Rui Patrício entre os 12 melhores jogadores do mundo. Rui Patrício apenas superado por Buffon na lista dos guarda-redes. Rui Patrício, o guarda-redes da selecção nacional, ignorado pela maioria da comunicação social.
Parabéns, Rui, por esta pequena grande conquista. Não me canso de repetir: que fiques para sempre de Rampante ao peito e que conquistes muitos títulos com as nossas cores.
13 Dezembro, 2016 at 12:13
O Rui ‘e o mais perto dum idolo que temos em Alvalade (no futebol) e ‘e bom ver como ele evoluiu, desde um gajo que metade da malta queria correr a um dos melhores redes do mundo.
Com 11 Ruis eramos campeoes todos os anos!
13 Dezembro, 2016 at 12:20
Ou pelo menos não sofríamos golos, com 11 GK a nossa baliza ficava inviolável!!
13 Dezembro, 2016 at 12:24
Parabéns Rui. És dos nossos! Mereçes todos os titulos e todas as conquistas. Passas horas a frio a ver jogar e quando tens que intervir és brilhante! Bem hajas, grande Leão!
13 Dezembro, 2016 at 12:42
Cherba o teu email… não aceita a crónica oval desta semana 🙁
Desculpem o off topic…
13 Dezembro, 2016 at 12:51
meus amigos, meia hora depois do derby acabar, eu o meu filho e a minha mulher fomos ao oeiras park e o meu filho levou o blusao do Sporting. Orgulhosamente. quanto à (vossa) nossa tentativa de mudar o mundo, nomeadamente esta lampiónica nação, não há nada a gfazer. Há muito que deixie de tentar mudar o mundo. mudamos, quanto muito, os nossos. E o meu é Sportinguista orgulhoso. E pede-me sempre a camisola do Patricio:)
(PS: não quero mudar o mundo mas no dia em que souber que há auxiliares ou professoras que tentem fazer a cabeça do meu filho no que toca ao benfica…parto para foder!. Simples:)
13 Dezembro, 2016 at 13:17
camisolas do Patrício que para crianças estão esgotadas desde a… 3ª ou 4ª jornada. Ridículo
13 Dezembro, 2016 at 13:24
Nesse cena a Macrin deixa muito a desejar. Reposição de stock leva enormidades de tempo
13 Dezembro, 2016 at 13:25
Macron
13 Dezembro, 2016 at 15:35
Pior. não vai haver reposição
13 Dezembro, 2016 at 16:25
A Nike com aquela “história” das chuteiras do Cristiano…ainda nos vai pagar bom dinheiro para nos equipar…
13 Dezembro, 2016 at 13:53
A minha filha tem quase 8 meses…. e a Mãe é do clube do pássaro, porque em pequena ninguém lhe explicou o que simbolizavam,
Mas quanto à nossa filha… já está “mentalizada” que o Pai não vai dar hipóteses, tal como também já sabe que o tema “Clube” é assunto para o Pai e para a Mãe, pelo que se alguém “ousar” fazer a cabeça à minha filha…. a Mãe já sabe que eu vou agir que nem um Leão na hora 🙂
A minha filhota vai ter liberdade para escolher entre o verde e branco ou então branco e verde 🙂
13 Dezembro, 2016 at 13:13
Off
José Eduardo: «Tudo o que disse sobre Marco Silva foi-me transmitido pela administração»
Antigo jogador falou em tribunal sobre as acusações feitas ao ex-treinador
José Eduardo garante que as acusações que fez a Marco Silva, numa entrevista à RTP há cerca de dois anos, foi com base em informações que recebeu de dentro do Sporting. “Tudo o que disse foi-me transmitido pela administração do Sporting”, garantiu em tribunal, no último dia em que foram ouvidas testemunhas no processo interposto pelo antigo treinador dos leões à antiga glória leonina.
O empresário explicou que se sentiu “atingido pelo comportamento de Marco Silva”. “Tudo o que disse foi o que ouvi nos corredores de Alvalade. A entrevista à RTP não foi encomendada, eles é que quiseram falar comigo e eu estava a caminho de Berlim”, contou, acrescentando que “não disse tudo” o que ouviu.
“Não disse que Marco Silva não colaborava com as ações de solidariedade do Sporting e que deixou de colaborar com o projeto Balneário Sporting. Revela bem o carácter de Marco Silva. Estive dois anos calados e finalmente tenho liberdade para dizer estas coisas”, acrescentou.
José Eduardo sublinhou ainda que o treinador “estava contra os interesses do Sporting, não se identificou com o Sporting, tal como não se identificou com os do Olympiacos”. “É reincidente, foi a segunda vez, vamos ver se não haverá uma terceira”, anunciou.
Também Virgílio Lopes e Augusto Inácio prestaram declarações, ambos arrolados como testemunhas por José Eduardo. Do lado de Marco Silva, João Coimbra, seu antigo jogador no Estoril, foi ouvido pelo juiz. O testemunho Rui Patrício, que tinha audiência marcada para hoje, foi prescindido.
O julgamento termina na próxima terça-feira, dia 20, quando forem feitas as alegações finais por parte dos dois advogados.
In rascord
13 Dezembro, 2016 at 14:09
“José Eduardo: «Tudo o que disse sobre Marco Silva foi-me transmitido pela administração»” – mas havia alguma dúvida?
SL
13 Dezembro, 2016 at 14:23
Eu queria o Sporting e a direcção o mais distante possivel deste processo…parece que não vai ser possivel…
Espero que tudo se resolva sem grandes “estragos” para a direcção do Sporting…este já devia ser um assunto morto e enterrado para o Sporting, ficando um problema apenas entre o MS e o JE…
13 Dezembro, 2016 at 14:50
Estragos para a Direcção? Já se esqueceram que a nota de culpa para a rescisão com justa causa tinha 400 Páginas…
13 Dezembro, 2016 at 14:59
Estragos no sentido de ser um tema pisado e repisado, sempre com ligação ao Sporting. Se a direcção for chamada a testemunhar, se não houver provas concretas do que o JE disse (e que pelos vistos lhe foi dito pela direcção), se ficar a sensação que o JE só disse o que a direcção lhe mandou dizer para desestabilizar o treinador, se se perceber que isto foi estratégico e não excesso de vontade do JE…
É um tema fracturante…e quanto mais se pisar mais fracturante é…daí eu querer a direcção o mais longe disto possivel, porque quero um Sporting o mais unido possivel…
Para mim por exemplo é pisar e repisar um assunto que foi mal gerido por todos! Se a coisa ficar entre JE e MS por mim isto está morto e enterrado! Se se vier a descobrir mais e mais merdas e com a direcção como pano de fundo é um assunto sempre a ser aberto…
13 Dezembro, 2016 at 15:05
“este já devia ser um assunto morto e enterrado para o Sporting, ficando um problema apenas entre o MS e o JE…”
Se o JE afirma que foi a direcção que lhe contou, isso é impossível de acontecer.
13 Dezembro, 2016 at 15:09
Pois…a mim também me parece isso…acho que estas declarações do JE vêm provavelmente adensar o problema (da fractura que o problema provoca) e não resolver mas se foi verdade ele tem de o dizer….
13 Dezembro, 2016 at 15:29
Isto só chegou a este ponto porque MS meteu JE em tribunal… Porque MS não acusou também a Direcção do Sporting por difamação? Afinal de contas as coisas de que era acusado deram para um livro de 400 páginas… Não devem ter sido 400 páginas a enaltecer o seu carácter…
Mas nisto tudo é preciso fazer a ressalva que, quer JE quer o Sporting, nunca acusaram MS de falta de competência técnica para a função. O Problema foi sempre este: DOYEN! E tudo o que isso possa implicar.
13 Dezembro, 2016 at 15:50
A direcção foi bem mais cuidadosa a falar que o JE…
13 Dezembro, 2016 at 15:13
Tudo o que JE disse veio a provar-se que era verdade. A nota de culpa da Administração para o despedimento por justa causa é prova disso. Até o Olympiacos despediu o MS argumentando algo similar.
13 Dezembro, 2016 at 15:21
Não sou especialista e não li a nota de culpa…mas se assim for o JE ganhará o processo e nesse caso morre.
Só tem em tribunal de provar que o que disse é verdade e que tem provas de que o MS estava a defender outros interesses que não os do Sporting. Tem de provar quem beneficiou com esses interesses, como, quando e porquê…
O que li da intervenção dele não me pareceu que fosse por esse caminho…apenas chutou para a direcção que fizesse essa prova. Vamos ver…mas como digo, vá para onde for este assunto não me agrada que se mantenha vivo…
13 Dezembro, 2016 at 15:24
Do que li até agora só me dá a ideia que o MS tinha uma ideia da gestão da equipa e do futebol do Sporting (contratações, dispensas, plantel, tratamento aos jogadores, etc) e da comunicação do Sporting completamente diferentes da direcção e foi inflexível nisso, da mesma maneira que a direcção foi e daí para a frente entraram em choque e guerra fria…
O resto que vejo é retórica e conversa sem provarem nada e apenas a adensar o problema e a divisão…
13 Dezembro, 2016 at 16:06
Caro Tiago Coração de Leão,
A justa causa para o despedimento de um trabalhador tem que ser, forçosamente e por imposição legal, muito forte.
Há quem venha com a história das “400 páginas”. Eu, por mim, digo o seguinte: se havia justa causa o SCP não tinha que pagar um cêntimo de indemnização ao Marco Silva. Se pagou €350m, porque o fez? Por caridade? 😉
Mas tudo isso já não interessa muito. Neste momento eiste apenas um processo crime entre o MS e o JE.
SL
13 Dezembro, 2016 at 15:39
Juridicamente são “acusações” muito difíceis de provar em tribunal…. mas sendo Marco Silva reconhecidamente como um excelente Treinador em termos de jogo jogado…. porque carga de água continua no desemprego e porque carga de água foi corrido do Olimpiakos pelas mesmas razões que foi do Sporting?
Razões —> falta de sintonia com a Administração!
Ou seja…. ou Marco Silva tem um azar do caraças na escolha dos clube para treinar ou então existe algo de muito errado com Marco Silva….
P.S. Que José Eduardo disse o que a Direção lhe “soprou ao ouvido” só é novidade para quem for muito ingénuo, pelo que para mim é um não assunto.
13 Dezembro, 2016 at 16:06
Isso não é motivo para dizer que ele anda a defender outros interesses que não os do Sporting e que está a ir deliberadamente contra os interesses do Sporting!
No máximo faz do MS um gajo inflexível nas suas ideias e que não cede perante ninguém, sendo muitas vezes um entrave à estratégia do clube se esta for contrária à dele. Com a atenuante adicional de ser uma área onde ele tem mesmo influencia e de se prenunciar (no minimo). É o limite a que a prova chega.
Ainda há saída…o JE esticou-se por sua conta e risco depois de ouvir uns zum zuns pelos corredores de Alvalade sem ser de ninguém em especifico. Nesse caso ele terá de pagar ao MS um valor determinado pelo tribunal e a direcção não tem nada a ver com isso, tendo sido apenas um excesso do JE. Se o que sobrar é que o JE falou concertadamente com a direcção numa manobra de desestabilização do MS, aí a direcção do Sporting fica mal. Para mim só por o José Eduardo (que não tem nenhum cargo no Sporting) andar a saber uns zum zuns pela direcção já não é grande espada em relação a fugas mas pronto…ainda assim a direcção passaria ao lado do assunto…
13 Dezembro, 2016 at 16:12
Eu não estou a defender o MS nem o JE nem ninguém…eu só quero é que isto não seja mais um motivo de divisão! E o que faço é tentar antever o que depois se vai ver/ler…
A minha defesa do MS acabou com a sua saída do Sporting e a partir daí estimo bem que o MS se foda, o JE nunca precisei de defender porque sempre achei que o que ele fez foi no mínimo dos mínimos estúpido e só prejudicou todos (possivelmente o menos prejudicado daquelas declarações foi o MS…). Só quero defender o Sporting!
13 Dezembro, 2016 at 15:59
Caro Tiago Coração de Leão,
A Direcção vai ficar sempre mal nesta história, mas isso é relativo. Isto porque as “contas” entre MS e o SCP já foram “encerradas” com o acordo atingido no Tribunal de Trabalho.
O JE é que terá, forçosamente (independentemente de ser verdade ou não – e eu acredito que seja), que dizer que as informações que divulgou lhe foram transmitidas “por quem de direito”, uma vez que será cláusula de exclusão de ilicitude do crime de difamação
(“A conduta não é punível quando:
a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos; e
b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, a reputar verdadeira”).
Será, porque não digo que seja garantido.
SL
13 Dezembro, 2016 at 16:05
Não sou jurista e longe de querer ofender os Juristas que por aqui andam…. mas sempre ouvi dizer que nos Tribunais é onde mais se mente e “vale tudo” para se conseguir o resultado pretendido —> absolvição / minimização da pena / Arquivamento ….
Este é apenas mais um caso…
13 Dezembro, 2016 at 16:08
Caro Ricardo Coração de Leão,
A única coisa que referi é que, sendo ou não verdade, a defesa do JE passará por dizer que, em boa fé, tinha as informações que transmitiu à CS como verdadeiras.
E, para se ajuizar dessa boa fé, teria que dizer que as recebeu dos responsáveis máximos do Clube (dos quais não tinha razão para duvidar)…
SL
13 Dezembro, 2016 at 16:30
Ou seja…. vai de encontro ao que escrevi anteriormente —> Estratégia para ser absolvido.
SL
13 Dezembro, 2016 at 14:14
Eu qdo aprendi a amar o Sporting havia Damas na baliza… Continuo a amar o Sporting, feliz por ter Rui Patricio na baliza!
A única vez que tive problemas no futebol foi com sportinguenses pelo tratamento a um miudo a defender a baliza do seu clube em sua casa.
Não sei se um dia sairá… Mas se sair gostava que fosse para um dos colossos Europeus e voltasse um dia!
Obrigado Rui!
Para os que tão maltrataram este gajo, que para miudo teve de ter nervos de aço tenho apenas as palavras de Maradona..
https://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk
13 Dezembro, 2016 at 15:17
RUUUUUUUUUIIIIIIIIII…
És o maior!
13 Dezembro, 2016 at 16:26
Como é que ainda há quem grite “Siiiiii”??
13 Dezembro, 2016 at 15:32
Rui,
muito rapidamente só para te dizer que para mim também és melhor do que o Buffon!
Ou seja o melhor do Mundo!
E um digno herdeiro do saudoso Damas.
Humildemente grato,
RugidoVerde
13 Dezembro, 2016 at 15:38
Parabéns e muito obrigado.
13 Dezembro, 2016 at 16:00
Já expus aqui na Tasca o que penso do Rui Patrício mas, arriscando repetir-me diria apenas que é um enorme Sportinguista e dito isto agradeço-lhe tudo o que tem feito de certo e errado na Nossa baliza. Só percorrendo um caminho cheio de “certos e apenas polvilhado de “errados” é possível remar contra a maré que jamais o quis ver na posição em que se encontra hoje. Enquanto adepto de futebol não trocaria o Rui pelo Buffon. Enquanto Sportinguista, não trocaria o Rui por ninguém.
13 Dezembro, 2016 at 16:04
O ORGULHO que o Nosso Sporting tem em RUI PATRÍCIO não tem limites.
É uma felicidade enorme tê-lo entre nós.
13 Dezembro, 2016 at 16:46
Off ( O RUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que me desculpe):
Falar do macaquito é uma perda de tempo…
O que eu sei é que ele fez a troca de banco com o risc’omeio… Um foi pra Grécia, e o outro está de “baixa” na Rê-TP, aninhado com mais uma corja lãzuda, alias, onde ele fica mesmo bem.
Saiu do SCP porque não estava “enquadrado” com o SCP…
Saiu do “Piakos” porque não estava “enquadrado” com o Piakos…
A Doy-Doy que se amanhe e trate de lhe arranjar pouso, senão vai ser outro Luis Campos da vida… E o traffic(o) nem é muito.
O caracter afinal ainda é cartão de visita para muito empregador.
Karma is a bitch
13 Dezembro, 2016 at 16:50
Ah…
E continuo a achar que o JE atravessou-se que nem um Martim Moniz pelo Sporting pois foi ele que sentou o “cú no mocho”… nada mais “justo” que ele agora venha minorar a trama mediática dizendo que as informações eram “insides”.
Vejo muito pouca gente a dar o “coiro” pelo SCP como o JE fez… minha humilde opinião!
13 Dezembro, 2016 at 16:58
E é também a humilde opinião aqui do Homónimo 🙂
13 Dezembro, 2016 at 17:06
É o gajo que de atira para desviar uma pessoa do carro (que afinal era um carrinho de compras) porque quer ser herói e caem os 2 pela ravina que estava à beira da estrada…
13 Dezembro, 2016 at 16:53
Está à espera do NES ser despedido
Ou do Rui Vitória ir para o City, depois do Pep enterrar aquilo
13 Dezembro, 2016 at 17:07
Vitoria no City?!?!?!?!
hahahahahahaha… Brincalhão!
O Vitoria é coisinha para ir para um Mónaco (Leo está a fazer um excelente trabalho depois de desminar aquilo!), um Valência ou para adjunto do Ancelotti (hehehehe), que é o novo amigo do Mendilhão (quem convence alguém a dar 35M€ por aquele bidão…)
O NES, ou muito me engano, ou finalmente apanhou o “momento” e vai-se aguentar até final da época pois descobriu como se abria o ketchup. Verdade seja dita, muito do problema do porko tem sido o mesmo do SCP… eficácia. Só que eles até tem estado fechados lá atrás, já nós… 😐
13 Dezembro, 2016 at 17:09
Cheira-me que o MS está à espera que metam o Wolverhampton da Premier para lhe arranjarem um visto gold…
13 Dezembro, 2016 at 17:20
gosto bastante do Rui Patricio embora em abono da verdade tenha ficado fodido com as frangalhadas que dava no inicio aliadas algumas á mamifesta falta de sorte que lhe acontecia.
Hoje é um dos melhores da europa, Ele á que devia ser o capitão da equipa, já foi mas depois era outro que usava a braçadeira, voltou a ser e agora já não é sem qualquer motivo aparente e logico que o justifique.
SL
13 Dezembro, 2016 at 18:19
Eu acho que ele tem jogado muito mais desde que não é capitão, tiraram-lhe um peso de cima e joga mais à vontade, além de que um capitão jogador de campo tem mais influência e impacto no jogo, companheiros e supostamente nos árbitros.