Jornada 15 marcada por um sábado com muitos golos- 29 em 6 jogos que culminou com os ainda campeões em título a “renascerem” e aplicarem uma dura lição ao City.

O Leicester voltou a demonstrar o “espírito” que o levou a ser campeão e a somar às debilidades defensivas do Mancester City de Guardiola, apenas em dois jogos conseguiu não sofrer golos (pior só o Hull City, Crystal Palace e Sunderland que apenas uma vez deixaram a sua baliza a “zeros”/ clean sheet). Claro que 2-0 aos 5 minutos muda tudo o que pudesse estar planeado para o jogo, com o argelino Slimani a fazer as duas assistências para os golos madrugadores, mas o que se viu depois foi o Manchester a desperdiçar e Vardy aproveitou para quebrar o jejum (com o hat-trick marcou mais golos neste jogo do que nas primeiras 14 jornadas). Que Leicester teremos a partir de agora? Equipa para fazer um campeonato tranquilo e acabar na primeira metade da tabela pelo menos… Quanto ao City ainda reduziu para 4-2 com Kolarov de livre direto e numa assistência para Nolito a destacar-se, mas começam a preocupar tantas dificuldades… quem previu um passeio para Guardiola enganou-se porque isto é a Premier League!

leicester42

O Chelsea continua a sua senda vitoriosa, sustentada na sua defesa (mais um jogo sem sofrer golos), em Stanford Bridge venceu por 1-0 o WBA com um golo do inevitável Diego Costa e apesar do pobre jogo realizado são já 9 vitórias consecutiva (apenas 2 golos sofridos) e um calendário mais acessível na teoria até ao final do ano (pode não querer dizer nada).

Na perseguição ao líder continua o Arsenal que recebeu e venceu o Stoke por 3-1 com golos de Walcott, Ozil (cabeceamento perfeito do alemão) e Iwobi a carimbarem o triunfo para os gunners. Por outro lado, o Liverpool continua a atrasar-se e desta vez não foi além de um empate com o West Ham. Lallana adiantou os reds mas Payet na conversão de um livre direto (mais um!) e Antonio deram a volta mas depois de um erro de Randolph (não percebo como é que Adrian é suplente!). Origi fixou o resultado final em 2-2. Sem Coutinho, Klopp não consegue vencer e em janeiro não há Mané…

Nos outros jogos o Watford venceu o Everton por 3-2; o Burnley venceu com o mesmo resultado o Bournemouth com o primeiro golo de grande qualidade a ser apontado por Hendrick; Hull City e Crystal Palace empataram a 3 com Zaha também a apontar um excelente golo; o Swansea venceu por 3-0 o Sunderland; o Southampton venceu o Middlesbrough por 1-0 com Boufal também a marcar um golaço (parece ser um jogador interessante o marroquino…) e o Manchester United venceu o Tottenham por 1-0, em casa, com Mkhitaryan (que saiu lesionado) a marcar o golo da vitória…

Esta semana há Premier League durante a semana e no mês de dezembro há ainda 4 jornadas por disputar. Aliás até ao dia 4 de janeiro são 5 os jogos a disputar para a Liga em 23 dias para cada equipa… veremos quem aguenta melhor… Premier League no seu melhor para o espectador pelo menos!

“Tens de ver isto”: Everton vs Arsenal (terça às 19:45); Manchester City vs Arsenal (domingo às 16H); Everton vs Liverpool (segunda às 20H).

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta