Acabei de ler (não é facil faze-lo no smartphone)…
É o estilo de BC…
Costuma dizer- se que “quem sabe da tenda é o tendeiro” …
E certamente quem sabe bem o que se passa no Sporting é quem o gere…
Há muita coisas que ” passam ao lado” dos sócios e dos adeptos em geral…
Há muitas vezes reacções do Presidente que ” não entendemos” e muitas vezes isso acontece ( para alèm do estilo próprio) porque não estamos totalmente por dentro dos assuntos…
Acredito que no Sporting se passou a ” poupar” afectivamente nos negócos
com os jogadores…
Em resumo…: temos um Sporting diferente para melhor ( é o meu ponto de vista) e por isso já sei em quem irei votar…
Realmente… A poupança é clara, e mesmo assim muitos não querem admitir… e as reações do presidente nota-se que têm sempre um fundamento.
Eu também sei em quem vou votar.
É para mim o discurso certo…
Não se ganha mais ( a não ser castigos), por vir para CS dizer que ” fomos roubados”…
Sendo ” mais cuidadosos” na linguagem…
” Mostra- se” que fomos prejudicados, mas não se ” abrem portas” à possibilidade certa de castigos…
SL
E como não poderia deixar de acontecer…
Respeito a opinião do amigo Ricardo…
Já sabe o amigo que não concordo com ela… e desejo que o Presidente não se deixe “embalar pela paixão”…porque também nesta situação…a razão deve sobrepor-se…!!
O que interessa em primeiro lugar…são os interesses do Clube e por esses interesses passa também…o não “darmos lenha aos nossos adversários…para eles nos queimarem…”
Mas não sei que se apercebeu de que os castigos (há esse desejo…) para quem “falar mal” das arbitragens…vão ser aumentados…!
Não é apenas o amigo “braveheart”, que defende essa “necessidade” de se ser mais acertivo contra as arbitragens…
Mas convém não esquecer “uma coisa muito importante”…: a maneira “corporativista” como se comporta a classe dos ábitros…
Nós já muitas vezes “sofremos” essa “união da classe” com sucessivos prejuzos para o Clube…
Sou da opinião que muitas vezes “o sarcasmo” nos momentos em que nos prejudicam (é quase sempre…) “funcionará melhor ” do que vir no seguimento dos jogos dizer…:
“Fomos roubados”…
“Fomos prejudicados pela arbitragem…” e outras coisas parecidas…
Se tivermos em conta que os jogos são televisonados e portanto todos podemos “ver o trabalho do artista”…
Tem “o mesmo efeito” no final do jogo dizer-se…:
“O árbitro não ajuizou da melhor maneira…mas todos estamos sujeitos ao erro…”…(as pessoas não são parvas e concluirão…: “pois…enganam-se sempre…contra ou a favor dos mesmos…”)
Ou dizer “Bolas…mais uma vez fomos roubados pelo árbitro…”…
O que serão diferentes…são “as consequências” para quem “abriu a boca…e falou…”…
Concordo plenamente consigo caro Max.
Há anos que nos andamos a queixar sem qualquer resultado e vemos os outros sempre a serem beneficiados, se calhar está na altura de termos uma abordagem diferente, pressionando nos sítios certos e mantendo a atitude pública de não contestação, o que não significa uma menor defesa dos nossos interesses.
Ele está a ser inteligente…
Se ele falasse mal “agora”… levaria uma outra suspensão a juntar á suspensão injusta que vai levar por causa da situação do túnel…. não esqueçam-se disso.
Sim entendo isso do discurso… Mas se ele falar, já sabes, castigo… Também não podem deixar ele fazer tudo sozinho, também cansa a ele e a mim. Alguém (muitos) têm que ajudar.
O maior erro foi mesmo antes da epoca da epoca comecar quando tentamos ser os melhores amigos dos arbitros. Era desnecessario. Ficavamos calados, nem bem nem mal ate ao primeiro jogo onde houvesse injustica.
Concordo, estes tipos quanto mais elogiados sao mais se sentem no direito de gozarem connosco. Se forem rasgados em dois no proximo jogo vao sempre hesitar. Melhor tatica, rasgar sempre estes lampioes nojentes, principalmente quando se ganha. Por exemplo, no jogo contra o belem tinha sido ideal uma semana a falar sobre a mao nao assinalada!
Amigo Ricardo…
O que o Presidente “quis dizer” ao referir que “queria o Jorge de Sousa” …foi mais ou menos isto…:
“Eu sei que fomos prejudicados pelo Jorge de Sousa…eu podia até chamar-lhe aldrabão, corrupto e até ladrão…
Mas não o vou fazer…
Toda a gente viu (menos os benfiquistas cegos) que ele nos prejudicou…mas vou dizer que o queria, para lhe dar a entender que ele sabe fazer melhor…e por isso para a próxima, quando lhe apetecer roubar-nos outra vez, vai pensar…: eh pá…desta vez vou ter mais cuidado…porque senão dá muito nas vistas…”…
Isso não quer dizer que não apareça “um qualquer” Paixão…”a fazer o papel de ladrão…!
Digo eu…!
Abr e SL
Porque o problema não é o Jorge Sousa. É quem o avalia e quem o controla a ele e aos outros. Ou temos algum árbitro em Portugal que marcasse aqueles pênaltis?nao.
esse Madeira Rodrigues, enganou-se no lado da 2ª circular, como o benfica perdeu na Madeira ele achou que as coisas estavam mal e prontificou-se a concorrer contra o Orelhas, esqueceu-se é que as eleições do Colo-Colo de Carnide já tinham acontecido e como já tinha formado equipa…candidatou-se onde as eleições estavam abertas.
o grande problema de Madeira Rodrigues é andar a mando de outros! por isso digo – “há sportinguistas que são os piores inimigos do clube!”
Boa entrevista do presidente… disse coisas realmente muito interessantes e que devem ser muito refletidas por todos… Espero que muitos abrem os olhos para a realidade da situação do Sporting. Está na mais que na hora de nos unirmos realmente.
Bruno de Carvalho entrou no Sporting em “modo Guerreiro”, e nem podería ser de outra forma, tal era o estado do clube e da forma como era gozado por todo o “gato e sapato”.
Agora, como ele bem diz, não se pode andar a desgastar com tudo, estilo Dom Quixote, alguém na sua lista fará esse trabalho bem feito, para que ele se preocupe exclusivamente com o interior do clube.
Quem será esse elemento fulcral para dar o “corpo ás balas”?
Os meus votos estão garantidos, e sinceramente, nem quero ver outras candidaturas, pois pelo que o Bruno fez desde que entrou até hoje…merece continuar o seu projecto, ele limpou a merda e agora que as coisas estão limpas e arejadas vinha outro para colher os louros??? tenham paciência!
Paulo de Andrade também seria uma excelente opção!
Até digo mais… para alem de fazer falta um elemento que resguarde o Presidente e dê o peito às balas…. faltam também pessoas que não sejam “Yes Man” do Presidente!
O Presidente é Humano e por isso não é infalível e também por isso por vezes também precisa de ser chamado à razão internamente. Precisa de ser “questionado” internamente!
Reparem que escrevi sempre “Internamente”! Ou seja…ninguém cá fora precisa de saber, mas a ideia que tenho é que com excepção do Carlos Vieira (Finanças) tudo o resto que gravita à volta do Presidente é pessoal do estilo “Yes Man”.
Paulo Andrade , Rogério Alves , Benedito e aquele comentador da CMTV que é político eram boas opções para entrarem na lista de BdC.
Na minha opinião Vicente Moura e o Marta Soares estão a mais.
Nao concordo nada. Tinha muito que crescer ha dois anos. Agora so precisa de crescer mais um bocadinho. Nao acho bem o presidente fazer este tipo de avaliacoes sobre activos do clube. Isso e trabalho para treinador, director desportivo e scouting.
Se a idéia é manter uma “figura decorativa” como Director Desportivo (como é o caso actual do Otávio Machado), não é preciso grande (ou nenhum) CV para o cargo.
1- Como tenho sempre defendido, não pode existir “boicote” à CS, por mais maltratados que sejamos por ela.
O que é necessário é uma gestão inteligente da relação do SCP com a mesma. Esta entrevista, parece-me, insere-se nessa óptica.Oportuna, assertiva, longa qb..
2- O Presidente demonstrou boa postura. Desta vez não houve excessos de linguagem nem abordagem de temas “menores”, com aquelas (infelizes) tentativas de tentar fazer ironia.
3- Quanto à arbitragem, não percebo muito bem porque é que não se tem uma abordagem mais inteligente e, mesmo, pró-activa em sede do que o SCP tem defendido.
Este momento (depois do que temos vindo a assistir nos últimos jogos do SCP) seria uma excelente altura para um discurso do tipo “não temos razões – pelo contrário – para nos encontrarmos satisfeitos com a arbitragem portuguesa. Têm havido muitos erros, e em prejuízo de dois dos candidatos ao título. É exactamente por isso que o SCP continua a defender o video-árbitro. Nos últimos jogos, caso estivesse em aplicação esta tecnologia, teriam sido assinaladas X grandes penalidades a favor do SCP nos últimos Y jogos. Entendemos que algumas das jogadas em questão não são de fácil avaliação em tempo real de jogo. Mas se uma equipe de arbitragem de quatro elementos não as consegue detectar, alguma coisa mais terá que ser realizado. Afinal, o valor mais importante é o da verdade desportiva.”
E a referência ao Jorge Sousa? A única referência que se devia ter feito foi à nota que o mesmo teve por parte do Observador, e que mais demonstra a fragilidade do sistema actual.
4- Ainda é cedo, pelo que não esperava ver o Bruno de Cavalho a anunciar a equipe para o próximo mandato. Se a actual ou (total ou parcialmente) diferente.
Continuo a dizer que para os próximos 4 anos o trabalho realizado no primeiro ano do mandato de Bruno de Carvalho não tem grande impacto ou relevância. Principalmente se a presente época desportiva no futebol continuar a correr mal.
O trabalho realizado permite a Bruno de Carvalho gozar de um bom capital de confiança. Mas é preciso saber ao que vamos e com quem vamos para os próximos quatro anos.
5- O Madeira Rodrigues, neste momento, não tem qualquer hipótese de apresentar uma candidatura competitiva às eleições.
Entrevista de candidato contra outro candidato! Não falou muito do que procura para o futuro, defendeu o trabalho feito e atacou quem o atacou. Estamos a meio da entrevista mas gostava de ler mais sobre o que será o Sporting no futuro!
Acho que esteve bem e gostei (o Madeira deve estar todo assadinho)! Mas espero que esta tenha sido a única entrevista de defesa e que passe para o programa e para o futuro! É por isso que eu anseio…ainda é cedo mas quanto mais cedo apresentar o seu programa mais fácil será para ele porque depois o Madeira fica com menos espaço para se diferenciar…
Gostei muito da parte da militância. Os Sportinguistas que andam nos “corredores do poder” são as peças chave para inverter o rumo actual do futebol português.
A questão da militância (ou da falta dela) é, só por si, razão de sobra para TODOS os Sportinguistas, independentemente da opinião que tenham de Bruno de Carvalho, lerem esta entrevista.
Querem saber como chegámos a este estado? Do clube simpático? Dos do futebol português? Não vão mais longe. Foi, e é, esta falta de militância que quase destruiu o clube.
O próximo desafio do Sporting não passa apenas por vencer títulos de futebol. Passa por devolver a militância ao clube e a defesa, em todos os momentos, do que é ser do Sporting Clube de Portugal.
Muito feliz por ver BdC defender e comunicar esta causa.
Quem tem acesso aos meios de comunicação (ex. Paineleiros) ……
Hoje em dia não chega tentar defender, se são pagos para estar num local em defesa do SCP… Têm a obrigação de ser profissionais, de estar informados.. de preparar , saber o que esperar de ataques e desferir golpes mortais.
A informação está acessível …. Para quem quiser .
Capacidade comunicação
Informação total
E MILITÂNCIA….”Esforço, Dedicação , Devoção ”
Sem isto e perante ataques como querem a Glória?
A defesa do SCP não é uma Brincadeira ….
Director Financeiro – Carlos Vieira, o tipo das massas, bem relacionado com Banca e pessoal dos capitais
Director Desportivo – alguém que se movimente bem no mercado (nem interessa se perce be de scouting, tem é de saber negociar), e que não seja um boneco
Director de Marketing – alguém que saiba explorar e potenciar a imagem e marca do Sporting, especialmente no estrangeiro. É essencial captar patrocínios de fora, cá é só pessoal teso.
Director de Comunicação – terminar com o outsourcing, manter uma postura mais moderada, mas cínica, na comunicação para o exterior
Director Jurídico – um tipo que passe o dia a colocar processos a quem denegrir a honra da instituição. E não falo de sócios ou ex-dirigentes.
Director das Modalidades – quem tenha experiência com alta competição, mas também se lembre do que é carolice
Não é nada, é óptimo. E pelo lógica do Saké, só podes criticar se fizeres melhor, o que invalida automaticamente 90% das críticas feitas em restaurantes por clientes instatisfeitos que até podem saber distinguir um prato bem confeccionado de outro que está uma merda, mas como não sabem cozinhar têm de mandar um CV em vez de pedirem o livro de reclamações.
Tá certo ! 🙂
2 Janeiro, 2017 at 9:23
quem não conseguir ler através das imagens pode clicar aqui
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/01/a-entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao.html
2 Janeiro, 2017 at 10:10
Bruno deixa o madeira a falar sozinho car@lho!! Não lhe dês importância que tens isto ganho com 70% dos votos.
Concentra-te no essencial: Reestruturar a equipa em inícios de janeiro para se fazer uma grande 2.ª volta.
2 Janeiro, 2017 at 20:52
+1
É que nem precisa, o outro só dá tiros nos pés.
2 Janeiro, 2017 at 10:22
Acabei de ler (não é facil faze-lo no smartphone)…
É o estilo de BC…
Costuma dizer- se que “quem sabe da tenda é o tendeiro” …
E certamente quem sabe bem o que se passa no Sporting é quem o gere…
Há muita coisas que ” passam ao lado” dos sócios e dos adeptos em geral…
Há muitas vezes reacções do Presidente que ” não entendemos” e muitas vezes isso acontece ( para alèm do estilo próprio) porque não estamos totalmente por dentro dos assuntos…
Acredito que no Sporting se passou a ” poupar” afectivamente nos negócos
com os jogadores…
Em resumo…: temos um Sporting diferente para melhor ( é o meu ponto de vista) e por isso já sei em quem irei votar…
SL
2 Janeiro, 2017 at 10:49
Realmente… A poupança é clara, e mesmo assim muitos não querem admitir… e as reações do presidente nota-se que têm sempre um fundamento.
Eu também sei em quem vou votar.
2 Janeiro, 2017 at 10:28
eu sei que o Presidente tem responsabilidades no negócio que é o futebol mas eu adepto, não queria o jorge sousa…
porque o jorge sousa disse antes de um nosso jogo que existiam jogadores que lhe metiam nojo…
porque o jorge sousa só serviu para castigar o Slimani no ano passado…
não, nunca mais… jorge sousa acabou.
2 Janeiro, 2017 at 10:45
Pelos vistos continuamos com o “discurso manso” em relação à arbitragem….
2 Janeiro, 2017 at 11:33
É para mim o discurso certo…
Não se ganha mais ( a não ser castigos), por vir para CS dizer que ” fomos roubados”…
Sendo ” mais cuidadosos” na linguagem…
” Mostra- se” que fomos prejudicados, mas não se ” abrem portas” à possibilidade certa de castigos…
SL
2 Janeiro, 2017 at 11:57
Não concordo, caro Max.
Temos de deixar de ser mansos, anjinhos.
Temos tentado tudo. Educação, promover meios tecnológicos para os ajudar, etc.
A verdade é que nos continuam a lixar e ainda por cima gozam connosco, basta lembrar o episódio no estágio qd foram os golos do Guimarães.
Digo isto para a arbitragem, digo isto para CS.
Onde eu tentava realmente jogar fora do campo era com os adversários. Parcerias, empréstimos. Tentar de alguma forma que não se vendam aos outros.
2 Janeiro, 2017 at 12:10
Caro Max,
Obviamente respeito a sua Opinião, mas também eu já me fartei de “comer e calar”.
Subscrevo a 100 % o que o Brave escreveu sobre arbitragem, comunicação social e o “fora de campo” com adversários.
2 Janeiro, 2017 at 13:24
E como não poderia deixar de acontecer…
Respeito a opinião do amigo Ricardo…
Já sabe o amigo que não concordo com ela… e desejo que o Presidente não se deixe “embalar pela paixão”…porque também nesta situação…a razão deve sobrepor-se…!!
O que interessa em primeiro lugar…são os interesses do Clube e por esses interesses passa também…o não “darmos lenha aos nossos adversários…para eles nos queimarem…”
Abr e SL
2 Janeiro, 2017 at 12:42
Meu amigo…está no seu direito de não concordar…
Mas não sei que se apercebeu de que os castigos (há esse desejo…) para quem “falar mal” das arbitragens…vão ser aumentados…!
Não é apenas o amigo “braveheart”, que defende essa “necessidade” de se ser mais acertivo contra as arbitragens…
Mas convém não esquecer “uma coisa muito importante”…: a maneira “corporativista” como se comporta a classe dos ábitros…
Nós já muitas vezes “sofremos” essa “união da classe” com sucessivos prejuzos para o Clube…
Sou da opinião que muitas vezes “o sarcasmo” nos momentos em que nos prejudicam (é quase sempre…) “funcionará melhor ” do que vir no seguimento dos jogos dizer…:
“Fomos roubados”…
“Fomos prejudicados pela arbitragem…” e outras coisas parecidas…
Se tivermos em conta que os jogos são televisonados e portanto todos podemos “ver o trabalho do artista”…
Tem “o mesmo efeito” no final do jogo dizer-se…:
“O árbitro não ajuizou da melhor maneira…mas todos estamos sujeitos ao erro…”…(as pessoas não são parvas e concluirão…: “pois…enganam-se sempre…contra ou a favor dos mesmos…”)
Ou dizer “Bolas…mais uma vez fomos roubados pelo árbitro…”…
O que serão diferentes…são “as consequências” para quem “abriu a boca…e falou…”…
Abraço meu amigo
SL
2 Janeiro, 2017 at 17:34
Concordo plenamente consigo caro Max.
Há anos que nos andamos a queixar sem qualquer resultado e vemos os outros sempre a serem beneficiados, se calhar está na altura de termos uma abordagem diferente, pressionando nos sítios certos e mantendo a atitude pública de não contestação, o que não significa uma menor defesa dos nossos interesses.
2 Janeiro, 2017 at 10:51
Ele está a ser inteligente…
Se ele falasse mal “agora”… levaria uma outra suspensão a juntar á suspensão injusta que vai levar por causa da situação do túnel…. não esqueçam-se disso.
2 Janeiro, 2017 at 10:56
Percebo o que dizes…. mas era preciso ele dizer o que disse sobre o Jorge de Sousa nesta entrevista ?
Há mais gente na estrutura! Não é preciso ser “sempre” o Presidente a falar!
Há mais gente que podia e devia rasgar de alto a baixo o Jorge de sousa e toda a arbitragem!
Por isso digo que o discurso manso desta época tem valido “bola”!
Estamos a ser roubados de forma escandalosa jogo sim… jogo sim…
Já sei que se conseguirem colocar o Sporting a mais de 10 pontos…. os roubos param e se calhar até nos favorecem num jogo qualquer para nos “calarem”…
Este filme está mais que visto! E isto não muda com palavras….
Como dizia o “outro”…. se for preciso é à cabeçada e ao pontapé!
2 Janeiro, 2017 at 11:01
Sim entendo isso do discurso… Mas se ele falar, já sabes, castigo… Também não podem deixar ele fazer tudo sozinho, também cansa a ele e a mim. Alguém (muitos) têm que ajudar.
2 Janeiro, 2017 at 11:05
O maior erro foi mesmo antes da epoca da epoca comecar quando tentamos ser os melhores amigos dos arbitros. Era desnecessario. Ficavamos calados, nem bem nem mal ate ao primeiro jogo onde houvesse injustica.
Concordo, estes tipos quanto mais elogiados sao mais se sentem no direito de gozarem connosco. Se forem rasgados em dois no proximo jogo vao sempre hesitar. Melhor tatica, rasgar sempre estes lampioes nojentes, principalmente quando se ganha. Por exemplo, no jogo contra o belem tinha sido ideal uma semana a falar sobre a mao nao assinalada!
SL
2 Janeiro, 2017 at 11:09
“principalmente quando se ganha. Por exemplo, no jogo contra o belem tinha sido ideal uma semana a falar sobre a mao nao assinalada!”
+10000000000000000000000000000000
2 Janeiro, 2017 at 13:31
Amigo Ricardo…
O que o Presidente “quis dizer” ao referir que “queria o Jorge de Sousa” …foi mais ou menos isto…:
“Eu sei que fomos prejudicados pelo Jorge de Sousa…eu podia até chamar-lhe aldrabão, corrupto e até ladrão…
Mas não o vou fazer…
Toda a gente viu (menos os benfiquistas cegos) que ele nos prejudicou…mas vou dizer que o queria, para lhe dar a entender que ele sabe fazer melhor…e por isso para a próxima, quando lhe apetecer roubar-nos outra vez, vai pensar…: eh pá…desta vez vou ter mais cuidado…porque senão dá muito nas vistas…”…
Isso não quer dizer que não apareça “um qualquer” Paixão…”a fazer o papel de ladrão…!
Digo eu…!
Abr e SL
2 Janeiro, 2017 at 10:52
Outras pessoas com influencia é que deviam-se chegar á frente e não o fazem. Pensem nisso.
2 Janeiro, 2017 at 11:19
Porque o problema não é o Jorge Sousa. É quem o avalia e quem o controla a ele e aos outros. Ou temos algum árbitro em Portugal que marcasse aqueles pênaltis?nao.
2 Janeiro, 2017 at 10:38
o restante da entrevista e naquilo que são os assuntos do clube continuo a achar que ele está 10-15 anos avançado em relação ao tempo atual.
esse é o verdadeiro desgaste… isto não anda.
para madeira rodrigues são 2 linhas no fundo da página, como tem que ser a quem quer ser presidente porque o benfica perdeu no marítimo.
2 Janeiro, 2017 at 10:50
esse Madeira Rodrigues, enganou-se no lado da 2ª circular, como o benfica perdeu na Madeira ele achou que as coisas estavam mal e prontificou-se a concorrer contra o Orelhas, esqueceu-se é que as eleições do Colo-Colo de Carnide já tinham acontecido e como já tinha formado equipa…candidatou-se onde as eleições estavam abertas.
o grande problema de Madeira Rodrigues é andar a mando de outros! por isso digo – “há sportinguistas que são os piores inimigos do clube!”
2 Janeiro, 2017 at 10:46
Boa entrevista do presidente… disse coisas realmente muito interessantes e que devem ser muito refletidas por todos… Espero que muitos abrem os olhos para a realidade da situação do Sporting. Está na mais que na hora de nos unirmos realmente.
2 Janeiro, 2017 at 10:55
Bruno de Carvalho entrou no Sporting em “modo Guerreiro”, e nem podería ser de outra forma, tal era o estado do clube e da forma como era gozado por todo o “gato e sapato”.
Agora, como ele bem diz, não se pode andar a desgastar com tudo, estilo Dom Quixote, alguém na sua lista fará esse trabalho bem feito, para que ele se preocupe exclusivamente com o interior do clube.
Quem será esse elemento fulcral para dar o “corpo ás balas”?
Os meus votos estão garantidos, e sinceramente, nem quero ver outras candidaturas, pois pelo que o Bruno fez desde que entrou até hoje…merece continuar o seu projecto, ele limpou a merda e agora que as coisas estão limpas e arejadas vinha outro para colher os louros??? tenham paciência!
2 Janeiro, 2017 at 10:57
Paulo de Andrade.
Nao me canso de pedir…
2 Janeiro, 2017 at 11:01
Era bom, ou então Rogério Alves mas acho que este não se quer meter nessas andanças.
2 Janeiro, 2017 at 11:14
Rogério Alves não se vai meter.
Paulo de Andrade também seria uma excelente opção!
Até digo mais… para alem de fazer falta um elemento que resguarde o Presidente e dê o peito às balas…. faltam também pessoas que não sejam “Yes Man” do Presidente!
O Presidente é Humano e por isso não é infalível e também por isso por vezes também precisa de ser chamado à razão internamente. Precisa de ser “questionado” internamente!
Reparem que escrevi sempre “Internamente”! Ou seja…ninguém cá fora precisa de saber, mas a ideia que tenho é que com excepção do Carlos Vieira (Finanças) tudo o resto que gravita à volta do Presidente é pessoal do estilo “Yes Man”.
2 Janeiro, 2017 at 11:29
Exacto. E nao vai ser o Geraldes como director Desportivo que vai mudar isso.
Primeiro porque é um Yes Man
Segundo porque nao lhe vejo competências para tal
Terceiro porque JJ se vai cagar de alto nele
2 Janeiro, 2017 at 11:52
Quem e o geraldes?
2 Janeiro, 2017 at 12:18
O OLA
2 Janeiro, 2017 at 11:51
Paulo Andrade , Rogério Alves , Benedito e aquele comentador da CMTV que é político eram boas opções para entrarem na lista de BdC.
Na minha opinião Vicente Moura e o Marta Soares estão a mais.
2 Janeiro, 2017 at 14:24
Hélder Amaral
2 Janeiro, 2017 at 20:56
O Vicente Moura vai sair em breve.
2 Janeiro, 2017 at 21:03
Olha que não. 😉
2 Janeiro, 2017 at 11:51
Paulo de Andrade!!!!! 🙂
2 Janeiro, 2017 at 11:01
Chavao “Gelson Martins tem muito de crescer”.
Nao concordo nada. Tinha muito que crescer ha dois anos. Agora so precisa de crescer mais um bocadinho. Nao acho bem o presidente fazer este tipo de avaliacoes sobre activos do clube. Isso e trabalho para treinador, director desportivo e scouting.
2 Janeiro, 2017 at 11:02
É o que eu digo, Gelson ainda terá mais dois anos de Sporting até ser vendido por uma verba estratosferica.
2 Janeiro, 2017 at 22:04
Tem que aprender a decidir melhor: lembra-me o Dominguez, que fintava três e voltava para trás.
Arrancar quando tem que arrancar mas o objectivo final tem que ser uma bola que progrida a jogada.
Tem que ter mais frieza a rematar e a cruzar.
Se começar a marcar golos, então sim será dos melhores na sua posição, mas também porque há muito poucos como ele.
2 Janeiro, 2017 at 11:09
N’o jogo diz que o papel de embrulho está na calha para director desportivo.
Espero que seja só carvão.
2 Janeiro, 2017 at 11:16
Quem é o papel de embrulho ?
2 Janeiro, 2017 at 11:18
http://sportingclubedeportugalnews.blogspot.pt/2017/01/andre-geraldes-para-diretor-desportivo.html
2 Janeiro, 2017 at 11:21
wtf?
E era este “lingrinhas” que ia “mandar” no JJ?
2 Janeiro, 2017 at 11:54
Com a fotografia de fundo que esta nesse site nem consegui ver a noticia!
Que estadio, que saudades…
2 Janeiro, 2017 at 11:32
qual é o Curriculum do AG para a função?
2 Janeiro, 2017 at 11:52
Caro ever,
Se a idéia é manter uma “figura decorativa” como Director Desportivo (como é o caso actual do Otávio Machado), não é preciso grande (ou nenhum) CV para o cargo.
SL
2 Janeiro, 2017 at 16:59
«É preciso que alguma coisa mude, para que tudo fique na mesma»
2 Janeiro, 2017 at 12:39
Donde vem essa alcunha?
3 Janeiro, 2017 at 0:03
Foi agora mesmo, porque para bater nos nossos estamos sempre prontos.
É engraçado ver sportinguistas analisarem a competência de alguém pelo aspecto.
Ainda bem que o presidente está mais magro, pode ser que se safe..
2 Janeiro, 2017 at 11:18
Geraldes … e a frase tem direitos de autor que por acaso sou eu.
2 Janeiro, 2017 at 11:34
Que frase?
Alcunha, quererás dizer. E sim, sempre lhe chamaste “papel de embrulho”.
2 Janeiro, 2017 at 11:42
Chamei e continuo a chamar, não mudei a opinião que tenho dele.
2 Janeiro, 2017 at 11:24
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Algumas breves impressões quanto ao tema do post:
1- Como tenho sempre defendido, não pode existir “boicote” à CS, por mais maltratados que sejamos por ela.
O que é necessário é uma gestão inteligente da relação do SCP com a mesma. Esta entrevista, parece-me, insere-se nessa óptica.Oportuna, assertiva, longa qb..
2- O Presidente demonstrou boa postura. Desta vez não houve excessos de linguagem nem abordagem de temas “menores”, com aquelas (infelizes) tentativas de tentar fazer ironia.
3- Quanto à arbitragem, não percebo muito bem porque é que não se tem uma abordagem mais inteligente e, mesmo, pró-activa em sede do que o SCP tem defendido.
Este momento (depois do que temos vindo a assistir nos últimos jogos do SCP) seria uma excelente altura para um discurso do tipo “não temos razões – pelo contrário – para nos encontrarmos satisfeitos com a arbitragem portuguesa. Têm havido muitos erros, e em prejuízo de dois dos candidatos ao título. É exactamente por isso que o SCP continua a defender o video-árbitro. Nos últimos jogos, caso estivesse em aplicação esta tecnologia, teriam sido assinaladas X grandes penalidades a favor do SCP nos últimos Y jogos. Entendemos que algumas das jogadas em questão não são de fácil avaliação em tempo real de jogo. Mas se uma equipe de arbitragem de quatro elementos não as consegue detectar, alguma coisa mais terá que ser realizado. Afinal, o valor mais importante é o da verdade desportiva.”
E a referência ao Jorge Sousa? A única referência que se devia ter feito foi à nota que o mesmo teve por parte do Observador, e que mais demonstra a fragilidade do sistema actual.
4- Ainda é cedo, pelo que não esperava ver o Bruno de Cavalho a anunciar a equipe para o próximo mandato. Se a actual ou (total ou parcialmente) diferente.
Continuo a dizer que para os próximos 4 anos o trabalho realizado no primeiro ano do mandato de Bruno de Carvalho não tem grande impacto ou relevância. Principalmente se a presente época desportiva no futebol continuar a correr mal.
O trabalho realizado permite a Bruno de Carvalho gozar de um bom capital de confiança. Mas é preciso saber ao que vamos e com quem vamos para os próximos quatro anos.
5- O Madeira Rodrigues, neste momento, não tem qualquer hipótese de apresentar uma candidatura competitiva às eleições.
SL
SL
2 Janeiro, 2017 at 11:37
Off… Precisamos de mais leoas assim 😀 uuiii
https://www.youtube.com/watch?v=AwXnT64JvQM
2 Janeiro, 2017 at 13:40
Eh leoa…
Bolas…com leoas assim por cá…
Andava por aí muita gente…com a “tromba negra”…!!
SL
2 Janeiro, 2017 at 14:31
eheh sem duvida Max 😛
2 Janeiro, 2017 at 13:42
O ano da Leoa!
2 Janeiro, 2017 at 14:32
Há pois é 😀
2 Janeiro, 2017 at 12:11
Entrevista ao Pasquim Recordista, really?
2 Janeiro, 2017 at 14:00
Entrevista de candidato contra outro candidato! Não falou muito do que procura para o futuro, defendeu o trabalho feito e atacou quem o atacou. Estamos a meio da entrevista mas gostava de ler mais sobre o que será o Sporting no futuro!
Acho que esteve bem e gostei (o Madeira deve estar todo assadinho)! Mas espero que esta tenha sido a única entrevista de defesa e que passe para o programa e para o futuro! É por isso que eu anseio…ainda é cedo mas quanto mais cedo apresentar o seu programa mais fácil será para ele porque depois o Madeira fica com menos espaço para se diferenciar…
2 Janeiro, 2017 at 15:39
Gostei muito da parte da militância. Os Sportinguistas que andam nos “corredores do poder” são as peças chave para inverter o rumo actual do futebol português.
2 Janeiro, 2017 at 17:06
Este é o verdadeiro “poder” que nao tem estado ao serviço do CLUBE.
Sem este não se conseguirá (torna tudo mt mais difícil)
E hoje em dia existem Mil razões para Existir Militância (orgulho) na Defesa do SCP.
O Adepto comum faz…. Mas a “desComunicação Social” tem peso brutal.
3 Janeiro, 2017 at 9:36
O presidente afronta-os e eles fogem… Têm telhados de vidro e são vaidosos.
2 Janeiro, 2017 at 17:03
A questão da militância (ou da falta dela) é, só por si, razão de sobra para TODOS os Sportinguistas, independentemente da opinião que tenham de Bruno de Carvalho, lerem esta entrevista.
Querem saber como chegámos a este estado? Do clube simpático? Dos do futebol português? Não vão mais longe. Foi, e é, esta falta de militância que quase destruiu o clube.
O próximo desafio do Sporting não passa apenas por vencer títulos de futebol. Passa por devolver a militância ao clube e a defesa, em todos os momentos, do que é ser do Sporting Clube de Portugal.
Muito feliz por ver BdC defender e comunicar esta causa.
SL.
2 Janeiro, 2017 at 17:05
* Dos gentlemen do futebol português
2 Janeiro, 2017 at 17:15
Quem tem acesso aos meios de comunicação (ex. Paineleiros) ……
Hoje em dia não chega tentar defender, se são pagos para estar num local em defesa do SCP… Têm a obrigação de ser profissionais, de estar informados.. de preparar , saber o que esperar de ataques e desferir golpes mortais.
A informação está acessível …. Para quem quiser .
Capacidade comunicação
Informação total
E MILITÂNCIA….”Esforço, Dedicação , Devoção ”
Sem isto e perante ataques como querem a Glória?
A defesa do SCP não é uma Brincadeira ….
2 Janeiro, 2017 at 20:52
Tudo o que escreveu está na mouche, apenas acho que não deveria dedicar tempo e atenção ao adversário, já que ele é tão fraco que se enterra sozinho.
2 Janeiro, 2017 at 21:34
Presidente – o estadista
Director Financeiro – Carlos Vieira, o tipo das massas, bem relacionado com Banca e pessoal dos capitais
Director Desportivo – alguém que se movimente bem no mercado (nem interessa se perce be de scouting, tem é de saber negociar), e que não seja um boneco
Director de Marketing – alguém que saiba explorar e potenciar a imagem e marca do Sporting, especialmente no estrangeiro. É essencial captar patrocínios de fora, cá é só pessoal teso.
Director de Comunicação – terminar com o outsourcing, manter uma postura mais moderada, mas cínica, na comunicação para o exterior
Director Jurídico – um tipo que passe o dia a colocar processos a quem denegrir a honra da instituição. E não falo de sócios ou ex-dirigentes.
Director das Modalidades – quem tenha experiência com alta competição, mas também se lembre do que é carolice
Out
Vicente Moura
Saraiva
2 Janeiro, 2017 at 21:56
Marketing é preciso um departamento. O nosso é muito fraco
3 Janeiro, 2017 at 9:43
É mandar CV…
3 Janeiro, 2017 at 11:20
Não é nada, é óptimo. E pelo lógica do Saké, só podes criticar se fizeres melhor, o que invalida automaticamente 90% das críticas feitas em restaurantes por clientes instatisfeitos que até podem saber distinguir um prato bem confeccionado de outro que está uma merda, mas como não sabem cozinhar têm de mandar um CV em vez de pedirem o livro de reclamações.
Tá certo ! 🙂
3 Janeiro, 2017 at 11:43
A prixima vez que fores criticar o Esgaio, por ex, manda CV primeiro
3 Janeiro, 2017 at 13:36
Eu não crítico o Esgaio. Não o acho “fraquissimo”, como diriam muitos.
Eu crítico qm o põe a LD… Pq ele não é LD.
Tens de estar mais atento.