Marcada a data – 4 de Março de 2017 – das eleições no Sporting Clube de Portugal é meu dever comunicar aos Sportinguistas o resultado da reflexão que imponho a mim próprio em tudo aquilo que faço na vida. Aliás, conforme disse esta semana, reflectir diariamente é inerente ao desempenho do cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Quero, antes de mais, reafirmar que é um orgulho e um privilégio ser Presidente do nosso Clube. Durante esta quadra que atravessamos tive oportunidade de fazer a devida ponderação, considerando aquilo que é o trabalho feito até aqui.
Quando cheguei ao Sporting CP, nas circunstâncias que são por todos conhecidas, o Clube estava numa situação muito difícil do ponto de vista económico e financeiro. Fizemos a reestruturação necessária que, todos reconhecem, foi um sucesso e devolveu o Sporting CP ao terreno da credibilidade e do respeito externo. Lançámos as obras de construção do tão desejado e merecido Pavilhão João Rocha que iremos inaugurar no primeiro trimestre de 2017, fazendo regressar a Alvalade e à Cidade Sporting CP as modalidades que apaixonam todos os Sportinguistas. Ultrapassámos a fasquia dos 150 mil sócios e ambicionamos entrar muito em breve no top 3 dos Clubes com mais associados em todo o Mundo. Conseguimos, de forma consolidada, trazer mais Sportinguistas ao Estádio José Alvalade, alcançando uma média de assistências por jogo acima dos 40 mil espectadores. Temos uma formação no futebol cada vez mais forte e que lidera os seus escalões. Tanto na SAD como no Clube temos consistentemente tido os maiores lucros de sempre. Conquistámos no futebol, vindos do pior lugar de sempre, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, e nas modalidades vários títulos entre os quais dois Europeus. Construímos planteis de qualidade indiscutível em todas as modalidades. E, no último mercado, realizámos as duas maiores transferências da história do Clube, sendo uma delas a maior venda de sempre de um jogador português a actuar em Portugal. Além, naturalmente, da abertura da Sporting TV, canal de televisão oficial do Clube, e da concretização do melhor negócio de que há registo na história dos contratos de direitos televisivos em Portugal.
Estes são apenas alguns exemplos daquilo que foi feito pela actual Direcção do Sporting CP. Muito há ainda por fazer. E, neste tempo de reflexão, fui capaz de identificar não apenas o que correu bem mas também aquilo que fizemos menos bem e que carece, naturalmente, de ser melhorado.
No plano desportivo é evidente que não estamos no lugar que gostaríamos e, estou certo, merecíamos estar. No entanto, e como também já disse, os títulos, quanto mais difíceis são, mais saborosa se torna a sua conquista. E não o digo por arrogância. É porque tenho uma fé inabalável nos nossos atletas, treinadores e profissionais que todos os dias, em todas as modalidades, trabalham com Esforço, Dedicação e Devoção para que, todos juntos, alcancemos a Glória.
Foi após este exercício de humildade retrospectiva em que nos orgulhamos do trabalho feito e em que somos capazes de identificar o que ainda está por fazer e aquilo que queremos melhorar, após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção – que, diga-se, em nenhum momento neguei – de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Faço-o em nome do Clube que eu amo de paixão e que, reafirmo, será sempre o meu para além da morte. Trabalhei, nos últimos 4 anos, 24 horas por dia ao serviço do Sporting CP e assim continuará a ser enquanto aqui estiver. Os próximos anos são fundamentais para consolidar tudo o que se fez nos últimos 4. Começar de novo seria um retrocesso fatal para o nosso Clube.
As eleições, que muito respeito, vão realizar-se a 4 de Março, numa altura crítica da época desportiva. Não concordo, nunca concordei e já o disse, mas é isto que dizem os Estatutos que são, como todos sabemos, a Constituição do Clube e por isso têm que ser respeitados.
Considerando o muito trabalho que temos para fazer diariamente, aquilo que peço é que compreendam que o Clube não pode ser penalizado nem ficar paralisado por causa de um ciclo eleitoral. Os Órgãos Sociais e a Direcção do Sporting CP foram mandatados pelos Sócios que os elegeram para trabalhar, trabalhar, trabalhar e não para andarem em campanhas eleitorais. E, por isso, não estranhem que o meu foco como Presidente seja o dia-a-dia do Sporting CP e não tanto as eleições.
Apelo, como candidato, à elevação e ao sentido de Clube por parte de todos. A dimensão e grandeza do Sporting CP faz com que os olhos do País inteiro estejam sobre nós. Façamos deste acto eleitoral um exemplo e uma festa da democracia de modo a não darmos aos nossos adversários pretextos desnecessários para nos denegrirem.
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
29 Dezembro, 2016 at 10:29
Pronto, tinha acabado de colocar isso como comentário no post anterior 🙂
Entretanto, eleições a 4 de Março não joga com o meu calendário de festas… haverá voto por correspondência? Voto electrónico? Outras urnas para se votarem fora de Alvalade?
Queria muito ir votar este ano, mas estando emigrado é uma chatice…
29 Dezembro, 2016 at 10:32
Voto por correspondência e voto electrónico já houve nas ultimas eleições, estou convencida que vai continuar.
29 Dezembro, 2016 at 10:36
Eu vivo em Portugal mas não tenho disponibilidade para votar nesse dia. Também poderei fazer o voto electrónico ou por correspondência?
29 Dezembro, 2016 at 10:45
Era fixe votar electronicamente nos núcleos (ou pelo menos em alguns)…não sei bem o que é preciso para isto ser preciso…
29 Dezembro, 2016 at 10:46
Caso seja possivel, não sei se não terás de ser associado do Núcleo
29 Dezembro, 2016 at 10:52
Em 2013 foi assim:
Comunicado da Mesa da Assembleia Geral.
Nos termos do Regulamento da Mesa da Assembleia Geral e em conformidade com os Estatutos do Sporting Clube de Portugal é permitido o exercício do voto por correspondência postal a todos os sócios que residam fora dos concelhos da área metropolitana de Lisboa. Os boletins de voto, contendo todas as listas admitidas a sufrágio e toda a documentação necessária, serão enviados apenas aos sócios que tiverem regularizado a quota de Fevereiro até ao dia 3 de Março, sendo a residência determinada em função do endereço constante da respectiva ficha de sócio, a qual pode ser verificada em http://www.sporting.pt/areadosocio ou através da Linha Sporting (707 20 44 44). Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (por notário, advogado, solicitador, conservador, oficiais de registo ou câmaras de comércio e indústria reconhecidas), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos. Os votos por correspondência só serão válidos se forem recebidos na sede do Sporting Clube de Portugal até às 20.00 (vinte) horas do dia 22 de Março. Os sócios que residam nos concelhos da área metropolitana de Lisboa (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira) e estejam comprovadamente impedidos de se deslocarem à sede do Sporting Clube de Portugal na data designada para o acto eleitoral, poderão requerer à Mesa da Assembleia Geral até dia 8(oito) de Março o envio dos boletins de voto por forma a poderem exercer o seu voto por correspondência, com os seguintes fundamentos: POR MOTIVOS PROFISSIONAIS Os militares e os agentes de forças e serviços que exerçam funções de segurança interna, bem como os bombeiros e agentes da protecção civil, que no dia da realização da eleição estejam impedidos de se deslocar à assembleia de voto por imperativo de exercício das suas funções. Os trabalhadores marítimos e aeronáuticos, bem como os ferroviários e os rodoviários de longo curso que, por força da sua actividade profissional, se encontrem embarcados ou deslocados no dia da realização da eleição; Os representantes de qualquer pessoa colectiva dos sectores público, privado ou cooperativo, os representantes das organizações representativas dos trabalhadores ou das actividades económicas e, ainda, outros sócios que, por imperativo decorrente das suas funções profissionais – trabalhadores dependentes trabalhadores independentes ou profissionais liberais – se encontrem impedidos de se deslocar à assembleia. Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento assinado pelo superior hierárquico ou entidade patronal, ou ainda outro documento que comprove suficientemente o seu impedimento. SÓCIOS DESLOCADOS NO ESTRANGEIRO Os militares, agentes militarizados e civis integrados em operações de manutenção de paz, cooperação técnico-militar ou equiparadas; médicos, enfermeiros e outros cidadãos integrados em missões humanitárias, como tal reconhecidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros; Investigadores e bolseiros em instituições universitárias ou equiparadas, como tal reconhecidas pelo ministério competente; estudantes inscritos em instituições de ensino ou que as frequentem ao abrigo de programas de intercâmbio; doentes em tratamento no estrangeiro, bem como os seus acompanhantes; atletas que representem oficialmente selecções nacionais, organizadas por federações desportivas dotadas de estatuto de utilidade pública desportiva, e se encontrem deslocados no estrangeiro, em competições desportivas, no dia das eleições. Podem, ainda, votar antecipadamente os sócios que sejam cônjuges ou equiparados, parentes ou afins que demonstrem viver com os sócios deslocados no estrangeiro. Para o efeito deverão juntar documento comprovativo da permanência nesse país, assinado pelo seu superior hierárquico, pela entidade patronal ou outro que comprove suficientemente a existência do impedimento (Nota 1: A simples junção do bilhete de avião não serve de comprovativo. Nota 2: O gozo de férias no estrangeiro não configura este impedimento). ESTUDANTES Estudantes de uma instituição de ensino inscritos em estabelecimento situado fora dos concelhos da área metropolitana de Lisboa. Para o efeito deverão juntar declaração emitida pela direcção do estabelecimento de ensino que ateste a sua admissão ou frequência. DOENTES INTERNADOS Doentes internados num estabelecimento hospitalar e, por esse motivo, impedidos de se deslocarem à assembleia de voto no dia da eleição. Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento invocado, passado pelo médico assistente ou confirmado pela direcção do estabelecimento hospitalar. PRESOS Sócios detidos em estabelecimento prisional e, por esse motivo, impedidos de se deslocarem à assembleia de voto no dia da eleição. Para o efeito deverão juntar documento comprovativo do impedimento emitido pelo director do estabelecimento prisional. A decisão da Assembleia Geral será notificada aos sócios requerentes e será considerada definitiva. Todas as informações sobre a Assembleia Geral eleitoral estão disponibilizadas no sítio oficial do Sporting em http://www.sporting.pt/eleicoes. Lisboa, 28 de Fevereiro de 2013. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso
29 Dezembro, 2016 at 14:35
Rodrigo, olha aqui.
29 Dezembro, 2016 at 17:23
?????
29 Dezembro, 2016 at 11:07
Eu vou de tronco nú e com a sandes de leitão numa mão e o belo do real néctar na outra! 😎
29 Dezembro, 2016 at 11:12
Vê lá é se trazer uma garrafita do néctar para eu provar.
29 Dezembro, 2016 at 12:15
Na próxima edição do Jornal Sporting sairá toda a informação sobre o acto eleitoral.
É aguardar mais uma semana. 😉
29 Dezembro, 2016 at 12:17
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-12-29/convocatoria-para-assembleia-geral-eleitoral-ordinaria
29 Dezembro, 2016 at 12:21
Obrigada DKaras.
Está aí a resposta às nossas perguntas. 😉
29 Dezembro, 2016 at 10:39
É verdade…por correspondência não sei como funciona mas electrónico já foi no ano passado…
29 Dezembro, 2016 at 10:43
Parecem-me boas medidas, desde que não façam “maroskas” acho bem que os sócios que vivem noutros países possam votar electronicamente.
Sendo que as eleições calham a um sábado, parece-me um bom dia para ir votar e dar uma volta pela capital
29 Dezembro, 2016 at 20:37
Só haverá voto electrónico se os sócios puderem votar onde quer que se encontrem. O voto electrónico limitado ao local das mesas de voto, não resolve o problema essencial, facilita apenas a contagem para o apuramento. Quem vive longe só tem a alternativa do voto por correspondência que obriga a reconhecimento de assinatura e desgasta. Não entendo porque não se disponibiliza esse aplicativo. Por conhecimento pessoal sei que as empresas cotadas em Bolsa são obrigadas a disponibiliza-lo aos seus accionistas. O preço do mesmo rondava os 25 mil euros, é absolutamente seguro e assentava numa tecnologia similar á usada pelo Multibanco. Seria bonito termos os sportinguistas espalhados pelo mundo a votar.
É altura de BC de colocar a medida no seu Programa para 2017-2021
29 Dezembro, 2016 at 20:45
«Facilita apenas a contagem para o apuramento.»
Para mim a facilidade principal, é não permitir sacos pretos com boletins de votos, para irem pro lixo.
29 Dezembro, 2016 at 10:31
Onde ponho a cruz ?
Força Bruno, força presidente.
29 Dezembro, 2016 at 10:34
Expectável. Tal como a vitoria de BdC. Ninguem merece mais que ele
29 Dezembro, 2016 at 10:57
+1
Agora estou de acordo contigo 🙂
29 Dezembro, 2016 at 11:05
Outro. Gostei da decisão agora anunciada, tal como aqui desejara.
29 Dezembro, 2016 at 10:38
Força Bruno!
Por uma vitória esmagadora!!!
SL
29 Dezembro, 2016 at 10:38
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
A única novidade deste comunicado é… a não referência aos milhafres! 🙂
Agora mais a sério: fora a (continua) referência ao esforço sobrehumano que o Presidente faz em prol do Clube (costuma ser timbre nas suas comunicações), o mesmo elenca alguma da obra mais significativa realizada neste mandado e que, do meu ponto de vista, justifica plenamente a reeleição.
Como sempre digo: o mandato da Direcção não deve ser avaliado pelos (maus/insuficientes/whatever) resultados da equipe de futebol. Desde que tenha as Finanças do clube controladas e se tenha feito o esforço adequado para dotar a Equipe dos recursos necessários. O que acontece com no SCP.
Uma última nota: espero que o tom das últimas duas comunicações do Presidente tenha vindo “para ficar”. Nota-se um esforço para dotar as mesmas de uma maior elevação e correcção.
SL
29 Dezembro, 2016 at 10:41
Grande Brunão!
Toma lá os meus votos!
Não esqueço:
– A luta contra o sistema
– A sobrevivência a uma óbvia morte do clube
– A reestruturação
– O correr com os maus vícios e com os croquetes
– O crescimento económico
– A defesa pelo Sporting na mesa de negociações
– As ideias, as apostas
– A busca pelos melhores treinadores no mercado
– O investimento no futebol
– O quase titulo
– A recuperação de modalidades
– O investimento nessas mesmas modalidades
– O breve nascimento do pavilhão
– Os mais de 150k sócios
– Os recordes de assistência
– Os lucros record
– As vendas record
– A dedicação ao clube
– A presença constante, seja no futebol, seja logo de seguida nas modalidades
…
Sei lá, podia continuar, pois sei que há muito mais, mas neste momento tudo isto está na minha cabeça.
29 Dezembro, 2016 at 10:48
Para não falar que cumpriu tudo a que se propôs. Houve quem pusessem em causa as medidas apresentadas na candidatura, fê-lo e com distinção.
29 Dezembro, 2016 at 11:04
Concordo e acrescento.
O Sporting precisa de estabilidade, e estabilidade não se alcança a mudar de Presidente de 4 em 4 anos, ainda para mais quando o projecto em vigor está a dar resultados.
Claro que há muito por onde melhorar, mas já muito foi feito e bem feito e eu como sócio e adepto, quero que o nosso clube continue no mesmo caminho.
29 Dezembro, 2016 at 11:05
E ainda há quem ache (achará mesmo?) que o Sporting não tem rumo…
Vale dizer tudo!
29 Dezembro, 2016 at 17:49
O Sporting tem rumo, pode é ter um rumo que não interessa a uns quantos.
30 Dezembro, 2016 at 2:38
A televisão do clube, os dois títulos Europeus (Atletismo e Hóquei em patins), os quatro – oficiais – no futebol (TP 15, ST 16, Th, 14 e 15), etc.
29 Dezembro, 2016 at 10:43
Candidatura previsível. Não faria sentido nem sequer colocar a sufrágio o trabalho realizado.
Fico contente com o facto de BdC ter decidido afastar-se um pouco do foco para, com a tranquilidade e distanciamento possíveis, fazer uam análise crítica daquilo que foi o trabalho da Direcção por si liderada.
Muitos pontos positivos. Alguns menos bons a carecerem de correcção, mas que acredito que, com a maturidade entretanto adquirida no exercício do cargo ( e vai consolidar nos próximos 4 anos, pois vai ser re-eleito sem espinhas), vão ter o devido tratamento.
Espero 4 anos de sucesso, pois só eles poderão trazer a tão desejada glória e felicidade que os sportinguistas merecem e em cima da quais se poderá finalmente a tão desejada pacificação do clube e reconciliação de uma famíla que, fruto de quase 20 anos de equívocos, perto esteve de se desagregar.
Respeitem os sportinguistas e, mais imporante, respeitem-se os sportinguistas.
SL
29 Dezembro, 2016 at 10:45
Errata: “e em cima da quais se poderá finalmente construir a tão desejada”.
29 Dezembro, 2016 at 10:43
Como todos esperávamos…aí está!
Todo este texto é uma descrição dos motivos mais básicos e óbvios para votar Bruno de Carvalho…muitos outros haverá mas estes são os que qualquer gajo com 2 dedos de testa e sem ser um fanático anti-bdc não consegue desmentir nem ignorar!
Tenho a certeza de 2 coisas…BdC vai ganhar e BdC vai ter o meu voto! Tenho uma duvida…será esta relegitimação categórica (com uma granda coça e uma boa percentagem) ou será mais tremida (votação vai equilibrada)! Eu quero uma votação categórica que limpe de vez a maioria dos camarotes e os croquetes que acham que são muitos! Espero que ninguém pense que está ganho e se deixe ficar! o Presidente precisa de uma votação forte!
29 Dezembro, 2016 at 11:52
Se a unica alternativa for PMR, nao tenho muitas duvidas que sera uma vitoria arrasadora.
29 Dezembro, 2016 at 12:01
Tenho muitas duvidas…acho que ele vem mesmo fazer o trabalho de sapa…daqui a 1 mês há outro (se tanto)…
29 Dezembro, 2016 at 10:44
Se todas as intervenções do BC fossem assim… Espero que tenha aprendido com os erros do passado. O foco só pode ser no Sporting Clube de Portugal.
29 Dezembro, 2016 at 10:45
O homem certo para liderar o Sporting CP.
29 Dezembro, 2016 at 10:46
Bom dia Tasqueiros,
Como dirigente associativo sei por experiencia própria que existem momentos de tristesa, de mágoa, de sentimentos de injustiça, em que nos apetece voltar as costas a tudo. Bruno de Carvalho pode ter tido momentos desses, com erros, uma coisa é muito fácil de perceber, ele vive o Sporting com amor e paixão, só não erra quem não toma decisões mas sempre fui dos que prefere uma má decisão a uma não decisão.
Teria de haver uma mudança muito grande para no dia 4 de março os meus votos não irem para BdC, como foram em 2011 e 2013, não sei bem a quantidade que terei com 16 anos de sócio mas cada um deles será muito bem empregue porque:
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
29 Dezembro, 2016 at 10:48
Parte muito à frente por mérito próprio.
Para já tem o meu voto
Z
29 Dezembro, 2016 at 11:53
Sem tirar nem por. Muito boa expressao para esta candidatura “parte a frente por merito proprio”!
29 Dezembro, 2016 at 12:16
+1
29 Dezembro, 2016 at 10:52
E sem surpresas…. temos Candidato!
Para perder os meus votos teria que fazer muita porcaria até ao dia 4 de Março….
29 Dezembro, 2016 at 11:01
Perder o voto é uma coisa… mais dificil, caso esse cenário imprevisto acontecesse, a pergunta seria: Votar em quem?!
Simples, para mim… Ou voto Bruno… ou voto Bruno!
29 Dezembro, 2016 at 10:58
“… Fui capaz de identificar não apenas o que correu bem mas também aquilo que fizemos menos bem e que carece, naturalmente, de ser melhorado….”
Pois é precisamente para… “poder melhorar” o seu desempenho no Sporting…
Que os meus votos “estão entregues…”…!
Nunca mais é dia 4 de Março ( nesse dia terei 74 anos e mais 2 dias…”já tenho idade para saber o que faço”…)…
Sporting Sempre…!!
SL
29 Dezembro, 2016 at 11:06
Quando o dia chegar vamos os dois, fica a boleia oferecida.
Abraço e SL
29 Dezembro, 2016 at 11:11
OK amigo…
Falaremos depois…!!
Bom Ano para ti e para os teus…
Abr e SL
29 Dezembro, 2016 at 11:00
O Homem bem disse que só candidatos respondiam a candidatos.
Era de prever que ele, com essas palavras, não demoraria muito.
Ainda assim, acho que nem precisa responder grande coisa…
Para este LEÃO, leozitos citadinos é ao pequeno almoço.
Bruno, tens o meu voto!
Mas quero um novo projecto. Apresenta lá isso… quero guidelines! Andamento, vá!
29 Dezembro, 2016 at 11:03
Ah, preparem-se…
Bruno, já sabes que vem ai campanha suja.
Não me admira que apareçam já hoje…
29 Dezembro, 2016 at 11:04
Alguém tem aí um boletim de voto? O meu posso preencher já! Este homem merece, e muito, ser reconduzido.
Qual é a idade mínima para votar? Alguém sabe?
29 Dezembro, 2016 at 13:39
Só se vota depois dos 18 anos.
E a regra de nº de votos é: 2 votos por seres sócio e 1 voto por cada 5 anos de sócio.
29 Dezembro, 2016 at 13:58
A idade mínima são os 18 anos.
Sócios de escalão A têm direito a 2 votos ao fim de 1 ano e adquirem mais 1 voto a cada 5 anos.
Sócios de escalão B têm direito a 1 voto ao fim de 1 ano e adquirem mais 1 voto a cada 10 anos.
29 Dezembro, 2016 at 14:11
Pensei que era 19…ou seja que tinha de ter 1 ano de sócio efectivo (sem ser menor de idade). Nunca tive neste caso porque fui sócio aos 20 mas tenho ideia de um amigo meu mais puto ter tido esta questão aqui há uns anos, ainda não havia as categorias A e B…pode ter mudado…
29 Dezembro, 2016 at 14:15
https://www.supersporting.net/antiguidade-perde-o-posto/
29 Dezembro, 2016 at 14:46
Obrigado 😀
29 Dezembro, 2016 at 15:09
De nada. 🙂
29 Dezembro, 2016 at 15:19
Tiago não sei se não terás razão e digo isto pela lógica e não tendo a certeza absoluta.
Um sócio efectivo, só o começa a ser com 18 anos e só pode votar com 1 ano de sócio … será que só poderá votar aos 19 anos? Depois de pagar quotas de sócio efectivo durante 1 ano?
29 Dezembro, 2016 at 14:46
Pois os “meus” – 6
“Já têm” destinatário…!!
SL
29 Dezembro, 2016 at 11:04
Já vou passar o ano muito mais descansado!
Bruno de Carvalho, 7 votes! Four more years, four more years!
29 Dezembro, 2016 at 11:06
Bom comunicado, focado naquilo que devia ser focado.
Pela terceira vez vai ter levar com os meus votos. Tenho notado uma alteração na sua atitude e comunicação que, a confirmar-se, fará com que fique muitos e muitos anos na presidência.
29 Dezembro, 2016 at 11:07
Disseram-me que tem praticamente a certeza que o Gosma da Silva comenta neste blog, esporadicamente lança umas farpas e fomenta a confusão.
Se esse filho da puta anda por aqui, ó Cherba, há alguma maneira válida de detectar esse cagalhão?
29 Dezembro, 2016 at 11:13
Ná…não acredito…!
Se há uma coisa que tenho boa …”é o faro”…
Se isso fosse verdade…já “me tinha cheirado”…!
Aliás…”o cheiro desse bácoro”…é acessível até quem tenha “o nariz entupido…”…!!
Abr amigo e SL
29 Dezembro, 2016 at 11:16
É o “pau”!
29 Dezembro, 2016 at 11:26
Caro Mário Schmeichel,
Tal hipótese não me parece crível.
Atendendo às “notícias” recentes quanto ao Bruno de Carvalho, seria muito simples alguém vir cá “lançar a confusão” com coisas como:
– É verdade que o Presidente ameaçou os jogadores antes do jogo com o Belenenses que se as coisas corressem mal, ainda se arriscavam a que lhes fosse reduzido o vencimento?
– É verdade que o Presidente quer reduzir os elementos do conselho Leonino e simultaneamente assegurar que a Direcção nomeias a maioria dos membros?
E tal não aconteceu…
🙂
SL
29 Dezembro, 2016 at 11:36
Livramento,
Duas coisas sobre o seu post:
1º Se BdC fizesse esse tipo de ameaças era pedir que tudo o que corre mal, poder vir a correr ainda pior, para além a que se arrisca a perder o respeito de quem lá anda a correr. Dúvido que exista algum fundo de verdade.
2º Isto é uma opinião minha, mas sempre abominei o Conselho Leonino, há anos que já devia ter sido extinto. Qualquer presidente quando eleito legitimamente, tem a confiança dos sócios para tomar as melhores decisões em prol do clube, e deve rodear-se de pessoas da sua confiança para o aconselhar que partilhem o mesmo ideal. Estas pessoas terão de ter a capacidade de lhe dizer em determinadas situações, não o que ele quer ouvir, mas sim o que ele precisa de ouvir.
29 Dezembro, 2016 at 11:42
O facto é que o conselho leonino é formado por gente de todas as listas que concorreram às eleições. 😉
O Barreiros é um deles, que faz parte da feira de vaidades.
29 Dezembro, 2016 at 11:54
Alexia, a questão é que a finalidade do Conselho Leonino deveria ser a de aconselhar a direcção eleita.
Não vir para a praça pública mostrar que está em desacordo com a mesma a fim de ter algum tipo de visibilidade, se é para isto que existem conselheiros leoninos não vale a pena.
Se calhar saberás até melhor do que eu, mas houve tempos não muito longínquos, em que o Presidente do Sporting só tomava decisões, depois de consultar e com a autorização do Conselho.
29 Dezembro, 2016 at 12:08
A ideia que tenho é que o CL perdeu o “destaque” que teve nos ultimos anos e por isso a ideia que tenho é que este mandato terá servido o seu propósito! Esse Barreiro terá sido o único a não saber o seu lugar e pelos vistos de qualquer forma nunca lá metia os pés…
No limite acho que o CL pode ser reformulado, com menos gente ou com mais reuniões, sem o presidente mas com membros da direcção…não sei…volto a dizer, gosto do principio mas ponho em causa se funciona ou não…
29 Dezembro, 2016 at 12:13
Sendo reformulado, com os seus princípios revistos e cuja constituição do mesmo pública (confesso que para além de Rui Barreiro não conheço outros elementos do CL) talvez pudesse ter a sua utilidade.
Agora servir como mais um foco de divisão interna, isso dispensa-se
29 Dezembro, 2016 at 12:18
Também sou pela extinção do Conselho Leonino…
Aquilo é um “Conselho de Notáveis” (para “exporem na montra das vaidades”…as suas opinões, nem sempre a bem do Sporting…)…
E como “notáveis” somos nós todos os sportinguistas (com direito “a opinião”…os sócios…)…
Não há razões para outros “Conselhos” que não sejam as Assembleias Gerais…!!
SL
29 Dezembro, 2016 at 11:40
Essa da redução dos vencimentos é mesmo “à lampião burro”
Com que base jurídica é que o Sporting podia reduzir os vencimentos dos jogadores?
Pois… não existe!
É o que dá serem os lampiões a meterem veneno na comunicação social! Burros que nem uma porta!
29 Dezembro, 2016 at 12:01
Quanto muito poderíamos falar de objectivos, visto que os jogadores ganharão prémios pelos objectivos, se estes mesmos não forem atingidos, por lógica, é natural que os jogadores não o recebam…no big deal.
A notícia foi cozinhada para manchar ainda mais a imagem do presidente e dar-lhe o ar do “pequeno ditador” como se pintam para lhe chamar…como dizia o outro são fait divers
29 Dezembro, 2016 at 12:29
Mas se falássemos em Objectivos estaríamos a falar da componente variável das remunerações e por isso mesmo nunca se poderia chamar um redução do que quer que seja.
Voltamos ao principio….
Veneno colocado por lampiões burros…. só podia ser burrice!
29 Dezembro, 2016 at 11:54
Acho impossivel não haver lampiolhos da comunicação lampianica a comentar aqui de forma mansa, criticando umas coisas e apertando com isso e dizendo bem de outras…
Como nunca os conseguirei distinguir opto por ignorar esta impossibilidade mas tenho MUITAS duvidas que não seja verdade…
29 Dezembro, 2016 at 11:24
Que continue este rumo e que nunca, por razão alguma, dê ouvidos à Ala Suave, aos híbridos, aos croquetes e às sportinguettes.
A batalha contra o que está podre no desporto português ainda agora começou. Precisamos de todos.
Até dos bananas!
Força, Sporting Clube de Portugal. Força Bruno de Carvalho!
SL.
ass. Um orgulhoso seguidista, acéfalo e carneiro (que é incapaz de pensar pela própria cabeça) do Sporting Clube de Portugal.
29 Dezembro, 2016 at 11:29
Por falar em conselho leonino, era de acabar com ele já nestas eleições.
Um órgão consultivo que só serve para bufar o que se passa dentro do Sporting.
29 Dezembro, 2016 at 11:33
Uma espécie de Câmera de intrigas & feira de vaidades.
29 Dezembro, 2016 at 11:37
Eu gosto do principio do conselho leonino…Não sei se funciona como deve ser (pelo menos nos últimos tempos não tem sido problemático) mas gosto da ideia de haver um conselho eleito pelos sócios que possa aconselhar o presidente. O que eles fazem da boa ideia…isso já é outra conversa…
29 Dezembro, 2016 at 12:21
Amigo Tiago…
Os “principios” são bons…
Os “fins”…é que…”adeus que me vou embora…!!”
Abr e SL
29 Dezembro, 2016 at 12:31
Pois…é isso…como nunca frequentei não sei o que se tem passado lá dentro mas também não tenho uma boa impressão…
SL e Abraço!
29 Dezembro, 2016 at 11:42
+ 1 !!!!!
29 Dezembro, 2016 at 11:42
quer dizer: “+1” para o fim do CL
29 Dezembro, 2016 at 11:42
Penso até que essa era uma promessa eleitoral de BdC.
Para mim era extinguir, sem pestanejar.
29 Dezembro, 2016 at 11:48
Penso que o presidente não pode fazer isso…deve ter de ser a AG a decidir…
29 Dezembro, 2016 at 11:51
Tem de ser decidido em AG. 😉
29 Dezembro, 2016 at 12:00
Pois…bem me parecia… 🙂
Obrigado!
Sei que o presidente era contra a existência do CL…acabar com ele penso que não pode.
29 Dezembro, 2016 at 12:50
Sim, mas estava no programa essa proposta de submeter à AG, penso.
29 Dezembro, 2016 at 11:31
Sempre é verdade que o Bokassa do ACP vai apoiar o CIty Lion?
29 Dezembro, 2016 at 11:35
Confesso que já tenho alguma saudade de ouvir aquela casca-grossice que só serve para entalar quem apoia.
29 Dezembro, 2016 at 11:41
Ya, esse ser é um belo angriador de votos para os adversários. 🙂
29 Dezembro, 2016 at 12:24
Olhem…
Eu “se fosse candidato” à presidencia do Sporting…
Havia apoios que eu dispensava…e o desse era um deles…!!
Fui sócio do ACP alguns 40 anos…deixei de o ser quando esse “animalejo rastejante” entrou para a Direcção do Sporting…!
Abr e SL
29 Dezembro, 2016 at 13:23
Também deixei de ser sócio, mas uns tempos antes de ele aparecer na Direcção do Godinho. Porque soube o que esse gajo era para os subordinados…
Antes, porém, disse-lhe por carta, o que pensava…
29 Dezembro, 2016 at 11:35
Os meus votos estão certos. Mas tenho curiosidade em ver o novo projecto. Isto porque o projecto que o elegeu foi quase totalmente cumprido. Boa notícia.
29 Dezembro, 2016 at 11:38
Em Janeiro faço 25 anos de sócio do Sporting Clube de Portugal
e os meus 6 votos vão para Bruno de Carvalho.
E faço questão que seja ele a entregar-me o emblema dos 25 anos
de sócio!!
29 Dezembro, 2016 at 14:40
Também faço em 2017 …25 anos de sócio…!
Se não tivesse sido “um desaguisado” com a Direcção de João Rocha seriam muitos mais…
Faria em 2017 …51 anos de sócio…!!
Também estou desejando… poder receber o meu emblema de 25 anos, das mãos de Bruno de Carvalho…!!
SL
29 Dezembro, 2016 at 11:44
Tendo em conta o que é, até agora, a dita “oposição”…
Tendo em conta o que tem sido a campanha do estado lampiónico conta o clube e o presidendete do Sporting Clube de Portugal…
… talvez fosse mesmo lindo a reeleição do President com + de 90% dos votos…
29 Dezembro, 2016 at 11:45
Se mais não fosse, por aquilo que fez pelas modalidades e neste caso teremos que destacar a construção do João Rocha e por ser capaz de devolver o SPORTING aos Sportinguistas e aqui reforço a reestruturação financeira e os resultados da equipa de futebol que não sendo os melhores, consolidaram-nos novamente como um dos três grandes e candidatos ao titulo, o meu voto naturalmente irá para Bruno de Carvalho.
Para o próximo mandato gostaria de ver a aposta cada vez mais forte na equipa de futebol através de contratações cirúrgicas e um maior aproveitamento da formação. Nas modalidades o regresso se possível do Basquetebol e do Voleibol, o reforço do investimento no atletismo como grande bandeira do ecletismo Sportinguista. Na marca SPORTING um investimento maior no MKT aproveitando melhor as condições oferecidas para a aquisição de patrocínios. É urgente conquistar patrocinadores para as bancadas sul e norte, para a academia e agora para o pavilhão. Seria um sonho, mas se possível, que se encontrasse uma solução digna para a ALVALAXIA e que a gestão deste empreendimento voltasse para as mãos do SPORTING tirando partido do espaço como um pólo de atracção da família SPORTINGUISTA.
VIVA O SPORTING!
29 Dezembro, 2016 at 11:46
OFF: Alguém está a ter problemas no site para comprar bilhetes?
29 Dezembro, 2016 at 12:11
Se ficaram bloqueados sem teres concluido a compra tens de esperar 4 horas para desbloquear a reserva inicial..
29 Dezembro, 2016 at 11:50
Bom dia,
Força Presidente , contra tudo e contra todos .
29 Dezembro, 2016 at 11:54
o Sporting continua em guerra , e guerra da pior , terrorismo , o inimigo ataca e esconda a mão , o Sportinguista que nao perceber isto ou anda distraído ou não é Sportinguista !
29 Dezembro, 2016 at 11:59
Embora Bruno, apresenta projecto para os proximos 4 anos e se possivel mete Paulo de Andrade como director desportivo (trabalhar COM Jesus e nao EM VEZ de).
Quem tem merito no que faz, merece continuar.
Se a unica alternativa for PMR nem vale a pena haver eleicoes… Mais 90% dos votos vao para a lista de BDC. Se assim nao for, algo vai mal no nosso clube.
SL
29 Dezembro, 2016 at 12:18
+ 1
Dias Ferreira como consultor jurídico, apesar de não ser grande fã do seu estilo, a verdade é que é quase sempre dos primeiros a defender o clube e a prestar o seu serviço a diversos assuntos relacionados com o futebol, como por exemplo no processo dos vouchers.
29 Dezembro, 2016 at 12:01
Posso só deixar um aviso à navegação?
Não dêem a reeleição por garantida! Alguém já se esqueceu dos Donald Trumps e Brexits desta vida? É que parece que sim.
Até lá, muita água vai correr por baixo da ponte. Muita campanha imunda vai ocorrer. E, sobretudo, não tenham dúvidas de uma coisa: vão manobrar, por todos os meios, para que as nossas equipas (não só a de futebol) tenham “desaires inesperados”, de forma a manipular a consciência dos mais incautos.
Cuidado! Muito cuidado!
29 Dezembro, 2016 at 12:10
E medida ainda pior, é deixar de ir votar porque a reeleição está garantida.
29 Dezembro, 2016 at 12:22
Pois, essa também!
29 Dezembro, 2016 at 16:08
São meninos para adicionarem na votação deles as abstenções.
29 Dezembro, 2016 at 16:11
Ahahahahah Tipo PS, Comunistas e BE? 😀
29 Dezembro, 2016 at 16:44
Ps, bloco de esquerda e Pcp reuniram mais votos e, logo, mais deputados que a coligação psd/cds
Lamento, mas deves aprender a viver com as mais elementares regras da democracia ao invés de mandares bitaites insidiosos.
Saudações Leoninas!
29 Dezembro, 2016 at 16:56
Foi essa coligação eleita pelo povo? É que se não me engano não foram eles que ganharam e só fizeram a coligação à posteriori para poderem governar.
Bitaites insidiosos? Eu nem sequer tenho partido politico nem ligo nenhuma a politica, apenas dei como exemplo as ultimas eleições.
29 Dezembro, 2016 at 16:57
Isso…só que com a abstenção! 😀
Acho que o Gordinho já usou essa técnica antes…suprimiu à abstenção o que precisava para ganhar…
PS: Aproveito para dizer mais uma vez que gostava que as eleições do Sporting tivessem 2ª volta se um candidato não tiver +de 50% dos votos…como a eleição para presidente! Não quero nunca mais ver uma cena como a do Gordinho…
29 Dezembro, 2016 at 16:59
O Godinho não juntou a abstenção, usou foi sacos pretos 😉
29 Dezembro, 2016 at 17:19
Isso seria “interessante”…se pudessemos votar a partir de casa…
Ou no minimo nos Núcleos…
Já viu o que seria…obrigar os sócios a terem de ir duas vezes a Alvalade…quando alguns já fazem tanto sacrificio em ir lá uma vez votar…?
Abr e SL
29 Dezembro, 2016 at 17:21
Pois…é verdade…teria de ser possível votar nos núcleos.
Quem está aqui ao lado tem tendência para se esquecer da chatice de quem mora longe!
SL e Abraço!
29 Dezembro, 2016 at 21:14
Caro Max, sei de alguns sócios que na anterior eleição não queriam votar porque tinham de pagar a um advogado para poderem votar por correspondência. No meu núcleo a situação resolveu-se porque houve um associado que era advogado e que se ofereceu para passar as declarações sem receber dinheiro. Contudo teve de o pres. do N. de passar com ele quase a noite inteira ao computador para que o problema se resolvesse pois parece que há uma série de burocracias que o advogado tem de utilizar para que o voto seja válido.
29 Dezembro, 2016 at 21:22
Não faz grande sentido uma exigencia dessas…
Bom Ano de 2017…
SL
29 Dezembro, 2016 at 12:08
É de todo o interesse avisar aqueles que conhecemos. 😉
AVISO IMPORTANTE:
– TODA A GENTE TEM DE TER A QUOTA DE FEVEREIRO DE 2017 PAGA ATE DIA 3 DE FEVEREIRO PARA PODER VOTAR!!
CASO CONTRARIO NÃO ENTRAM NOS CADERNOS ELEITORAIS!!
29 Dezembro, 2016 at 12:11
O Débito Directo deve ter isso em consideração certo?!
29 Dezembro, 2016 at 12:19
Deduz-se que sim, eu como pago de 3 em 3 meses por débito directo, em janeiro já as tenho pagas até março.
29 Dezembro, 2016 at 12:22
Eu pago bi-mensalmente…mas não faço ideia do que é que pago, se para trás ou para a frente…perdi o rasto! 😀
Devo conseguir ver no site de qualquer forma, na minha área de sócio! Obrigado!
29 Dezembro, 2016 at 12:29
É pago para a frente. 😉
Fui confirmar, por exemplo a dia 7 de Outubro retiram-me o pagamento para as quotas de Out/Nov/Dez.
Ou seja agora em Janeiro tiram para Jan/Fev/Mar.
29 Dezembro, 2016 at 17:21
Vamos lá a ver quando me enviam o email para pagar…
É que eu pago mês a mês…
Mas vou ver se não me esqueço e vou pedir lá para o fim de Janeiro…que me indiquem o necessa´rio para poder pagar por multibanco…
SL
29 Dezembro, 2016 at 17:45
Alçexia é mesmo dia 3…?
É que no Mister do café…
Vi esta informação…:
“Quem pode votar?
Todos os sócios têm direito ao voto “a partir do momento em que completem doze meses ininterruptos como sócios do Clube e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade”. É também necessário ter a quota de Fevereiro de 2017 regularizada até ao dia 13 desse mês…”
E faz mais sentido que assim seja…é que quem paga como eu mês a mês…será dificil fazê-lo até dia 3…
SL
29 Dezembro, 2016 at 12:23
Obrigado Bruno!
Tem sido de facto uma luta intensa em que não consigo apontar mais do que algumas pequenas falhas no mandato do Presidente e sua direção. Há quem diga que falava de mais… mas foda-se nós estávamos mortos, era preciso alguém entrar a matar e abrir a boca sem medo do poder instalado. E Bdc fez isso ao principio e aqueles que diziam cinicamente que fazia falta um Sporting “forte” ao futebol português, foram os mesmos mentirosos e cobardes que se começaram a amedrontar com o discurso forte e a arrasar dos primeiros anos de mandato de BdC. Alcançado de novo o respeito, gradualmente o Presidente tem vindo a falar muito menos e está cada vez melhor na sua comunicação.
Para um até agora mandato de grande qualidade e competência fica apenas a faltar o teu desejado titulo de campeão nacional. Num país normal e não corrupto teria sido o ano passado em que jogámos o melhor futebol e fomos a melhor equipa. A juntar aos vouchers que os outros oferecem, tivemos uma puta falta de sorte (e tenho também de dizer alguma falta de frieza na hora da verdade de empurrar a batata lá para dentro) em vários lances de golo cantado nos jogos em Guimarães e depois em Alvalade contra os novos corruptos.
29 Dezembro, 2016 at 12:24
Mais uma bela intervenção. Parece que o aproximar das eleições trouxeram o melhor de BdC à tona, no que à comunicação diz respeito.
Como diz o Babb, curioso para ver o projecto já que o anterior foi cumprido. Da minha parte, terá os meus votos. Depois de reerguer o Clube,merece continuar e sagrar-se campeão e não ver outros a colher o fruto do seu trabalho.
29 Dezembro, 2016 at 12:26
Para grande tristeza dos lampiões, da CS deste país, dos Pinho´s desta vida, da federação de parasitas, da liga de cavalheiros ordinários, dos fundos e das Doyens, do Mendes e dos seus mendilhões, do Orelhas e seus paineleiros amestrados, do Mr. Burn mothertfucker!, dos andrades, do Proença e sus muchachos, da FUFA, da BT tê ve, da Carla Daniela e do Prata, do Barbas, do Marco Silva, do Dom Bufas, do gajo dos reboques, do Benedito e do piriquito, dos croquetes e anti-brunistas, dos invisuais de mercado, da memória do insébio e dos vouchers, do camarote e do laçarote, do Tovar que não sabe contar, da sua ex e da futura miss carvalho, do homem do talho, do salvador e dos facadas, do Rita que apita, do paneleiro cristóvão, do nosso enzo e do rato sanchez, do mourinho que tem bichinho e, claro, do meu vizinho….
vão ter de continuar a levar com o nosso Presi nos cornos, por mais 4 anos!
Acho que não me esqueci de ninguém.
29 Dezembro, 2016 at 12:30
Hhihihihihihihih
29 Dezembro, 2016 at 12:31
Val….
É deixá-los “ganir!!
29 Dezembro, 2016 at 12:37
Acho que o Benedito não se incomodará que BdC avance.
29 Dezembro, 2016 at 13:17
PUMBA 😀
29 Dezembro, 2016 at 14:49
Fantástico, eu acrescentava mais alguns da minha terrinha….
29 Dezembro, 2016 at 17:38
Eheheh
29 Dezembro, 2016 at 20:34
Muito bom, e ainda mais uns quantos!
29 Dezembro, 2016 at 12:35
Excelente a intervenção de BdC a anunciar a candidatura e muito bem a não adiar mais o timing de o fazer. Corta-se já o mal pela raiz.
É apresentar o projecto. Merece continuar o trabalho feito e não precisa de gastar muito tempo em campanhas, porque os Sportinguistas já o conhecem.
29 Dezembro, 2016 at 12:52
Viva o SCP
29 Dezembro, 2016 at 13:15
Boas Tasqueiros
Daqui de casa vão votos para o Bruno de Carvalho. Quer eu, quer a patroa.
Se calhar vou aproveitar para ir a Lisboa passear e votar, ou então vai por correspondência.
SL
29 Dezembro, 2016 at 14:21
Grande notícia Bruno!
O teu mérito é indiscutivel, o trabalho feito está à vista de todos.
Só peço um pouco mais de sobriedade e contenção na comunicação.
De resto, os meus votos vão para ti!
SL