Depois do empate com o Chaves, os capitães Adrien e William Carvalho fizeram uma antevisão do próximo embate com os flavienses, em que sublinharam que o conjunto verde e branco se encontra motivado para o jogo de terça-feira, para a Taça de Portugal.
“Para terça-feira só podemos ter uma expectativa: seguir em frente. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar frente a uma equipa muito bem organizada, mas nunca deixámos de estar motivados. A frustração pelos maus resultados sempre existiu, mas temos trabalhado bem e vamos continuar a fazê-lo“, afirmou Adrien, na mesma linha do que disse William Carvalho: “Estamos motivados como sempre estivemos, ainda para mais depois de um resultado que não queríamos. Estamos frustrados, mas de certeza que vamos dar uma boa resposta” esclareceu o médio-defensivo.
Sobre as notícias lançadas no dia de hoje por alguns órgãos de comunicação social, os dois capitães clarificaram a situação, dizendo que não se passou nada de anormal na ida de Bruno de Carvalho ao balneário dos leões. “Aproveito já para esclarecer essa situação: o Presidente foi ao balneário mostrar a sua insatisfação, mas nós, enquanto grupo e enquanto capitães, entrámos em diálogo e nada mais“, afirmou o número 23. Já William reforçou a crença no alcance dos objectivos propostos e corroborou as palavras de Adrien sobre o sucedido no balneário: “Enquanto houver pontos em disputa até final do campeonato, nós vamos acreditar, porque temos capacidade para tal. O Presidente foi ao balneário e mostrou a sua insatisfação pelo resultado, mas houve um diálogo normal. Ouvimos e de certeza que terça-feira vamos entrar em campo e obter um bom resultado“.
Por fim, os dois internacionais portugueses aproveitaram para agradecer o apoio do 12.º Jogador e fazer um apelo para a presença no encontro de terça-feira. “Sabemos que os adeptos estão sempre a apoiar-nos, independentemente do momento menos bom, mas tenho a certeza de que nos vão continuar a apoiar“, finalizou Adrien.
16 Janeiro, 2017 at 12:44
O Adrien para mim é o melhor capitão possível! Mas a pior pessoa para estes comunicados…o tom de voz e a forma dele falar tira toda a credibilidade ao que diz, mesmo que seja verdade! Mas ele é o capitão por isso a dizer alguma coisa tinha de ser ele! Embora eu não perceba qual a necessidade desta declaração…acho que só foi pior!
16 Janeiro, 2017 at 12:51
Não acredito neles… Só acredito no correio da manha, record, a bola, o jogo, sic, tvi, RTP, esses sim é que sabem a verdade… estavam lá dentro a ouvir e ate foi o jornalista da CM que impediu o Bruno de Carvalho de bater no Bas Dost.
😀 😛 😉 Oh so they say
Ps: Tenho a certeza que a maioria dos Sportiguistas vai pensar que eles estavam a mentir… inacreditável.
16 Janeiro, 2017 at 12:55
Um comunicado ou o silêncio seriam suficientes.
16 Janeiro, 2017 at 13:20
Não eram não.
Não se pode dar pano a alfaiates de carnide.
Cortar males logo pela raíz, com o mínimo de pontas soltas para ninguém pegar. Em sossego e com inteligência.
16 Janeiro, 2017 at 14:44
Isso!
16 Janeiro, 2017 at 12:58
Estou com o Odraude, só acredito nas notícias do grupo Cofina, esses sim sabem o que se passa no balnário mesmo estando fechado, são os drones em forma de mosca maus caros…são os drones!
16 Janeiro, 2017 at 12:58
Estou com o Odraude, só acredito nas notícias do grupo Cofina, esses sim sabem o que se passa no balneário mesmo estando fechado, são os drones em forma de mosca maus caros…são os drones!
16 Janeiro, 2017 at 13:00
Então, abola e o cm é que são mesmo credíveis… Ah, já me esquecia das declarações do Brás, ontem na TVI..
Enfim.
Fight & resist
Spoooorrrrtiiiiiiiiing!
16 Janeiro, 2017 at 13:01
Bruno de Carvalho anunciou esta segunda-feira, através das redes sociais, que a Gala Honoris Sporting deste ano, que se costuma realizar no Coliseu dos Recreios, decorrerá pela primeira vez no Pavilhão João Rocha.
«O Grande Sporting Clube de Portugal tem uma tradição de oferecer “noites de gala” aos seus Sócios e adeptos. (…) É a noite, por excelência, de celebração do Sportinguismo. A noite em que homenageamos atletas, equipas, núcleos, Sócios, dirigentes, funcionários e técnicos e na qual também relembramos aqueles que a morte apenas aparentemente levou porque têm lugar cativo na gratidão dos Sportinguistas. (…) Este ano lá estaremos para a IV Gala Honoris Sporting: a primeira que se realizará no nosso Pavilhão João Rocha», escreveu o presidente leonino na sua página oficial de Facebook.
A inauguração do pavilhão está prevista para março deste ano.
16 Janeiro, 2017 at 13:10
Isto é que é noticia 🙂
16 Janeiro, 2017 at 17:25
Apesar de já se estar à espera é sempre uma boa noticia.
SPORTING
SL
16 Janeiro, 2017 at 13:02
Independentemente de mais ou menos exagero na forma como as notícias são publicadas, a verdade é que algo aconteceu e saiu cá para fora. Também valia a pena pensar nisso
16 Janeiro, 2017 at 13:07
Diz-se que se ouviam os berros nos corredores, portanto não precisava de ninguém de dentro dizer cá para fora.
16 Janeiro, 2017 at 13:10
Cherba, basta que depois de um resultado menos positivo, Bruno de Carvalho ter entrado com cara de poucos amigos no balneário para que se conste que vai haver rabecada.
Depois é mandar o barro á parede e esperar que cole, e colou.
Ou então continua algum chibo dentro do balneário, mas isso é mais rebuscado, até porque as notícias saem e só lá existe uma pessoa que tem passado os últimos anos (décadas) no Sporting…o Paulinho.
16 Janeiro, 2017 at 13:15
também já ouvi dizer que os jornalistas embebedam o Paulinho na Tasquinha do Lagarto em Campolide para lhe sacar informações, mas desta vez o “puto” não veio á Tasquinha…por isso, não sei.
16 Janeiro, 2017 at 13:22
lol a sério?
16 Janeiro, 2017 at 13:41
sim, e olha que quem me disse é um frequentador assiduo do espaço.
Vai lá almoçar e jantar várias vezes e pelo que me disse passa-se isso ao jantar, até já houve umas bocas fortes de alguns Sportinguistas aos jornaleiros quando os reconheceram.
16 Janeiro, 2017 at 13:47
Confirmo-te eu isso, dito pelo patrão do restaurante.
Os jornalistas sabem que ele vai lá todos os dias jantar e é lá que vão falar com ele.
16 Janeiro, 2017 at 14:56
Se aproveitassem a oportunidade para assoar o nariz a algum jornalista é que era de valor!
16 Janeiro, 2017 at 15:26
mesmo
16 Janeiro, 2017 at 16:16
Se isso é verdade, e já que a imprensa está sempre tão atenta aos posts do Bruno de Carvalho e do Saraiva, era mas era de fazer um post acerca do assunto. Mais não fosse para os envergonhar.
16 Janeiro, 2017 at 13:19
os balneários do Chaves dão prá rua… como toda a gente sabe.
Se eu levantar a voz de modo a ser ouvido, claro que me vão escutar até na rua.
16 Janeiro, 2017 at 13:05
“Sabemos que os adeptos estão sempre a apoiar-nos, independentemente do momento menos bom, mas tenho a certeza de que nos vão continuar a apoiar“, by Adrien…
Infelizmente nós adeptos não podemos ter a mesma confiança na fome de vencer desta equipa.
Para mim em vez de frases bonitas, bastava-me que o Adrien não falhasse 70% dos passes curtos que faz a meio campo e que matam completamente o jogo ofensivo!
16 Janeiro, 2017 at 13:11
podes crer, o Adrien se se concentrasse em jogar á bola como jogou nos últimos anos era bem melhor que vir com essa conversa.
16 Janeiro, 2017 at 13:17
Lyonne é verdade que o Adrien tem falhado muitos passes nos últimos jogos. Mas também é verdade que William e Adrien estão completamente nas lonas porque jogam praticamente todos os jogos, seja campeonato, Champions, taça de Portugal e taça da liga!
Os jogadores têm de ser geridos! Há o cansaço físico e psicológico.
O Petrovic, o Elias e o Meli vieram para quê? Para fazer número? Não têm qualidade ou estão a desiludir? Não foi o JJ que os escolheu?
16 Janeiro, 2017 at 13:21
Isso é completamente verdade e devia de ser uma das perguntas do BdC ao JJ. E vou mais longe, eles tb falham aqueles passes todos porque a equipa nao tem o mínimo de movimentação coletiva e então os colegas estão invariavelmente sempre tapados…. mais uma vez culpa do JJ.
16 Janeiro, 2017 at 13:24
Concordo! Uma equipa que sempre tinha apoios para jogar a bola (que sempre elogiei nas equipas do JJ) está completamente desligada hoje em dia. Não se percebe…
16 Janeiro, 2017 at 13:11
Preferia que nao tivessem falado. O tom pesado com que falaram so demonstra que algo nao vai bem no balneário
16 Janeiro, 2017 at 13:13
Bruno, também não íam estar a rir e bem dispostos depois de um empate que soube a derrota, seríam logo acusados de falta de seriedade para com o clube.
Acho que nem deviam era ter ligado ao assunto.
16 Janeiro, 2017 at 14:46
O Adrien e o William falam sempre neste tom…nesse aspecto pode ler-se o imverso que é está tudo normal…
16 Janeiro, 2017 at 14:49
Eu também gostava que tu não comentasses …. o Tom mesquinho demonstra que algo não vai bem contigo!
16 Janeiro, 2017 at 15:03
Bla bla bla
16 Janeiro, 2017 at 13:15
Provavelmente,ouviu-se algumas vozes mais alteradas,o que é normal,e depois a CS fez o “filme”. Mas poderia ter esperado até estarem sozinhos. BdC tem destas coisas,milhões de adeptos,eu incluído, também tinham vontade de gritar com os jogadores. Mas o importante é que o que se passou não é circunstancial, é estrutural,a equipa tem jogado mal toda a epoca,e os capitães não têm sido excepção. Adrien e WC falham passes em barda, talvez por estarem cansados,e nunca é prevista ajuda com a introdução de um elemento que ajude a fechar no meio-campo, como fazia JM. Acho que é, sobretudo,um problema de estratégia. Não me parece que seja a melhor para estes jogadores,pelo menos no atual momento de forma.
16 Janeiro, 2017 at 13:16
e qual é o problema de comunicação aqui?
no trânsito toda a gente manda uns berros e umas caralhadas… só aqui depois de um resultado que não aconteceu é que não se pode.
agora é o tom de voz do Adrien que faz as pessoas duvidar da sinceridade? mas está tudo maluco?
16 Janeiro, 2017 at 14:52
Estão de má fé que é pior!
16 Janeiro, 2017 at 13:17
http://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-boucas/detalhe/ofensivamente-a-pior-epoca-de-jesus.html
16 Janeiro, 2017 at 13:18
Porra eu acho bem que tenham havido discussões no final… e se alguém estivesse satisfeito no fim do jogo que vá para o real caralhete!!
Quando não se ganha e com a cabeça quente diz-se muita coisa e quem está lá dentro por vezes não aceita… é assim e sempre foi
a CS como é isenta no nosso país aproveitou para queimar mais um bocadinho de lenha porque está bastante frio. Só espero sinceramente que na terça não queimem o resto…
foi o campeonato com o caralho já? sim provavelmente foi e ainda estamos em Janeiro e não era o que queríamos… mas quem sofre por amor sofre nas vitórias e nas derrotas e lá estaremos amanhã, no fim de semana e depois para apoiar!
16 Janeiro, 2017 at 13:24
somos dois. É bom que as sirenes tenham tocado de uma vez por todas
16 Janeiro, 2017 at 13:43
Depois de o Presidente vir publicamente prometer atitude, ao ver-se uma primeira parte daquelas, parece-me legitimo que questione os jogadores como é que explica aquilo à massa associativa, ou será que não?
16 Janeiro, 2017 at 14:10
Grande comentário, NGouveia.
16 Janeiro, 2017 at 17:33
obg
16 Janeiro, 2017 at 13:19
Então já não se pode mandar uns berros que os meninos amuam!!?
Jogadores de futebol cada vez mais parecem umas princesas, deixem-se de merdas e joguem à bola.
16 Janeiro, 2017 at 14:11
Mas quem disse que amuaram?
16 Janeiro, 2017 at 14:51
Se não estão parecem…
16 Janeiro, 2017 at 13:30
Noutro clube isto seria uma prova de liderança do Presidente.
16 Janeiro, 2017 at 16:42
Lol. É que era mesmo.
16 Janeiro, 2017 at 13:34
Digo com sinceridade, que normalmente não tenho nenhum interesse e ver ou ler entrevistas dos jogadores de futebol actuais, usam todos uns discursos formatados, vazios, desapaixonados e cheios de chavões, ao contrário dos atletas das modalidades, que transpiram sportinguismo, sinceridade e envolvência com o clube.
Epá, vejam bem o clube onde estão e sigam o lema:
– Sejam muito esforçados.
– Sejam muito dedicados.
– Sejam muito devotos à causa sportinguista.
Que naturalmente alcançarão a glória com o apoio dos adeptos, que não faltará para quem dá tudo pelo Sporting!
16 Janeiro, 2017 at 13:43
Tal e qual Nogueira.
Eles que demonstrem que levam a sério o lema do Sporting, que nós deste lado “empurramo-los” para a glória.
16 Janeiro, 2017 at 13:53
Entao não são so os bois do apito !!! Afinal ha uma grande falta de vontade e atitude !!! MAs mete aí um treinador que anda perdido e um presidente que está la lua … agora soma o roubo e tens o cocktail completo. Simples.
O que pode ser feito por nos, não está a ser feito. Se nem o que podemos fazer ( ter atitude e mostrar raca ) fazemos, como esperamos que os roubos desaparecam !?? Dar o flanco não ajuda. Em fim de semana de empate do fifica, mostramos tusa de uma pila de 88 anos e somos comidos ao minuto 88 !! Muita coisa está mal … muita. E é isso que se anda a querer mostrar há meses.
16 Janeiro, 2017 at 14:12
E achas que depois de sermos gamados constantemente, semana após semana, todos os anos, os jogadores não se vão abaixo, não se sentem impotentes?
16 Janeiro, 2017 at 14:48
Esses mesmo jogadores que querem sair e o dizem publicamente para não lhes cortarem as pernas !? Os jogadores que andam em primeiro 10 jornadas e depois ( e não vamos meter aí so culpa dos bois ) passam a jogar uns bons furos abaixo e perdem pontos em 3-4 jornadas seguidas !?? Há culpa própria … é preciso é ter essa frontalidade … olhem, BdC teve-a … !!
16 Janeiro, 2017 at 14:14
Em Chaves não houve influência arbitral, mas sim, são os bois do apito!
Só nos jogos Guimarães, Nacional e carnide, roubaram-nos 7 pontos que nos davam agora a liderança com 2 pontos à maior e outra margem para lidar com exibições menos conseguidas. Assim, a 8 pontos do 1º lugar, cada não vitória é transformada numa crise estrutural que ameaça colocar tudo em causa, mesmo o que se tem vindo a fazer bem.
Fazer revoluções agora é dar muitos passos atrás.
O que é necessário é aproveitar esta altura e fazer alguns reajustamentos, da mesma forma que tem sido feito nas épocas anteriores.
16 Janeiro, 2017 at 14:46
Estivemos a ganhar 30 em Guimaraes. Nao acho que tenhamos empatado com gamanço. Fomos papados por culpa própria. Chaves, nem um 2-1 aguentamos … Empate com Tondela em casa … há muita culpa própria. Nao podemos escamotear isso. Alias, se o presidente deu um murro na mesa ( bem ou mal, deu ) é porque ele próprio sente que há quem não esteja a dar nem 40% do que devia.
16 Janeiro, 2017 at 14:54
Não fomos roubados em Guimarães! És tu, João Ferreira?
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7_asd-show_fun
16 Janeiro, 2017 at 15:07
A ganhar 3-0 baixamos os níveis de concentração. Nao vou entrar por ai … a serio. É a minha analise. Voces tem a vossa, respeito.
16 Janeiro, 2017 at 15:15
E não vale a pena entrar nessa onda. Nao partilhas da ideia, rebates. Simples Nogueira.
16 Janeiro, 2017 at 15:32
Rebater o quê, deixei-te o link para o vídeo. Está lá tudo.
16 Janeiro, 2017 at 15:37
O link é o link … estou a falar do ” Jorge Ferreira ” … na vale a pena entrar por ai. Comentei sem ” tiros ” … não vais tu começar a atirar !!
Mantenho o que disse. 3-0 … não mamamos 3 golos por roubo. Muita culpa própria.
16 Janeiro, 2017 at 16:03
Não me digas que pelo menos não vês as duas mãos do jogador do vitória a empurrar o Schelotto?
É difícil conter-me quando perante as evidências dizes que não houve influência arbitral no jogo de Guimarães…
16 Janeiro, 2017 at 22:19
O Soares Dias agradece-te o apoio. Em Guimarães estava bem colocado viu o empurrão do jogador do Vitória e validou o golo. Nos dois jogos anteriores a esse que nos arbitrou adulterou os resultados(Boav e Benfica) e entregou o campeonato aos lampiões.
Vai arbitrar em Chaves amanhã e conta com a tua indulgência pode “errar” á vontade…..
16 Janeiro, 2017 at 14:57
Foste Roubado em Guimarães!!!
Escusas
16 Janeiro, 2017 at 15:19
O Sporting foi roubado em um golo e por alguma razão os Super Dragões fizeram o que fizeram precisamente ao arbitro que validou o 3º golo do Guimarães. Mas dai a justificar sofrer 3 golos em meia-hora…
16 Janeiro, 2017 at 15:06
Fomo roubados em Guimarães mas nao empatamos por isso. Houvesse mais atitude e nao sofriamos 3 golos de rajada
16 Janeiro, 2017 at 15:08
Isso. Creio que houve ali muita falta de nervo.
16 Janeiro, 2017 at 13:42
Só um detalhe
nacional roubo – 3 pontos
guimarães roubo – 3 pontos
carnide roubo – 3 pontos
olha, seriamos o primeiro classificado com um ponto a mais, isto com um treinador que nao sabe o que faz, um presidente que mais vale mandar embora nas próximas eleições e com uma equipa fraquinha e reforços da treta.
já para nao falar da eliminação na Taça da Liga.
De repente é o carnide que é muito bom tem uma grande equipa e joga muito bom futebol.
jogámos muito mal na primeira parte com o chaves? sim
mas daí a ser tudo muito mau vai uma grande distancia.
16 Janeiro, 2017 at 13:46
no Nacional e Guimarães são menos 2 pontos em cada jogo, porque empatámos e fizemos assim um ponto em cada jogo.
16 Janeiro, 2017 at 13:54
é verdade, estaríamos a 1 ponto, aposto que nao haveria tanta esquizofrenia.
16 Janeiro, 2017 at 14:18
Estavamos em primeiro com 2 de vantagem, porque é + 3 contra o carnide e – 3 para eles.
16 Janeiro, 2017 at 14:59
Isso!!!
16 Janeiro, 2017 at 13:45
A cultura de exigência que se quer no Sporting obriga a que a Direcção questione a equipa quando as coisas não estão bem. Isso tem que ser normal e temos que saber lidar com isso.
Mas agora o BdC havia de fazer o quê? Ir ao balneária “dar os parabéns” por mais um jogo fraquinho? Ou simplesmente ignorar o que aconteceu e assobiar para o lado?
Este aproveitamento da imprensa era expectável e ainda hoje na abertura dos noticiários às 13h lá vinha o destaque à suposta crise no Sporting nas noticias de abertura… eles vão explorar isto até ao tutano!
As coisas não estão bem, estou consciente disso, mas daí a colocar JJ, BdC e jogadores em causa vai uma grande distância…. querem voltar aos tempos de ter 2 e 3 treinadores numa época? Força, mas não contem comigo.
É inegável que o JJ este ano não se conseguiu ainda adaptar aos jogadores que tem (e não o contrário! ele também tem quer saber usar o melhor esquema de jogo de acordo com as características do plantel)e também é evidente que os jogadores andam sem garra e empenho… porque? não sei, mas fico preocupado com este sinal.
Depois do empate do slb e perante a possibilidade de nos aproximarmos da frente, exigia-se garra, empenho e motivação! As coisas poderiam não sair bem, mas queria que os 11 que entraram em campo tivessem deixado a pele em campo… isso não aconteceu!
Aliás, não partilho da ideia de alguns que dizem que tivemos azar ao sofrer o golo nos instantes finais. Até acho que tivemos muita sorte neste jogo! Fazer uma 1.ªparte em que marcamos um golo na única jogada digna desse nome é ou não é sorte?
O Presidente lidera, coordena e exige empenho
O Treinador orienta a equipa e toma as melhores opções
Os Jogadores jogam e suam a camisola.
SIMPLES!
16 Janeiro, 2017 at 13:48
“querem voltar aos tempos de ter 2 e 3 treinadores numa época? Força, mas não contem comigo.”
é isso Jorge, o JJ era o maior do mundo, agora é o menor da rua dele, só em Alvalade City é que as coisas são assim…no mundo dos “diferentes”.
16 Janeiro, 2017 at 14:06
Mário… os Sportinguistas confundem tão facilmente a “cultura de exigência” com a “auto destruição” que às vezes pergunto-me de existirá Presidente, Treinador ou sei lá mais o quê que consiga agradar-nos.
16 Janeiro, 2017 at 14:10
A resposta é NÃO
Infelizmente Jorge
16 Janeiro, 2017 at 13:49
Esperei pela vitoria da equipa A para poder comentar e não ser apelidado de ” o gajo que so ca vem quando ha derrotas ” … mas eles não ganharam ( infelizmente ) e eu não conseguia esperar. Lá vai ter que ser. E eu ate sou um gajo que cá anda desde os tempos do Cacifo … uns 5-6 aninhos. Escrevi tanto sobre os croquetes, perdi tantas noites a tentar perceber de que modo poderíamos correr com Godinhos e Soares Franco … e finalmente o Bruno de Carvalho deu-me a resposta e eu fiquei encantado. Encantado porque pensei que o Sporting era nosso … e foi, até há coisa de 12-14 meses, altura em que ( ainda pensei que o presidente não se metesse em merdas dessas ) percebi que havia ali tiques de nepotismo, em que a composição de uma braco armado de meia dúzia de gajos, iria tentar espalhar a ameaca e o medo a quem ousasse discordar de alguma coisa. Nada disto apaga 3 excelentes anos de presidência com resultados fantásticos mas, deixa a nu o que querem construir : um clube maior e não melhor … um clube que não combata o sistema mas, o torne seu amigo. Um clube comandado que nem um exercito … onde os soldadinhos tentam espalhar o caos. Onde os soldadinhos varrem blogs e sites á procura de alvos que incomodam. Instituiu-se uma politica do Yes Man … e é essa que prevalece. Colocou-se o foco no fifica e tudo, absolutamente tudo o que de mal nos acontece, é culpa do fifica e do sistema. Nada acontece por má gestão, por mau planeamento ou incapacidade de quem ” ganha ” cargos como se jogasse roleta russa.
É o fifica que promete não cortar as pernas ao capitao Adrien e perante 35M de euros, decide voltar atras porque senão o ” genio da lâmpada JJ ” bate a com a porta ( onde já se viu ceder a um assalariado que recebe mais que o Zidane ). Deve ter sido o fifica que decidiu comprar o Elias, o Markovic, o Petrovic, o Meli, o Andre, o Castaignos, o Douglas … que decidiu dispensar o Podence, o Iuri, o Palhinha, não contar com o Matheus, nem sequer querer ver o Geraldes … deve ter sido o fifica que decidiu avançar com a época com as laterais nas lonas, composta por gente, ora velhota, ora fraca. Deve ter sido o fifica que nos mandou estoirar 25M em refugo, onde só um merece o valor investido, de seu nome, Bas Dost.
Deve ter sido o fifica que mandou o JJ proferir as atrocidades que proferiu até há bem pouco tempo. Deve ter sido o fifica que mandou o Sporting cagar no Cervi ( porque 6M era caro demais ) e depois nos fez gastar 8M no Alan + Verruga do irmão ( não confundir com o Verruga MS ). Deve ter sido o fifica que decidiu dar todos os poderes ao JJ e deixa-lo brincar ao FM. Nao tentem lampionizar as mentes de quem tem raciocínio próprio. O Sporting não é o Bruno, o JJ, o Adrien e Cia … o Sporting é a simbiose entre adeptos, sócios, jogadores, treinadores e direção. Essa simbiose não existe num ambiente nocivo, em que os egos falam mais alto e as vidas pessoais toldam a visão do ” eu ” profissional.
Admitir que a formula está errada, é um exercício essencial mas, que por forca do caracter dos envolvidos, tarda em ser feito. Caralhadas para os jogadores, JJ não abre o bico, jogadores fazem piretes de volta, depois arranjam-se entrevistas á pressa ( e quem acredita naquela entrevista deve deixar os barbitúricos ) para passar uma imagem de paz. Um presidente dirigir-se nos modos que se dirigiu pode ser aceitável … pode ser aceitável … mas nunca sem a presença do treinador. Isso dá uma imagem muto especifica do que se pretende : Ilibar um gajo que mama 8M por ano e que mesmo depois de ser prendado com tudo o que pediu, ainda se queixa, ou, quando não se queixa porque ganha, os laureado é so ele e mais ninguém.
Poucos são os que suportam uma hierarquia musculada … essa mesma pirâmide, mostra essa faceta com adeptos e sócios que manifestam tranquilamente a sua preocupação. Cada um ve as coisas como quer … condicionar acoes e raciocínios parece-me um passo perigoso e que eu repudio.
Enquanto o nosso rumo ( e ja me cansei de dizer esta merda ) for tracado com base no barómetro de conquistas ou derrotas dos rivais, estamos fodidos. Chega de reações condicionadas pelo que é feito na casa do vizinho. Chega de querer mostrar pulso de ferro ” so porque sim ” … porque se manda. Chega de dar a cada macaco que aterra em Alvalade o pelouro disto ou aquilo. Chega de arranjar subterfúgios para desculpar toda e qualquer derrota. É urgente mudar e perceber que estaríamos a frente do campeonato se não fossemos uma equipa sem tusa, que não aguenta um 3-0 … que não aguenta um 2-1 … e que cede empates e derrotas anedoticas. O roubo existe, mas só é potenciado por uma total falta de vontade em querer mais.
16 Janeiro, 2017 at 13:59
“O roubo existe” com esta pequena frase disseste tudo, não se resume apenas a isso, mas ISSO é potenciador de muita coisa má.
Queria ver qualquer equipa grande, fosse de que país fosse, ser gamada á descarada e não se ressentir ao longo da época, nem que seja pelo desconforto de que “ISTO não é igual para todos”
A pequena frase do teu texto com mais acertividade (e tivesta bastantes) é “O roubo existe”
16 Janeiro, 2017 at 14:07
MAs claro que existe, nunca se negou isso. O que eu sempre referi são os erros primários que se cometeram esta época e que nunca pensei serem possíveis nesta direção. Tudo somado, é uma porta escancarada para o roubo fazer mais mossa. O que eu sei é que um equipa deste nível e uma direção e um treinador mais focados no clube, não dariam tanto o flanco para sermos comidos desta forma. E repara na época passada … foi quando se começou a falar em Benfica todos os dias e a mostrar que eram favas contadas, que a nossa equipa começou a claudicar, a deles começou a carburar, e o roubo começou a ser mais descarado. Este ano já estivemos na frente, perdemos pontos de forma anedótica, e eles so aproveitaram os erros. Depois de lá estarem é que é fodido tira-los de la. E é ai que erramos. Repara que mesmo no derby, onde houve roubo, falhamos golos cantados … cantados … oportunidades clamorosas … !! Tudo isto é um misto de culpa própria e das forcas do sistema. Dissecar isto, estancar hemorragias, resolver o que podemos resolver e tracar um rumo, é trabalho nosso. Tudo parte dai … querer resolver isto atacando o sistema quando nem ao Chaves conseguimos ganhar, depois de uma borla do Benfica, fica complicado.
16 Janeiro, 2017 at 14:15
Nisso tens razão, mas nunca nós poderemos esquecer nas armadilhas que nos colocam sistematicamente pelo caminho.
A equipa realmente foi reforçada por alguns jogadores que não tem capacidade para jogar no Sporting, mas pergunto eu.
Se tivéssemos ficados com os putos Iuri, Matheus, Geraldes, Gauld e a coisa corresse mal, não íamos culpar a direcção de não ter sido ambiciosa?
Acredito que não se contrata para falhar, pelo menos agora.
16 Janeiro, 2017 at 14:53
Ha sempre muito mais tolerância quando se mantem um rumo e se percebe claramente a intenção por detrás desse rumo tracado. Esta época largou-se um projecto sustentável e deu-se carta branca a um treinador que abusou … e o resultado está a vista. Há malta que queria dar o salto depois do Euro e não deu porque alguém achou que 40-45M era pouco. Neste momento, continuam a querer sair ( não nos deixemos enganar ) mas quanto valem !?? Eles vao sair e sera um milagre alguém dar a verba que estava disposto a dar em Agosto. Nao me apraz dizer que esta época está toda errada na sua génese … tenho pena de o dizer. Todos erram, nem todos assumem o erro. É hora de o fazer e mostrar que há um ( ou mais ) rosto por detrás deste falhanço. o sistema não desculpa tudo. Facam isso e mostrem que conseguem voltar ao caminho ate agora percorrido … sem mais flutuações desnecessárias.
16 Janeiro, 2017 at 20:42
Grande série de comentários Paulo. Há malta que não aguenta a ideia de ver para além do roubo o que é responsabilidade nossa mas que não se engane quem de direito que essa malta sendo maioritária aqui é minoritária no Sporting. As pessoas tem olhos na cara. Vêem os jogos. Vêem o desperdício.
SL
17 Janeiro, 2017 at 0:30
Deves ter vindo da lua
16 Janeiro, 2017 at 14:16
Sério???
O ano passado gostaste de lutar ate ao fim? Estavas com a equipa??? Gostaste do futebol???
É q presidente e treinador até eram os mesmos. Curiosidades…
Fazia bem a algumas pessoas sair de frente dos computadores e ver o q se passa à volta.
Poderia rebater cada um desses pontos mas não o vou fazer pq simplesmente estou bem representado por um presidente que é também adepto… E AINDA BEM!
Quem não gosta, temos pena… Vem aí um polidinho q fala umas frases giras mas de discurso oco… Menos déspota, certamente, q isto do tacho não é para agitar muito senão começa a deitar fora o caldinho…
Força, Bruno!!!
16 Janeiro, 2017 at 15:02
Podes rebater e estas no teu direito. Desde que o facas do mesmo modo que eu, não ha stress. Alias, menos animosidade ate ajuda. Abc
16 Janeiro, 2017 at 15:01
Aqui outra vez .., aí aí.,, para quem não comentava desde o tempo em que as vacas falavam… não estamos nada mal 😉
16 Janeiro, 2017 at 15:05
As vacas nunca falaram Tadeu. O Mario percebeu o que quis dizer, concorda e discorda de alguns pontos. Podemos todos fazer o mesmo … !! Nao ha razoes para o contrario. Ja disse e repito … ha roubo e ha culpa própria Quanto mais cedo se perceber isso, melhor. Julgo que o Bruno percebeu isso, e foi essa a razão que o levou a dar o murro na mesa em pleno balneário.
16 Janeiro, 2017 at 16:12
Paulo, no Champagne, Passerelle, Sampaio, elefante Branco etc…há com cada vaca falante… 🙂
16 Janeiro, 2017 at 17:32
Nao frequento 😉
16 Janeiro, 2017 at 20:15
A erica tb não frequentava o Sampayo.
16 Janeiro, 2017 at 20:08
Sampaio????!!!
16 Janeiro, 2017 at 16:52
Tens muita razão no que dizes. É uma pena que tenhas vindo pregar no deserto.
16 Janeiro, 2017 at 17:35
Paulo, eu também sou do tempo do cacifo, e lembro-me de que quando escrevias eu gostava de ler. Transmitias sportinguismo nas palavras. Para mim és sempre bem-vindo a esta Tasca.
Se tens provas concretas do que escreves apresenta-as, porque omitindo, estarás a compactuar com elas.
Achas Paulo, que não estamos em guerra com os nossos inimigos (tenho pena de utilizar esta palavra, mas tem que ser) que nos querem derrobar, espezinhar, destruir? E quem são esses inimigos? As nalgas, a fpf, a apaf, os me(r)dia, a TV, os avençados, em suma, o EL
Perante este cenário tens dois caminhos: A luta ou a resignação.
Esta direcção escolheu lutar, combater por e connosco e nessa luta haverá muitos danos colaterais é certo.
Enquanto for cada um por si não vamos a lado nenhum (ai não gosto da voz do presidente, ai não gosto do Virgílio, etc.)
Fazemos das opiniões uma guerra que tem que ser ganha, ora essa, alguma vez eu me deixo ficar? O futebol é um mundo à parte, cheio de caruncho, podre, mafioso, viciado, mas porra, eu gosto dele porque existe o S.C.P.
Somos de facto um caso ímpar no desporto nacional, somos de facto diferentes:
– Porque apostamos no desporto adaptado
– Porque temos a Fundação Sporting
– Porque somos eclécticos
– Porque temos “O 12º jogador”
– Porque tivemos a “Missão Pavilhão”
– Porque temos “O Treino solidário”
Por muitas outras coisas, mas acima de tudo, PORQUE SOMOS A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL e isso não não podem tirar.
SL
16 Janeiro, 2017 at 13:49
Se o presidente mandou umas bocas aos meninos fez ele muito bem,sejam homens e assum a merda de época que estamos a fazer, se o presidente não falha com eles e termos de ordenado, tem todo o direito de exigir tudo aos meninos mimados, podemos perder,empatar, mas nunca pode faltar atitude, saber que a merda dos lampiões perderam pontos e entramos no jogo de chaves daquela maneira??o presidente fez o que qualquer um de nós fazia numa altura destas,por isso que gosto do Bdc, sofre como nós, é um de nós.
16 Janeiro, 2017 at 13:51
é isso tudo!
16 Janeiro, 2017 at 13:51
Uma pequena “adenda” para que fique claro… estou com o Presidente, com o Treinador e com a Equipa! Apoio-os incondicionalmente e o melhor que sei e posso. Mas também exigo o mesmo da parte deles.
Posto isto, foco as atenções no jogo de terça feira que é para ganhar porque a época só está perdida se os Sportinguistas assim o quiserem.
Temos o campeonato para disputar e 8 pontos é difícil, mas impossível…. claro que não!
A Taça é para ganhar e é importante que todos tenham isso presente antes de começarem a conversa do bota-abaixo (bem diferente de criticar de forma construtiva)
16 Janeiro, 2017 at 13:55
Mainada
16 Janeiro, 2017 at 14:56
+1
16 Janeiro, 2017 at 18:48
Óbvio!!!
Mas quem não vê isto assim desta maneira… e acha que faz melhor no inwdiato. Que se chegue à frentes e se ponha à frente daqueles 3 estarolas… não é fácil e nós agradecemos.
Gente com ideias e com eles no sítio!
Vá!
Saiam de traz de jornais ou blogues e dêem a cara … e já agora sem nick agarrado, sffv!
16 Janeiro, 2017 at 13:52
O timing destes problemas todos, começa-me é realmente a cheirar muito a merda.
É demasiada coisa, a correr demasiado mal, e tudo ao mesmo tempo, e tudo na altura certa para criar mais confusao.
Eu olho para os jogos que fazemos hoje, e depois olho para o jogo que fizemos em Madrid…e nao me fodam. Ha qualquer coisa que se esta a passar, e que ultrapassa os nossos palpites e perceçoes, para estar-mos como estamos.
E pela excitaçao que vejo em certos filhos da puta que conheço, e pelo timing dela, começo a pensar que se calhar substimaram-se os chamados “croquetes”…
16 Janeiro, 2017 at 13:53
Só espero que não se caia na tentação de voltar ao ano zero.Nós os veteranos, vivemos anos e anos de turbulência com resultados desastrosos. O que mais admiro numa liderança é a capacidade de ser capaz de motivar e respaldar os seus comandados nas horas difíceis. Espero bem que BC consiga mostrar essa qualidade porque é essencial para a sua continuidade a médio e longo prazo no Projecto. Basta ver a vontade que os nossos rivais tem de que haja sangue. Pena é que muitos dos nossos sejam ingénuos e façam coro em vez de cerrar fileiras. Analisar o que se fez mal e corrigir deveria ser o mote para o futuro.Menos contratações e mais qualidade e aposta mais consistente ainda na formação.
16 Janeiro, 2017 at 13:58
Tenho que destacar estar parte para ter a certeza que todos vão ler, porque resume tudo o que eu penso!!!
“Basta ver a vontade que os nossos rivais tem de que haja sangue. Pena é que muitos dos nossos sejam ingénuos e façam coro em vez de cerrar fileiras. Analisar o que se fez mal e corrigir deveria ser o mote para o futuro”
16 Janeiro, 2017 at 14:02
Mas é tao mais fácil falar mal e desunir … fazer o trabalho dos nossos rivais.
16 Janeiro, 2017 at 13:54
por favor não acreditem em tudo que sai na comunicação social , eles só querem nos dividir e parece que estão a conseguir, para infelicidade minha ….. Eu sou quero paz no meu SPORTING. … não há maneira de empurrar o Carlos Zeferino das escadas. ….no momento que precisamos de paz é quando estes gajos aparecem . Sou sócio do Sporting mais esta situação deixa me muito TRISTE
16 Janeiro, 2017 at 14:00
Repara que é irrelevante se o que sai na imprensa é verdade ou mentira (Vê o caso da semana passada da capa da bola sobre o Coates… carvão!!!). O que lhes importa é semear a discórdia entre os Sportinguistas e aproveitar um momento mau do futebol para nos dividir e correr com o BdC e JJ de Alvalade… não tenham dúvidas, eles não descansam enquanto isso naõ acontecer!
E porquê? Simples… esta dupla já provou no ano passado que é uma séria ameaça para o sistema que está instalado e por isso, há que a minar sempre que possível.
Fico triste ao ver alguns Sportinguistas a ir na onda…
16 Janeiro, 2017 at 13:59
Tantas questões que levantam com a ida ao balneário “pedir contas” por parte do Presidente no sábado. Vamos por partes.
1. Correios da Manhã e que tais “cofinados.” Dou-lhes tanto crédito quanto à notícia da minha morte há meia hora. Mas…
2. Que ganhamos em dar alguma legitimidade a especulações mal-intencionadas ao não recatar o mal-estar interno?
3. Qual o papel do Jorge Jesus no meio disto tudo? O Presidente afinal passa por cima dele quando entende que é necessário para (no caso) censurar o grupo de trabalho?
4. Interrogar o papel do Jorge Jesus é também, inevitavelmente, considerar a hipótese de que o mal-estar possa bem ser (também?) entre Presidente e treinador.
5. Uma vez que a equipa se mantém em terras transmontanas a aguardar novo confronto com o Chaves, o que quer que seja que ocorreu no sábado não poderia ter sido adiado 24 horas? Ganhar-se-ia em distanciamento e em privacidade.
6. Por que não prevaleceu o bom senso? Só vejo uma resposta. A tendência do Bruno de Carvalho para, em certas circunstâncias difíceis, deixar sobrepor a sua condição de adepto à de Presidente mais uma vez fez das suas.
7. Não se leia nestas palavras qualquer crítica ao Presidente por dar um murro na mesa. Tem, aliás, a autoridade e, como as coisas estão, o dever de o dar. O timing e a circunstância é que não terão sido os mais indicados.
16 Janeiro, 2017 at 14:04
Outra coisa que me pergunto é o que realmente aconteceu nesse balneário no final do jogo.
O BdC gritou com os jogadores, ou conversou?
O JJ estava lá ou não estava?
Os jogadores ouviram e concordaram ou ripostaram de forma azeda?
O problema é que estamos todos a falar sobre algo que não sabemos como aconteceu (já li por ai que o JJ não estava lá… será que não estava mesmo? como sabem isso?) e chegamos a uma altura em que a verdade já pouco importa.
16 Janeiro, 2017 at 14:11
Nem me passa pela cabeça que tenha gritado. Agora, não tenho muitas dúvidas de que a sua intervenção terá tido algum elemento de reprovação/repreensão que não terá sido muito bem acolhido. Se não, os esclarecimento do Adrien teriam sido outros. O Adrien procura, de um modo polido, pôr água na fervura. Finalmente, a questão não é se o Jorge Jesus estava presente ou não mas, sim, se foi desautorizado. Neste capítulo, a coisa ter ocorrido “a quente,” em cima do acontecimento, não indicia nada de bom.
À margem, esperemos que o regime de pós-verdade não tenha chegado ao Sporting.
16 Janeiro, 2017 at 14:18
Mas muito mal estaremos no dia em que o Presidente não tiver autoridade dentro Clube para, no final de um jogo decepcionante a todos os níveis, ir ao balneário fazer uma chamada de atenção à equipa (e ao treinador, que não está acima dele… isso era o que faltava).
Em minha opinião, a ida dele ao balneário deveria de ser considerada normal e inserida na tal cultura de exigência que ele já nos habituou.
Se vai para o FB exigir empenho no final dum jogo faz mal porque devia de fazer essas coisas dentro do balneário (pessoalmente, acho que era o que deveria ter feito)
Se vai ter com o plantel no final do jogo (há coisas que têm que ser ditas na hora e não no dia seguinte) faz mal porque os meninos podem ficar chateados.
Queremos um Presidente estilo Godinho Lopes que era um porreiraço e pouco ou nada exigia da equipa? Eu não.
16 Janeiro, 2017 at 14:25
Uma nota discordante de fundo. A não ser que se defenda que a testosterona deve fazer alguma Lei, não há nada que não possa aguardar pelo “dia seguinte.” Ainda mais neste caso. Até para poder mais facilmente exercer tutela e sentido pedagógico: em cima do evento, ainda frustrados, de cabeça quente, os jogadores estão sempre muito menos dispostos a serem responsabilizados pelo que acabou de acontecer em campo.
16 Janeiro, 2017 at 15:02
Compreendo o teu ponto de vista, se bem que acho que jogadores pagos a peso de ouro e que ganham num mês o que nós ganhamos numa vida têm que conseguir encaixar palavras duras e seguir em frente.
Não defendo exageros (e reconheco que o feitio do BdC é propenso a isso), mas concordo totalmente com a ida dele ao balneario. Palavras certas e equilibradas (no momento certo) valem ouro.
16 Janeiro, 2017 at 14:15
É perfeitamente entendível e aceitável que nas circunstâncias em causa o Presidente vá ao balneário pedir explicações mas é de esperar que uma certa imprensa corrupta venha tentar fabricar outra realidade acrescentando jogadores de peito feito para o Presidente e outros actos mais subversivos, como se na altura estivesse algum repórter lá escondido na sanita ou disfarçado de piaçábra para captar o momento.
No caso da croquettagem possidónia entendo perfeitamente a indignação, afinal o mais recente líder encantatório estabeleceu que não é elegante sentar-se no banco com o treinador, quanto mais frequentar um lugarejo como o balneário. Onde é que já se viu…
16 Janeiro, 2017 at 14:28
Ainda apanha pé-de-atleta!
16 Janeiro, 2017 at 14:31
E ainda corre o risco de estragar aquelas calças largas onde parece ter as pernas a nadar lá dentro.
16 Janeiro, 2017 at 14:03
Bons tempos em que tínhamos presidentes q nem queriam saber, quanto mais estarem insatisfeitos…
Q não te doa a voz, Bruno.
16 Janeiro, 2017 at 14:07
A haver piçadas:
Nunca, mas NUNCA, na ausência do treinador
Nunca, a quente, depois de jogos. Falar ou agir a quente normalmente dá m##da.
Mandar os jogadores para o ca##lho, nem que seja com outras letras, é coisa de adepto, não de presidente. Sim, a forma é importante, e para liderar não é preciso berrar.
Os meninos têm de aguentar, afinal já são crescidinhos e são bem pagos.
16 Janeiro, 2017 at 14:12
Nuno, sem querer entrar em discussão (não sou disso), mas o simples facto de colocarmos as coisas desta forma é considerar que é quase certo que foi isso mesmo que aconteceu.
E o que me fode é que a única fonte que temos que dê credibilidade a esses acontecimentos é a da sempre tão isenta imprensa!
A vinda a público do Adrien/William já foi relativizada e considerada pouco credível (acho que tem a ver com o tom de voz pouco assertivo dos nossos capitães, sei lá!), mas a fonte anónima que terá estado no balneario dentro de um dos cacifos é que a sabe toda…
16 Janeiro, 2017 at 14:25
Nem me apetece discutir se foi ou deixou de ser.
Entre a versão jornal de que não terá havido porrada por pouco até à oficial em que todos falaram ordeiramente e terminaram em lágrimas a cantar o kumbaya estará a verdade.
Para mim, TEM de haver uma piçada valente a este grupinho. Pessoalmente, que isso de facebooks é para entreter o pagode. Se não foi no balneário, no autocarro, no hotel, que seja no treino. Mas dentro de determinados limites.
16 Janeiro, 2017 at 14:46
Disseste “tudo”!!
Apenas acrescento que o Presidente tem que perceber de uma vez por todas que é a figura mais importante do Sporting, pelo que não tem que ser “amigo” de toda a gente (jogadores, etc…), mas não pode agira como um adepto “fodido” no fim do jogo e mandar “caralhadas”….
É bom que se lembre SEMPRE que quem joga são os jogadores.
16 Janeiro, 2017 at 14:10
O presidente mandou umas bocas aos meninos, a gritaria foi tanta que se ouviu do lado de fora. Aqui na tasca é que não se pode dizer nada que a rapaziada fica sentida de nos ler.
Agora não me dá jeito chorar, mas assim que puder, prometo fazê-lo.
16 Janeiro, 2017 at 14:16
Maria, tens a certeza de que essa descrição é rigorosa? Eu continuo a crer que faz parte de uma narrativa para fragilizar o nosso Presidente.
A sério, não acredito que, no sábado, a coisa tenha sido ao nível de peixeirada.
16 Janeiro, 2017 at 14:24
O que estás a escrever é significativamente diferente do que vem escrito nalguma imprensa que descreve pormenores que não possíveis de testemunhar apenas pelo sentido auditivo.
16 Janeiro, 2017 at 14:37
Pelos comentários aqui, parece que é natural que tendo havido alguma coisa nos balneários, isso se saiba, visto que se ouviu do lado de fora.
O meu comentário é apenas nesse sentido.
Gritaria pode. Escrever na tasca é que é do mal.
16 Janeiro, 2017 at 14:45
Então e os jogadores que fizeram peito para o Presidente? É que segundo a versão que corre na CS (alguma por sinal domesticada ao Ladrão de Camiões), a coisa chegou a isso. E aqui na Tasca como a maioria somos inspirados na Gestapo (alguns deve ser mais Stasi) queremos descobrir quem é que estava escondido na sanita ou disfarçado de piaçabra.
16 Janeiro, 2017 at 14:45
E sobre a minha opinião pessoal acerca do suposto episódio….. demasiado aziada para me apetecer falar de filmes…..
( e para todos os efeitos a CS é toda de respeitar. São eles o veículo de informação aos sócios e adeptos e blablabla )
16 Janeiro, 2017 at 14:48
A
Maquina de propaganda lampionaCS, “é toda de respeitar”? Estás a ser sarcástica, certo?16 Janeiro, 2017 at 14:50
Eu ? Estou apenas a transcrever o que foi comunicado pelo Sporting quando decretaram o blackout ( que de blackout não tem nada. )
16 Janeiro, 2017 at 14:51
Quem é que usou a palavra “Blackout”?
16 Janeiro, 2017 at 14:55
Os que nos merecem todo o respeito, suponho.
16 Janeiro, 2017 at 14:56
E o balcout, infelizmente foi falso alarme.
Além de os gabarmos ainda lhe vamos continuar a dar de comer.
16 Janeiro, 2017 at 14:57
*blackout
16 Janeiro, 2017 at 14:58
Aqui entre nós que ninguém nos ouve, se não “merecem respeito” e muito menos crédito pela completa ausência de imparcialidade, não entendo porque é que vais atrás da versão deles.
16 Janeiro, 2017 at 14:59
“O Sporting Clube de Portugal manifesta total respeito pelo trabalho de todos os Jornalistas e Órgãos de Comunicação Social, que têm sido, e continuarão a ser o principal veículo de contacto com os nossos Sócios e Adeptos.”
16 Janeiro, 2017 at 15:01
Achas mesmo que isso é para levar à letra?
16 Janeiro, 2017 at 15:01
Eu também não.
16 Janeiro, 2017 at 15:02
Ou então isso não está a contabilizar certos pormenores que vieram publicados.
16 Janeiro, 2017 at 15:06
Não acho nada. JP.
Acho que se queres respeito tens que te dar a isso.
Já aqui disse anteriormente, preferia a versão BdC do “caguem na CS. Se quiserem saber, consultem os órgãos de comunicação do Clube”.
Este comunicado só valida e credebiliza esta corja. O Sporting “validou” o que eles plantam!
Agora aguenta e não chora.
16 Janeiro, 2017 at 15:13
Pois eu não acredito que ao escreverem isso estivessem ocorrentes de certos pormenores ou versões mais ‘criativas’ que foram publicadas, senão seria pouco sensato admitirem tal coisa.
16 Janeiro, 2017 at 15:20
JP : No dia que a burla faz capa com o Coates a ser seguido pelos lamps e a problemas negociais entre o jogador e o Sporting, sai um comunicado com esta “preciosidade”.
Só podemos andar a brincar,sinceramente.
16 Janeiro, 2017 at 14:48
E sendo irónico até o CM é credível, pois se assim não fosse tinha direito a uma entrevista em exclusivo por parte do Presidente….
16 Janeiro, 2017 at 14:58
Nem me lembres coisas tristes. Já basta o que basta.
16 Janeiro, 2017 at 15:11
O presidente mandou umas bocas aos meninos, a gritaria foi tanta que se ouviu do lado de fora. Aqui na tasca é que não se pode dizer nada que a rapaziada fica sentida de nos ler.
Agora não me dá jeito chorar, mas assim que puder, prometo fazê-lo.
– Maria
Fonte?
Não que me preocupasse que o presidente fizesse isso. Mas, já agora, gosto sempre de saber o que estou a comentar.
16 Janeiro, 2017 at 15:15
Já respondi a isso. É só andares uns comentários para cima.
16 Janeiro, 2017 at 15:30
Não me parece que tenhas respondido.
Mas é indiferente. É óbvio que quem gosta de polémica já esfrega as mãos de contentamento.
Quem não gosta acha toda esta conversa totalmente desnecessária.
Veremos como corre amanhã.
16 Janeiro, 2017 at 15:36
Tanta coisa que te é indiferente nem sei porque paraste aqui.
16 Janeiro, 2017 at 15:57
Aqui dou-te razão.
A maioria dos comentários na Tasca são de uma infantilidade enorme. E depois há os comentários venenosos.
Mas apesar de ter defeitos gosto deste espaço.
É uma boa forma de ler reacções às manipulações a que estamos sujeitos enquanto adeptos.
Mas irrita-me a permeabilidade dos nossos adeptos.
Alguém grita fogo e aparece logo um adepto com uma urna para apanhar as cinzas. Chamar os bombeiros é que nunca vale a pena.
No Sporting tudo é gravíssimo e irreparável.
Se falam é porque a situação é limite.
Se não falam é porque é ainda pior… E assim por diante.
Vamos ver na terça (parte II).
16 Janeiro, 2017 at 16:08
Eu só espero que na Terça não seja a vergonha que foi Sábado.
Farta de baldes de água fria.
16 Janeiro, 2017 at 16:19
Honestamente?
Não faço a mínima ideia como vai ser na terça.
Eu, ao contrário de muitos, vejo qualidade no plantel.
Em termos teóricos chega para passar, à vontade.
Mas a teoria não serve de nada no campo.
Que seja um jogo limpo (em todos os sentidos) e que os jogadores sintam a camisola. Não posso pedir mais do que isso.
16 Janeiro, 2017 at 19:22
Que os jogadores sintam a camisola.
Tem de começar sempre por aqui. O resto vem por acréscimo.
16 Janeiro, 2017 at 14:14
Não vamos isentar ninguém de culpas, toda a estrutura do Sporting é responsável quem não serve os interesses da equipa tem que sair e
isto serve para qualquer um. É preciso saber gerir estas situações.
16 Janeiro, 2017 at 14:19
Pois eu também tenho críticas a fazer aos nossos capitães. Onde é que andam eles? Ganham tanto para tão pouco?! Não se pode tocar nos meninos? Já me cansa a ideia de: “ai coitados, não há ninguém para os fazer descansar” “o JM foi embora e agora são apanhados mais vezes desprevenidos porque não há ninguém para os ajudar a defender”.
Mas o menino Adrien quer mesmo jogar em Inglaterra quando se disputam em «média» dois jogos por semana? Como?! Com aquela intensidade? Hahahaha. WC, também é para ti, senão aguentas dois jogos semanais no nosso campeonato, o que julgas que vais fazer para o campeonato inglês?!
Eu vi-vos a dar tudo por uma Selecção que não vale um caralho! Que não merecia ter-se sagrado campeão europeu. E pelo nosso SCP, por quem vos limpou o cú, vezes sem conta, andam a pastar?!
Para aqueles que andam sempre a lembrar-se do JM. O Gelson já fez na primeira volta mais assistências que o nosso ex-médio fez em toda a temporada passada.
16 Janeiro, 2017 at 14:21
Basta ver aquele remate do Adrien na primeira parte. Ele tinha medo de magoar a bola. William Carvalho, de quem gosto muito, ultimamente demora 30 segundos para saber o que fazer à bola! Eu enquanto sócio e adepto do SCP exijo muito mais! É uma vergonha, dois Aurélios, Campeões Europeus, terem as prestações que têm tido ultimamente. Já chega!
16 Janeiro, 2017 at 14:23
Eu não teria feito aquela entrevista. Muito menos, caso a quisesse fazer, a colocaria no ar, depois daqueles tristes interpretações. Só a colocaria no ar após vários takes! Até que a coisa soasse bem! E muito menos os colocaria lado-a-lado!
Que tristes capitães! A julgar pelas palavras e pela forma como se expressa. Até para falarem estão cansados! PQP isto! Copinhos de leite! Ide pó caralho!
16 Janeiro, 2017 at 14:27
Por mim, estavam até de madrugada acordados, enquanto as afirmações não soassem a credíveis!
É cortar-lhes no salário! Cambada de malandros! Deviam de ser os primeiros a dar o exemplo. Mercenários de merda!
Mas calma… o JJ também não escapa às minhas críticas! É culpado por não ter alternativas válidas às prestações fracas dos nossos Aurélios! Pois esses, também precisam de aquecer o banco!
16 Janeiro, 2017 at 14:28
Foda-se! Olhem para as caras dos nossos capitães! Até dão pena! Aqueles olhinhos de quem está cheio de sono!
Vergonhoso!
16 Janeiro, 2017 at 14:31
Para quem chora a saída do JM:
Não é titular indiscutível. Ainda não tem meia dúzia de assistências, marcou um golo. Continua a falhar golos fáceis.
O que dirão os adeptos em Itália?! 40 milhões por isto?!
Nós conhecemos o JM e sabemos que ele vale aquele dinheiro, que os adeptos do Inter terão de ter paciência. Por isso, não caiam em cima do Alan, que custou muito menos.
16 Janeiro, 2017 at 15:22
Pronto, já desabafei. Já me sinto melhor qualquer coisinha. Agora mais tranquilo: rapazes, amanhã é para ganhar!
16 Janeiro, 2017 at 15:50
Começaram por clocar JM a jogar na posição de Adrien onde nós sabemos que não rende. Têm que experimentá-lo a defesa esquerdo também…
16 Janeiro, 2017 at 14:31
Pois, é verdade. Aquela entrevista dos capitães é assim a jeito de pior a emenda do que o soneto.
Antes de a ver estava f. dos cornos, depois fiquei “apenas” deprimido.
16 Janeiro, 2017 at 15:03
Eu não estava lá para ver (a não ser que fosse noutra existência…) mas, ao que relatam da época, o Egas Moniz, com o baraço ao pescoço, não parecia tão deprimido.
16 Janeiro, 2017 at 14:43
As declarações deles, só mostra que já baixaram os braços. Um capitão não pode falar assim, foi uma bela merda.
16 Janeiro, 2017 at 14:44
Temos de aprender a formar melhor perfis de capitão. Já chega! Mete-me impressão ter um capitão e um vice-capitão que falam daquela maneira.
16 Janeiro, 2017 at 14:51
a mulher de cesar não tem só de ser … também tem de o parecer … entendo o que dizes …
16 Janeiro, 2017 at 15:05
“Mete-me impressão ter um capitão e um vice-capitão que falam daquela maneira.”
Para mim confirmam que não encaixaram bem o facto de não terem saído depois do europeu.
16 Janeiro, 2017 at 14:19
Quanto a futebol:
É impossível minimizar a pobreza que tem sido a temporada. Já se perderam mais pontos que na época passada, e contam-se pelos dedos as exibições bem conseguidas. Mesmo nestas, ocorreram falhas que têm sido recorrentes, tais como a dificuldade em parar contra-ataques ou em manter uma linha de fora de jogo (muito por culpa das laterais).
A regressão colectiva é evidente, mas também a individual. Espero que não seja a repetição de um filme já visto, a de uma equipa que parecia estar no ponto, e que de repente se afunda, seja porque afinal o Veloso estagna e o Djalo desaprende, ou porque o Jardel caiu na piscina, ou porque X e Y fixeram birra e saíram, e aí por diante…
Mas olhando para estes quatro anos de projecto (entre aspas), salta um ponto: total incapacidade em preparar as saídas do plantel. Algo que por acaso o JJ até fazia do outro lado, quando saía um Ze qualquer já estava lá um Manel(ic) para o substituir.
Por cá, saiu o Cedric, e teve de se ir buscar um joão Pereira já velho para desenrascar. Saiu Montero, zero alternativas (e nesse ano foi um milagre o Slimani nunca se ter magoado). Este ano sai Slimani lá teve de se ir ao mercado, sai Teo e teve de se ir ao mercado, e perante a possível saída de Adrien, lá se teve de ir resgatar o Elias. Ao fim de quatro anos, as alternativas a William e Adrien são ZERO (o Palhinha, até começar a ter minutos, vale tanto como o Esgaio, o novo 8, o Meli ou o Paulista) . Caso um, ou ambos, saia, lá vem de novo o fenómeno de reconstrução.
Mesmo a saída do João Mário nunca foi acautelada com um jogador de características idênticas, o que também dá que pensar, até porque o JJ não alterou minimamente a forma de jogar, mesmo perdendo três jogadores com características específicas, que não foram colmatadas, pois vieram jogadores diferentes.
16 Janeiro, 2017 at 14:50
A resposta para tantas dívidas será dada já amanhã:
– Ou se vê a equipa completamente transfigurada e a querer ganhar o jogo da taça.
– Ou então vê-se mais uma exibição de merda à imagem daquilo a que nos tem habituado este ano.
Os jogadores vão dar a resposta, se estão com o treinador ou não.
16 Janeiro, 2017 at 14:50
* dúvidas
16 Janeiro, 2017 at 14:55
O meu medo é que o Jesus ainda interprete a ida do Presidente ao balneário como estando-lhe a dar uma tolerância ilimitada e ele aproveite para voltar a meter já o Marcovic.
16 Janeiro, 2017 at 14:55
Queriam fazer a coisa bem feita aproveitavam o final do treino aberto para falar à SCP TV. E aproveitavam para dizer que a CS não estava a ser correcta com as insinuações.
16 Janeiro, 2017 at 15:03
As lideranças com base no “grito e sangue na guelra” funcionam no imediato, mas a médio prazo estão condenadas ao insucesso, porque quem “sofre” com essas lideranças…. farta-se!
E é assim num clube de futebol ou numa empresa qualquer!
Antes de estarem a mandar caralhadas aos jogadores façam um simples exercício e coloquem-se na pele dos jogadores do Sporting! Na pele de um Patricio, Adrien e não de um elias qualquer…
Ou seja….gajos que na época do 7º lugar deram a cara e disseram sempre presente!!
Jogos maus? Todos têm!! Ou será que aqui alguém nunca tem dias maus na sua vida profissional??
Vamos à luz para passar para primeiro….
Somos roubados à grande…. e o Presidente desculpabiliza a arbitragem!
Taça da Liga…. roubados à grande…. e o Presidente novamente desculpabiliza a arbitragem.
Ou seja…. defender o Grupo para o exterior…. tá quieto!
Em chaves…. a jogarmos com 10 fazemos o 2-1 e aos 88 minutos um gajo qualquer faz o golo da vida dele e lá vão 2 pontos para o galheiro….
Ou seja… vai tudo “fodido” para o balneário, pelo que a ultima coisa que precisam no momento é o Presidente entrar a rasgar de alto a baixo o plantel sem a presença do treinador! Ao faze-lo tem tudo para correr mal!
Foram os jogadores que decidiram colocar BCesar a defesa esquerdo? Foram os jogadores que decidiram tirar o Bas Dost… quando é o “único” gajo que impõe respeito aos defesas?
Foram os jogadores que decidiram por aquela amostra de jogador chamado Alan Ruiz 45 minutos a ver a banda passar?
Há criticas a fazer? Claro que sim!! Fazem-se dentro de “casa” sem ninguém saber em vez de fazer aquele triste espetáculo no balneário!
Por isso…. ou Bruno de Carvalho arrepia caminho e abandona a liderança do “grito” ou está “fodido”.
Se o madeira rodrigues não fosse um tótó que só dá tiros nos pés….. o Bruno corria riscos, pois esta época cada vez que abre a boca ou o facebook…. só sai merda!
Por isso…. venham rápido as eleições para que o Presidente volte a ser o quer era até à época passada, porque o desta época “não serve”!
16 Janeiro, 2017 at 15:10
As caralhadas admitem-se, noutro local seria melhor mas, Ricardo, nós ficámos fodidos, o presidente naquela altura também! BdC naquele momento, deixou o presidente/diplomata de lado, falou como presidente/adepto!
Em momentos de menor tensão que já ocorreram e que, por certo, voltarão a suceder, que fosse(seja) muito mais o primeiro caso que o segundo. Bem precisamos…
As consequências… ver-se-ão amanhã…
16 Janeiro, 2017 at 15:16
Mas é dos “livros”…. que agir a quente tem tudo para correr mal….
Ainda para mais o Grupo ficou no Norte….pelo que não faltaria tempo e oportunidade para o Presidente “ser Presidente” e expressar tudo o que lhe vai na alma ao Treinador, Capitães e restante Plantel.
O Presidente quem ser um Estratega e não alguém que reage a quente perante o Grupo!
16 Janeiro, 2017 at 15:20
Tudo bem, se ele fosse contido… mas não é!
16 Janeiro, 2017 at 15:24
Mas vai ter que ser mais contido!
Aliás… vou fazer um paralelismo com o Sá Pinto treinador! Quando entrou….tinha os jogadores na mão e conseguimos fazer uma brilhante campanha europeia ….
Mas na época seguinte….. 3-0 com videoton e afins….
Porquê? Porque a liderança do grito e do sangue na guelra funciona apenas no imediato!
16 Janeiro, 2017 at 15:45
Eu não lhe neguei razão, Ricardo, o BdC com o temperamento que tem, é que não lha dá! Mas esperemos por amanhã.
16 Janeiro, 2017 at 15:50
Mas se o BdC quiser ter futuro no Sporting vai ter que mudar e aprender a controlar o “temperamento”!
Eu não quero perder um excelente Presidente por causa do temperamento e pela inaptidão em termos de comunicação e gestão dos recursos humanos!
É que estas coisas trabalham-se e podem ser melhoradas!!
E Bruno de Carvalho tem potencial para ser Presidente do Sporting por 30 anos!! Assim ele consiga ter noção dos seus “problemas” e das suas “lacunas!”
16 Janeiro, 2017 at 15:58
Completamente de acordo Ricardo!! (copiei do Matias!)
16 Janeiro, 2017 at 15:13
Completamente de acordo Ricardo!!
16 Janeiro, 2017 at 15:21
Man, que contradição é essa, então culpabiliza as arbitragens e isso não é defender o grupo!!!?
Então se passa a responsabilidade para as nossas derrotas aí para fatores externos é óbvio que está defender que os jogadores fizeram o suficiente para ganhar e que o mereciam.
Desde que o NES se pôs a fazer desenhos parece que são precisos para tudo!!
16 Janeiro, 2017 at 15:32
Eu faço-te o “desenho”
Somos roubados à grande na luz e o Presidente em vez de ser a voz mais activa de defesa do Grupo fica calado numa primeira fase e posteriormente ainda vem dizer que pedia o Jorge de Sousa outra vez.
Ou seja…. DESCULPABILIZA a arbitragem!
Quem teve que vir defender o Grupo foi o JJ, pois foi o Único que os teve no sitio para dizer que a nossa crise tem um nome e chama-se Jorge de Sousa.
Em síntese…. Bruno de Carvalho esta época tem SEMPRE desculpabilizado as arbitragens!
16 Janeiro, 2017 at 16:01
Li mal, my bad…
16 Janeiro, 2017 at 16:06
Tranquilo. Toca a Todos 🙂
16 Janeiro, 2017 at 18:42
JJ lembrou-se disso mas foi depois do jogo com o Belém…
16 Janeiro, 2017 at 15:13
Para mim, o presidente é o menos culpado no meio disto tudo. Tem as suas falhas obviamente como todos, mas se quiserem uma cabeça, então tenho de entregar a cabeça do treinador.
Depois da época passada, nenhum de nós estava à espera do descalabro que se tem vindo a asistir esta época. E não falo dos 8 pontos, da eliminação da CL, etc… falo essencialmente de um único factor: da POBREZA FRANCISCANA do nosso futebol. Faço-vos 2 perguntas:
– De quem é a responsabilidade de meter uma equipa a jogar bom futebol?
– De quem é a responsabilidade no SCP na contratação dos jogadores?
mais algumas perguntas soltas:
Quem é o lateral esquerdo do SCP? Estamos em Janeiro de 2017… e eu ainda não sei se é o Bruno Cesar, se é o Marvin ou o Jefferson.
Quem é o 2ª avançado?
Quem é o substituto do Adrien e do William?
Não estou a favor da saída de JJ, tecnicamente ele é bom, mas em scouting é uma valente merda, além da teimosia que tem em insistir nos seus fetiches.
Presidente a mandar
Treinador a treinar
Precismaos de um departamento de scouting e dum diretor desportivo.
16 Janeiro, 2017 at 15:20
“falo essencialmente de um único factor: da POBREZA FRANCISCANA do nosso futebol”
Curioso é que este mesmo plantel com todos os erros de casting que existiram…. é o mesmo plantel que deu um baile de bola ao porto em Alvalade e o mesmo plantel que foi ENORME em 2 jogos com Real Madrid. E na luz deu mais um baile de bola aos lampiões…
Ou seja…. o plantel já mostrou esta época que quando querem há muito futebol!!
A questão é o que aconteceu para este “apagão”?
16 Janeiro, 2017 at 15:31
Ricardo, para isso só tenho uma explicação mesmo: falta de vontade dos jogadores em fazer mais e melhor.
Porquê? Não sei… essa é a pergunta para 1 milhão de €€€
a) fazerem a cama ao treinador pós Madrid?
b) desmotivação porque um Markovic e um Alana Ruiz ganham muito mais e jogam muito menos?
etc, etc, etc
16 Janeiro, 2017 at 15:36
Ora nem mais….
Ninguém gosta de “dar o litro” e depois aparecer o chefe a dizer que é ele que faz a diferença independentemente de ser o Joaquim ou o Manuel. Não se pode tratar assim os recursos humanos!
Ao faze-lo tem tudo para correr mal.
E depois também não pode haver “filhos” e “enteados”….
Matheus Pereira cometeu algum crime???
Paulo Oliveira só joga quando não há mais ninguém ou depois do Douglas fazer merda?
16 Janeiro, 2017 at 15:43
Isso é das coisas que mais me irrita em JJ. Os filhos e os enteados. PO não deveria ter saído da equipa e já devia ter tido muito mais oportunidades. Como Matheus.
Aqueles fetiches malucos que tem na cabeça, como este Douglas que para mim é bem pior do que outro que já lá estava e que já tinha dado provas: Naldo!
16 Janeiro, 2017 at 15:34
Deu um baile de bola ao porco, mas esqueceste-te que nesse jogo jogaram o Slimani e o JM.
16 Janeiro, 2017 at 15:35
Já nem me lembrava disso…
16 Janeiro, 2017 at 15:39
Errado!
Do plantel actual as diferenças são Slimani e João Pereira.
Não me parece que a “diferença” seja o BAs Dost em vez do Slimani
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5003694
16 Janeiro, 2017 at 15:47
O JM não jogou.
16 Janeiro, 2017 at 15:41
Ricardo
Para já, há uma enorme diferença entre fazer um jogo bem conseguido
num cenário de superação como é um derby/clássico, e fazer uma série de jogos bem conseguidos.
Depois, mesmo na Luz, andebol à parte, comemos dois golos iguais a tantos outros… ou seja, as deficiências colectivas estão lá. E na frente, foi uma ineficácia total (se bem que pelo menos se tenha rematado, algo que contra o Real Madrid pouco aconteceu).
As falhas estão detectadas (presumo que também pelo treinador), são recorrentes (os cantos, a pressão alta que não existe, pouca velocidade e segurança na circulação, …), portanto estamos mais perante um caso de uma equipa “má” que se supera do que uma equipa “boa” com jogos fracos.
16 Janeiro, 2017 at 15:20
Que tal um Futre para diretor desportivo?
Bem sei que foi um fdp enquanto jogador para nós com a ida para o porco e depois para as galinhas, mas não deixa de ser um gajo que conhece bem os meandros e com contatos no futebol. O proprio presidente nao diz que atura um fdp 100 anos se for bom para o Sporting?
16 Janeiro, 2017 at 15:37
Eu voltava a apostar no Sá Pinto!
16 Janeiro, 2017 at 15:47
Se ele estiver interessado nessa posição para mim seria uma opção interessante.
16 Janeiro, 2017 at 15:48
Para mim, bem visto!
16 Janeiro, 2017 at 15:42
Futre, Dani e Jardel, um triunvirato.
Vai dar mais trabalho ao senhor que marca as linhas do campo, mas seja.
16 Janeiro, 2017 at 15:47
Hehehehehe podes crer! Apostar num cocas. Um tipo que está todo fodido da cabeça, cujas palavras não acompanham o ritmo da moca… um tipo que nos traiu mais de uma vez, e que continua a foder-nos na CMerdaTV…
16 Janeiro, 2017 at 15:53
A única coisa que o Futre poderia trazer à equipe de futebol era umas amostras lá do medicamento que publicita. Alguns jogadores mostram em campo um comportamento que precisa desse tipo de aditivos.
16 Janeiro, 2017 at 15:58
O Jardel está disponível. Foi há pouco cassado do mandato de deputado estadual 🙂
16 Janeiro, 2017 at 16:02
Futre no scouting, Dani com o pelouro disciplinar, e Jardel trata dos contratos.
Está feito.
Se é verdade que a “oposição” vem aqui tirar ideias… isto é Ouro!
16 Janeiro, 2017 at 16:05
Fechado.
16 Janeiro, 2017 at 16:07
Futre na motivação, Dani responsavel pelo wardrobee Jardel na cozinha que com ele ninguém faz farinha
16 Janeiro, 2017 at 15:54
Se estamos a dar segundas oportunidades, Figo para director desportivo.
E com o mulherão daqueles, o Leonardo Jardim regressava a Alvalade, e nem pedia salário.
16 Janeiro, 2017 at 15:55
hahahahaha
16 Janeiro, 2017 at 15:58
Como gosta pouco de dinheiro, depois ainda tinhas de pagar mais ao Figo do que ao JJ…
16 Janeiro, 2017 at 16:08
Hehehehehe
Trazer o Figo era abrir as portas ao Chulo do Mendes.
16 Janeiro, 2017 at 17:26
Lol
16 Janeiro, 2017 at 22:41
Se há indivíduo que não pode ter o respeito dos Sportinguistas é o Futre.
Saiu do Sporting aproveitando o PREC invocando motivos psicológicos.
Foi encher os bolsos ao Porto e o Sporting que o formou entre os 11 e os 18 anos.
Voltou a gozar com o Sporting mais tarde e foi para o Benfica.
Além disso não tem perfil para essas funções.
16 Janeiro, 2017 at 15:27
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Em relação a este tema, parto dos seguintes pressupostos:
– O Presidente foi ao balneário no final do jogo “cascar” nos jogadores;
– Até ver, todas as demais histórias sobre o sucedido (incluindo o Bas Dost querer correr o Presidente do balneário!!!!!) são empolações propositadas da CS.
E, assim:
Parece-me evidente que, por maiores as razões que o Presidente (e todos os Sportinguistas, afinal!) tenha para se sentir insatisfeito com a prestação da equipe, isto não pode acontecer:
– no fim do jogo (depois do resultado negativo, os ânimos poderiam “disparar”;
– na ausência do treinador (diz-que Jorge Jesus ainda não tinha chegado ao balneário).
(Já nem vou ser “formalista” e dizer que o Presidente, antes de falar com o Grupo, teria que falar com o Treinador/equipe técnica primeiro…)
Este “acontecimento” a mim só revela que a “estrutura” do futebol do SCP é, ainda, assaz amadora. Isto é o tipo de coisas que se espera aconteça num Merelinense ou Maria da Fonte, não num clube onde existe um Presidente, uma Direcção, um pretenso “director para o futebol” e uma equipe técnica que inclui um treinador que, também pretensamente, é um profissional muito cotado e líder do Grupo de Trabalho…
SL
16 Janeiro, 2017 at 15:29
Primeiro uma declaração de interesse: votei Bruno de Carvalho por duas vezes e voltarei a fazê-lo em Março. O mesmo para mim representa um certo estilo de «Presidencialismo» fundamental para um clube de futebol como o Sporting. Basta relembrar a dispersão de poderes existente até há uma presidência atrás, e a incógnita que era perceber quem de facto mandava no clube. Isso acabou, e penso que é a maior virtude deste mandato. Sem essa centralização dificilmente teria sido possível por exemplo a brilhante reconstrução financeira do clube.
Passe esta declaração caímos na presente situação e a indigesta performance de Chaves, que acaba por traduzir com mais apito ou menos apito (e isso tem o seu peso, não nego) a clara incapacidade de termos aproveitado uma oportunidade que fosse para alcançarmos a liderança, ou cimentarmos a mesma.
Ora se o plantel pode ser alvo de reparos e indignação por parte de alguns, pessoalmente não deixo de ver como responsável primeiro Jorge Jesus.
Esquecendo a preparação da época, contratações ou o que for que lhe queiram atribuir, Jorge Jesus representa um erro de casting neste projeto de Sporting que tão bem nasceu há três épocas atrás. E por erro de Casting não estou a pôr em causa as suas qualidades e conhecimentos técnicos e táticos. Não estou sequer a equacionar o seu valor como bom treinador que de certeza será. Estou sim a defender a teoria que a contratação do mesmo não encaixava minimamente na mentalidade com que se queira fazer nascer e perdurar o novo Sporting.
Se, como sempre se gritou aos 4 ventos, pretendíamos uma mudança de paradigma no futebol português, uma rutura com o «status quo» instituído, o fim do «sistema» entre tantas coisas, a contratação de um JJ veio contrariar em absoluto o caminho para o qual se pretendia ir. Mais que não fosse o mesmo chegava de um clube que ganhava como sabemos, e que representava em antítese tudo o que defendíamos como podre. JJ por mais sportinguismo que lhe corra nas veias, trazia com ele o pecado original e uma forma de estar no futebol que nada tinha a ver com o ADN do clube naquela altura, que encantou e trouxe de volta muitos adeptos de novo à paixão pelo clube.
Caberá ao Presidente reflectir sobre isso e fazer o balanço da exigência como prometeu a todos fazer a cada época que passa. Se na ausência de «fato e gravata» encontrou-se forma de romper com Marco Silva, não devem sobrar argumentos para fazer o mesmo com JJ. E para os defensores do «não há melhor que JJ para o Sporting»…desculpem… Não só não acredito em «últimas coca-colas no deserto», como sei que por exemplo o Bielsa está livre.
Saudações Leoninas a todos
Fight&Resist every Monday morning!
16 Janeiro, 2017 at 15:31
Dei um pequeno lamiré no Rascord, obviamente nas páginas destinadas ao SCP. E nelas, há um pequeno bloco que se refere à análise dos adeptos leoninos com base na blogosfera. Pois bem, basicamente andaram ontem a ler os nossos comentários. Vergonhoso.
Outra coisa, aquele cabeçudo do Marco Ferreira, continua a debitar merda. Chego à conclusão que mentecapto foi bem despromovido.
Reparem:
Considerou justíssima a expulsão do Xico. Na minha opinião, o primeiro amarelo não se justifica, principalmente, depois de não ter mostrado amarelo ao Herrera na sequência de uma entrada muito maldosa do argentino. A bola foi disputada quer pelo Xico quer pelo Oliver, ambos tentam ganhar a bola através de carrinho. Por sinal, é o Xico que leva a patada mais perigosa.
O central Brasileiro, teve mais de 5 faltas na primeira parte, pelo meio, mandou o árbitro pr’o caralho. Muitas dessas faltas foram duríssimas. Pois o Veríssimo não teve coragem para amarelá-lo.
O Dramé foi um saco de pancada. Entradas violentas. Muitos jogadores do porco tentaram vingar-se do jogo para a Taça da Liga, em que o franco-maliano, foi destemido.
O Veríssimo tem tudo para vir a ser o próximo internacional… tem o sistema todo do lado dele para que isso aconteça.
16 Janeiro, 2017 at 15:32
*mexicano e não argentino
16 Janeiro, 2017 at 16:08
Isso tudo fora o segundo maior branqueamento da época, a seguir ao Jorge Sousa, que foi o Danilo jogar depois de ter deliberadamente provocado um choque com o árbitro. O jogador deslocou-se claramente em direcção ao árbitro para lhe dar uma peitada nas costas e ter levado um jogo é uma vergonha – lembrando ainda que encostou a cabeça à cabeça do árbitro depois do cartão.
16 Janeiro, 2017 at 18:18
O Lampioníssimo já é internacional! Faz parte da nova geração lampiões-lab.