Tenho para mim que a ideia de que “só ganhámos 1-0 a estes marrecos da segunda liga” é uma forma muito redutora de olhar para a partida de ontem. Ok, é um facto que “só ganhámos 1-0 a estes marrecos da segunda liga”, mas, porra, isso não é sinónimo de termos feto um jogo de merda e de não termos criado oportunidades suficientes para um resultado diferente. Um 3-0, ou coisa que o valha, porque mais do que isso a rapaziada poveira a quem o Eusébio João deu o capilé para correr que o deixou com aquele olhar esquisito, também não merecia.
O que aconteceu, ontem, e que tem acontecido semana após semana na maioria das semanas que se contam desde que arrancou o campeonato 16-17, é que continuamos a ser os reis do desperdício; que continuamos a entregar toda a despesa de decidir a um miúdo (que golaço, Gelson!); que esse miúdo, pese ser um dos cinco melhores do mundo no 1×1, ainda finaliza mal e apressadamente a brutalidade de boas jogadas que cria; que continuamos sem ser os monstros do futebol interior que fomos na época anterior e isso nos torna uma equipa mais fácil de anular; que continuamos sem saber resolver o problema do parceiro certo para o Bas Dost, o que nos agrava essa incapacidade de jogar entre linhas e de evitar canalizar todas as bolas e mais algumas para as alas (não sei quantos desejos estão, aqui, mas se eu fosse o JJ canalizava todas as passas futebolísticas para pedir capacidade de resolvê-los).
E o mais curioso de tudo isto é que, quando Adrien se lesionou na segunda parte e Jorge Jesus resolveu transformar o 4-2-4 que deixavam William e Adrien completamente à deriva num raio de 40 metros, o Sporting pareceu perder intensidade e domínio, mas, bem vistas as coisas, foi nesse período que as jogadas se vieram a tornar mais envolventes. Elias entrou muito bem, Campbell foi vertical, Bryan trouxe outras soluções interiores, Gelson teve oportunidade de aparecer metido mais para dentro e seria assim, inclusivamente, que falharia o 2-0 no mais belo carrossel ofensivo de toda a partida. Quero isto dizer que eu acho que Castaignos não deve jogar? Bem pelo contrário. Acho-o um parceiro bem válido para Bas Dost (aposto que o trovão holandês anda cansado de não ter o mesmo parceiro dois jogos seguidos).
O que eu quero dizer, é que existem soluções para tornarmos o nosso futebol menos previsível. E que esta é a última oportunidade para dar o safanão que precisamos para agarrar com as duas patas tudo o que ainda podemos celebrar. Há jogadores esquecidos, há outros que são para esquecer (espero que o Petrovic não perceba um charuto de português, senão acaba o ano a chorar com o “o Palhinha vem para o William poder descansar“). E há uma massa adepta que apesar de só termos ganho 1-0 a estes marrecos da segunda liga que correram que nem desalmados e que não chegaram a fazer um remate enquadrado com a baliza, fez questão de se despedir de 2016 dizendo a todo o grupo Nós Acreditamos em Vocês (agora venha de lá um 2017 carregado de vitórias, para tornar esta massa adepta ainda mais unida)!
31 Dezembro, 2016 at 9:43
O nosso desperdício nem é tanto de finalização, é mais de definição. Transformamos jogadas de perigo em jogadas inofensivas, com mais um toquezinho. Falta um avançado que saiba jogar entre as linhas e que apareça a finalizar na área. E por amor da santa, rematem mais e rematem como deve ser.
31 Dezembro, 2016 at 9:44
O Sporting é nosso outra vez!
31 Dezembro, 2016 at 9:45
O lateral esquerdo cabo-verdiano do Varzim parecia o Terminator, o cabrão não desistia.
31 Dezembro, 2016 at 10:54
Achei o nr 8 deles (um gajo pequeno) com muito bons pés!
31 Dezembro, 2016 at 11:15
É praticamente consensual, o Varzim fez uma exibição muito digna.
As outras equipas ditas mais “pequenas” deveriam fazer o mesmo nas outras competições, sobretudo nas Ligas. É constrangedor assistir a certas partidas onde uma equipa ataca durante a maior parte do tempo e a outra não sai do seu meio-campo.
Para onde fugiu a arte do contra-ataque?
Só assim se eleva o futebol português.
31 Dezembro, 2016 at 13:12
Concordo! Nelsinho (número 8) esteve muito bem e demonstrou ter qualidade…e o mais surpreendente 3 que já tem 37 anos…
31 Dezembro, 2016 at 10:09
Os resultados têm por vezes o condão de ser enganadores, já vi exibições de 3-0 onde jogámos muito menos do que outras que acabaram com 1-0, por isso, acho que importa realçar mais a vitória e a exibição segura e bem conseguida.
Estou de acordo com o Val Verde, acho que a maior dificuldade é a definição de lances, tem sido o problema maior em boa parte dos nossos jogos.
Bom jogo de Gelson, William, Esgaio e Elias.
PS: Não me quero enganar porque não vi a repetição, mas houve um fora de jogo mal assinalado ao Bas Dost que o deixava completamente isolado.
31 Dezembro, 2016 at 10:11
Mal tirado, tava em jogo
31 Dezembro, 2016 at 10:13
Repetindo o que disse ontem
Esgaio bem.
Dost e Castaignos por enquanto a serem a melhor dupla para jogar na frente.
Gelson bem mas tem de melhorar bastante o ultimo passe. Quando isso acontecer, é vendido
31 Dezembro, 2016 at 10:40
O que vale é que um gajo vem aqui ler grandes escribas. lol
31 Dezembro, 2016 at 10:41
Pois…
31 Dezembro, 2016 at 10:52
Nao sejas aesim Trolha, o teu post era merdoso mas nao era assim taaaaao merdoso.
31 Dezembro, 2016 at 11:18
Faz um artigo para as quartas-feiras. Ultrapassa o síndrome do “one liner”.
Tu, a Maria, até o chico-esperto do JVL podiam escrever umas merdas a meio da semana para a malta se entreter.
31 Dezembro, 2016 at 11:28
Para escrever umas merdas para a malta se entreter, tas ca tu. Cada côrte so tem um bobo, nao te quero tirar o lugar. Ate acho que tens um dom natural para isso.
31 Dezembro, 2016 at 12:26
E assim te escapas a pensar o Sporting. Banana!
31 Dezembro, 2016 at 12:42
Chamas ao qur fazes “pensar o Sporting”?
Ja percebo como tivemos tanto tempo de roquetismo. Era so pensantes como tu.
Croquete
31 Dezembro, 2016 at 13:34
Frouxo! AHAH
31 Dezembro, 2016 at 14:11
Frouxo? Eh pa que insulto mordaz. Mas digo-te ja que um Trolha a chamar frouxo, é das cenas mais larilas que ja li aqui. Agora percebo a tua obcessão com bananas.
31 Dezembro, 2016 at 13:42
O trolha tá a chorare?
31 Dezembro, 2016 at 14:12
Eu acho que o Trolha anda à procura de um frouxo para o poder apertar. Com o seu busca polos
31 Dezembro, 2016 at 10:18
Bom dia. Exibição pobre. Jogou-se com uma equipa muito próxima do melhor onze e não se conseguiu o objectivo, que seria o de obter um resultado tranquilo e encarar Setúbal com uma equipa a fazer poupar jogadores para o Feirense. William e principalmente Adrien a viverem um momento de forma preocupante…
Há poucos motivos para encarar o futuro próximo de forma risonha… a não ser que muitas coisas melhorem…
Esgaio, tenho pena de o dizer, porque é um leão de corpo inteiro, não é o LD que precisamos (ainda sobrecarrega mais o Gelson com a sua técnica deficiente) e Douglas não é superior, longe disso, a Rúben Semedo e Paulo Oliveira. Aquela abordagem sobre o lado esquerdo da nossa defesa, na primeira parte, revela a sua conhecida “falta de rins”…
Elias e Castaignos terão lançado mais dúvidas em todos nós…
Para o Cherba e demais tasqueiros, para todos os Sportinguistas, votos de um bom ano de 2017.
E que o Sporting contribua (e muito) neste sincero propósito!
Saudações Leoninas
31 Dezembro, 2016 at 11:23
Excelente análise.
Concisa e que corroboro na totalidade.
31 Dezembro, 2016 at 12:43
Pois não concordo nada. Se não fosse o pulmão do Esgaio e o apoio constante dado ao Gelson … não o teríamos visto tanto em jogo como esteve.
Esgaio é inteligente e equilibrado.
Gostei!
31 Dezembro, 2016 at 13:07
Cada escriba com a sua mania…
31 Dezembro, 2016 at 13:32
O Paulo ‘enterra’ Oliveira o quê???????????????
31 Dezembro, 2016 at 10:45
E eu a pensar wue a minha TV também tinha pifado…
Depois de ler o post, conclui que afinal sempre vi o ” jogo certo” …
Há por aqui muita gente que só vê negro à sua frente…
Amigos ” ezperimentem ” também uns oculos verdes…da cor da esperança…
SL
31 Dezembro, 2016 at 10:52
Jogo pós rabanadas.
Gostei. Foram sérios, profissionais.
Alguns sustos desnecessários.
O Varzim podia ter levado um cabaz.
Continua -se a falhar imenso. Seja último passe, seja remate…..
A dupla holandesa tem d jogar mais.
Ambos aceleram o jogo e “desmastigam-no” com tabelas e possibilidades de triangulação
31 Dezembro, 2016 at 11:04
OFF-TOPIC
Parece que brevemente vamos ter uma novidade muito boa relativamente ao estádio. Vamos ter cadeiras à Sporting!! Dizem que está a ser testada a pintura das cadeiras, e para os cépticos digo que é perfeitamente viável pintar cadeiras de plástico, e é até uma solução muito mais económica do que substituir as cadeiras todas.
Já as cadeiras dos lugares especiais é que não sei se a pintura será a melhor solução. Aí se calhar o melhor era renovar os estofos com a cor pretendida, tal como fizeram na Bancada VIP.
O nosso estádio tal como está não tem identidade. Quando for feita a alteração ver-se-á uma diferença abismal para melhor. O cenário fica mais apelativo para as transmissões televisivas, para as visitas ao estádio etc. O que se fez naquele estádio foi uma aberração.
31 Dezembro, 2016 at 11:13
Será uma gd prenda de Ano Novo.
31 Dezembro, 2016 at 11:22
O mais certo é ser feito no defeso, porque aí não há constrangimentos de tempo.
31 Dezembro, 2016 at 11:14
Pintar??? Que coisa mais foleira… Isso não é Sporting
31 Dezembro, 2016 at 11:21
Tens a certeza que sabes do que estás a falar?
31 Dezembro, 2016 at 11:51
Sim… Porque isto mais parece aquelas obras politicas antes de eleições… Eu queria uma mudança das cadeiras bem feita… Não assim… É só a minha opinião, vale o que vale.
Vai parecer melhor em termos visuais, sim, mas poderíamos falar algo bem melhor… Disso tens que concordar.
31 Dezembro, 2016 at 12:24
O Botafogo mudou-se para o estádio olímpico do Rio de Janeiro e está a pintar as cadeiras azuis do estádio para preto e branco, e com os adeptos a pagar. O Sporting nem vai pedir isso aos sócios.
Se em AlvalDe avançarem mesmo com a pintura das cadeiras se calhar é porque sabem o que estão a fazer, digo eu.
https://m.youtube.com/watch?v=5Jzloygi5aQ&feature=youtu.be
31 Dezembro, 2016 at 12:32
Acho que não fiz-me entender… Eu tinha 100% de certeza que mais ano menos ano o Presidente iria mudar a situação das cadeiras, sabia que ele iria respeitar os adeptos nisso… Só nunca imaginei que seria com “pinturas”…
Para ser sincero eu esperava que seria no final da época, para se ter tempo de mudar as cadeiras… Não sei quanto iria custar, mas, pelo o fato de todos “sabermos” que iremos fazer grandes vendas no próximo ano, daria para mudarmos e fazermos uma boa obra.
A pintura vai ficar boa e agradável aos olhos, mas, poderíamos fazer uma obra completa.
Não estou a criticar, pois eu desde a inauguração do estádio que odeio as cadeiras coloridas.
31 Dezembro, 2016 at 14:12
Eles estão a testar soluções. Faça-se o que se fizer haverá sempre acusações de eleitoralismo, por isso é para o lado que se dorme melhor.
31 Dezembro, 2016 at 11:21
Foleiro era o Soares Franco que açambarcou 130M e o passivo continuou a crescer.
Sabias que o pai da mulher dele foi presidente do Carnide durante 8 anos? Sabias que a Opway está atolada num passivo (mais de 300M de euros) tão humilhante como o do Sporting?
Isso é que é foleiro, meu caro.
Agora, pintar cadeiras?! Deixa lá a malta ser feliz.
31 Dezembro, 2016 at 11:24
O Borges Coutinho?
O mais caricato é que a OPCA já era uma empresa em dificuldade antes de ele ir para lá (foi o BES que o pôs à frente da empresa) e o Pipinho conseguiu deixar aquilo ainda pior!
31 Dezembro, 2016 at 11:52
Sim… Porque isto mais parece aquelas obras politicas antes de eleições… Eu queria uma mudança das cadeiras bem feita… Não assim… É só a minha opinião, vale o que vale.
Vai parecer melhor em termos visuais, sim, mas poderíamos falar algo bem melhor… Disso tens que concordar.
31 Dezembro, 2016 at 12:52
Mas tu ao menos sabes outra maneira de dar cor a umas cadeiras?
Podes pintar ou meter lá umas novas de outra cor.
Mas as outras novas e de outras cores, também elas foram pintadas.
Logo, para se mudar de cadeiras, estás teriam de estar em mau estado. Para mudar de cor, basta pintar … e sim é para criar um efeito visual diferente… porque a maneira de sentares a peida vai ser a mesma.
31 Dezembro, 2016 at 13:34
Pintar?? Coisa mais foleira???
Assim como está é que é bonito querem ver…
31 Dezembro, 2016 at 11:04
Jogo em que com níveis de finalização mais eficazes tinha acabado 3-0.
Sobretudo depois da entrada do Bryan Ruiz o carrossel ofensivo funcionou muito bem! Ele e o Campbell entendem-se muito bem (jogam juntos na seleção)!
Gelson muito, muito bom. Os desiquilibrios individuais passam todos por ele.
Esgaio bastante bem. Espero continuidade na aposta!
A frase do JJ “Precisamos do Palhinha para descansar o William”…enfim. Porra JJ foste tu na pre-época que foste buscar o Petrovic e mandaste o Palhinha rodar. Tens de pensar melhor antes de descarregar jogadores em Alvalade! Isto aqui não é a merda do Benfas.
Gostei da despedida de Alvalade: “Nós acreditamos em vocês!!”
31 Dezembro, 2016 at 11:37
N concordo em nada em relação a Gelson.
Apesar do golo, na segunda parte foi um manual de mas decisões. Tem de melhorar muito na decisão.
31 Dezembro, 2016 at 11:44
Tb concordo que tem de melhorar o último toque. Seja remate ou centro.
Mas para mim foi de longe o melhor campo! A quantidade de desiquilibrios que cria por jogo é incrível. Inventa jogadas de perigo com grande facilidade.
31 Dezembro, 2016 at 12:54
Ele meteu o palhinha a rodar … se ele tivesse ficado no Sporting, tinha jogado dois jogos.
Fodasse … não se consegue ver mais do que o óbvio?!
31 Dezembro, 2016 at 11:16
Sinceramente, estes jogos da taça da liga nao m dizem nd. Para mim serviam para rodar a equipa e nd mais.
31 Dezembro, 2016 at 11:29
Jesus aproveitou para fazer desta partida uma espécie de jogo particular, dando ainda mais andamento à malta que andou a comer fritos no Natal. Há que continuar a olear a máquina para uma 2ª volta em cheio.
Viu-se que andou a matutar sobre a dupla holandesa durante as mini-férias. Ele sabe que o segredo do puzzle está no avançado móvel. Caso descubra o jogador certo, que faça as movimentações que ele pretende, temos tudo para atacar o título até à última jornada.
Castaignos é um jogador solto que ajuda às triangulações dos últimos 30 metros de terreno, e isso é importante para criar situações de golo para Bas Dost.
31 Dezembro, 2016 at 11:35
O que vale é que um gajo vem aqui ler grandes escribas. lol
31 Dezembro, 2016 at 12:28
squirter
31 Dezembro, 2016 at 12:40
Bob esponja
2 Janeiro, 2017 at 11:53
LOL
31 Dezembro, 2016 at 11:21
Uma nota para o número brutal da assistência.
Quase 25mil!
Bem bom para um jogo destes da taça da liga.
Notar que só entrei 30 minutos depois da hora pois foi o tempo que fiquei na bilheteira para levantar bilhete.
Começou a haver sururu porque disseram que não havia mais bilhetes e malta com gamebox começou a refilar.
Não sei como acabou mas ainda eram umas 50 pessoas a querer entrar.
A organização falhou nesse aspecto!
31 Dezembro, 2016 at 11:40
Mais um jogo onde n vimos nem Paulista, nem Meli, nem Marko, nem Matheus…e isto contra o Varzim.
Isto significa que estão mesmo fora certo?
N gostei nada da 2 parte de Gelson.
Curiosamente gostei da entrada de Elias…com bola foi bem melhor que Adrien.
Gostava de perceber o porquê de tantas esperanças em Castaignos…
31 Dezembro, 2016 at 11:44
Eu não desgostei da nossa exibição, acho que construímos oportunidades para ganhar por uns cinco golos.
Gostei da exibição de Elias, entrou com vontade e foi bem mais esclarecido que Adrien.
Esgaio esteve bem, mas defensivamente, pois no ataque não desequilibra um milímetro que seja e para mim continua a ser pouco, pode ser que com mais jogos a doer nas pernas se torne lateral direito…veremos.
Castaignos é uma coisa estranha, tão depressa entra bem como em Belém e ajuda a decidir o jogo, como depois tem pormenores que me deixam a coçar a cabeça, Bryan Ruiz é um excelente jogador tecnicamente mas a jogar a esta velocidade esqueçam.
Coates é dos melhores centrais que já vi jogar no Sporting, que senhor! A cláusula de opção de 5 milhões é uma pechincha que vai fazer com que o Sporting ao acciona-la faça um dos melhores negócios da sua história .
31 Dezembro, 2016 at 11:46
Faltaram apenas golos a uma exibição que, na minha opinião foi boa.
Não acho Douglas melhor que Oliveira mas o brasileiro tem cumprido.
O Esgaio tem de esquecer-se rapidamente que agora é defesa. Sobe bem até ao último terço mas depois não faz nenhuma das acções/movimentações que lhe são naturais. Eu sei que não o faz por insegurança e por não querer falhar naquilo que é essencial num defesa, afim de agarrar o lugar mas é a atacar bem que o lugar pode ser dele. Tem de deixar de voltar atrás sempre que vê a grande área e atacar o espaço interior para finalizar ou assistir. Ele sabe fazê-lo.
O Dost estava cansado…desde o início do jogo. O Adrien também.
Quanto ao Gelson, se é certo que nem sempre acerta no momento de fazer o último passe, é inegável que vêm dele os momentos de melhor futebol da equipa, sobretudo pela sua capacidade de, individualmente, resolver aquilo que muitas vezes não conseguimos em equipa. Os colegas sentem isso e, num momento que continua a não ser de grande confiança, é vê-los a entregar de forma consecutiva a bola ao miúdo à espera que tire um coelho da cartola. Foi o que fez ao marcar o único golo do jogo, um grande golo que me pareceu fortuito, dado que a intenção parece ser a de cruzar. Voltando às vezes que Gelson é solicitado durante os 90 minutos, é impossível que o jovem extremo não acabe por errar muito, dado que passa o jogo em constantes acelerações e subidas e descidas pelo corredor. Há alguns jogos que é evidente que Gelson faz a última meia hora cansado e isso é culpa da equipa, que o tem “massacrado” por não conseguir resolver as coisas colectivamente. Todos sabemos que o cansaço tira discernimento e a calma que Gelson revelou no primeiro terço da época tem sido atrapalhada nos últimos jogos pelo frenesim com que os colegas o procuram. Foi o melhor em campo e tenho a certeza que voltará a decidir melhor assim que o rendimento colectivo melhore e se torne constante.
Vêm aí oito jogos em pouco mais de um mês, seis deles fora. Se passarmos isto só com vitórias, os outros vão tremer e nós vamos crescer.
Bom ano a todos!
31 Dezembro, 2016 at 12:13
GAG, a solicitação constante ao Gelson é um “problema” logo desde o inicio da época. Assim que ele se começou a afirmar, a equipa procura-o constantemente porque consciente ou inconscientemente têm a noção de que é o único com capacidade de cria desequilíbrios.
Fazia falta do lado esquerdo outro extremo que crie situações semelhantes, o Campbell consegue fazê-lo a espaços, mas acho que como extremo não é bem aproveitado. O Bryan Ruiz está numa péssima fase e não consegue ser tão determinante como no ano passado, o B. César não tem características de desequilibrador, Matheus parece não ser aposta, sobra-nos o Gelson que é o único que consegue transportar jogo em velocidade.
31 Dezembro, 2016 at 12:15
Estamos de acordo. Até podíamos ter do outro lado um extremo mais cerebral e menos frenético mas que causasse os desequilíbrios que o Bryan não consegue (o Nani dava jeito)
31 Dezembro, 2016 at 12:23
Humm não desdizendo do nosso Nani de quem sou grande apreciador, mas preferia um gajo mais novo e mais empenhado, o Nani aburguesou-se um bocado.
GAG, pessoalmente, a solução até poderia estar no actual plantel…Matheus Pereira
31 Dezembro, 2016 at 15:48
Não acho. Precisamos de um contraponto ao Gelson do lado oposto. Podia ser o Bryan mas não o deste ano. Nani era mel…ou até o Quaresma 😉
31 Dezembro, 2016 at 12:55
Por acaso é mesmo isso. O Nani encaixava que nem uma luva nesta equipa.
31 Dezembro, 2016 at 11:51
Não percebo a comparação Oliveira Douglas.
A dupla é coates semedo.
Semedo não joga, já douglas.
Se fosse coates que não jogava, jogava o Oliveira.
31 Dezembro, 2016 at 11:54
Eu percebo, Lourenço. São os centrais que não jogam e só precisamos de um, na minha opinião 😉
31 Dezembro, 2016 at 14:09
Um para a esquerda e um para a direita.
!!!
Mais a sério, tenho ideia que dependerá do central que dispões.
Pois a ideia que tenho é que há os que jogam bem tanto à esquerda como à direita e os que só jogam bem num dos lados.
Desde o ano passado me parece que para Jesus, ou para os jogadores disponíveis, casa lado tem uma dupla.
Semedo naldo (agora douglas) , coates Oliveira
31 Dezembro, 2016 at 15:18
E o P. Oliveira “sofreu” muito com o Marco Silva por ter jogado na esquerda… Mas o Douglas também não me pareceu encaixar muito bem à esquerda…
31 Dezembro, 2016 at 12:03
Estava ali um bom onze. Muito bem Esgaio! Ganhamos. Venha de lá mais uma vitória para este ano ganharmos esta bodega. Um clube como o nosso tem de ter todos os títulos nacionais.
31 Dezembro, 2016 at 12:06
Esgaio dá tudo, mas é limitado no ataque. Vamos ver se além de um LE não vamos tb buscar um LD.
31 Dezembro, 2016 at 13:03
Não achei limitado.., até acho que deu apoio mais do que suf para o Gelson brilhar.
31 Dezembro, 2016 at 12:04
Gelson.
Deixem o puto em paz, caralho.
Vão ter saudades.
A segunda melhor coisa da academia.
Vai ser o maior que o Figo.
21 anos.
A preponderância num equipa como a do SCP.
O leque de recursos que tem.
A maturidade tática….
Meus caros, um prodigio!
Decide mal.. lol define mal.
?!a sério?!
31 Dezembro, 2016 at 12:08
Gelson é fantástico. Como me faz lembrar o Nani no início.
Quanto mais joga, mais vai crescer e melhor vai definir o último passe ou a finalização.
É o gajo que mexe com o jogo, não gostaria nada de ser um lateral e levar com ele.
Que jogador!
31 Dezembro, 2016 at 12:05
Em primeiro lugar um bom ano para todos a nível particular, fantástico no que toca ao Sporting.
Gostei que ontem a equipa fosse basicamente a titular e que JJ insistisse no Luc. Claramente à procura do 2º avançado, vamos ver quem agarra o lugar.
Continuo a achar que falhamos golos atrás de golos, chega a ser desesperante construir tanto (seja contra uma equipa da 2ª liga, seja por exemplo na luz) e não faturar.
Continuo a não perceber como somos inofensivos nas bolas paradas, qd os “lampiões de JJ” eram fortíssimos nesta matéria. Ainda por cima temos torres, mas preferimos cantos curtos que invariavelmente não terminam na área.
4ª feira é para ganhar, mesmo rodando a equipa.
Já há data/hora para o Sporting-Feirense?
31 Dezembro, 2016 at 13:24
Sporting vs feirense domingo, 8 de janeiro às 20:15. As próximas duas jornadas com Chaves (fora) & Marítimo (fora) também já estão marcadas.
31 Dezembro, 2016 at 12:29
Gosto de ver a equipa a jogar…
Em muitas ocasiões gosto mesmo muito…
Só lamento o fraco aproveitamento…:
Raramente marcamos golos de livres…
Os pontapés de canto a nosso favor…são uma perda de tempo…
De penaltis, não marcamos porque os árbitros não os assinalam…e o Adrien “como vingança”…falha alguns poucos, que são assinalados…
Os nossos avançados necessitam de muitas oportunidades…para sair um golito…!
Ufff…o meu pobre coração não sei se aguentará…!!
SL
31 Dezembro, 2016 at 12:31
braveheart,
Não esquecer que há jogadores também muito altos na generalidade das equipas da primeira liga. E esta do Varzim também tem umas boas “torres”.
Os lampiões têm jogadores altos e, este ano, não são tão concretizadores nas bolas paradas…
Para mim, o grande problema do Sporting, neste aspecto, é a ausência de grandes marcadores de livres.
Vi os tripeiros com o Feirense e não foi nas bolas paradas que se superiorizaram. A ter isto em atenção no dia 8…
Bom ano para si, para os seus, para o Sporting!
31 Dezembro, 2016 at 13:57
Deu para vencer mas sabe a pouco quando precisávamos de golos para entrarmos tranquilos no próximo jogo…e novamente falhámos nos últimos detalhes!
–> Douglas cumpriu mas acho P. Oliveira melhor;
–> Esgaio esteve bem e precisa de minutos e confiança para arriscar mais no ataque…em alguns momentos esteve seguro demais! Se não “der” para comprar um lateral é ele o titular!
–> Meio-campo esteve fraco: William mal e Adrien péssimo! Aliás o Adrien tem estado muito abaixo do normal ultimamente e o William consegue mais…
–> Campbell sempre muito imprevisível para o bem e para o mal mas gostei…jogou foi muito colado à linha e por isso nem sequer rematou.
–> Castaignos sinceramente voltei a não ver nada de especial.
–> Dost hoje não marcou porque teve um fora de jogo mal tirado, acertou no poste (podia ter feito melhor), e depois do canto devia ter tentado a bicicleta…
–> Gelson MVP marcou, desequilibrou, correu, sempre ele…
–> Elias entrou muito bem e também gostei de ver o Brian hoje (nos últimos tempos tem estado tão mal o costa-riquenho).
PS: Já me chateia os reparos públicos do JJ ao Gelson e a mensagem de “boas vindas” ao Palhinha…
31 Dezembro, 2016 at 14:14
Esgaio e Bruno César,Schelotto ou Marvin ou Jefferson…..laterais franquissimos a defender e a atacar,a falta de soluções para jogar com o Dost,os grandes problemas deste Sporting !
31 Dezembro, 2016 at 15:03
Vitória ou empate dá passagem.
Em caso de derrota, convém ser pela margem mínima, e com golos marcados. O Varzim ainda pode passar…
2 Janeiro, 2017 at 12:04
Perdendo, até pela margem minima, seja porque resultado for, ficam iguais em golos e o desempate é feito pelas idades, que me parece que favorece o Setubal!
O Sporting tem 2-0 em golos. O Setubal tem 1-1. Se ganhar 1-0, o Sporting fica com 2-1 e o Setubal também. Todos os outros resultados com vitória do Setubal por 1 golo mantêm este panorama… e acho que caímos pelas idades!