Costuma-se dizer que “candeia que vai à frente alumia duas vezes”. Pois a “candeia” da actual direcção do Sporting está a alumiar muito pouco nesta altura e seria um alvo bastante acessível para um novo candidato às próximas eleições capitalizar o natural descontentamento dos sócios. O principal motor do clube é o futebol e se é verdade que a secção de futebol feminino, futsal, futebol de praia e escalões de formação estão a um nível bastante bom, olhar para as expectativas e a consequente realidade do futebol senior (equipa A e B) é um exercício de contemplação que dá poucos sorrisos a qualquer associado.
Este momento seria o ideal para Pedro Madeira Rodrigues ou outro qualquer afirmar um novo paradigma. Seria o “cenário perfeito” para contruir uma imagem diferente, sabendo que o contraste da ideia teria sempre uma vantagem enorme com o mundo real onde é obrigado a operar BdC. Mas infelizmente (e digo-o porque o Sporting só teria a ganhar com uma luta mais equilibrada) o candidato além de não estar a conseguir construir ideia nenhuma, não está sequer a passar a barreira do “suficiente”, preferindo passar este tempo fulcral para apresentar e defender novas ideias, a criticar o que está a fazer-se e foi feito. Não digo que não possa fazer, mas seria muito mais útil que nos estendesse a alternativa na mesma mão que nos serve a crítica.
Confesso que fiquei muito desiludido com a estratégia seguida por PMR no dossier JJ. Onde podia conquistar eleitorado preferiu esbanjar ingenuidade e se estivesse empossado, já a actuar como presidente, este candidato teria cometido um harakiri desportivo, talvez até mais grave do que costuma apontar ao presidente actual. Para quem afirmou ter um “estilo” diferente, uma forma diferente de olhar o futebol, soube a amargo o caminho que escolheu e, por exemplo, a mim passou-me a ideia de um homem, ou muito mal aconselhado, ou demasiado parecido com o tipo de gestão anterior a BdC, com muitos códigos de honra, mas pouco “jogo de cintura” para sobreviver na “luta na lama” que é o futebol português. Sinceramente PMR parece-me um bom homem, com um Sportinguismo indíscutivel, com alguma diferença com o modus operandi de BdC, mas parece-me em muitas coisas muito mais longe de “respirar” sucesso no actual contexto desportivo nacional que BdC.
Parece hoje óbvio a todos os Sportinguistas que algo correu mal e precisa de ser mudado na política desportiva do futebol profissional do Sporting. Há alicerces que não estão firmes, há hesitações no modelo de contratações, há muita dificuldade em avaliar talento capaz de figurar na equipa titular. A PMR bastaria exibir onde faria diferente, e mostrar-nos um esboço qualquer dessa diferença. Nada. Além do trivial “eu faria melhor”, vi pouco mais ao candidato. Talvez o seu maior erro seja mesmo, parecer estar completamente alheado da noção que tem de ter alguém a seu lado que entenda o futebol actual de forma transversal, com know-how factual do que é importante fazer e não está a ser feito. Ao invés, tem preferido tratar os temas mais “específicos” de forma superficial, como se não fosse importante para os que votam ter uma noção muito transparente do que se propõe mudar no eixo Equipa A – Equipa B – Academia.
Apesar de talvez ainda ir a tempo de dar muito mais dinâmica e profundidade à sua candidatura (e espero mesmo que o faça) PMR parece-me uma proposta imatura e desfocada, um candidato que depositou demasiadas fichas na insatisfação dos sócios quanto à postura e imagem criada na imprensa do tal “estilo” de BdC. Não entendendo minimamente que o palco dos jornais e programas de tv é um espaço muito reduzido e no qual a maioria dos adeptos desacreditam profundamente. Muitas vezes parece-me apontar mais a um nicho do que ao todo da nação leonina e essa é a forma mais errada de disputar uma eleição. Além de não suscitar dúvidas nos apoiantes da actual direcção, penso até que criou demasiado cedo anticorpos na mesma facção, principalmente quando não parece entender que seria mais fácil tomar muitas das “dores” da actual direcção em vez de as desvalorizar. É que os problemas de BdC não foram só criados por ele e muitos sócios sentem que somos mais vítimas que agressores. Apesar dos erros, os castigos têm sido severos e essa incapacidade para detectar as “feridas” onde nos dói mais, tem levado PMR a ignorar os sintomas em vez do que deveria ter feito, que seria, desde a primeira hora – apresentar-nos a cura.
Há uma forma diferente e mais promissora de se mostrar como será melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal do que BdC? Há. Mas PMR ainda não a descobriu.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
25 Janeiro, 2017 at 11:55
Não ouvi ainda uma ideia concreta por parte do PMR que me levasse sequer a considera como séria a sua candidatura. Continuamente um discurso de bota abaixo, a tese do «BdC anti-cristo» e tudo o mais são ideias vagas, usadas ou presentes no programa de BdC. Foi um candidato movido por necessidade de protagonismo e iludido com toda a certeza por promessas de apoios que não existem. Um flop.
25 Janeiro, 2017 at 12:20
Não sei o que o move, mas o clube não será certamente.
Se fosse para atacar o BdC poderia perfeitamente atacar onde houvesse razão mas apontar as coisas bem feitas.
Mas o “candidato” apenas sabe dizer mal, como se o BdC não tivesse feito nada de jeito e ainda vai mais longe, ao atacar o que não tem qualquer relacão com o Presidente do Sporting. Se os arbitros fazem porcaria como pode o BdC ser responsabilizado? Ele luta e tem sido de longe o Presidente que mais lutou. Chegando mesmo a assistir à criacão do Movimento Basta.
No fundo uma pessoa honesta saberia reconhecer o que de bom foi feito e não iria afirmar que o corte de relacões com os rivais (os 2 corruptos) e com os empresários é para desfazer na primeira oportunidade. Temos visto a cada dia um carnide cada vez mais debil, que agora tem de vender meio plantel para pagar as contas (faz lembrar o Sporting pré-BdC) e o porto completamente à nora. Sim, desportivamente estamos pouco melhores do que antes, mas do ponto de vista financeiro temos mostrado servico.
Temos feito vendas interessantes e mantido o nucleo duro do plantel, mesmo depois do Euro2016. Tudo isso é impressionante e deveria ser louvado, não atacado.
25 Janeiro, 2017 at 12:22
Boa análise.
PMR parece que não entendeu ainda qual a melhor forma de se assumir como uma alternativa valida. E a continur assim, vai ser trucidado em Março.
25 Janeiro, 2017 at 12:25
PMR resolveu enveredar pelo tipo de actuação e teses dos seguidores fundamentalistas do estado lampiónico, sem se dar conta de que está a afastar-.se do sentir dos sócios e adeptos do Sporting e, talvez mesmo, a ir contra eles.
A ideia que me deixa é a de ter sido subtilmente empurrado para esta guerra, para a qual não se preparou minimamente e, pior que isso, estará a apoiar-se na base de dados lampiónica.
25 Janeiro, 2017 at 12:28
Tadinho. 🙁
Ainda vai ter menos votos que o Severino. Nem cócegas faz.
25 Janeiro, 2017 at 12:29
2 de Fevereiro é o limite para formalizar candidaturas?
25 Janeiro, 2017 at 12:35
O problema é ele MENTIR e tentar-nos fazer de parvos…
Dizer que a restruturação financeira e a construção do pavilhão, não é “obra” do Bruno de Carvalho, é um desrespeito enorme.
Isso enerva-me imenso, eu não sou parvo nem lampião, não como gelados com a testa… Então porque raio ele está a mentir assim?
25 Janeiro, 2017 at 12:39
Mau, mau, mau. Fraco, fraco, fraco.
25 Janeiro, 2017 at 12:43
Por acaso este palhaço até apresentou algumas idéias boas. O Artista do Dia tem um par de bons posts sobre isso.
Mas revela uma incongruência, ingenuidade de tal forma atroz que nem seque merece a faladura que tem gerado.
Basta ver que a lampionagem anda a dizer bem dele….
E o almoço no barbas?.. Mas esta gente não se enxerga? Já tou como o outro: é para esta merda que queremos democracia no Sporting? Neste momento em que nos atacam em todas as frentes?
Atenção, nem achei o programa de BdC nada de especial. É continuar o bom trabalho.
Em relação à política de comunicação, notícias excelentes: vai continuar. Forma vs conteúdo. FORMA vs CONTEÚDO.
preocupamo-nos com a forma? O que a gente precisa é de quem trabalhe e defenda o Sporting. Este otário agora quer voltar a fazer ajoelhamentos ao Jorge Mendes? Pó caralho!
25 Janeiro, 2017 at 12:48
E sim, o Sporting continua a ter muito que melhorar, especialmente a nível do interface com os sócios, experiência nos dias de jogo e fora deles, em muito mais.
Em relação à futebol só digo uma coisa: o resultadismo é fodido. É só posts a apelar ao respeito entre tasqueiros porque em casa onde não há pão todos choram.
Mas é preciso ter cuidado com o viés de interpretação resultadista. As pessoas tendem a fazer, sem qualquer tipo de análise ou raciocínio, correlações entre aquilo que eles não gostam pessoalmente (a FORMA, lembram-se?) e o resultado da noite anterior.
Como se a vida fosse tão simples.
25 Janeiro, 2017 at 12:43
Pois eu nem sequer estou plenamente convencido quanto a ser “… um bom homem, com um Sportinguismo indíscutivel…”.
Declarações em que se propõe a restabelecer relações com porto/benfica e agentes, bem como alguma proximidade com algumas personalidade ligadas ao benfica faz-me desconfiar da suas boas intenções.
25 Janeiro, 2017 at 12:47
Somos dois. Já ando neste Mundo há tempo suficiente para desconfiar dos falinhas mansas. E, modéstia à parte, costumo acertar!
26 Janeiro, 2017 at 0:58
plenamente? eu nao estou nada!
25 Janeiro, 2017 at 12:48
Este PMR podia ser só burro, parvo e estúpido, mas é mentiroso também. As três primeiras serão inatas, a última é uma escolha que faz.
Sendo assim, não merece um segundo da nossa atenção. Next!
25 Janeiro, 2017 at 12:55
Mas o mau estado da equipa do Sporting afinal é de quem? Será que isto vai mudar?
Emagrecer o plantel …quando já muitos aqui teriam dito no inicio que alguns que vieram estavam lesionados a longo prazo , outros em litígio, outros encostados, e agora já são bons é para despachar e vimos os nossos serem emprestados e regressarem? Jogadores que estão contra vontade e valorizados deviam ser vendidos? Devíamos ter bom senso que em politica desportiva será a constituição da equipa e a pré-época muito importante.
25 Janeiro, 2017 at 12:57
Afinal somos todos mansos na hora de aceitar a decisão do JJ e do Bruno, nisso acertamos todos.
25 Janeiro, 2017 at 14:05
Exacto, porque o JJ não nos deu um titulo (supertaca), outro que foi roubado (o campeonato), foi eliminado da taca pelo arbitro e nao foi à Champions porque o arbitro jogou a meias com o CSKA….
Que malandro esse JJ, até dos 6 derbys da epoca ganhou apenas 5. Isso não se faz….
Foi um falhanco de ambos!
25 Janeiro, 2017 at 13:19
Há muita demagogia e desonestidade intelectual deste candidato, para além da falta de “know-how” que denota em certas intervenções. Não creio que constitua uma ameaça séria, no entanto, há algumas boas ideias que eu gostaria que fossem discutidas num debate com BdC.
Tenho gostado da postura do presidente em relação a este candidato, silêncio. Não é tempo para responder a PMR, espero que se promova um debate na Sporting TV, aí sim é o sitio indicado para expor argumentos.
25 Janeiro, 2017 at 13:45
Concordo que PMR não chega sequer para fazer sombra a BC. A sua candidatura é baseada na crítica a tudo o que foi feito e no “eu fazia melhor…como não digo, mas melhor”!
Agora, também me parece claro que se aparecer um candidato de “ruptura” com treinador e equipa de gestão séria, BC poderá ter dificuldades perante aqueles sócios de memória curta para quem só o futebol interessa. O maior erro de gestão deste presidente é ter contratado JJ e manter-se fiel de uma forma quase “cega” com juras de amor e comissões de honra à mistura. Indicia alguma incapacidade em distinguir o que é trabalho do que poderão ser relações de amizade. E por outro lado, não sendo BC um super homem, parece-me irrealista que possa gerir o clube a nível financeiro e de gestão a curto, médio e longo prazo e ainda querer ter uma palavra a dizer nas escolhas dos jogadores – (esta época é claro que jj teve tudo o que quis e vê-se o que aconteceu). É urgente a contratação de um director desportivo com um estilo mais apaziguador que consiga manter as relações com os clubes e jogadores e não entre nestas “guerrilhas de terra queimada” – esta questão dos emprestados revela muita falta de bom senso – estão à espera de ter clubes em Portugal que aceitem jogadores se correm sempre o risco de ficar com eles a meio da época? Gauld e Geraldes não são pessoas? sendo os menos culpados disto tudo são neste momento os mais prejudicados e receio que a vontade de sair do clube não seja pequena…Tudo isto requer alguém com experiência e bom senso .
25 Janeiro, 2017 at 14:11
O “erro” de que falas, de ter mantido o JJ foi a vitoria da pré-epoca, onde conseguimos segurar o JJ por mais um ano.
Isso depois de uma epoca fantastica que acabou sem gloria porque a apaf deu o titulo ao patrão.
Correu mal a epoca, sim! Estariamos em primeiro isolados apesar disso, se não fossem os roubos dos arbitros (entre 10 a 12 pontos). Sim!
Basicamente afirmas que houve um fracasso total em algo que foi provocado pelos arbitros. Claro que a equipa anda a jogar mal, mas jogar mal e ganhar é meio caminho andado para melhorar. Jogar mal, ganhar, mas ser roubado e acabar por perder os pontos não permite fazer melhor….
25 Janeiro, 2017 at 13:48
Este candidato tem tudo para agradar aos “jornais”, “tvs”, e até adversários!!! Realmente só falta agradar aos Sportinguistas… Porque será?!
Z
25 Janeiro, 2017 at 13:50
Não deixa de me provocar vergonha alheia o enorme espaço mediático de que ele dispunha e do gigantesco desperdício que tem sido! Uma enorme pobreza sem o mínimo de substância!
Melhores condições que este para disputar eleições não havia…e ele deitou tudo fora! O próximo que irá aparecer tem um espaço muito mais reduzido e o atraso na candidatura para mim começa a parecer inultrapassável.
Ainda assim acho que está muita gente a apostar as fichas a meio do mandato! Se o próximo ano corre como este o próprio BdC começa a ter um desgaste muito maior e num momento de ruptura, quem aparecer estará em melhores condições ainda que estará hoje!
25 Janeiro, 2017 at 13:54
Começa a parecer que o candidato que vinha fazer o jogo sujo pode acabar por ser afinal o único candidato por um certo grupo de pessoas não encontrar um bom candidato (croquetes, lampiões e Mendes/Doyen).
25 Janeiro, 2017 at 13:57
Eu acho que os “acontecimentos” dos ultimos jogos tiveram dedo externo. E houve quem medisse a temperatura. O Azar é que a temperatura não foi suficiente para a aparição de um candidato dessa génese… O maior azar é que ainda há tempo para nos dar mais paulada.
Z
25 Janeiro, 2017 at 13:51
“Há uma forma diferente e mais promissora de se mostrar como será melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal do que BdC? Há. Mas PMR ainda não a descobriu.”
Eu punha a coisa de outra maneira: Será que aquela candidatura geringonçal a três encabeçada por ele seria capaz de fazer melhor que o BdC? Será que alguém ali acredita mesmo nisso?
Mas nem me parece que a preocupação seja fazer melhor. Pela pinta, pelo que diz e mais o que escrevia no blog parece que os valores que lhe interessam mais são o ‘parecer bem’, a (falsa) ‘elevação’, as pomposidades e outros quantos artifícios na mesma linha que não trazem nada de vantajoso ao Sporting, muito pelo contrário.
E o pior é que com aquela completa falta de carisma que indicia alguma de fragilidade, transmite muito pouca confiança. Provavelmente não seria preciso muito tempo à frente do clube para perder completamente o controlo das coisas, se é que em algum momento o conseguisse ter.
25 Janeiro, 2017 at 13:53
Todos nós queremos um Presidente ainda melhor que BdC… o problema é que parece não existir. Seguramente não é PMR…
Vamos deixar-nos de merdas, ser mais exigentes como o próprio BdC gosta de apregoar. Atenção não me entendam mal. Maoir exigência não só para com BdC, mas também com os agentes do futebol e já agora porque não com os outros candidatos à presidencia do SCP!
Z
25 Janeiro, 2017 at 13:55
Off
De 24 de Janeiro de 2017 in http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-vai-ao-parlamento-apresentar-propostas-contra-a-corrupcao
“Bruno de Carvalho vai [hoje] ao Parlamento apresentar propostas contra a corrupção
O Sporting vai amanhã ao Parlamento apresentar propostas para reforçar o combate à corrupção no desporto. A comitiva sportinguista conta com o presidente Bruno de Carvalho e o “vice” Carlos Vieira.
Bruno Simões
Bruno Simões | [email protected] 24 de Janeiro de 2017 às 22:00
Miguel Baltazar/Negócios
O Sporting vai reunir-se com a bancada parlamentar do PS esta quarta-feira, às 18:00, na Assembleia da República, para apresentar e discutir um conjunto de propostas para combater a corrupção no desporto. A comitiva sportinguista será chefiada pelo presidente Bruno de Carvalho e contará ainda com o vice-presidente Carlos Vieira e com elementos do gabinete jurídico do clube.
De acordo com fonte oficial do clube, o Sporting enviou, através de carta, as referidas propostas a todos os partidos com assento parlamentar. A missiva foi enviada em Novembro do ano passado e o PS foi o primeiro – e único – partido a manifestar interesse em ouvir as propostas dos leões. O presidente da bancada parlamentar do PS, Carlos César, e os deputados João Torres e António Cardoso vão compor a comitiva do PS.
Na carta, a que o Negócios teve acesso, o Sporting propõe o aditamento de diversos artigos ao Regime de Responsabilidade Penal por Comportamentos Antidesportivos. Essa lei, de 2007, já prevê sanções para casos de corrupção que resultem na manipulação da verdade desportiva. Mas os leões querem “colmatar um conjunto de importantes lacunas” na legislação que dizem ser “incompreensível” que ainda se verifiquem actualmente.
A título de exemplo, “não faz nem nunca fez sentido algum punir mais gravemente o agente corrompido que o agente corruptor”, notam os leões na missiva.
O Sporting quer que a lei passe a punir as promessas de ofertas a árbitros ou agentes desportivos, mesmo que não tenham como objectivo levá-los a cometer actos ilícitos. É a chamada “corrupção para a prática de acto lícito”, actualmente não prevista na legislação, e que os leões querem ver punida com uma pena de prisão até três anos ou com pena de multa. Este novo crime passará a abranger também os clubes que façam ofertas a outros clubes “com vista ao incentivo ou obtenção de resultado positivo”.
Os leões também querem que a lei passe a tipificar o crime de “recebimento indevido de vantagem”, e recuperam até o Código de Conduta aprovado pelo actual Governo, que proíbe os membros do Executivo e dirigentes da Administração Pública de receberem prendas superiores a 150 euros. O anterior Governo quis estabelecer um limite similar para todos os funcionários públicos, mas esse tecto acabou por não ir para a frente.
Funcionários das federações e Liga poderão ser punidos
“As funções que estão confiadas aos agentes em causa (árbitros desportivos e funcionários desportivos em geral) traduzem inequivocamente o exercício de poderes públicos”, lê-se na proposta do Sporting, pelo que também eles devem estar abrangidos pelo mesmo tipo de “protecção e dignidade” que a lei dedica aos funcionários públicos. Este crime de “recebimento indevido de vantagem” passará a ser punido com prisão de um a três anos, ou multa.
O Sporting também quer criar uma nova categoria, “funcionários desportivos”, a juntar aos “agentes desportivos”, “árbitros desportivos” ou “dirigentes desportivos”, que já são actualmente abrangidos pela lei. A ideia é colocar neste novo grupo os funcionários das federações desportivas ou ligas profissionais, passando também estes agentes a ser punidos caso cometam algum destes crimes.
A Federação Portuguesa de Futebol apresentou, em Outubro do ano passado, um conjunto de propostas para alterar esta mesma lei. Já o Parlamento aprovou, em Dezembro último, um conjunto de propostas que agravam as penas por viciação de resultados desportivos.
Recorde-se que foi Bruno de Carvalho que denunciou a oferta de camisolas e “vouchers” de refeições por parte do Benfica a todos os árbitros que vão ajuizar jogos ao Estádio da Luz.”
25 Janeiro, 2017 at 14:19
Não pode ser só a bancada do PS a receber-nos, os sportinguistas membros dos outros partidos têm de mostrar também o que valem! Mostrem a vossa militância! Fomos os pioneiros na criação de um núcleo de clube na Assembleia da República para quê?
25 Janeiro, 2017 at 14:32
Era isso que estava a pensar… muita falta de militância … inacreditavel
25 Janeiro, 2017 at 14:04
os 3 treinadores do zequinha:
jesualdo ferreira
josé couceiro
manue josé
favororito nr. 1 jesualdo ferreira.
25 Janeiro, 2017 at 14:20
Este gajo enterra-se sozinho
25 Janeiro, 2017 at 14:45
tinha-me reservado para esta quarta-feira uma comparação entre os programas eleitorais de Bruno de Carvalho e o de Pedro Madeira Rodrigues mas, não me foi possível fazê-lo as mudanças ocorridas na minha vida recentemente não me permitiram passar para fazer o estudo comparativo e a concomitante avaliação.
Há áreas da actividade do Clube nas quais as propostas têm de se encaixar e coordenar de modo a que a execução de uma não impeça a execução de outra. “Vou investir a sério nas modalidade, por exemplo vou lançar de novo o Voley-ball nas modalidades e investir no desenvolvimento desta modalidade 2 milhões de euros. Vou fazer o mesmo com o basket masculino e feminino, constituindo equipes capazes de discutir títulos Nacionais e Internacionais.” Vou poupar nos orçamentos das outras modalidades para poder levar a bom porto este objectivo, sem reduzir as respectivas competitividades antes, prover essas modalidades de recursos humanos capazes de fazerem mais com menos. Vou buscar 3,5 milhões de euros para este efeito, não posso dizer onde mas, estão garantidos e não constituem endividamento adicional.
Bruno de Carvalho diria que vai continuar a apostar nas modalidades como até aqui mas, não entrará em loucuras pois, a estabilidade financeira do Clube é tão importante quanto a da SAD.
Novas modalidades serão trazidas para o clube no novo mandato, de forma cautelosa e apenas se as condições reunidas permitirem a constituição de equipes capazes de lutarem por títulos Nacionais. Prevê-se o regresso do Volley em 2018 e do Basket em 2020.
Perante duas alternativas deste tipo haveria que ponderar qual a que preferimos.
Porém Pedro Madeira Rodrigues faz várias promessas, umas mais claras, outras menos claras. Promete, por exemplo a construção de um centro de estágios no Norte enquanto Bruno de Carvalho apenas promete celebrar um protocolo com um Clube Nortenho (Moreirense?) para poder dispôr de um local de estágios com condições adequadas ao treino de uma equipe de futebol sete ou oito vezes por ano.
Ora, um Pavilhão ao lado de Alvalade custa mais de 10 Milhões de Euros e um centro de estágios? Brincamos? Custa Vinte Milhões. Se tivermos 10 deslocações ao norte por ano, e imaginado que temos 10 anos para amortizar o Centro de Estágio, nos próximos 10 anos, com Pedro Madeira Rodrigues, cada deslocação ao Norte custará 200 mil euros. i.e.: 2 Milhões de Euros por ano.
Um centro de estágio não é um hectare de relva e mais um pré-fabricado com cozinha e sala comum sendo que entre cada dois quartos há uma casa de banho. Há que ter instalações condignas, jogar futebol profissional não é estar na tropa. Há os gabinetes médicos há toda a zona de ginásio bem equipada, piscina centro de fisioterapia e massagem, sala de conferências equipada para a transmissão de entrevistas e para a projecção de meios auxiliares de preparação dos jogos, em vídeo, tem de ter cafetaria, arruamentos, ajardinamento, parques de estacionamento cobertos e ao ar livre, condições para duas equipes e não uma só, um pavilhão ou dois para a preparação de jogos das modalidades, eventualmente uma escola academia Sporting anexa ou então, como se rentabiliza? Tem de situar-se no triângulo Porto/Braga/Lamego para que seja central. Para servir bem todas as modalidades colectivas, pois, todas se deslocam ao Norte, bem como as equipes de formação do Futebol Masculino e feminino, as de formação das várias modalidades, as equipes B do Futebol e das modalidades. Um centro de estágios, são quantos hectares de terreno plano ou estará Madeira Rodrigues a pensar em plantá-lo numa encosta que desliza para o Douro, em socalcos, como a vinha? Então, afinal. já não estamos a falar de 20 Milhões, mais perto dos cem milhões.
Tendo um protocolo com um Clube poderemos até baixar o custo unitário das deslocações da equipe. Actualmente vamos para hotéis e arrendamos um campo de bola para treinar a uma equipe pequena, eventualmente da Segunda Divisão. Ora bem a viagem de 30 pessoas deve custar 1200 Euros, no nosso autocarro, considerando que, o Km percorrido (incluindo até a amortização do autocarro) é de 1,3€ (1000 euros + portagens, mais umas sandwiches e umas garrafas de água). o hotel para todos há-de custar qualquer coisa como 100 Euros por noite (pensão completa) portanto, para 30 pessoas e duas noites, custará cerca de 6000€. O arrendamento do campo poderá custar cerca de 5.000€. Assim, actualmente, uma deslocação ao Norte, deverá custar 12.500,00€ ou seja, representará um encargo anual de cerca de 125.000,00€.
Aqui é fácil a escolha: Madeira Rodrigues é um megalómano e Bruno de Carvalho revela o seu bom senso enquanto gestor, encontrando soluções mais acessíveis e mais pensadas.
Quando é possível colocar frente a frente duas propostas que se propõem dar solução ao mesmo problema, aí já é fácil encontrar um candidato que não sabe de que está a falar e outro que, assume as responsabilidades de uma Instituição que, já não estando em morte clínica, ainda não saiu dos cuidados intensivos.
Pedro Madeira Rodrigues quer um “Mini-Alvalade” no planalto de Lamêgo ou nas terras altas transmontanas?. Será que prefere uma coisita mais perto da praia, digamos que, pela altura de Espinho ou mais a Sul mas, sempre entre Espinho e a Nazaré? Na Figueira? Na Granja? Na Granja seria o ideal podíamos ir todos de ante-véspera e fazíamos um fim de semana do caril com os amigos do Croquette. Na Granja é que era. Também poderíamos investir no Estádio Municipal de Leiria. Sempre é mais a Norte que Lisboa, uma parte da infraestrutura já está concluída e com muita pena nossa só tem dimensão para o Futebol. Os outros terão de ir para a pensão da Micas em Cantanhede.
Já chega de demagogia ou seja de desonestidade intelectual. Voltas a criticar a equipe o treinador e o Presidente, que é o que tens andado a fazer e quando te vir dou-te um par de murros no focinho!
Depois do Post do Cherba, não vale a pena ir mais longe: Pedro Madeira Rodrigues, enquanto candidato à Presidência do SCP, não é credível . É inútil perder tempo com ele. A não ser que faça alguma barbaridade digna de crítica. Pedro Madeira Rodrigues, depois de hostilizar Jesus perdeu a cedibilidade que graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjfffffffffffkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
25 Janeiro, 2017 at 16:58
Mário, que aconteceu? adormeceste com a cabeça no teclado?? 🙁
mais uma vez muito bem escrito. Tirando o último paragrafo 😉
25 Janeiro, 2017 at 15:26
Não vou dar “dicas” ao City Lion, porque quero é que ele se foda!
Quanto ao que me interessa, esta época está a correr muito mal e isto deve-se, a meu ver, ao facto de o Sporting ainda não ter uma estrutura consolidada. A experiência com o Marco Silva correu mal, por incompatibilidade de personalidades e porque, segundo o presidente, o treinador tinha uma agenda escondida. A contratação do Jorge Jesus veio resolver um problema, pois fez esquecer o Marco Silva, mas porventura o presidente cedeu de mais para poder assegurar o técnico.
Dou um exemplo. Jorge Jesus é acima de tudo um profissional de futebol. É sportinguista mas primeiro está a sua profissão de treinador, e por isso hoje está no Sporting mas amanhã pode estar noutro clube, com naturalidade. A sua postura relativamente aos árbitros visa assegurar que não fica queimado perante estes no futuro, mas o Sporting na figura do seu presidente não pode ser tão “pacífico”, porque não está a lidar com pessoas sérias.
No futebol português, ao calar-se o Sporting só está a consentir, sem conseguir qualquer boa vontade da arbitragem. Se os árbitros fossem isentos, aí mostrando compreensão com os seus erros talvez “beneficiássemos” alguma coisa, mas como na generalidade não são, só páram de “errar” quando sentem medo. Foi nessa base que o porto agiu, e resultou logo.
Espero pela reeleição de Bruno de Carvalho para que este recupere os plenos poderes com um segundo mandato, e assim as coisas possam ficar melhor acertadas. Os conselhos do Jesus são sempre bem-vindos, mas a direcção é que dá a cara pelo clube e por isso os interesses permanentes do Sporting suplantam os interesses do técnico.
25 Janeiro, 2017 at 15:34
Tenho ouvido e lido tudo o que posso dito por PMR… e por mais que tente… não dá!
Não tem grandes ideias… e não tem um pingo de carisma. Se for à luta sozinho com Bruno de Carvalho será trucidado!
A única esperança que ele poderá ter é a nossa situação a nível de futebol piorar ainda mais e aparecer com um grande nome para o futebol a nível de diretor e/ou treinador.
25 Janeiro, 2017 at 16:48
Se o Hannibal Lecter decidisse abrir-lhe cirurgicamente a parte superior da cabeça, de modo a tirar-lhe um pouco da massa cinzenta para a cozinhar na hora, ia ficar surpreendido e desapontado quando reparasse que não havia vestígio algum da existência de massa encefálica.
O PMR só tem ar naquela cabeça. O gajo se gritar SPOOOOOOOOORTING um pouco mais lato fica de cama duas semanas, com a garganta inflamada.
25 Janeiro, 2017 at 16:52
*ALTO
26 Janeiro, 2017 at 0:56
Impossivel ser uma alterantiva válida ou encontrar maneira de o mostrar.
Porque, simplesmente, é uma merda.
Um chupista, umbiguista.
Mais preocupado com ele do que com um clube.
Metam esta merda na cabeça:
NINGUEM COM JUIZO, SEM MAS INTENÇOES, COM O INTERESSE DO SCP EM PRIMEIRO LUGAR, vai concorrer nestas eleiçoes.
O SCP tem uma direcção capaz, com provas dadas e com muito ainda por fazer.
Qqr SCPguista normal, ve e sabe isso.
QQr SCPguista preocupado com o SCP, com recursos (tempo, dinheiro e equipa) para se candidatar, ve e sabe que seria muito muito dificil fazer melhor do que fez esta direcção.
E sabe que dificilmente qualquer mudança será benefica.
Nesta fase do “campeonato” vir falar em pluralidade, vir com a treta da exigencia e vir estupidezes como “foi a falta de exigencia que nos levou a onde levou” é aberrante.
Mas estão mesmo a comparar BdC e sua direcção ao Croquettismo?!?!? A sério?!?