O atletismo do Sporting CP esteve em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Estrada que se realizaram no Jamor. Num dia histórico para o secção leonina, a equipa feminina conquistou o primeiro título colectivo de sempre do Clube na competição. Além da conquista a nível colectivo, as leoas também tiveram razões para sorrir individualmente, com Jéssica Augusto a vencer a prova, isolada, com o tempo de 33 minutos e 13 segundos.
Já no sector masculino, Hélio Gomes, atleta do Sporting CP, também se sagrou vencedor (29 minutos e 57 segundos). Por equipas, os leões arrecadaram o segundo lugar na classificação geral, a apenas um ponto do rival Benfica.
No final da prova, o Vice-presidente do Sporting CP para as modalidades, Vicente Moura, não escondeu a felicidade pelos resultados obtidos. “Estou muito satisfeito. Ganhámos três títulos em quatro possíveis, o que demonstra que a competição não era fácil. O Presidente Bruno de Carvalho mandou-me uma mensagem a dizer que estamos no bom caminho. Em relação ao próximo ano, esperamos que seja ainda melhor e que consigamos vencer os quatro títulos”, afirmou, antes de destacar as conquistas inéditas conseguidas pelos leões.
“Queremos sempre ganhar tudo, esse é o ADN do Sporting CP. Em termos masculinos, em mais de duas décadas só tínhamos ganho o ano passado pelo Rui Silva. Voltámos a vencer este ano e ficámos em segundo lugar a nível colectivo. Já em feminino, nunca tínhamos ganho. O dia de hoje foi inédito. Ganhámos tanto a nível individual como colectivo, por isso acho que mais do que isto não se pode esperar nem exigir”, destacou.
Por fim, Vicente Moura falou sobre o reforço que foi feito na modalidade esta época. “Esta aposta está a ser vencedora e temos demonstrado que foi bem-feita. O nosso clube rival, Benfica, realizou uma jogada ao introduzir na equipa dois corredores do triatlo. E foi graças a um deles que a equipa do Benfica consegue obter o primeiro lugar colectivo. É preciso saber esse pormenor, que o Benfica ganha por um ponto porque teve a inteligência de ir buscar dois triatletas para reforçar a equipa de atletismo”, concluiu.
16 Janeiro, 2017 at 11:48
parabéns a jessica e ao helio e feliz por ver o nosso atletismo dar cartas novamente o que sempre fez parte do nosso adn graças ao nosso saudoso professor.
16 Janeiro, 2017 at 12:33
Esperei pela vitoria da equipa A para poder comentar e não ser apelidado de ” o gajo que so ca vem quando ha derrotas ” … mas eles não ganharam e eu não conseguia esperar. Lá vai ter que ser. E eu ate sou um gajo que cá anda desde os tempos do Cacifo … uns5-6 aninhos. Escrevi tanto sobre os croquetes, perdi tantas noites a tentar perceber de que modo poderíamos correr com Godinhos e Soares Franco … e finalmente o Bruno de Carvalho deu-me a resposta e eu fiquei encantado. Encantado porque pensei que o Sporting era nosso … e foi, até há coisa de 12-14 meses, altura em que ( ainda pensei que o presidente não se metesse em merdas dessas ) percebi que havia ali tiques de nepotismo, em que a composição de uma braco armado de meia dúzia de gajos, iria tentar espalhar a ameaca e o medo a quem ousasse discordar de alguma coisa. Nada disto apaga 3 excelentes anos de presidência com resultados fantásticos mas, deixa a nu o que querem construir : um clube maior e não melhor … um clube que não combata o sistema mas, o torne seu amigo. Um clube comandado que nem um exercito … onde os soldadinhos de ” parque de estacionamento ” tentam espalhar o caos. Onde os soldadinhos varrem blogs e sites á procura de alvos que incomodam. Instituiu-se uma politica do Yes Man … e é essa que prevalece. Colocou-se o foco no fifica e tudo, absolutamente tudo o que de mal nos acontece, é culpa do fifica.
É o fifica que promete não cortar as pernas ao capitao Adrien e perante 35M de euros, decide voltar atras porque senão o ” genio da lâmpada JJ ” bate a com a porta ( onde já se viu ceder a um assalariado que recebe mais que o Zidane lol ). Deve ter sido o fifica que decidiu comprar o Elias, o Markovic, o Petrovic, o Meli, o Andre, o Castaignos, o Douglas … que decidiu dispensar o Podence, o Iuri, o Palhinha, não contar com o Matheus, nem sequer querer ver o Geraldes … deve ter sido o fifica que decidiu avançar com a época com as laterais nas lonas, composta por gente, ora velhota, ora fraca. Deve ter sido o fifica que nos mandou estoirar 25M em refugo, onde só um merece o valor investido, de seu nome, Bas Dost.
Deve ter sido o fifica que mandou o JJ proferir as atrocidades que proferiu até há bem pouco tempo. Deve ter sido o fifica que mandou o Sporting cagar no Cervi ( porque era caro demais ) e depois nos fez gastar 8M no Alan. Deve ter sido o fifica que decidiu dar todos os poderes ao JJ e deixa-lo brincar ao FM. Nao tentem lampionizar as mentes de quem tem raciocínio próprio. O Sporting não é o Bruno, o JJ, o Adrien e Cia … o Sporting é a simbiose entre adeptos, sócios, jogadores, treinadores e direção. Essa simbiose não existe num ambiente nocivo, em que os egos falam mais alto e as vidas pessoais toldam a visão do ” eu ” profissional.
Admitir que a formula está errada, é um exercício essencial mas, que por forca do caracter dos envolvidos, tarda em ser feito. Caralhadas para os jogadores, JJ não abre o bico, jogadores fazem piretes de volta, depois arranjam-se entrevistas á pressa ( e quem acredita naquela entrevista deve deixar os barbitúricos ) para passar uma imagem de paz.
Poucos são os que suportam uma hierarquia musculada … essa mesma pirâmide, mostra essa faceta com adeptos e sócios que manifestam tranquilamente a sua preocupação. Cada um ve as coisas como quer … agora, tomar-se de assalto blogs e contas pessoais para incendiar os ânimos e condicionar acoes e raciocínios parece-me um passo perigoso e que eu repudio.
Enquanto o nosso rumo ( e ja me cansei de dizer esta merda ) for tracado com base no barómetro de conquistas ou derrotas dos rivais, estamos fodidos. Chega de reações condicionadas pelo que é feito na casa do vizinho. Chega de querer mostrar pulso de ferro ” so porque sim ” … porque se manda. Chega de dar a cada macaco que aterra em Alvalade o pelouro disto ou aquilo. Chega de arranjar subterfúgios para desculpar toda e qualquer derrota. Há malta que tem que entender uma coisa : a fibra que os traz ate aqui, todos os dia, com a vontade de condicionar tudo e todos, é a mesma ( senão mais fraca ) que a fibra que move os que acreditam em liberdade de expressão. Não vao chegar a lado nenhum com essa tactica … é que nem vale a pena.
16 Janeiro, 2017 at 14:02
Com que então o Adrien tinha uma promessa para não lhe cortarem as pernas… Essa promessa foi feita na altura em que renovou com prémio de assinatura gordo e o melhor ordenado do plantel quando ninguém sequer sonhava com o milagre do Santos?
Ou terá nascido das ações de comercialização do Mendes, por exemplo no sorteio da liga dos campeões pós conquista do europeu?
Como o resto das acusações/vitimização do teu comentário, precisa de factos e provas para passar o teste da verdade.
Quem anda a tomar os blogs de assalto?
Quem invade contas pessoais?
Tem exemplos de nepotismo desta direção?
São acusações graves. Insubstanciadas e graves.
Já não é a primeira vez que vens com estas insinuações. Prestavas um bom serviço ao SCP se concretizasses alguma das acusações que fazes.
SL
16 Janeiro, 2017 at 14:03
eu por mim falo paulo, não tenho a minima tactica, dou como tu a minha opinião de livre vontade e naquilo que acredito, não estou a limitar ninguém a sua opinião mas também não gosto que tentam limitar a minha, ponto.
depende sempre do ponto de vista
16 Janeiro, 2017 at 14:36
Com o começo de texto disses te ligo ao que vinhas e por isso peço desculpa por não ter lido o teu longo (…)
Saudações
16 Janeiro, 2017 at 16:33
Paulo, eu também sou do tempo do cacifo, e lembro-me de que quando escrevias eu gostava de ler. Transmitias sportinguismo nas palavras. Para mim és sempre bem-vindo a esta Tasca.
Se tens provas concretas do que escreves apresenta-as, porque omitindo, estarás a compactuar com elas.
Achas Paulo, que não estamos em guerra com os nossos inimigos (tenho pena de utilizar esta palavra, mas tem que ser) que nos querem derrobar, espezinhar, destruir? E quem são esses inimigos? As nalgas, a fpf, a apaf, os me(r)dia, a TV, os avençados, em suma, o EL
Perante este cenário tens dois caminhos: A luta ou a resignação.
Esta direcção escolheu lutar, combater por e connosco e nessa luta haverá muitos danos colaterais é certo.
Enquanto for cada um por si não vamos a lado nenhum (ai não gosto da voz do presidente, ai não gosto do Virgílio, etc.)
Fazemos das opiniões uma guerra que tem que ser ganha, ora essa, alguma vez eu me deixo ficar? O futebol é um mundo à parte, cheio de caruncho, podre, mafioso, viciado, mas porra, eu gosto dele porque existe o S.C.P.
Somos de facto um caso ímpar no desporto nacional, somos de facto diferentes:
– Porque apostamos no desporto adaptado
– Porque temos a Fundação Sporting
– Porque somos eclécticos
– Porque temos “O 12º jogador”
– Porque tivemos a “Missão Pavilhão”
– Porque temos “O Treino solidário”
Por muitas outras coisas, mas acima de tudo, PORQUE SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL e isso não não podem tirar.
SL
16 Janeiro, 2017 at 16:35
*onde se lê derrobar, deve ler-se derrubar.