Apesar de ser a Premier League aparentemente a jornada 22 seria tranquila para os principais candidatos , com a excepção do Tottenham que iria ao terreno do Manchester City, mas a realidade foi bem diferente e os jogos só se podem considerar fáceis depois do apito final!
A primeira equipa a entrar em ação foi o Liverpool que em Anfield recebeu o Swansea, que à partida para este jogo era o último classificado, mas foamos visitantes do País de Gales que se adiantaram no marcador com um bis de Llorente, antigo jogador do Bilbau, e apesar de Firmino ter igualado com dois golos o Swansea iria recuperar novamente e Sigurdson fixou o resultado final! Como já seria de esperar o mês de janeiro foi complicado para os reds que nos 3 jogos empataram dois (Sunderland e United) e somaram esta derrota. Ainda há a receção ao Chelsea antes de terminar o mês que vai ser decisiva.
O Arsenal à partida também teria uma tarefa facilitada no Emirates frente ao Burnley mas apesar das aparentes facilididades só aos 59 minutos Mustafi, na sequência de um canto fez o 1-0, aos 93 Gray de penalty assustou os gunners mas seria Aléxis a bater uma “panenka” aos 97 a garantir a vitória para os londrinos que assim alcançaram o segundo lugar. O Chelsea , com Diego Costa de regresso, aos golos e à titularidade, venceu o Hull City de Marco Silva sendo que os golos só surgiram na segunda parte com Fabregas com mais uma assistência.
Em Manchester o duelo entre City e Tottenham terminou empatado a dois. Lloris que até começou bem ficou associado ao resultado com duas ofertas aproveitadas por Sané e DeBruyne mas Dele Alli (a veia goleadora continua) depois de um cruzamento perfeito de Walker e Son depois de uma boa jogada coletiva conseguiram empatar. Já o Stoke voltou novamente a pontuar frente ao United , mais do mesmo para a equipa de Mourinho, sofre um golo esquisito (bola desvia em Juan Mata) e depois desperdiça muitas ocasiões soberanas de golo…foi Rooney aos 94 de livre direto que garantiu a conquista de um ponto e que faz história ao tornar-se o melhor marcador da história do Manchester United.
Nos outros jogos o Everton venceu o Crystal Palcae por 1-0 com um golo de Coleman aos 87 minutos; o Soutampton venceu o Leicester por 3-0 que já vai poder contar com Slimani e Mahrez que foram eliminado precocemente da CAN; o West Ham que contratou José Fonte venceu o Middlesbrough por 3-1; o WBA venceu o Sunderland por 2-0 e Bournemouth e Watford empataram a 2.
“Tens de ver isto”: Liverpool vs Chelsea (terça feira às 20H); West Ham vs Manchester City (quarta feira às 19:45)
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
26 Janeiro, 2017 at 14:04
a derrota do Liverpool foi inacreditável. Obrigatório ganhar ao Chelsea para manter a esperança de chegar ao primeiro lugar
26 Janeiro, 2017 at 15:15
E vai ganhar 😀
26 Janeiro, 2017 at 15:30
eheheh ALGUMA VEZ
26 Janeiro, 2017 at 14:09
Adorava que Conte fosse campeão, mais um melão pelo cú acima de Mourinho!
26 Janeiro, 2017 at 18:52
+1
26 Janeiro, 2017 at 14:28
O Chelsea vai ganhando espaço aos mais directos perseguidores que como previa vão perdendo gás.
A vitória do Chelsea foi complicada com um penalti não assinalado a favor do Hull mas a naturalidade com que esta equipa vai ganhando não deixa de ser impressionante. Num jogo menos conseguido, dominaram completamente o jogo e dá a ideia que mesmo com aquele golo, o Chelsea apertava e ainda lá ia! Parece um banco pobre (na minha opinião) o do Chelsea, apenas com Fabrégas e Willian (ou Matic e Pedro, depende do jogo) realmente a contarem, fica a duvida do que acontecerá caso venham as lesões…
Liverpool como se previa caiu a pique…sem Mané seria sempre dificil mas o Dezembro e Janeiro da PL é para equipas de barba rija, que ele Liverpool parece não ter.
Os de Manchester parecem não acertar caminho. Sinceramente, como isto está antevejo um campeonato relativamente tranquilo do Chelsea a manter os adversários à distancia e uma luta taco a taco pelos lugares de acesso à champions.
26 Janeiro, 2017 at 14:34
Chelsea está fortíssimo. Não vejo o Arsenal ou o Liverpool conseguirem ser campeões…resta a consolação do Mourinho não o ser.
26 Janeiro, 2017 at 14:39
O Stoke City esteve muito perto de encavar o mu, do rasga camisolas do Sporting.
A minha equipa preferida de Inglaterra, o Liverpool, está a ter um janeiro horribilís.
26 Janeiro, 2017 at 16:56
parece o nosso Sporting
26 Janeiro, 2017 at 20:44
🙂
26 Janeiro, 2017 at 14:53
Go Xelse.
Queriam Manchester vs Manchester?
Tomaassaaaa
Pep… só custa a entrar, depois não DOI nada.
26 Janeiro, 2017 at 15:14
O Chelsea está a jogar muito bom futebol… Mas parte de mim quer o Liverpool, sou fan do estilo de jogo do Kloppe
26 Janeiro, 2017 at 15:31
O Klopp desde que começou a dizer barbaridades como “deve ser complicado ganhar tantos jogos e ter uma equipa a apenas 6 pontos” (Chelsea) ou “United é só bolas para a frente” depois da exibição rídicula do Liverpool em Old Trafford, foi só comer arrozinho.
26 Janeiro, 2017 at 15:32
Pep Guardiola, toma lá o xarope.
26 Janeiro, 2017 at 15:42
RENOVAÇÃO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE http://alvalademaisverde.blogspot.pt/
26 Janeiro, 2017 at 15:47
Isto é algo oficial?
26 Janeiro, 2017 at 15:48
Há já vi que não….
26 Janeiro, 2017 at 15:50
Oficial?
É um tipo a fazer propostas…
Há quem se entretenha a retocar o plantel, aquele retoca a pintura do estádio 🙂
26 Janeiro, 2017 at 20:50
Começou agora a segunda parte do jogo dos sonsos, o macaquito e o rasga camisolas. neste momento o macaquito ganha por 1-0. No conjunto das 2 mãos está em vantagem o rasga.