O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 5-0. Em jogo realizado no passado sábado no Pavilhão de Odivelas os leões superiorizaram-se durante todo o jogo ao adversário e apenas o desacerto dos comandados de Nuno Dias fizeram com que o resultado não fosse mais desnivelado.
O primeiro golo do encontro foi marcado logo no primeiro minuto por Merlim, num dos seus movimentos preferidos em que flete para o meio e remata forte ao canto superior direito. Os homens de vila do conde remeteram-se praticamente todo o jogo à defesa e tentando responder como podiam em contra-ataques rápidos. Foi na sequência de um lance do género que surgiu a jogada mais perigosa do Rio Ave aos 12 minutos, ao qual Gonçalo Portugal, que substituiu o castigado Marcão, brilhou com grande defesa a remate de Pedro Silva.
Até ao intervalo e apesar das inúmeras oportunidades para levar o jogo para o descanso mais resolvido, o Sporting apenas conseguiu marcar mais um golo por intermédio de Fortino. O golo surge numa jogada individual de Deo, um dos melhores no jogo dos leões, que serviu o pivot leonino na perfeição.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Os homens do Rio Ave iam tentando responder como podiam a um maior ascendente leonino, mas eram os homens de Alvalade a dilatarem a vantagem. O terceiro golo surgiu aos 25 minutos por Caio Japa, num bom remate de meia distância. Aos 32 minutos foi a vez do miúdo Varela encostar a passe de Anilton depois de uma boa sequência de dribles. O resultado final foi fechado por Fortino aos 33 minutos, num daqueles golos capazes de levantar todo o pavilhão: Deo levanta a bola para o lado oposto da quadra e Fortino sem deixar cair a redondinha aplica-lhe um remate forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guardião adversário.
Este foi o jogo que fechou a primeira volta do campeonato. O Sporting mantém-se invicto na prova e os números indicam 11 vitórias em 13 jogos, nenhuma derrota e o melhor ataque da prova. Foi também um jogo em que voltámos a ganhar sem sofrer golos, que é sempre de enaltecer num desporto como o futsal.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
2 Janeiro, 2017 at 11:57
É um regalo ver esta equipa de futsal jogar. Mas contra as gaivotas temos sempre dificuldades .
2 Janeiro, 2017 at 12:21
Jogam fechadinhos, no erro… Joel style.
Contra eles é importante entrar a ganhar.
2 Janeiro, 2017 at 14:45
Diga-se de passagem que as gaivotas a esta hora ainda estão para perceber como ganharam a esse colosso mundial de seu nome São João.
2-1, sendo que no ultimo minuto:
a 30 segundos do fim há uma defesa brutal do Bébé
a 15 segundos do fim… entrou a vaca lampionica em acção e foi o poste que evitou o empate.
Por isso contra as gaivotas… é jogar sem complexos…. pois se jogarmos o que sabemos ganhamos fácil! E não é basófia! É apenas ter olhos na cara!
2 Janeiro, 2017 at 14:52
Por acaso nao concordo acho que tem uma bela equipa mas contra o Sporting jogam no erro.
Se se veem a ganhar ja e um problema
2 Janeiro, 2017 at 12:39
O golo de Fortino (penso que foi o quinto) é uma coisa do outro mundo, que pedrada ao ângulo se deixar a bola cair.
Que golaço!
2 Janeiro, 2017 at 13:59
há jogos muito mais difíceis que esse contra o joel.
A equipa está em boa forma… descansou mais uns dias e vai atacar o próximo jogo contra o braga para ganhar.
2 Janeiro, 2017 at 15:57
Estivéssemos nós no futebol como no futsal e seríamos candidatos ao Título Máximo Europeu…
2 Janeiro, 2017 at 16:25
A sorte do carnide é que nos apanha sempre em má altura.
Na supertaça a nossa equipa ainda não estava consolidada.
No derby no entroncamento… para além da chuva no pavilhão vínhamos da UEFA … 5 jogos em 7 dias.
2 Janeiro, 2017 at 16:33
Tranquilidade…
Há que vencer o Bracara para manter distâncias, o resto é gerir. Este ano, qualquer lesão de um tuga pode ser fatal.
Final-4 da UEFA e playoffs, ,mais Taça da Liga e Taça de Portugal, isso sim é a doer.
2 Janeiro, 2017 at 17:34
Próximo jogo: Vs braga em casa dia 6 de janeiro, sexta-feir às 19H!
Apesar de estarmos invictos também não conseguimos ganhar às melhores equipas… Sexta-feira será um bom dia para dar a volta a essa situação. De resto é continuar com o foco nos play-offs e UEFA Futsal Cup!