. Contratação correta, dada as circunstâncias.
Campbell: Extremo direito suplente ou segundo avançado suplente, apresenta qualidade suficiente para jogar no Sporting, com o bónus da polivalência. Contudo, deslumbra-se facilmente em campo, pecando na decisão e na construção. Sendo que está por empréstimo sem cláusula de compra conhecida, a sua contratação revela-se algo desnecessária, dado que Matheus Pereira podia perfeitamente ter o seu lugar. Contratação desnecessária.
Markovic: Extremo direito suplente ou segundo avançado suplente, este jogador está muito abaixo do nível que apresentou na sua primeira passagem por Portugal. Muito fraco sem a bola no pé e fraco com a bola, o seu jogo passa invariavelmente por correr com a bola e a perder depois de um drible inconsequente. Veio por empréstimo sem cláusula de compra. Contratação falhada.
André: Segundo avançado suplente, este jogador tem faro de bola mas pouco mais. Bastante longe daquilo que chegou a prometer quando era uma jovem promessa no Brasil. De nível inferior ao seu antecessor, Teo Gutiérrez. Contratação falhada.
Alan Ruiz: Segundo avançado suplente, o principal flop da época, dado aquilo que custou (4.850.000M mais quase 3M em comissões e prémios de assinatura) e do pouco que apresentou. A sua definição de futebol profissional é fazer muitos remates de longe. Tem ainda tempo para se mostrar, mas tem que melhorar muito. Contratação falhada, por agora.
Castaignos: Ponta de lança suplente, das piores contratações do clube está epoca. Muito, muito fraquinho. E muito, muito longe do futuro que lhe auguravam. Pena porque tem características físicas de invejar a muitos avançados.. Tem que se transformar completamente para ser uma mais-valia. Contratação falhada, por agora.
Spalvis: O azarento do plantel, fez 53 minutos no primeiro amigável da pré-época, lesionou-se por seis meses. Já apresentava histórico clínico mas se passou pelo Varandas.. A aferição do jogador é, portanto, impossível. Que recupere e mostre serviço. Contratação incerta.
Bas Dost: A melhor contratação da época, não surpreendendo o seu custo (10M + 2M em variáveis). Muito bom mas bastante diferente do seu antecessor, Slimani. Ainda não se encontrou totalmente com a equipa e o estilo de jogo. Contratação correta.
9 Dezembro, 2016 at 13:47
Em primeiro lugar de referir que apenas porque se discorda, sendo todos Sportinguistas comungámos do mesmo amor por um clube e pelo que representa nas vitórias, alegrias e também nas tristezas. Dito isto, parece também inquestionável que a entrada de BC como presidente foi do melhor que poderia ter acontecido ao clube por todas as conquistas já verificadas e que alguns apontam por aqui com regularidade.
Não deixa portanto de ser um pouco contraditório que estando todos contentes com estas conquistas sejamos tão pouco exigentes com o futebol, onde é exactamente investido mais dinheiro e recursos! Foram os responsáveis do clube que dizeram querer ir o mais longe na Europa e esse era um dos objectivos da época. se não o conseguiram parece adequado que se pergunte porquê e se coloque em causa as escolhas que conduziram a esta falha. A questão do plantel também é pertinente na medida em que este foi pensado para todas as competições e se não serve, também se tem de perguntar porque não serve e quem fez as escolhas! Se a escolha do treinador é ganhar apenas o campeonato e a taça, então um grupo de 18 jogadores com qualidade similar bastava pois estámos muito longe do grau de exigência de uma liga Inglesa ou Espanhola. Para compor o plantel, apostar-se talvez nos jogadores jovens e pô-los a jogar na B, sempre prontos para entrar numa dinâmica de jogo treinada e pensada enquanto equipa.
Se o presidente é exigente em tudo o que faz (e muito bem!), então não me parece desadequado que seja também exigente com um treinador que é dos mais bem pagos da Europa, pode escolher os seus jogadores e já conhece a realidade de um campeonato? Enquanto Sportinguista e amante da excelência também acredito que Bruno de Carvalho não fique contente com as derrotas, eliminações inesperadas e com os “pós – jogo” e consequentes bacoradas de alguém que acima de tudo representa o clube! Se o presidente pode, nós enquanto adeptos não podemos? E isso faz de nós menores sportinguistas?
9 Dezembro, 2016 at 13:53
E diz o “nosso” Slimani…
“SLIMANI: «GANHAMOS POR 2-0 E O BRYAN MARCA UM»
Ponta-de-lança argelino acredita que Jorge Jesus irá gelar a Luz novamente…”
Ah ganda Sli…!!
Bem…ta,bém espero que acerte…e inclusive que seja desta que o Bryan…se “vai vingar…”
SL