pedro-madeiraO demissionário secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria, Pedro Madeira Rodrigues, vai avançar com a candidatura à presidência do Sporting, algo que deverá ser efectivado amanhã, com a apresentação formal da sua lista. “Com grande pena nossa, soubemos que o Pedro Madeira Rodrigues tomou esta decisão [de renunciar ao cargo]. Acho que é uma má decisão para ele e uma boa para o Sporting. Só significa que é um adepto ferrenho”, adiantou José Miguel Júdice, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria à Rádio Renascença, completando: “É um homem sério, honesto, com uma vida familiar exemplar e faz isto por amor à camisola, porque só traz inconvenientes para a vida dele.”

Em declarações exclusivas ao jornal Record, Madeira Rodrigues afirma que decidiu ser candidato à Presidência do Sporting porque «O Clube não pode continuar a seguir este caminho. O Sporting onde cresci – e no qual aprendi a ter uma obsessão com a vitória e uma cultura de exigência – tem de ambicionar mais e melhor. O Sporting não pode continuar a ser um Clube adiado»

«Quero um Sporting sempre na frente. Vou lutar pelo apoio dos sócios com todas as minhas forças e estou a rodear-me de grandes Sportinguistas para apresentar um projecto vencedor, alternativo ao da actual Direcção. Bruno de Carvalho prestou, num determinado momento, um importante serrviço ao Clube, mas já é evidente que o seu projecto está esgotado. Sei que há uma larga maioria de Sportinguistas que não se revê neste estilo de liderança. O Sporting não precisa de voltas olímpicas mas precisa de levar uma grande volta para vencer. Garanto elevação e respeito nesta campanha e, apesar de alguns sinais negativos que registei, também espero elevação e respeito da outra candidatura.»

p.s. – entretanto, A Bola não tinha o que escrever e decidiu mandar para a capa que o Benedito vai mesmo avançar. Se eu fosse o Sá, apostava o meu esquerdo em como isso não vai acontecer.