fortinoO Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 5-0. Em jogo realizado no passado sábado no Pavilhão de Odivelas os leões superiorizaram-se durante todo o jogo ao adversário e apenas o desacerto dos comandados de Nuno Dias fizeram com que o resultado não fosse mais desnivelado.

O primeiro golo do encontro foi marcado logo no primeiro minuto por Merlim, num dos seus movimentos preferidos em que flete para o meio e remata forte ao canto superior direito. Os homens de vila do conde remeteram-se praticamente todo o jogo à defesa e tentando responder como podiam em contra-ataques rápidos. Foi na sequência de um lance do género que surgiu a jogada mais perigosa do Rio Ave aos 12 minutos, ao qual Gonçalo Portugal, que substituiu o castigado Marcão, brilhou com grande defesa a remate de Pedro Silva.

Até ao intervalo e apesar das inúmeras oportunidades para levar o jogo para o descanso mais resolvido, o Sporting apenas conseguiu marcar mais um golo por intermédio de Fortino. O golo surge numa jogada individual de Deo, um dos melhores no jogo dos leões, que serviu o pivot leonino na perfeição.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Os homens do Rio Ave iam tentando responder como podiam a um maior ascendente leonino, mas eram os homens de Alvalade a dilatarem a vantagem. O terceiro golo surgiu aos 25 minutos por Caio Japa, num bom remate de meia distância. Aos 32 minutos foi a vez do miúdo Varela encostar a passe de Anilton depois de uma boa sequência de dribles. O resultado final foi fechado por Fortino aos 33 minutos, num daqueles golos capazes de levantar todo o pavilhão: Deo levanta a bola para o lado oposto da quadra e Fortino sem deixar cair a redondinha aplica-lhe um remate forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guardião adversário.

Este foi o jogo que fechou a primeira volta do campeonato. O Sporting mantém-se invicto na prova e os números indicam 11 vitórias em 13 jogos, nenhuma derrota e o melhor ataque da prova. Foi também um jogo em que voltámos a ganhar sem sofrer golos, que é sempre de enaltecer num desporto como o futsal.

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal