Está feito. Mais em esforço do que em arte, embora não tenham faltado meia dúzia de pinceladas bonitas a compensar os borrões que tornaram mais conturbada a passagem do Sporting aos quartos de final da Taça de Portugal.
A primeira parte foi entretida. Boa postura do Setúbal, chegando-se à frente e tentando disputar o jogo pelo jogo. Campbell tem um gesto técnico tão mauzinho quanto o termo gesto técnico mauzinho vos pode fazer imaginar um remate de primeira que faz a bola ganhar um arco saído do saudoso Match Day. Depois, bem, depois há um sadino que entra na área pela direita, vai no corpo a corpo com Marvin e tenta imitar Lito Vidigal a megulhar. Os gritos da bancada são sintomáticos: “tens que cair melhor! Assim não enganas ninguém!”. E com tanta gritaria Ruben Semedo perdeu a concentração e resolveu dar ao mundo mais um exemplo prático do porquê de Rui Patrício ser o melhor na sua posição. O passe do central a desmarcar o avançado adversário é primoroso, Edinho avança guloso, mas Rui dá dois passos atrás e quando se atirar para a frente, para fazer a mancha, é um Leão em pleno salto a desviar o golo. Bru-tal!
Edinho meteu as mãos na cabeça e um sadino meteu a mão à bola em plena área. Informado pelo quatro árbitro que o Sporting cilindrava o Fafe, em andebol, o árbitro mandou seguir e fez com que o bloco de notas passasse a acumular dois golos mal anulados e três penaltis por marcar no espaço de uma semana. Só faltava não marcar o agarrão a Bas Dost, mas isso seria demasiado até para pessoal que parece não ter limites na arte de inclinar o campo. Bora, Adrien! Foda-se! Foda-se! O duplo palavrão não é gratuito, pessoal, acontece que o capitão falhou o penalti e falhou a recarga, embora se tenha que dar mérito à forma como o redes vai buscar a dita.
Estávamos com 20 minutos e o Sporting perdia uma soberana oportunidade de se chegar à frente no marcador. E os danos psicológicos de tal perdida só não se agravaram porque Ryan Gauld (vá, prometo que não vou questionar o porquê de… bem, vocês sabem) viu Rui Patrício engolir-lhe a oportunidade clara de golo com mais uma mancha monumental. Intervalo.
O segundo tempo tem menos ritmo. E o Vitória nem tem bola. O problema é que o Sporting tem-na, mas não cria reais oportunidades de golo. Até que Campbell vê Marvin Zeeg a subir, mete, o holandês arranca como devia arrancar sempre e cruza como sempre devia cruzar. Na área, o intratável Dost carimba mais um golo fora de portas (Bessa, Luz, Bonfim), servindo ao Leão o sumo de laranja capaz de atenuar a ressaca das duas últimas derrotas e de permitir que o Leão prepare o regresso a Alvalade com um sorriso no rosto.
15 Dezembro, 2016 at 8:24
Golo à ponta de lança, mesmo.
15 Dezembro, 2016 at 8:30
Ontem do gelado Bonfim com o amigo Nuno SSul a ver o grande Sporting carimbar mais uma passagem á fase seguinte.
É incrivel como Adrien falha a recarga a um penalty mal apontado por si , mesmo com o redes no chão…um lance que podería ter feito o Sporting arrancar para uma noite tranquila, que só não a foi porque Ruben Semedo teve (na primeira parte) o condão de nos desassossegar, mas a vantagem de ter o melhor guarda-redes da europa e um dos melhores do mundo nas nossas redes, é um descanso.
A vitória foi mais que justa, mas não necessitava de ser tão tremida, até porque quando conseguiamos jogar como equipa, a defesa do Vitória entrava em colapso.
A noite como já disse estava gelada, mas a regra de os adeptos visitantes terem de ficar nas bancadas depois do jogo acabar até que os adeptos da equipa da casa cheguem a casa é uma estupidez, assim como é uma estupidez o “fair-play” de uma equipa ter de entregar a bola a outra equipa, que quando se vê em apuros passa o tempo com os jogadores a mandarem-se para o chão para quebrar o ritmo.
Nisso o JJ tem razão – “o fair-play é uma treta!”
15 Dezembro, 2016 at 11:59
Mário, eu não acho que o penalty tenha sido mal marcado, acho que é que foi bem defendido.
15 Dezembro, 2016 at 14:41
Claudia, eu refiro-me é á recarga, uma lástima…então o guarda-redes está caído junto ao poste e o Adrien vai rematar para esse lado? com mais 6 metros e tal de baliza livres do outro lado? 🙂
15 Dezembro, 2016 at 14:48
Mário…confesso que não vi muitas vezes o lance mas acho que ele vai em corrida virado para aquele lado, muito em cima do GR (a bola não se afastou muito da baliza) e por isso tinha de rodar o corpo todo para conseguir meter a bola mesmo na outra ponta (perdendo mais tempo) e pressionado por 2 defesas que não o deixavam rodar à vontade…
Não era impossivel mas era bem mais difícil do que parece na TV atirar para a outra ponta da baliza…ele acabou por atirar ligeiramente para o lado mas não consegui…
15 Dezembro, 2016 at 8:34
Continuam os grandes lotes de críticas (algumas delas infundadas) ao desempenho da equipa, durante os “Blocos de Notas”.
Ou eu ando a analisar mal o trabalho da equipa, ou os tasqueiros têm toda a razão.
Aos meus olhos continuo a ver uma equipa que continua a praticar bom futebol. Continuam a existir problemas nos últimos 30 metros de terreno, mas vejo esforço dos atletas em evoluir.
Campbell (divagando pela frente de ataque) está a dar o que Bryan Ruiz já teima em não dar: velocidade, consistência, oportunidades de golo.
Ruben Semedo esteve infeliz na primeira parte, mas este abaixamento de forma já se vê desde o começo de época. Lembro-me que frente ao Estoril (4-2, em Alvalade) já fiquei com má impressão sua. Muitas vezes atrasado, falhas de posicionamento e algum desleixo na condução e passe de bola. Não estou a começar nenhum ‘complô’ contra o Ruben, mas sou sempre a favor dos melhores em campo e talvez seja hora de testar Douglas no onze. Talvez Jesus não goste da dupla Coates-Douglas porque perde profundidade, e o Sporting a jogar sempre com defesa na linha do meio-campo fica sem uma lebre atrás para correr nas costas. Marvin também se ressente disto, pois o lateral está sempre ‘grudado’ à prestação do central do seu lado.
Gelson foi amarelado. Falha Braga? Não disponho desta informação.
15 Dezembro, 2016 at 9:10
Pois eu acho que as falhas do Ruben se devem ao lateral esquerdo, muitas das vezes quem lá vai é o próprio Ruben o que cria desequilíbrios na sua posição em campo, o que não inibe de concordar que às vezes tem paragens cerebrais.
Não deixo, porém, de dizer que já deveria de ter sido chamado à seleção.
15 Dezembro, 2016 at 9:55
São dois pontos de vista aceitáveis.
Alguns erros que vi do Ruben esta época:
– 1º do Estoril em Alvalade. Cruzamento simples da esquerda, Semedo chega atrasado ao lance dando muito espaço ao avançado que se limitou a encostar para a baliza.
– Golo do Tondela em Avalade. Acaba por ser um erro colectivo, onde Coates e Semedo atacam em simultâneo Murillo à entrada da área. A verdade é que na altura do cruzamento Coates está com dois homens para marcar, e Semedo a recuperar a passo. Atitude muito desleixada de Semedo.
– 1º golo do Dortmund em Alvalade. Não aguentou a pace nem o estofo físico de Aubameyang, ficando mal na fotografia. Mais do que o lance em si, parece que perdeu um pouco de reputação de jogador rápido. Sim, o gabonês é provavelmente o futebolista mais rápido do mundo mas tem que existir solução para estes lances. Admito que por vezes não exista. O que mais impressiona neste lance é que Semedo arranca uns bons 2 metros antes do gabonês. William também fica mal pois perde a bola que origina o passe de morte.
– 1º golo do Carnide. Novamente erro colectivo, mas começo a ficar preocupado com estes erros de julgamento do Semedo quando necessita de atacar a bola. Parece-me que necessita urgentemente de aperfeiçoar esta característica, pois muitas das vezes faz-o tardiamente e ou comete falta.
– único golo do Legia (em Varsóvia). Falha de marcação claríssima, deixando o avançado evoluir e não conseguindo o corte ao cruzamento. Depois do golo gesticula para os colegas como se outro tivesse sido o culpado. Isto fez-me lembrar alguns guarda-redes que são patos por natureza, mas culpam logo os defesas quando bolas defensáveis entram.
Estas ‘culpas’ acabam por ser irremediavelmente genéricas, pois o Sporting joga com 11 jogadores em campo e todos estão igualmente incluídos no processo defensivo (com responsabilidades diferentes).
15 Dezembro, 2016 at 16:28
Os amarelos da Taça não contam para a Liga e vice-versa ou estou equivocada?
15 Dezembro, 2016 at 16:41
Exato. Só se for vermelhos é que conta e o castigo é no próximo jogo independentemente da competição.
15 Dezembro, 2016 at 8:38
Bom post que relata bem o que se passou em Setúbal.
Mas é preciso ter muita paciência para conseguir aguentar a ver estes jogos na televisão e não é por termos ganho que nos devemos calar. É uma vergonha o que se está a fazer ao Sporting e ao futebol em Portugal.
26 faltas contra o Sporting?
11 faltas contra o Setúbal?
Tal como na luz, aquele senhor que andou ali de apito na boca a soprar de cada vez que um jogador Sportinguista se aproximava de um adversário ou o contrário, marcando faltas sempre contra o mesmo, o Sporting pois claro, devia trazer uma lição bem estudada.
5 amarelos 5, para o Sporting. Que equipa arruaceira é esta que apesar de ter maior posse de bola passa o jogo a fazer faltas? Contra o adversário do outro lado da rua a mesma coisa, 26 faltas e queixas por parte das virgens ofendidas de não haver cartões, aspecto já ontem corrigido.
Ficámos ontem também a saber, que foi criada uma nova lei no futebol em Portugal. Qualquer jogador que jogue contra o Sporting pode pôr as mãos na bola dentro da área, sem qualquer tipo de problema porque já não é falta, é a chamada lei Pizzi.
Pobre futebol português por onde te estão a querer enfiar! Eu por mim já deixei de gostar de ver os jogos que cá se realizam. Apenas gosto de ver o Sporting pelo amor que tenho ao clube.
15 Dezembro, 2016 at 9:12
O número de faltas deve-se ao fato dos jogadores do SCP serem “muito” fortes. Há quem pense que andam dopados.
Ironic on
15 Dezembro, 2016 at 9:14
eliminatória adiada porque o Adrien falhou…
o Adrien tem de variar o lado para onde marca…
15 Dezembro, 2016 at 9:59
O Adrien não necessita de lições quanto à marcações de penaltis. O falhanço na recarga é que me parece inadmissível.
Com a baliza toda ao seu dispor, pensou que um simples remate em força resolveria a questão. Tinha o lado direito da baliza todo ‘escancarado’.
15 Dezembro, 2016 at 10:56
Tambem acho que foi por ai. O GR faz 2 grandes defesas mas a 2a teria que ser golo.
15 Dezembro, 2016 at 9:29
Só vi a 2º parte!
Opiniões sobre Ryan Gauld?
15 Dezembro, 2016 at 9:37
os chocos foram sempre de marcha-atrás… só ele está voltado para a frente.
esteve bem mas não tem andamento para os 90 minutos.
15 Dezembro, 2016 at 9:36
OFF-TOPIC
Peço desculpa, mas vinha só actualizar a “novela” com o título “Do que nos livrámos”, para recordarmos como o Sporting já esteve literalmente na LAMA.
É só para informar que o Paulo Farinha Alves – que foi director do futebol do Sporting no tempo do Godinho Lopes, e faz parte da oposição a Bruno de Carvalho – foi constituído arguido no caso do recente escândalo do plasma sanguíneo. Trata-se de um caso de corrupção que envolve “corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais”. O Sr. Farinha Alves como advogado é um “facilitador” que faz parte do sistema que facilita a corrupção.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/octapharma/advogado-constituido-arguido-na-investigacao-do-negocio-do-plasma
15 Dezembro, 2016 at 10:03
Esse nunca me enganou. Grande charlatão.
15 Dezembro, 2016 at 10:23
Se andas como pato e grasnas como pato … é porque deves ser um pato?!
Esse gajo é Sporting porque ele quer… esse gajo é um filha da puta!
15 Dezembro, 2016 at 10:47
A “troupe” do Godinho era uma quadrilha autêntica. É impressionante!
15 Dezembro, 2016 at 10:45
O Paquete não foi de cana, esse também se safa.
Nisto ha que ser como o São Tomé.
(ou então é condenado, e ainda chega a presidente da Liga, nunca se sabe)
15 Dezembro, 2016 at 11:09
Esse também está envolvido na cena do Veiga e do Damásio, embora ainda não seja arguido.
http://observador.pt/2016/03/03/os-negocios-tras-da-detencao-manuel-damasio/
15 Dezembro, 2016 at 9:41
Estive no Bonfim e vi uma equipa que sentiu a derrota na Luz.
Entraram mais na expectativa do que no comando jogo e o Vitória teve bola durante os primeiros 10 minutos.
Não sei se por fadiga, ou por questões mais psicológicas, a equipa pareceu cansada… excepto Rui Patrício, o que se compreende, pois foi o que teve menos que fazer na Luz.
Reagimos bem à defesa, sublinho defesa, da grande penalidade e fomos dominando o jogo pouco a pouco.
A segunda parte foi melhor conseguida… talvez a fadiga fosse mais psicológica, e em crescendo chegámos ao golo numa rara boa jogada entre Campbell e Marvin.
Controlámos os restantes 15/20 minutos, ainda que não tenha gostado de ver o Rui Patrício no chão a queimar tempo… não me lixem, o Sporting tem de ser capaz de ter a bola, roubar iniciativa ao Setúbal e quebrar o ritmo de jogo sem ser dessa forma.
Domingo lá estarei para deixar o quarto lugar mais longe e quem sabe aproximar dos dois da frente.
SL
15 Dezembro, 2016 at 10:08
O porto joga as duas próximas jornadas em casa, e o Carnide vai a Estoril e depois joga na Luz. Mas daqui a 3 jornadas o porto vai a Paços de Ferreira e o Carnide a Guimarães. Nessa jornada o Sporting recebe o Feirense e é uma boa chance de ganhar pontos na frente.
Parece que estou a ver o Chaves a jogar com 10 homens já na primeira parte do próximo jogo, no Dragão. Regresso do Apito Dourado?
15 Dezembro, 2016 at 10:23
Vejo a lampionagem muito aziada aqui na minha “chafarica”. Contavam com a eliminação do Sporting e por isso a passagem do beifica não os satisfaz. 😉
A corja interna e externa está a contar com o colapso do Sporting nas próximas duas jornadas, porque sabe que se isso não acontecer, vamos recuperar a desvantagem pontual para os rivais. Por isso temos de fazer tudo para ganhar os próximos dois jogos, passar um Natal descansado e retemperar forças para o resto da temporada.
Mobilização MÁXIMA porque eles até tremem! Quero vê-los com insónias daqui a umas semanas…
15 Dezembro, 2016 at 10:25
Nao podemos nunca fazer nada… os outros podem sempre fazer tudo?
15 Dezembro, 2016 at 16:37
Rui Jordão não sejas anjinho, se o Patricio tem feito ronha em Madrid … tu sabes e viste-o in-loco. 😉
Acho bem que se acabe na equipa com os fair-plays de merd@ e se queime tempo, quando é necessário queimar tempo.
15 Dezembro, 2016 at 9:43
Dost não é Slimani!!
São diferentes! Ambos têm qualidade e virtudes, mas não faz qualquer sentido querer fazer do Bas Dost um Slimani!
Há que meter a equipa a jogar para o Bas Dost (estilo Jardel), pois o “rapazito” Holandês já demonstrou que em regra é muitíssimo eficaz
E para ganhar jogos é preciso marcar golos!!
E tendo Dost… e não aproveitar todo o seu potencial é…. “estupido”!
15 Dezembro, 2016 at 10:21
Ricardo, concordo. “O Artista do Dia” de hoje pensa o mesmo.
SL
15 Dezembro, 2016 at 11:16
Dost é muito mais eficaz…
15 Dezembro, 2016 at 9:53
Muito contente pelo apuramento! No entanto, apreensivo com a exibição da maioria e ou quase totalidade da equipa. Já se previa um jogo super complicado, e mais complicado se tornou quando os nossos leões começaram a dar confiança à equipa sadina, primeiro com passes errados e que poderiam ter sido fatais; segundo, com a grande-penalidade falhada. O adversário foi ganhando tesão, e com 48 horas de descanso extra complicou-nos a vida.
Ontem verificou-se a meu ver uma coisa óbvia: o nosso treinador começa a dar razão a todos os tasqueiros que têm colocado em causa os nossos reforços. Não é por acaso que o JJ entrou em campo com a melhor equipa. Não foi por acaso que, vendo Adrien e companhia a terem uma performance desastrosa, o nosso treinador nada fez. Ele olhava para o banco e via por lá um André, um Elias, um Castaignos. Só assim se percebe que o Elias tenha entrado mesmo no fim, apenas para segurar o jogo.
Esta é a principal conclusão a tirar do jogo. Esta conclusão desfaz todos aqueles que continuam a tentar defender o indefensável.
Errar é humano, mas ainda mais grave do que errar é não assumir o erro e continuar a desfilar na passerelle da vaidade.
15 Dezembro, 2016 at 9:57
O JJ já não confia nos «reforços» por isso os tasqueiros defensores dos mesmo já podem cessar-fogo sobre o inimigo.
15 Dezembro, 2016 at 10:00
Umas palavrinhas para a arbitragem merdosa do árbitro. Que vergonha! Andam estes cabrões a serem muito bem pagos para depois terem performances desastrosas como a de ontem. Eu não consigo entender estes aleijados. Eles fican sempre por cima da situação, pois mesmo sendo despromovidos, vão continuar a ajuizar lances (seja num jornal, seja numa rádio ou tv).
15 Dezembro, 2016 at 10:09
Outra palavrinha para um tal de João Amaral: por acaso alguém o conhece pessoalmente? É que eu tenho um amigo produtor de filmes de acção e ele procura com bastante assiduidade duplos para as cenas mais vertiginosas. Se alguém o conhecer gostaria que me disponibilizassem o contacto dele, pode ser que ontem lhe tenha saído a lotaria.
15 Dezembro, 2016 at 10:15
Arbitragem manhosa foi a do jogo do Carnide. Interrogo-me como é que um árbitro naquele estado físico pode sequer arbitrar.
Mais um penalti do cu para a piça?
A verdade é que estava 0-0 ao intervalo, e o penalti soou igual àqueles do porto nos anos 90′ quando precisavam de arrumar com jogos perigosos (como os no estádio de São Luís, do Farense ou até mesmo no Bessa).
15 Dezembro, 2016 at 10:18
E a de ontem não foi? Caso não tenhas reparado houve um penalty que ficou por assinalar. Braço na bola na grande-área do Setúbal.
E por falar em arbitragens manhosas… o Couceiro que tenha juízo!
15 Dezembro, 2016 at 10:27
Sim, mais um penalti por assinalar.
15 Dezembro, 2016 at 10:30
Mas, a meu ver, mais grave é o critério nas faltas e faltinhas. É uma vergonha. Aquele bandalho, foi o escolhido para apitar na Lixeira o jogo do título contra o Nacional. Onde não viu um penalty descarado quando o jogo estava a zeros.
15 Dezembro, 2016 at 10:02
o Campbell é reforço… e esteve em bom plano.
o nosso golo aconteceu tarde… tivesse sido na grande penalidade e a gestão na segunda parte tinha sido outra.
só quando o Gauld saiu é que o setúbal quebrou porque ficou sem gps de ataque.
15 Dezembro, 2016 at 10:07
Verdade, ontem deixou a pele em campo. Mas eu penso que percebeste o meu comentário.
15 Dezembro, 2016 at 9:59
“Esta é a principal conclusão a tirar do jogo. Esta conclusão desfaz todos aqueles que continuam a tentar defender o indefensável.
Errar é humano, mas ainda mais grave do que errar é não assumir o erro e continuar a desfilar na passerelle da vaidade.”
Ora nem mais!!
E quanto a Marvin…. muito bem no lance do golo, mas até um relógio avariado está certo 2 vezes por dia….
15 Dezembro, 2016 at 10:11
O que ainda me causa mais comichão é o facto de olharmos para a equipa B e não se conseguir detectar a olho nú ninguém que pudesse entrar de caras na…. convocatória da equipa principal!
15 Dezembro, 2016 at 10:12
“E quanto a Marvin…. muito bem no lance do golo, mas até um relógio avariado está certo 2 vezes por dia…”
Crítica incompreensível. É criticado por ter e não ter cão.
Ontem até já pediam o regresso de Jefferson. Para quê, não bastou a borrada frente ao Praiense?
15 Dezembro, 2016 at 10:18
É criticado pelo histórico que tem no Sporting!
Está quase a fazer 1 ano de Sporting para o Marvin.
Ou agora avalias com base num lance?
15 Dezembro, 2016 at 10:19
Em não sei quantos jogos fez até ao momento 3 assistências (duas no mesmo jogo). É fácil memorizar estes números.
15 Dezembro, 2016 at 10:24
DeFranceschi, as declarações de JJ no final do jogo, na “FI”, dão -lhe razão…
SL
15 Dezembro, 2016 at 14:23
Obrigado 🙂
15 Dezembro, 2016 at 10:12
Bom dia. A minha mulher veio até à sala para saber o motivo de me ouvir falar sozinho e lhe parecer ter ouvido umas palavras “pouco finas”. “Este gajo deve ser o defesa-esquerdo mais burro que vi no Sporting…” foi o que lhe respondi.
Pouco tempo após o Marvin fez aquilo que as suas aptidões físico-técnicas demonstram poder estar ao seu alcance. Se fizer a”gracinha” muitas vezes e não proporcionar aos senhores do apito a oportunidade (também muitas vezes injusta) de lhe marcar falta, teríamos todos nós motivos para não andarmos com o coração nas mãos…
Mais uma camada de nervos no espaço de oito dias… ser Sportinguista é isto.
E embora ainda viesse à Tasca espreitar as opiniões, achei que não ia acrescentar nada ao que se disse sobre o rapazinho escocês (não há aqui ninguém que me possa acusar de não lhe augurar muito futuro) de ser mais que um se exaspera com as “paragens” do Rúben, de achar que o Adrien fez das piores exibições das 3 últimas épocas, que o João Pereira me fez interrogar sobre o tempo de paragem do Schelotto (…) de considerar que o Bruno César é um mouro de trabalho mas que a falta de velocidade emperra muutas vezes a sua grande visão de jogo, que Campbell me começa a dar razão quando aqui me entusiasmei com a sua vinda, opinião que já começava a diluir-se… que Bas Dost já teria o dobro dos golos se fosse servido em condições e os colegas aproveitassem as muitas bolas que ganha de cabeça, que Gelson, ontem, voltou aos exageros que pareciam arredados e que finalmente o Rui mostrou que têm razão aqueles tasqueiros que dizem que ele é do car…o!
Mesmo com o Abel, e terá sido essa uma das razões porque não abri o pio ontem, terminar dizendo que temos que jogar muito mais para levar de vencida o Braga no domingo. Passado esse obstáculo, teremos motivos para encarar o futuro com mais optimismo. Mais uma grande penalidade que nos é sonegada, somos uma equipa de caceteiros a avaliar pela desproporção de faltas em relação aos nossos opositores.
E hoje é mostrar aos lampiões do Minho que é nosso propósito mostrar que somos os melhores no Futsal e que no domingo sintam o mesmo em Alvalade.
Se tivesse comentado ontem, de certeza que não estaria tão tranquilo quanto hoje. ..
Renovo os votos de um bom dia para todos os tasqueiros.
15 Dezembro, 2016 at 10:32
É isto!
Dormir sobre os assuntos sempre deu melhor resultado 🙂
15 Dezembro, 2016 at 10:25
Bom dia a todos os tasqueiros.
Boa ou má exibição, o que conta é que seguimos em frente.
É claro que os resultados anteriores pesam as pernas e na cabeça dos jogadores, ainda para mais quando andam lá dentro e vêm que não depende apenas deles, há sempre uma ‘ajuda’ extra para os nossos adversários…
Preocupados devem estar os dirigentes da FPF pois com o braguilha fora da taça (tal como o fcput@s) que bolinha vão eles agora aquecer no sorteio para nos tentarem f…r???
15 Dezembro, 2016 at 10:44
Vais a Guimarães nos quartos de final
15 Dezembro, 2016 at 11:32
Ou a Chaves… diz que nessa altura – 17 a 19 de Janeiro – o campo está em “excelentes” condições…
15 Dezembro, 2016 at 10:25
Sempre se diz que se um penalti é defendido é culpa do avançado que falhou.
Ora eu acho que o penalti do Adrien foi realmente muito bem marcado…com força e colocação mesmo a roçar o poste.
Incrivelmente o Trigueira consegue lá ir buscar…talvez por calcular que o Adrien pode geralmente marcar para aquele lado.
Mas temos de dar muito mérito ao redes por conseguir do meio da baliza “voar” ao ponto de tocar no poste.
E no que toca à recarga…nem tenho palavras para a defesa brutal a segurar a segunda bomba do Adrien que fuzila completamente a baliza.
Este penalti é todo mérito do redes e não atribuo qualquer culpa ao nosso capitão !
15 Dezembro, 2016 at 10:36
Concordo!
15 Dezembro, 2016 at 10:52
parabéns Tadeu pela fez mudança de fotografia, essa sim, é á Sporting!
15 Dezembro, 2016 at 10:52
não é FEZ mas sim FELIZ
15 Dezembro, 2016 at 10:41
É dos raríssimos casos em que tens razão…É uma defesa brutal e impressionante! À partida nunca deveria ter chegádo àquela bola…não sei se ele se atira ainda antes da bola partir ou não mas em força para a malha lateral à partida é indefensável…
Em 99% dos casos digo que a culpa é de quem marca o penalti…um penalti bem batido é indefensável…este é dos raros casos em que não é verdade…
15 Dezembro, 2016 at 11:05
Tenho assim tão poucas vezes razão ? bom ao menos desta vez concordas…. 😉
15 Dezembro, 2016 at 11:41
Heheheh! Não era isso…tens razão muitas vezes mas os casos em que o mérito é mais do gr do que do marcador do Penalti é que é raríssimo! Sorry! Expliquei-me mal de facto…
15 Dezembro, 2016 at 10:48
Em parte não concordo:
se no primeiro remate o redes adivinha o lado e faz uma grande defesa…já o segundo remate com o redes no chão não pode ser fechar os olhos e lá vai disto, o segundo remate com mais lucidez tinha entrado na boa.
15 Dezembro, 2016 at 11:00
+1
15 Dezembro, 2016 at 12:44
Viram bem a exibição deste Trigueira? Os reflexos, impulsão e mãos de ferro demonstrados… então aquela defesa onde vai buscar o remate de Adrien ao ângulo superior…
Então agora vejam com atenção a sua actuação no golo do Quisto Sanches no ano passado na lixeira.
https://youtu.be/H0nunhro0uA?t=46
Experimentem parar o vídeo quando a bola está a passar pelo guarda-redes. Vejam como o gajo nem sequer levanta os pés do chão, arrastando-os simplesmente… Já naquela altura tinha referido num outro blog que o gajo estava carregado pelos lampiões, por isso não conseguia impulsionar os pés do chão.
15 Dezembro, 2016 at 12:58
Bem apanhado.
15 Dezembro, 2016 at 14:24
Eu na altura falei nesse pormenor. O Trigueira parece que está de joelhos para defender o remate.
15 Dezembro, 2016 at 10:28
Se ontem se andou a testar o video arbitro porque não se usou para ver a mão do homem de Setubal ? ou mesmo o penalti do Dost ?
15 Dezembro, 2016 at 10:28
O SCP tem de criar um Kit Peyroteo assim que tiver a certeza absoluta que o caso dos vouchers vai cair em saco roto. A estrutura de futebol do SCP e o departamento de Marketing que comecem a pensar numa caixa bonita, contratar um chef com várias estrelas Michelins no CV para cozinhar para esses desgraçados que andam de apito na boca e que passam fome de criar bicho.
Se eu fizesse parte da estrutura, sugeria que as refeições fossem entregues no balneário, após os jogos, servidas em bandeja de ouro por meninas com patins em linha e calções de ganga rasgadinhos.
BC, não precisas de agradecer. Faço esta sugestão porque sou leão dos sete costados e porque não encontrei a caixa de sugestões do clube.
15 Dezembro, 2016 at 10:39
Nao limites as caixas às refeições, tens de ter mais que um chef Michelins… tens de ter muitas mais falta de escrúpulos e conivência.
Um árbitro gosta de um bom jantar, mas só isso não paga o colégio das crianças.
15 Dezembro, 2016 at 10:45
O quê… é pô-los a cozinhar Live, no balneário, grelhados, peixe…. acompanhamento musical com el Mariachi e por aí fora. Tenho a certeza que os os árbitros iam começar a simpatizar mais com o clube.
Instruir as meninas dos patins em linha para que quando estiverem a servir deixem cair vinho para cima das calças dos árbitros. Nesse instante é preciso que as câmaras estejam a filmar e que haja espaço nos discos externos para armazenar indecências e assédios sexuais.
15 Dezembro, 2016 at 10:46
Maricada…. tudo do melhor! Eu não queria que essa gente passasse fome. Já viram como o Jorge Sousa está tão magrinho?!
15 Dezembro, 2016 at 10:49
E que não faltem os tira-nódoas!
*mariscadas
15 Dezembro, 2016 at 11:10
Eu acho que deviamos era treinar alguns jogadores titulares para assim que os bides dos apitadores começassem a roubar, começavam também a levar umas bujardas nas trombas, daquelas bem puxadas, pedia-se desculpa e se continuassem mais umas boladas nos cornos. Abriam logo a pestana. E não é ilegal. Imaginem o boi a roubar um pênalti, bolada nos tomates no estômago ou na boneca, desculpa aí, segue jogo, segue jogo mais um roubo mais uma bojarda. Com a quantidade de roubos ficavam todos negros mas acho que aprendiam. “Tá aqui o voucher para roubares o SPORTING… Não posso se não fico todo rouxo…” Só uma ideia…
15 Dezembro, 2016 at 12:00
Hehehehe
15 Dezembro, 2016 at 14:41
Eu fiz isso ao António Garrido. Tinha-me mostrado um amarelo injusto e numa bola perdida fiz-lhe pontaria à tromba e acertei em cheio. Não pode fazer nada.
Isto foi num torneio de futsal.
15 Dezembro, 2016 at 16:44
Abençoado chuto. 😉
15 Dezembro, 2016 at 12:19
Há um método bem melhor e que dá menos nas vistas:
As multas “provocadas”.
E mais não digo.
15 Dezembro, 2016 at 16:45
Porra essa não percebi. 🙁
15 Dezembro, 2016 at 10:31
E porque não?
Para mim, o comentário da meia semana!☺
15 Dezembro, 2016 at 13:11
Para o comentário das 10:28 do DeFranceschi.
15 Dezembro, 2016 at 14:25
Heheheheh 😉
15 Dezembro, 2016 at 10:37
Os jogos da taça têm esta vantagem…o empate não serve a ninguém por isso a equipa grande não tem de ficar nervosa conforme os 90 minutos vai chegando.
O problema ontem foi que o jogo foi correndo progressivamente pior até chegarmos ao ponto de ter falhado 5 saídas para o ataque seguidas por passes falhados de forma infantil! Mas saiu a jogada do golo que é uma grande jogada e o jogo ficou logo diferente! Começou logo o jogo mais fluido e voltou a calma…
Temo muito pelo desgaste da equipa…daqui até ao Natal é carregar e a equipa vai sentir-se! Pelo menos o antevejo muitas dificuldades para manter o ritmo de Adrien, William, Gelson e Dost. E a verdade é que o Sporting não pode desacelerar nem por 1 segundo mas vai ser muito difícil eles aguentarem a sucessão de jogos e para estes não há suplente que não se sinta uma gigantesca diferença…
Nunca como hoje achei que a taça da liga era para a equipa B! Fazia descansar a equipa principal 2 semanas (natal e passagem de ano) com 1 semana de férias e 1 de reinicio de trabalho! Só ficava da equipa principal quem quisesse ganhar ritmo e tentar agarrar a oportunidade…
15 Dezembro, 2016 at 10:41
Não te preocupes … eles aguentam na boa os dois jogos por semana.
15 Dezembro, 2016 at 10:38
N vi o jogo.
A julgar pelos comentários, mais uma vitoria sofrida, mais um penalty falhado,….
Começo a ficar preocupado com minutos a mais de William + Adrien + Gelson…e quando estes baixarem de forma ou simplesmente n jogarem?! É que para mim, sem 1 destes 3, dificilmente ganhamos a alguém…diria que é muito preocupante.
Ainda ssim, boa vitoria!!
15 Dezembro, 2016 at 11:05
Só uma questão, como jogou Gauld?
15 Dezembro, 2016 at 11:21
Falta uma cabeça pensante a meio campo para o jogo interior. Adrien é motor, mas não é criativo. Bryan parece q se arrasta em campo.
Falta criatividade. E deixar essa merda de passar minutos e minutos a mudar os flancos sem criar objectivamente oportunidades.
Enquanto não formos objectivos vamos continuar a sofrer. Meli não será “o cara”???
15 Dezembro, 2016 at 11:58
Com Campbell em campo e Bryan Ruiz no banco somos mais explosivos no ataque. A imprevisibilidade nos últimos 30 metros aumenta, e isso é o que interessa ao futebol do Sporting.
15 Dezembro, 2016 at 11:25
Admitindo q temos falhas de lsterais, pq não mudar para 3-5-2???
Os nossos laterais são mais ofensivos e criam problemas aos centrais, temos pouca gente no meio….
Este esquema, a meu ver, resolvia muita coisa. E para jogar com equipas pequenas acho q era o melhor.
15 Dezembro, 2016 at 11:43
Ruuuuui
Oliveira , Colares, Semedo
Campbell, Adrien, William, Bryan, B César
Dost, André
15 Dezembro, 2016 at 11:45
por mim era isso mesmo
15 Dezembro, 2016 at 11:46
*Coates
15 Dezembro, 2016 at 11:45
Mais coisa menos coisa.
Com Marvin, Meli, Marko, etc na calha.
Fora da Europa e com 90% dos jogos q faltam com equipas pequenas… Acho q não há muito a pensar.
15 Dezembro, 2016 at 12:05
Sem Gelson?!?!?!
15 Dezembro, 2016 at 12:06
E deixavas um tal de Gelson Martins no banco?
15 Dezembro, 2016 at 12:09
Já vi que não há lugar para o nosso melhor assistente!!!
15 Dezembro, 2016 at 12:14
Melhor assistente e um dos melhores recuperadores de bolas! Essa é parte que poucos topam, ou não querem topar.
15 Dezembro, 2016 at 18:19
Respondi a correr.
Tiro o André, meto Campbell no apoio e entra o tal de Gelson…
15 Dezembro, 2016 at 11:50
Quem é que metias nas alas?! O 3-5-2 pede alas que sejam fortíssimos a atacar (a ala fica a seu cargo quase por inteiro) mas ainda assim bons a defender quando é preciso…
Além disso não vejo quem seria o 3º central…tinha de ser ou alguém com capacidade para subir na ala quando preciso (ou 2), ou com uma capacidade de passe brutal que o permitisse ser o construtor (o que tirava isso do William e o obrigava a ser um jogador diferente) ou um jogador que suba e faça de trinco…
Hoje o William já desce muito para construir (fazendo o que esse 3º central faria, abrindo Coates à direita e o Semedo à esquerda) e sobe para a sua posição natural normalmente…sem precisares de jogar com 3 centrais…
Não me aprece que exista ninguém que cumpra estes requisitos…além disso o sistema não é nada! Quem o implementa é tudo. O treinador ou sabe trabalhá-lo para valer a pena ou não sabe…tenho muitas duvidas que o JJ saiba (como acho que mais de 90% dos treinadores não sabe meter uma equipa a jogar como deve ser com 3 centrais). E sinceramente não estamos em fase de “epah…será?! Deixa lá experimentar a ver se resulta!”. Para mim estamos em fase de trabalhar e melhorar dentro das bases que estão criadas…
15 Dezembro, 2016 at 11:54
Ias tirar o Campbell de perto da área onde ele é mais decisivo e metê-lo numa correria pelo franco inteiro! Ainda por cima contra equipas pequenas que 90% joga em pontapé para o extremo…
O BC é o único que poderia eventualmente resultar mas sinceramente acho que não tem velocidade para fazer a ala inteira sozinho…
E lá está…ficavas com 3 centrais que não sabem fazer mais nada a não ser defender…não sabem construir, não sabem ir para a ala…perdias um jogador mais ofensivo (neste caso um lateral que sobe muito) em detrimento de um defesa puro. E ainda embrulhavas o William com mais gente na sua zona de acção. Se tivesses 2 Adriens ainda ia mas tirar o espaço de construção ao William é tirares o que ele tem de melhor…
15 Dezembro, 2016 at 12:02
E tiravas de campo só o nosso maior desequilibrador, o Gelson!!!
Quando muito mudava para um 4-2-3-1, que é mais ou menos o que temos, mas com um médio criativo (e aqui teríamos de repescar ou o Geraldes ou o Gauld).
15 Dezembro, 2016 at 11:31
Off – a primeira de muitas, Dead Pigeon é o grupo onde o nosso Tasqueiro Nuno SSul é vocalista e baixista
sigam a música nacional e ajudem a crescer os Dead Pigeon
grande malha – https://www.youtube.com/watch?v=2VcCJ8PzJYU
15 Dezembro, 2016 at 11:49
Grande malha mesmo!
Desconhecia! Grande som!
Parabéns aos Dead Pigeon
15 Dezembro, 2016 at 11:35
Este é o jogador que nos interessava faz de primeiro ou segundo ponta de lança e a noite passada fez 3 golos ao River Plate , joga no Rosario clube de Teo Gutierrez. Marco Ruben tem muita experiencia.
http://www.transfermarkt.pt/marco-ruben/profil/spieler/30825
15 Dezembro, 2016 at 11:54
Um jogador que eu curto, embora não o siga a 100%, pois não faço scouting, é um tal de Ryad Boudebouz. Argelino, um jogador com características muito semelhantes às do seu compatriota Mahrez. Boa capacidade de finalização, tecnicistas, bom executante de bolas paradas.
15 Dezembro, 2016 at 12:46
Desculpa, mas como pode ter feito ontem 3 golos ao River se o Rosario Central – River Plate (final da Copa Argentina) se disputa esta noite? Saudacoes leoninas de Buenos Aires.
15 Dezembro, 2016 at 14:27
Pode ter viajado através do tempo à boleia de um DeLorean.
15 Dezembro, 2016 at 17:05
😀
15 Dezembro, 2016 at 17:41
Ou isso ou… the good ol’ Playstation.
15 Dezembro, 2016 at 11:39
O Marvin realmente tem de ter mais cuidado! algumas das vezes nem falta era (ao minimo sopro caiam) mas os jogadores/treinadores já o conhecem e aproveitam-se disso (usa demasiados os braços).
15 Dezembro, 2016 at 11:40
Ganhámos e não era fácil. Fomos obrigados a usar novamente os melhores que terão novamente de responder com o Braga. Espero que ganhemos novamente no domingo e fora ao Belém a seguir. Depois poderemos respirar mais um pouco e recuperar jogadores.
Se ganharmos estes dois jogos que se seguem, poderemos depois compor um pouco melhor o plantel em Janeiro e ainda ter hipóteses de ir buscar o título.
Quanto a ontem, só para dizer que o Adrien que eu me recorde apenas falhou 3 penalties. infelizmente dois deles nesta época. É o nosso melhor especialista e se há penaltis que são mal marcados, no caso do de ontem houve sobretudo mérito do GR. Não se compreende depois é a falha na recarga…
Quanto ao Marvin o facto de ter estado no cruzamento para o golo é importante e positivo, mas continua a ser muito mau a defender. Quando a alternativa é o Jefferson.. esperemos que se reforce finalmente este setor em Janeiro.
O Semedo é bom defesa, mas de vez em quando e ultimamente mais vezes, tem tido algumas paragens cerebrais. A de ontem é imperdoável e podia ter dado golo ao adversário. A ver se para com isso ou terá de ir para o banco algum tempo a ver se se concentra mais.
O Braga despediu o Péfrio Peseiro. Não esperava que o fizesse antes de jogarem connosco, mas pronto. Ninguém tenha dúvidas que se há jogo que vão dar o máximo será no domingo.
Anda-se a construir uma teoria… de que o Sporting é muito faltoso e de que deviam ser assinalados mais amarelos. O problema é que estamos a falar de faltas assinaladas e não cometidas o que é bem diferente. Qualquer disputa de bola dá falta contra o Sporting…
15 Dezembro, 2016 at 11:50
E o João Pereira na primeira parte esteve muito mal! Aliás, o JP, que é um jogador minimamente credível para ocupar a posição de defesa direito do SCP, por incrível que pareça, desde que o Galgo se lesionou, as suas exibições têm deixado muito a desejar. A sorte do JP é que tem alguém no seu corredor (Gelson) que o ajuda e muito a defender.
15 Dezembro, 2016 at 11:48
Ontem o Wilson Eduardo marcou um belo golo de livre directo. Relembro que o SCP ainda detém 40% do passe. Aqui fica uma sugestão: por que não negociar/incluir os 40% do passe do Wilson na aquisição do Pedro Santos?
15 Dezembro, 2016 at 11:51
Pedro Santos no SCP? É isso? Longeee…..
15 Dezembro, 2016 at 11:56
É uma ideia… pois de outra forma vai ser difícil recuperar algum dinheiro com o Wilson, e esse Pedro Santos é raçudo e tem bons pés, embora não curta muito aquele feitio.
15 Dezembro, 2016 at 12:09
Larga a bebida 🙂
15 Dezembro, 2016 at 12:11
Hehehehe não sou o único a pensar assim! O Braveheart já aqui disse a mesma coisa. Ele também o acha um bom player.
15 Dezembro, 2016 at 12:17
Eu também o acho “bom Player”…. e por isso é “curto” para o Sporting!
Digamos que é “jeitosinho”
Muito útil para qualquer equipa do Campeonato Português que lute pelo 4º lugar para baixo!
15 Dezembro, 2016 at 12:16
É um belíssimo jogador. Habituado a jogar pelo meio. Mas o Wilson lá também parte tudo e no Sporting nunca se impôs
15 Dezembro, 2016 at 12:35
Prefiro o Wilson…
15 Dezembro, 2016 at 11:58
O André Geraldes é um excelente defesa! Pena atacar pouco. Mas, é assim tão difícil vender esse jogador com algum lucro?!
15 Dezembro, 2016 at 12:06
Será que se pensa que poderá ser útil no plantel? Pergunto com sinceridade
15 Dezembro, 2016 at 12:12
O que farias Maria Ribeiro? Continuar a emprestá-lo até caducar o contrato dele com o SCP?
15 Dezembro, 2016 at 12:15
Não. Pergunto se secalhar o Sporting não o vende porque tem a expectativa que ainda possa integrar o nosso plantel principal.
O que vi do André Geraldes no Belenenses (os dois anos) não vejo que seja muito pior jogador do que era o João Pereira. A falta de propensão ofensiva é compensada pelos poucos erros que comete. Nunca seria titular do Sporting mas é um jogador “jeitoso”.
É um excelente lateral para a nossa Liga. Pergunto-me sinceramente se não seria para o levar mais a sério.
15 Dezembro, 2016 at 14:31
Continuo na minha…tomara o Sporting ter neste momento, pelo menos 1, lateral certinho.
Para atacar temos lá outros…
15 Dezembro, 2016 at 12:05
O Zando tem razão.
O Rei é o nosso melhor jogador. E tão bom que ele é!
15 Dezembro, 2016 at 17:09
O Rei é o King William…
15 Dezembro, 2016 at 12:10
Depois do golo não cedemos um centímetro, não permitimos grandes reacções. Gostei bastante disso.
Percebemos ontem, mais uma vez, que a idade começa a chegar a João Pereira. Velocidade quase nula perante os bons executantes do Setúbal (acho que têm uma bela equipa).
O Gauld jogou bem. Finalmente vimos o Gauld jogar na Taça, mas por outra equipa. Tem muita qualidade naqueles pezinhos.
Enfim, passou-se. É o mais importante no fim de contas. Agora que venha quem vier, é rumo ao Jamor e à 17ª Taça de Portugal.
15 Dezembro, 2016 at 16:11
O que vi ontem foi uma equipa cansadíssima, física e emocionalmente; queriam mas não conseguiam, porque as pernas não acompanhavam a cabeça e porque esta não acompanhava aquelas.
Mas os jogadores esforçaram-se e isso, com um golo (a mais que o adversário), ontem era o máximo que se lhes podia pedir; cumpriram, merecem o nosso agradecimento.
Também vi mais do mesmo: uma ‘arbitragem’ muito ‘inteligente’…
Como alguns de vocês, também não gostei da atitude do Rui Patrício no final do jogo, mas ri-me: quem com ferros mata, com ferros morre.
SPOOOOOOOOOORTING!