Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou apoiante de Bruno de Carvalho e que vou votar na sua lista nas próximas eleições.

Depois desta declaração de intenções, gostaria de vos deixar uma visão sobre o Processo Eleitora em Curso no Sporting. Não consigo entender o meu clube. Já tentei, mas por mais que me esforce não chego a nenhuma conclusão convincente para o aparecimento de mais candidaturas neste processo e não entendo porque não tem lógica, ou então assumimos que os órgãos do clube e SAD nos têm mentido.

A actual Direcção acaba o primeiro mandato com o seguinte legado: Contas do clube equilibradas; lucro de 60 milhões; Diminuição do passivo em 80 milhões; Construção do Pavilhão; Aumento do ecletismo com a abertura de novas modalidades no clube; abertura da Sporting TV e Maior transparência nos actos de Governance das sociedades. Para além disso, o programa apresentado a sufrágio totalmente cumprido. Claro que existem coisas que podem melhorar, mas nesta altura deveríamos estar a falar numa consolidação do projecto e não de um novo rumo!

É a democracia a funcionar dirão alguns. Pois é. Têm razão… Mas cada candidatura deve estar assente em questões fundamentais e concretas e tendo em conta o trabalho desenvolvido por esta Direcção e os resultados por ela obtidos, quais serão as diferenças fundamentais que estes programas e pessoas podem trazer?

Mudança no estilo de comunicação? Mudança do estilo pessoal da Presidência? Mudança das relações com os adversários directos? Construir mais Património? Prometer resultados desportivos no Futebol (Aqui só acredito se o candidato for o LFV)? Melhores compras? Melhor Scouting? Melhores relações institucionais com o Sistema que gere o futebol?

São tudo coisas importantes, mas não são essenciais para que o clube cresça forte e sustentado (nem a questão dos títulos, como já provámos vezes e vezes sem conta). São tudo coisas de tal forma secundárias que em nenhuma outra associação, depois de um mandato destes, sequer alguém se proporia a concorrer contra, porque ao fazê-lo, estaria a por em causa a própria associação.

Então porque aparecem mais 1/2 candidatos a concorrer contra a actual Direcção? Só chego a duas conclusões: Ou vão provar que os resultados obtidos até agora, e que resultam do trabalho da actual Direcção, são falsos ou então não estão de boa-fé, e como tal estão mais interessados em servir-se do SCP do que servi-lo.

Peço-vos a todos que reflictam bem o que está em jogo nestas eleições. Peço-vos que discirnam entre um projecto que necessita de ajustes mas que deu muito bons resultados e outros que, por muito boas ideias que têm, não deveriam sequer aparecer, pois no quadro corrente são ilógicos.

brunopalanque

TEXTO ESCRITO POR LegendaryLionman
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]