É só um feeling em relação ao sorteio da Taça, que tem lugar daqui a pouco e onde as bolas ditarão quem jogará contra quem nos quartos de final da Taça de Portugal.
Rodem as bolas para Sporting, benfica, Desp. Chaves, Estoril, V. Guimarães, Sp. Covilhã, Leixões e Académica.
20 Dezembro, 2016 at 16:06
Realmente, isto mais parece um manicómio.
Tanta teoria que ninguém se entende.
Ganhem juizo
20 Dezembro, 2016 at 16:22
Parece-me uma ironia tremenda, que um dos que vêem à Tasca, e que diz que está sempre tudo mal, venha agora com esta conversa. Nem um único post a elogiar, só aparece nas derrotas e sempre a destilar ódios.
Desaparece daqui e vai para sites/blogs do teu clube, pois do SPORTING não és. Mas antes de ires podes sempre gritar: SPOOOOOOOOORTING.
SL
20 Dezembro, 2016 at 16:31
O gajo não é sportinguista. Só não vê quem não quer. Desprezo.
20 Dezembro, 2016 at 16:38
Estou farto de te apanhar os teus comentários por aqui, és um péssimo sportinguistas. Aliás, eu duvido que sejas sportinguistas. E aposto o mindinho que não és sócio. Faz um favor à clientela, desampara a tasca. Irritas qualquer um com esse negativismo, com esse estado depressivo.
Se tiveres problemas depressivos, manda um mail ao Cherba. Não me importo de contribuir para uma missão qualquer cujo objectivo é pagar-te a medicação para te curares dessa terrível doença que assola as almas mais frágeis.
Estou a ser sincero: CHERBA, cria uma missão solidária para recuperar a alma deste tasqueiro.
20 Dezembro, 2016 at 16:08
Boa tarde a todo o pessoal da Tasca,
Quem é o representante do Sporting nestes sorteios?
Alguém que lhe faça chegar uma câmara que filme imagens térmicas, que isto das bolas quentes e frias acabava logo. Seria lindo provar-se, que, de facto, há bolas com diferentes temperaturas.
Para reflexão e ainda sobre sorteios: Vocês sabem que houve sorteio dos árbitros em 3 ocasiões. Em 2 delas fomos nós SPORTING CP campeões e na outra foi o boavista, interessante, não? Por isso é que as nádegas (e os seus lacaios, apaf, árbitros, observadores e toda a escumalha que vive à conta de RC fantasiosos) fogem do sorteio como o diabo da Cruz.
O futebol é o reflexo deste pais à beira mar plantado.
E não fosse o meu grande amor pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, já tinha mandado à merda este futebolzinho nojento e corrupto e dedicava-me ao golfe (onde se joga contra o campo e não contra os outros jogadores).
SL
20 Dezembro, 2016 at 16:19
Isso podia ser feito sem grande barulho.
20 Dezembro, 2016 at 16:24
http://www.androidheadlines.com/wp-content/uploads/2014/05/Seek-Hands-On-AH-1.jpg
20 Dezembro, 2016 at 16:31
Falem com o BdC e ele que dê um desses a quem for aos sorteios, nacionais e internacionais. Isto é genial.
Agora pergunto eu: Se se fala tanto nisso, porquê que é que nunca pensaram nisto?
20 Dezembro, 2016 at 16:32
Realmente, não se entende.
20 Dezembro, 2016 at 16:20
Gostava de saber quem tem a brilhante ideia de colocar a meia-final a duas mãos… numa prova toda ela disputada a um jogo
20 Dezembro, 2016 at 16:28
É para garantir que os mais fortes dos semi-finalistas chegam à final. Assim, muito dificilmente voltaremos a ver numa final da taça, leixões, académicas, e outros clubes mais pequenos.
Mais receitas de bilheteira, de TV, etc.
SL
20 Dezembro, 2016 at 16:22
Dizem que há bolas quentes e frias, que há bruxos a ajudá-los… Não sei, mas lá que o sorteio foi à la carte para os lampiões isso foi..
20 Dezembro, 2016 at 16:27
Como eu tinha referido … aí está o “sorteio martelado” mesmo á maneira para a lãpionagem…
Isto é, no minimo, VERGONHOSO, ULTRAJANTE …
Isto é um país do 3º mundo, e o mundo do pontapé na bola cá do burgo é o 4º ou 5º mundo…
Simplesmente revoltante…
Não há pachorra para esta gentalha que manipula tudo e aldraba a verdade e a lisura de processos todos os dias…
Eu quero ir prá ILHA………………………………….
20 Dezembro, 2016 at 16:30
As nossas dificuldades acrescidas no percurso e a tentativa de nos lixarem ainda mais, são óbvias. Dois jogos ao frio e a grande distância de casa. Acho que será bom para os Sportinguistas da região, que poucas vezes nos vêem por ali, sei que daremos tudo para passar. Espero também que o Sp. da Covilhã elimine o facadas na Serra e gostava que o Sporting emprestasse um terceiro jogador decente à filial para ajudar Chaby e Ponde nesse jogo e no resto da época dos Serranos na 2ª.
Os porcos têm tudo programado para o Jamor: o LSC é um clube digno mas, nem que seja à roubalheira, abrirá caminho às putas vermelhas do Minho, que, com mais ou menos cinema de série B, farão um remake da 1/2 final da lucília no ano passado. Tal é o medo que estes merdas têm de nós.
20 Dezembro, 2016 at 16:31
Eles sabem bem como nos ganharam nos últimos dois jogos …
Foi sempre com muito #colinho…
20 Dezembro, 2016 at 16:34
Eu respeito perfeitamente quem defende que isto é sorte e azar. Até acho que é a teoria mais fácil de aceitar e de tentar resolver. Unir esforços, fazer mais com menos, jogar duas vezes mais que os adversários, etc…Mas pergunto: Quantas décadas serão necessárias, quantos apitos dourados, até que se perceba que, no mínimo, é estranho, que um clube com a dimensão do Sporting veja os seus rivais a ter quase a hegemonia de campeonatos em Portugal? Isto numa luta a três? E se fazer mais com menos fosse fácil, não seria o que todos fariam? Isto do David vs Golias acontece uma vez na história e há muitos séculos. Não se estranha esta incapacidade, estas pedras todas que estão no nosso caminho?
Epá, não marcaram as duas ou três mãos na Luz, que azar…epá, o Paixão marcou uma mão para o benfica no jogo logo a seguir, que sortudos…epá, tivemos que ir a Setúbal a meio da semana e com pouco descanso, que azar…os gajos jogam contra o Massamá e ainda por cima jogam no Restelo, que sorte…e lá tivemos o quarto controlo anti-doping numa semana, que coincidência estúpida…epá, outra vez um sorteio mau para nós e bom para eles, ó que raio de sorte malvada…
Será possível que os adeptos da (legitima) teoria do “não reclamar, olhar para dentro, lutar” não possam ter uma percepção de que existe um padrão de influências estranhas, uma premeditação, algo que não se prenda só com sorte ou azar, algo para além da mera incompetência interna? Mas se é bem verdade que temos que olhar para dentro, procurar força interna e abnegação, também não podemos viver sem consciência do que nos rodeia, desconhecendo as armas de quem se bate na mesma competição que nós.
Eu gostava imenso de acreditar só na teoria da incompetência, da sorte e azar. Epá, era tão mais fácil. Um tipo encolhia os ombros e é assim, pronto. Não consigo ter essa inocência…e lamento.
20 Dezembro, 2016 at 16:43
Meter na mesma conversa os roubos da arbitragem com a questão do sorteio é só mesmo desconversas e não ter argumento para o que se tem passado nos sorteios ao longo destes anos…
Não tenho duvidas que os lampiões são levados ao colo, não tenho duvidas que os árbitros estão quase todos comprados, não defendo nem nunca defendi que devíamos ser perfeitos a jogar e não falar de arbitragem…
Em relação aos sorteios já disse…quando me explicarem como é que eles viciam o sorteio e a escolha do vicio é virem ao estádio de Alvalade depois de levarem 3 em casa ou por exemplo neste a escolha é jogarmos contra a 2ª equipa mais forte e não com a mais forte! Ou como é que no ano do MS calhámos (depois de eliminar o porco) sempre com as equipas mais fáceis que estavam no sorteio…então eu digo sim senhor…têm razão…
20 Dezembro, 2016 at 16:47
Tiago, lê isto:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/11/mrdas-que-so-mesmo-connosco-n-6-o.html
Publicado a long time ago pelo Artista do Dia.
20 Dezembro, 2016 at 16:53
Achas que ir a Chaves era mais difícil que ir a Guimarães onde encostas no campeonato já nem sei desde quando…pelo 3 anos…já não me lembro para trás…
20 Dezembro, 2016 at 17:02
O problema é fazer 3 jogos fora… dois em chaves e depois viagem à madeira… isso tudo isto em 8 dias… em termos físicos é muito exigente.
20 Dezembro, 2016 at 17:04
Certo…era ou não era pior isso tudo mas em vez de 2 seguidos em chaves, teres chaves, Guimarães e a seguir madeira!?
20 Dezembro, 2016 at 17:10
É assim ou seria o chaves ou o Guimarães… são as equipas mais fortes… podes agora debater quem é mais forte… Eu acho o Chaves, mas, em termos de planeamento do Sporting em termos de logística, vai ser pior Chaves.
20 Dezembro, 2016 at 17:19
Eu acho que não…eu acho que o pior Guimarães partindo do principio que não calhava lampiões (que foi um prognostico recorrente antes do sorteio…e agora é tudo “claro que não!”) e lendo todos os prognósticos, o vicio do sorteio ou dava Lampiões fora ou facadas fora! E se viciam calculo que seja para nos meter a pedra mais difícil no caminho, não a 2ª ou a 3ª mais difícil…
Agora é que afinal realmente difícil…
E digo mais…ir lá para o campeonato é muito pior do que ir para a taça! É que para o campeonato temos de resolver em 90 minutos e temos de ganhar…para a taça o empate não resolve nada por isso temos 120 minutos e não 90 para fazer 1 golo ao Chaves…
20 Dezembro, 2016 at 17:11
Para isso queria o boifica!
20 Dezembro, 2016 at 17:01
Italiano,
Este é daqueles que não acredita que o homem já foi à lua, por muitas provas que lhe apresentem.
SL
20 Dezembro, 2016 at 17:05
Pelo contrário…neste caso és tu que não acreditas que o homem foi à lua…vê lá melhor a situação.
20 Dezembro, 2016 at 17:08
Pois eu não acredito 😉 hehehehe
20 Dezembro, 2016 at 17:11
hahahahah!!! Não acarditas?! O NES faz-te um desenho…
😛 😛 😀
20 Dezembro, 2016 at 17:12
Mas olha que foi.
20 Dezembro, 2016 at 17:27
Estava um dia muito ventoso quando foram à lua, para além de não se ver nenhumas estrelas.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/77/Ap14_flag.ogg
20 Dezembro, 2016 at 17:30
Já foi provado que esse movimento da bandeira em vácuo é normal. Mythbusters tested and aproved.
20 Dezembro, 2016 at 17:32
Não vês estrelas porque as câmeras além de terem poca definição, o tempo de exposição é menor, para podermos ver a superfície lunar. Se quisesses ver as estrelas, o chão ficaria extremamente iluminado.
20 Dezembro, 2016 at 17:35
Rinaudo, e a ventania? As sombras pronunciadas? Hehehehe.
Olha, por acaso sabias que a história dos Ovnis foi para omitir a experimentação de aviões protótipos?
20 Dezembro, 2016 at 17:38
Não acredito em aliens a visitar a terra devido às enormes distâncias entre sistemas solares, mas acredito que o homem conseguiu ir à lua. Quem consegue colocar gente em órbita e sondas em vários planetas do sistema solar, consegue colocar um aparelho a 384.000 km de distância.
20 Dezembro, 2016 at 17:40
Não era suposto existir debaixo da nave que aterrou, pelo menos uma ligeira cratera ou vestígios no solo, devido à forte propulsão do motor?
http://photos.state.gov/libraries/usinfo/4110/week_3/051908_Nasa_500.jpg
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/files/2013/11/apollo12.jpg
20 Dezembro, 2016 at 17:42
Sim, mas não naquela altura 😉
20 Dezembro, 2016 at 17:14
+1 que não acredita que o homem foi à lua.
20 Dezembro, 2016 at 17:25
https://www.nasa.gov/sites/default/files/images/584392main_M168000580LR_ap17_area.jpg
20 Dezembro, 2016 at 17:33
Devo acrescentar que não tenho argumento para dizer se o homem foi à lua quando disse que foi…mas que hoje em dia já foi não tenho duvidas!
Mas acho que um gajo, para fugir da mulher já na altura estava disposto a tudo…
20 Dezembro, 2016 at 17:12
Queres desconversar, mas eu não…
SL
20 Dezembro, 2016 at 17:21
Não pretendi desconversar.
SL
20 Dezembro, 2016 at 17:23
Era para o tiago.
SL
20 Dezembro, 2016 at 17:29
Eu?! Desconversar?! Nada disso…quem quis desconversar foste tu com esse exemplo absurdo…
20 Dezembro, 2016 at 17:59
Absurdo, foi o teu papa e mama, te terem gerado…
Em sorteios viciados, acredita quem quer. Se o homem foi à lua, acredita quem quer. É uma analogia, se não sabes o que é, vai ao dicionário.
SL
20 Dezembro, 2016 at 18:18
Foi absurdo mas ao menos tiveram prazer! E olha…deu um casamento feliz quase à 50 anos…sendo que eles não são para aqui chamados pelo que nem sequer percebo porque os chamas-te ao assunto. A não ser que seja para vincar o facto de outros terem sexo na vida e tu andares só aqui feito bad boy a mandar bocas enquanto coças a micose e o nariz com o mesmo dedo…mas isso será a tua vida, tu é que sabes…
Já a tua analogia nem prazer nem felicidade…só merda mesmo…
Defendendo a tua suposta teoria da conspiração atiraras para cima de mim o ónus de supostamente defender uma suposta teoria da conspiração; Ainda por cima fazes isso querendo fazer parecer que eu sou daqueles meio malucos…quando depois, embora eu não tenha opinião formada, afinal ofendes mais outros do que a mim uma vez que afinal não é só para malucos, é uma conversa normal. Sendo que até era fácil fazeres uma verdadeira e honesta analogia porque eu sou de facto meio maluco. E depois ainda justificas com um enterro ainda maior…acredita quem quer! Tudo na vida acredita quem quer…quem não quer não acredita! Não seres capaz de algo um bocadinho melhor e mais substancial diz tudo…
20 Dezembro, 2016 at 18:29
blá, blá, blá, whiscas saquetas…
És de uma sapiência…
Passar bem…
Desejo-te a ti e à tua família um Feliz e Santo natal.
SL
20 Dezembro, 2016 at 19:05
Natal.
20 Dezembro, 2016 at 17:18
Só uma nota: Eu não estou nem preciso de desconversar. Muito menos estava a dirigir o comentário ao Tiago, ao Zé ou ao Manel. É só uma maneira de explicar duas teorias possíveis face às dificuldades evidentes que encontramos e o facto de há décadas atravessarmos um deserto de campeonatos nacionais. É quase um desabafo, diria.
20 Dezembro, 2016 at 17:28
No caso da arbitragem, de observadores e de clubes pequenos estou contigo! Tudo minado e o porco perdeu o controlo para os lampiões porque o orelhas foi aluno do bufas…e entretanto o pó dá mais que as casas de putas e por isso o orelhas aos poucos foi comprando o sistema com a ajuda do comparsa Jorge Mendes que viu que havia muito mais guito para explorar no orelhas do que no bufas…começou na FPF, depois passou a arbitragem para a FPF comprou a arbitragem, seguiram-se os clubes pequenos e agora tem tudo na mão! E o bufas não tem nem dinheiro nem energia para voltar a dar a volta! Isto está completamente pacificado como uma certeza na minha cabeça e consigo discutir isto com quem quer que seja o tempo que for preciso que tenho argumentos para isso!
Agora em relação ao sorteio é que tenho dificuldade em ver um vicio do mesmo continuado que faça sentido na minha cabeça! Eu estou perfeitamente disponível para acreditar no vicio…mas se uma merda não me faz sentido e se eu não consigo argumentá-la…não a posso defender…
20 Dezembro, 2016 at 18:09
A descrição do actual cenário do submundo do futebol está na mouche.
Quanto aos sorteios, o facto de não conseguirmos entender ou justificar uma coisa de uma forma lógica, não implica que esta não aconteça. Esta questão das bolas quentes já é discutida há algum tempo. Lembra-te do sorteio para o mundial do Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=QkTIqLIyG9M
repara a partir do minuto 1:07 , (se conseguires) 🙂 como ela esconde as bolas antes de abrir.
Se às vezes não somos tão prejudicados com esperávamos. Bom se calhar o sistema não é perfeito
20 Dezembro, 2016 at 18:27
Há muito que acho os sorteios da FIFA e da UEFA viciados…e neste caso lá está! A realidade tem sido recorrente a dar-me razão! Evitar que os grandes se encontrem prematuramente e que se anulem e encher a fase final da competição de grandes jogos!
A UEFA decidiu (ingenuamente) fazer um sorteio muito cedo este ano sem equipas e num novo formato onde os 3os podiam passar…deu merda porque houve várias equipas fortes a ficarem abaixo do primeiro e tudo mais. Aposto que no próximo euro assistiremos a alterações nos moldes do sorteio…
A minha questão é especificamente cá e é porque olhando para os últimos 3 anos vejo falhas falhas na suposta viciação dificeis de explicar…
Agora dizem-me assim! Eles nem precisam de viciar o sorteio porque depois têm os árbitros no bolso e as equipas pequenas no outro! Aí sim…concordo! Repara como em todo este tempo eu nunca disse “Mas eles jogaram com o Maritimo quando jogámos com o Praiense em casa!”…por o Maritimo nos últimos 2 anos foi mais fácil que o Praiense…e foi preciso acabarem o estádio para se fazerem de homens e jogarem à bola (coincidências…)
20 Dezembro, 2016 at 19:01
Ora aqui está um comentário que passa despercebido pela maioria das pessoas…
Engraçado que ainda ontem fiz esta pergunta ao todos os meus colegas Sportinguistas e Benfiquistas: “Não acham estranho que um clube como o Sporting, que é chamado de 3º grande, que esteja 18 anos sem ganhar 1 campeonato, e agora 14 anos sem ganhar novamente? É tudo incompetência dos treinadores, jogadores, dirigentes ao longo destes anos todos?” A resposta foi óbvia: “sim, realmente é muito estranho”.
Tanto Sportinguistas como Benfiquistas deram-me essa resposta, por isso digo, a podridão está lá toda, e infelizmente vai continuar. Existe muito abutre a comer da panela, e nós quanto mais nos queixamos, mais nos tentar lixar a vida. Mas eu prefiro um Sporting assim, falar quando tem que falar, nunca deixar de dizer o que se passa, sempre denunciar. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Há-de haver o dia que iremos ver a queda, e com estrondo.
Obrigado pelo teu comentário, espero que mais gente o leia e perceba realmente o que se tem passado.
20 Dezembro, 2016 at 19:43
Às ordens 😉
É como digo, fingir que não existe um Sistema, não resolve o problema. O facto de não o “vermos” não quer dizer que não exista.
20 Dezembro, 2016 at 23:25
É mais que óbvio que existe um sistema, só não vê quem não quer.
E até digo mais, esta época 2016/2017, 2017/2018/, 2018/2019 será toda do Benfica, por mais que doa. E sabes o motivo? Querem ser os únicos a ter 6 campeonatos seguidos, para assim dizerem que são os únicos a ter isso. É inadmissível eles como dizem serem o maior clube de futebol do país, não ter um tetra e um penta… daí eu dizer que vai ser penoso ver isto.
Este sistema só acaba quando alguém for preso ou morto, até lá, por mais que me custe, teremos que levar com os bardamerdas todos… Eu revejo-me totalmente na tua opinião, só não vê quem não quer.
20 Dezembro, 2016 at 17:36
Não compreendo como é que depois de um sorteio há sempre gente a “chorar” e com teorias… O Sporting só tem é de cumprir e ganhar ao Chaves! O que eu queria mesmo era jogar as meias com o slb porque em 2 jogos teríamos mais hipóteses…
20 Dezembro, 2016 at 18:25
Teorias????????
Mais um que acredita no Pai Natal……………………
20 Dezembro, 2016 at 19:03
As teorias da conspiração têm-se todas transformado em factos inegáveis. Apito Dourado à cabeça. Daqui a uns anos falamos do Apito Vermelho.
20 Dezembro, 2016 at 19:56
Vê quem calhou ao Sporting e ao carnide. Vê quem vai jogar em casa e quem vai jogar fora. Não é para chorar, é para rir.
20 Dezembro, 2016 at 20:30
O Sporting nesta edição da Taça de Portugal defontou Famalicão (fora), Praiense (casa), Setúbal (fora) e Chaves (fora). Isto é mau? Pode não ter sido o pai natal mas deve ter sido algum familiar…
Antes dos sorteios anda tudo a chorar porque com as bolas quentes vamos a Guimarães ou a Braga ou defrontar os outros grandes (grandes porcarias…) depois independentemente da equipa que calhar existe um “choro” relativamente ao sorteio!
Eu chorava se fosse adepto do Chaves…dois jogos consecutivos frente ao Sporting “ninguém merece”. (embora talvez eles rodem mais o plantel que nós).
Depois quando se fala em apanhar um dos grandes precocemente…mas alguém que fcp ou slb gostam de defrontar o Sporting numa eliminatória?
Vamos masé ganhar ao Chaves e rumar ao Jamor que é o que importa!
20 Dezembro, 2016 at 20:44
🙂
Ora bem! Mal de nós se andamos com medo do Chaves.
20 Dezembro, 2016 at 21:37
+1!
20 Dezembro, 2016 at 21:52
Obviamente.
A coisa não está fácil, o campo é pesado e a temperatura não ajuda.
Mas temos jogadores de futebol ou meninos?
Temos gajos a ganharem rios de dinheiro, ou temos um grupo de amigos que vão a trás-os-montes fazer um particular?
Diria que só na luz ou dragão não temos a “obrigação” de continuar na prova.
20 Dezembro, 2016 at 23:37
Também concordo em parte com o teu comentário, existe é aí um senão… em 4 jogos para a taça, 3 fora (e longe) e 1 em casa.
O Benfica fez a mesma coisa, 3 fora e 1 em casa (supostamente o mais difícil)
os outros foram todos jogos em casas emprestadas e na zona de Lisboa, coincidências a mais… mas não é por aí, se vamos a chaves é para ganhar e ponto final! Somos meninos ou homens? É para limpar aquilo. Agora não duvides que existe um sistema existe….
20 Dezembro, 2016 at 21:29
Fiquei lixado porque queria jogar em casa.
Fiquei lixado porque sendo fora preferia Académica, Leixões, Covilhã ou Estoril.
Mas para mim foi sorteio.
E o Chaves se por um lado vai ter boa assistência, se por outro lado acredita porque eliminou o porto… sabe que as hipóteses de continuar são bem mais reduzidas.
Seguramente tb preferiam jogar em casa com Académica ou Leixões…
É para seguir em frente!
20 Dezembro, 2016 at 23:13
A respeito destes “sorteios” e utilizando apenas o critério de dificuldade (maior para o Sporting, menor para o Benfica), publiquei as minhas previsões na Bola a 14/12 que aqui deixo:
i) Sporting joga fora (acertei).
ii) Benfica joga em casa (acertei).
iii) Sporting joga fora com Leixões, Chaves ou Guimarães. A razão da escolha destes possíveis adversários foi em função do apoio que recebem da equipa da casa e deslocação afastada de Lisboa (acertei).
iv) Benfica joga com equipa fraca em casa. Aqui a minha aposta foi outra dado que me esqueci de incluir o próprio Leixões que fora também é bastante acessível até por ser da Liga 2 (acertei parcialmente em ser uma equipa fraca, falhei apenas no nome).
Podem ver o link aqui:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=645830
Abraço de Leão.
20 Dezembro, 2016 at 23:40
Sabes porque é que acertaste em quase tudo? Porque já é hábito fazerem isso ao Sporting… são muitos anos a levar com isto que uma pessoa já sabe à priori o que vai acontecer. 😉
21 Dezembro, 2016 at 0:22
Tasqueiros. Faço anos e não tenho vergonha de o dizer 😉
21 Dezembro, 2016 at 0:26
🙂
Muitos parabéns!!!!!!!!!!
Beijinhos e SL.
21 Dezembro, 2016 at 0:26
Muitos parabéns!