Marcada a data – 4 de Março de 2017 – das eleições no Sporting Clube de Portugal é meu dever comunicar aos Sportinguistas o resultado da reflexão que imponho a mim próprio em tudo aquilo que faço na vida. Aliás, conforme disse esta semana, reflectir diariamente é inerente ao desempenho do cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Quero, antes de mais, reafirmar que é um orgulho e um privilégio ser Presidente do nosso Clube. Durante esta quadra que atravessamos tive oportunidade de fazer a devida ponderação, considerando aquilo que é o trabalho feito até aqui.
Quando cheguei ao Sporting CP, nas circunstâncias que são por todos conhecidas, o Clube estava numa situação muito difícil do ponto de vista económico e financeiro. Fizemos a reestruturação necessária que, todos reconhecem, foi um sucesso e devolveu o Sporting CP ao terreno da credibilidade e do respeito externo. Lançámos as obras de construção do tão desejado e merecido Pavilhão João Rocha que iremos inaugurar no primeiro trimestre de 2017, fazendo regressar a Alvalade e à Cidade Sporting CP as modalidades que apaixonam todos os Sportinguistas. Ultrapassámos a fasquia dos 150 mil sócios e ambicionamos entrar muito em breve no top 3 dos Clubes com mais associados em todo o Mundo. Conseguimos, de forma consolidada, trazer mais Sportinguistas ao Estádio José Alvalade, alcançando uma média de assistências por jogo acima dos 40 mil espectadores. Temos uma formação no futebol cada vez mais forte e que lidera os seus escalões. Tanto na SAD como no Clube temos consistentemente tido os maiores lucros de sempre. Conquistámos no futebol, vindos do pior lugar de sempre, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, e nas modalidades vários títulos entre os quais dois Europeus. Construímos planteis de qualidade indiscutível em todas as modalidades. E, no último mercado, realizámos as duas maiores transferências da história do Clube, sendo uma delas a maior venda de sempre de um jogador português a actuar em Portugal. Além, naturalmente, da abertura da Sporting TV, canal de televisão oficial do Clube, e da concretização do melhor negócio de que há registo na história dos contratos de direitos televisivos em Portugal.
Estes são apenas alguns exemplos daquilo que foi feito pela actual Direcção do Sporting CP. Muito há ainda por fazer. E, neste tempo de reflexão, fui capaz de identificar não apenas o que correu bem mas também aquilo que fizemos menos bem e que carece, naturalmente, de ser melhorado.
No plano desportivo é evidente que não estamos no lugar que gostaríamos e, estou certo, merecíamos estar. No entanto, e como também já disse, os títulos, quanto mais difíceis são, mais saborosa se torna a sua conquista. E não o digo por arrogância. É porque tenho uma fé inabalável nos nossos atletas, treinadores e profissionais que todos os dias, em todas as modalidades, trabalham com Esforço, Dedicação e Devoção para que, todos juntos, alcancemos a Glória.
Foi após este exercício de humildade retrospectiva em que nos orgulhamos do trabalho feito e em que somos capazes de identificar o que ainda está por fazer e aquilo que queremos melhorar, após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção – que, diga-se, em nenhum momento neguei – de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Faço-o em nome do Clube que eu amo de paixão e que, reafirmo, será sempre o meu para além da morte. Trabalhei, nos últimos 4 anos, 24 horas por dia ao serviço do Sporting CP e assim continuará a ser enquanto aqui estiver. Os próximos anos são fundamentais para consolidar tudo o que se fez nos últimos 4. Começar de novo seria um retrocesso fatal para o nosso Clube.
As eleições, que muito respeito, vão realizar-se a 4 de Março, numa altura crítica da época desportiva. Não concordo, nunca concordei e já o disse, mas é isto que dizem os Estatutos que são, como todos sabemos, a Constituição do Clube e por isso têm que ser respeitados.
Considerando o muito trabalho que temos para fazer diariamente, aquilo que peço é que compreendam que o Clube não pode ser penalizado nem ficar paralisado por causa de um ciclo eleitoral. Os Órgãos Sociais e a Direcção do Sporting CP foram mandatados pelos Sócios que os elegeram para trabalhar, trabalhar, trabalhar e não para andarem em campanhas eleitorais. E, por isso, não estranhem que o meu foco como Presidente seja o dia-a-dia do Sporting CP e não tanto as eleições.
Apelo, como candidato, à elevação e ao sentido de Clube por parte de todos. A dimensão e grandeza do Sporting CP faz com que os olhos do País inteiro estejam sobre nós. Façamos deste acto eleitoral um exemplo e uma festa da democracia de modo a não darmos aos nossos adversários pretextos desnecessários para nos denegrirem.
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
29 Dezembro, 2016 at 14:43
Excelente comunicado!
Força ✊ Bruno de Carvalho.
29 Dezembro, 2016 at 14:52
O malandro que antecedeu o actual presidente ameaçou os candidatos com a necessidade de angariarem 25 milhões de euros até final da época. Hoje o Presidente do Sporting convida os sócios a candidatarem-se à presidência.
Antes a croquetagem dizia que era preciso ter a “bênção” da banca, para afastar a concorrência. Hoje já não se fala na banca.
Eu tenho MEMÓRIA!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/03/16/se-tiver-de-vender-quem-comprei-qual-e-o-problema
29 Dezembro, 2016 at 15:19
Ah amigo Jordão…”que saudades” desses tempos…
Em que estivemos “quase a perder” o nosso Sporting…!!
Abr e SL
29 Dezembro, 2016 at 15:53
O palhaço que disse que estamos tão mal como no tempo do Godinho Lopes merecia levar com um balde merda pela cabeça abaixo!
29 Dezembro, 2016 at 15:35
Hó Cherba,
Bota aí os link’s de umas gráficas como deve ser pá.
Os croquetes dizem que 2 meses é pouco tempo para preparar os cartazes e os panfletos…!!!
29 Dezembro, 2016 at 15:50
Não confundamos croquetes com a mocidade baltazarenta.
29 Dezembro, 2016 at 15:56
Confirmo a minha presença nas instalações do Sporting Clube de Portugal, no próximo dia 4 de março, para votar em Bruno de Carvalho.
Espero ver mais alguns milhares a fazerem o mesmo.
SL
29 Dezembro, 2016 at 16:00
Como sei que vai ganhar, espero que a presença no banco seja para continuar, os croquetes preferem a bancada.
29 Dezembro, 2016 at 16:45
plo que corre por aí… acho que preferem mais os “camarotes” da vida…
29 Dezembro, 2016 at 17:24
Até na maneira como anunciaram a candidatura de BC…esses “cadeirais”…não se enxergam…!!
Ninguém é obrigado a gostar de BC…mas um minimo de decencia não lhes ficava nada mal…!
SL
29 Dezembro, 2016 at 17:12
Boa notícia 🙂 Força Bruno!
29 Dezembro, 2016 at 17:45
Bela intervenção.
É fácil enumerar as tantas coisas boas que o presidente tem feito (dá trabalho porque são muitas, mas é fácil).
No entanto, há um parágrafo nesta comunicação que diz muito do que pode ser o segundo mandato. Além dos títulos, além da luta contra o sistema (que deve continuar a ser travada), foco isto:
“Muito há ainda por fazer. E, neste tempo de reflexão, fui capaz de identificar não apenas o que correu bem mas também aquilo que fizemos menos bem e que carece, naturalmente, de ser melhorado.”
Força, Bruno!
29 Dezembro, 2016 at 18:43
Tomáš confirma o seu voto.
29 Dezembro, 2016 at 19:57
Estou satisfeito mas quero que o nosso futuro presidente Bruno de Carvalho faça campanha por alguns núcleos do país…
além do agradecimento que lhe é merecido… há que o incentivar a continuar a melhorar o nosso clube.
há muito trabalho para fazer.
aquela tarde em Tavira com apenas 3 meses de mandato e os insultos do caldeira a que respondeu com nível continuam aqui na memória. E ganhámos a taça de andebol.
30 Dezembro, 2016 at 1:01
Vou votar bdc naturalmente.
O city lion que não apareça a um certo núcleo do norte que vai ter de levar comigo e quem diz a um certo posso confirmar em vários aqui do norte.
30 Dezembro, 2016 at 1:15
O palerma do city lion na sua ânsia de crítica de baixo nível via camarote esqueceu-se de um pormenor importantíssimo:
Os núcleos
Editou vários sportinguistas nos seus posts que pertencem a núcleos, e vai levar com o cartão que tem uma cor horrível.
Nós temos memória, se vier vai ter de responder na cara das pessoas sportinguistas que editou nos seus posts ( na minha em especial ) e não se vai poder esconder atras de um nick.
Vai ser lindo ele pedir o voto.
Ps: sou democrata e todo o sócio tem todo o direito de se apresentar como candidato mas esta personagem jogou durante anos num nível muito baixo e merece a devida resposta dos sócios.
29 Dezembro, 2016 at 21:22
Os meus 7 votos já têm dono e espero que a minha sobrinha ponha lá mais um. Infelizmente não fiz isso nas eleições anteriores mas agora já tenho os olhos mais abertos.
29 Dezembro, 2016 at 22:06
Até me convenci que só se ia candidatar lá para fevereiro. Mas como sempre, escolhe trilhar o caminho mais difícil, mas mais positivo para o Sporting.
29 Dezembro, 2016 at 22:37
Mééééééééééééé. 🙂
Força BdC
Força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
29 Dezembro, 2016 at 23:40
Em Julho do próximo ano faco 50 anos de vida e de socio do Sporting. Como nas ultimas 2 eleições irei votar Bruno De Carvalho sem qualquer hesitação. A par de Joao Rocha o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal.
30 Dezembro, 2016 at 1:59
É assim mesmo Presidente Bruno de Carvalho!
Os meus votos vão para a a prossecução do magnífico trabalho que foi encetado por esta Direcção Leonina há quase 4 anos atrás!
Os meus votos vão para Bruno de Carvalho e a sua/nossa equipa dirigente! E em todos os orgão sociais do clube!
Não nos podemos esquecer, de que … O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!
E eu não o quero novamente na mão dos bur(r)ocratas que se julgam mais que qualquer outro cidadão. Ese Sporting Clube de Portugal incomoda muita gente, e não são só os rivais… O que espero é que continue a incomodar, mas de tal maneira que comecemos a observar lãpiões a mandarem-se da ponte 25 abril abaixo e corruptos do norte a “voarem” sem paraquedas da Ponte da Arrábida, do Freixo ou seja de onde for direitos ao Douro…
Força Bruno de Carvalho e restante Direcção Leonina! Força SCP!
SL
30 Dezembro, 2016 at 3:12
Sócio desde ’79. Votarei pela 3ª vez em Bruno de Carvalho. SL
30 Dezembro, 2016 at 11:19
Voto Bruno.
O outro é visivelmente um tótó que ao fim de 15 dias estaría a comer por trás do Vieira enquanto mamava no Pintinho. Não se deixem levar…