O Sporting deslocou-se na passada sexta-feira, dia 13 de janeiro, a casa emprestada do Burinhosa, onde bateu os visitados por 6 golos sem resposta.
Os homens de Nuno Dias sabem como encarar uma partida com a seriedade de quem quer ser campeão e continuam o seu percurso imaculado na Liga Sportzone 2016/2017. Tal como na primeira volta a equipa do Burinhosa averbou uma derrota pesada diante dos leões e mais uma vez não conseguiu bater por nenhuma vez a baliza leonina, que assistiu ao regresso do habitual titular Marcão.
Foi numa primeira parte de grande acerto que o Sporting começou a construir um resultado confortável, com 3 golos no espaço de 3 minutos. O primeiro chegou por intermédio de Cavinato logo aos 6, a finalizar com frieza à entrada da área a passe do capitão João Matos. Deo ampliou a vantagem numa excelente jogada individual e Dieguinho fez o terceiro num lance onde consegue ganhar a linha e rematar cruzado para o fundo das redes. Até ao intervalo ainda houve tempo para o 4-0, aos 13 minutos, por Leo, num remate forte de ressaca.
Na segunda parte os leões baixaram um pouco o ritmo de jogo e foram também um pouco displicentes na hora de finalizar. Ainda assim, houve tempo para mais dois golos: o primeiro por Merlim numa excelente triangulação com Leo e Pedro Cary e, Anilton fechou as contas do jogo aos 36 minutos, tirando o adversário do caminho com uma boa finta e fuzilando o keeper na cara do golo.
Novo jogo, nova vitória, novamente com a máxima apontada pelo nosso treinador Nuno Dias no final do encontro: “marcando muitos e sem sofrer”. Na sequência desta forma de encarar cada encontro o Sporting passa a ser não só o melhor ataque da prova, mas também a melhor defesa.
Para a próxima jornada está marcada uma receção dos leões ao “Cf Os Belenenses”, no dia 21 de janeiro (sábado) às 16 horas. Os visitantes ocupam a 5ª posição da tabela, pelo que se perspetiva um encontro interessante entre as duas formações, mas que todos acreditamos que acabará, tal como nos têm habituado, com mais uma vitória para o Sporting Clube de Portugal!
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
16 Janeiro, 2017 at 8:30
Ganhamos ao Burinhosa e tambem aos manhosos do apito, que na 1 parte roubaram a bom roubar o Leao. Na 2 parte entraram nos eixos ao perceberem que a superioridade da nossa equipa eh tal que nem eles conseguiam ganhar o jogo.
16 Janeiro, 2017 at 9:02
Vénia ao futsal. Unica equipa que ano após ano consegue dar-nos a provar o doce sabor de ganhar um campeonato.
16 Janeiro, 2017 at 9:56
E alguém já pensou na razão desta superioridade?
Não se esforcem: A influência do slbosta/porco nas modalidades é infinitamente menor.
Simplesmente não há dinheiro suficiente envolvido que justifique bombardear (por todos os meios) a nossa equipa, treinador, direcção, etc…
Quando assim é a qualidade vem ao de cima. E quando assim é ganhamos.
Se o mesmo se passasse no futebol de 11 os resultados também apareciam.
Uma equipa que possa jogar tranquilamente vai ganhando confiança e pode demonstrar a sua qualidade.
Pensem nisto.
SL.
16 Janeiro, 2017 at 9:58
«Se o mesmo se passasse no futebol de 11 os resultados também apareciam.
Uma equipa que possa jogar tranquilamente vai ganhando confiança e pode demonstrar a sua qualidade.»
Este é o ponto …
16 Janeiro, 2017 at 11:08
” É tão bom saber”…
Que quando as ” coisas não correm bem…” alguém nos vai ajudar…
É tão bom saber que quando ” o carro não pega…” alguém aparecerá solicito a ” dar-nos um empurrãozito”…
É tão bom saber que quando outros engrenam…alguém lhe irá…colocar pregos debaixo dis pneus…
Depois de ” embalar” as coisas tornam- se muito nais faceis…
Depois ” de um azar”…
parece que tudo passa a correr mal…
SL
16 Janeiro, 2017 at 10:06
A razão da superioridade é muito trabalho e muita competência!
Só quem não acompanha o futsal é que não sabe que por exemplo as regras quanto á utilização de jogadores estrangeiros foram feitas à medida dos lampiões e de forma a nos prejudicar!
Chegamos ao cumulo de que temos jogadores que podem jogar na seleção de Portugal, mas que contam como estrangeiros na Liga Portuguesa —> exemplo Caio Japa.
E nas arbitragens…. basta ver os jogos…
Por isso…. o “segredo” do futsal é muito trabalho e competência, que nos permite ser superior a isso tudo!
16 Janeiro, 2017 at 10:15
Sim, mas comparar o “negócio” futebol com a “paixão” modalidades é na minha opinião algo que pura e simplesmente não se faz.
Corromper as modalidades com que retorno? Digo isto com a consciência que já nos vi prejudicados muitas vezes. Mas isso é lampionismo no seu habitué.
O Sporting (não é desta direção) sempre foi forte no futsal. Apenas na época do ENORME investimento lampião tivemos grandes dificuldades e mesmo assim não deixámos de ganhar. Foi repartido.
O que nos faz agora muito fortes é Albuquerque, Nuno Dias… e claro, os jogadores deste plantel são de facto de nível muito elevado e BC permitiu este investimento.
16 Janeiro, 2017 at 10:44
Sim, por enquanto ainda não há mendilhões no futsal, e ainda bem!!
16 Janeiro, 2017 at 10:45
Isso nao ‘e totalmente verdade, entao e a regra dos estrangeiros criada exclusivamente para nos entalar? Claro que o investimento lampiao nas modalidades nao ‘e tao grande mas dizer que temos a vida facilitada ‘e nao seguir a coisa ou nao ver as arbitragens que por vezes tambem temos que superar aqui.
16 Janeiro, 2017 at 10:58
A razão desta superioridade?
Bons jogadores, boa formação, bom scouting, bons treinadores, bons dirigentes.
O slbê gasta (ou gastou) tanto ou mais, entrou por decreto para a 1ª divisão em vez de penar pelas secundárias, as arbitragens são o que são, com Gonçalos a fazerem o que querem, e ainda conseguem a umas semanas de começar o campeonato mudar as regras de inscrição de jogadores.
16 Janeiro, 2017 at 11:04
Parece não ser bem assim, fim de semana em fim de semana, e principalmente nos jogos contra os milhafres somos sujeitos a más arbitragens.
Por outro lado Miguel Albuquerque foi penalizado por um ano, mas o jogador dos milhafres que provocou tudo não.
16 Janeiro, 2017 at 16:53
Os vários tasqueiros já foram dando as razões para sermos tão fortes no futsal:
1- Competência, Miguel Albuquerque, Nuno dias e restante equipa tecnica.
2- Superioridade, porque temos uma grande equipa e uma superioridade grande, conseguimos quase sempre, contrariar as duas equipas que defrontamos em cada semana.
3- Investimento, investimos forte no futsal, mas não somos os que mais investimos, pois temos nos nossos quadros o ponto 1.
SL
16 Janeiro, 2017 at 9:20
Com este rolo compressor venha de lá essa UEFA cup!!
16 Janeiro, 2017 at 9:56
Cuidado que a final four não são favas contadas, bem pelo contrário! São equipas muito fortes…uma coisa é o campeonato nacional, outra coisa é a UEFA Cup!!! Se entrarmos na competição a pensar que está ganho, saímos de lá em quarto lugar…
16 Janeiro, 2017 at 9:58
Só quem não vê futsal é que pensa que somos candidatos á UEFA.
Vai ser preciso estar a 200%!
Em relação á jornada, foi um jogo bem conseguido e (mais) uma vitória. Vamos ver qunado for a doer.
16 Janeiro, 2017 at 10:38
A sério!!!
Estamos na final four e não somos candidatos!!?
Isso é que é confiança, que grande demonstração de sportinguismo!!!
16 Janeiro, 2017 at 12:13
Sim, n somos os “principais” candidatos.
Basta ver um jogo do campeonato espanhol e percebemos o porquê.
16 Janeiro, 2017 at 10:43
Já o ter passado à final four foi um feito dificil, peranto o Dynamo, que só não nos superou porque considero que somos superiores coletivamente. É tentar ser feliz, tentando com todas as nossas armas lutar ultrapassar os adversários. Quem esperar facilidades vai ter uma desagradável surpresa!
SL
16 Janeiro, 2017 at 10:37
Sim, mas por isso mesmo, é que internamente antes da fase final parece que é que é só para cumprir calendário.
16 Janeiro, 2017 at 15:08
Não somos os mais fortes e estamos fora de casa.
Somos a única equipa apurada que não é cabeça de série.
Mas temos belíssimos jogadores e um grande treinador.
Se formos underdogs podemos surpreender.
16 Janeiro, 2017 at 9:42
O melhor no Nuno dias é a exigência. Podia contentar-se em ir ganhando com exibições qb e resultados equilibrados, mas ao contrário dos treinadores de futebol, exige que os resultados e exibições espelhem a diferença de qualidade entre as equipas.
De resto, mais uma vitória na engonha que é a temporada, até chegarem os jogos a sério.
16 Janeiro, 2017 at 10:17
Meia final e final… de resto…
Bem, há as taças… e os dois jogos com os lampiões durante o ano.
Pena o porco não investir no futsal.
16 Janeiro, 2017 at 17:58
” exige que os resultados e exibições espelhem a diferença de qualidade entre as equipas.”
É este o ponto! O eterno insatisfeito como diz o meu irmão 😀
16 Janeiro, 2017 at 10:00
Um orgulho esta equipa de Futsal. Depois de um período menos bom (a seguir ao difícil apuramento para a final da UEFA Futsal Cup) em que defensivamente estivemos menos bem, voltaram as exibições consistentes, o rigor defensivo. Dieguinho já mais próximo do jogador que é, Merlim também, ainda não apareceu no seu melhor, o enorme jogador que é Leo.
Nuno Dias, para além da competência, é um senhor como condutor de homens. Não será tarefa fácil, até pela “habilidade” da Federação, gerir um plantel tão valioso.
O treinador do Burinhosa foi um triste no final do jogo.
16 Janeiro, 2017 at 10:11
O que é que ele disse no final da partida?
16 Janeiro, 2017 at 10:18
Não me apercebi de nada de especial…
Já o Nuno esteve bem a dizer que eles criaram tb oportunidades que justificava um ou dois golos…
16 Janeiro, 2017 at 10:38
Que perderam muitas oportunidades, nem uma palavra para o mérito do Sporting, uma que fosse, equilíbrio na segunda parte…
Tirando o traste do Joel, sempre ouvi dos treinadores adversários o reconhecimento da nossa valia. Não gostei, por isso o reparo.
16 Janeiro, 2017 at 10:45
Pior foi o javardola do treinador do braguilha na semana passada a chorar a arbitragem. Quero ver no proximo fim de semana quando forem roubados ah grande contra a carnidagem se tambem ve^m chorar baba e ranho.
16 Janeiro, 2017 at 10:48
Verdade seja dita, ele falou mal de Sporting E Benfica
16 Janeiro, 2017 at 11:00
Sim… vamos ver para a semana.
16 Janeiro, 2017 at 11:08
leão verde, mas mesmo esse, deu-nos mérito!
16 Janeiro, 2017 at 11:10
Nesse ponto eh verdade.
16 Janeiro, 2017 at 10:20
Parabéns ao futsal do nosso contentamento 🙂
16 Janeiro, 2017 at 10:40
Pedindo desculpa pelo off topic, talvez fosse interessante um post sobre o comportamento desportivo e politica de contratações relativamente a equipa B ,tipo balanço da primeira volta.SL.
16 Janeiro, 2017 at 10:46
Heheheheh… é melhor não 🙂 está tudo bem.
16 Janeiro, 2017 at 10:53
Vai tudo “explodir” e em Maio é que se faz o balanço e vamos ser felizes 🙂
16 Janeiro, 2017 at 10:59
Acredito que com o Ary e o Dala vamos melhor substancialmente, de modo a evitar a despromoção.
Ando a avisar desde o início do campeonato que a coisa não ia correr muito bem.
Ontem fiquei admirado ao ver o Empis a lateral direito. Hehehehe. Aquele meio-campo é de meter as mãos à cabeça.
Bilal, o brinca na areia, egoísta sem escrúpulos. Não tem disciplina táctica, não tem noção de colectivo. Quer impressionar a todo o custo para agarrar um lugar no SCP. Estou sempre a vê-lo a pedir desculpa aos colegas depois de uma iniciativa individual, mas depois volta sempre a fazer o mesmo.
16 Janeiro, 2017 at 11:06
Mas mais que a B….. quero é que chegue o dia 5 de Março rapidamente! (4 é o dia das eleições).
É que desde que está a decorrer o período eleitoral o Bruno de Carvalho “fritou”…
Por isso quero o Presidente de volta o mais rápido possível!
16 Janeiro, 2017 at 11:13
Será melhor não concordar consigo…
16 Janeiro, 2017 at 11:14
A minha observação era para o DeFranceschi.
16 Janeiro, 2017 at 10:43
O Nuno Dias e esta equipa de futsal são um orgulho para todos nós.
Muita competência, muito trabalho e muita humildade!
16 Janeiro, 2017 at 11:35
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
OFF- TOPIC – “Mercado de Inverno”:
1- Confirmados:
– Regresso de Palhinha (estava emprestado ao Belenenses);
– Saída definitiva de João Pereira (Trabzonspor);
– Empréstimo de Spalvis ao Belenenses;
2- Incertos/a aguardar confirmação:
– Empréstimo de Matheus (Grécia?):
– Empréstimo de Gauld e Geraldes (Chaves?);
3- Rumores na Net:
– Saída de Melli para o Racing (Argentina);
– SCP pondera vender Elias (valor de € 6M);
– Jorge Jesus pretende um lateral esquerdo e um avançado.
SL
16 Janeiro, 2017 at 12:06
O Geraldes podia vir já, se o Elias for vendido.
Não percebo o que se está a passar nas laterais.
Zigler está lesionado?
Recusámos uma oferta pelo André?!? Castaignos….
Um avançado era para ontem.
Temos tantos jogadores sem jogar e por colocar, que não dá para ser muito exigente nas negociações. Se pagarem o salário deles, já é muito bom.
16 Janeiro, 2017 at 12:14
Nem me lembrava do Jonathan Silva. Andamos a jogar com o Bruno César e temos um internacional argentino a passar férias em Buenas Aires.
O que é que se passa naquele departamento de futebol? Anda tudo a dormir?
16 Janeiro, 2017 at 12:19
Qual departamento de futebol?
Que pessoas são o “Departamento de Futebol”?
E quanto ao Bruno Cesar…. é “criminoso” jogar a defesa esquerdo!! Ainda por cima faz falta “no lugar dele”, pois é dos poucos jogadores no Plantel com capacidade de remate de fora da área.
16 Janeiro, 2017 at 12:24
Quero acreditar que na SAD haja alguém a pensar o plantel.
O Octávio não tem esse perfil, claramente.
16 Janeiro, 2017 at 12:38
A tua resposta (que seria minha ) é reveladora do que é o Departamento de Futebol.
Simplesmente…. não há!
O departamento é o JJ!
16 Janeiro, 2017 at 12:29
Ainda ontem numa troca de tweets, havia alguém a dizer que não. Que o Marvin e o Jeff conseguem ser piores que o Chuta Chuta a lateral esquerdo. Bem… convenhamos que nenhum deles nos enche as medidas. Os dois primeiros, pelo menos estão mais rotinados na posição, mesmo sem para o fraquinho. O BC, não sendo lateral, faz falta lá na frente. Por isso escrevi que ao intervalo, o JJ devia ter colocado um lateral de raiz, fazendo sair o Alan, possibilitando a subida do BC.
16 Janeiro, 2017 at 12:48
Quer com chaves quer com Rio Ave jogar com BC foi mesmo pedir chuva! O mais forte deles é o flanco direito! Tinha de jogar o Marvin! A equipa tem de ganhar segurança…se não marcamos 2 e sofremos 2 ou 3 e não vale a pena! Contra um adversário forte e que tem o ponto mais perigoso as alas não podemos jogar da mesma maneira que contra outra equipa qualquer…é ridículo e a probabilidade de correr mal é muito maior!
16 Janeiro, 2017 at 12:19
Grécia?
16 Janeiro, 2017 at 12:06
Isto e o Sporting !!!!! Grande Nuno Dias por mais que tentem minorizar o teu trabalho, sabemos o trabalho, a paixao, a tua entrega com este projecto. Parabens para os teus rapazes !
16 Janeiro, 2017 at 12:21
A equipa está bem, o Cary já está de regresso à forma habitual e o André Sousa regressou em grande, o que é muito bom, tendo em conta a facto do Marcão ser “não formado localmente” e só podermos inscrever 5 por partida e o André Sousa também faz muito bem o 5×4 e tem um remate forte.
16 Janeiro, 2017 at 12:22
Sobre o futsal, este plantel é estratosférico para Portugal. Qualquer resultado que não seja o titulo de campeão, seria sempre uma surpresa, com ou sem Taça de Portugal.
O desafio do Nuno é por esta malta toda a jogar o que sabe, sem inventar muito.
Na Uefa, sim está o verdadeiro desafio. Pela primeira vez, temos uma equipa para discutir taco a taco com russos e espanhois. Anteriormente, para ganhar a um Inter ou Dinamo, seria preciso muita superação individual e colectiva. Agora temos outras armas, o que não significa sermos favoritos, atenção. Mas temos mais hipoteses de trazer o caneco.
16 Janeiro, 2017 at 12:34
a influencia dos porcos no futsal é menor do que no futebol?
como assim?
estamos a jogar um campeonato com regras que eles inventaram para nos prejudicar!
nunca se esqueçam disso.
Este campeonato se acontecer será o maior feito da história do clube!
16 Janeiro, 2017 at 12:37
Esperei pela vitoria da equipa A para poder comentar e não ser apelidado de ” o gajo que so ca vem quando ha derrotas ” … mas eles não ganharam e eu não conseguia esperar. Lá vai ter que ser. E eu ate sou um gajo que cá anda desde os tempos do Cacifo … uns5-6 aninhos. Escrevi tanto sobre os croquetes, perdi tantas noites a tentar perceber de que modo poderíamos correr com Godinhos e Soares Franco … e finalmente o Bruno de Carvalho deu-me a resposta e eu fiquei encantado. Encantado porque pensei que o Sporting era nosso … e foi, até há coisa de 12-14 meses, altura em que ( ainda pensei que o presidente não se metesse em merdas dessas ) percebi que havia ali tiques de nepotismo, em que a composição de uma braco armado de meia dúzia de gajos, iria tentar espalhar a ameaca e o medo a quem ousasse discordar de alguma coisa. Nada disto apaga 3 excelentes anos de presidência com resultados fantásticos mas, deixa a nu o que querem construir : um clube maior e não melhor … um clube que não combata o sistema mas, o torne seu amigo. Um clube comandado que nem um exercito … onde os soldadinhos de ” parque de estacionamento ” tentam espalhar o caos. Onde os soldadinhos varrem blogs e sites á procura de alvos que incomodam. Instituiu-se uma politica do Yes Man … e é essa que prevalece. Colocou-se o foco no fifica e tudo, absolutamente tudo o que de mal nos acontece, é culpa do fifica.
É o fifica que promete não cortar as pernas ao capitao Adrien e perante 35M de euros, decide voltar atras porque senão o ” genio da lâmpada JJ ” bate a com a porta ( onde já se viu ceder a um assalariado que recebe mais que o Zidane lol ). Deve ter sido o fifica que decidiu comprar o Elias, o Markovic, o Petrovic, o Meli, o Andre, o Castaignos, o Douglas … que decidiu dispensar o Podence, o Iuri, o Palhinha, não contar com o Matheus, nem sequer querer ver o Geraldes … deve ter sido o fifica que decidiu avançar com a época com as laterais nas lonas, composta por gente, ora velhota, ora fraca. Deve ter sido o fifica que nos mandou estoirar 25M em refugo, onde só um merece o valor investido, de seu nome, Bas Dost.
Deve ter sido o fifica que mandou o JJ proferir as atrocidades que proferiu até há bem pouco tempo. Deve ter sido o fifica que mandou o Sporting cagar no Cervi ( porque era caro demais ) e depois nos fez gastar 8M no Alan. Deve ter sido o fifica que decidiu dar todos os poderes ao JJ e deixa-lo brincar ao FM. Nao tentem lampionizar as mentes de quem tem raciocínio próprio. O Sporting não é o Bruno, o JJ, o Adrien e Cia … o Sporting é a simbiose entre adeptos, sócios, jogadores, treinadores e direção. Essa simbiose não existe num ambiente nocivo, em que os egos falam mais alto e as vidas pessoais toldam a visão do ” eu ” profissional.
Admitir que a formula está errada, é um exercício essencial mas, que por forca do caracter dos envolvidos, tarda em ser feito. Caralhadas para os jogadores, JJ não abre o bico, jogadores fazem piretes de volta, depois arranjam-se entrevistas á pressa ( e quem acredita naquela entrevista deve deixar os barbitúricos ) para passar uma imagem de paz.
Poucos são os que suportam uma hierarquia musculada … essa mesma pirâmide, mostra essa faceta com adeptos e sócios que manifestam tranquilamente a sua preocupação. Cada um ve as coisas como quer … agora, tomar-se de assalto blogs e contas pessoais para incendiar os ânimos e condicionar acoes e raciocínios parece-me um passo perigoso e que eu repudio.
Enquanto o nosso rumo ( e ja me cansei de dizer esta merda ) for tracado com base no barómetro de conquistas ou derrotas dos rivais, estamos fodidos. Chega de reações condicionadas pelo que é feito na casa do vizinho. Chega de querer mostrar pulso de ferro ” so porque sim ” … porque se manda. Chega de dar a cada macaco que aterra em Alvalade o pelouro disto ou aquilo. Chega de arranjar subterfúgios para desculpar toda e qualquer derrota. Há malta que tem que entender uma coisa : a fibra que os traz ate aqui, todos os dia, com a vontade de condicionar tudo e todos, é a mesma ( senão mais fraca ) que a fibra que move os que acreditam em liberdade de expressão. Não vao chegar a lado nenhum com essa tactica … é que nem vale a pena.
Quanto ao futsal, parabens … so mostra uma coisa : milhões não fazem equipas, não transformam treinadores bons em bons condutores de homens, e usar prata da casa, numa mescla com qualidade, é o caminho. Há coisas que não inatas … ou se tem ou não e tem. Pensem na formula que ha anos é usada no futsal e extrapolem essa realidade para o futebol … não é um exercícios difícil. E depois pensem um pouco no que de facto é preciso para ter sucesso. Reflitam sobre os discursos, sobre os objetivos, sobre os planos traçados, sobre o rumo seguido e quem os traca.
16 Janeiro, 2017 at 17:06
Paulo, eu também sou do tempo do cacifo, e lembro-me de que quando escrevias eu gostava de ler. Transmitias sportinguismo nas palavras. Para mim és sempre bem-vindo a esta Tasca.
Se tens provas concretas do que escreves apresenta-as, porque omitindo, estarás a compactuar com elas.
Achas Paulo, que não estamos em guerra com os nossos inimigos (tenho pena de utilizar esta palavra, mas tem que ser) que nos querem derrubar, espezinhar, destruir? E quem são esses inimigos? As nalgas, a fpf, a apaf, os me(r)dia, a TV, os avençados, em suma, o EL
Perante este cenário tens dois caminhos: A luta ou a resignação.
Esta direcção escolheu lutar, combater por e connosco e nessa luta haverá muitos danos colaterais é certo.
Enquanto for cada um por si não vamos a lado nenhum (ai não gosto da voz do presidente, ai não gosto do Virgílio, etc.)
Fazemos das opiniões uma guerra que tem que ser ganha, ora essa, alguma vez eu me deixo ficar? O futebol é um mundo à parte, cheio de caruncho, podre, mafioso, viciado, mas porra, eu gosto dele porque existe o S.C.P.
Somos de facto um caso ímpar no desporto nacional, somos de facto diferentes:
– Porque apostamos no desporto adaptado
– Porque temos a Fundação Sporting
– Porque somos eclécticos
– Porque temos “O 12º jogador”
– Porque tivemos a “Missão Pavilhão”
– Porque temos “O Treino solidário”
Por muitas outras coisas, mas acima de tudo, PORQUE SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL e isso não não podem tirar.
SL
17 Janeiro, 2017 at 21:33
Está a inventar dramas, como a maioria dos sportinguistas.
16 Janeiro, 2017 at 12:40
Desculpem o paste e copy ,mas gostei deste comentário que não resisti em compartilhar com os meus amigos sportinguistas. ….
Helder Canivete15 de janeiro de 2017 às 22:43
Meus amigos ”bloguistas”
Ontem na 1ª parte, talvez até ao longo de toda esta época desportiva, o nosso Sporting não jogou jogou como na época passada, e como nós gostaríamos. É um facto. Mas não temos que ir na conversa dos jornalista do Record; abola; os Gomes da Silva; os Guerras; os Goubern; o Manuel José (olha este!) e outros tantos incendiários, tendenciosos, parciais e desonestos que por aqui andam na internet. Malta, não há almoços grátis e esta gente faz parte de um exercito, tal com alguém diz!
É muito fácil para o jogadores que vão na frente – e ainda por cima tendo o ”cobertor” dos senhores do apito – tudo correr, porque sabem que mais tarde ou mais cedo e ao longo do jogo as coisas se encaminhem. É assim! Quem anda ou andou no campo sabe que isto é verdade. Neste momento como as coisa estão não é fácil inverter o rumo, seja com que jogadores for. Temos que apoiar os que temos e esperar que a direcção consiga trabalhar para que a podridão do futebol se vá diluindo. Mas não é fácil, joga-se muito fora das 4 linhas. O exercito é muito grande e está muito bem organizado, em muitas vertentes. Não podemos cair na esparrela de estar a ajudar os nossos adversários. Não vão nessa!
Atrevo-me a dizer, e na parte que me toca: nem todos os tugas são tolos!
16 Janeiro, 2017 at 12:49
Desculpem o off… mas depois de ter lido aqui considerações sobre o futebol e o plantel…
Urge verdadeiramente aproveitar estes meses até Maio e começar a preparar a próxima época. Por mim contratava-se somente um lateral direito e o resto era:
Contratação de lateral direito
Douglas por Tobias
Jeferson por Jonathan Silva (para ver se pega)
Petrovik por Palhinha (done)
Elias por Geraldes
Meli por B. Paulista
Campbell por Matheus (já que nao vamos dar 10 milhoes pelo Campbell)
Markovic pelo Iuri
Castaignos por Gelson Dala ou Pedro Marques (para ver se pega)
Isto no mínimo. Porque ou o JJ é obrigado ou entao gajos como Gelson Dala, Ary Papel, Pedro Marques (qts gajos com 18 anos ja nao brilham??), Iuri, Tobias nunca terão uma única oportunidade no plantel do Sporting! Se ele não aposto em contratações feitas por si tipo Paulistas, Melis e Petroviks quanto mais em jogadores que não são contratações suas…
16 Janeiro, 2017 at 17:15
On-topic
– Alguém sabe porque é que o Miguel Albuquerque está castigado?
– Alguém sabe porque que é que o João Benedito, nosso capitão na altura e figura importante no clube, foi à cabine dos nossos adversários nesse jogo?
– Alguém sabe porque é que o J.B. não renovou contracto para poder jogar no Pav. João Rocha, sendo isso o seu sonho?
– Alguém sabe porque é que o J.B. faltou à Gala Honoris Sporting?
É que de uma vez por todas temos que esclarecer o se passou, o que levou algumas pessoas a revoltarem-se contra esta direcção apesar de dizerem que vão votar nela.
SL
16 Janeiro, 2017 at 17:27
1) Está castigado por “Agressão” ao bruno coelho dos lampiões. Se aconteceu? Não faço a mínima ideia, mas tenho a certeza que o bruno coelho é um fdp da pior espécie pelo que se levou no focinho foram bem dadas 🙂
2) desconheço essa noticia…
3) Para renovar é preciso existir acordo entre as duas partes. Acabou contrato.
4) Porque foi 2 ou 3 dias depois do anuncio do JB a informar que terminou o contrato. Ficou claro que “algo” se passou… mas felizmente não se lavou a roupa suja em publico.
16 Janeiro, 2017 at 17:31
a) Está castigado por “Agressão” ao bruno coelho dos lampiões.
As outras 3 alíneas, umas levaram às outras. 😉
16 Janeiro, 2017 at 19:48
Pafan vamos lá então fazer umas suposições.
O Miguel Albuquerque está castigado 1 ano e meio porque supostamente agrediu o Bruno Coelho.
Benedito, como capitão de equipa, achou-se no direito de ir pedir desculpas pelo sucedido, ao balneário carnidense.
O Benedito não renovou contrato porque o seu acabava no final da época e o Sporting entendeu não lhe o renovar.
Entretanto dia 1 de Julho aproxima-se, Benedito é convidado para comparecer à Gala porque tinha um prémio carreira para receber e como estava de birra por não ter renovado contrato, não foi.
E agora perguntas tu: Então mas porque é que ele não veio dizer que tinha ido ao balneário carnidense pedir desculpa e por isso se despoletou esta novela toda? Pois, não podia vir contar senão acabava-se o idolo para muitos Sportinguistas … é que perdoa-se muita coisa mas não se perdoa um leão pedir desculpa a lampiões, principalmente sabendo que se o Albuquerque agrediu o outro, como dizem que agrediu, só pode ter sido, depois de ter sido muito provocado pelo dito.
Não te esqueças que isto são suposições mas podia ser o episodio verdadeiro.
16 Janeiro, 2017 at 19:54
Não me parece que seja tema interessante num espaço público enquanto os intervenientes estiverem calados.
Mas tu é que sabes…
16 Janeiro, 2017 at 19:59
Ahhh agora já é espaço publico, pena não ser para todos os assuntos.
Eu apenas fiz suposições ou não posso dar largas à imaginação?
16 Janeiro, 2017 at 20:14
Sim sim…
16 Janeiro, 2017 at 20:42
Bem está visto que sabes mais que eu. 😈
16 Janeiro, 2017 at 20:58
Brave, tem tudo a ver com com o tópico, porque mexe com um dos melhores activos do Sporting nas modalidades, Miguel Albuquerque.
Se isto é como dizes e muito bem um local publico, também passa como o Universo Leonino está dividido neste mesmo local. Aí falam mais alto os egos.
Eu se fosse, Deus me livre e guarde, adepto do nalgedo, bastava dar uma vista aqui na Tasca para ficar muito descansado.
Falta a tal militância que BdC fala.
Tudo tranquilo my friend
SL
17 Janeiro, 2017 at 21:36
Se o Benedito foi pedir desculpa, que vá mas é pedir desculpa para longe do Sporting. Onde já se viu?