Hoje faz 19 anos… Faz 19 anos que concretizei um dos sonhos de criança…
Estávamos no verão de 1987 quando pela mão do meu pai fui há experiência ao meu clube de sempre a viagem parecia não ter fim autocarro,barco,autocarro passado quase 2 horas lá chegámos! Nunca tinha visto tantos miúdos juntos nem mesmo na azáfama do 1′ dia de escola a fila era desde a mítica porta 10A ao pavilhão ao lado do campo pelado éramos centenas pelo menos parecia até que entrei pela primeira vez pela mítica porta lembrou-me da estátua do leão ao cimo das escadas lembrou-me do que estava escrito na parede por cima da telefonista” esforço… dedicação… devoção…e glória eis o SPORTING”
segui pela direita era a porta do futebol juvenil a da esquerda era do futebol sénior parei e olhei para lá e nisto ouço uma voz que me diz ” se trabalhares e se tiveres espírito de sacrifício um dia entras por aquela porta” mal sabia essa voz que era esse o meu objetivo!!! Começou o treino os treinadores eram Cesar Nascimento e Osvaldo Silva que me perguntou “em que posição você joga menino? De onde tu vens? Ponta de lança disse eu…venho do barreiro!!!”
Fiz tantos golos nesse treino que passado pouco tempo o mesmo senhor pôs-me a trinco hahahahahahha!!! Deram-me uma senha para ir no dia seguinte e assim foi durante uns dias até que daquelas centenas tínhamos ficado 3…mal sabia eu que a partir desse dia não iria ter tempo para brincar como os meninos da minha idade(10 anos), que não iria ter fins de.semana, que não iria poder ir para a praia quando todos iam, mal sabia eu que a minha infância iria mudar, mal sabia eu que quer fizesse chuva ou sol teria que ir treinar, mal sabia eu que mesmo doente tinha de ir mal sabia eu que ia sair da escola as 16/17h como todos os outros mas com a diferença que só chegaria a casa há 01h da manhã e assim foi durante muitos anos, mas não queria saber o que eu queria era ir atrás do meu sonho!!!
Finalmente entrava pela porta do lado esquerdo futebol sénior tinha lá chegado finalmente tudo tinha valido a pena os esforços todos que tinha feito tinham sido agora recompensados!!! Dia 21 de Dezembro de 1997 treinador Vicente Cantatore tinha substituído Octávio Machado leva-me para estágio e depois do pequeno-almoço chama-me à parte!
– Marco como estás?
– tou bem mister.
– escuta és tu que vais jogar tens a minha confiança e quero que saibas que vai correr tudo bem és internacional português tens qualidade e és jogador de 1 dos 3 grandes de Portugal.
Lembrou-me que quando disse 1dos 3 só me apeteceu bater-lhe sou jogador do melhor clube do mundo foda-se sabes la tu o que é ser do SPORTING pensei para mim!!! E respondi…
– ok Mister irei dar o meu melhor como sempre!
Gelei o meu corpo estremeceu era isto que queria era por isto que ansiava estava na hora na minha hora iria ser titular do SPORTING com 19 anos, no caminho para o estádio ligo ao meu pai para lhe dar a notícia pois queria que fosse primeiro a saber por mil e uma razões!!!! Passou-me pela cabeça o filme todo as viagens de barco as viagens de autocarro o sair cedo e chegar tarde a casa era por este momento que tanto tinha trabalhado!!! Chegada a alvalade tentava parecer calmo mas por dentro estava a mil há hora o meu coração quase que me saía pela boca !!! Entrava pela porta 10A subi pelas escadas li o que estava escrito naquela parede olhei para a porta do lado direito lembrei-me do que aquela voz me disse e fui pela porta do lado esquerdo!
Subia as escadas do túnel para o estádio como tantas vezes as tinha subido mas desta vez era diferente aliás era tudo diferente olhei para o topo sul onde estava a JUVE LEO e pensar temos que ganhar e pensar que já ali tinha estado a gritar a cantar pelo meu SPORTING!!!! Formámos em frente à bancada central e pensei: Bom é hoje é hoje que o tribunal de alvalade me vai julgar….
Começou o jogo é passado poucos minutos canto a nosso favor !!! Subi à área tal e qual como estava estipula pelo treinador, baliza do topo norte canto sobre o nosso lado esquerdo…canto batido…e fazia golo em segundos chorei….ri…tive um flashback Agarrei.me há camisola do meu clube e gritava toma caral…já tá… estava rodeado dos meus colegas que minutos antes tanto me tinham apoiado…. ganhamos 1-0…
E faz hoje 19 anos que concretizei um sonho de criança!!!!
Uma vez SPORTING…. SPORTING até morrer!!!!
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é que tu acredites!!!
Eu acreditei!!!!!
Marco Almeida in Facebook
22 Dezembro, 2016 at 12:53
É no fundo o sonho de qualquer adepto ferrenho sportinguista. A diferença é que o Marco Almeida o concretizou.
22 Dezembro, 2016 at 13:06
🙂
Que texto tão bom!!!!
Obrigada Marco Almeida. Até melhorei um pouco da azia com que tenho andado.
SPOOOORRRTTTTIIIIIINNNNGGGGG!!!!
22 Dezembro, 2016 at 14:32
wtf??
http://giphy.com/gifs/7O7ZzcwryhMJy
22 Dezembro, 2016 at 14:45
É um simples bloqueio 😀 ahahahaha
22 Dezembro, 2016 at 15:29
Não é normal chocar com um colega de equipa?
Diacho, o pessoal com jogo à bola afinal é capaz de ter alguma razão
22 Dezembro, 2016 at 19:31
Sou do Barreiro e com muito orgulho.
Enquanto ele jogava no Sporting eu pensava: “Foda-se este gajo é do Barreiro e joga no Sporting e isso dava-me orgulho”.
Sempre que o encontrava falava com ele e parecia-me um puto fixe, embora um pouco envergonhado/acanhado.
Sempre soube que era sportinguista e que apesar das voltas que a sua carreira deu, continuou a sê-lo, como comprova este texto.
Força Marco.
SL